4 de julho de 2019

5 passos para cuidar da pele no inverno

Olá, amores!!

Chegou a época mais fria e seca do ano, o inverno. É hora de apostar naquela make poderosa, combinando com looks bem quentinhos. Neste momento, é importante lembrar dos passos básicos de cuidados com a pele, principalmente quem mora nas cidades mais ao sul do país, onde o frio é mais intenso.
"Nos dias frios, a pele fica mais frágil e sensível e por isso, necessita de uma boa rotina de cuidados. É preciso dedicar alguns minutinhos preciosos neste passo a passo, para evitar lábios craquelados e pele ressecada tanto no rosto como no corpo", alerta Cláudia Mata, consultora de beleza do centro técnico da Ikesaki.
Vamos lembrar o passo a passo de cuidados?

Limpe – Utilize produtos que tenham ativos de limpeza gentis, que não agridam a pele. Lave o rosto ao acordar e antes de dormir. Para remover a maquiagem, adote os lencinhos de limpeza ou água micelar.

Hidrate – Beba bastante água e hidrate o rosto, os lábios, o corpo. E não se esqueça dos pés, que podem ficar bem ressecados no inverno. Existem hidratantes especiais para cada parte do corpo. Invista na hidratação, ela é a maior aliada pata evitar os ressecamentos típicos do frio. 

Proteja – Mesmo nos dias nublados, se lembre de utilizar protetor solar, que pode ser passado antes da maquiagem. Luzes frias de escritório e provenientes das telas também agridem a pele.  

Evite banhos muito quentes – Apesar de ser uma tentação deixar o chuveiro no aquecimento máximo no inverno, a pele se ressente bastante das altas temperaturas. Vale evitar.

Esfolie – De vez em quando, uma leve esfoliação antes da hidratação, para remover células mortas, vai te dar um ar rejuvenescido. 

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.

E aí, vão colocar estes 5 hábitos em prática por aí? Conta pra mim nos comentários!!

9 comentários:

  1. Oh que tens aí uma boas dicas

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom cuidar da pele nesse inverno né? Se bem que aí está um calorão né Sofia!! rs Aqui está fazendo muito frio!!

      Um beijo e excelente semana.

      www.purestyle.com.br

      Excluir
  2. Preciso mesmo colocar essas dicas em prática Fê a pele merece todo esse cuidado!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Fernanda muito boas estas dicas,cuidado com a pele e importante,ainda mais no inverno que reserva muito.Obrigado abraço se.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa as dicas, venho cuidando muito da minha pele esses dias mais friozinhos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Vale da Sorte

    ResponderExcluir
  6. الحشرات هناك العديد من الحشرات التي تلحق الضّرر بالإنسان، وتُسبّب له العديد من الأمراض الجسدية، وتجعله دائم القلق، والتوتر، والحيرة من أجل إيجاد طريقة للتخلص منها؛ لمظهرها الغير مستحب للكثيرين والمنفر منها، والمثير للإشمئزاز، ومن هذه الحشرات المؤذية للإنسان هي النمل الأبيض الذي يعتبر من أحدى الآفات المزعجة للإنسان، لذلك اخترنا بهذا المقال بالتطرق للحديث عنه؛ لأثره السيء والمدمر لممتلكات وغذاء الإنسان.

    شركة مكافحة حشرات ببريدة
    شركة مكافحة حشرات بحائل
    شركة مكافحة حشرات بالقصيم
    شركة مكافحة حشرات بالاحساء

    ResponderExcluir