28 de março de 2024

Prepare uma Moqueca de Peixe para o fim de semana de Páscoa

 Olá, amadas!

Com a Semana Santa quase terminando, os preparativos para o almoço de sexta e domingo já estão a todo vapor, não é mesmo? Se ainda não sabe o prato principal dos almoços,  a Margarina Puro Sabor vai te ajudar sugerindo a receita de Moqueca de Peixe, com leite de coco no preparo, rende até 10 porções.

Para aprender a fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Moqueca de Peixe

Ingredientes
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
6 postas de peixe (Cavala)
suco de 1 limão grande
1 xícara (chá) de água fervente
1 garrafa pequena de leite de coco (200 ml)
2 sachês de caldo de camarão
1 cebola grande cortada em rodelas
1 pimentão vermelho cortado em rodelas
1 pimentão verde em cubo
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
1 pimentão amarelo

Modo de Preparo

Tempere o peixe com o suco de limão e o deixe em um recipiente por 8 minutos para apurar o sabor. Enquanto isso ferva o leite de coco com a água. Retire do fogo e acrescente o caldo de camarão. Transfira a mistura para uma panela. Reserve. Aqueça a Margarina Puro Sabor em uma panela e acrescente cebola, pimentões e as postas do peixe. Regue com o caldo reservado, tampe a panela e cozinhe por 10 minutos. Ao desligar o fogo, polvilhe com cheiro verde.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 8 a 10 porções

Sobre a Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Páscoa do Butantã Shopping convida crianças para caça aos ovos, oficinas e apresentações de teatro

 Olá, lindezas!

A programação de Páscoa ocorre entre os dias 28 e 31 de marçoDivulgação


Na programação especial de Páscoa do Butantã Shopping, que acontece de 28 a 31 de março, sempre das 14h às 20h, as crianças se divertem numa grande brincadeira de caça aos ovos pelo shopping, participam de oficinas para montagem de cestas de chocolates e sessões de pintura facial.

Além disso, todos os dias, às 17h, coelhos de Páscoa entram em cena num espetáculo teatral temático para toda a família curtir junta.

“Durante os quatro dias de oficinas, as crianças serão encorajadas a usar a criatividade enquanto se divertem em atividades estimulantes que reforçam nossa vocação de um lugar para receber toda a família com muita alegria, entretenimento e novas experiências. Os pequenos ainda podem aproveitar para dar uma passadinha no Dino Experience Park, que inauguramos na semana passada e está fazendo muito sucesso”, explica Franklin Pedroso, head de marketing do Butantã Shopping.

A participação é gratuita e para as oficinas é necessário fazer inscrição prévia pelo site do shopping (www.butantashopping.com.br) ou no local, caso ainda existam vagas.

 

Programação de Páscoa do Butantã Shopping

Data: dias 28, 29, 30 e 31 de março de 2024

Horário atividades: das 14h às 20h.

Horário apresentação teatral: 17h

Local: Praça de eventos no Térreo

Endereço: Av. Dep. Jacob Salvador Zeibil, S/N – São Paulo/ SP

* Participação gratuita

Inscrições: www.butantashopping.com.br

 

Sobre o Butantã Shopping

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Casas Bahia, Daiso, Lojas Americanas, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia. O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2.

 

Sobre o Carrefour Property

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 19 milhões de m² em área de terreno. Hoje, Carrefour Property administra mais de 300 galerias comerciais em 20 estados e 200 municípios, que contam com mais de 3.000 lojistas, além de três shopping centers, incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo, administrados diretamente e o Boulevard Shopping, em Brasilia, alugado. Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país. Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property.

Instagram: @carrefourproperty_br

Facebook: Carrefour Property – Brasil

Site: https://www.carrefourproperty.com.br/

Podcast:  https://open.spotify.com/show/3AmaacLSX5sy3GojnXIJsq

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/carrefour-property-brasil/

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Últimos dias para Páscoa - Ainda dá tempo para comprar seu presente

 Olá, amores!

Neste domingo, 31 de março, é celebrada a época mais doce do ano e para quem ainda precisa comprar o presente da família ou aquela lembrancinha para um amigo ou professores da escola, a Brasil Cacau tem opções para todos os bolsos e paladares.

 

Para quem quer arrasar no presente com um ovo super recheado, a marca traz dois ícones que já estão entre os mais buscados deste ano: o saudoso Lollo e o consagrado Prestígio. Ambos chegam na versão de 400 gramas de puro recheio.

Além deles, a marca conta com opções de sabores tipicamente brasileiros. A grande novidade dessa categoria é o Ovo Romeu e Julieta, que é uma releitura da clássica combinação, com duplo recheio de queijo e goiabada. O produto, ao lado dos já conhecidos Paçoca e Mousse de Maracujá, faz parte da linha denominada “Brasilidades”. 

 

Para aquela lembrancinha de última hora, tem opções a partir de R$ 9,90 como Ovinho ao Leite, além de Tablete Feliz Páscoa, o Coelho de Chocolate ao leite, a Cenourita e os Mini Ovinhos. 

 

Ovos recheados 400g

  • Ovo recheado Pistache - R$87,90 - R$96,90
  • Ovo recheado Romeu & Julieta - R$84,90 - R$94,90
  • Ovo recheado Ovomaltine® - R$87,90 - R$96,90
  • Ovo recheado Bem Me Faz - R$84,90 - R$94,90
  • Ovo recheado meio a meio - De R$84,90 a R$94,90
  • Ovo recheado Cookies & Cream - De R$84,90 a R$94,90
  • Ovo recheado Gato Mia - De R$84,90 a R$94,90
  • Ovo recheado 60% cacau - De R$84,90 a R$94,90
  • Ovo recheado mousse de maracujá - De R$84,90 a R$94,90
  • Ovo recheado paçoca - De R$84,90 a R$94,90

 

Lembranças

  • Ovo Chocolate ao Leite 30g - R$9,90
  • Tablete Feliz Páscoa 40g - De R$13,90 a R$15,90
  • Coelho ao leite 85g - De R$24,90 a R$28,90
  • Cenourita 150g - De R$36,90 a R$39,90
  • Mini Ovinhos 308g - De R$39,90 a R$44,90
  • Maleta Ovinhos Recheados Patrulha Canina 210g - R$39,90 - R$44,90
  • Ovo Floresta Negra Puro Recheio 260g - De R$ 54,90 a R$ 59,90
  • Ovo Dinda Puro Recheio 195g - De R$ 52,90 a R$ 58,90

 

Para mais informações sobre a Brasil Cacau, visite o site e as redes sociais:

Site: http://www.chocolatesbrasilcacau.com.br/

Facebook: www.facebook.com/chocolatesbrasilcacau

Instagram: @chocolatesbrasilcacau


[+] SOBRE A BRASIL CACAU            

Jovem, democrática, inovadora e divertida. Assim é a Brasil Cacau, marca do Grupo CRM, que já tem 15 anos de história e possui mais de 400 lojas em todo o País. Oferecendo um chocolate de alta qualidade, a Brasil Cacau possui um amplo portfólio com mais de 150 produtos de diferentes sabores e tamanhos. É reconhecida por suas tradicionais trufas, mas também conta com uma linha deliciosa de tabletes e presentes que atendem toda a família. Os itens da marca são produzidos na fábrica do Grupo CRM, localizada em Extrema (MG), que possui 33 mil metros quadrados, cerca de 1.100 colaboradores e tecnologia de ponta na produção de chocolates.

Projeto oferece tratamento e educação para autistas com apoio da Lei Rouanet

 Olá, lindezas!

No contexto das leis de incentivo, particularmente aquelas relacionadas à cultura, é notável a escassez de informações precisas. Muitas vezes, o que prevalece são concepções distorcidas e equivocadas, disseminadas sem controle nas redes sociais, alimentando uma percepção maliciosa de que tais programas são meramente instrumentos de privilégio nas mãos de oportunistas. Contudo, a realidade está distante dessa narrativa.

É importante observar que essa percepção, baseada em acusações infundadas, surge de um contexto político marcado pelo oportunismo, desprovido de controle, prudência e punição, típico do ambiente sem regras da internet. Ao contrário do cenário digital, onde as fake news predominam, as leis de incentivo operam sob regulamentações claras e rigorosas, acessíveis a todos os cidadãos.

Através da Lei Rouanet, a AMA – Associação de Amigos do Autista, localizada em Araçatuba, interior de São Paulo, proporciona educação musical para todos os alunos, promovendo o desenvolvimento de capacidades mentais, afetivas, sociais, culturais, psicomotoras e neurológicas. O projeto “A Musicalização e o Corpo”, em atividade há dois anos, não apenas traz programas culturais para pessoas com TEA, mas também incentiva e fortalece a cultura brasileira. Além disso, o projeto facilita a integração, permitindo que os participantes expressem sensações, sentimentos e pensamentos, levando em consideração diferentes interesses e estilos de aprendizado. Isso contribui para o desenvolvimento de habilidades individuais e enriquece o conhecimento musical e corporal dos alunos

“Elaborar um projeto específico para autistas despertou minha curiosidade pelo tema e abriu minha mente para as mais variadas possibilidades de trabalho que pudessem proporcionar experiências artísticas às pessoas com TEA", explica Josy Martins, idealizadora do projeto A musicalização e o corpo. "Os resultados alcançados têm superado minhas expectativas. Por exemplo, pessoas que não eram verbais agora cantam e balbuciam as melodias das músicas tocadas e cantadas em aula. Também é possível notar uma melhora na cognição e coordenação motora dos alunos. A cada dia, sinto-me renovada, e todos os dias temos uma nova conquista”

Com cerca de 150 alunos, a instituição criada em 1999 tem como um dos fundadores um dos empresários mais bem-sucedidos da região de Araçatuba, Denilton Carlos de Carvalho, proprietário da D. Carvalho, uma empresa que atua no setor de Agronegócios. Pai de um autista, ele está desde então à frente da gestão e do patrocínio da entidade.

"As pessoas com deficiência não têm boa visibilidade em nosso país", reflete Denilton de Carvalho. "Há muitas pessoas com deficiência trancadas em casa, vivendo apenas de benefícios do governo, sem recursos para tratamentos adequados. As empresas precisam se abrir para projetos que auxiliam essas pessoas. Outro ponto importante seria uma participação maior do governo com campanhas de incentivo para projetos culturais e de educação para pessoas com deficiência. Existe uma falta de conhecimento sobre as leis de incentivo à cultura, principalmente por parte de inúmeras empresas. Notícias falsas e a visão distorcida do governo anterior sobre o tema pioraram a forma como muitos empresários pensam sobre o funcionamento de uma lei como a Rouanet, por exemplo."

Segundo Fabiano Moreira, gestor da Acriart (Associação Cristã de Artistas) e do projeto Oficinas Itinerantes, do qual a "Musicalização e o Corpo" faz parte, a inserção de projetos de arte-educação em instituições sociais é uma iniciativa poderosa que promove a transformação social e o desenvolvimento integral de indivíduos em situação de vulnerabilidade. Para ele, através da arte, é possível construir um futuro mais justo, inclusivo e cheio de oportunidades para todos

"Pensando na gestão dos projetos, é importante que instituições como a AMA se organizem em observância aos 'pilares' importantes para gerir os projetos", explica Fabiano Moreira. "É importante ter um bom relacionamento com as empresas (potenciais patrocinadoras), uma equipe de comunicação para planejar a divulgação dos projetos, que precisam ser aprovados junto aos órgãos públicos e às empresas patrocinadoras, e também profissionais qualificados para conduzir administrativamente os projetos aprovados até a sua prestação de contas.

Com 64 profissionais capacitados atualmente, a AMA conta com um amplo núcleo socioeducativo (horta pedagógica, musicoterapia, brinquedoteca, informática, educação física, natação, xadrez, jardim sensorial, cozinha pedagógica, casa de boneca pedagógica e projeto alimentação). Todas as atividades são executadas por educadoras, auxiliares de sala e monitoras de atividades. Os atendimentos terapêuticos são executados por uma equipe multidisciplinar que conta com psicólogas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, assistente social, enfermeira, técnica de enfermagem e médicos (neurologista e psiquiatra).

 

AMA – ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO AUTISTA

Rua Dr. Pontes de Miranda, 430 – Morada dos Nobres


Oficinas e Brincadeiras de Páscoa no Start Arte VillaLobos

 Olá, amores!



Em um espaço lúdico e acolhedor, os experientes arte-educadores do Start Arte VillaLobos apresentam atividades educativas, brincadeiras clássicas, oficinas que promovem arte e cultura, além de socialização e autonomia. Nele, as crianças também podem subir no Brinquedão, brincar na Casa na Árvore e preparar deliciosas receitas na Cozinha Gourmet.

Especialmente na segunda quinzena do mês de março, a unidade vai oferecer criativas oficinas de Páscoa. Ainda haverá brincadeiras temáticas, como a Rabo do Coelho, a clássica Coelho Sai da Toca e uma divertida Caça aos Ovos

A garotada também poderá se envolver com incríveis aulas de culinária para aprender a fazer delícias de Páscoa, como o Copo da Felicidade nos dias 16 e 17 de março, o Bolo de Cenoura no Pote nos dias 23 e 24 de março e o Ovo de Colher nos dias 30 e 31 de março. 

      As atividades estimulam a criatividade, a coordenação motora, o raciocínio lógico e a imaginação dos pequenos. A experiente equipe do Start Arte acompanha todas as crianças durante a permanência na unidade, o que garante mais segurança e tranquilidade para pais e responsáveis. Veja abaixo as oficinas de Páscoa que as crianças vivenciarão neste período: 



MARÇO DE 2024



17/03 – Avental de Páscoa 

18/03 – Enfeite temático de porta 

19/03 – Chaveiro de coelho

20/03 – Bolsinha de doces 

21/03 – Cenoura com coelho em feltro

22/03 – Cartão de Páscoa

23/03 – Sacochila de Páscoa 

24/03 – Óculos de coelho

25/03 – Gravata de cenoura

26/03 – Varinha de Páscoa

27/03 – Almofada de Coelho 

28/03 – Bolsinha de coelho

29/03 – Venda de dormir de coelho

30/03 – Chapéu de orelhas de coelho

31/03 – Máscara de coelho

 



PREÇOS START ARTE VILLALOBOS

30 min - R$ 60 

1h - R$ 75

 



START ARTE VILLA LOBOS

Local: a unidade fica no terceiro piso do Shopping VillaLobos, na 

Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777, Jd. Universidade Pinheiros,  São Paulo/SP.

Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h. 

Domingos e feriados, das 14h às 20h.

https://www.startarte.com.br/shoppingvillalobos


Maior feira de calçados do Brasil já tem mais de 220 marcas confirmadas

 Olá, amores!


Maior feira calçadista brasileira, a BFSHOW já tem mais de 220 marcas confirmadas, 183 delas exclusivas. As empresas apostam na mostra nacional, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil, para lançar suas coleções de Primavera/Verão, a estação mais importante do ano para o calçado brasileiro e que absorve mais de 70% das vendas totais da indústria. A 2ª edição da BFSHOW acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP, entre os dias 21 e 23 de maio, e já está com credenciamento aberto no site.

 

Uma das empresas que estão confirmadas somente na BFSHOW é a Grendene. O diretor comercial da calçadista, Paulo Barth, ressalta que as expectativas para a feira são bastante positivas. “Acreditamos que teremos um número muito expressivo de clientes visitando a feira, tanto do mercado interno como do mercado externo”, prevê. Segundo ele, a mostra, até mesmo pelo fato de ter grandes fornecedores confirmados, deve atrair as atenções dos principais players do mercado, sendo uma oportunidade relevante para a apresentação das coleções de Verão, as mais importantes para a Grendene. “O segundo semestre é historicamente nosso semestre de maior representatividade e estamos com uma expectativa muito positiva para os negócios que realizaremos durante a BFSHOW”, destaca o diretor, acrescentando que, além das coleções da estação quente, a empresa terá oferta de produtos de alto giro para pronta entrega.

 

Outra gigante confirmada exclusivamente na BFSHOW é a Alpargatas. “Estamos muito felizes em participar da feira BFSHOW, evento que proporciona uma oportunidade única para enfatizar a importância do mercado de calçados para a Alpargatas e para Havaianas, marca líder no segmento de chinelos”, avalia o diretor comercial especializado da Havaianas Brasil, Bruno Correa Marques. Para ele, mais do que apresentar as coleções de Verão, a feira calçadista irá fortalecer ainda mais parcerias e relacionamentos no setor, pois é um ponto de encontro do calçado brasileiro com o mundo.

 

Com presença confirmada na BFSHOW, a Petite Jolie é outra empresa que lançará seus produtos de Verão exclusivamente na feira calçadista realizada pela Abicalçados. “Precisamos estar onde os clientes estão e a nossa expectativa é de que estarão, em boa parte, na BFSHOW. Além disso, participar deste momento, em que temos a possibilidade de ver uma nova grande feira performando na cidade de São Paulo é importantíssimo para a nossa visibilidade”, comenta o gerente comercial nacional da Petite Jolie, Ruy Ferreira. Para a BFSHOW, a calçadista levará toda a equipe de representantes regionais para receber os lojistas. “A feira marca a apresentação da coleção de Verão I da marca, então o cliente encontrará todas as novidades relacionadas a tendências e cores da estação mais alegre do ano”, adianta o diretor.

 

Ponto de encontro
A BFSHOW é uma feira criada pela Abicalçados em parceria com a NürnbergMesse Brasil para ser o ponto de encontro do calçado brasileiro com clientes de todo o mundo, de forma objetiva, focada em negócios e transparente. A mostra deve reunir, em maio, cerca de 250 marcas de todos os portes e polos calçadistas brasileiros que respondem, juntas, por mais de 80% da produção nacional do setor. A visitação é estimada em mais de 10 mil compradores e profissionais da atividade, tanto do Brasil como do mercado internacional. Na primeira edição da BFSHOW, ocorrida no Rio Grande do Sul, foram gerados, somente em negócios internacionais, mais de R$ 315 milhões.




Sobre a Abicalçados
A Abicalçados é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.
 

Sobre a operadora
A NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse, uma das 15 maiores empresas internacionais organizadoras de eventos do mundo. O portfólio do grupo possui mais de 120 feiras e congressos internacionais (14 deles no Brasil) e mais de 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, Estados Unidos, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Levi’s® lança campanha que traz a dança como um agente de transformação e promove diversas ações por São Paulo

 Olá, amores!

Créditos: divulgação.

Ao longo da história, as icônicas peças da Levi's® foram e são, até os dias atuais, testemunhas de novos capítulos da humanidade, de revoluções, de avanços, de movimentos e de progressos. Na última década, a marca criou a campanha Live in Levi's® que é um convite aos seus consumidores e às pessoas que compactuam com o seu legado a agirem com propósito em todos os âmbitos da vida. Embora não exista uma única forma de expressar-se para o mundo, a Levi's® acredita que o importante é sempre estar na linha de frente.

 

Neste ano, a campanha Live in Levi's® revelará um vídeo com lançamento no dia 25 de março, intitulado A Pista é Sua, que captura a energia e a alegria da dança como um poderoso meio de expressão, sempre de impacto positivo, também protagonizando a nova linha sazonal da marca que ganha vida no projeto audiovisual.

 

Dirigido por Omar Jones e coreografado por Sherrie Silver, o vídeo retrata um grupo de amigos presos em um mundo convencional e imóvel até que uma pessoa toma a atitude de ser ousada ao se mover e quebrar o padrão. Consequentemente, tem início uma dança cativante como reação em cadeia, ao som da faixa inédita do produtor, vencedor do Grammy e DJ, Kaytranada, junto do cantor Channel Tres.

 

“Como uma marca que, há muito tempo, é o 'uniforme não oficial' do progresso, a campanha Live in Levi's® 2024 tem como objetivo defender as pessoas que desenvolvem formas próprias de se expressar e nelas engajam sua cultura”, diz Kenny Mitchell, CMO na Levi Strauss & Co. “Queremos usar esta ação para inspirar os impulsionadores e os criativos de todo o mundo a manifestarem sua voz ativa. Estamos orgulhosos da parceria com o incrivelmente talentoso Kaytranada e mal podemos esperar para ver como o público reagirá ao anúncio.”

 

No Brasil, a Levi’s® busca enfatizar ainda mais sua conexão com a cultura criando experiências, nas quais proporcionam as melhores vivências da marca por meio de pilares como a música. Serão promovidos diversos shows e ativações em bares de São Paulo, contando com nomes da música brasileira e de DJs. Após o lançamento da campanha global, será desencadeada uma série de ações localmente, como a apresentação da dupla MC Tha e Mahal, no Bar Alto, além de Raquel Reis e DJ Fiervo. Até dia 20 de maio, quando será celebrado o aniversário do icônico jeans 501®, haverá outros eventos ligados à cena, para convidados Levi’s®.

 

Créditos da campanha:

Conceito criativo e direção: TBWA\Chiat\Day

Diretor: Omar Jones

DP: Todd Martin

Coreógrafa: Sherrie Silver

Estilista: Bee Diamondhead

Editor: Adam Robinson

Finalização: Parlamento

 

Sobre a Levi’s®

A Levi’s® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co. em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se uma das roupas mais reconhecidas no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, por favor, visite levi܂com܂br.
 

Sobre Levi Strauss & Co.

Levi Strauss & Co. é uma das maiores companhias de vestuário de marca do mundo e líder global em jeanswear. A companhia desenvolve e comercializa jeans, casual wear e acessórios relacionados para homens, mulheres e crianças sob as marcas Levi’s®, Dockers®, Signature by Levi Strauss & Co.™, Denizen® e Beyond Yoga®. Seus produtos são vendidos em mais de 110 países em todo o mundo através de uma combinação de cadeia de varejistas, lojas de departamentos, lojas online e uma presença global em aproximadamente 3.200 lojas de varejo e shop-in-shops. Levi Strauss & Co. divulgou uma receita líquida de $6,2 bilhões em 2022. Para mais informações, visite o site e para notícias e anúncios sobre a companhia, visite o site.

 

Minas Trend Kids, um dos destaques da 31ª edição do Minas Trend, reflete o crescimento do setor na economia nacional

 Olá, lindezas!

 

Imagem: FIEMG


A moda infantojuvenil será um dos destaques da 31ª edição do Minas Trend, de 16 a 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). Promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, considerado o maior salão de negócios do segmento na América Latina, o Minas Trend corrobora a posição do país como quinta maior indústria têxtil do mundo, segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
 

Além disso, mostra a potência das micro e pequenas empresas que representam 90% do setor de vestuário, de acordo com estimativas da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) e reitera estimativas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no sentido de que o mercado de produtos do segmento infantil movimenta mais de R$ 50 bilhões ao ano no país. De acordo com o Observatório da Criança, dados do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimavam que 68,6 milhões de crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos de idade residiam no Brasil à época.
 

O projeto Minas Trend Kids – Baby e Teens, lançado na última edição do evento, como forma de se conhecer a capacidade de geração de negócios no setor, este ano surge como a primeira edição de um Salão de Negócios que promete ser o carro-chefe de um evento que se insere na agenda produtiva e econômica do estado. Afinal, criança cresce, perde roupa com facilidade e as famílias carecem de reposições com uma frequência cada vez maior diante de um mercado consumidor exigente.
 

 

Para Mariângela Marcon, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, esse é um nicho com uma plenitude de possibilidades. “Hoje em dia temos que pensar em inovação e em diferentes modelos de negócios. A importância da moda Kids, Baby e Teens é trazer mais uma perspectiva de um novo modelo de negócios no nosso Salão”, observa. “Vamos ter marcas que se fizeram no Minas Trend e que hoje têm uma vidafinanceira de sucesso no Brasil e fora do Brasil recebendo seus compradores no próprio showroom. Isso é uma novidade. Entendemos que o Minas Trend passado trouxe o que é que nós temos que buscar quando se pensa na evolução e no desenvolvimento da moda como um todo”.
 

Marcon ressalta ainda a importância das parcerias, por exemplo, com a Câmara da Moda da Itália, por meio do curso Nicoletta Gomiero, com a presença de uma professora da Universidade de Milão no Salão de Negócios para ministrar uma palestra sobre sustentabilidade e também o interesse de representantes de Portugal para falar sobre sapatos. “Entendo isso como uma forma de estarmos internacionalizando a nossa moda e criando conexões de rede com países relevantes para desenvolvimento de novos modelos de negócios e outras visões da cadeia produtiva”, compara.
 

Potencial – Rogério Vasconcelos, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG), destaca a importância da participação de marcas conceituadas. “Tivemos esse cuidado ao fazermos a curadoria, selecionando as melhores. A ideia é que o Minas Trend Kids cresça a ponto de abranger toda a cadeia infantil para que tenhamos a maior feira infantil do Brasil. Nossa expectativa é grande”, observa. Segundo Vasconcelos, Minas Gerais tem um grande potencial, com fábricas infantis enormes e que vendem para o país inteiro. Sobre a programação, que terá palestras, além dos desfiles, ele diz que a ideia é levar novos conteúdos e informações para os visitantes, orientando esse público sobre tendências e os melhores produtos para se ter nas lojas.
 

Marcas – De acordo com a diretora da Top Agency, Taciana Teodoro Diniz Cavalcante, serão 28 marcas expositoras do universo Kids, Baby e Teens. Dessas, mais da metade são do estado e o restante do Brasil e do exterior. Serão mais de 100 lojistas compradores de outros estados, mais de 200 de Belo Horizonte e de cidades do interior. “Temos um mercado muito dinâmico, que cresce de 8 a 10% ao ano. Minas é atualmente o 3º estado que mais comercializa roupas do segmento infantojuvenil no Brasil”.
 

Para os três dias de evento, cujos pontos altos serão os desfiles e as palestras, o casting da Top Agency reunirá perto de 70 modelos Kids e Teens, levando para as passarelas as tendências de uma moda primavera-verão com cores mais pastéis, roupas finas e elegantes, com estampas clássicas que remetem à sofisticação. O Salão de Negócios também terá roupas de festas infantis, malharia, casuais, além de calçados e bolsas.

A mostra de moda da infantojuvenil (de zero a 16 anos), atração na programação do Minas Trend Trend Kids, Baby e Teens, é uma realização da FIEMG, produção executiva da Top Agency, com apoio da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG e Sindivest-MG.
 

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge e da Bling. O evento conta com apoio do Jornal Estado de Minas. Confira a programação completa aqui.
 

Programação:
Minas Trend Kids, Baby e Teens
SERVIÇO:
16/04 – TERÇA-FEIRA
13h – Desfile de abertura com as marcas expositoras.

14h30 – Palestra: “Por que o lojista precisa entender e conhecer as tendências da moda infantojuvenil?”, com Kátia Duarte, do blog POP POP, coolhunter especializada em Moda Infantojuvenil.

16h – Desfile das marcas BIBE, TRIBO DA PRESERVAÇÃO, GAROTADA, MARIA LUA CALÇADOS e MOMI.

17h30 – Palestra: “Marketing digital para lojista de moda infantojuvenil – Rede Social para negócios de moda”, com Diego Duarte, especialista em Marketing Digital e CEO da Dduarts Marketing Digital.
 

17/04 – QUARTA-FEIRA

10h30 – Desfile das marcas GABRIELA AQUARELA, PINKX, DIGI, AMORECO e PSKUILA.

13h – Desfile das marcas NIKE, LEVI´S, JORDAN, HURLEY, CONVERSE, YOUCCIE e OLIVER.

15h – Palestra: “Prática de foto de produto usando o celular”, com Amanda Garcia, Escola de Lojistas.

16h30 – Desfile das marcas LULUZINHA, MYLU, PRECOCE e ANIME.

18h30 – Palestra: “Gestão leve, mundo complexo: o equilíbrio entre resultados e afeto em tempos pós pandemia”, com Patrícia Rodrigues.
 

18/04 – QUINTA-FEIRA

10h – Palestra: “Tendências de moda e comportamento de consumo infantil para o verão 24/25”, com Kátia Duarte, do Blog POP POP.11h30 – Desfile das marcas MIO BEBE, MANGA FOFA, RESERVA, PISKUILA, AUTHORIA, IAM AUTHORIA.

14h30 – Palestra: “O lojista de sucesso – criando equipes e lojas lucrativas do zero ao lucro, o caminho”, com Janaína Ortiga.
16h – Palestra: “Gerenciamento de tráfego pago para negócios de moda”, com Diego Duarte, especialista em Marketing Digital CEO da Dduarts Marketing Digital.