29 de agosto de 2019

Ricardo dos Anjos e O Boticário separam dicas para recuperar os cabelos pós férias

Olá, amores!!

Finalmente tivemos o break mais que merecido, as férias de julho. Mais do que uma câmera repleta de cliques incríveis dos lugares visitados, nós sabemos que após esse período, os seus cabelos podem ter sofrido com a exposição exagerada de sol e a combinação inevitável de mar e piscina ou ainda ao frio intenso em algumas regiões do país. Para te ajudar a manter os cabelos saudáveis, apesar desses excessos, conversamos com Ricardo dos Anjos, expert em cabelos, que reuniu dicas incríveis para um cronograma capilar poderoso.

- O cronograma capilar é composto por uma sequência de etapas que incluem nutrição, hidratação e reconstrução dos cabelos. Quais as diferenças?

“A nutrição ajuda a manter as cutículas dos cabelos alinhadas e fechadas, impedindo a perda de hidratação. Ela protege os fios da ação dos agentes externos, como o calor e o cloro, por exemplo. A hidratação, por sua vez, é que permite os fios terem uma elasticidade e maciez, uma vez que faz com que a água fique dentro do córtex capilar. Já a reconstrução é responsável por repor as proteínas de fios que perderam massa, seja por excesso de processos químicos ou agentes externos.”
- Então existe um cronograma padrão que funciona para todo mundo?

“Antes de começar o cronograma, é importante compreender o que seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas.”

- Mas como descobrir exatamente o que os nossos fios estão precisando?

“Ele está embaraçando demais, com fios arrepiados e sem brilho? Então aqui o caso é acrescentar mais etapas de nutrição. Agora se os fios estão sem movimento, com sensação de áspero, a parte de hidratação é que precisa ser intensificada.  Se você sente que os fios estão quebradiços, e inclusive passaram por alguma química pesada, é o momento de investir na reconstrução.”

- Então quais produtos são os melhores amigos de cada etapa?

HIDRATAÇÃO – Match Fonte da Hidratação, a linha traz máxima concentração de óleo de coco puro. Ela conta com Shampoo, Condicionador, Máscara e Co Wash. Ajuda a prevenir as pontas duplas, combate o ressecamento e ainda forma uma película protetora que sela as cutículas.

NUTRIÇÃO – Match Fonte da Nutrição, linha com ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos. A linha conta com Shampoo, Máscara, Condicionador, Leave-in e Óleo, além do fato dos produtos serem específicos para cada tipo de fio, seja ele fino ou grosso, garantindo a melhor performance e entrega de resultados que tenham match com a sua necessidade.
RECONSTRUÇÃO – Match SOS Reconstrução com uma supertecnologia de direcionamento inteligente de aminoácidos e proteínas, repara os danos na fibra capilar. Composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Spray de Proteína e óleo reconstrutor, a linha repara os fios severamente danificados.”

- Entendi, e agora como eu me organizo para cada etapa?

“É importante respeitar o intervalo de 48hrs entre cada procedimento, então a dica aqui é realmente montar uma agenda com pelo menos um mês para você ver como o seu cabelo responde e então fazer as devidas alterações para um cronograma personalizado para o seu objetivo.”

Agora é só confiar, Match é a linha expert para cabelos que conta com produtos que vão te ajudar na missão de manter os fios sempre lindos. Vem com a gente que você vai fazer as pazes com os seus cabelos.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

E aí, gostaram das dicas? Conta pra mim nos comentários!!

12 comentários:

  1. Esses produtos são ótimos. Já experimentei e cumpre o que promete.
    Amei.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa! Realmente os produtos são ótimos mesmo!! Beijo

      Excluir
  2. Good review 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderExcluir
  3. adoro os produtos do boticario, mt legal conhecer essa nova linha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar Livia, pois amo todos os produtos. 🙈

      Excluir
  4. Amei, essa linha do boticário é otima. Bom, difícil dizer qual produto deles não é bom, né?

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que essa linha ainda não conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  6. Eu amei demais conhecer a linha!
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu peguei meu condicionador da promoção e tô AMANDO! É super nutritivo e deixa o cabelo lindo <3

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir