7 de janeiro de 2021

Lançamento: coleção-cápsula da Loewe traz a fantasia do filme de animação japonês "My Neighbor Totoro"

Olá, amores!!

Feliz 2021 para vocês!!

Amanhã (08 de janeiro) será lançada a nova coleção-cápsula da marca de luxo espanhola Loeweo designer de moda irlandês Jonathan Anderson, fundador da JW Anderson  levou a fantasia do filme animado japonês, My Neighbor Totoro.

A coleção prestará uma homenagem ao notável filme de 1988, realizado em colaboração com o Studio Ghibli, que conta a história de duas jovens filhas de um professor que se mudam para uma casa de campo para ficarem mais perto da mãe, que convalesce em um hospital. Elas interagem com espíritos amigos da floresta no Japão rural do pós-guerra. Totoro é um ser protetor que descobrem na floresta e que tem poderes mágicos, como o cultivo de plantas e árvores e a condução de um carro em forma de gato com muitas pernas.

My Neighbor Totoro passou a ser cultuado, acumulando cerca de 277 milhões de dólares em vendas de vídeos caseiros e mais 1,2 bilhão de dólares em receitas provenientes de vendas licenciadas.

"O filme partilha muitos valores com a Loewe, o que é muito importante neste momento em que valorizamos o regresso à natureza, o valor do artesanato, o amor fraterno, ou o empoderamento feminino."

Uma campanha assinada pela aristocrata da fotografia Gray Sorrenti – filha do lendário fotógrafo Mario Sorrenti e da artista Mary Frey – capta a ingenuidade e as imagens sonhadoras do filme; apresentando impressões nebulosas em calças com cordão; camisas com logoptipo de mini monstros peludos em vez da letra O, entre outras. Há também uma linha de acessórios com os personagens do filme, vistos nas famosas bolsas da Loewe como a Balloon, Puzzle ou Hammock.

Totoro e os seus amigos da floresta são até pintados à mão em casacos de couro; e estampados ou bordados em T-shirts e blusas. Enquanto os personagens favoritos do filme são representados com a técnica da intársia na pele de muitas bolsas. Técnicas de tapeçaria são vistas em blusas largas de lã e bolsas de feltro, mantendo o toque artesanal que tem caracterizado a direção de Anderson na Loewe.

E aí, gostaram? Conta pra mim nos comentários!!

6 comentários: