17 de março de 2020

Chá da tarde com Chinesetea4u



Olá, lindezas!!

O chá, muito antes de se tornar a bebida preferida e um modo de vida na China, era considerado um remédio medicinal. Mais do que um tratamento para doenças individuais, era ingerido como um tônico geral para a saúde, capaz de aumentar a vitalidade e a longevidade. Mesmo hoje em dia, na medicina tradicional chinesa, chás verdes são prescritos para uma variedade de problemas.

O chá também era usado por aqueles que desejavam ter mais concentração enquanto meditavam, tornando-se popular entre os monges budistas que, mais tarde, o introduziram nos círculos aristocráticos. Por algum tempo, apenas pessoas de alto nível nas cortes imperiais e esses monges selecionados podiam tomar chá regularmente. Depois o chá tornou-se amplamente disponível para as pessoas de todas as classes. Logo a bebida foi incorporada na vida cotidiana e começou a ser apreciada apenas por prazer.


Se tem algo que sou quase viciada e amo comprar nos supermercados com um preço especial, são chás. Selecionei os meus chás favoritos da loja online Chinesetea4u. Vem ver:

Tea Green

Este chá é o chá verde Mountain Cloud pré-chuva, alto aroma e sabor suave. É feito de folhas super frescas. É verde e brilhante. Tem um sabor fresco e suave. Possui uma fragrância completa de castanha, duas fortes fragrâncias de castanha e três ou quatro fragrâncias de castanha. É um bom chá que você não pode perder.

Conta com as vitaminas A, C e E, fortalece o sistema imunológico e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, problemas cardíacos e diabetes.

Além de todas essas questões, o chá verde contém cafeína e aumenta o metabolismo, sendo um grande aliado na perda de peso. Faz com que o organismo gaste mais calorias, mesmo estando parado, o que auxilia no emagrecimento.
O chá chinês tem uma história longa, extensa e profunda. O chá chinês tem um sabor único e um cheiro fresco, também trabalhado muito bem para regular o desenvolvimento saudável das funções do corpo. Há tantas pessoas em todo o mundo que gostam de beber chá chinês. Além disso, o chá de alta qualidade também é usado como um presente decente para a primeira escolha. Para saber mais sobre as características dos chás visit here.

As principais variedades de chá oolong são: hong pao, tie guan yin, chá da montanha alta, dong ding, chá de pedra wuyi e assim por diante.

Tea Garden

Tong Xiang, a cidade natal do Hangzhou White Chrysanthemum. Durante a história, o crisântemo branco de Hangzhou e o chá Long Jing foram elogiados como um dos oito sabores tradicionais de exportação da província de Zhejiang. Tong Xiang tem condições únicas de crescimento natural.

Quase toda a essência vegetal do crisântemo branco de Hangzhou em um ano está concentrada na “primeira colheita” do crisântemo, que é rara em quantidade e ainda mais preciosa!
Black tea

O primeiro chá preto do mundo foi inventado pelos produtores de chá na área de chá de Wuyishan, em Fujian, durante a dinastia Ming na China. As principais variedades são lapsang souchong, jin jun mei e dian hong tea.

O chá preto é nomeado para a sopa de chá e a cor inferior do chá fica vermelha após a preparação do chá seco. As substâncias aromáticas aumentam significativamente em comparação com as folhas frescas. Portanto, o chá preto tem as características de chá preto, cor vermelha, folhas vermelhas e sabor doce. O criador do chá preto mora na China. 


Como preparar?

- Esquente 200mL de água até ela começar a ferver;
- Faça a infusão do chá na água, tampe a xícara (ou outro recipiente em que você irá beber o chá) por 5 minutos e já está pronto para beber!

Caso queira tomar o chá gelado, faça o mesmo procedimento e, no final, adicione gelo a gosto. Buy it now no site oficial da marca!!
E aí, gostaram das minhas escolhas? Conta pra mim nos comentários!

22 comentários:

  1. Chás super diferentes. Fiquei com vontade de experimentar
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem saborosos, Marcela! Vale a pena a compra!! Beijos

      Excluir
  2. Olá:- confesso que de manhã, e antes de ir dormir, gosto de comer umas bolachinhas e beber uma caneca de chá quente. São hábitos que, considero, saudáveis.
    .
    Uma quarta feira feliz

    ResponderExcluir
  3. Confesso que adoro beber chá com mel, mas não é todos que conheço
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe,
    Não sou muito chegada em Chá, mas adorei saber as propriedades medicinais deles. Já arrumei o link do vídeo de ontem no blog, obrigada por me avisar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Que diferente :)

    http://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Deliciosas as escolhas dos chás.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Confesso que só em falar na china já me causa confusão: :)
    -
    A fé atravessa-nos o pensamento cruel
    -
    Beijos e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  8. São muito diferentes dos habituais! Fiquei curiosa! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto sobre essa loja, fiquei bem curiosa com esses chás.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Adoro um bom chá rsrs ;)

    www.mundoalternativo.com.br

    ResponderExcluir
  11. This look very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/03/kerastase-resistance-masque_20.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Fer os chás devem ser deliciosos quentinho é tudo de bom!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro qualquer tipo de chá! É uma bebida que consumo frequentemente
    Beijinhoo*

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Fiquei super curiosa com esses chás, louca para experimentar e querendo esse conjunto para tomar chá da tarde, mas que luxo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  15. holla.
    great day and nice post my friend
    Stay safe!

    ResponderExcluir