16 de maio de 2025

VEJA lança ETNA, a primeira sandália da marca, e amplia seu catálogo globalmente

 


 

ETNA - VEJA

 

Expandindo seu catálogo, a VEJA, marca franco-brasileira de tênis, apresenta a ETNA, sua primeira sandália. O lançamento inaugura uma nova categoria de produto, oferecendo uma alternativa leve e prática aos tênis, especialmente pensada para os dias mais quentes.

 

Transitando entre a cidade e a natureza, a ETNA foi criada para acompanhar jornadas urbanas e aventuras ao ar livre, unindo estilo, funcionalidade e impacto socioambiental. Disponível em camurça ou couro orgânicos, a sandália tem opções de solado em preto ou bege, e está disponível em seis cores: Pierre Almond, Kaki Black, Safran Almond, Full-Black, Taupe Almond e Açaí Black.

 

Confortável e resistente, a sandália possui uma palmilha anatômica que mistura EVA de base biológica (derivado da cana-de-açúcar) e EVA reciclado, que se integra perfeitamente ao design do solado, produzido com borracha amazônica e borracha reciclada.

 

As tiras em camurça ou couro são ajustáveis por dois fechos de velcro, uma delas leva o logo VEJA, enquanto a outra conta com quatro cruzes bordadas, reforçando o cuidado no acabamento.

 

MATERIAIS

 

ETNA - VEJA

 

Fabricada no Brasil, a ETNA reflete o compromisso da VEJA com a escolha de materiais ecológicos de alta qualidade. O couro utilizado é proveniente de fazendas com certificação orgânica no Uruguai e no Rio Grande do Sul, é 100% rastreável e curtido sem produtos químicos perigosos ou proibidos. A camurça recebe ainda uma camada de proteção contra chuvas leves. O modelo oferece uma alternativa respirável e confortável ao uso tradicional dos tênis.

 

A ETNA carrega força no nome e no design. Esse é o nome de um dos vulcões mais altos do mundo, localizado na Sicília. Ele simboliza o poder do fogo e a força da natureza – características traduzidas no design dessa nova criação.

 

O lançamento será no dia 15 de maio e estará disponível para compra exclusivamente no site da VEJA, com numeração do 33 ao 44, no valor R$590 suede, e R$630 em couro.
 

Conheça a marca VEJA aqui.

 

Sobre a VEJA

Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.


A VEJA está à frente de todo desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e de sua nova cadeia produtiva, inovadora no mercado, o PET, produzido a partir de garrafas pós-consumo e sem uso de água. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

Lauf Sports e All Most Vintage, do Gallerist, se unem em coleção inédita inspirada no estilo dos anos 80

 

 

Imagem Divulgação

 

A All Most Vintage, marca própria do Gallerist, e a Lauf Sports, marca de roupas esportivas de alta performance, lançam juntas uma coleção inédita que reflete o conforto e a leveza dos looks universitários esportivos da década de 80. Com tops, leggings, jaquetas parkas, moletons, bonés e pochetes, as peças estarão disponíveis nos e-commerces e lojas físicas das duas marcas a partir do dia 15 de maio.

 

“Essa coleção é fruto de uma sintonia imediata entre as marcas. Pela primeira vez a Lauf explorou o universo vintage e a All Most Vintage se aventurou no mundo esportivo. Estamos muito animadas com o resultado, que conversa entre si e forma um ciclo atemporal de estilo e funcionalidade”, afirma Luiza Ortiz, diretora criativa da All Most Vintage.

 

Por meio de uma pesquisa do vestuário e comportamento de musas inspiradoras que marcaram a década, como Lady Di, a aposta da parceria está nos tons invernais como bordô, verde musgo e azul marinho, que destacam o lado vintage e se contrapõem com pontos de cores mais claras, como o branco e o bege.

 

“O lançamento é para todas as mulheres, jovens e maduras, que praticam esportes e buscam um estilo versátil e confortável para vestir, desde uma ida à academia a um passeio à tarde. Cada peça atravessa o tempo e conecta eras com autenticidade”, acrescenta Marina Rovery, sócia da Lauf.
 

A coleção completa conta com tops, leggings, shorts, bermudas ciclistas, jaquetas parkas, moletons, conjuntos atoalhados, bonés e pochetes. Com a faixa de preço variando de R$285,00 à R$1.798,00, todos os itens estarão disponíveis a partir de 15 de maio, no site www.gallerist.com.br e www.lauf.com.br e lojas físicas.

 

“Essa é uma coleção que se inspira no passado, se alinha ao presente e se projeta para o futuro. Com peças atemporais, é um resgate da história da moda que se transforma nesta parceria", finaliza Anna McDowell, também sócia da Lauf.


Sobre o Gallerist

Fundado em 2011 pelas irmãs Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda Cassou, o Gallerist é uma multimarcas que busca novidades entre os novos e talentosos artistas do mercado. Além do trabalho de curadoria de artigos que são vendidos no e-commerce e nas lojas físicas, em 2017 o Gallerist lançou sua primeira marca própria e hoje conta com seis marcas autorais; Framed, marca mais fashionista que veio para complementar o mix de produtos da curadoria; All Most Vintage, parceria com Luiza Ortiz, que possui forte inspiração retrô; A Clemence, que foca no back to basics e no conforto, sendo ideal para composições com as demais marcas do grupo; Edamami, que traz peças clean, modernas e com cores neutras para o guarda-roupa de crianças de 0 a 11 anos; Linnen, marca de resort wear que transita entre o mood praiano e urbano, assinada por Denise Cassou, mãe da família; E a RSVP, marca mais recente da multimarcas que vem com a proposta de oferecer roupas de festas descomplicadas e acessíveis.

Estilista exalta moda feita à mão no DFB Festival 2025

 

Coleção Vitor Cunha - DFB Festival 2025
@pietrohenricky | @moovieset

 Nesta edição do DFB Festival, o designer Vitor Cunha reafirma o valor do trabalho artesanal como potência criativa e cultural. Com foco no crochê, macramê e com detalhes em amigurumi – técnica japonesa que utiliza crochê ou tricô para criar pequenos bonecos e objetos –, a coleção conta com a parceria da marca têxtil Círculo, por meio do movimento Sou de Algodão, e evidencia as mãos que tecem, transformam e constroem narrativas através dos fios. O desfile da marca está agendado para sábado (17/5), às 19h, na sala 1 do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). 

          A coleção “Profundo” é um mergulho no ser, um desfile que começa na areia, atravessa a pele e termina dentro da alma. As peças traduzem a fluidez, a profundidade e o renascimento interior. Com silhuetas orgânicas, texturas que lembram redes de pesca, elementos do fundo do mar e tecidos que vão do visual leve ao pesado, o desfile apresentará uma cartela de cores que mistura tons terrosos e o azul profundo. "É um convite ao público para vestir não apenas o mar, mas a própria jornada de se redescobrir a cada mergulho profundo”, conceitua Vitor Cunha. 

          Para fomentar e enaltecer a moda artesanal, ele se une à Círculo, marca que é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina e tem total sinergia com seu trabalho autoral e feito à mão. Os fios Anne, Barroco Decore Luxo, Barroco Natural e Barroco Multicolor Premium foram transformados pelas mãos de sete artesãos e do estilista em peças e acessórios que são aplicados e complementam os looks. “Nesta coleção o foco maior é no macramê e crochê free form. Valorizamos a forma livre e criativa de tecer de cada artesão, que tornam as peças únicas e exclusivas. Apesar de ser uma técnica que tem uma linha de raciocínio, cada um criou um design diferente, misturando pontos, cores e texturas. Acredito que este é um ponto alto deste projeto e o resultado ficou incrível”, avalia o designer. 

          Ele reúne diferentes técnicas como crochê, macramê e bordado, e traz ainda o amigurumi para o universo fashion, que pode ser visto nos acessórios de óculos e em enfeites que reproduzem peixes beta com um efeito 3D para adornar as roupas e incrementar as produções. “Venho com o repertório manual desde 2019, quando passeio desde o macramê em mistura de textura até os pontos de crochê com free form e degradé. Para essa coleção, a gente tem um momento muito especial, que são as mãos. Novas mãos e novos olhares de pessoas que amam o que fazem. A marca está crescendo e não anda mais sozinha”, explica Cunha.   
 

 

Serviço 

O quê: Vitor Cunha no DFB Festival 2025 

Quando: 17 de maio 

Horário: 19h 

Onde: Sala 1 - Centro de Eventos do Ceará 

Avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza (CE) 

O DFB Festival é realizado de 14 a 17 de maio 

Mais informações: @dfbfestival 

 Círculo  

Instagram: @circuloprodutos 

Facebook: /circuloprodutos 

Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo 

 


Fenty Beauty traz o brilho de Gloss Bomb Oil para São Paulo com experiência inédita em quiosque interativo aberto ao público

 


A Fenty Beauty desembarca em São Paulo com um quiosque exclusivo para apresentar seu mais novo lançamento: o Gloss Bomb Oil. A experiência acontece de 31 de maio a 14 de junho, no Shopping Eldoradobem em frente à flagship da Sephora

Aberto ao público e com acesso gratuito, o quiosque foi criado para proporcionar uma imersão total no universo Fenty. 

Por lá, será possível testar todos os tons do novo Gloss Bomb Oil, explorar a linha completa da família Gloss Bomb, experimentar os Trace’d Out Lip Liners, e aplicar tudo com a ajuda de espelhos e bancadas acessíveis, em um espaço moderno, visualmente poderoso e no estilo Fenty Beauty!

Pensado em ser acessível para todos os públicos, o quiosque conta com mesas de apoio em altura reduzida e espelhos posicionados estrategicamente, trazendo estrutura e liberdade para que todas as pessoas possam testar os produtos com conforto e autonomia.

Além da experimentação, quem realizar compras durante o período ainda leva brindes especiais:

  • Personalização gratuita em qualquer produto Fenty Beauty ou Fenty Skin adquirido.
  • Chaveiro Fussy nas compras acima de R$499, enquanto durarem os estoques
  • Jogo da memória com brindes para os participantes

Com a exibição de conteúdos exclusivos da campanha e cada detalhe pensado para uma experiência que é a cara da Fenty, esse quiosque promete ser o novo hotspot da beleza em São Paulo.

É o momento perfeito para reunir as amigas, testar produtos favoritos e novidades, e viver a vibe Fenty com tudo que ela tem de melhor: autenticidade, atitude e muito brilho.

SOBRE FENTY BEAUTY, SKIN & HAIR
Rihanna, em parceria com a KENDO Brands — desenvolvedora de beleza pertencente ao grupo LVMH — criou um portfólio global de marcas revolucionárias que abrangem maquiagem, cuidados com a pele, fragrâncias e cabelo. Tudo começou com a Fenty Beauty, em 2017, quando Rihanna deu início a um movimento mundial no setor de beleza, priorizando produtos eficazes e inclusivos, refletindo sua própria trajetória e visão. Com a missão de "Beleza Para Todos", a Fenty Beauty, ao lado da Fenty Skin (2020), Fenty Eau de Parfum (2021) e Fenty Hair (2024), reafirma esse propósito com produtos que superam os padrões de excelência do mercado.

Casar.com anuncia influencers que marcarão presença nesta edição


 

Jakelyne Oliveira Mariano, Franciny Ehlke, Mariam Osman, Jani Lopes e Mah Marangoni integram um grupo seleto de influencers que estarão na 23ª edição do Evento Casar.com. Reconhecido como o maior summit nacional do universo de casamentos, o evento acontece de 20 a 25 de maio no Shopping JK Iguatemi, localizado em São Paulo.
 

Referência no setor há mais de 20 anos, o encontro fomentará a conexão e o networking entre mais de sete mil assessorias, marcas, casais e fornecedores. Organizado anualmente pelo Casar.com, maior plataforma de sites e listas de casamento no Brasil, o evento reunirá mais de 50 fornecedores e 80 marcas especializadas.
 

Na programação, já estão confirmados desfiles de moda com estilistas renomados, como Martha Medeiros, Flayza Vieira, Casamarela, Nova Noiva, Whitehall, Amora Bridal e Casa dos Vestidos. O renomado arquiteto e cenógrafo Harley Vix que, inclusive, está por trás da decoração de casamento da Giovanna Lancellotti e Gabriel David, e Dannilo Camargos, arquiteto, produtor de eventos e responsável pela cerimônia de Isis Valverde e Marcus Buaiz, também marcarão presença.

 

Serviço:

23ª edição do Casar.com

Data: 20 a 25 de maio de 2025

Local: Shopping JK Iguatemi

Ingressos Evento Casar.com: aqui

 

3ª edição VIP Day

Data: 20 a 22/05

Local: 033 Rooftop do Teatro Santander

Ingressos VIP Day: aqui

15 de maio de 2025

O clássico é sempre tendência: Make B. reinterpreta a elegância do balletcore e traz de volta a linha Urban Ballet

 


Make B., marca de maquiagem que une tecnologia e alta performance do Boticário, aposta no resgate de um dos seus maiores sucessos ao relançar a linha Urban Ballet. Lançada originalmente em 2016, a coleção, que marcou a comunidade apaixonada por maquiagem, está de volta, agora com o foco em maquiagem. Unindo a delicadeza do ballet clássico à toques modernos e urbanos que imprimem a personalidade da mulher contemporânea, os produtos retornam em edição limitada com design elegante e fórmulas elevadas, reforçando a visão atual da marca.

Inspirada na elegância do ballet, a linha une sofisticação e performance em cada detalhe. A paleta de sombras chega com 12 tons nudes e rosados, com acabamentos semi-matte aveludado, super brilho, cremosos e de longa duração, que deslizam suavemente nas pálpebras - permitindo construir camadas, ideal para composições que podem ir das mais sutis às mais intensas.

A coleção também apresenta quatro cores do icônico batom em bala com o formato de sapatilha:  Lace Wine, Lace Rose, Lace Brown e Lace Red, que oferecem acabamento cremoso, lábios hidratados por até 48 horas, cobertura natural a média desde a primeira aplicação e FPS 25. “A volta de Urban Ballet é uma celebração de tudo o que Make B. representa: a construção de legado, performance, sofisticação e conexão emocional com quem acompanha a marca há anos. Além de resgatarmos o icônico batom em formato de sapatilha, o elevamos com uma fórmula que traz toda a tecnologia dermomake e alta performance de Make B. Já a paleta de sombras retorna com texturas exclusivas, em efeito gel e brilho intenso - itens alinhados às tendências de maquiagem”, comenta Mirele Martinez, Diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário.

De acordo com a executiva, o retorno da linha Urban Ballet demonstra uma tendência crescente no mercado: a valorização de um legado de beleza duradouro - com produtos que marcaram uma geração, aliada à inovação. “Há uma mudança significativa no comportamento do consumidor, que valoriza a qualidade e a história por trás dos produtos. Sempre colocando o consumidor no centro de suas estratégias, Make B. se alinha a essa nova consciência e atende à demanda combinando elementos icônicos com tecnologias e designs atualizados. Assim, criamos um apelo irresistível para consumidores que buscam produtos com identidade e história, sem abrir mão da modernidade e sofisticação”, finaliza Mirele.

Com até 20% off, a coleção Make B. Urban Ballet está disponível nas lojas físicas e no e-commerce do Boticário, além do app da marca para versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro da marca. O consumidor pode ainda localizar um revendedor mais próximo acessando o canal Encontre O Boticário.

Para quem deseja vivenciar a experiência completa, o Boticário oferece atendimento especializado de maquiagem em suas lojas físicas por meio da Experiência Studio Make B., que oferece produção completa com o valor revertido 100% em produtos da marca.

SERVIÇO:

 

Paleta de sombras Make B. Urban Ballet - Preço sugerido: R$ 159,90

 

 

Batons Cremosos Make B. Urban Ballet - Preço sugerido: R$ 65,90
Cores disponíveis: 
Lace Wine, Lace Rose, Lace Brown e Lace Red.

Sobre O Boticário               
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.  O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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#ReinventeOClássico

Instituto C&A abre inscrições para formação gratuita de modelos com participação em desfiles no Festival Colabora

 

Estão abertas as inscrições para a edição especial do projeto "Quero ser modelo. E agora?", iniciativa do Instituto C&A voltada a pessoas que sonham em atuar como modelos de passarela. Ao todo, 25 vagas serão destinadas a modelos iniciantes que desejam integrar o casting oficial do Festival Colabora Moda Sustentável, o primeiro festival de moda sustentável do Brasil, que acontece nos dias 17 e 18 de julho, no Espaço Unimed, em São Paulo.

 

A ação faz parte das atividades do Instituto C&A dentro do festival e oferecerá aos participantes uma vivência completa no universo da moda profissional, com presença em até quatro desfiles, incluindo os Esquentas Colabora, que ocorrem nas quatro regiões da capital paulista, e os dois dias de programação no Espaço Unimed, durante o festival.. Além da experiência nas passarelas, a formação inclui um workshop de desenvolvimento com uma modelo renomada, com direito a certificado, e receberão um pacote de fotos profissionais para compor o portfólio das participantes.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://institutocea.org.br/querosermodeloeagora_colaborarunway

O prazo vai até 23 de maio, às 23h59.

 

Inclusão e fortalecimento de trajetórias na moda

O projeto faz parte da metodologia do Instituto C&A, que há mais de 30 anos investe no fortalecimento de trajetórias e inclusão produtiva no setor. Por meio de iniciativas como o programa "Quero Viver de Moda. E Agora?", a instituição contribui para desmistificar e democratizar o acesso a oportunidades profissionais, especialmente para pessoas em início de carreira ou em situação de vulnerabilidade social.

 

A edição especial no Festival Colabora Moda Sustentável reforça esse compromisso ao direcionar o projeto para públicos sub-representados na indústria. No processo seletivo, será considerado diferencial integrar grupos minorizados — como pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, migrantes, mulheres e pessoas com deficiência — além de residir em regiões periféricas da cidade de São Paulo.

 

Atualmente, o mercado brasileiro de moda enfrenta importantes desafios em relação à diversidade e representatividade. Segundo dados do IBGE e de estudos do setor, grupos minorizados seguem sub-representados nas passarelas e em espaços de tomada de decisão.


Critérios para participação:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Residir na região metropolitana de São Paulo.

Critérios de seleção:

  • Disponibilidade para comparecer ao casting presencial em 5 de junho;
  • Disponibilidade para provas de roupa e datas dos desfiles;
  • Será considerado diferencial:
    • Ter experiência anterior como modelo;
    • Morar em regiões periféricas de São Paulo;
    • Integrar grupos minorizados: mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, migrantes ou pessoas com deficiência.

Benefícios oferecidos aos selecionados:

  • Ajuda de custo no valor de R$ 900;
  • Workshop profissional com certificado;
  • Pacote de fotos still e dos desfiles para portfólio.

Cronograma completo:

  • 08/05: Abertura das inscrições
  • 23/05: Encerramento das inscrições (às 23h59)
  • 05/06: Casting presencial com os 70 melhores pontuados
  • 06/06: Divulgação dos 25 selecionados
  • 01 a 10/07: Provas de roupa
  • 12 e 13/07: Desfiles Esquenta Colabora
  • 17 e 18/07: Festival Colabora Moda Sustentável
     

Sobre o Instituto C&A - O Instituto C&A - pilar social da C&A Brasil - atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site. 

Revista Pompéia traz as inspirações da arte e da moda

 

A Pompéia acaba de lançar a 37ª edição de sua revista, tradicional publicação da marca que apresenta novidades e dicas de moda, turismo, gastronomia e muita informação. Nesta edição, o grande tema central é a arte, celebrando as diferentes formas de expressão artística e suas conexões com o vestir — com destaque para a nova coleção Outono-Inverno 2025.

Os editoriais de moda, feminino e masculino, foram produzidos em meio às mais de 2 mil obras da Galeria Ocre, em Porto Alegre/RS. Fotografados por Pedro Fonseca, com produção executiva da Lisieux Fashion Executive e direção criativa da agência Gio Comunicação, os editoriais reforçam o diálogo entre moda e arte, explorando as interseções entre estética e estilo.

Um dos destaques da edição é a participação especial de Cristina Becker no editorial feminino. Além de modelo, Cristina é consultora e curadora internacional de arte, com passagens por instituições como o British Council Brasil, onde atuou como diretora de arte. Sua presença simboliza o encontro entre dois universos criativos e amplia o discurso proposto pela revista.

Para quem gosta de viajar, a publicação também traz dicas de turismo pelo Brasil, com os melhores cenários para aproveitar os dias mais frescos. Na seção de gastronomia, receitas que aquecem o corpo e a alma.

Gratuita, a Revista Pompéia é distribuída aos clientes nas 90 lojas da rede e para um mailing exclusivo em todo o Brasil. Também está disponível em versão digital, pelo app e pelo site da marca.