20 de maio de 2025

Maior feira calçadista da América Latina, BFSHOW abre com 353 marcas brasileiras

 


 

 

 

Com crescimento de 30% em relação à sua mais recente edição, a BFSHOW abriu oficialmente com 353 marcas de calçados de todos os polos produtivos brasileiros. Na cerimônia de abertura, foi destacada a força do setor, que mesmo diante da instabilidade econômica em nível internacional, prevê crescimento de mais de 2% ao longo de 2025. A quarta edição da mostra, que acontece entre os dias 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, deve receber mais de 10 mil lojistas de todos os estados brasileiros, além de cerca de 1,2 mil importadores de 62 países. A feira é realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e conta com a organização da NürnbergMesse Brasil.

 

Na oportunidade, o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destacou o crescimento da feira realizada pela indústria calçadista nacional por meio da sua entidade representativa: “Importante ressaltar que a força do setor calçadista brasileiro é reflexo das empresas, que mesmo diante de todas as dificuldades, estampadas na mídia diariamente, constroem produtos com diferenciais de sustentabilidade, qualidade e design para abastecer todo o Brasil e mais de 160 países em todo o mundo”. Segundo ele, a BFSHOW, mais do que uma feira, é um “tributo ao setor calçadista brasileiro e à expertise nacional na produção de calçados”.


O CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, ressaltou o rápido crescimento da BFSHOW, que na sua quarta edição já é a maior feira do setor na América Latina. “Nós estamos entre as três maiores promotoras de eventos do País, com um portfólio que ultrapassa 15 feiras de negócios, atuando em 28 setores. E a BFSHOW, que chega à sua 4ª edição, representa com orgulho um dos maiores símbolos desse crescimento. Nesta edição, alcançamos resultados expressivos, entre eles um projeto comprador com recorde 681 compradores nacionais e internacionais vindos à convite da feira e da Abicalçados, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)”, disse.

 

Resiliência

Representando o Governo de São Paulo, o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado, Gilberto Kassab, frisou a resiliência da atividade que “orgulha o Brasil”. “O setor calçadista passou por inúmeras dificuldades nas últimas décadas e seguiu crescendo pela força de suas empresas. Claro, que precisa de ajuda, mas é um segmento muito forte da nossa economia e que gera desenvolvimento para todo o País”, comentou.


O polo calçadista gaúcho estava representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo. “A atividade é estratégica para o estado do Rio Grande do Sul, sendo fundamental trabalharmos juntos, governo e setor, pelo seu desenvolvimento”, pontuou o secretário, acrescentando que um terço das marcas presentes na BFSHOW são gaúchas.


Desoneração da folha

Representando a presidência da Câmara Federal, a deputada Any Ortiz destacou a parceria entre parlamentares e o setor calçadista nacional, relembrando a recente renovação da desoneração na folha de pagamentos, que embora não tenha sido integral, acabou garantida após muita negociação entre o parlamento e o Governo Federal até o final de 2027. “Aqui - na feira - está a nossa fundamentação na defesa da renovação da desoneração da folha de pagamentos. O desenvolvimento do setor depende de uma menor carga tributária, como forma de geração de emprego formal por meio da melhoria nas condições de competitividade da nossa indústria”.

 

A abertura teve ainda a exibição de um vídeo do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que está em Roma. No vídeo, ele destacou o trabalho do Governo Federal nas melhorias de condições de competitividade para a indústria nacional, como o decreto que regulamenta a lei da depreciação acelerada.


 

SERVIÇO

4ª BFSHOW
Data: 19 a 21 de maio - das 9h às 19h nos dias 19 e 20 e das 9h às 17h no dia 21
Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, bairro Santana, São Paulo/SP)
Mais informações e credenciamento: www.bfshow.com.br.


 

 

ESPM promove nova edição do HUB de Moda e Beleza para discutir estratégias e marketing

 

A ESPM, referência nacional em Marketing e Inovação para negócios,realiza mais uma edição doHUB de Moda e Beleza, nesta terça-feira (20). O núcleo oferece cursos de pós-graduação e extensão em parceria com grandes players do mercado, como Vogue, Glamour e Brazilian Luxury. A iniciativa proporciona aos estudantes experiências práticas, imersões exclusivas e oportunidades valiosas de networking com profissionais e empresas líderes do setor.

“O Hub de Moda e Beleza é um verdadeiro laboratório dinâmico que impulsiona ideias, carreiras e negócios, agregando valor a todo o ecossistema brasileiro da moda e beleza”, ressalta Katherine Sresnewsky, coordenadora dos Hubs da ESPM. Com foco em gestão, marketing, comportamento do consumidor, inovação e experiência do cliente, o núcleo prepara seus alunos para os desafios e tendências do mercado contemporâneo.

O encontro ocorrerá no campus da ESPM em São Paulo (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana) e terá formato híbrido, permitindo a participação presencial e online, com entrada gratuita.

Programação

  • 14h às 14h15 – Abertura do evento

  • 14h15 às 15h45 – Mesa 1: Imagem de Marca: como fazer imagens de moda e beleza que reverberam em posicionamento de marca.
    Participantes:

    • Cici Navarro, fundadora do Cherie Group

    • Daniela Coelho, empresária e fundadora do Café Zinn

    • Maria Kowalski, especialista em moda e beleza

  • 16h às 17h30 – Mesa 2: Conteúdo, rei da conexão com o consumidor – marcas que levam narrativas encantadoras e se diferenciam da concorrência com criatividade.
    Participantes:

    • Bruna Tavares, fundadora da marca de maquiagem que leva seu nome e pioneira em diversidade de tons de base no Brasil

    • Felipe Reinoso Carvalho, PhD e professor associado na Universidade dos Andes

    • Lilyan Berlim, professora da ESPM e autora de Moda e Sustentabilidade: uma reflexão necessária

    • Raphael Penna, Head Digital do Grupo SOMA

  • 17h30 às 18h – Encerramento e agradecimentos

O evento promete uma tarde de conhecimento, com palestras e debates que ressaltam a importância da criatividade e da estratégia para o sucesso no mercado da moda e beleza, além de oportunidades para networking com nomes influentes do setor e professores da ESPM.

Para mais informações e inscrições, acesse o link.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui cinco unidades regionais em Florianópolis, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Salvador. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

EZE BIKES investe em loja-conceito em Moema com foco em experiência premium de mobilidade elétrica

 


 

EZE LOJA: Avenida Jamaris, 451 – Moema, SP - Fotos: Divulgação


Em meio à crescente busca por meios de transporte sustentáveis e soluções de mobilidade urbana inteligente, nasce em Moema a loja-conceito da EZE BIKES, marca brasileira especializada em bicicletas e scooters elétricas. Fundada pelo empresário e especialista em mobilidade elétrica Marcio Canzian, a EZE chega ao mercado com uma proposta inovadora: oferecer uma experiência premium que une tecnologia, estilo de vida e sustentabilidade.



Com 200 metros quadrados e localização estratégica em um dos bairros mais sofisticados de São Paulo, o novo espaço foi pensado para proporcionar uma jornada imersiva ao consumidor. A loja exibe os principais modelos elétricos da marca, além de oferecer um charmoso caféoficina especializada um serviço inédito de manutenção chamado Vai e Vem, que retira e entrega o veículo na casa do cliente — tudo com foco na conveniência e no cuidado com o usuário.
 

Serviço Exclusivo de Manutenção "Vai e Vem"

 

EZE LUMINA: SCOOTER ELÉTRICA COM ESTILO, AUTONOMIA E PRATICIDADE


Estrela do portfólio da marca, a EZE LUMINA é uma e-scooter elétrica futurista que combina alta performance, tecnologia e design arrojado. Equipada com um motor de 900W e autonomia de até 100 km com uma única carga, a e-scooter foi desenvolvida para atender quem busca uma alternativa prática e sustentável para a mobilidade urbana. Sua bateria de lítio removível (48V, 30Ah) pode ser recarregada em qualquer tomada comum, com tempo de carga de apenas 6 horas — um diferencial que oferece mais comodidade no dia a dia.
 

 

O modelo também se destaca pelo painel digital completo, que exibe informações essenciais como velocidade e nível da bateria, além de contar com faróis, lanternas e setas em LED para maior visibilidade e segurança. A LUMINA possui dois modos de pilotagem – STD (padrão) e ECO (econômico) – e traz uma carenagem translúcida iluminada, que pode ser personalizada em sete cores diferentes, oferecendo estilo e exclusividade. Está disponível em quatro tonalidades modernas: prata, verde militar, azul sky e rose gold.
 

 

Para completar, a EZE LUMINA oferece recursos como smart key, gancho para sacolas, porta-objetos e sistema de travas. Atinge velocidade máxima de 32 km/h e conta com freios hidráulicos e suspensão robusta, garantindo segurança e estabilidade em qualquer trajeto urbano. Classificada como equipamento de mobilidade individual autopropelido, a scooter não exige CNH nem emplacamento, conforme a Resolução Contran nº 996/2023, facilitando o acesso a uma mobilidade elétrica eficiente e democrática.


 


MAIS DO QUE PRODUTOS: UM ECOSSISTEMA DE MOBILIDADE ELÉTRICA

 

EZE BIKES vai além da venda de veículos. A proposta da marca é construir um verdadeiro ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, conectando inovação tecnológica, design funcional e um forte componente de experiência do consumidor.

Para os apaixonados por bikes, a loja oferece uma curadoria de acessórios pensada para ciclistas urbanos — desde iniciantes até os mais experientes — além de suporte técnico e personalização dos modais elétricos.


O empresário Marcio Canzian


“O conceito da EZE é entregar performance com estilo, mas também oferecer uma vivência completa. Queremos transformar a mobilidade elétrica em uma extensão natural do estilo de vida das pessoas”, explica Marcio Canzian, fundador da marca.

 

EZE BIKES

Com o slogan “Save Your Trip”, a EZE propõe desacelerar o ritmo frenético das grandes cidades com soluções de mobilidade que aliam liberdade, estilo e eficiência energética. A empresa já conta com e-commerce próprio (www.ezebikes.com.br), ampliando o acesso aos seus produtos em todo o Brasil.


ELETRICZ

Criada em 2017 por Marcio Canzian, a Eletricz é referência no varejo de veículos elétricos portáteis. A empresa comercializa monociclos, patinetes e e-bikes de marcas globais, com unidades físicas em São Paulo (Consolação e Vila Nova Conceição), no Rio de Janeiro (Copacabana) e uma loja online (www.eletricz.com.br).


 

MARCIO CANZIAN

Economista de formação, Marcio Canzian é um dos principais nomes da mobilidade elétrica no país. Ele é diretor da categoria “Levíssimos” da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) e membro da Aliança Bike. Após 20 anos no setor publicitário, Canzian passou a se dedicar integralmente à criação e promoção de soluções sustentáveis de transporte.


EZE BIKES

Endereço: Avenida Jamaris, 451 – Moema, São Paulo – SP

Horário de funcionamento: segunda a sábado

Telefone: (11) 2533 - 2001

Site: www.ezebikes.com.br


19 de maio de 2025

Marina Ruy Barbosa vira destaque do sexto dia do Festival de Cinema de Cannes

 


Marina Ruy Barbosa foi uma das estrelas convidadas para o tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes 2025. Nesse domingo, a atriz marcou presença na première de The Phoenician Scheme, novo filme do aclamado cineasta norte-americano Wes Anderson, um dos títulos mais aguardados do evento.

Para a ocasião, Marina escolheu um vestido de alta costura da marca Tamara Ralph, da coleção Outono Inverno 2024 / 2025. Em uma construção minuciosa com listras pretas e pratas, o vestido trazia um lindo detalhe - um volumoso laço rosa nas costas. Joias da Chopard completaram o look, que teve styling assinado por Rita Lazzarotti.

Aruba Fashion Week 2025 anuncia datas e programação do evento

 

 O Aruba Fashion Week, o evento de moda e luxo mais aguardado do Caribe, chega em uma nova edição de 11 a 14 de dezembro, no recém-inaugurado Hotel Joia Aruba by Iberostar, a nova joia do Caribe. Localizado em plena Eagle Beach, eleita a praia número um do Caribe e uma das três melhores do mundo, o evento reunirá o melhor da moda internacional, talentos locais e experiências de luxo inesquecíveis.

 

Abertura do Aruba Fashion Week 2016 no Ritz Carlton


O Aruba Fashion Week consolidou-se como uma grande plataforma para a internacionalização de designers e marcas no Caribe, além de ser a vitrine ideal para exportar talentos locais para novos mercados na América Latina, Estados Unidos e Europa.
 

Abertura do Aruba Fashion Week 2016 no Ritz Carlton

 

Aruba e o Joia Aruba by Iberostar serão, este ano, os grandes anfitriões e patrocinadores principais, reafirmando seu compromisso com o turismo de luxo, lifestyle, cultura, arte e sustentabilidade.
 

Esta edição celebra não apenas a moda, mas também o espírito inovador e sustentável de Aruba. A campanha de promoção global, voltada aos principais mercados estratégicos e emergentes, integrará o uso de inteligência artificial para homenagear o mar, a areia e os corais — ícones naturais da ilha — por meio de uma narrativa visual contemporânea e emocional.
 

Aruba Fashion Week 2016 Dia 2 - no hotel Renaissance


O Aruba Fashion Week promoverá um impactante MediaTour, criado para divulgar o destino e o evento, o resort Joia Aruba by Iberostar, os patrocinadores e marcas parceiras. O objetivo é atrair viajantes de alto poder aquisitivo, bem como chamar a atenção da mídia global, influenciadores e celebridades de grande alcance. Essa jornada começou em fevereiro, na New York Fashion Week, e continuará com paradas estratégicas na Bogotá Fashion Week, Colombiamoda, Miami e Chile, encerrando-se em setembro novamente na semana de moda de Nova York.

A edição de 2025 será estruturada sobre três grandes pilares que enriquecerão a experiência:

  1. Fashion Shows, realizados nos espetaculares espaços do Joia Aruba by Iberostar. Serão o cenário ideal para valorizar e dar visibilidade às marcas participantes, além de apresentar desfiles de designers de renome internacional, levando o espetáculo da moda à sua expressão máxima.

     
  2. Showroom Comercial, estrategicamente localizado na Red Sail Boutique, dentro do hotel. Um espaço especialmente produzido e planejado para que as marcas se conectem com compradores atacadistas e varejistas, oferecendo três dias completos de promoção, vendas e oportunidades de expansão comercial.

     
  3. Experiências de Luxo, incluindo fashion talks, conferências especializadas e ativações de marcas locais e globais. Tudo pensado para que cada convidado possa desfrutar de uma jornada única de moda, conhecimento e estilo em um ambiente de networking de alto nível.

Com uma visão de futuro e um claro foco na expansão global, o Aruba Fashion Week 2025 promete superar expectativas, posicionando Aruba não apenas como um paraíso turístico e cultural, mas como um verdadeiro epicentro de moda e luxo no Caribe.

Se você é designer, marca de moda, patrocinador ou simplesmente quer participar do evento, para mais informações, visite nosso site e redes sociais: Aruba Fashion Week em todas as plataformas. Link


 

Sobre Aruba

Localizada a 25 km da costa da América do Sul e fora da rota de furacões, Aruba oferece sol praticamente o ano todo e uma temperatura média de 28°C. Cerca de 20% de sua área é ocupada pelo Parque Nacional Arikok, com fauna e flora únicas e cavernas com pinturas rupestres. A ilha também é conhecida por suas praias impecáveis, culinária diversificada e hospitalidade dos moradores, que frequentemente dominam quatro idiomas, incluindo inglês e espanhol.

Aruba continua a atrair visitantes latino-americanos, oferecendo desde escapadas românticas até experiências de bem-estar. Descubra mais no site oficial do destino.


O Boticário apresenta EGEO Cogu, primeira fragrância do mundo com cogumelo Boletus Edulis

 


O Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil¹, mais uma vez inova e surpreende a comunidade com uma novidade sem precedentes: a chegada de EGEO Cogua primeira fragrância do mundo criada com o cogumelo Boletus Edulis². O ingrediente, que já é conhecido na gastronomia e se tornou uma tendência na cultura pop, moda e decoração, ganha sua vez no universo da perfumaria, dando origem a uma fragrância sofisticada e envolvente, integrando o portfólio da marca EGEO, marca de perfumaria do Boticário que faz sucesso com a Gen Z, em versão limitada.

O movimento criativo de transformar o elemento inusitado em assinatura olfativa, reforça o posicionamento da marca em manter o consumidor no centro dos negócios e da comunicação. Assim, EGEO Cogu apresenta um resultado que é um verdadeiro acontecimento para os sentidos, aprovado por 3 em cada 4 consumidores da Gen Z³. Com uma composição que desperta sensações surpreendentes, a novidade convida o público a entrar em uma experiência divertida, conectada com o território da marca EGEO.

“A irreverência e diversão fazem parte do DNA olfativo de EGEO e, ao identificarmos o ingrediente como uma tendência super conectada com a Gen Z, encontramos o potencial para trazer inovação e experiência inéditas no mercado. O acorde que traz o uso do Boletus Edulis se trata de uma matéria-prima rara na perfumaria e reforça o posicionamento de vanguarda da perfumaria O Boticário, ao trazermos a expertise de mais de 45 anos de história, para compor um olfativo inédito no mundo e que traz naturalmente a curiosidade para sentir e descobrir o cheiro de EGEO Cogu”, explica Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.

Desenvolvido com a Symrise, a assinatura surpreendente de EGEO Cogu transita pela família olfativa frutal, revelando logo na saída a intensidade das notas de amora, polpa de framboesa e groselha, envoltas em um toque de caramelo que desperta os sentidos. Enquanto o corpo evidencia o inédito acorde cogumelo, inspirado no universo gastronômico, como uma interpretação divertida e aditiva do cogumelo. Ao fundo, as notas doces de crème brûlée se misturam à cremosidade do sândalo, deixando um rastro amadeirado. Ao lançar uma fragrância que rompe padrões, a marca reforça seu papel de liderança em um mercado que busca cada vez mais experiências sensoriais autênticas e surpreendentes.

Para quem deseja vivenciar tal experiência olfativa, o EGEO Cogu está disponível em edição superlimitada, com 10% de desconto no e-commerce e nas lojas selecionadas do Boticário por todo o Brasil. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro. O consumidor pode ainda localizar o revendedor mais próximo acessando o canal Encontre O Boticário.

SERVIÇO


 

Egeo Cogu Desodorante Colônia 90ml
Preço sugerido: R$154,90
Egeo Cogu Desodorante Colônia é um acontecimento para os sentidos. Ora fresco, suculento, doce, explosivo e até confortável, é a primeira fragrância do mundo com o Cogumelo Boletus Edulis*, de origem chinesa, trazendo frescor e explosão para a fragrância.

1. Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de dezembro de 2024. Total no Brasil: 3.470 lares. P3 – Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias* abaixo: *Colônias, Body Splashes, EDP (Eau de Parfum) e EDT (Eau de Toilette)?.
2. Extração natural pelo exclusivo processo “Symrise”.

3. Co criação Scent Fluencers + Symrise ConceptScan, 150 avaliações, homens e mulheres, 18-24 anos | Social Listening GB - Junho/24

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.
O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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@oboticario
#EgeoCogu

O Boticário combina trends virais das redes sociais e cria seu primeiro livro de colorir, inspirado nos body splashes queridinhos da marca

 


Unindo duas das principais obsessões das redes sociais dos últimos meses, O Boticário lança seu primeiro livro de colorir com ilustrações exclusivas inspiradas nas embalagens icônicas dos body splashes best sellers de Cuide-se Bem, intitulado “Boti Splashes”.  A novidade endossa a nova alternativa de escapismo que tem conquistado as gerações Z e Alpha, por meio da pintura relaxante, enquanto potencializa uma das principais fortalezas do portfólio de Perfumaria da marca, os body splashes, que se tornaram um fenômeno viral na internet.   

Febre na rede social de vídeos curtos, os livros de colorir já conquistaram 150 mil cópias vendidas, só entre dezembro de 2024 e março deste ano, de acordo com a Nielsen Bookscan, enquanto, paralelamente, o mercado de body splashes apresentou um salto de 154% na receita em 2024 em relação ao mesmo intervalo de 2023 (janeiro a setembro), de acordo com dados da Circana.  

Mas, além do crescimento das buscas e conversas sobre os dois produtos, eles apresentam muitos outros atributos em comum. A nova proposta de hobby conversa diretamente com a leveza característica dos body splashes de Cuide-se Bem, que deixaram de ser apenas itens de Perfumaria e se transformaram em objetos colecionáveis e de desejo, sendo ambos atrelados a uma ideia de cuidado diário leve e divertido, para corpo e mente

“Para além de entrar nas trends apenas com conteúdos nas nossas redes, nos provocamos sobre como tornar esses comportamentos emergentes em uma estratégia proprietária, conectada com uma grande fortaleza de negócio – os body splashes. O livro de colorir “Boti Splashes” é a materialização de como nos mantemos relevantes e pioneiros no social, transformando insights potentes em uma experiência inédita de marca”, conta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário. 

Construir conversas junto à consumidora 
A conversa ganha força nas redes, com o influenciador Lucas Medeiros (@coresdolucas), que é líder no segmento de conteúdo de livros de colorir no Brasil, e um dos principais responsáveis pela viralização e chegada da tendência no país. Além dele, outros nomes presentes no squad, como Bru Piccoli (@brupiccoliart), Wemily Ferreira (@weemilyferreira), Carol Mamprin (@carolmamprin) e Laura Mendonça (@llauramendonca), que compartilham a paixão pela pintura e pelos body splashes, reverberam a novidade.  

Junto deles, a campanha será amplificada  por meio de um movimento de influenciadores orgânicos, que receberão press kits exclusivos com as fragrâncias e o livro em primeira mão, para que possam testar e contar a experiência à comunidade.   

“Nosso objetivo era transformar um produto já querido, como o body splash, em algo ainda mais afetivo e culturalmente relevante. Ao entender o comportamento da Geração Z e Alpha, percebemos que eles não querem só consumir — eles querem viver, criar e compartilhar experiências. Foi aí que enxergamos a oportunidade de tirar o body splash da prateleira e levá-lo para o papel, de forma literal e simbólica. O livro de colorir nasce como uma ponte entre o universo sensorial das fragrâncias e a linguagem visual que já é natural para essas gerações”, finaliza Giulia Sinhorinihead de planejamento estratégico da Publination, agência de comunicação que assina a campanha 

Por fim, os consumidores apaixonados por body splashes e livros de colorir não ficam de fora desse movimento e, convidados pelo squad de influenciadores, podem fazer o download  gratuito dos desenhos no blog da marca. O arquivo conta com 30 ilustrações das embalagens icônicas de Deleite, Nuvem, Pessegura e Boa Noite. 

Também é possível garantir as fragrâncias mais vendidas de Cuide-se Bem e outras opções no e-commerce, em todas as lojas físicas do país, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre

Serviço  

 
 

Body Splash Cuide-Se Bem Deleite 200ml - Preço sugerido: R$ 84,90 
O Body Splash Cuide-Se Bem Deleite traz uma fragrância leve e suave que prolonga o cheirinho da loção corporal e a sensação de frescor pós banho. 
Com cheirinho envolvente, sua embalagem é feita com PET reciclado e sua fórmula contém 91,7% de ingredientes naturais, além de ser vegano e livre de crueldade animal! 

Ideal para o dia a dia, este body splash envolve a pele com uma fragrância suave e delicada, deixando uma sensação refrescante e hidratada o dia todo. 

 

 

Body Splash Desodorante Colônia Cuide-se Bem Boa Noite 200ml - Preço sugerido: R$ 84,90 

Body Splash Desodorante Colônia Cuide-se Bem Boa Noite é o melhor amigo para uma noite com mais autocuidado e perfumação! Ele entrega fragrância relaxante que prolonga o bem-estar pós-banho. 

Com uma fragrância floral musk, este body splash traz um momento de conforto e perfumação que a pele que tanto precisa para uma boa noite de sono. 

Vegano, com 93,6% de ingredientes naturais e embalagem com plástico reciclado, este item é uma opção de perfumação prática e sustentável. 

 
 

Body Splash Desodorante Colônia Cuide-se Bem Nuvem 200ml - Preço sugerido: R$84,90 
Body Splash Cuide-se Bem Nuvem entrega o frescor de quem acabou de sair do banho para todos os momentos do dia. Sua fragrância traz um cheirinho fresco e confortável, um clássico de Cuide-se Bem. 
O frescor do Body Splash envolve a pele, oferecendo uma perfumação única durante o dia todo, além de auxiliar na hidratação, entregando ótimos momentos de autocuidado para a rotina.  
Com nova fórmula  e 94,1% de ingredientes naturais, proporciona uma fragrância confortável de maneira leve e suave, ela refresca a pele após o banho ou em qualquer outro horário.   
 

Body Splash Desodorante Colônia Cuide-se Bem Pessegura 200ml - Preço sugerido: R$ 84,90 
Body Splash Desodorante Colônia Cuide-se Bem Pessegura é um dos queridinhos para o dia a dia com mais autocuidado e perfumação! 
Com nova fórmula, o Body Splash Desodorante Colônia Cuide-se Bem Pessegura entrega fragrância aveludada e suculenta, inspirada no pêssego, que prolonga o cheirinho pós-banho. 
Doce e frutado, este body splash traz um momento de carinho e perfumação que a pele tanto precisa. Vegano, com 90,7% de ingredientes naturais e embalagem com plástico reciclado, este item é uma opção de perfumação prática e sustentável. 

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  

*FONTE: Ha! The Science of When We Laugh and Why. 

   

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O Boticário apresenta Arbo Atlântica, primeira fragrância do Brasil a utilizar álcool proveniente da captura de CO₂¹

 


Como um convite ao frescor da Mata Atlântica, Arbo Atlântica chega ao portfólio do Boticário com matéria-prima sustentável inédita na perfumaria brasileirao álcool proveniente da captura de dióxido de carbono¹ (CO₂). A fragrância fougère apresenta um novo frescor verde para o portfólio da marca, com a presença do acorde exclusivo “Cachoeira Salto Morato”, captado sem mecanismos de extrativismo vegetal² na Reserva Natural Salto Morato, mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em uma região reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.  
 
Aos pés da cachoeira que dá nome à reserva,  moléculas aromáticas, presentes na atmosfera local, foram coletadas e seu odor foi reproduzido em laboratório, atribuindo à fragrância a energia revigorante dessa parcela tão preservada da Mata Atlântica, resultando em um fougère excelente em tudo que se propõe em ser: fresco, herbal e amadeirado. Com isso, a novidade é pensada para consumidores que vivem em grandes metrópoles, mas veem na natureza um canal de escape para a rotina agitada, buscando trazer os atributos do verde para o dia a dia. 

“Arbo Atlântica é uma fragrância fresca, que traz a sensação refrescante de estar aos pés de uma cachoeira, rodeada de uma mata atlântica exuberante,  em contato direto com a natureza pura, preservada e aromática. Há uma mensagem importante por trás de todo o desenvolvimento, que se materializa na sustentabilidade da matéria-prima e na conscientização sobre a preservação do bioma diante do desmatamento contínuo. O ineditismo da inovação dessa fragrância abre um novo capítulo para a história de Arbo”, explica Cesar Veiga, Perfumista do Grupo Boticário.  

Assinado pelo master perfumista Napoleão Bastos, criador de grandes sucessos do Boticário, como Malbec, e internacionais  Arbo Atlântica tem mais de 94% dos ingredientes provenientes de origem natural e pirâmide olfativa composta por uma saída cítrica com bergamota, limão, tangerina e especiaria fresca de cardamomo. Para prolongar a sensação de frescor, ainda conta com o acorde exclusivo “Cachoeira Salto Morato”, as notas aromáticas hortelã e sálvia e também com notas aquosassomadas ao verde do gálbano. Para trazer robustez e durabilidade, seu fundo é composto por um mix de madeiras, úmidas de patchouli e musgo; secas de vetiver; e cremosas de musk, cashmeran e sândalo.  

Além de reduzir o uso do álcool de cana de açúcar, o álcool de dióxido de carbono, presente na fragrância, também ajuda o meio ambiente ao remover CO₂, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa da atmosfera, da indústria ou de resíduos sólidos. A fórmula também utiliza o Ecoálcool, presente desde 2021 em 100% da perfumaria do Grupo Boticário, produzido a partir do bagaço da cana e outros resíduos de biomassa, sendo também uma alternativa sustentável ao álcool comum, por reduzir a pegada de carbono e aproveitar resíduos que seriam descartados.  

O lançamento aprofunda a ligação de Arbo com os atributos sustentáveis da marca, sendo a primeira vez que o produto se inspira em uma área natural conservada e protegida pela Fundação Grupo Boticário. “Ver a atuação da Fundação Grupo Boticário pela proteção da natureza refletida em uma nova fragrância é gratificante. Acreditamos que a natureza conservada é a base para o bem-estar das pessoas e para os negócios. Um produto inspirado na riqueza da biodiversidade brasileira e na Mata Atlântica, o bioma onde mais da metade dos brasileiros vive, nos aproxima dos consumidores, e eles por sua vez, da importância de termos o meio ambiente protegido.” afirma Malu Nunes, diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário, instituição sem fins lucrativos, mantida há 35 anos pelo Grupo Boticário, com o intuito de conservar a natureza brasileira. Com 2.253 hectares, a Reserva Natural Salto Morato é gerida pela instituição desde 1994, em Guaraqueçaba (PR). 
 
Arbo Atlântica já está disponível para venda, com até 25% de desconto no período de lançamento, que vai até 25 de maio. É possível adquiri-lo em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre

 

 

Serviço  

 

 

 

Arbo Atlântica Desodorante Colônia  – 100 ml – Preço sugerido: R$ 169,90 
Uma fragrância que vibra com a essência da Mata Atlântica, um dos biomas mais diversos do planeta. Sinta a explosão fresca e aromática da hortelã e da sálvia, combinada à potência amadeirada do vetiver, que evoca a exuberância da floresta. 
Esse produto contém matéria-prima produzida a partir de emissões de carbono recicladas, utilizando tecnologia que captura, purifica e converte gases de efeito estufa em álcool. 

Arbo Atlântica: o frescor da natureza preservada. 

  1. De acordo com o serviço GNPD da Mintel. Fragrância contém EcoÁlcool e álcool de CO
  2. Nenhum recurso natural é extraído da Reserva Natural Salto Morato para compor qualquer produto comercial.

 

Sobre O Boticário 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  

*FONTE: Ha! The Science of When We Laugh and Why. 

   

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@oboticario 

Sobre a Fundação Grupo Boticário 
Com 35 anos de história, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para conservar o patrimônio natural brasileiro. Com foco na adaptação da sociedade às mudanças climáticas, especialmente em relação à segurança hídrica e à proteção costeira, a instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada em todos os setores. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, considera que a natureza é a base para o desenvolvimento social e econômico do país. Sem fins lucrativos e mantida pelo Grupo Boticário, a Fundação Grupo Boticário contribui para que diferentes atores estejam mobilizados em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou mais de 1.800 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas reservas naturais de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil pelo desmatamento, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A instituição é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho do Grupo Boticário, criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. | www.fundacaogrupoboticario.org.br | @fundacaogrupoboticario (Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube, TikTok).