19 de maio de 2020

Top 8 com as melhores dicas para aproveitar o tédio a qualquer hora

Lindezas, vocês podem estar se perguntando como é possível aproveitar o tédio especialmente agora que muitas pessoas estão há dois meses passando pela quarentena do coronavírus no Brasil.
No começo da pandemia eu estava fazendo revezamento com os meus colegas de trabalho e há duas semanas fui desligada da empresa para ficar 60 dias em casa ou até a pandemia terminar. Bom, essa situação dependerá do Governador de São Paulo João Dória.

O tédio é algo normal em nossas vidas. Por vezes, confundimos "viver" com "fazer" e nos sentimos culpados por "não fazer nada". E nessas situações, vencer o tédio pode ser complicado, mas existem muitas soluções que você pode aproveitar para transformar uma situação tensa em momentos felizes. Pensando nisso, preparei um TOP 8 com as melhoras dicas para aproveitar o tédio - mesmo após essa crise. 

O que fazer?

1) Ler um livro: "Nessa quarentena li os seguintes livros: "A hora da estrela" de Clarice Lispector e também "Cartas perto do coração" de Fernando Sabino e Clarice Lispector. Porque devemos ler livros na quarentena? Para nos deixar inteligentes e termos assuntos para conversar com os amigos após a quarentena.

2) Fazer uma faxina: Semana passada fiz uma faxina no guarda-roupa e gavetas, aproveitei para jogar papéis e doar itens que não estou usando no momento e que pode ser reutilizável para outra pessoa como roupas, e sapatos. Essa faxina, costumo fazer no final do ano.. como agora estamos com tempo, resolvi fazer nesse momento. Dá uma sensação de orgulho e poder ver o quarto tudo limpo e organizado, não é mesmo?

3) Cozinhar: Em épocas sem pandemia, era raro eu ir ao fogão preparar um bolo ou salgado em casa (moro com os meus pais e irmã) e nessa pandemia está sendo o meu lugar favorito da casa. hahaha Já, fiz pudim de chocolate com cereja, bolo de cenoura com calda de brigadeiro, bolo de chocolate, pão caseiro, torta e pizza de sardinha. Só delícia! hahaha

4) Aprender: No começo da pandemia, estava terminando de escrever o TCC do curso de social mídia na área de moda e pensando na possibilidade de realizar um MBA na área de marketing. Acabou ficando para o ano que vem o MBA, por mais que ficarei os 60 dias em casa a empresa em que trabalho reduziu 30% o meu salário. Vai ser apertado daqui pra frente? Sim, mas como sou muito organizada com as minhas finanças creio que não passarei necessidades. 

No começo do mês de maio, participei de um evento de marketing online patrocinado pela agência Pericoco em São José do Rio Preto-SP com diversos palestrantes excelentes. Um sábado de muito conhecimento!

5) Joga jogos em casa: Bom, tirei do armário todos os jogos e bonecas para brincar com a minha sobrinha Mariana de 4 anos. No perfil do instagram realizamos até desfile com os melhores looks. Pelo celular, joguei online com mais duas amigas: a Gabriella (Rio de Janeiro-RJ) e a Nájla (Santos-SP) que conheci através do aplicativo Hay Day.
6) Reveja filmes e séries: Faço parte de alguns grupos de séries no whastsapp e facebook. A troca de informações sobre os personagens é constante. E de quebra podemos fazer amizades com diversas pessoas.

7) Navegue pelo Pinterest: Você terá muitas ideias de dicas para testar, lugares para conhecer, curiosidades sobre diversas coisas e etc..

8) Atualize as suas redes sociais: Fotografias, publicações divertidas e criação de conteúdo para: facebook, instagram e até mesmo o tiktok: blog.purestyle! Me seguem aí, que sigo de volta. :)

E aí, qual atividade você já realizou nessa quarentena para aproveitar o tédio? Conta pra nos comentários!!

8 comentários:

  1. Esta altura da pandemia leva muita gente a aprender coisas que ante não faziam!:)
    -
    Intempéries no sentimento imaturo

    Beijo, e um excelente noite!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. Já fiz todas e é realmente muito bom :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que é mesmo uma boa dica para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Como homem, gostei de todas as dicas, menos da... faxina, ;)
    .
    Saudações poéticas
    Proteja-se

    ResponderExcluir
  5. Eu também fiz uma beeela faxina em tudo haha aproveitei o tempo! E estou cozinhando muito. Só assim pra passar o tempo :(

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das atividades. Vale tudo para não ficar no tédio.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir