20 de outubro de 2020

Renner lança sua primeira vending machine em estação do Metrô de São Paulo

Olá, amores!!

A varejista Renner acelera seu processo de transformação digital, com foco em "usar a tecnologia e a digitalização para oferecer uma jornada de compra cada vez mais conectada ao dia a dia do cliente", desta vez com o lançamento de sua primeira vending machine na Estação São Bento do Metrô de São Paulo.



Localizada na área de embarque da estação, a máquina de autoatendimento disponibiliza produtos como camisetas básicas femininas e masculinas, máscaras de tecido, frascos de álcool em gel, além de acessórios como lenços para pescoço. Para efetuar a compra, o cliente deve selecionar o produto desejado, cor e tamanho, utilizando o painel digital. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou débito. 

"A implementação desta primeira vending machine saiu do papel rapidamente. Em cerca de um mês e meio, desenvolvemos o projeto e fizemos a instalação. O objetivo é que os clientes tenham fácil acesso a produtos que atendem necessidades básicas do dia a dia de quem tem uma rotina na rua", diz o diretor de Produto da Lojas Renner, Henry Costa. 

Até o final do ano, a varejista planeja ampliar a experiência para mais estações de Metrô e também áreas de conveniência, como aeroportos, universidades e academias, além de shoppings onde ainda não está presente. 

Além das vending machines, a Renner tem investido em uma série de iniciativas para facilitar a experiência dos consumidores, como a venda por WhatsApp, lançada em abril e disponível em cerca de 60 praças, bem como em cidades onde a Renner opera na Argentina e no Uruguai; o Ligue e Compre, que oferece atendimento personalizado por telefone para efetuar compras no e-commerce; o Fashion Delivery, no qual clientes assíduos da marca recebem produtos selecionados em casa de acordo com seu histórico de consumo; entre outras.

Conheça a LAB 220


As vending machines se reinventaram e ganham cada vez mais força em um cenário em que empresas de diversos setores da economia buscam soluções mais criativas e tecnológicas para os seus negócios.

Líder no setor, a Lab 220, fundada em 2011, teve um aumento de 50 % de faturamento em 2020, mesmo com a crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19.


Um dos projetos mais recentes foi feito para rede varejista Renner, que instalou uma vending machine na estação São Bento do metrô, em São Paulo, com um mix de produtos para atender às necessidades dos consumidores que desejam praticidade, agilidade e conveniência, como camisetas básicas femininas e masculinas, máscaras de tecido, frascos de álcool em gel e acessórios como lenços para pescoço.


O segredo desse sucesso é dar um novo significado às vending machines, que muitas pessoas pensam que servem apenas para a venda de produtos, mas que se conectam com o conceito “anywhere channel”.


Ou seja, é essencial que as marcas estejam em todos os pontos de contato com os seus clientes, indo do social commerce ao off-line, território no qual se inserem as estratégias de vending machines, que permitem uma série de interações com os consumidores, incluindo ativações de marca, projetos inovadores no varejo, distribuição de insumos em indústrias e claro, venda de produtos. 


Conheça alguns cases da LAB 220


Máquina de Vendas: 
Além das tradicionais máquinas de vendas, é possível criar projetos customizados e muito mais criativos.


Hering começou a vender camisetas básicas por meio de vending machines. Já a Desinchá instalou, na vitrine da sua loja da Oscar Freire, uma vending machine que permite a compra dos produtos 24h. Na loja conceito da Kit Kat (Nestle), no Shopping Morumbi, o cliente tem a opção de comprar também por meio de vending machines. 




Pick Up Tower – Uma Vending Machine que integrou o e-commerce da The Beauty Box com a loja física. Ao realizar compras online, o site disponibiliza um QR code que deverá ser utilizado na Pick Up Tower para identificar pedidos e entrega-lo nas mãos do consumidor.

 

Máquina de Brindes: Por meio de uma tela touchscreen, o consumidor participa de um game para ganhar brindes. Quanto maior a pontuação, mais bacana será o presente.


Para a Malwee, a Lab 220 desenvolveu a Smile Machine, na qual o cliente só precisava sorrir para ganhar um brinde especial da marca em um camarote no Carnaval 2019.

Já um projeto de lançamento do iogurte Yopro exigia que os consumidores fizessem uma série de agachamentos em um período pré-determinado. Quem completava o desafio, ganhava amostras do produto.

 

Máquina de Leite: uma solução personalizada para facilitar o processo de distribuição de leite aos colaboradores de uma fábrica. A identificação do funcionário é feita através da leitura do crachá para então a máquina dispensar o saquinho de leite. Esse processo torna a distribuição mais eficiente.



Tweet Machine – Desenvolvida para uma ação na Campus Party, essa máquina exibia os tweets dos usuários e liberava brindes especiais retirados por senha.

 

Máquina de Ativação: Vending machines para interação com os consumidores e que podem ser utilizadas para captação de dados, quizzes, pesquisas de mercado e retiradas de brindes com QR Code.


E aí, gostaram do lançamento? Conta pra mim nos comentários.

2 comentários:

  1. Amei o lançamento Fe, em uma emergência você precisa comprar algo e essas máquinas quebram um super galho.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Publicação! :))
    -
    Morre lentamente ...

    -
    Beijos, e um excelente dia de Quarta Feira!

    ResponderExcluir