14 de setembro de 2020

Semana da Moda de Milão | Primavera-verão 2021

Olá, amores!!

Depois das fashion weeks de Londres e Nova York, planejadas principalmente em formato digital, a Semana da Moda de Milão promete ser o primeiro grande evento de moda da temporada, onde será possível ver novamente os desfiles de várias coleções nas passarelas. Para marcar a ocasião, a Câmara da Moda Italiana (CNMI) elaborou um programa particularmente rico e articulado.

Para esta edição dedicada às coleções femininas, mas também às masculinas, da primavera-verão 2021, agendada para decorrer de 22 a 28 de setembro, estão previstos nada menos que 64 desfiles, 23 dos quais decorrerão em formato físico e 41 em modo digital. Carlo Capasa, presidente da Camera della Moda, observou durante uma coletiva de imprensa online: "Devemos pensar que a nossa plataforma estará permanentemente ativa, exibindo tanto eventos físicos como virtuais, 159 no total."

Aos desfiles juntam-se 61 apresentações, sendo 37 físicas e 24 digitais, além de 12 apresentações por agendamento e 22 eventos especiais, dos quais 13 físicos e nove virtuais. Tudo isto com a adoção das medidas sanitárias em vigor. A esse propósito, Carlo Capasa indicou que um documento detalhado sobre as instruções a serem aplicadas será enviado tanto às marcas quanto aos compradores e à imprensa.

Apesar da notória ausência da Gucci, que optou por não estar presente nesta temporada, a semana estará repleta de destaques. A começar no domingo, 27, pelo desfile da Valentino, que depois de anos desfilando em Paris, está de volta a Milão.

A Dolce & Gabbana reintegra igualmente o calendário oficial feminino pela primeira vez em vinte anos, no primeiro dia de desfiles, quarta-feira, 23. Um retorno também bastante esperado, nesse mesmo dia, será o da Blumarine, ausente da fashion week de fevereiro. A marca, que foi comprada pela Liu Jo, irá apresentar nesta ocasião a primeira coleção desenhada pelo seu novo diretor criativo, Nicola Brognano.

Entre os outros retornos ao calendário feminino de Milão estão o de Francesca Liberatore, com desfile, e o de Shuting Qiu, Emilio Pucci, Elisabetta Franchi e Andrea Pompili, em formato digital.

Vale ressaltar que alguns desfiles acontecerão sem presença de público, como o de Giorgio Armani, no final do dia no sábado, 26, que será transmitido em direto pela primeira vez na televisão, no canal italiano La7, às 21h15, enquanto a Prada anunciou um evento difundido pela internet na quinta-feira, 24.
 
Entre as grandes maisons que também voltarão ao formato clássico, destacam-se, no dia 23, a Fendi, Alberta Ferretti com desfile ao ar livre, e a N°21. No dia seguinte, 24, Max Mara e Etro. No dia 25, Boss e Versace. E no dia 26, Philosophy e Salvatore Ferragamo.

Cinco novos nomes farão sua estreia no calendário de desfiles da fashion week de Milão: RedemptionSindiso Khumalo, MM6 Maison Margiela e Ji Won Choi, que apresentarão a sua coleção em formato digital, além da marca shi.RT de Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi com um desfile físico.

A Câmara da Moda Italiana também pretende organizar diversos projetos paralelos, em particular para apoiar a criação jovem, exibindo por exemplo o trabalho de uma seleção de designers na tradicional loja de departamentos, La Rinascente, mas também os talentos emergentes em dificuldade, ou ainda jovens estilistas internacionais.

Também é importante destacar, entre outras, a iniciativa a favor do Líbano após o incêndio que assolou Beirute em agosto, "Spotlight on Lebanese Designers CNMI in support of the new generation of Lebanese Talent", que permitirá a participação de sete designers libaneses na fashion week através de conteúdos digitais: Azzi & Osta, Boyfriend the Brand, Emergency RoomHussein BazazaL'Atelier Nawbar, Roni Helou.

E aí, ansiosas para a Semana da Moda de Milão? Conta pra mim nos comentários!!

12 comentários:

  1. Você acredita que nunca acompanhei nenhuma semana de moda? Na verdade, é porque eu nunca pego para ver os dias em que vai acontecer. Essa vai ser a primeira que vou assistir! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Great post as always dear!Love your blog so much...
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, dear! Thank you! I am immensely happy for the compliment. Xoxo :*

      Excluir
  3. Boa publicação. Obrigada pela partilha!! :))
    *
    Quantos segredos se contam ao mar.
    *
    Beijos, e uma excelente semana. :)

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sim é mesmo uma coisa que não costumo acompanhar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, eu nao acompanho. Não sou muito antenada com moda rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que eu não entendi: cada marca faz o seu desfile de moda? Para os últimos lançamentos?

    Interessante, não sabia nao rsrs

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. confesso que não acompanho muito esse mundo, não!
    vejo algumas coisas aleatórias, mas não costumo acompanhar!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Oii Fernanda... Amei sua postagem... Adoro fashion weeks
    Já estou seguindo seu blog...se puder retribuir lá no meu.
    Beijinho
    Cátila Santos

    ResponderExcluir