15 de junho de 2025

Japan House São Paulo comemora 50ª edição do Ciclo de Mangá em junho

 


Em junho, a Japan House São Paulo celebra a 50ª edição do tradicional Ciclo de Mangá, com um roteiro especial sobre o Japão nos quadrinhos no dia 21, às 15h. Neste encontro especial, a equipe do Educativo da JHSP convida os participantes a revisitarem algumas obras de sucesso dos mangás japoneses, abordadas ao longo dos encontros anteriores, como “Card captor Sakura”, “O homem que passeia”, “Astro Boy” e “Paradise Kiss”. Por meio desse passeio por entre as páginas dessas obras, os participantes irão discutir sobre o papel do mangá na construção de diálogos culturais, explorando aspectos sutis da cultura nipônica. Para participar do encontro presencial, é necessário realizar inscrição prévia pela plataforma Hoppin.

Ao longo de todo o mês, o público também pode participar das visitas mediadas à nova exposição da JHSP, Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão”, em cartaz no segundo andar da instituição até 24 de agosto de 2025. Aqui, o público é conduzido pelo time do Educativo da JHSP pela mostra recém-inaugurada, que destaca um recorte do que está sendo apresentado ao mundo pelo Japão na Exposição Mundial deste ano, em Osaka, no Japão, descobrindo detalhes sobre as tecnologias e ideias inovadoras apresentadas em diversos pavilhões na busca pela construção de uma sociedade mais sustentável e colaborativa. As visitas acontecem nos dias 18, 21 e 28 de junho, às 11h, e  nos dias 25 e 26 de junho, às 11h e às 15h.

No sábado (29 de junho), a instituição promove uma oficina de pintura criativa em vasinhos de planta com canetas Pilot Pintor, da Pilot Pen, em quatro horários: às 10h30; às 14h; às 15h30 e às 17h. O workshop gratuito, conduzido pelo artista plástico Vlady, propõe que os participantes soltem a imaginação para customizarem seus próprios adereços. Para participar do encontro presencial, é necessário realizar inscrição prévia pela plataforma Hoppin.

Mais informações sobre a programação completa da JHSP estão disponíveis no site www.japanhousesp.com.br.

Serviço: 
Japan House São Paulo 
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP  
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Entrada gratuita. Reserva online (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/  

Exposição “Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão”
Período: até 24 de agosto de 2025
Local: segundo andar da JHSP
Entrada gratuita.

Visitas mediadas à “Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão” (presencial) 
Quando: 18, 21 e 28 de junho, às 11h, e 25 e 26 de junho, às 11h e às 15h
Local: segundo andar da JHSP
Duração: 60min
Gratuito - sem necessidade de inscrição prévia.

Ciclo de Mangá – Japão nos Quadrinhos (especial 50ª edição)
Quando: 21 de junho de 2025, 15h
Onde: primeiro andar da JHSP
Duração: 90 min
Classificação indicativa: 12 anos
Capacidade: 60 pessoas
Gratuito mediante inscrição prévia pelo Hoppin. Vagas limitadas.

Oficina Pintura em Vasos com Pilot Pen
Quando: 29 de junho, às 10h30; 14h; 15h30 e 17h
Duração: 60min
Classificação indicativa: 12 anos – menores de 15 anos precisam estar acompanhados por um adulto responsável
Gratuito mediante inscrição prévia pelo Hoppin. Vagas limitadas.

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de 48 exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações.

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo 
Site: https://www.japanhousesp.com.br     
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp      
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp    
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp    
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp    
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp


14 de junho de 2025

Bye, bye, atrito nas coxas! O Boticário apresenta Cuide-se Bem Amoruda, para peles hidratadas e livres do atrito

 


Pensando em proporcionar soluções para incômodos do dia a dia, o Boticário lança Cuide-se Bem Amoruda, linha completa de cuidados corporais, voltada à hidratação diária, que também oferece alternativas ao alívio dos desconfortos causados pela fricção entre as pernas. A novidade conta com fragrância frutada e docinha inspirada na amora e um portfólio completo para ajudar todas as consumidoras. 

Amoruda vai além da funcionalidade e traduz em cada produto uma mensagem de liberdade e conforto, uma vez que as assaduras nas pernas são um grande tabu no cotidiano da consumidora e um fator limitante para que elas escolham as roupas que querem vestir.  

“Entendemos como o atrito entre as coxas impacta nas escolhas diárias das consumidoras, gerando inseguranças. Com Cuide-se Bem Amoruda, trazemos uma solução funcional para promover mais liberdade e conforto, respondendo às dores reais delas, assim como já fizemos em Cuide-se Bem Doçura na Pessegura, por exemplo. Seguimos reafirmando nosso compromisso em trazer leveza ao cuidado diário e celebrando as coxas hidratadas como símbolo de autocuidado e confiança”, conta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.   

Por dentro de Cuide-se Bem Amoruda 

Desenvolvido especialmente para quem sofre com assaduras ocasionadas pelo atrito da pele, o Bastão Antiatrito é a grande estrela da linha e tem fórmula que cria uma película protetora sobre a pele e oferece até 12 horas de proteção contra o atrito, sendo um dos produtos do gênero com melhor custo-benefício no mercado. E o melhor: com uma textura leve, rápida absorção e aquele cheirinho que deixa qualquer perna pronta para jogo — do rolê à academia

Além dele, o lançamento também traz o Sabonete Esfoliante, que remove células mortas e ajuda a uniformizar a pele, os Sabonetes em Barra, que limpam delicadamente, e a Loção Desodorante Hidratante Corporal (disponíveis nas versões de 200ml e 400ml), capaz de hidratar por até 48 horas graças à manteiga de karité e o glicerol. Juntos, esses produtos ajudam a compor o cuidado com a área interna das pernas, mantendo-as livres das assaduras, por muito mais tempo 
 
Para levar essa leveza e dulçor ao restante do corpo e ajudar a compor a rotina de autocuidado, Cuide-se Bem Amoruda também conta com o Body Splash que é um Frutal Gourmand inspirado no cheirinho da fruta, além do Balm Labial, feito em conjunto com Quem Disse, Berenice?, que proporciona hidratação de até 24 horas e tem pigmentação construível, quase como morder uma amora fresquinha.  

A linha de edição limitada está com 20% de desconto na compra de dois ou mais produtos, e disponível em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre

 

Serviço  

 

Bastão Antiatrito 35g - Preço sugerido: R$ 39,90 | Edição Limitada 
Com fórmula exclusiva, o Bastão Antiatrito é uma solução que oferece proteção extra no dia a dia, criando uma barreira que age como uma película protetora sobre a pele, minimizando o atrito e prevenindo assaduras por até 12 horas.  

 

 

Loção Desodorante Hidratante 400ml e/ou 200ml - Preço sugerido: R$ 69,90 e R$49,90 - respectivamente 
Com o cuidado e a fragrância da amora, a Loção Desodorante Hidratante Corporal tem textura cremosa e possui extrato da fruta, além de formar uma película protetora sobre a pele, mantendo-a cheirosa e hidratada por até 48 horas, graças ao efeito da manteiga de karité e o glicerol presentes na fórmula. 

 

 

 

Sabonete Esfoliante 200g - Preço sugerido: R$ 47,90 

Com o cuidado e a fragrância da amora, o Sabonete Esfoliante Corporal melhora a textura da pele, removendo células mortas e deixando-a suave e mais uniforme.  

 

 

 

 

Sabonetes em Barra 2 x 80g - Preço sugerido: R$ 21,90 
O Sabonete em Barra perfuma e melhora a textura da pele, deixando-a suave e aveludada, enquanto proporciona limpeza delicada que não agride nem resseca, graças ao cuidado da amora presente na formulação. 

 

 

Balm Hidratante Labial - Preço sugerido: R$ 36,90 
O Hidratante Labial desliza facilmente sobre os lábios fornecendo uma explosão de hidratação por até 24 horas. Sua textura cremosinha entrega uma pitada de tonalidade aos lábios e ainda permite construir cor para garantir maior intensidade, sem perder a naturalidade. Ele também tem uma fragrância irresistível de Amora. 

 

 

Body Splash - Preço sugerido: R$ 84,90 
Para compor o ritual de autocuidado, o Body Splash Desodorante Colônia traz uma fragrância frutal gourmand inspirada no cheirinho de amora, para um dia a dia com mais perfumação! Além disso, é vegano, cruelty free, feito com 92,7% de ingredientes naturais e eco álcool. 

 

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  

*FONTE: Ha! The Science of When We Laugh and Why. 

   

Site | Instagram | YouTube | Facebook | Twitter  

@oboticario 

13 de junho de 2025

João Rock 2025 será transmitido ao vivo pela TV, YouTube, rádio e podcast

 



Os shows do João Rock serão exibidos, ao vivo, a partir das 17h15, no Canal Bis e 17h40h, no Multishow. A transmissão direto do festival poderá ser acompanhada também pela EPTV (filiada da TV Globo), após o programa Altas Horas, pela 89 FM, em suas multiplataformas, YouTube, site, app e redes sociais, no Globoplay (Plano Premium), e Flow Podcast. 

No canal Bis, a cobertura contempla os shows dos Palcos Brasil e Aquarela, que este ano recebem atrações como Sandra Sá, Tony Tornado e Banda do Síndico, Baile do Simonal, Farofa Carioca, Seu Jorge, Ana Cañas, Zélia Duncan - que convida - Paulinho Moska, e Vanessa da Mata. Já o Multishow foca na energia do Palco João Rock, com apresentações de Cidade Negra, Barão Vermelho, Marcelo Falcão, Natiruts, Nando Reis, BaianaSystem e Planet Hemp. 

Podcast

O Flow Podcast será responsável por transmitir todos os shows do Palco Fortalecendo a Cena, que, nesta edição, recebe MC Cabelinho, Kayblack, Drik Barbosa — que convida Budah e Cristal —, Duquesa e Yunk Vino. A transmissão será comandada por Igor Coelho, apresentador do podcast, e pelos convidados Puro Roxo e Raffa Moreira. O humorista Baptista Miranda e a comunicadora Yasmin Yassine serão responsáveis pelas reportagens com o público e os artistas.

Shopping Santa Cruz recebe atração inspirada no game PKXD

 


As férias escolares do meio do ano serão ainda mais especiais no Shopping Santa Cruz com a chegada do PKXD, a atração que leva o game para a vida real. De 11 de junho a 31 de julho, a criançada poderá explorar um espaço lúdico, imersivo colorido e divertido repleto de atividades sensoriais e desafios criativos que remetem ao universo do game, como piscina de bolinhas, escorregadores, jogo da memória, brinquedão com obstáculos, o curioso jogo das sombras e espaços para explorar.

Indicado para crianças a partir de 3 anos acompanhadas por um adulto, e menores de 4 anos com um acompanhante gratuito, os ingressos custam R$ 40 (30 minutos) e R$ 50 (1 hora), com acréscimo de R$ 1 por minuto adicional, enquanto crianças PCDs pagam metade do valor. A atração está localizada no Piso L1, próximo à loja da Granado.

Para deixar a experiência ainda mais especial, o evento conta com benefício exclusivo para os Clientes Estrela do Shopping Santa Cruz. Durante o período da atração, clientes cadastrados no app do shopping poderão garantir descontos progressivos de 10%, 20% ou 30%, de acordo com a sua categoria Estrela 1, 2 ou 3. O desconto é válido para um CPF (do responsável) por mês, sendo permitido o acesso de até duas crianças por CPF. Para mais informações acerca da atração, acesse o site, clicando aqui.

 

Serviço

Atração PKXD no Shopping Santa Cruz

Atração paga

Local: Piso L1, próximo à loja da Granado

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h

 

Sobre o Shopping Santa Cruz

Inaugurado em 2001, o Shopping Santa Cruz está localizado no bairro da Vila Mariana, com quase 18 mil m² de área construída em um ambiente casual e descontraído. Possui um mix de lojas diversificado oferecendo aos seus clientes, conveniência, praticidade e serviços customizados. São mais de 130 lojas distribuídas em cinco pavimentos, entre produtos femininos, masculinos, infantil e de utilidades, bem como opções diferenciadas de gastronomia e entretenimento para os mais de 30 mil clientes diários. O empreendimento conta com o maior cinema da região, com nove modernas salas, arena gamer e um teatro com capacidade para 250 lugares. Além disso, o shopping possui uma gastronomia completa, que inclui restaurantes como Outback e A Chapa, fast foods, docerias, cafés e sorveterias somados a uma alameda de serviços com lotérica, agência de viagem, câmbio, locação de veículos, serviços estéticos e de saúde.

 


Últimos shows: Iguatemi Hall anuncia show especial de Criolo em agosto

 


Em clima de despedida, o Iguatemi Hall prepara uma super programação de últimas apresentações e acaba de anunciar Criolo como atração para o próximo dia 2 de agosto. O cantor desembarca em Fortaleza para apresentar o show de sua turnê “Criolo 50”, que comemora a trajetória do artista e marca um novo momento em sua carreira, com novas criações, memórias e colaborações inéditas.


O repertório passeia por faixas como "Nó Na Orelha" até "Convoque Seu Buda", além de sambas clássicos como os de "Espiral de Ilusões". Com direção musical apurada, estética madura e olhar inovador sobre sua própria obra, o multiartista promete transformar o palco em espaço de celebração, reflexão e potência coletiva, tudo isso enquanto celebra o marco de suas cinco décadas de vida.


Os ingressos já estão sendo vendidos no site https://www.ingresse.com/criolo-no-iguatemi-hall/  e também pelo aplicativo. Os interessados podem se dirigir até a bilheteria física do Iguatemi Hall, que funciona de segunda a sexta das 13 às 19h e aos sábados, de 9h às 13h.


Para mais informações, acompanhe o Instagram oficial @iguatemihall.


ÚLTIMOS SHOWS

O Iguatemi Hall se prepara para encerrar oficialmente suas atividades em agosto deste ano. O encerramento, previsto desde o lançamento do projeto em fevereiro de 2024, faz parte do planejamento inicial dos organizadores, que conceberam o Iguatemi Hall como uma ação especial com duração determinada.

A programação segue até agosto, com uma série de shows especiais marcando a despedida da casa, entre eles, o cantor Roberto Carlos e as bandas Roupa Nova e Paralamas do Sucesso.


Confira a agenda completa:

12/06 - Diogo Nogueira

13/07 - Roberto Carlos

26/07 - Paralamas do Sucesso

02/08 - Criolo

08/08 - Dominguinho com João Gomes, Jota.pê e Mestrinho

09/08 - Roupa Nova


Sobre o Iguatemi Hall

Com capacidade para 5 mil pessoas na área interna, o Iguatemi Hall conta com diversas as propostas para acomodação do público, inclusive camarote no mezanino. Com área total de 20 mil metros quadrados, a casa de shows e eventos conta ainda com a área externa, logo em frente a sua entrada principal, sendo possível realizar shows ao ar livre ou ser estacionamento para os clientes durante o funcionamento. Artistas como Fábio Júnior, Simone, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, José Augusto, Jão e Luísa Sonza já passaram pelo local.


SERVIÇO

Criolo em Fortaleza

Data: 02 de agosto

Local: Iguatemi Hall

Horário: 19h (abertura dos portões) | 21h - Início do show

Ingressos: https://www.ingresse.com/criolo-no-iguatemi-hall/

É possível montar looks elegantes com moletom?

 


Antes restrito ao universo esportivo ou aos momentos de descanso, o moletom passou por uma transformação nos últimos anos. Impulsionado pela popularidade do athleisure — tendência que mistura o esportivo com o casual — e pelas mudanças de comportamento durante e após a pandemia, a peça ganhou status fashion e passou a ser vista em produções sofisticadas e criativas. Atualmente, marcas e consumidores apostam em cortes mais retos, tecidos com melhor acabamento e propostas de styling que valorizam o moletom em contextos antes impensáveis, como o ambiente de trabalho ou um jantar elegante.

“O moletom se tornou um dos itens mais procurados, especialmente por quem busca unir conforto e estilo no dia a dia”, afirma Rogério Zorzetto, CEO da Prioridade 10, rede de varejo especializada em vestuário.

Segundo ele, a variedade de modelos permite explorar diferentes estilos: conjuntos monocromáticos criam visuais mais sóbrios, enquanto as peças estampadas atendem a quem prefere ousar. Além disso, versões com detalhes diferenciados, como capuz estruturado ou recortes estratégicos, adicionam personalidade à produção. “Com o styling certo, o moletom pode tranquilamente entrar em um look elegante, sem perder a proposta de conforto”, reforça.

Dessa forma, o tipo de peça deixou de ser apenas sinônimo de informalidade e passou a integrar composições versáteis, que vão do trabalho ao happy hour, do passeio de fim de semana a um evento mais sofisticado. Para isso, basta pensar em combinações estratégicas, apostar em boas sobreposições, brincar com texturas e equilibrar os volumes.

A seguir, confira cinco formas de usar o moletom com elegância, sem deixar de lado a praticidade.

 

Com blazer e calça reta no look profissional

Ao ser combinado com peças de alfaiataria, o moletom revela seu potencial de sofisticação. Usar a peça sob um blazer de corte clássico cria um contraste visual interessante, que une o conforto do esportivo à formalidade do look profissional.

O ideal é optar por modelos de moletom com gola redonda e sem muitos detalhes, de preferência em tons neutros. Na parte de baixo, calças retas em tecidos estruturados — como crepe ou sarja — reforçam a proposta. Para finalizar, acessórios discretos, uma bolsa de linhas limpas e sapatos fechados, como mocassins ou loafers, garantem o toque refinado.

 

Estilo casual chic com moletom e saia midi

Misturar o moletom com peças tradicionalmente mais femininas e elegantes, como a saia midi, é uma forma de sair do óbvio e atualizar o visual. Essa combinação cria um equilíbrio visual entre o despojado e o sofisticado, ideal para compromissos diurnos ou ambientes criativos. Saias plissadas, de cetim ou com textura fluida contrastam bem com a estrutura do moletom, principalmente quando o modelo é liso e com corte reto.

Para complementar, vale apostar em scarpins ou botas de salto bloco, que alongam a silhueta e reforçam a proposta chic. “Esse tipo de combinação atrai bastante nas lojas, principalmente entre mulheres que querem conforto sem abrir mão de um visual arrumado”, comenta Rogério.

 

Monocromático e minimalista no visual urbano

Uma das formas mais eficazes de deixar o moletom com aparência refinada é investir em looks monocromáticos. Ao manter a paleta em toda a composição, cria-se uma impressão de continuidade visual que transmite sofisticação. Conjuntos com moletom e calça no mesmo tom — como preto, bege, cinza ou tons terrosos — funcionam muito bem para quem busca um visual urbano com elegância.

A escolha do calçado também faz diferença: tênis de design limpo, sapatilhas estruturadas ou sapatos com acabamento fosco ajudam a reforçar o estilo minimalista. Para finalizar, óculos escuros, relógios metálicos e bolsas geométricas completam o visual com um toque moderno.

 

Sobreposição com camisa para um toque refinado

Inserir camadas inteligentes no look é uma das estratégias mais eficazes para elevar o moletom. Quando usado por cima de uma camisa, o modelo se transforma e ganha um ar bem mais refinado. As golas e punhos à mostra criam contraste e profundidade, dando destaque aos detalhes. Essa sobreposição funciona especialmente bem com calças de alfaiataria ou jeans escuros, que reforçam o tom elegante da produção.

Nos pés, sapatos oxford, botas de cano curto ou até mesmo sandálias com tiras finas funcionam como complemento ideal. “Essa é uma solução prática e inteligente para quem quer usar moletom fora do contexto casual, sem perder a identidade da peça”, aponta Rogério.

 

Elegância despojada com salto e acessórios marcantes

O moletom também pode brilhar em produções noturnas e mais ousadas. Quando combinado a saltos altos, bolsas estruturadas e acessórios com presença, o visual ganha personalidade sem perder conforto. A escolha de modelos com recortes modernos, detalhes metálicos ou tecidos com leve brilho reforça a proposta. Colares volumosos, brincos marcantes e uma maquiagem bem executada ajudam a valorizar ainda mais o look.

Nessa composição, o contraste entre o informal do moletom e o impacto dos complementos é o que cria a sofisticação. Assim, a peça se torna protagonista em produções que fogem do esperado — e ainda demonstram que elegância e praticidade podem, sim, caminhar juntas.

 

 

Sobre a Prioridade 10

Prioridade 10, fundada em 2014, é uma rede de franquias de lojas especializada em oferecer produtos de qualidade por preços acessíveis que, em 2024, obteve um faturamento de R$ 250 milhões. Com uma variedade de produtos que vão desde itens como: vestuário, brinquedos, presentes e produtos sazonais, a marca é uma excelente opção para investir o capital e tornar-se um empreendedor de sucesso.

Us Agroboy lança projeto audiovisual "Respeita a Roça" e consolida identidade agro-urbana no cenário musical

 


Us Agroboy apresenta ao público o projeto audiovisual Respeita a Roça, um marco na trajetória da dupla formada por Jota Lennon e Gabriel Vittor. Dividido em duas partes, o trabalho reafirma a essência agro dos artistas ao mesmo tempo em que incorpora com naturalidade elementos da música urbana, criando uma estética sonora moderna, autêntica e profundamente conectada às raízes sertanejas.

O audiovisual reúne participações especiais: Sorocaba e Fiduma e Jeca, na Parte 1, e César Menotti e Fabiano, NOG e Fiorella na Parte 2 do projeto. A proposta é clara: unir gerações, ritmos e vozes para valorizar o campo e fortalecer ainda mais a identidade agro no universo musical.

Ouça agora: https://open.spotify.com/artist/7gXnv2nAoF9X0XJQ3AMp7d?si=RPvgIRrtR_qShnnfOVuw5w.

“Ter nomes como Sorocaba, NOG, César Menotti e Fabiano, Fiduma e Jeca e a Fiorella com a gente nesse projeto é maravilhoso e ajuda a contar nossas histórias. São artistas que admiramos e representam tudo aquilo que a gente valoriza”, destaca Jota Lennon.

Entre as oito faixas do projeto, destaque para a canção “Meu Jeito”, que reúne Sorocaba e Fiduma e Jeca em uma declaração musical potente da filosofia “respeita-roça”. Com batidas modernas e versos firmes como “sertanejo nasce e morre sertanejo”.

Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=-aDMoL488fI.

A Parte 1 de "Respeita a Roça" já está disponível nas plataformas digitais e os videoclipes serão disponibilizados semanalmente no YouTube oficial da dupla a partir de hoje, dia 13, reforçando a proposta visual do projeto. A Parte 2 está prevista para setembro, encerrando o ciclo audiovisual com mais histórias, colaborações e faixas inéditas.

As datas de estreia da Parte 1 no YouTube são:

  • 13/06 – Meu Jeito (feat. Sorocaba, Fiduma & Jeca)
  • 19/06 – Que Deus Abençoe / O Pautora
  • 26/06 – Mundo Véio
  • 03/07 – Só Vai

Com mais de 700 milhões de visualizações no YouTube, 3,5 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Us Agroboy se consolida como um dos principais nomes da nova geração sertaneja. Em apenas três anos de carreira, a dupla coleciona feitos como músicas no Top 50 do Spotify, mais de 50 feats gravados, contrato com a Warner Music, a terceira maior gravadora do mundo, e o apadrinhamento da dupla Fernando e Sorocaba.

“O Us Agroboy representa essa nova fase do sertanejo que mistura o tradicional com o urbano, mas sempre com muita verdade e respeito às raízes. É bonito de ver e uma alegria imensa fazer parte dessa história!”, afirma Sorocaba.

Mais do que um lançamento musical, “Respeita a Roça” é um projeto especial e que conta uma história. “Cada música foi pensada pra traduzir vivências que são nossas e também de quem nos ouve. É uma mistura de emoção, festa, tradição e modernidade. Um retrato verdadeiro da roça com a linguagem da cidade”, explica Gabriel Vittor.

“Respeita a Roça” combina uma direção de arte impactante, uma narrativa musical envolvente e a presença de artistas consagrados, transformando o palco em uma vitrine do agro brasileiro. Us Agroboy reafirma sua missão: dar voz, ritmo e identidade ao interior do Brasil com autenticidade, inovação e paixão.

Carta aberta: Respeita a Roça - por Us Agroboy

Quando a gente idealizou esse álbum, nosso maior desejo era falar sobre a vida na roça, no campo, levantar a bandeira dos trabalhadores rurais enquanto mostramos uma perspectiva diferente, sob o olhar de quem vive na cidade, mas preserva suas raízes. Respeita a Roça vem para firmar o gênero que a gente criou: uma mistura entre o sertanejo e o urbano. A primeira parte vem com um feat. pesadíssimo na faixa “Meu Jeito” com Fiduma e Jeca e Sorocaba e mais 3 faixas inéditas. A gente tá feliz demais em colocar esse projeto no mundo depois de 1 ano. Esse é, com certeza, o melhor trabalho de nossas vidas até aqui. Escutem com o coração, vocês serão tocados.

11 de junho de 2025

Iguatemi Hall recebe show de Diogo Nogueira para celebrar o Dia dos Namorados

 


O cantor e compositor Diogo Nogueira apresenta seu novo show nesta quinta-feira, 12 de junho, às 21h, no Iguatemi Hall. A apresentação, marcada para o Dia dos Namorados, reúne sucessos da carreira do artista e homenagens a grandes nomes da música brasileira. A abertura dos portões acontece às 19h.

Com a proposta de valorizar a diversidade musical do país, indo do samba de roda baiano às obras de nomes como Chico Buarque, Zeca Pagodinho e Tim Maia, o cantor revisita canções como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”, além de faixas de seu álbum mais recente, Sagrado, em que retoma as raízes do samba. O espetáculo também traz releituras de clássicos como “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael), “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), em arranjos atualizados. 

O show conta ainda com elementos visuais que complementam a experiência, como painéis de LED e recursos de iluminação, reforçando o caráter cênico da apresentação. A combinação de repertório, dança e cenografia faz deste espetáculo uma proposta que celebra a música brasileira em diferentes formas, com início e fim no samba.

Além da música, a dança ganha destaque com coreografias inéditas assinadas por Leandro Azevedo, coreógrafo e tricampeão da Super Dança dos Famosos. O balé acompanha a apresentação ao lado de uma banda formada por onze músicos, incluindo nomes como Rafael dos Anjos (violão e direção musical), Henrique Garcia (cavaco), e Fabiano Segalote (trombone).

Os ingressos estão sendo vendidos no site ou aplicativo Pixel Ticket (https://pixelticket.com.br/eventos/27105/diogo-nogueira-iguatemi-hall), a partir de R$ 100. Além do site, os interessados podem se dirigir até a bilheteria física do Iguatemi Hall, que funciona de segunda a sexta das 13 às 19h e aos sábados, de 9h às 13h.


SERVIÇO

Diogo Nogueira em Fortaleza

Data: 12 de junho 

Local: Iguatemi Hall

Horário: 19h (abertura dos portões) | 21h - Início do show

Ingressos: pixelticket.com.br/