16 de novembro de 2020

Aprenda a fazer quatro tipos de maquiagens rápidas nos olhos

Olá, lindezas!!

Em tempos de uso de máscaras, a maquiagem para os olhos chama a atenção.  A Ikesaki, rede de hiperlojas de beleza profissional, convidou a beauty artist Simone Tinelli para explicar o passo a passo de quatro tipos de maquiagens rápidas para os olhos, para chegar a efeitos que andam em alta: colorida, gatinha, misteriosa e natural. É bem fácil, confira: 

Colorida – Vale ousar nos delineadores coloridos, e também na aplicação de sombras coloridas como o pink ou laranja que, segundo Simone, serão as cores que farão sucesso na próxima estação. A sombra pode ser aplicada em toda a pálpebra, que pode então ser esfumaçada e finalizada com uma sombra bem cintilante ou com glitter. A máscara de cílios pode ser aplicada em abundância e o toque especial fica a cargo dos cílios postiços, que conferem um efeito incrível para este tipo de make.


Gatinha – Após “fazer” a pele, a dica da especialista é colar um adesivo para delineador na parte externa dos olhos em direção ao final das sobrancelhas, pois isso irá facilitar a aplicação do delineador. Para criar o efeito “gatinha”, pode ser usado um delineador caneta ou mesmo um pincel fino para traçar. Com o pincel um pouco deitado, na raiz dos cílios e de fora para dentro dos olhos, a dica é ir fazendo traços pequenos até chegar ao efeito desejado. Retire a fita e reaplique a base.


Misteriosa – A aplicação do corretivo deve ser feita acima dos olhos. Uma sombra marrom avermelhada pode ser aplicada na pálpebra, até o côncavo. Não se deve ultrapassar a linha do côncavo. Com um pincel de esfumar, a ideia é ir esfumando o marrom no côncavo, até que ele suma. O mesmo marrom pode ser aplicado na raiz dos cílios inferiores. Com um lápis preto, deve-se fazer um traço na raiz dos cílios superiores e inferiores e esfumar com um pincel. Um lápis dentro da linha d’água, segundo a consultora da Ikesaki, fica maravilhoso. Vale caprichar na máscara de cílios para realçar o contorno dos olhos.

Natural – Após a pele feita, Simone explica que apenas com um iluminador é possível chegar a uma luminosidade natural, aplicando-o com pincel de blush nas bochechas e em cima das pálpebras. Vale abusar da máscara de cílios ou mesmo colocar cílios postiços que deem um efeito mais natural.


Para finalizar, Simone dá dicas para a aplicação dos cílios postiços: “Em frente a um espelho de aumento, aplique cola para cílios na raiz dos seus cílios e também nos postiços. Aguarde até a cola começar a ficar transparente e aplique os postiços nos olhos. Com cuidado, você pode usar uma pinça para ajudar a encaixar. Depois de secos, aplique uma camada de máscara para juntar os seus cílios com os postiços”.


Gostou das dicas? Agora é colocar os olhos para jogo e arrasar!


Sobre Simone Tinelli Beauty Artist, barbeira e especialista em biossegurança na área da beleza profissional. Formada no Senac, Anhembi Morumbi e London School of Barbering, atua no mercado da beleza desde 2002. É proprietária da barbearia e barber school Donna Barba e é Beauty Artist no Jacques Janine Vila Olímpia.


Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja OnlineFB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

4 comentários:

  1. EStas dicas são sempre importantes!:)
    *
    Melancolia à velocidade do tempo...
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Fico olhando, gostando e elogiando.
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. As dicas de maquiagem são ótimas e a primeira foto de maquiagem é muito linda, glamorosa.

    Salam dari Indonesia.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, vai me ajudar e muito a aperfeiçoar minha maquiagem e finalmente aprender a maquiar o olhar da maneira correta.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir