5 de novembro de 2012

Balanço geral do SPFW 2013

Olá Queridas e Queridos!!
O São Paulo Fashion Week foi arrasador!!

A Ellus surprendeu o público com uma coleção inspirada nos uniformes policiais, "O estilo militar para o Brasil", as modelos usaram luvas, cintos, lapelas e quepe.



O Fause Haten, destacou-se com o uso de óculos e com aplicações de pedras coloridas e cristais.



A Triton apresentou uma coleção totalmente integrada com a proposta jovem da marca, a começar pela trilha de Max Blum. A coleção de Karen Fuke que trouxe como o tema "A Botânica", sendo explorada principalmente no trabalho de estamparia sobre tecidos leves em blocos de cores nos tons verde, vermelho, azuis e preto com branco.



A Osklen, trouxe o univerno das montanhas através de elementos elegantes, como a lã de alpaca.



Ronaldo Fraga trouxe um calçado que parecia um Oxford, porém com recorte na parte superior e bico fino. O modelo foi exibido em diversas cores.


A Têca apostou em maxicolares que misturavam madeira, pedras e cristais Swarowisk, desenvolvidos exclusivamente para a marca e pelo designer Caio Vinicius.



Tufi Duek, trouxe inspiração no filme "Os Pássaros" (1963) de Alfred Hitchcock como materiais: couro, renda encerada, malhas de lã, penas e muito brilho com lurex e apetês foram misturados de forma primorosa em modelagens ajustadas ao corpo.


João Pimenta apresentou uma coleção impecável, pautada pela alfaiataria de altíssima qualidade e rica em detalhes como pregas, recortes e bolsos invisíveis. Como inspiração, buscou referências na elegância dos malandros de décadas passadas como Assis Valente, Vicente Celestino e Noel Rosa.



A Colcci o material utilizado foi o couro e não se restringiu ao vestuário. A marca apostou no boné, que tem como detalhe apenas uma costura para o look feminino.



Lino Villaventura investiu nas descontruções, criando volumes e formas inusitadas com materiais nobres.



Samuel Cirmanck impressionou com a riqueza de detalhes, apresentou vestidos cheios de bordados em strass e pedrarias que não perderam a leveza.


O minimalismo típico da UMA também foi destaque na beleza das modelos, na produção o único destaque foi o batom com acabamento matte em tom terroso.




Glória Coelho, apresentou uma coleção impecável com o tema "Particulas de Deus". O tule e o couro tiveram grande destaque na coleção da estilista.



A coleção feminina de Alexandre Herchcovitch foi pautada por volumes localizados. A modelagem peplum foi explorada em tops e vestidos, mas o grande destaque ficou por conta da desconstrução para criar algo novo.




Maria Garcia apresentou uma coleção muito feminina com inspirações nos anos 60 e 70, explorados principalmente na modelagem, tanto em saias e vestidos curtos quanto em ternos ajustados e calças estruturadas.



O baiano Vitorino Campos aparesentou uma coleção clássica e muito elegante. Para complementar os tons de nude, explorou dois padrões de listrados e tonalidades de preto, rosa-queimado, vinho, dourado e prata.


R. Rosner apresentou uma coleção de moda festa explorando o peplum em vários vestidos com caudas ou capas longas. 



A Forum apresentou sua coleção de inverno 2013 um tanto tropical demais, na cartela de cores havia muito branco, rosa-claro, vermelho e verde.



Reinaldo Lourenço encerrou os desfiles da edição de Inverno 2013 do SPFW com um verdadeiro espetáculo. O estilista optou por uma apresentação mais tradicional onde o foco total estava no produto. Ele trouxe a cidade espanhola Andaluzia como tema, tendo a alfaiataria como ponto forte.



E aí gostaram do SPFW?

Beijinhos, Fê Mello

6 comentários:

  1. Oi Fê,

    Adorei o post, tudo muito lindo, e 'usável'...rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro conferir as novidades e tendencia do SPFW.

    Beijoss

    mulherziceseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro ficar por dentro de tudo.
    Adorei o post...bjs linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que o melhoooor foi as peças do Samuel Cirmanck!!
    Em geral todas são shows.. mas as dele, achei mais glamouroso! =)
    Bjooos

    Samuel Cirmanck

    ResponderExcluir
  5. Esse desfile deve ter sido incrível mesmo!!
    Adorei as peças, cores e estampas! Estão lindas :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir