28 de julho de 2020

Nesse Dia dos Pais, vá de #ModaResponsável no presente!

Olá, amores!!

O Dia dos Pais pode ser impactante para o seu herói, sem ser para o meio ambiente! Nossas escolhas têm um poder transformador. Então, por que não se inspirar na moda responsável para o presente do seu pai?
A Renner assumiu o compromisso público de ter 80% de todos os seus produtos feitos com matérias-primas ou processos menos impactantes à natureza até o ano de 2021. Eles estão caminhando muito bem em direção a essa meta, lançando a todo momento novas roupas e acessórios com tecidos certificados, fibras recicladas ou biodegradáveis e estampas quimicamente menos agressivas.
Dá uma olhada nessas opções de presente que trazem o selo Re – Moda Responsável. São peças que reforçam o compromisso com a moda responsável por meio das matérias-primas. São fibras e tecnologias menos impactantes, além de processos certificados.

// Óculos de bambu



Óculos com apelo natural estão super em alta e o bambu, aqui, é um perfeito substituto para a madeira! As armações são bem leves, garantindo suavidade e conforto. As lentes polarizadas oferecem 100% de proteção contra os raios UVA e UVB.

// Camisa social

O algodão de que é feita essa camisa tem uma certificação internacional que leva em conta o respeito aos direitos dos trabalhadores envolvidos na produção, o uso consciente da água, de produtos químicos e defensivos agrícolas. Quem faz a avaliação dessas condições é a Better Cotton Initiative (BCI), uma organização global sem fins lucrativos.

// Meias

Não apenas divertidas, mas com uma mensagem poderosa. Essas meias são feitas de poliamida biodegradável Amni Soul Eco. A tecnologia envolvida permite que a peça se decomponha em três anos quando descartada corretamente em aterros sanitários. A poliamida comum levaria 50 anos!

// Camiseta estampada

A camiseta é produzida com algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI), que tem sua produção levando em conta critérios como direitos trabalhistas, uso consciente da água, de produtos químicos e defensivos agrícolas. A certificação de origem para o algodão é uma parte importante do nosso compromisso socioambiental.

// Tênis de fio reciclado

Casual e todo pensado para um mínimo impacto ambiental. Este tênis contém tecido de PET e sua origem está na transformação de garrafas PET em fios de poliéster por meio de um processo especial de extrusão.
Quando Renner fortalece a busca por matérias-primas menos impactantes e racionaliza o uso de recursos em seus processos, está criando um círculo poderoso de boas práticas que afeta toda a rede. É fácil encontrar a sua peça Re – Moda Responsável em qualquer loja da Renner pelo Brasil e também no site: as roupas foram feitas com matérias-primas e processos menos impactantes são sempre identificadas com uma tag que traz informações úteis sobre a sua composição e seus diferenciais.  Moda responsável é melhorar nossas escolhas a cada dia. Espalhe essa ideia!
E aí, gostaram das sugestões de presente para eles? Conta pra mim nos comentários!!

10 comentários:

  1. Gostei no geral de todas as dicas, em particular da camiseta.
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Uma publicação fantástica!! :)
    🍀
    --
    Beijos Boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. Oh que sim são uma boa sugestão para oferecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito dessa opção de óculos em bambu, é bom demais.
    Um almoço para quem comemora é outra opção excelente.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Interesting post.
    Nice choice products

    ResponderExcluir
  6. não sabia disso sobre a Renner, que legal!
    boas ideias de presentes!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir