24 de junho de 2019

Ikesaki ensina como ter unhas de gel duráveis e seguras

Oie, lindezas!! 

Vocês sabem que sou apaixonada por unhas e esmaltes e hoje vim falar sobre as  unhas de gel, ou acrílicas, elas conquistaram as brasileiras por não exigirem a visita semanal ao salão, já que costumam durar alguns meses. Obtidas a partir de um gel à base de pó acrílico, elas podem criar um efeito de base, unha inteira ou alongamento.
 
Para garantir a praticidade, durabilidade e segurança, a técnica requer cuidados específicos. Confira as orientações da Cláudia Mata, consultora do centro técnico Ikesaki:

Aplicação pela especialista – Por se tratar de um procedimento técnico, o implante requer precisão e conhecimento para evitar riscos à saúde das unhas. A profissional especialista (manicure treinada nesse tipo de aplicação) saberá utilizar corretamente os materiais necessários ao processo. Normalmente, são necessários itens como tips, moldes adesivos, líquido acrílico, pó acrílico, primer acrílico, cola especial, lixas, palitos e pincel.

Uso de luvas de limpeza – Apesar de não descascarem, as unhas de gel podem sofrer com a ação da água, dos produtos de limpeza e impurezas, que podem penetrar e comprometer sua estrutura, principalmente pela ação de fungos.

Manutenção correta – O reparo das unhas acrílicas deve ocorrer a cada 15 ou 20 dias, quando a raiz da unha verdadeira começa a aparecer, na sequência da cutícula. A profissional especialista lixará parte da unha de gel, para deixá-la mais próxima do nível do tecido natural da cliente e, em seguida, aplicará uma nova camada de gel, moldando-a à forma da unha. Após a secagem, já é possível esmaltar.

Descanso para as unhas – Ao fazer a manutenção a cada duas semanas, é recomendável manter as unhas verdadeiras sem o gel por pelo menos 15 dias, a fim de preservar as características naturais da estrutura.

Remoção por especialista – Assim como a aplicação, a remoção das unhas de gel deve ser feita sempre pela profissional de manicure qualificada, pois envolve técnicas que podem danificar o tecido natural, se não administradas corretamente. As unhas acrílicas jamais devem ser arrancadas ou removidas de outra forma que não via procedimento profissional.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. 

Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100. 

E aí, gostaram das dicas? Conta pra mim nos comentários!!

18 comentários:

  1. Amei as dicas, eu amo unhas de gel!
    beijinhos
    Taty
    https://www.tatycampos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não experimentei as unhas em gel. Adorei as dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindas e o bom é que elas ficam arrumadinhas sempre.

    Beijos

    https://www.garotadoscremes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. mt legal saber mais sobre unhas de gel, morro de curiosidade em fazer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Que dicas legais da marca, unhas em gel são maravilhosas, as unhas ficam uma perfeição, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir