9 de novembro de 2020

O uso da máscara gera a necessidade de algum cuidado especial com a pele do rosto?

 Olá, amores!!

O uso da máscara é essencial em tempos de pandemia, isso não se pode negar. É só conferir os níveis de transmissão da Covid-19 no nosso País para entender que o distanciamento social, a higienização das mãos e a máscara de proteção são fundamentais para enfrentarmos a situação com responsabilidade. De acordo com a especialista em segurança cosmética e consultora da Ikesaki, Dra. Maria Inês Harris, em geral o uso da máscara de proteção não traz maiores problemas à pele do rosto, desde que ela seja usada corretamente. Confira as dicas:

- As máscaras podem fazer com que o rosto fique mais úmido e quente, especialmente no calor. Portanto, procure máscaras que não fiquem tão encostadas no rosto (máscaras estruturadas), que ofereçam segurança e maior conforto respiratório.


Troque as máscaras com frequência, a cada duas horas, para evitar o acúmulo de suor.


Lave o rosto, tonifique e hidrate, e seque-o bem antes colocar a máscara (dica: espere 20 minutos após secar o rosto para colocar a máscara)


O estresse, como o gerado pela situação da pandemia, pode gerar manifestações cutâneas, desde dermatite seborreica e simples coceiras até acnes e brotoejas. Tente controlar o estresse fazendo atividades manuais, meditação ou esportes por exemplo. Mas se nada disso resolver, procure ajuda médica, pois outras manifestações mais sérias podem ocorrer devido ao estresse descontrolado.


Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram.


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