31 de maio de 2019

Aniversário de 40 anos temático: anos 20

Oie, amores!!

Em agosto completo 40 anos, e darei uma super festa estilo anos 20 cheia de charme e também com muita diversão.
A principal inspiração foi do The Great Gatsby Dress, que traduz com perfeição toda a loucura dos anos 20, período marcado por muitas inovações tecnológicas, como a eletricidade, a modernização das fábricas, o rádio e o início do cinema falado. O filme retrata bem o impacto da tecnologia nesta década, que traz velocidade e abre portas para os tempos modernos. 

As mulheres se vestiam em 1920s Dress com muitas franjas, penas e brilhos. Já os homens eram mais tradicionais e usavam o clássico terno, mas com gravata borboleta. Essa foi uma época marcada por serem os anos após a Guerra de 1914-1918, com uma mudança de percepção, na qual todo o momento deveria ser aproveitado ao máximo, com muitas festas para celebrar a vida.
Algumas peças entraram na história da moda, como características da década de 20, são elas: colar de pérolas, a cintura baixa dos vestidos, chapéu cloche, sapato de bico redondo e claro, o famoso vestido de franjas. É claro, que com o vai e vem da moda, nos deparamos com referências da moda 1920s Inspired Dress  mais modernas.
 
Além disso, a modelagem permitia movimentos rápidos do “Charleston”. Lembra das famosas melindrosas e seus vestidos de franjas? O grande nome da moda, dessa época, foi a estilista Coco Chanel, que levou para o guarda-roupa feminino peças inspiradas no armário masculino, dando mais liberdade de movimentos, criando peças simples e fáceis de serem usadas.
Era uma década em que a busca pela liberdade estava acentuada, era um momento próspero e de muita animação, representada pelo som das bandas de jazz (também foi chamada de Era do Jazz) e da alegria contagiante das melindrosas nas pistas de dança. 

Os filmes de Hollywood já nessa época eram uma referência para o modo de se vestir das mulheres. Enquanto Douglas Fairbanks e Rodolfo Valentino faziam sucesso nas telas do cinema, as mulheres se inspiram nas famosas atrizes Mary Pickford e Gloria Swason. Uma outra celebridade fonte de inspiração era a cantora e dançarina Josephine Baker, que usava trajes ousadas nas suas apresentações.
Nessa época Chanel não deixou de criar o Vintage 1920s Dress um só minuto e apresentou uma novidade depois da outra, sempre inspirada no guarda-roupa masculino. 

E aí, gostaram do tema? Conta pra mim nos comentários!

 

12 comentários:

  1. Que demais! Espero ver todos detalhes dessa festa aqui no seu espaço, vai ser lindo! :)

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tema. Lembro do figurino de 'Chocolate com Pimenta' que era inspirado nos anos 1920.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pensando, JJ! Vou pesquisar alguns itens.. beijos

      Excluir
  3. I do almost every year a theme party for my birthday too (mine is at the end of July)!^^
    The Great Gatsby Theme is really a great idea to enter in the 40s with glamour, style and freshenss!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm already anxious to know what your theme will be! Kisses

      Excluir
  4. Nossa que peças bem giras para quem gostar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Acho um charme esses vestidos de época as franjas ficam lindas!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir