8 de janeiro de 2020

Resenha: Love 020

Olá, amores!!

Depois de assistir ao dorama "Jardim de Meteoros", confesso que despertou uma paixão por doramas que eu nem sabia que existia, não só por esse segmento de produção mas pela cultura oriental e mais um dorama me foi recomendado, Love 020.
Bei Wei Wei (Zheng Shuang) é uma brilhante aluna de TI que descobriu nos jogos online (de MMORPG, mais especificamente), seu objetivo para o futuro: ser uma desenvolvedora de jogos. Além de ser uma referencia de dedicação aos estudos, ela também tem carisma e é considerada uma das beldades do campus universitário, sem nem ao menos ter competido por isso. Na vida online, ela é conhecida como Luwei Weiwei e um mistério para os outros jogadores, pois como nunca compartilha fotos no fórum, todos ficam se questionando como é o rosto de uma jogadora tão habilidosa como ela. Logo começam a elencar duas hipóteses possíveis: ou é muito feia ou é um homem jogando de mulher.

Xiao Nai (Yang Yang) é o homem mais famoso de todo campus da universidade e um orgulho para o curso de TI. Em seu último ano de graduação, ele coleciona admiradores e não existe uma jovem estudante que não tenha o mínimo de afeto e/ou amor platônico para ele. Além de ser lindo e inteligente, ele também é extremamente habilidoso no basquete e na piscina. O que não imaginam é que Xiao Nai também possua uma vida online, com o nome de usuário Yixiao Naihe. Naihe é, simplesmente, o top 1 do servidor da capital dentro deste jogo.

Um belo dia, Xiao Nai nota Weiwei jogando uma partida pvp (player vs player) dentro de um cyber café. Esta é a primeira vez que uma garota consegue captar sua atenção e nem foi pela beleza, mas sim por sua precisão e agilidade para atacar dentro de um jogo. A partir de então, Naihe procura por Luwei dentro do jogo para que formem uma dupla através do casamento e consigam evoluir dentro do servidor.

O casamento online é uma mera conveniência com mútuo benefício, mas com o tempo, a química deles parece ultrapassar as telas dos computadores. 

Esta é a premissa dessa novela chinesa de 2016 que fez muita gente se apaixonar pelo ator Yang Yang. Esta resenha conterá muitas opiniões positivas e negativas sobre a novela e com alguns SPOILER. Portanto, cuidado se quiser continuar lendo
Os personagens de Love O2O jogavam um MMORPG chamado “A Chinese Ghost Story”. O MMORPG, como seu nome diz, é um estilo de jogo que permite que múltiplos jogadores criem seus personagens online e que simulem a vida dentro de um mundo virtual dinâmico. Alguns exemplos são: Ragnarok, World of Warcraft, Neverwinter, Guild Wars 2, Lineage II etc.  
Dentro deste universo do jogo era estimulado a criação de casais. Quando os jogadores formavam pares, eles ganhavam missões com maiores recompensas. E quando duas pessoas se dispõe a ficar tanto tempo juntos, não é raro que o interesse do jogo acabe se tornando uma amizade entre as pessoas – não apenas entre os personagens – e, mais ainda, um romance. E a história da novela acabou demonstrando isso, pois existiram, pelo menos, três casais dentro do jogo que se concretizaram fora também. Dentre eles, o casal protagonista, como não podia ser diferente.
[Er Xi, Xiao Ling e Tian Si Si ]

Também retrata um pouco como as amizades são criadas lá dentro. Independente da distância física que separe as pessoas, todos estão conectados. E se um amigo deixa de entrar com a frequência de costume, já é motivo para ansiedade e preocupação, pois parece que algo deu errado com a pessoa. Não é diferente da preocupação que nutrimos por amigos reais, que convivem conosco todos os dias. 
[Hao Mei, Qiu Young Hou e Yu Ban Shan ]

A amizade online realmente é um sentimento poderoso e cada vez mais comum e frequente na nossa geração. 

Love O2O é uma história divertida para se ver. As cenas finais dão vontade de continuar assistindo e acaba levando a uma pequena maratona. Tem uma narrativa boa. Dentro do gênero, existem histórias mais envolventes e/ou melhores estruturadas, porém foi um enredo que deu o bastante para se pensar e refletir. 

E aí, alguém já assistiu ao dorama? Gostaram? Conta pra mim nos comentários!!

16 comentários:

  1. I did'nt know this drama 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano já tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca assisti um dorama? Mas, só vejo comentários positivos sobre eles. Adorei saber mais sobre esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga! Sou apaixonada por cada história e você aprende muito com a cultura japonesa!! Beijos

      Excluir
  4. It sounds interesting. Pity I don't have Netflix anymore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. All the doramas I've ever watched made me want to watch them again. Too bad you cancel Netflix, friend !! Xoxo

      Excluir
  5. Esse eu acho que ainda não conferi! Adorei a arte mais china mistica e medieval, vou dar uma procurada!

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jac! Esse dorama você pode encontrar na netflix!! :D Beijos, vou te visitar amiga!

      Excluir
  6. Fer eu fiquei curiosa para conferir esse dorama romântico deve ser muito legal!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar. Achei interessante a premissa.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Dorama é um caminho sem volta, você assiste um e no fim já tem uma lista enorme e não sossega até assistir todos, vou procurar esse para assistir, já assisti uns 5 e estou com uma lista enorme de mais alguns

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, eu nunca assisti Dorama, nem tinha ouvido falar. Gostei da dica. Vou ver nem que seja para conhecer o estilo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir