29 de setembro de 2020

Piquenique em família

Olá, amores!!

A chegada da nova estação traz dias mais quentes, longos e com novas possibilidades de atividades - principalmente ao ar livre. Então, nada melhor que reunir a família e as crianças para um piquenique lá fora! 

Tenha em mãos uma toalha de mesa quadriculada, junte copinhos e guardanapos coloridos, balões de ar para incrementar a decoração, reserve os jogos de tabuleiro da casa e mãos a obra.

Vale lembrar que quanto menos produto descartável for usado, melhor. Vale incentivar sempre essa postura mais ecológica com as crianças.

O mais indicado para piqueniques são comidas práticas para comer, que seja possível comer com as mãos. Comidas como pães com patê, torradas, pães com ou sem recheio, tortas, salgadinhos, frios e tudo que for mais prático no momento de montar e comer os lanches.

Para doces, o ideal é levar bolo americano e outros bolos sem recheio e cobertura, pois não fazem sujeira e são gostosos da mesma forma. Bolachas recheadas, brownie e frutas são excelentes opções e não devem faltar em um piquenique. 

A mais importante delas é a água. Além disso, é preciso levar sucos de garrafa ou caixa, sucos naturais e também água de coco. É preciso levar bebidas em grande quantidade, pois é preciso se hidratar muito em dias de sol como os dias de piquenique.

Além de organizar todos os alimentos que não precisam de refrigeração na sua cesta de piquenique, é importante colocar as bebidas, lanches naturais e tudo o que precisa ser mantido em refrigeração em uma bolsa térmica.

No final do piquenique, não esqueça de forma alguma de recolher todo o lixo e organizar o lugar em que ele foi feito. Assim, outras famílias poderão usar o mesmo local que a sua utilizou.

Reserve a máquina de tirar fotos para registrar o momento e contar para toda a família que fazer um piquenique é uma deliciosa brincadeira de criança.

Aproveite esse momento especial em família!

6 comentários:

  1. Que coisa deliciosa!!! Minhas sobrinhas amam fazer piquenique...
    Beijinhos
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer adoro a ideia de piquenique, amei as tuas sugestões.
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Incríveis as ideias de piquinique. Deu até vontade de fazer um. Iria levar a minha especialidade: sucos de polpa e naturais.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir