26 de setembro de 2019

Notas alaranjadas: é a vez do neroli na perfumaria internacional

Oie, amores!!


A laranja amarga, originária da Ásia tropical, é cultivada em países de todo o mundo. Seus frutos alaranjados, que tendem ao vermelho conforme amadurecem, vêm de flores axilares brancas com perfume indescritível que inunda cartões postais europeus como Sevilha, na Espanha, e a Costa Amalfitana, no Sul da Itália.


Obtido a partir da flor de laranjeira amarga, o óleo essencial de neroli é considerado um dois mais finos da alta perfumaria, remetendo à realeza e suas tradições. Diz a lenda que o segredinho ganhou esse nome por ter caído nas graças da princesa Marie-Anne, da cidade de Nerola, que perfumava suas luvas com a essência floral doce já no século XVII. Talvez por isso seja considerado, até hoje, um clássico da perfumaria e um precursor de inúmeras tendências e movimentos dessa indústria.


Precioso, o fluído amarelo pálido e brilhante só pode ser obtido a partir de uma enorme quantidade de flores, o que impacta diretamente seu valor de mercado. Atualmente, experts em aromaterapia apontam o neroli como um auxílio nos caminhos pessoais ao autoconhecimento e desenvolvimento de amor-próprio, indo muito além da perfumação tradicional.


Segundo o perfumista Carlos Benaim, o óleo essencial volta com força devido à sua incrível sofisticação. “O neroli proporciona um aspecto de frescos. A destilação a vapor das pétalas da flor de laranja traz uma nota superior muito elegante à fragrância”.


Exemplos disso são alguns dos lançamentos do Boticário no último ano, incluindo:

214 White Neroli eau de parfum 




Criado com as mais nobres notas da mandarina italiana e do neroli da Tunísia, cujo óleo é extraído por meio da destilação a vapor. Uma fragrância luminosa, única em seus ingredientes e sofisticada em sua essência, cujo aroma fresco e delicadamente floral traz à memória a brisa fresca da primavera e da primeira colheita da flor de laranjeira. Este perfume possui venda exclusiva no Boti Lab, espaço que proporciona uma experiência imersiva no universo da marca. 

Floratta L’Amore 


Uma combinação de aromas cítricos, doces e licorosos que vão do exclusivo acorde de limoncello ao floral do acorde de pink neroli, chegando a uma fragrância inesperada, que é fresca, alegre e aos poucos ressalta o seu lado envolvente. Uma surpresa irresistível, como os melhores romances.
Preço: R$94,90

SUSTENTABILIDADE

*Quando a sua fragrância acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.

Sobre O Boticário   
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil. 

Quero saber qual é seu favorito! :) Vocês já conheciam as fragrâncias do Boticário?

8 comentários:

  1. Imagino a boa fragrância!

    Beijos. Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Que embalagens mais giras
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a fragrância de notas alaranjadas, quero demais experimentar esse Floratta que parece ser perfeito <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Floresta quero o meu que meu irmão roubou até hoje, hahaha perfume muito bom !!!

    Bjsss
    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é bem suave, Mariana!! Aproveita a compra!! Beijos

      Excluir