13 de março de 2023

Engenho lança licor fino de doce de leite com textura cremosa que pode ser apreciado puro ou na produção de coquetéis e sobremesas

 Olá, amores!

Um doce tradicional feito com leite e açúcar e que conquistou vários países da América Latina. O Doce de Leite é bastante popular no Brasil, principalmente na região de Minas Gerais, e é vendido em diferentes versões, sendo que as mais populares são a versão pastosa, bastante apreciada pura ou em torradas, e a versão sólida, que é vendida em pedaços ou em barras grandes.

Hoje é possível encontrar o doce de leite em receitas de sorvetes, em recheio de bolachas e churros, em coberturas de bolos e até mesmo em bebidas alcoólicas, como é o caso do Licor Fino de Doce de Leite da Dom Tápparo. Feito com ingredientes selecionados e seguindo a tradição da família Tápparo, que fundou o engenho tradicional Dom Tápparo em Mirassol (SP), em 1978, o licor possui sabor suave e uma textura cremosa. Ele pode ser apreciado tanto em momentos mais intimistas e especiais ou então em ocasiões mais descontraídas com os amigos.

Além disso, ele pode ser utilizado como ingrediente em coquetéis e até na produção de doces como brigadeiro. O Licor Fino de Doce de Leite Dom Tápparo é vendido em duas versões: uma versão mais simples que vem apenas com a garrafa, e uma outra versão em forma de kit, que além da garrafa, possui duas taças com o logo da empresa em uma caixa especial com um design minimalista, ideal para quem quer presentear uma pessoa especial que aprecia bebidas de qualidade.

A garrafa de 750ml possui teor alcoólico de 15%. O licor pode ser adquirido através da loja oficial do engenho Dom Tápparo (www.domtapparo.com.br), sendo que só a garrafa custa R$79 e o kit sai por R$189.

Sobre o Engenho Dom Tápparo

O Engenho Dom Tápparo começou por iniciativa do Sr. José Tápparo, que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la. Foi então que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com os anos e a entrada da Segunda Geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.

Toda a linha de produtos Dom Tápparo pode ser conferida e está disponível no site www.domtapparo.com.br

Plataformas low-code: Você por que elas têm ganhado espaço no cenário de transformação digital?

 Olá, amores!

Aumento da produtividade, menor tempo de entrega das versões e releases das aplicações, utilização de tecnologia de ponta, curva de aprendizado alta e maior retenção de talentos. As plataformas low-code vieram para ficar e ditar novo ritmo na transformação digital do meio corporativo.

Permitindo que aplicativos e soluções digitais sejam criados mesmo diante de pouco, ou nenhum, conhecimento de linguagem de programação, esse tipo de tecnologia vem democratizando o processo construtivo da área ao possibilitar que pessoas de fora da área de tecnologia possam contribuir na construção dos produtos digitais.

Diante dessas novas possibilidades, as organizações, sejam de pequeno, médio ou grande porte, estão cada vez mais se voltando para as plataformas low-code com o objetivo de atender às demandas crescentes pela criação de aplicativos e contribuir para a construção de fluxos de trabalho automatizados e altamente personalizados. O resultado dessa recente realidade leva a uma entrega de valor muito mais rápida, assertiva às necessidades e de custo reduzido para as companhias.

Até por isso, não é de se espantar que as projeções para o mercado mundial de tecnologias low-code estejam em proporções altíssimas. Segundo um estudo desenvolvido pela consultoria Gartner, a expectativa é de que esse mercado movimente cerca de US$ 26,9 bilhões em 2023 (R$ 140 bilhões), um aumento de 19,6% em relação ao ano passado. Mais do que isso, a instituição afirma ainda que até 2024, cerca de 65% das aplicações no mundo serão desenvolvidos a partir de plataformas low-code.

Novos atores no cenário

Não existe mais questionamentos de que atualmente estamos vivendo a era digital. Todas as empresas, soluções ou produtos estão passando, ou já passaram, pelo desenvolvimento tecnológico na busca pela simplificação de processos e otimização de custos. Porém, diferentemente do que muitos imaginam, o desenvolvimento dessa nova era precisa envolver muito mais do que apenas os profissionais de TI.

Outro número interessante divulgado pela Gartner estima que ao menos 50% dos colaboradores envolvidos nos projetos de desenvolvimento digital serão pessoas de fora do universo de TI até 2025. Conhecidos como ‘Citizen Developer’ (em inglês, algo como desenvolvedor cidadão) - termo trata de pessoas que não estão inseridas no setor de tecnologia, mas mesmo assim são responsáveis pela construção de softwares -, esses profissionais conseguem se aproveitar da simplicidade das plataformas low-code para elaborar ferramentas assertivas diante dos problemas cotidianos das empresas.

Obviamente as aplicações ‘core’ ainda irão exigir performance e segurança mais complexas e robustas, até por atingir públicos maiores e necessitar de uma capacidade técnica maior, que só os desenvolvedores conseguem resolver. Porém, não há como deixar de lado o papel importante que vem sendo desempenhado pelos ‘Citizen Developers’, que irão ajudar a preencher uma demanda gigantesca prevista para os próximos anos. O desafio do mercado é apenas ficar atento se essa abertura para o desenvolvimento digital não pode gerar o efeito contrário ao desejado, acarretando em novos problemas à área. Até por isso a vigilância é fundamental.

A verdade é que não há como ignorar os méritos que as plataformas low-code vem trazendo para o cenário de transformação digital das corporações. Contar com desenvolvedores de TI e também profissionais de outras áreas que possam atuar neste tipo de ferramenta é essencial para que as empresas alcancem de forma mais rápida o nível de competência tecnológica exigido pelo ecossistema que estamos construindo.

Felipe HortaFramework Digital

*Felipe Horta é Outsystems tech lead na Framework Digital. Formado em Engenharia Elétrica pela PUC-Minas e com inúmeros certificados em OutSystems, possui mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia. Desde 2017 está na Framework, onde é uma das principais referências da empresa.

Creator Economy: uma nova era muito além do "publi"

 Olá, amores!

Por Camilo Barros - Head of Sales and Partnerships Latam da VidMob*

Até pouco tempo atrás para que uma marca divulgasse seus produtos/serviços o caminho mais assertivo era uma grande campanha pelos principais meios de comunicação como TV, jornais ou revistas, num processo que pulverizava a campanha para alcançar o público-alvo. Hoje, os influenciadores digitais entraram em cena e seus perfis nas redes sociais se tornaram o melhor “veículo de comunicação” para que as marcas criem proximidade com esse público. Isso porque entenderam o valor de uma campanha com influenciadores para gerar engajamento.

Segundo um levantamento da Business Insider, até o final deste ano o mercado de marketing de influência deve movimentar em torno de U$15 bilhões. Esse dado deixa clara a importância dos influenciadores para a indústria do marketing. Mas, para além do óbvio, esses influencers têm contribuído para a criação de um novo momento que, hoje, podemos chamar de Creator Economy, a economia dos criadores em português.

Essa nova economia tem movimentado todo o mercado, gerando novas oportunidades para diversos setores. Mas o que temos de tão diferente? De um lado, estão as empresas descobrindo que a estratégia de focar apenas em influenciadores que promovem seus produtos em páginas próprias pode não ser o único e nem o melhor caminho para promover sua marca. Do outro, temos as plataformas de vídeo, como o TikTok, Twitch, o Shorts, do YouTube, reels, do Instagram, Kwai etc., que privilegiam a produção autoral de conteúdos daqueles que deixaram de ser apenas influenciadores para se transformarem em creators, e investem neles porque entendem como são capazes de impulsionar as redes. 

Todos os envolvidos perceberam o quão valiosa é essa estratégia de se unir a esses criadores de conteúdo para desenvolverem vídeos em parceria para serem compartilhados nas páginas das empresas, ao invés de trabalhar peças que são publicadas nos perfis desses influenciadores apenas como uma “publi” ou um “recebido”. Até porque, a estratégia de co-criação entre marcas e creators pode agregar valor às peças publicadas, uma vez que usam a linguagem nativa de cada plataforma, fazendo com que o algoritmo entregue a mensagem a quem, de fato, deve entregar.

Estamos entrando na terceira era da comunicação, que é a era da produção de conteúdo pelo usuário e da ascensão da Creator Economy. Um levantamento recente que fizemos, mostrou que vídeos com criadores geram 71 vezes mais vendas, provando como essa nova estratégia tem trazido grandes resultados. 

Esse novo cenário nos mostra que, cada vez mais, o valor está nas peças e ações autênticas. Quanto mais natural aquele conteúdo for, sem “plastificação”, pasteurização ou retoques, mais vai dialogar com o seu público, seja ele qual for. Até porque, o bom conteúdo é aquele que entretém, não o que interrompe. Assim, no momento em que ele está vendo vídeos de interesse, encontra um anúncio que também conversa com as suas preferências. 

É claro que existem alguns elementos que combinados com os criadores de conteúdo contribuem para o sucesso dos vídeos e deixam a peça mais orgânica para o usuário da plataforma, como presença humana, cores quentes, entre outros fatores. 

O fato é que as marcas precisam se preparar e estudar para entenderem de que forma essa nova estratégia pode contribuir com o seu tipo de negócio. Há uma empolgação para entrar de cabeça em algo novo e promissor, mas é preciso ir com calma para entender esse novo universo de possibilidades que está se apresentando. Meu principal conselho para elas é: não forcem um conteúdo só para entrar no hype. As peças autênticas continuam sendo as que trazem mais engajamento do consumidor, já que se conectam com ele de forma genuína.

*Camilo Barros - Head of Sales and Partnerships Latam da VidMob, plataforma líder mundial em Inteligência Criativa que fornece uma solução tecnológica de ponta a ponta para ajudar as marcas a melhorar seus resultados de marketing

Gengibrão promove segunda edição da feira Rasga & Quebra na Ocupação Nove de Julho

 Olá, amores!

Artista Ana Luisa Maneguetti
Crédito: Ana Luisa Maneguetti

Comprometidos com a disseminação de trabalhos de artistas e marcas independentes, a loja Gengibrão, conhecida por impulsionar o trabalho de novos artistas no mercado paulistano, promove a segunda edição da feira Rasga & Quebra, nos dias 18 e 19 de março, sábado e domingo, na Ocupação Nove de Julho. Com linguagens artísticas que incluem técnicas de cerâmica, impressos e artes gráficas de produtores independentes, o evento conta ainda com uma banca de molduras para que o visitante consiga emoldurar as obras adquiridas, drinks autorais do bar da Ocupação, cervejas da Cervejaria Central e o tradicional almoço da Cozinha da Ocupação Nove de Julho, que funciona com chefes rotativos e oferece comida orgânica, feita com alimentos da horta da Ocupação e opções vegetarianas e veganas. 

A feira faz parte da programação paralela da DW! Design Weekend - Semana de Design de São Paulo e reúne 60 artistas - o dobro da primeira edição, tendo entre eles 32 mulheres e 29 pessoas da comunidade LGBTQIA+. Alguns dos expositores confirmados são Alastra, Mikaela Padilha, Luan Zumbi, Risotropical, Zebradaa, Une Ortega, Rafa Black, Revista RECORTE e Clube do Livro do Design. Segundo Oscar Nunes, designer e um dos fundadores da Feira, "essa é uma oportunidade para dar a luz ao trabalho de artistas de uma vanguarda independente e inusitada que exploram nos seus trabalhos uma linguagem de brasilidade que não é o que usualmente conhecemos e vemos no cenário brasileiro"

Itens como cerâmica utilitária ou decorativa, xilogravuras, serigrafias, risografias, impressões digitais e estamparias manuais, vasos, quadros e obras originais serão comercializadas por meio de peças com preços que variam entre R$25,00 e R$900,00.

Parceria com a Ocupação 9 de Julho, do MSTC

Para contemplar o espaço e a parceria com o antigo prédio do INSS, que hoje é a Ocupação 9 de Julho, do MSTC (Movimento Sem Teto do Centro), onde vivem 120 famílias, a feira se propôs a reformar e reestruturar a loja do MSTC dentro da Ocupação. A loja seguirá funcionando como brechó e, após a reformulação, vai contar com o trabalho de dez artistas que cederam sua arte ao movimento para que sejam transformadas em produtos. 

Também foram produzidos diversos posters por artistas que realizaram um trabalho de imersão na Ocupação. Esses artigos  estarão disponíveis para a venda a partir do dia 18 de março, na Loja do MSTC. A reinauguração da loja também compõe a rota da Design Weekend no centro da cidade.


Serviço

Rasga & Quebra - Feira de impressos e cerâmicas 

Data: 18 e 19 de março, sábado e domingo, das 11 horas às 18 horas

Local: Ocupação Nove de Julho - Rua Álvaro de Carvalho, 427

Entrada gratuita


Sobre a Gengibrão 

Gengibrão é uma loja e estúdio de criação em atuação desde julho de 2021. Reúne a produção de artistas brasileiros independentes com uma pegada autoral e inusitada. São gravuras, cerâmicas, esculturas, acessórios e objetos de decoração. Entre os mais de 80 artistas, estão Alastra, Herbbbie, Bixa Tropical, Cibi Koyama e muitos outros. Seu objetivo é impulsionar o trabalho desses artistas, gerando renda e reconhecimento para quem produz.

 

Sobre a Ocupação Nove de Julho 

O antigo prédio do INSS, hoje o espaço, onde vivem 120 famílias, é um exemplo de como um edifício abandonado pelo poder público pode ser transformado por meio das pessoas. Além de moradia, ali tem horta comunitária, oficinas, galeria de arte, biblioteca, brinquedoteca e uma intensa programação cultural nos almoços que acontecem todos os domingos e juntam centenas de pessoas.

Em 2000, o grupo da Ocupação 9 de Julho criou o Movimento dos Sem-Teto do Centro (MSTC), coordenado por Carmen Silva com voz ativa e um olhar que acompanha desde os pequenos detalhes à estratégia para participar dos editais e dos conselhos gestores das políticas públicas.

 

Sobre Semana do Design de São Paulo

A DW! Semana de Design de São Paulo é um dos maiores festivais urbanos de design  do mundo e sua programação reúne atividades que englobam design de produto, design de interiores, arquitetura, arte, urbanismo e mercado criativo. O evento ocorre anualmente na cidade de São Paulo.

A DW! Semana de Design de São Paulo não acontece em um único endereço. O festival é múltiplo em atividades e locais, que variam a cada edição. Na DW! 2022, foram 215 eventos realizados em 118 endereços! As ações das marcas e profissionais participantes estão distribuídas em distritos – que podem ser uma rua, um ou mais bairros, regiões ou hubs que giram em torno de um lugar referência, como um shopping. São workshops, lançamentos, happy hours, palestras, exposições, instalações, passeios… todos dentro da capital paulista ou região metropolitana local. 

Royal Caribbean anuncia construção do primeiro Beach Club previsto para 2025

 Olá, amores!

A Royal Caribbean International, a maior linha de cruzeiros do mundo, está avançando com o projeto de construção do primeiro Royal Beach Club após receber aprovação do governo das Bahamas.

O Royal Beach Club em Paradise Island será o primeiro da Royal Caribbean e promete ser uma nova opção atraente para os hóspedes de navios que visitam Nassau, nas Bahamas. A ilha conta com 17 acres e oferecerá experiências exclusivas da linha de cruzeiros.

Desenvolvido junto ao governo das Bahamas, o novo projeto contará com uma parceria público-privada em que os moradores da ilha poderão possuir até 49% de participação no beach club. Empresas e empreendedores da região também terão a oportunidade de gerenciar a grande maioria dos negócios locais. O novo empreendimento gerará centenas de empregos durante sua construção e operação.

"O Royal Beach Club em Paradise Island é o próximo lançamento da Royal Caribbean para proporcionar férias inesquecíveis aos nossos hóspedes, além de estimular a economia local.", diz Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.

A data de inauguração do Royal Beach Club em Paradise Island é prevista para 2025. A empresa divulgará mais detalhes nos próximos meses.

Sobre a Royal Caribbean Cruises Ltd. 

A Royal Caribbean International é a maior companhia de cruzeiros do mundo, oferecendo inovação em alto mar há mais de 50 anos. Cada classe de navios é uma maravilha arquitetônica que apresenta as mais recentes novidades tecnológicas para o hóspede aventureiro da atualidade. A companhia de cruzeiros continua a revolucionar as férias com itinerários para mais de 260 destinos em 72 países em seis continentes, incluindo Perfect Day at Cococay. Os protocolos de saúde e segurança, regras de conduta do hóspede e restrições regionais de viagens variam de acordo com o navio e o destino e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Devido à evolução dos protocolos de saúde, as imagens e as mensagens podem não refletir com precisão as experiências, ofertas, recursos ou itinerários a bordo e no destino. 

Sobre a R11 Travel 

Liderada pelo CEO Ricardo Amaral, a R11 Travel é especialista em cruzeiros marítimos e distribuidora exclusiva da Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara e Silversea no Brasil. Saiba mais no site

Turismo no Luxo 2023 reunirá um time de especialistas no Centro Universitário Belas Artes

 Olá, amores!

A 8ª edição do Turismo no Luxo 2023 ganha mais evidência com a confirmação de especialistas no segmento premium na grade de palestrantes. O evento - que acontecerá na terça-feira, 28/03, no Centro Universitário Belas Artes Campus Cidade Jardim, em São Paulo -, busca oferecer alguns insights através de talks inspiradores dentro de temas como: Reels, Tik Tok e Stories para Inspirar e Atrair Visitantes; Creators - como criar parcerias para ter um conteúdo diversificado para o destino; Turismo no Metaverso; Hotéis Incríveis; Viagens de bem-estar e equilíbrio para corpo e mente; Como criar experiências prazerosas. As inscrições já estão disponíveis na plataforma Sympla.

"Muito importante retomar os eventos presenciais e esta edição está muito especial por reunir um time de profissionais que trabalham no segmento de alto padrão em diversas áreas, além de ser a primeira edição pós-pandemia. Outro diferencial é o apoio do Centro Universitário Belas Artes no Cidade Jardim, que já é uma referência para quem busca referências no setor, que cresceu muito nos últimos três anos", afirma Paulo Carneiro, fundador da PS Carneiro & Eventos e curador do Turismo no Luxo. 

influencer de viagens Alessandra Stockler, que já viajou por mais de 74 países é uma das confirmadas e apresentará um pouco de sua relação com destinos e resorts ao redor do mundo. O arquiteto Aref Farkouh, proprietário do icônico Toriba Hotel Spa & Gastronomia em Campos do Jordão, contará sua experiência no destino queridinho dos paulistas. Carla Pernambuco, jornalista, escritora, chef de cozinha e fundadora do Carlota abordará suas andanças por diversos projetos, especialmente o cinema. Andréia Mattos, sócia da Mellos Representações Hoteleiras, falará do novíssimo Kontiki Luxury Suites, inaugurado com 23 suítes em Curaçao recentemente. O CEO da HAUT Incorporadora Design, Thiago Monteiro, contará sua relação com os dois hotéis em que é sócio, os lindíssimos Pedras do Patacho e Casa Brasileira no litoral nordestino. O jornalista Marcos Oliveira apresentará alguns cases da comunicação com Curaçao nos últimos anos. 

Além deles, estarão: Marta Poggi, fundadora do Blog Agente no Turismo e sócia da Strategia Consultoria; Juliano Kimura, CEO da Agência Trianons; Vera Lopes, Diretora da Luxury Marketing Council Brasil e especialista em cruzeiros de luxo; Paula Trabulsi, cineasta e fundadora do Coletivo Asas e Ana Arcuri, Diretora de operações acadêmicas do Centro Universitário Belas Artes Campus Cidade Jardim. O público-alvo são hoteleiros, consultores, concierges, operadores e agentes de viagem, profissionais do turismo, arquitetura e decoração e interessados no tema.

O 8ª Turismo no Luxo 2023 é realizado pela PS Carneiro Eventos, conta com o patrocínio do Toriba Hotel Spa & Gastronomia, Kontiki Beach Resort Curaçao, R11 Travel, Silversea, Celetrity Cruises, Azamara, Casa Brasileira Hotel e Pedra do Patacho Hotel Boutique. O Centro Universitário Belas Artes Campus Cidade Jardim, Redescobrindo Ideias & Eventos e agência ATD2 apoiam o evento. São midia partners: Hotelier News, Digitalks, Blackcard Digital, Revista Hotéis, Revista Eventos, Grupo Conecta Eventos, Revista HotelNews, Brasil Promotion e Um Luxo de Viagem. 

SERVIÇO 

Evento Turismo no Luxo 2023
Quando: 28/03 (Terça-feira), das 15h às 19h
Onde: Centro Universitário Belas Artes Campus Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 | Piso 2 - Cidade Jardim, São Paulo
Informações: (11) 94785-3367 ou pscarneiiro@gmail.com.br 
Investimento: (R$ 180,00 + Taxa de R$ 18,00)

Oito motivos para conhecer Caldas Novas na baixa temporada

 Olá, amores!

Nas dimensões continentais do Brasil se encontram destinos incríveis para os mais variados gostos e bolsos. Que tal aproveitar a baixa temporada e conhecer um dos mais encantadores e surpreendentes destinos cravado no Centro-Oeste do país?

Nessa época, a cidade goiana de Caldas Novas fica a espera de visitantes fiéis e dos novos turistas que devem igualmente se encantar com as belezas naturais da região e, claro, com as muitas opções de lazer nas águas termais dentro e fora dos hotéis. Veja esses oito motivos que devem te convencer a conhecer Caldas Novas nessa baixa temporada:

(Rio Lento no diRoma Acqua Park - Divulgação Grupo diRoma - Cacau 3 Comunicação)

Destino para turismo familiar – Oferecer lazer que atenda desde crianças pequenas até adultos sem se tornar exaustivo ou desinteressante não é uma tarefa fácil. Nesse quesito a interiorana Caldas Novas surpreende ao unir opções de lazer que vão de parque aquático a esportes outdoor nas pitorescas e deslumbrantes paisagens da região, que é conhecida como a capital mundial das águas termais. Além disso, a hospitalidade local e dentro dos hotéis faz jus ao carisma de cidades do interior, embora Caldas Novas conte com uma infraestrutura turística madura e inspirada em padrões internacionais.

(Imagem Freepik)

As tarifas de baixa temporada – Os preços convidativos fazem parte da política de alguns hotéis da cidade e na baixa temporada os preços das diárias agradam ainda mais. É possível encontrar na temporada promoções nas diárias que oferecem entradas gratuitas para o diRoma Acqua Park e hospedagem para dois adultos e duas crianças de até 10 anos (em apartamento duplo) a partir de R$ 330,00. Os hotéis Piazza, Internacional, Fiori e os L’Acqua diRoma, todos da rede diRoma de hotéis, estão com as diárias promocionais até 02/04, exceto em feriados.

Outas oportunidades de hospedagem em hotel de renome da cidade são as diárias para o Thermas diRoma (a partir de R$ 834,00) e para o Exclusive (a partir de R$ 599,00), ambos em frente ao diRoma Acqua Park e que também oferecem cortesias de entradas no parque e city tour para compras na cidade. A hospedagem é em apartamento duplo (dois adultos e duas crianças de até 10 anos) e inclui meia pensão (café da manhã e almoço ou jantar). Todos os hotéis contam com programação diária de lazer dentro e fora das piscinas e para todas as idades.

   

(diRoma Acqua Park áreas Slide e Kids - Divulgação Grupo diRoma - Cacau 3 Comunicação)

O clima estável – A cidade de Caldas Novas tem o privilégio de estar na região Centro-Oeste do Brasil, onde as temperaturas são amenas na maior parte do ano, com variações entre 20 e 30 graus mesmo no outono e na primavera. A incidência de sol em estações onde outras regiões do país sofrem dias nublados é outra vantagem que a capital das águas termais oferece.

(Thermas diRoma - Piscinas e Bar Molhado Blocos a e B - Rede de Hotéis diRoma - Cacau 3 Comunicação)

Piscinas de águas termais 24h – Com temperaturas que variam entre 30 e 57 graus Celsius, essas águas são ricas em sais minerais e oligoelementos, não à toa fizeram do destino a capital mundial das águas termais, pela abundância e qualidade que jorra de suas fontes. O que atraiu tantos grupos da terceira idade em excursões terapêuticas décadas atrás, hoje faz a alegria dos hóspedes dos hotéis que oferecem nas piscinas as águas com temperatura controlada o dia todo. Na rede diRoma, por exemplo, tem, piscinas abertas 24h.

(Vista diRoma Acqua Park - Grupo diRoma - Cacau 3 Comunicação)

Parque aquático pertinho do hotel – Em viagens com crianças a busca pela comodidade é sempre válida. Em Caldas Novas uma coisa que agrada os turistas é a excelente localização de algumas das principais atrações locais, sempre muito perto ou até em frente a hotéis bem avaliados na cidade.

O diRoma Acqua Park é exemplo disso, por ser cercado pelos hotéis Exclusive, Villas e Thermas diRoma, este último em frente ao parque. O lazer oferecido pelo diRoma Acqua Park atrai cerca de 700 mil visitantes por ano à Caldas Novas que buscam as mais de 30 atrações distribuídas em torno de 60 mil m².

Entre as principais atrações do diRoma Acqua Park estão o Navio Pirata, o Rio Lento que cruza o Vulcão, os toboáguas Twister, Free Fall, Kamikase, as capsulas Rocket Slide 1 e 2 que proporcionam a sensação de queda livre a 60 metros em menos de cinco segundos e a piscina de ondas, que é a maior da cidade. O parque também conta com uma ampla oferta de opções gastronômicas, desde lanches rápidos até restaurantes com cardápios variados.

(Thermas diRoma - Espaço Cozinha Show - Rede de hotéis diRoma - Cacau 3 Comunicação)

Hotelaria de qualidade - A cidade possui uma ampla variedade de hotéis, desde opções mais simples até luxuosas, atendendo a todos os tipos de turistas e bolsos. A cidade ganha destaque na hotelaria do Centro-Oeste por abrigar a maior rede hoteleira da região, a rede de hotéis diRoma que mantém todos os 13 empreendimentos para hospedagem em Caldas Novas.

  

(Cachaçaria Vale das Águas Quentes e Loja Doces Caseiros Dona Ana - Fotos Assessoria Cacau 3 Comunicação)

Compras de itens BBB (bons, bonitos e baratos) - A cidade conta com diversas lojas de artesanato local, centros comerciais e produtos típicos da região. Alguns destaques são o Shopping Serra Verde de Caldas, que oferece desde artesanato a chocolates, a Cachaçaria Vale das Águas Quentes, com a vasta apresentação de licores, cachaças e outros destilados, além do famoso sorvete de rapadura e a loja Doces Caseiros Dona Ana, ponto obrigatório para compra de doces que carregam a memória afetiva e a história das produções nos tachos e casas antigas do interior.

Proximidade de outras cidades turísticas - Caldas Novas está localizada próxima a outras cidades turísticas do estado de Goiás, como Pirenópolis e Goiânia, o que possibilita aos turistas conhecer outras atrações da região.

Além dos parques aquáticos, Caldas Novas também oferece muitas opções de restaurantes e bares, com deliciosas comidas locais e bebidas para todos os gostos. A cidade também é conhecida pelo turismo religioso e para apreciação da arquitetura, com construções coloniais que contam a história da região.

Com sua beleza natural e ambiente relaxante, Caldas Novas é o lugar ideal para quem deseja relaxar e se desconectar do estresse do dia a dia, ou então para atividade física em contato com a natureza abundante no entorno. É um destino popular tanto para viagens em família quanto para casais que buscam um refúgio romântico.

Para mais informações e reservas: www.diroma.com.br (64) 99945-1970 (WhatsApp) e 0800 648 9800.

Diárias promocionais dos hotéis diRoma na baixa temporada do 1º semestre – de 01/02/2023 a 02/04/2023, exceto feriados. Valores válidos a partir de duas diárias e em períodos fechados de domingo a quinta e de quinta a domingo:

O que inclui: hospedagem em apartamento duplo para casal e duas crianças de até 10 anos (quando no mesmo apto dos adultos), duas entradas por dia no Acqua Park (exceto para o dia do check-out; verificar disponibilidade para o L’Acqua diRoma). Programação de lazer variada diariamente inclui hidroginástica, recreação para as crianças e adultos, city tour para compras na cidade.

Piazza (06 piscinas); Fiori (piscinas); Resort e L’Acqua diRoma (Jardins Acqua Park com 16 mil m² com piscinas termais, entre elas piscina de ondas, piscina com hidro, toboáguas, bar molhado, piscina infantil, ofurô, SPA, saunas. Ampla brinquedoteca) – A partir de R$ 280,00 (mínimo de duas reservas de domingo a quinta) ou a partir de R$ 330,00 (mínimo de duas reservas de quinta a domingo).

Diárias de baixa temporada nos hotéis diRoma de Caldas Novas para o 1º semestre (até 09/07/2023, exceto feriados) – Valores válidos a partir de duas diárias e em períodos fechados de domingo a quinta e de quinta a domingo:

O que inclui: hospedagem em apartamento duplo para casal e duas crianças de até 10 anos (quando no mesmo apto dos adultos), meia pensão inclusa (café da manhã e almoço ou jantar), duas entradas por dia no Acqua Park (exceto para o dia do check-out; verificar disponibilidade para o L’Acqua diRoma). Programação de lazer variada diariamente inclui hidroginástica, recreação para as crianças e adultos, city tour para compras na cidade.

Villas diRoma (04 piscinas); L’Acqua diRoma I, II, III, IV e V (Parque aquático Jardins Acqua Park com 12 piscinas e toboáguas); diRoma Internacional Resort – A partir de R$ 558,00;

Piazza diRoma; diRoma Fiori (06 piscinas) – A partir de R$ 460,00;

Império Romano (06 piscinas); diRoma Exclusive (05 piscinas) – A partir de R$ 599,00;

Thermas diRoma Hotel (18 piscinas) – A partir de R$ 944 nos blocos A e B. Inclui recreação infantil e adulto. Conta com playground ao lado da piscina infantil, quadras para esportes e hidroginástica. À noite Bar Seresta com música ao vivo e bingo.

O Boticário apresenta Match Science Crescimento, linha capilar focada na saúde do couro cabeludo

 Olá, amores!

Para diversos brasileiros, as mudanças capilares são determinantes na autoestima, sejam elas decididas por escolha própria ou fatores externos, como oscilações hormonais e psicológicas ou até mesmo em movimentos lunares. Ao entender esses pontos e as demandas dos consumidores, o Boticário apresenta a linha O Boticário Match Science Crescimento, com ativos desenvolvidos em laboratório para tratamentos eficazes, oferecendo fórmulas inovadoras de alta performance para resultados comprovados cientificamente, que entrega 50% mais crescimento e três vezes menos queda.

Com conceito criativo e filme de campanha criados pela GUT Agency, a marca apresenta a ciência e inovação que há por trás de O Boticário Match Science Crescimento, convidando a todos para conhecerem os ativos únicos que agem diretamente no bulbo capilar, como óleo de rícino e Baicapil®, presentes em toda a linha para o crescimento saudável dos cabelos. Segundo Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a novidade chega para entrar na rotina dos consumidores como um aliado essencial para manter a saúde dos fios em dia.

“Com o lançamento de Match Science Crescimento, fomos entender as preocupações que as pessoas têm sobre as interferências que podem afetar o crescimento dos fios. A partir disso, vimos a oportunidade de levar um convite, a fim de apresentar a ciência e inovação da nossa linha, que entrega resultados imediatos de crescimento saudável, em qualquer que seja o fator externo ou atenção”, comenta a executiva.

Para Dolores de Pauli, Diretora de Grupo de Contas da GUT São Paulo, a campanha tem, como intuito principal, explorar, ampliar e carregar o diálogo sobre as diversas formas de cuidados com os cabelos, exaltando que ativos essenciais podem compor uma rotina com resultados de sucesso. “Por meio de social listening nas redes sociais, mapeamos o comportamento real da consumidora – muito preocupada com as mudanças no calendário – e, a partir disso, conseguimos evidenciar os benefícios de O Boticário Match Science Crescimento com uso combinado e olhar cuidadoso", comenta Dolores.

O vídeo produzido pela UltraVioleta será veiculado nas redes sociais oficiais do Boticário. Confira a campanha na íntegra. Com a frente de PR liderada pela PROS e a curadoria de influenciadores contratados realizada pela Publination, a marca conta ainda com um time de influenciadores composto por nomes, como a empresária, escritora e criadora de conteúdo, Bruna Vieira.

LAB DO CRESCIMENTO: ATIVAÇÃO EM SÃO PAULO ABRE SALÃO DE BELEZA DA MARCA EM EXPERIÊNCIA EXCLUSIVA E GRATUITA

Para marcar o lançamento da linha, a marca criou a experiência Lab Crescimento. Entre os dias 13 e 16 de março, o salão House of Beauty, localizado no Boticário Lab, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, o expert da marca em cabelos, Ricky dos Anjos, e as cabelereiras Luísa Galvão e Cecília Macedo vão receber o público para uma rotina completa de haircare – com testagem dos produtos e do corte.

FICHA TÉCNICA

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: O BOTICÁRIO

Produto: O Boticário Match Science Crescimento

Títulos: Match Crescimento

Duração: 1x30" + 1x15" + 1x10" + 1x6"

Território: Brasil

Aprovação do cliente

Marketing Director: Marcela de Masi

Brand Manager: Raquel Abdala

Brand Coordinator: Maria Victoria de Almeida

 

ECD: Bruno Brux e Murilo Melo

Creative Directors: Julia Mota e Lucas Adam

Creatives: Carolina Ribeiro, Jorge Lucas e Júnior Santos

Managing Director: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Group Account Director: Dolores de Pauli

Account Manager: Andrio Foppa e Guilherme Moliterni

Account Supervisor: Giovanni Napoli

Account Executive: Milena Cruz

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Gisele Bambace

Strategy Manager: Júlia Garcia

Strategy Supervisor: Paula Baião

Head of Content: Patricia Moura

Social Strategists: Deyse Albiach e Marcos Vinicius

Co-head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira

Media Manager: Paola Moreira Bastos

Media Supervisor: Jayane Lopes

Media Assistant: Bianca Pirane

Head of Operations: Mariane Goebel

Head of Production: Julia Ramos

Production Manager: Milaine Almeida

Producer Jr: Yris Franco

Produtora de Imagem: Ultra Violeta

Produção Executiva: Gilberto Pires (Gibinha) e Roberta Reigado

Coordenação de Pesquisa Criativa: Vera Esteves

Assistente Criativa: Paulo Mangini

Arte de tratamento: Marcos Akkari e Alice Guedes

Atendimento: Carla Onishi e Barbara Matsuda

Coordenação de Produção: Cadu Dantas, Cynthia Gama e Adressa Miyasato

Diretor de Cena: Júlia Cruz

Assistente de Direção: Carol Bretas e Laura Rubio

Diretor de Fotografia: João Batista Frohlich

Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco

Produtora: Cintia Vitty

Diretor de Arte: Carolina Campos

Produtora de Arte: Nelba Cardoso

Figurinista: Ana Lima

Produção de Elenco: Daniel Ortega

Maquiagem: Rick dos Anjos

Shooting: Cleiton Cafeu

Som Direto: Alexandre Turina

Coordenador de Pós-produção: Rodrigo Parente

Pós-produção: Space Gorilla

Finalizador: Lucas Marini

Montagem: Sérgio Diniz

Supervisor de VFX: Cadu Cipolla

Color: Acauan Pastore

Produção Executiva de Pós: Ana Ourique


Produtora: 
Pingado Áudio

Direção Musical: Will Bone

Produção Musical: Cyberkills, Caio Rennó e Fuso

Finalização: Lucas Weingaertner

Produção Executiva: Lu Novelli

Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues

Coordenação de Produção: João Pedro Juknevicius

Locutora: Sabrina Wilkins

Sobre O Boticário               
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.             
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 
    

Sobre a GUT São Paulo

A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gastón Bigio, a GUT é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Entre seus principais clientes, estão Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Quinto Andar, entre muitos outros.

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