25 de janeiro de 2023

O Jeans com lavagem de greenwashing

 Olá, amores!

Não é sempre que o universo da moda feminina está presente nos noticiários de maneira positiva, no entanto, recentemente, uma das maiores varejistas de moda acessível no Brasil  anunciou que 100% dos seus jeans são fabricados com algum atributo sustentável. Atributos estes que podem variar entre a fabricação feita com algodão responsável, reciclado vindo da reutilização de fibras descartadas ou com redução do consumo de água na produção da peça.

Notícias assim inspiram profissionais e consumidores, além de renovar a esperança em práticas mais justas de produção - com as pessoas e meio ambiente - vindo de um setor que há tempos sofre de acusações graves de práticas ilegais que vão desde uso de mão de obra escrava, machismo infinito e poluição.

A notícia alegra a população que tem um olhar mais voltado para as causas socioambientais, mas,  ao dar uma breve olhada na página do produto, não está claro o que realmente estamos comprando.  

Algumas dúvidas surgem. Se uma peça é feita a partir de  algodão certificado: qual certificação é essa está? de fato esse produto é sustentável? 

A comunicação é feita de forma muito rasa, utilizando várias siglas, não é claro para o consumidor o que torna aquele produto sustentável, não existe uma métrica que o consumidor possa se balizar para entender e concluir que está adquirindo um produto sustentável. São tantas siglas, letras, certificações e aquele produto pode ou não ter todas elas. 

Indo mais a fundo, pesquisando no site as iniciativas sustentáveis da empresa, nota-se um anúncio grande e chamativo que indica que um de seus fornecedores chega a economizar 11 mil litros de água por mês. Muito interessante, é muita água sendo poupada, mas, quantos litros de água a produção de uma calça jeans utiliza? 

Uma pesquisa feita pela Vicunha Têxtil em parceria com o Movimento Portal Ecoera, mostrou que a média fica em torno de cinco mil litros, levando em consideração que a produção de uma calça vai desde a plantação do algodão até a o final do seu processo produtivo, com a calça pronta para venda. 

As informações são discutidas e trazidas de uma maneira que o consumidor não tem critério de comparação e na tentativa de fazer uma escolha menos agressiva para o meio ambiente, acaba trocando seis por meia dúzia. E esta é só a ponta do iceberg de um mercado imenso que engloba outros tipos de produtos desenvolvidos com outros tipos de fibras. 

O problema não está em uma marca específica e sim, na consciência de todo um mercado fundamentado na baixa transparência entre marcas e consumidores. Dentro desse contexto, acredito que cabe a nós, profissionais da área, atuarmos como agentes de mudança e esquecer essa história de que tudo tem que ser positivo o tempo todo, nada na vida é assim. É primordial que a transparência venha primeiro. 

Essas tentativas de greenwashing mostram como o consumidor tem criado demandas cada vez maiores para assuntos ligados à sociedade na hora consumir, é um movimento de mercado promissor, que tem muito o que ser desenvolvido, principalmente com as novas gerações assumindo seu poder de decisão. Basta que as marcas incorporem de fato essas mudanças.

* Marcela Butros, fundadora da Zili 

Às quartas, usamos rosa

 ..mas pelo jeito não só às quartas.

Segundo as previsões da WGSN (Worth Global Style Network - instituto referência em análise de tendências mundiais), por meio do Coloro -- sistema que proporciona ao setor de design as previsões de cores que serão tendência -- o rosa vai bombar em 2023.

Pensando nisso, a AeM Joias, pela curadoria das designers Ana Cecília Artiaga e Renata Mazzoni, criadoras da marca, traz ideias de peças na cor rosa que serão tendência nesta temporada.

As peças estão disponíveis no ecommerce da marca: https://aem-joias.com/

Piercing Delta Turmalina Rosa 

R$ 648,00 

Piercing em prata 925, com uma Turmalina Rosa.

Opções de banho:
– Ródio Branco
– Ródio Negro
– Ouro Rosê

Brinco Ear Hook Delta Quartzo Rosa 

R$ 1.176,00

Brinco Ear Hook Delta em prata 925, com cinco Quartzos Rosas em lapidação triangular (3/4/5/6/7mm).

Opções de banho:
– Ródio Branco
– Ródio Negro
– Ouro Rosê

Brinco Stud Ellipse Quartzo Rosa 

R$ 696,00

Brinco Stud Ellipse em prata 925, com um Quartzo Rosa em lapidação oval (7mm x 5mm), mais duas Safiras Brancas em lapidação brilhante.

Opções de banho:
– Ródio Branco
– Ródio Negro
– Ouro Rosê

Anel Infinity Turmalina Rosa 

R$ 828,00

Anel Infinity em prata 925, com três Turmalinas Rosas em lapidação navete (2mm x 4mm)

Opções de banho:
– Ródio branco
– Ródio negro

Sobre a AeM

Colocando amor e arte em cada criação, a AeM nasceu com a missão de transformar a ideia ultrapassada de que joias só podem ser usadas em ocasiões especiais.

Criada pelas designers de joias Ana Cecília Artiaga e Renata Mazzoni – que, juntas, somam mais de 30 anos em expertise no mercado – a marca carrega espontaneidade e um frescor contemporâneo que é símbolo desta união, perfeitamente complementados pela curadoria de tendências apurada que é um traço forte dessa parceria.

São joias para usar em todas as ocasiões, celebrando os eventos festivos e também os casuais. São joias para colecionar, para variar todos os dias e deixar todas as produções marcantes e especiais.

A AeM é especializada na produção de joias em prata 925 com gemas preciosas. 

A moda agora é circular

 Olá, amores!

Desde cedo aprendemos que devemos cuidar e zelar do nosso planeta, entretanto, isso nem sempre é praticado. A indústria têxtil, por exemplo, é uma das mais poluentes e, por mais que peças de roupas sejam finitas, a sua produção, por sua vez, não tem fim. Por isso, é preciso pensar em iniciativas sustentáveis, que proponham um consumo consciente na moda e isso é incentivado pelo conceito de moda circular.

A moda circular se preocupa, dentre tantas coisas, com a vida útil de uma peça, desde o momento que ela é desenhada, até o fim de sua vida. Resumidamente, propõe que as roupas não sejam facilmente descartadas. Existem diversas formas de ter esse consumo consciente, mas nem sempre ele se adequa a todas as necessidades, ocasiões e bolsos.

Pensando em colaborar com o planeta, diminuindo o consumismo, mas também oferecendo peças de qualidade e com um alto padrão estabelecido, Fernanda Berberi e Emanuelle Chicuta criaram a Vest Club. No clube, as sócias adquirem um plano mensal que as permite ter acesso a um número de peças por mês - a depender do tipo do plano -, dentro das mais variadas e belas opções.

“Dessa forma, a cliente pode ter o que chamamos de ‘guarda-roupa inteligente’, com as peças essenciais para o dia a dia e acessa o nosso closet compartilhado de alto padrão, que contém peças para diversas ocasiões, entre trabalho, eventos sociais e outros compromissos”, explica Fernanda Berberi.

“Além da sustentabilidade, buscamos mostrar para as nossas clientes milhares de possibilidades e ideias, dando alegria, cor e vida para a vestimenta”, conta Emanuelle Chicuta.

Essa inovação é o que torna ainda mais inteligente, acessível e palpável a ideia de um estilo de vida sustentável. Afinal, é possível ter consumo consciente, combinado com opções de peças elegantes e, para fechar com chave de ouro, um ótimo custo-benefício.

Serviço: Vest Club
Fernanda Berberi e Emanuelle Chicuta
Proprietárias e sócia-fundadoras
@vestclubctba
Horário de funcionamento: 10h às 19h
Endereço: Edifício Neobusiness, sala 711
Rua Heitor Stockler De Franca, 396, Centro Cívico - Curitiba/PR

24 de janeiro de 2023

09 séries para maratonar em um final de semana chuvoso

 Olá, amores!

Com a chegada do verão é comum também a temporada de chuvas que podem durar vários dias. E para esse tempo, nada melhor do que aproveitar para relaxar e escolher uma boa série para maratonar.  

Pensando em contribuir para você não perder tempo repassando o catálogo de séries, o UOL Play, plataforma de streaming do UOL, fez uma lista especial com algumas das séries mais interessantes para animar os dias de chuva nas férias. Pega a pipoca e vem conferir: 

Abrindo a lista, The Office é uma série de comédia em formato de pseudodocumentário que retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scraton, Pensilvânia. Devido ao formato da série, a presença da câmera é reconhecida por todos os personagens e os episódios contam com entrevistas realizadas individualmente, onde os personagens conversam com a equipe de filmagem sobre os eventos que são mostrados. A série possui 9 temporadas e 201 episódios e recebeu diversos prêmios de melhor série de comédia enquanto esteve no ar. 

A série New Amsterdam é um drama inspirado no Bellevue, o hospital público mais antigo dos Estados Unidos, e segue o brilhante e encantador Dr. Max Goodwin, o mais recente diretor médico da instituição, que se propõe a acabar com a burocracia e fornecer cuidados excepcionais. Sem aceitar “não” como resposta, o Dr. Goodwin desestabiliza o status quo e faz de tudo para dar uma nova vida a esse hospital carente, subestimado e de poucos recursos e devolvê-lo à glória que o colocou no mapa. 

Outro drama médico de sucesso é Grey’s Anatomy, série americana que foca na vida de médicos cirurgiões internos, residentes e atendentes, nas esferas profissional e pessoal. A série gira em torno da médica Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo, e é um dos dramas de melhor audiência nos EUA.  

Bright Minds é uma produção francesa que alcançou fama mundial por seus personagens fortes e carismáticos. A atriz Lola Dewaere vive a comandante Raphaëlle Coste, que se dirige ao serviço de registros do tribunal da polícia para se aprofundar em uma de suas investigações. Lá, ela conhece Astrid Nielsen, uma jovem brilhante que sofre de síndrome de Aspenger e trabalha na documentação de crimes. Coste, impressionada com os talentos inesperados de Astrid, resolve recrutá-la para sua equipe. 

Já a série The Game é uma sitcom de nove temporadas que retrata a vida de três mulheres e suas relações com jogadores de futebol americano. A série é um spin-off de Girlfriends, sucesso que foi ao ar entre 2000 e 2006. Em The Game, Melanie Barnett desiste da faculdade de medicina para acompanhar o namorado Derwin em sua carreira como jogador de futebol. A jovem conhece Tasha, mãe do zagueiro Malik Wright, e Kelly, esposa do capitão Jason Pitts, e deve aprender a conciliar seus estudos com a vida do namorado como jogador profissional. 

A minissérie Bebidas, Apostas e Sexo conta as origens das indústrias do álcool, sexo e tabaco nos Estados Unidos e as histórias dos empreendedores que fizeram fortuna explorando esses produtos. A minissérie possui três episódios, sendo que cada um foca em um dos assuntos e seus desdobramentos. 

Outra minissérie, Quem Matou Tupac? é composta por seis episódios que acompanham o advogado de direitos civis Benjamin Crump e sua equipe enquanto investigam o assassinato do rapper Tupac Shakur, morto a tiros em Las Vegas em setembro de 1996. Cada episódio traz aspectos da vida e personalidade do rapper, contados pelas palavras do próprio Tupac e a partir de entrevistas exclusivas feitas com testemunhas oculares, familiares e amigos.  

Por fim, O Conto da Aia é uma série baseada no romance homônimo de Margaret Atwood, lançado em 1985. A história se passa em um futuro próximo, onde as taxas de fertilidade caíram em todo o planeta devido à poluição e doenças sexualmente transmissíveis. Uma facção religiosa tomou o controle do governo e a sociedade passa a ser organizada em castas sociais, nas quais as mulheres são subjugadas e não possuem direitos.   

Com uma solução robusta, o UOL Play combina a variedade de canais da TV por assinatura com toda a facilidade e customização da experiência do streaming. A plataforma conta com um acervo de produções proprietárias e exclusivas do UOL, filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo de canais lineares como Warner Channel, Sony Channel, History, AXN, BandNews, BandSports, MTV, entre outros. As opções de planos são: Cinema (R$69,90), Cinema + 1 mês grátis de HBO Max e o Light (R$21,90). 

Para assistir esses e outros clássicos, acesse o link.  

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:  

UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.  

Acesse: www.uol.com.br/sobre  

Information Society retorna ao Brasil para grande show com apresentação única em São Paulo

 Olá, amores!


Information Society já tem data para voltar ao Brasil. Com repertório especial, incluindo os grandes sucessos da carreira, a banda americana se apresentará em São Paulo, no dia 28 de janeiro de 2023 (sábado), em uma das melhores casas de shows da cidade, o Terra SP.

Fenômenos da música eletrônica nos anos 80 e 90 e donos de mega-hits como “Whats on Your Mind (Pure Energy)”“Repetittion”, e “Run­ning” – todas entre no top 10 da parada Billboard Dance/Club (uma das maiores do gênero nos EUA),   Information Society já emplacou hits, inclusive, em novelas exibidas pela Rede Globo, como “Deus nos Acuda”, “Perigosas Peruas”, e “Gente Fina”.

Originalmente formada em 1982 dentro do mundo synthpop e New Wave, a Information Society (também conhecida como "INSOC") sempre esteve três passos à frente da curva musical. Entre os muitos exemplos do percurso estilístico da banda foi o seu sucesso de dança "Running" de 1985, que se tornou um sucesso no Top Ten Billboard dance chart. O single ajudou a quebrar a loucura da dança de estilo livre que borbulhou através da comunidade latina subterrânea.

Depois de uma série de shows ao vivo em todo o mundo, o grupo lançou os álbuns “Hack” e Peace And Love, Inc. (Pure Energy)”, bem como “Walking Away”, “Think”, “Repetition” e “Peace and Love, Inc.” Numerosas turnês nacionais e internacionais seguiram; fora dos Estados Unidos, o grupo é particularmente popular na América do Sul, Espanha e Japão.

Em 2014, Kurt, Paul e James - se reuniram para discutir o trabalho em um novo álbum e o lançaram o álbum “Hello World”, repleto de clássicos da pista de dança do INSOC como “Get Back”, épicos crescentes como “Jonestown” e texturas cinematográficas como “Creatures of Light and Darkness”. 

“Este álbum é tanto um nascimento como um renascimento", explica Paul Robb, de uma das bandas mais influentes da música eletrônica sobre o novo álbum Hello World. "Há tanto tempo que não fazemos juntos música nova que quase parece uma coisa completamente nova, e mesmo assim qualquer pessoa que já tenha ouvido um dos nossos discos reconhecerá imediatamente o nosso estilo".

“Hello World” marca a reunião dos membros fundadores originais da banda, Robb (synths), Kurt Larson (vocais) e James Cassidy (baixo, teclados), após o lançamento do seu single "Land of the Blind",  no início deste ano. “Este projeto é a nossa forma de nos re-introduzirmos aos nossos velhos fãs, e esperamos que conheçamos alguns novos fãs"

O grande show de despedida na “terra da garoa” é uma atração da Hanoi Entretenimento - empresa especializada em grandes eventos e os ingressos já podem ser adquiridos através do site da Fever Up (link abaixo).

SOBRE O INFORMATION SOCIETY

Information Society é uma banda americana com um estilo misto de synth-pop, new wave, techno e freestyle, tendo sido oficialmente formada em finais de 1981 na cidade de Minneapolis com a união de três músicos e amigos de colegial: Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy. Cinco anos mais tarde Amanda Kramer entrou para o grupo, mas saiu dois anos depois. O grupo recebe influências de vários gêneros musicais, porém com maior destaque para a música eletrônica das discotecas dos anos 80. Tornou-se mundialmente conhecida pelas canções "Running", em 1985, "Repetition" em 1989 e "What's on Your Mind (Pure Energy)".

Entre 1987 e 1988, a banda começou a ganhar maior destaque nos Estados Unidos e Japão, mas especialmente no Brasil, onde o grupo tornou-se um grande sucesso até o desmanche dos membros originais em 1993.

Na novela “Deus Nos Acuda”, realizada pela Rede Globo, a canção "Cry Baby" fez parte da trilha sonora internacional. A canção "Slipping Away" esteve na trilha de Perigosas Peruas; a música é um dos grandes sucessos do ano de 1992, junto com "Cry Baby". Dois anos antes, em 1990, "Running" havia feito parte da trilha da novela global Gente Fina.

Paul e James saíram da banda em 1993 para construir outras carreiras fora da indústria musical, deixando assim Kurt com os direitos e nome da banda. Ele chegou a fazer um álbum solo em 1997, denominado "Don't Be Afraid".

Em 2006, os velhos integrantes, Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy, discutiram o retorno da banda. Kurt Harland, por motivos pessoais,[1] teve de se desligar do possível retorno do grupo. Outros dois nomes surgiram então: Christopher Anton e Sonja Myers. O novo grupo, formado por Paul, James, Christopher e Sonja, veio ao Brasil em agosto de 2006 para um show de flash-back e anunciou um álbum para 2007.

Em 2009, fizeram shows com a formação original pelo Brasil, como em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, além de participar dos programas de Hebe no SBT e Domingão do Faustão, na Rede Globo.

Em 2012, realizaram uma breve turnê pelo Brasil.

Em 2014, voltaram novamente ao Brasil com a formação original para mais 3 shows, um em Campinas, Rio de Janeiro, Volta Redonda e em Cuiabá, sendo muito bem aceitos pelo público.

Em 2019, retornaram mais uma vez ao Brasil, desta vez tocando também em Sorocaba (São Paulo) no dia 21 de setembro. E em 2023, é a vez de um grande show no Terra SP, em São Paulo.

SOBRE O TERRA SP 

Terra SP é uma casa de shows criada para levar o que há de melhor do cenário musical nacional e internacional para os fãs de uma boa música. 

Com capacidade para mais de 3 (três)  mil pessoas e estrutura com 3  (três) três andares pensada nos mínimos detalhes para atender os frequentadores, conta com 55 (cinquenta e cinco) camarotes privativos, bares espalhados por todo o ambiente, com excelentes drinks, além de opções irresistíveis no cardápio, estacionamento anexo ao local e chapelaria.

Localizada na zona sul de São Paulo, nas proximidades ao Autódromo de Interlagos, conta também com fácil acesso a transporte público.

Para 2023, grandes nomes da música já são presenças confirmadas, como: Almir Sater, Hugo e Guilherme, Menos É Mais, Matuê, Péricles, Angra e Oneus. 

SERVIÇOS

Show: Information Society + DJs + Atrações 

Data: 28 de janeiro de 2023 (sábado)

Abertura da casa: 21h

Início do show: 00h

Local: Terra SP

Endereço: Av. Salim Antônio Curiati, 160 - Campo Grande, São Paulo - SP, 04690-050

Classificação etária: 18 anos 

Acesso para deficientes: Sim

Capacidade da casa para este evento: 2.300 pessoas 

Ingressos:  

Pista - A partir de R$ 70 | Mesa - A partir de R$ 250 | Camarote: A partir de R$ 200

Compras de ingressos: https://feverup.com/pt/sao-paulo/terra-sp

Formas de Pagamento: Cartão de Crédito e Débito 

Objetos proibidos: É ainda vedada a entrada de pessoas trajando:

  • Camisa de Time de Futebol;
  • Chinelo de dedo;
  • Roupas de partido político;
  • Regata masculina

Céu de Prata lança coleção inspirada no poder das pedras naturais

 Olá, amores!

A Céu de Prata inova mais uma vez e lança nova coleção inspirada no poder das pedras naturais. As joias da linha Essência incluem quartzos, ametistas, abalone, madrepérolas e outras pedrarias cheias de significados e, claro, muita elegância. 

A coleção é totalmente autoral e engloba brincos, pulseiras, colares e anéis. De acordo com Yara Machado, CEO da marca, as pedras naturais ajudam a atrair boas energias e ainda protegem de mau-olhado e inveja. “O uso dessas joias ajuda a saúde mental, espiritual e física”, explica.  

A executiva conta ainda que a coleção foi desenvolvida para quem ama as trocas de energias que acontecem no mundo e que potencializam o ser. “Essa também é uma coleção para quem está sempre em busca de se transformar e de se tornar sua melhor versão. Para pessoas que não têm medo de uma vida cheia de liberdade e que valorizam os momentos leves. Com as joias da coleção Essência queremos também transmitir para todas as mulheres a importância e o poder do autocuidado. O intuito é que todas possam se conectar consigo mesmas”, acrescenta Yara.  

Conheça algumas peças da coleção Essência: 

O quartzo rosa é conhecido como a pedra do amor, principalmente o amor-próprio. A energia está ligada à autorrealização e à paz interior, a fim de tornar os dias mais plenos e cheios de amor. 

R$ 189,90. 

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As borboletas representam a liberdade de viver uma vida sem medo, a chance de sempre recomeçar e a resiliência de seguir em frente. 

R$ 129,90. 

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Os cristais possuem a energia de amor-próprio, autorrealização e paz interior. Essa pedra tão poderosa promove conexão única com o “eu espiritual’’. Assim, é possível aprender a se amar, respeitar-se e encontrar tudo o que precisa em um único lugar: dentro de si mesma!

R$ 69,90. 

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O cristal de ametista pode ser usado para acalmar os medos, elevar a esperança e animar o espírito. Deixa a vida mais leve e longe de preocupações. Um colar cheio de brilho e de sofisticação; muito poderoso para o dia a dia. 

R$ 229,90. 

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O abalone é uma pedra que favorece a beleza, purifica as energias do ambiente e aumenta a luz espiritual. A energia dessa pedra ajuda a acalmar os pensamentos, elimina os sentimentos negativos e contribui para as tomadas de decisões. Já a madrepérola está associada à energia lunar, o que pode aflorar a imaginação e a sensibilidade. 

R$ 259,90. 


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Sobre a Céu de Prata 


Criada em 2016, a Céu de Prata é uma empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line. A marca trabalha com 18 categorias de produtos e mais de 7 mil itens, que já conquistaram 300 mil clientes em todo o território nacional. Com parcerias de peso junto a grandes revendedoras pela internet e presente em marketplaces como a Amazon, a empresa foca em sua estratégia de ampliação geográfica, sem deixar o atendimento humanizado de lado. e espera um crescimento de 15% na receita em 2023 Mais informações no site: https://www.ceudeprata.com.br/.

Receitas de verão: 3 opções refrescantes sugeridas pela NISSIN FOODS DO BRASIL para a estação

 Olá, lindezas!

O verão chegou e, com o aumento da temperatura, os brasileiros tendem a consumir pratos mais frescos. Pensando nisso, a NISSIN FOODS DO BRASIL criou três receitas práticas, refrescantes e fáceis de preparar com a linha Saladaria e o Espaguete 500g 3 minutos.

Entre os ingredientes necessários para a montagem dos três pratos com macarrão instantâneo destacam-se frutas, legumes e verduras, como tomate, pepino e maçã.

Confira o trio de receitas a seguir:

  • SALADA VERÃO NISSIN 

Ingredientes:

1 pacote de NISSIN Espaguete 500g 3 minutos

2 pepinos cortados em cubos grandes

2 tomates cortados em cubos

1 cenoura grande ralada grossa

1 maçã cortada em cubos (com casca)

1 xícara de Proteína texturizada de Soja (PtS) sem hidratar

1/2 xícara (chá) de salsinha picada grossa

1/2 xícara (chá) de cebolinha picada

Sal a gosto

4 colheres (sopa) de óleo vegetal

1 colher (sobremesa) rasa de açúcar

Raspa de 1 limão

Suco de 1 limão

Vinagre a gosto

1 colher (sopa) de cúrcuma

1 pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

  1. NISSIN Espaguete 500g 3 minutos: quebre as placas do NISSIN Espaguete 500g 3 minutos e prepare de acordo com as instruções no verso da embalagem. Após o cozimento, lave o macarrão em água fria, escorra e reserve. Hidrate a PtS conforme as instruções da embalagem, tire o excesso de água, esfrie e reserve.
  2. Montagem do prato: em uma vasilha grande, coloque o óleo, o vinagre, o açúcar, o sal, a cúrcuma, a raspa e o suco de limão e misture bem. Em seguida, acrescente o pepino, a salsinha, a cebolinha, o tomate, a cenoura, a maçã e misture muito bem. Salpique a pimenta do reino se desejar. Por fim, adicione a PtS e o NISSIN Espaguete 500g 3 minutos reservado e misture bem. Corrija o sal e o vinagre. Transfira para uma saladeira e sirva.
  3. Dica: pode ser preparado com antecedência. Manter tampado e refrigerado.

  • SALADARIA CÍTRICA

Ingredientes salada:

1 pacote de NISSIN Saladaria sabor Caesar

200 gramas de presunto cortado em cubos

100 gramas de ervilha fresca levemente cozida

Molho de hortelã

Folhas de alface romana baby (minissalada)

Raspas de limão siciliano

Ingredientes molho de hortelã:

1 xícara de folhas de hortelã higienizadas

1/2 xícara de azeite

2 colheres (sopa) de cebola picada

1 dente de alho pequeno

Modo de preparo:

  1. Prepare o NISSIN Saladaria sabor Caesar com o sachê de tempero de acordo com as instruções da embalagem, regue com um fio de azeite, coloque em uma travessa e reserve.
  2. Prepare o molho de hortelã conforme a receita abaixo, reservando algumas folhas para enfeitar a salada.
  3. Tempere a ervilha com um pouquinho de sal e pimenta do reino.
  4. Montagem: misture no NISSIN Saladaria sabor Caesar o presunto cortado em cubos, a ervilha, acrescente as folhas da alface romana baby e tempere tudo com o molho de hortelã. Depois, salpique as raspas de limão siciliano por cima para servir em seguida.
  5. Molho de hortelã: bater no liquidificador o azeite, a cebola picada e o alho. Por último, acrescente o hortelã e bata ligeiramente.

  • SALADARIA ITALIANA

Ingredientes:

1 pacote de NISSIN Saladaria sabor Caesar

50 gramas de mussarela de búfala em bolinhas (temperadas com sal, orégano e azeite)

50 gramas de tomatinho cereja ao natural ou assado no forno (temperadas com sal, orégano e azeite)

50 gramas de azeitonas pretas sem caroço fatiadas

1 dente de alho fatiado e frito no azeite

Salada de acelga picada fina e temperada a gosto

Fatias de pão temperadas com azeite e orégano e assadas no forno

Parmesão ralado em ralo grosso a gosto

Folhas de manjericão

Modo de preparo:

  1. Prepare o NISSIN Saladaria sabor Caesar com o sachê de tempero de acordo com as instruções da embalagem, regue com um fio de azeite e coloque em uma travessa.
  2. Em um recipiente, misture o NISSIN Saladaria sabor Caesar com a salada de acelga, as bolinhas de mussarela, o tomate cereja, o alho, as azeitonas, uma parte do parmesão e algumas folhinhas de manjericão.
  3. No momento de servir, acrescente as fatias de pão e o restante do queijo parmesão ralado, e decore com o que sobrou das folhinhas de manjericão.
  4. Dica: o tomatinho cereja pode ser utilizado in natura ou levado ao forno temperado com azeite, sal, orégano e folhinhas de louro. Deixe assar por 10 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Espere esfriar para utilizar.

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Aniversário de São Paulo: Marfrig cria receita de hambúrguer com a cara da cidade

 Olá, amores!

A cidade de São Paulo completará 469 anos na próxima quarta-feira (25). Conhecida como “cidade da garoa” e carinhosamente chamada de “essepê”, a região tem seu próprio modo de comunicar, com gírias que fazem seus moradores serem reconhecidos em todo o país. São Paulo também é famosa pela pluralidade gastronômica, com comidinhas típicas e também incorporadas de outras culturas. Porém, há um ítem que é unanimidade: o hambúrguer.

Pedidos por aplicativos de delivery, receitas caseiras, hamburguerias temáticas e o clássico fast food contribuíram para que o produto se tornasse o mais queridinho da cidade e do país. Segundo uma pesquisa realizada pelo iFood, 45 milhões de unidades foram vendidas pelo aplicativo de delivery no Brasil durante o primeiro trimestre de 2022, o equivalente a um pedido a cada seis segundos. São Paulo lidera entre as cidades que registram maior demanda pelo hambúrguer, porém, nada como preparar o próprio lanche em casa e com tudo a que tem direito.

Pensando nisso, a Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, preparou uma receita de hambúrguer de costela com molho de mostarda e mel para curtir o feriadão e comemorar o aniversário de São Paulo em casa de uma forma bem apetitosa. A montagem do prato é composta por hambúrguer de costela da Bassi – linha de carnes nobres da companhia e utilizada pelos grandes chefs – , queijo coalho, bacon e folhas de rúcula.

O prato rende duas porções, é preparado na frigideira e tem baixa complexidade de preparo. Veja a receita a seguir:

Hambúrguer de costela 

Ingredientes 

  • 2 hambúrgueres de costela Bassi
  • 4 fatias de queijo coalho
  • 4 fatias de bacon fritas
  • 1 xícara (chá) de folhas de rúcula

 Modo de preparo

  1. Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta-do-reino a gosto e grelhe em uma frigideira ou chapa untada com azeite. 
  2. Coloque as fatias de queijo coalho e de bacon em cima dos hambúrgueres ainda quentes e sirva-os com as folhas de rúcula em pães de hambúrguer.

Molho de mostarda e mel

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de mostarda
  • 4 colheres (sopa) de mel
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 1 xícara (chá) de azeite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

 Modo de preparo

  1. Junte a mostarda, o mel, o suco de limão e o azeite.
  2. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

 

SOBRE A MARFRIG 

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 36,4 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2022 e capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.