22 de outubro de 2020

O Boticário promove ação para capacitar mulheres 40+ para serem novas influenciadoras digitais

Olá, amores!!

O Boticário acaba de lançar Botik, nova marca de cuidados faciais e, com a proposta de democratizar o skincare e os ativos presentes nos produtos, convida o público a deixar ‘seu rosto no modo ativo´.

Potencializando ainda mais esse convite, a marca desenvolveu, em parceria com a YOUPIX, um treinamento inédito para capacitar mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais. Com essa iniciativa, Botik vai colocar o rosto de novas mulheres, que não são nativas digitais, no modo ativo, protagonizando mais espaços e celebrando as diferenças. “Vamos dar voz à Geração Botik, uma geração que não se limita ou define por idade, mas que tem muitas experiências e conteúdos incríveis para compartilhar nas redes sociais”, conta Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.

Com a iniciativa, a marca vai selecionar 200 candidatas para serem capacitadas em um curso online, com linguagem e olhar específicos para elas. As inscrições acontecem a partir de 20 de outubro no site da marca (www.boticario.com.br/botik). Para se candidatar, todas as mulheres - com 40 anos ou mais - interessadas devem inserir seus dados para cadastro e uma mini biografia. A seleção será feita por um júri técnico que vai avaliar o potencial de geração de conteúdo das candidatas, especialmente, no que diz respeito a autoestima e autocuidado.

A criação, inédita e necessária, tem como ideia central dar voz às mulheres de todas as idades, provando que nada deve limitá-las, bem como Botik que foi desenvolvida para a diversidade brasileira, abrangendo todos os tipos, cores e idades de pele. “Ao incluir essas mulheres nas redes sociais em posição e responsabilidade de serem influenciadoras, queremos que mais e mais mulheres, em toda a sua diversidade, incluindo a etária, sejam inspiradas a dividir experiências, independente de idade. Mostrando como todas podem estar ativas, tanto na sua rotina como na internet “, completa Gustavo.

Para estrelar essa campanha e abrir o debate com o público a partir da provocação “Quem são as mulheres acima dos 40 que te influenciam nas redes sociais?”, Botik lança um manifesto com um time de mulheres 40+ inspiradoras que pode ser conferido nas redes sociais da marca.

No mundo digital, a influência para além da idade tem pouca representatividade e o Boticário quer abrir esse caminho. Ficamos muito felizes em fazer parte dessa história! Mais do que dar protagonismo para mais mulheres, estamos provocando gerações mais jovens a terem um leque mais rico de referências. Vamos ver mais mulheres de 20 e 30 anos trocando experiências com mulheres de 60, por exemplo, sobre assuntos diversos, como autocuidado, autoconhecimento, bem-estar e beleza em qualquer fase da vida.”, Comenta Bia Granja, sócia e CCO da YOUPIX.

Após o período do curso, as novas influenciadoras da Geração Botik serão acompanhadas e apoiadas pela marca. “A forma de apresentar produtos e serviços mudou. Marcas buscam influenciadores que estejam engajados em causas, que sejam verdadeiros e empáticos e acreditamos que a construção desse programa contribuirá para essa demanda do mercado e para uma sociedade cada vez mais inclusiva, finaliza Gustavo.

A ação foi idealizada pela agência PROS. 

INSCRIÇÕES:

De 20 a 25 de outubro pelo site:

Boticario.com.br/botik – na aba “Geração Botik”

Sobre O Boticário   

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Sobre a YOUPIX

A YOUPIX, Consultoria de Negócios para a Influence Economy, nasceu e se desenvolveu com os criadores digitais e tem estado no front ao lado deles construindo os novos pilares da comunicação digital. Assim, é a única empresa a ter o pulso e a entender profundamente do mercado de influência e social vídeo, podendo oferecer conhecimento, produtos e serviços para o seu desenvolvimento.

Com 14 anos de atuação no mercado, a YOUPIX se tornou o principal hub de conexões e negócios para o mercado de conteúdo e entretenimento digital do país. Como Thought Leader deste mercado, é reconhecida como a maior autoridade na área, fazendo com que seu expertise seja solicitado por todos os stakeholders que atuam no setor.

Hoje, além de realizar o YOUPIX Summit, maior evento de influência da América Latina, a YOUPIX atende marcas como Unilever, Magazine Luiza, Grendene e Gillette em seu braço de consultoria estratégica, oferece um programa de aceleração de negócios para creators, cursos e viagens de estudos para executivos de comunicação e também reports e pesquisas que são referência no mercado.

Sobre a PROS

Dos sócios Daniela Graicar e Alan Strozenberg, a PROS ressignificou o PR de Public Relations para People Relations. Porque, mais do que públicos, a atividade exige um profundo entendimento dos desejos e das necessidades dos indivíduos, dos movimentos sociais, das tecnologias e dos formatos contemporâneos. https://pros.com.vc/ 

E aí, gostaram desta ação para capacitar mulheres com 40+ para serem influenciadoras digitais do O Boticário? Conta pra mim nos comentários!!

6 comentários:

  1. Hello! :)
    very interesting post. I read it with pleasure. you write very interestingly and your posts are very inspiring :) if you want, we can visit each other or observe our blogs :)
    Greetings from Poland!

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  2. Confesso que não não conhecia esse produto, uma novidade para mim, mas parece ser uma boa opção
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

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  3. Sensacional essa ação, achei realmente incrível! E faz todo o sentido para a empresa, afinal eles trabalham com muitos produtos cujo público alvo são justamente mulheres acima de 40 anos. Tomara que dê muito certo!

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  4. À QUE CUIDAR DE NOS MESMAS!
    **
    O presente e um futuro...num passado
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

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  5. Que ação interessante, meus parabéns para a Boticário e para você de ajudar a promover esta linda ação.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

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  6. Olá,
    Simplesmente adorei a ação. Temos evoluído sobre a inclusão e fim do preconceito em várias classes, mas ainda vejo pouco quando se trata de idade. Valorizar com produtos de qualidade e mais, no quesito influenciador, me deixa muito feliz pela evolução que estamos tendo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

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