15 de fevereiro de 2021

Você já conhece o Clubhouse? Saiba como a nova plataforma pode te ajudar no inglês

Olá, amores!!

O Clubhouse é a mais nova plataforma do momento, que ficou famosa após grandes personalidades aderirem, como Elon Musk, Oprah e outros famosos. Onde os usuários podem ouvir áudios e conversas de outras pessoas e ainda participar. O aplicativo funciona somente através de áudios, a única imagem é a do perfil de cada usuário, e quando a conversa é finalizada ela desaparece de todas as configurações. 

A professora de inglês e fundadora da BeFaster – School of English, Carolina Diniz, comenta sobre os benefícios em aderir ao aplicativo, para quem está aprendendo inglês ou precisando treinar o idioma. 


Dentro do app existem diversas salas, dos mais variados assuntos e níveis de inglês, desde beginner (iniciantes), intermediary (intermediário), até pessoas fluentes ou que possuem o inglês como língua nativa. É possível participar de salas junto a algumas personalidades famosas, conhecer pessoas de outros países, e aprender sobre suas culturas e tradições.


“É ótimo para que pessoas mais tímidas ou que ainda possuem receio em falar a língua pratiquem, pois, no aplicativo você consegue estar em contato com pessoas que estão no mesmo nível que o seu, e que provavelmente você não terá mais contato, então não há porque ficar com receio de falar”, comenta Carolina. 


Além disso, como ouvinte você pratica muito do listening (ouvir/escutar), e consequentemente vai melhorando o entendimento do idioma, conhecendo novas palavras e expressões. 


Por enquanto o acesso ao aplicativo ainda é limitado, para participar é preciso receber um “convite” vindo de algum usuário. 

Sobre a Carolina Diniz:

Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.

Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros à adquirir cão guia nos Estados Unidos.

Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação

Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da

Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.

 

INSTAGRAM | YOUTUBE

E aí, curtiu a minha sugestão? Conta pra mim nos comentários.

3 comentários:

  1. Uso interessante do aplicativo ClubHouse .. lá podemos aprender a soletrar a pronúncia corretamente. Muito útil na aprendizagem de línguas.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  2. Uma ferramenta e tanto. Estou aprendendo inglês e achei o aplicativo muito interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa essa plataforma, com certeza vai ajudar muitas as pessoas no inglês, um valioso aplicativo bjs.

    ResponderExcluir