12 de março de 2025

No Dia Mundial da Riesling, conheça a uva branca que produz vinhos para todos os gostos




No dia 13 de março, celebra-se o Dia Mundial da Riesling, uma das uvas brancas mais renomadas do mundo. Com elevada acidez e grande potencial aromático, essa variedade origina vinhos que vão dos mais secos aos mais doces. "Considerada por muitos especialistas como a principal uva branca do universo enológico, a Riesling produz vinhos refrescantes, versáteis, com variedades jovens de consumo imediato até exemplares mais complexos, cujos sabores e aromas se desenvolvem com envelhecimento", destaca Marina Bufarah, sommelière do Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos no Brasil.

A Alemanha é o principal berço da Riesling, concentrando cerca de 40% da produção mundial. No entanto, a uva também é amplamente cultivada na Alsácia (França) e na Áustria, além de ganhar cada vez mais espaço em países do Novo Mundo, como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá.

Adaptada a climas frios, a Riesling necessita de boa exposição solar no fim da temporada para amadurecer plenamente, mantendo sua acidez vibrante. No paladar, pode apresentar notas cítricas, frutas de caroço, flores, maçã verde e minerais. “Com o tempo, desenvolve nuances de mel, toques defumados e um característico aroma de petróleo. Devido à sua expressividade aromática, raramente passa por barris de carvalho, preservando seu perfil frutado”, complementa Thamirys Schneider, também sommelière do Grupo Wine.

Para celebrar a data, confira duas sugestões de vinhos elaborados com essa uva icônica:

1. Para conhecer a Riesling - jovem e descontraído

Produzido pela vinícola brasileira Miolo e oferecido exclusivamente pela Wine, o Ballade Riesling 2024 é um vinho elaborado com Riesling Itálico e Riesling Renano, cultivadas na Campanha Central, Rio Grande do Sul.

Leve, vibrante e aromático, é uma excelente opção para quem deseja conhecer a uva. Sua refrescância o torna ideal para ser apreciado à beira da piscina ou harmonizado com saladas, frutos do mar e peixes leves.

(https://www.wine.com.br/vinhos/ballade-riesling-2024/prod30842.html

2. Para paladares exigentes - complexidade e elegância

O Las Perdices Riesling 2023 é parte da linha Exploración da vinícola argentina Viña Las Perdices. Esse vinho tem produção limitada de 6 mil garrafas e é elaborado com uvas cultivadas a 1.030 metros de altitude, em Luján de Cuyo, Mendoza.

Amadurecido por seis meses sobre suas borras em tanques de inox, exibe aromas cítricos, florais e minerais, com um paladar untuoso, volumoso e de acidez vibrante. Harmoniza bem com frutos do mar grelhados, pratos com molhos leves e queijos de massa mole.

(https://www.wine.com.br/vinhos/las-perdices-riesling-2023/prod30665.html

Dia do consumidor: Geração Z tende a preferir comprar gift cards para presentear

 

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, destaca-se como uma data significativa para o comércio eletrônico no Brasil. A Geração Z tem desempenhado um papel crucial na transformação do cenário de compras, demonstrando uma clara preferência por transações online.

 

De acordo com a pesquisa realizada pela Akamai, 74% dos consumidores da Geração Z no Brasil realizam compras online pelo menos uma vez por mês, evidenciando a crescente confiança e familiaridade desse grupo com o ambiente digital. Além disso, 62% desses jovens utilizam dispositivos móveis como principal meio para efetuar suas compras, reforçando a importância de plataformas otimizadas para smartphones e tablets, segundo estudo realizado pela MeSeems/MindMiners a pedido do Google.

 

Com isso, a aquisição de gift cards tem emergido como uma tendência promissora entre os consumidores brasileiros. É o que mostra o a pesquisa feita pela Blackhawk Network Brasil, que mostrou que 96% dos consumidores brasileiros veem os gift cards como uma excelente opção oferecida pelas marcas. O estudo ainda mostra que dentre os motivos que tornam os gift cardas uma boa opção estão a possibilidade de usá-los como incentivo para compras específicas (citado por 48% dos entrevistados), como recompensa em programas de fidelidade (43%), como incentivo para experimentar novos produtos, marcas ou serviços (42%) e como uma forma de se desculpar por problemas enfrentados pelos clientes (38%), além de serem uma alternativa para produtos fora de estoque, uma forma de reembolso para trocas de produtos ou um meio de pagamento para cobrir produtos quebrados dentro da garantia.

 

Diante disso, só a geração Z resgata 67% dos vales-presente online, de acordo com o relatório da Javelin Strategy & Research “Esses cartões oferecem flexibilidade e praticidade, permitindo que os beneficiários escolham produtos ou serviços de sua preferência”, comenta Hidalgo Dal Colletto, CEO da Insys BR.

 

Paralelo a isso, uma pesquisa conduzida pela Brazil Panels, consultoria especializada em pesquisa de mercado e marketing full service, revela que a troca de presentes é uma prática comum para 68,7% dos brasileiros, com variações conforme a classe social. Esse dado reforça que as compras via gift cards podem ser mais assertivas, atendendo às expectativas e desejos dos presenteados. “No contexto atual, onde a personalização e a conveniência são altamente valorizadas, os gift cards destacam-se como uma solução eficaz. Eles eliminam a incerteza na escolha de presentes e oferecem aos consumidores a liberdade de selecionar o que realmente desejam”, fala Hidalgo. 

 

Para os varejistas, essa tendência representa uma oportunidade de engajar a Geração Z e outros segmentos, proporcionando experiências de compra alinhadas às preferências contemporâneas. “O Dia do Consumidor, assim como outras datas do varejo, nos ajudam a refletir sobre a evolução dos hábitos de consumo no Brasil, que traz a Geração Z liderando a preferência por compras online e uma adoção crescente de gift cards como uma alternativa prática e flexível para presentear”, conclui o CEO. 

Marc Jacobs apresenta a ousadia e intensidade com Perfect Elixir

 


 

Créditos: Divulgação

 
A fragrância de Marc JacobsPerfect Elixir, enfatiza a clareza e a confiança obtidas pelo amor próprio e chega com exclusividade na Sephora Brasil este mês. Ousada, ela incorpora a crença de que tudo é possível, capturando a riqueza e a intensidade verdadeira no interior de cada um.

 

Perfect Elixir é uma evolução quente e opulenta do eau de parfum original. O acorde de ruibarbo roxo suculento no topo encontra o poderoso amadeirado âmbar dourado no corpo da fragrância, com o toque final de extrato de baunilha na base que arremata tudo de forma luxuosa, cativante e irresistível.

 

O frasco da fragrância foi inspirado pelo amor de Marc em combinar elementos do cotidiano para criar algo verdadeiramente encantador e inovador. Mesclando a visualização e o conceito de trazer seus próprios desejos à vida por meio da criação e imaginação, uma nova pitada de empolgação dá ao Perfect Elixir uma forma mística e extravagante.

 

A tampa metálica e seu líquido lilás combinam com o brilho de cada pingente adicionado para criar uma nova versão atraente para a linha de Perfect. Cada um deles foi selecionado por Marc Jacobs e injetado com um toque do seu estilo irreverente no design. A embalagem externa é uma ode aos frascos de perfume vintage, sendo revestido por um tom acetinado. A cartonagem conta com uma ilustração original do frasco Perfect da artista baseada em Nova York, Jacky Blue.

 

A fotografia foi assinada por Juergen Teller e a campanha revitaliza e reforça a mensagem de "Perfect As I Am". As imagens marcantes apresentam um novo elenco diverso para mostrar a conexão do passado, presente e futuro na sua jornada de amor próprio e autoimagem. Com novos talentos, Marc Jacobs Fragrances continua a compartilhar jornadas pessoais através de narrativas individualizadas, afirmações e mantras.

 

A campanha reforça a abordagem ousada e visualmente empolgante para a franquia Perfect, trazendo uma continuação natural do que a fragrância representa: aspiração, inclusão e inspiração.

 

O Marc Jacobs Perfect Elixir estará disponível em 50ml (R$659) e 100ml (R$849) com exclusividade na Sephora Brasil a partir de março de 2025.

 

 

Ficha técnica

Diretor/Fotógrafo: Juergen Teller

Talentos: Astrid, Samu, Emilia, Aysha, Nella, Aliyah, Isaac, Jason, Mindy, Precious, Eloisa, Charly, Salome, Ruby

Parceira Criativa e Gerente: Dovile Drizyte

Diretor de Fotografia: Tyler Haft

Designer de Cenário: Peter Klein

Stylist: Harry Lambert

Cabelo: Kei Terada

Maquiagem: Isamaya Ffrench

Manicure: Gina Edwards

Produtora Executiva: Kaitlyn Fong

Produtores: Tj Silon + Prudence Ainslie

Elenco: Eva Godel

Local: Nova York

Data: 12 a 15 de novembro de 2023

 

Fragrância

Casa de fragrância: Iff

Perfumers: Domitille Michalon-Bertier

 

Sobre Coty | Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo. Com um portfólio diversificado que inclui marcas consagradas, como Marc Jacobs, a empresa atua nas categorias de fragrâncias, maquiagem, esmaltes, cuidados com a pele e corpo. A Coty e as suas marcas estimulam o empoderamento das pessoas para que se expressem livremente, criando suas próprias visões de beleza; além de serem comprometidas em fomentar positivo impacto no planeta. Saiba mais nos canais LinkedIn e Instagram. No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como no segmento de fragrâncias, maquiagem e face care. E possui como diferencial várias marcas locais, entre as quais Monange, Risqué, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. No País, a operação conta com aproximadamente 2,3 mil funcionários alocados em suas empresas, localizadas no Estado de São Paulo (área de Pesquisa e Desenvolvimento e sede administrativa) e no Estado de Goiás (fábrica Savoy e o centro de distribuição). Acesse nossos canais locais no LinkedIn e Instagram.

 

Emilia Romagna e os vinhos Gutturnio DOC: uma viagem sensorial pela Itália

 

A Itália é mundialmente celebrada por sua rica tradição vinícola, e não é difícil entender o porquê. Cada uma de suas regiões carrega consigo séculos de história e uma conexão única com o terroir local. No norte do país, a Emilia-Romagna se destaca não só por suas contribuições culturais e gastronômicas, mas também por vinícolas que abrigam verdadeiros tesouros líquidos. Embora ainda pouco conhecidos no Brasil, esses locais merecem atenção, pois produzem alguns rótulos que representam algumas das mais belas expressões do vinho italiano.

No cenário brasileiro, quando se fala em Emilia-Romagna, é quase automático pensar nos Lambruscos. Esses vinhos, muitas vezes resumidos à sua versão mais popular, leve e doce, marcaram a entrada dos vinhos italianos no mercado nacional durante a década de 1990. Foi quando o Brasil começou a abrir suas portas para as importações de vinhos, e o Lambrusco conquistou os consumidores brasileiros, oferecendo algo diferente em um mercado ainda em desenvolvimento.

Mas há muito mais a descobrir além dessa camada efervescente e doce. Um exemplo disso é o Gutturnio, um vinho profundo que emana da região de Piacenza e que se tornou um ícone da cultura vinícola local. "O Gutturnio é uma verdadeira maravilha enológica, que reflete a alma da Emilia-Romagna", explica Jonas Martins, sommelier e gerente de operações da MMV Importadora. O Gutturnio é um vinho complexo, resultado da combinação das uvas Barbera e Bonarda (ou Croatina), que contribuem com corpo e elegância. Tradicionalmente frisante, o Gutturnio também apresenta uma versão tranquila (não frisante), que atrai aqueles que preferem vinhos mais encorpados e sofisticados.

Jonas Martins, sommelier e gerente comercial da MMV

A origem do nome Gutturnio remonta ao termo romano "gutturnium", um copo de prata utilizado nas celebrações antigas, compartilhado entre os convidados em uma espécie de ritual de inclusão. Esse gesto simbólico, que evocava a união e a celebração, é uma metáfora perfeita para a experiência de degustar esse vinho, que convida à partilha e ao prazer de momentos especiais.

A MMV Importadora tem sido pioneira ao trazer o Gutturnio para o Brasil, sendo a primeira a introduzir essa joia enológica no mercado nacional. Durante sua participação no Vinitaly de 2024, a MMV estreitou laços com vinícolas renomadas, como Borgofulvia e Il Poggiarello, ambas localizadas na Emilia-Romagna e reconhecidas por seus vinhos premiados.

Da Borgofulvia, a MMV trouxe uma seleção diversificada de vinhos, incluindo o Espumante Brut Rosé, feito com Croatina e Merlot, o Gutturnio Superiore, um DOC (Denominação de Origem Controlada), além de um espumante Moscatel e o Impero Malvasia Emilia-Romagna IGT. Cada garrafa desses vinhos traz consigo um equilíbrio harmonioso de sabores que transportam o consumidor diretamente aos vinhedos pitorescos da Emilia-Romagna.

Já a vinícola Il Poggiarello destaca-se por sua capacidade de capturar a essência da região em suas variedades, incluindo um Gutturnio DOC, um espumante tinto frisante raro no Brasil. Esse vinho, de cor rubi intenso, exala aromas de frutas escuras, como ameixa e mirtilo frescos, com um toque de groselha e jasmim. Em boca, é fresco, efervescente e envolvente, perfeito para acompanhar embutidos, especialmente salames e presuntos, criando uma explosão de sabores que eleva a experiência gastronômica a outro nível. A vinícola também oferece outras opções interessantes, como o Mami (um Malvasia fermentado em barril), o Cecco (que incorpora a Bonarda) e o Lo Straniero, um Pinot Noir "estrangeiro" na região, que harmoniza as raízes italianas com a elegância dessa célebre casta francesa.

Jonas Martins ressalta a importância dessa iniciativa: “Com essas seleções profundamente enraizadas na expressão cultural e enológica da Emilia-Romagna, a MMV está plantando as sementes de uma nova era de compreensão e apreciação dos vinhos italianos no Brasil. À medida que bartenders, sommeliers e curiosos se engajam com essa proposta, um mundo de possibilidades se abre, onde o sabor e a história se encontram no copo, convidando a uma jornada contínua de descobertas. A Emilia-Romagna é, portanto, não apenas uma região a ser observada, mas saboreada, gota a gota, até sua última expressão.”

A Emilia-Romagna, com seus vinhos autênticos e ricos em tradição, está pronta para surpreender os paladares brasileiros. A cada garrafa, uma nova história se revela – uma história de paixão, terroir e a eterna arte do vinho.

Sobre a MMV, acesse: https://www.mmvinhos.com.br/

Cresce o número de turistas estrangeiros que visitam a Turquia em 2025

 


País que habita o imaginário de turistas mundo afora, a Turquia atrai visitantes pelas suas cores, história e cultura. Dados fornecidos pela Trading Economics, portal especializado em informações sobre a economia de 196 países, apontam que, somente em janeiro de 2025, a quantidade de estrangeiros visitando a Turquia cresceu 6,1% relativamente  ao mesmo período do ano anterior, alcançando o número de 2,17 milhões de visitantes, um aumento de 4,2% em relação a dezembro de 2024.

Cenário de filmes, séries e novelas, a Turquia tem como seu primeiro atrativo o fato de estar situada entre dois continentes: o asiático e o europeu. Para os amantes de história, o país é rico em heranças culturais recebidas dos dois impérios dos quais já fez parte: o Bizantino e o Otomano. Também exerce uma forte influência geopolítica local, sendo considerada umas das principais nações emergentes do mundo.

Mas, por ser um país sob forte influência do islamismo - 90% da população segue a religião - surgem algumas dúvidas quanto à sua visitação por determinados grupos. “As mulheres que viajam sós podem se sentir inseguras em relação a determinados países com fortes influências religiosas conservadoras”, afirma Beatriz Oliveira, fundadora e CEO da Pervoy Turismo, agência especializada em turismo personalizado e de experiência.

A especialista, que tem ampla experiência em turismo para países como Índia e Egito, aconselha a viajante a sempre usar o bom senso. “Se você não passa sozinha por uma rua desconhecida e deserta no Brasil, porque vai fazer isso em um país estrangeiro? Outra dica de ouro que dou é: atente-se à cultura local e se vista sempre de acordo com o ambiente que você vai visitar. Se quer conhecer templos religiosos, vai precisar usar um véu na cabeça, não tem como fugir dessa  regra”, pontua.

Em se tratando da Turquia, Beatriz é enfática: alguns tabus precisam ser quebrados, uma vez que o turismo é uma das principais atividades do país, que fornece uma boa estrutura para os seus visitantes. “Porém, algumas mulheres se sentem mais à vontade em grupos menores e exclusivamente femininos, o que é uma alternativa para quem quer conhecer as maravilhas desse lugar incrível e fazer amizades para futuras viagens”, comenta.

A Pervoy, inclusive, já está fechando o seu próximo pacote para grupos somente de mulheres, que inclui Istambul, Capadócia e Kusadasi, passando por mesquitas, templos, palácios, mercados, além de um cruzeiro pelo Bósforo. “Essa é uma oportunidade para as turistas que, apesar de viajarem sós, querem se sentir acolhidas e seguras. E é também uma excelente forma de fazer novas amizades até mesmo para viagens futuras”, conclui Beatriz. 

Sobre a Pervoy Turismo

A Pervoy Turismo é uma agência especializada em viagens personalizadas com 10 anos de atuação e que proporciona suporte integral em todas as etapas: antes, durante e após a jornada. Com pacotes nacionais e internacionais ajustados às preferências individuais, a Pervoy também oferece consultoria para clientes com roteiros próprios, auxiliando com dicas e suporte no destino. Seus maiores diferenciais são os grupos de meditação e de imersões, que promovem conexão profunda com a essência do local visitado, aliando viagem ao autoconhecimento.

11 de março de 2025

Natura é a única brasileira em ranking de empresas mais éticas do mundo

 

A Natura acaba de ser  reconhecida como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Ethisphere Institute, referência global na definição e avanço das melhores práticas empresariais em ética e governança. No ranking, divulgado nesta terça-feira (11), a companhia é a única brasileira na lista, que conta com  136 empresas de 19 países e 44 setores da indústria. O levantamento é realizado anualmente e esta é a 14ª edição em que a Natura figura na lista.  A primeira vez foi em 2007 e, desde 2011, a Natura  aparece de forma ininterrupta no ranking, consolidando-se como referência global em boas práticas empresariais.

“Este reconhecimento reforça nosso compromisso contínuo em conduzir os negócios com integridade, transparência e responsabilidade socioambiental. Ao longo dos 55 anos de história da Natura, nossas escolhas sempre foram orientadas por uma forma ética de promover negócios e gerar impacto positivo. Estar no ranking pela 14ª vez demonstra a consistência da nossa atuação e nos desafia a buscar contribuir cada vez mais para uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva”, afirma João Paulo Ferreira, CEO da Natura.

“Parabenizamos à Natura por ser reconhecida como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo®. Esse reconhecimento reflete uma verdadeira dedicação e um compromisso com a promoção da integridade nos negócios. Essa abordagem é benéfica para a empresa – funcionários e demais stakeholders valorizam companhias que priorizam as práticas que avaliamos em nosso processo", disse Erica Salmon Byrne, Chief Strategy Officer e Executive Chair da Ethisphere.

A Natura possui um Programa de Ética e Compliance estruturado para garantir transparência e integridade em todas as suas operações. Esse compromisso se reflete também na atuação de João Paulo Ferreira como presidente no Comitê de Ética da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), algo que reforça a atuação ética da Natura com os públicos de interesse, na governança corporativa, no código de conduta e em ações concretas para garantir práticas empresariais justas e responsáveis. A empresa também investe na conscientização de colaboradores, consultoras e parceiros sobre os princípios éticos que guiam seus negócios, reforçando seu papel na construção de uma economia mais justa e regenerativa.

Sobre a metodologia

 O ranking do Ethisphere Institute é baseado no Ethics Quotient®, metodologia que avalia as empresas com base em mais de 240 indicadores relacionados à cultura ética, compliance, governança corporativa, impacto ambiental e social, além de iniciativas voltadas para a cadeia de valor. O processo de análise envolve uma avaliação rigorosa conduzida por especialistas, servindo como referência para boas práticas empresariais em diversos setores e mercados.

As empresas homenageadas na lista de Empresas Mais Éticas do Mundo® 2025 superaram um índice comparável de empresas globais em 7,8 pontos percentuais no período de janeiro de 2020 a janeiro de 2025.

A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2025 pode ser encontrada em: https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre Ethisphere

A Ethisphere é líder global na definição e promoção de padrões de práticas empresariais éticas que fortalecem marcas corporativas, constroem confiança no mercado e impulsionam o sucesso dos negócios. As empresas transformam ética, compliance e cultura em vantagens competitivas ao utilizar as avaliações baseadas em dados da Ethisphere, que oferecem as diretrizes mais recentes e as práticas de centenas de organizações globais em torno dos 8 pilares de uma cultura ética. Além disso, incluem de mais de 240 indicadores de ética, compliance, responsabilidade social e governança, disponibilizados por meio de uma plataforma de software proprietária. A Ethisphere também reconhece programas de integridade exemplares por meio da premiação World’s Most Ethical Companies®, reúne uma comunidade de especialistas do setor com a Business Ethics Leadership Alliance (BELA) e promove práticas empresariais éticas por meio do Global Ethics Summit, da Ethisphere Magazine e do podcast Ethicast. Para mais informações, acesse https://ethisphere.com.

Celebridades usam Christian Louboutin em eventos

 


No último final de semana, diversas celebridades apostaram nas famosas solas vermelhas – os sapatos de Christian Louboutin - para compor seus looks.  

Em Nova York, Lady Gaga chegou chegando no programa Saturday Night Live com o deslumbrante Lady Peep Suola Strass.   

  

Já durante o SXSW Conference and Festival 2025Nicole Kidman, apareceu deslumbrante com o modelo Miss Z no "Holland" World Premiere. 

  

Jenna Ortega, estrela de "Death of a Unicorn", fez sua aparição no red carpet usando o modelo Maria Frou Alta. 

  

Blake Lively, conhecida por suas escolhas fashionistas, brilhou no tapete vermelho com os elegantes Pluminette. 

 

Esses looks são apenas um exemplo do impacto global de Christian Louboutin, que continua sendo uma escolha de destaque nas principais premiações e eventos da indústria do entretenimento. 

 


Clube de vinhos da Wine celebra 15 anos com assinaturas pela metade do preço

 


[Créditos: Rhafaela Lima]


Maior clube de assinatura de vinhos do mundo, o Clube Wine, comemora 15 anos em grande estilo. Para celebrar a data, a empresa lança campanha que oferece assinaturas dos Clubes Especiais pela metade do preço ao longo do mês de março. A ação faz parte das comemorações do aniversário da marca, que este ano alcançou mais de 445 mil assinaturas ativas no Brasil e coincide com o Mês do Consumidor, reforçando o compromisso da marca em celebrar junto aos seus assinantes.

Entre os dias 5 e 31 de março, os apaixonados por vinho poderão assinar os Clubes Especiais de assinatura de vinhos com 50% de desconto. Cada um dos Clubes Especiais é voltado para uma categoria diferente de apreciadores: 

WineBox Surpreendentes – Curadoria especial para quem está começando a explorar o mundo dos vinhos.

WineBox Notáveis – Seleção com propostas mais complexas para apreciadores em busca de experiências novas.

WineBox Singulares – Rótulos sofisticados e de produção limitada, voltados para paladares exigentes.

WineBox Refrescantes – Vinhos brancos e rosés cheios de frescor e leveza.

WineBox Espumantes – Borbulhas selecionadas de diversas regiões do mundo.

Os valores promocionais, já com 50% de desconto, variam de R$ 88,95 a R$ 218,95 por mês, e cada WineBox contém dois rótulos de vinhos que passam por seleção especializada do time de sommelieres da Wine. Além disso, clientes que optarem pela assinatura anual de algum desses clubes receberão um brinde especial: duas taças de cristal.

Denise Paolucci Salamondac, Head do Clube Wine, destaca a importância da celebração: "Nossa missão sempre foi democratizar o acesso ao vinho de qualidade no Brasil. O Clube Wine vai além de uma assinatura: é um ponto de conexão entre amantes do vinho e rótulos cuidadosamente selecionados, garantindo que cada assinante tenha uma experiência única e acessível. Essa campanha especial é uma forma de celebrar não apenas nossos 15 anos, mas também a confiança e a parceria dos nossos clientes ao longo dessa trajetória", diz.

Dessa forma, a Wine mantém sua oferta de vinhos acessíveis, com rótulos a partir de R$ 27,00 por garrafa na WineBox do seu jeito. Já os sócios do Clube Wine contam com uma série de vantagens, como frete diferenciado, cashback acumulativo no app Wine e acesso a conteúdos exclusivos, incluindo a Revista Wine e o Wineverso Podcast. Além disso, podem participar do Desafio Wine, que premia os assinantes que acertam perguntas sobre o universo dos vinhos com cashback.

Para completar a campanha de aniversário do Clube Wine, até o fim de março, as 13 lojas físicas Wine estarão de portas abertas para um Happy Hour especial às quintas-feiras e sextas-feiras, a partir das 17h, e aos sábados, a partir das 13h. 


Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

Com a missão de conectar mais pessoas por meio da paixão pelo vinho e tornar o vinho um produto hiper disponível no mercado brasileiro, além do Clube Wine, a marca atua com o e-commerce www.wine.com.br, o app Wine Vinhos (disponível para download na AppStore e Google Play) e possui 13 lojas físicas no Brasil. São duas unidades na capital paulista, uma no Rio de Janeiro e 10 em cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Além disso, a Wine está presente no México, com o clube de assinatura “Vino como quieras”.

Ao lado da Cantu Grupo Wine e da Bodegas Grupo Wine, marcas que atuam com foco no B2B, a empresa compõe o Grupo Wine, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação e se consolidou como o grupo número 1 de vinhos no Brasil.