5 de maio de 2025

Shoppings criam campanhas exclusivas para agradar mães e movimentar o varejo

 


    

Comemorado em 11 de maio neste ano, o Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o comércio brasileiro, movimentando bilhões de reais e impulsionando o setor varejista em todo o país. Atentos ao potencial da data, shopping centers da capital paulista e região apostam em campanhas promocionais que vão além das vitrines, oferecendo brindes exclusivos para atrair e fidelizar o público.

No Cantareira Norte Shopping, na zona norte da cidade, a ação compre e ganhe acontece entre os dias 30 de abril e 11 de maio, na qual os clientes que realizarem R$ 300 em compras nas lojas participantes ganham uma Loção Aveludada Desodorante Corporal Nativa Spa Cereja Rouge 400ml, de O Boticário. O presente deve ser retirado no balcão de trocas localizado no piso térreo, mediante apresentação das notas fiscais. A promoção é limitada a um brinde por CPF e está sujeita à disponibilidade de estoque.

Já na zona oeste, o West Plaza também aposta em uma campanha especial para celebrar a data. Entre os dias 1º e 11 de maio, os consumidores que acumularem R$ 400 em compras nas lojas participantes poderão trocar os comprovantes fiscais por um colar exclusivo da Morana, com duas opções de modelos: gravatinha ou Riviera. A troca deve ser feita no balcão no piso térreo do bloco B do empreendimento. Dando mais conforto e mobilidade ao consumidor também será possível cadastrar as notas fiscais através do aplicativo West Plaza, sendo limitado um brinde por CPF.

No interior paulista, o Plaza Shopping Itu celebra seu aniversário de 25 anos com a campanha Laços que nos unem, que acontecerá de 30 de abril a 16 de junho, contemplando tanto o Dia das Mães quanto o Dia dos Namorados. A cada R$ 400 em compras, os clientes ganham um número da sorte para concorrer a um Jeep Compass, avaliado em R$ 200 mil. Os números podem ser dobrados para membros do programa de relacionamento Plaza Prime, nas compras realizadas de segunda a quinta-feira. O sorteio será no dia 20 de junho, através da Loteria Federal.

As campanhas reforçam a importância do Dia das Mães para o varejo, estimulam as vendas e criam vínculo emocional com os consumidores, oferecendo experiências que valorizam o cuidado e a conexão familiar. Perfumes, cosméticos, roupas e acessórios lideram a lista de presentes mais procurados, e os shoppings investem em ambientes acolhedores e mix de lojas variados para garantir opções que agradem todos os estilos de mães.

Mães cervejeiras: descubra opções de presentes para brindar no dia feito para celebrar a figura materna

 

No dia 11 de maio é comemorado no Brasil o Dia das Mães. A data que busca homenagear a figura materna teve sua origem na Grécia Antiga. Anos mais tarde, em 1600, foi a vez da Inglaterra ter um dia exclusivo para elas. Mas foi em 1914, nos Estados Unidos, que surgiu oficialmente o Dia das Mães como nós conhecemos até hoje. Aqui no Brasil, a data é comemorada desde 1932, sempre no segundo domingo do mês de maio.

Neste dia, familiares aproveitam para confraternizar em almoços, jantares, viagens ou passeios especiais. Além de celebrar a figura materna e todas as suas qualidades, é comum que elas recebam presentes como um gesto de retribuição do carinho e respeito que os filhos recebem ao longo da vida. Existem diversas opções de presentes que são indicados para o Dia das Mães, desde roupas e produtos de cuidados com o corpo, ou até mesmo vinhos e kit de cervejas, já que elas estão gostando cada vez mais da bebida.

Segundo pesquisa feita pela Kantar, as mulheres com idade entre 40 e 49 anos foram as principais responsáveis pela alta de 27% no número de consumidores de cerveja no terceiro trimestre de 2021 no Brasil no comparativo com o mesmo período de 2019. Para quem está buscando opções de presentes para as mães cervejeiras, a Ashby listou algumas sugestões ideais para a data, confira:

Combo Ashby Dia das Mães 01

Kit com 02 cervejas exóticas. Composto por 2 cervejas Ashby Orange Wheat e 3 Ashby Raspberry Wheat, esse combo foi elaborado para os apreciadores das cervejas frutadas tradicionais da Bélgica e Holanda. Ambas são cervejas do estilo Witbier misturadas com o suco de frutas, e como é comum no estilo, elas não são filtradas – o que as deixam naturalmente turvas e acumulam leveduras no fundo da garrafa.

Preço: R$ 46,62

Onde: https://loja.ashby.com.br/

 

 

Kit Descubra Ashby

Kit composto por uma Cerveja Ashby Pilsen Puro Malte 600ml, uma Cerveja Ashby Pale Ale 600ml, uma Taça Ashby Floripa 300ml, um Abridor de Garrafas e uma Caixa Presente.

Preço: R$42,79

Onde: https://loja.ashby.com.br/

Combo Ashby Dia das Mães 02

Composto por 1 cerveja Ashby Orange Wheat, 1 cerveja Ashby Raspberry Weat e uma Califórnia Cooler, esse combo foi elaborado para os apreciadores das cervejas frutadas e dos Cooler de vinho tinto. Ambas são cervejas do estilo Witbier misturadas com o suco de frutas. A Califórnia Cooler é uma frisante feita com suco de uva e vinho tinto, tem uma coloração rubi e sabor frutado.

Preço: R$ 37,26

Onde: https://loja.ashby.com.br/ 

 

Taça Ashby Pale Ale

Taça de vidro modelo "Dublin" elegante e de corpo arredondado, ideal para degustação de cervejas com maior formação de espuma, retém os principais aromas da cerveja no copo, fazendo com que a experiência seja ainda melhor.

Preço: R$ 13,35

Onde: https://loja.ashby.com.br/ 

Combo Ashby Dia das Mães 03

Kit composto por 5 garrafas de 600ml e 1 tulipa: 03 Ashby Hops, 02 Ashby Pilsen e 01 Tulipa Ashby.

Preço: R$ 61,90

Onde: https://loja.ashby.com.br/

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

O guia definitivo para cuidar do seu terno e mantê-lo como novo por mais tempo

 


Um terno bem ajustado e conservado tem o poder de transformar a postura e a confiança de qualquer homem. Seja para uma ocasião especial ou no dia a dia profissional, essa peça-chave merece cuidados que vão além do visual: eles fazem toda a diferença na durabilidade, no caimento e na elegância. E vale para todos — tanto os ternos próprios quanto os alugados perdem qualidade com armazenamento incorreto ou falta de manutenção.

Para Vítor Vasconcellos, sócio e CEO da Social Express, rede de aluguel de trajes finos para homens, cuidar do terno é essencial. “Geralmente, os ternos são feitos com tecidos nobres e cortes precisos. Cuidar dessas peças é garantir que, sempre que usá-las, você transmita profissionalismo, bom gosto e sofisticação”, explica.

Abaixo, confira três dicas que o Vítor preparou para manter o seu traje fino da melhor forma:

  • Limpeza sem exagero

O terno não precisa — e nem deve — ser lavado com frequência. Mesmo a lavagem a seco, que é a mais indicada, deve ser feita com moderação, apenas em casos realmente necessários, como manchas visíveis ou odores persistentes. Isso ajuda a preservar a estrutura e o tecido da peça por muito mais tempo.

“Se for algo pontual, dá pra resolver em casa com um pano limpo e água morna, sempre com suavidade e sem esfregar”, orienta Vasconcellos.

  • Atenção ao transporte 

Em caso de viagens, em hipótese alguma dobre-os de qualquer jeito. Sempre que possível, use uma capa protetora própria para ternos. No caso de aluguel, vale checar se a empresa oferece esse cuidado no transporte.

"Caso seja necessário dobrar o terno, existe um jeito certo de fazer isso sem comprometer a peça. Para o blazer, vire um dos ombros do avesso e encaixe dentro do outro. A peça ficará dobrada no sentido do comprimento. Depois, alinhe as mangas e dobre ao meio, formando um retângulo compacto. A calça é mais simples: una as pernas pela costura, dobre ao meio no comprimento e depois mais uma vez, para que fique no tamanho ideal para acompanhar o blazer.", explica o CEO. 

  • Cuidados para guardar

Depois de usar o terno, evite guardá-lo direto no armário. O ideal é deixar a peça arejar por algumas horas em local ventilado e longe do sol, para que o tecido respire e qualquer odor desapareça. Na hora de guardar, use capas protetoras, pois elas evitam o acúmulo de poeira e prolongam a vida útil do traje. 

"É importante ter atenção ao cabide: ele deve ser largo e estruturado, para preservar o caimento dos ombros e evitar deformações. E, antes de guardar o terno, certifique-se de que esteja totalmente seco e sem odores indesejados”, reforça.

Sobre a Social Express

Fundada em 2016 por Vítor Vasconcellos e Guilherme Marcon, a Social Express surgiu com a missão de revolucionar o mercado de trajes finos masculinos no Brasil. Pioneira no aluguel online de roupas sociais sob medida para homens, a empresa, com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, se destaca pela combinação de inovação tecnológica, sustentabilidade e praticidade, oferecendo aos consumidores uma experiência única. A rede que entrou para o franchising em 2023, hoje atua com modelo de negócio híbrido e já conta com cinco unidades. Para 2025, a Social Express estima a abertura de mais cinco lojas.

Evento de moda encanta público com fim de semana de moda e fantasia em São Paulo

 



A edição “Mundo Mágico” do Catwalk Brasil superou todas as expectativas e transformou o Mais Shopping, em Santo Amaro, em um universo encantado nos dias 03 e 04 de maio de 2025. Com entrada gratuita e lotação máxima em todos os horários, o evento de moda realizado pelo Grupo YBrasil reuniu mais de 300 modelos em desfiles temáticos, apresentações musicais e um cenário lúdico que encantou crianças, adultos e fashionistas de todas as idades.

Inspirados em contos de fadas, criaturas místicas e muita fantasia, os looks apresentados pelos modelos — todos alunos da Escola de Modelo e agenciados pela Max Fama e Models Black — foram um show à parte. Produzidos por Camila Ferreira e Rayane de Almeida Machado, os figurinos abusaram de brilhos, texturas e elementos mágicos, transportando a plateia para uma verdadeira viagem ao imaginário.

“O Catwalk Brasil é sobre mais do que moda, é sobre viver um momento único, cheio de sonhos, criatividade e representatividade. Ver a emoção de cada modelo ao entrar na passarela é indescritível”, comentou Felipe Monteiro, diretor da Max Fama. “Ficamos muito felizes em proporcionar essa experiência de forma acessível e com tanta qualidade artística”.

O cenário, assinado pelo designer Wesley Alisson,  foi um espetáculo à parte e transportou o público diretamente para um universo de fantasia. As apresentações musicais também deram um brilho especial aos dois dias de evento. No sábado, quem subiu ao palco foram Larissa Mity, Alice Monteiro e Bia Abraão, enquanto o domingo foi comandado por Juju Gaspar, Julhya Ribeiro e Mafer Pamplona. As artistas da nova geração deram um show de carisma, talento e conexão com o público.

Com mais uma edição memorável, o Catwalk Brasil reforça seu papel como uma das principais vitrines de novos talentos da moda brasileira, unindo arte, cultura e entretenimento em um ambiente democrático, gratuito e encantador. A próxima edição já está sendo preparada e promete continuar levando magia às passarelas.

Isis Valverde e Marcus Buaiz se casam em cerimônia para família e amigos no interior de São Paulo

 

Créditos: Pedro Fonseca
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Na tarde de sábado, 3 de maio, a atriz Isis Valverde e o empresário Marcus Buaiz se casaram em cerimônia pequena e restrita para família e amigos, no espaço Ville la Rochelle , em Jarinu, no interior de São Paulo.

 

A escolha do local traz uma arquitetura inspirada em vilarejos europeus. “O décor segue uma estética italiana sofisticada, com flores em tons de branco e verde, em harmonia com a arquitetura do local”, conta Dannilo Camargos, responsável por toda a decoração do casamento. Toda a organização e cerimonial ficou a cargo da empresa Babi Leite Eventos.


Créditos: Pedro Fonseca
pedrofonsecaph
 

Com um vestido sob medida de Vivienne Westwood, Isis disse sim. O modelo Nova Bagatelle, de 1997, da coleção Vive La Bagatelle, traz um decote drapeado, cintura marcada, com ombros à mostra. O look se destaca também por sua saia ampla em pregas e uma longa cauda, complementado por um véu catedral em tule marfim com acabamento em renda. Nos pés sandálias Christian Louboutin e também jóias Gaem e Beatriz Werebe. O styling foi de Tina Kugelmas e a beleza de Henrique Martins.

 

Já o noivo escolheu terno da marca Boss para as duas ocasiões. Ambos foram trazidos da Alemanha pela marca especialmente para a ocasião. Cada peça foi meticulosamente confeccionada com design atemporal e atenção aos detalhes, oferecendo não apenas estilo, mas também uma expressão de personalidade e bom gosto.

 

O casamento reuniu amigos do casal como a atriz Sophie Charlotte, o cantor Seu Jorge, além dos padrinhos e madrinhas Thaila Ayala e Renato Goes, Mariana Ximenes, Fabrício Boliveira e o cantor Silva, que fez um show especial com música dedicada aos noivos. Na pista, a animação ficou por conta do amigo e DJ, Felipe Mar.
 

"O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que

podemos ser”, disse Isis, emocionada na cerimônia, parafraseando Mário Quintana.
 

Os looks da noiva by Vivienne Westwood

 

No pre-wedding, Isis optou por uma versão mini bem classy. O modelo Nova Vênus trouxe corpete de forma assimétrica em renda marfim, finalizadas com um delicado recorte na borda.

 

Na cerimônia, o modelo Nova Bagatelle é de 1997, da coleção Vive La Bagatelle, traz um decote drapeado, cintura marcada, com ombros à mostra. O look se destaca também por sua saia ampla em pregas e uma longa cauda, complementado por um véu catedral em tule marfim com acabamento em renda. Nos pés sandálias Christian Louboutin e também jóias Gaem e Beatriz Werebe. O styling foi de Tina Kugelmas e a beleza de Henrique Martins.
 

No afterparty Isis optou por um vestido longo, com uma silhueta sensual. Apresentado em sua versão nupcial na coleção de 2020, o vestido tem um decote torcido assimétrico, com drapeados suaves que caem sobre o corpo e se estendem até uma elegante cauda. Para arrematar o look, Isis usou luvas em renda super delicadas.
 

Ficha técnica:

 

Assessoria: Babi Leite Eventos

Atração especial: DJ Felipe Mar

Atração especial: Silva

Bem-Casado: Conceição

Bolo: Denilson Lima

Buffet: We Cook

Coral: Del Chiaro

Decorador: Dannilo Camargo

Beleza: Henrique Martins

DJ: Papagaio

Doces e sorvetes: Flavia Gama

Chocolateria Brasil

Fotos: Ivan Erick e Pedro Fonseca

Stylist: Tina Kugelmas

Traje de Noivo: Hugo Boss

Vestido da Noiva: Vivienne Westwood

Joias da Noiva: Gaem e Beatriz Werebe

Sandálias da Noiva: christianlouboutin

Vídeo: Lucas Ionaldo

Bella Fashion Tour encanta Cuiabá e projeta expansão internacional com próxima parada no Uruguai


 

Dartagnan Sant Anna, CEO da Bella Hub de Talentos

 

Cuiabá recebeu, nos dias 26 e 27 de abril, uma edição histórica do Bella Fashion Tour, projeto itinerante da Bella Hub de Talentos que conecta jovens aspirantes ao mundo da moda e do entretenimento a grandes nomes do setor. Pela primeira vez em solo mato-grossense, o evento levou ao público local uma experiência transformadora, marcada por aprendizados, mentorias e um desfile repleto de emoção e potencial.
 

Comandado por Dartagnan Sant Anna, fundador da Bella Hub, o evento foi um sucesso absoluto. “Tivemos uma entrega muito especial. Toda a cúpula da Bella Hub estava presente e atuante. Essa edição foi ainda melhor do que a anterior, porque sempre colocamos como meta nos superarmos a cada novo evento, a cada nova entrega, com uma conexão muito próxima entre professores, talentos e seus familiares. Nosso objetivo é sempre evoluir a cada evento, e conseguimos isso em Cuiabá”, destacou Dartagnan.
 

O diferencial do Bella Fashion Tour está justamente na proposta de desenvolvimento conjunto entre jovens e seus responsáveis. A programação inclui aulas de direcionamento de carreira, moda, passarela, inteligência emocional, expressão corporal e dança, com foco em construir autoconfiança e preparar os participantes para o mercado. “Nós desenvolvemos pai, mãe e filho juntos. Isso não existe em nenhum outro lugar do Brasil. É uma entrega muito diferenciada, que gera resultados práticos não só para os talentos, mas também no dia a dia das famílias”, afirmou o empresário.
 

Durante o evento, Dartagnan ministrou a aula de Direcionamento de Carreira, na qual compartilhou sua metodologia baseada em três pilares: foco, disciplina e constância. Ao lado dele, nomes como Sérgio Mattos, da agência 40 Graus — responsável por descobrir talentos como Gisele Bündchen e Cauã Reymond — e Flávia de Oliveira, especialista em inteligência socioemocional, também integraram o time de professores.
 

A repercussão positiva do evento em Cuiabá já impulsiona os planos de expansão da Bella Hub. A próxima edição do Bella Fashion Tour será internacional, confirmada para ser realizada na cidade de Rivera, no Uruguai, que faz fronteira com Santana do Livramento (RS). Mais informações sobre inscrições e programação dos próximos eventos estão disponíveis no site e nas redes sociais oficiais da Bella Hub.

 

Sérgio Mattos, diretor da agência carioca 40 Graus

 

A Bella Hub de Talentos realizou mais uma edição de sucesso do seu evento itinerante, que movimentou a capital do Mato Grosso

 

Time de peso de agentes e diretores de importantes agências de moda e entretenimento do país

 

Dartagnan Sant Anna autografando seu livro É Permitido Sonhar para um dos talentos de Cuiabá

 

Pais e talentos na plateia do Bella Fashion Tour em Cuiabá

 

Palestra do CEO da Bella Hub, Dartagnan Sant Anna, durante o Bella Fashion Tour Brasil em Cuiabá

30 de abril de 2025

Dia das Mães: Boticário lança campanha inspirada na jornada das tentantes e consolida posicionamento de marca que dá voz a dores reais

 


Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 1 a cada 6 casais tem dificuldade para engravidar. Em um cenário de poucas informações, pouco acesso aos tratamentos e muito silêncio é que se encontram as tentantes – pessoas de diferentes realidades socioeconômicas e configurações familiares com uma narrativa em comum: o desejo de maternar. Considerando esse contexto e um tema ainda pouco explorado, O Boticário aborda a trajetória das mulheres tentantes na campanha de Dia das Mães de 2025. Em uma de suas maiores produções cinematográficas, o Boticário propõe o rompimento do silêncio, que piora muito a jornada das tentantes com sensibilização. Com parceria com B2 Mamy, são quatro episódios de videocast com especialistas, histórias reais e comunidade no WhatsApp para as tentantes.

Dando sequência à abordagem de temas sensíveis e socialmente relevantes para as mães, este ano o filme “Planos", criado pela AlmapBBDO, em formato de curta-metragem com quase 4 min e embalado por adaptação de ‘Dreams’, da banda The Cranberries, retrata a vivência diária de uma mulher que sonha, imagina e planeja nos detalhes uma gravidez, porém sem sucesso, passando por uma rotina que pode ser cheia de momentos sensíveis e desafiadores. A cada tentativa frustrada e necessidade de mudança de rota, a personagem reflete a dura estatística sobre o impacto psicológico: mesmo com um percentual de falha biológica equânime entre gêneros (40% para homens e mulheres), as cobranças sociais recaem, em sua maioria, sobre as mulheres. Mas, ao final, a mensagem de acolhimento é que elas não estão sozinhas e que o amor tem sempre um plano, conceito trabalhado em toda a campanha. Produzido pela MyMama, o filme, com lançamento em horário nobre na TV, também pode ser conferido na íntegra no YouTube e nas redes sociais da marca.

Nos últimos 3 anos, a marca retratou nas campanhas, em parceria com a agência, narrativas fortes e verdadeiras sobre a maternidade, como o cansaço do puerpério, os julgamentos sofridos na primeira infância e as tormentas da adolescência – temáticas que explicitam o que há de mais real nessa jornada, mostrando os desafios sentidos pelas mães atestando que o Boticário encara a maternidade real. Neste ano, a marca representa a história de muitas famílias, ao contar que a jornada da maternidade apresenta desafios mesmo antes da concepção.

“Muitas tentantes passam pelo processo de tentar engravidar sozinhas, o que torna a dor ainda maior. O nosso objetivo com essa campanha é explicitar a realidade dessa jornada que, muitas vezes, não acontece da maneira como acreditamos e começa quando uma mulher projeta o sonho de ser mãe. Ao se deparar com a dificuldade para gestar, muitas mulheres internalizam a frustração e a culpa e vivem esse momento em silêncio. Abrir conversa sobre esse assunto é legitimar essa realidade, acolhendo genuinamente e dando visibilidade para pessoas e famílias que passam por esse processo. O filme de campanha retrata apenas um recorte das inúmeras realidades vivenciadas por elas; por isso, muito além de contar e elucidar essa história, iremos realizar iniciativas de acolhimento e informação para as mulheres tentantes”, declara Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Para materializar o tema potente e ainda pouco explorado escolhido pelo Boticário, “neste ano, abordar mais esse tema social sensível é reconhecer a maternidade que também começa no desejo de ser mãe. O filme reforça que essas mulheres não estão sozinhas e mostra que elas já vivem a experiência de ser mãe, mesmo antes do positivo, pensando em nomes, imaginando vivências e fazendo planos. É uma homenagem cheia de empatia, força e acolhimento", diz Camilla Massari, vice-presidente de atendimento e negócios da AlmapBBDO.

Informação e cuidado com as tentantes

Para além da campanha, O Boticário oferece informações confiáveis e garante acolhimento das tentantes. Junto à B2Mamy, a maior comunidade de mães do Brasil, a marca disponibiliza conteúdos educativos sobre o tema em formato de videocast, além de um grupo no WhatsApp como espaço seguro e acolhedor para troca de experiências. Visando aprofundar a conversa sobre o tema, a série será lançada no dia 18/04, com quatro episódios de duração média de 40 min, onde as convidadas trazem discussões sobre as principais temáticas da campanha. Pílulas de conteúdos com trechos selecionados também serão veiculados nas redes sociais oficiais do Boticário e dos convidados, ampliando o alcance e incentivando a conversa em diferentes plataformas.

Com sua expertise em criar espaços de escuta, pertencimento e fortalecimento materno, B2Mamy foi fundamental para garantir que a narrativa fosse construída com sensibilidade, representatividade e impacto real. “Um projeto que une comunicação e impacto social na prática é o que a gente acredita ser capaz em deixar um legado positivo nesse mundo. É uma honra poder estar nele com tantas outras mulheres que se importam”, afirma Dani Junco, co-fundadora e CEO do B2Mamy.

A série de videocast abre espaço para um diálogo necessário sobre a jornada da maternidade e os desafios enfrentados por mulheres tentantes. No primeiro episódio, “Tentantes. Precisamos falar sobre isso – e por que ninguém falou antes?”, a apresentadora Dani Junco conversa com a dra. Liliana

Seger, psicóloga e com a atriz Mariana Rios sobre os aspectos sociais, emocionais e fisiológicos desse momento muitas vezes marcado pelo silêncio. Os episódios seguintes aprofundam o tema: o segundo trata da infertilidade, do papel da família e dos tipos de tratamento com a dra. Melissa Cavagnoli, médica e a influenciadora Sheila Mattos; o terceiro discute a pressão social e a importância da rede de apoio com as influenciadoras Fernanda Terra e Aline Dini; e o quarto episódio encerra a temporada com histórias inspiradoras de maternidade por adoção e ovorecepção, com Julyanne de Moraes e Dórian Perez, ampliando o olhar sobre diferentes caminhos rumo à maternidade.

Além disso, entendendo a potência do acolhimento entre mulheres que vivem experiências semelhantes, o Boticário lança, no dia 14 de abril, um grupo gratuito no WhatsApp voltado exclusivamente para tentantes, com curadoria da B2Mamy. Com capacidade para até 200 participantes, o espaço será um ambiente seguro para trocas, escuta ativa e apoio mútuo. A entrada será feita por meio de uma landing page, e a dinâmica contará com interações diárias, conduzidas pela marca, visando manter o grupo acolhedor e informativo. Essa ação nasce do desejo de criar uma rede genuína de suporte, onde as tentantes possam se sentir compreendidas, acompanhadas e, acima de tudo, menos sozinhas nessa jornada.

“O lançamento do grupo de acolhimento no WhatsApp e a produção de uma série de videocast em parceria com B2Mamy, são passos fundamentais para transformar um tema invisível em pauta. É assim que enxergamos o nosso papel e estamos construindo com verdade as campanhas de Dia das Mães, e outras datas comemorativas, sempre levantando conversas relevantes para a sociedade e por muitas vezes ainda pouco faladas, principalmente por marcas”, finaliza Carolina Carrasco.

Tentantes reais

Como protagonista da campanha nas redes sociais, o Boticário convidou Mariana Rios para aterrizar no tema de maneira proprietária e capaz de atingir ainda mais público. Recentemente, a atriz compartilhou publicamente sobre a jornada de ser uma mulher tentante e abriu conversa para que diversas mulheres se sentissem acolhidas e vistas, diante de um assunto tão invisível para a sociedade. “Mariana Rios abordou o tema de maneira muito sensível, pelo ponto de vista de quem está passando por essa situação, por isso acreditamos que ela seja a pessoa ideal para dar força e representatividade a tantas mulheres que enfrentam o mesmo caminho”, completa Carol Carrasco.

Além da campanha com ações online e offline, a marca pensou uma estratégia 360°, com squad de influenciadores que vivenciam ou vivenciaram a jornada de ser tentante, para trazer ainda mais potência para o tema.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

 

Site

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter | TikTok

@oboticario #DiaDasMães #JornadaDoAmor

 

Sobre a B2Mamy:

A B2Mamy é a maior comunidade de mães do Brasil. Tem como propósito tornar mães líderes e livres economicamente para que tomem decisões conscientes sobre si e sobre sua família. Faz isso por meio de educação, networking, saúde e bem-estar. No modelo B2B2C, entrega pesquisa, educação corporativa, employee experience e conscientização de marca para grandes empresas, e no B2C, plano de assinatura one stop shop de benefícios para a jornada da maternidade para mães e mulheres se conectarem. Desde 2016, mais de 100 mil mulheres já foram impactadas, R$ 27 milhões foram gerados, 40 mil horas de conteúdo distribuído e 3 mil empresas aceleradas. Acesse o site da B2Mamy e saiba mais.

 

Confira a programação do KaBuM! durante a gamescom latam 2025

 


KaBuM! – maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina – convida fãs e visitantes da gamescom latam 2025 a conhecerem de perto todas as ativações que a empresa preparou para o evento. Entre os dias 1º e 4 de maio, no Parque Anhembi, em São Paulo, a marca oferecerá cupons de desconto exclusivos e terá muitas atrações com o time de influenciadores do Squad KaBuM!, que, juntos, somam mais de 14. milhões de seguidores nas redes sociais.

Confira a programação abaixo:

  • Palco gamescom latam by KaBuM!
    No dia 4, o Palco gamescom latam by KaBuM!, receberá Júlia PitzerJP e Brino, influenciadores do nosso Squad. O trio vai interagir com o público e anunciar, em primeira mão, a campanha Mega Maio, que oferecerá descontos de até 80% durante o mês de aniversário do KaBuM!.

  • Palco Creators (gamescom latam creators stage)
    O squad KaBuM! sobe ao palco Creators em quatro sessões ao longo do evento para ativações com o público e distribuição de brindes e cupons. As apresentações acontecem na quinta (1º/05) das 13h30 às 13h55; sexta (02/05) das 13h40 às 14h05 e às 16h45, esta terá a participação especial do Paulinho O Loko; sábado (03/05) das 14h00 às 14h25; e domingo (04/05) das 14h00 às 14h25.

  • Ninja KaBuM! no evento
    O icônico personagem Ninja KaBuM! marcará presença em todas as ativações nos dois palcos e passeará pela feira. Ele será responsável pela entrega de brindes exclusivos e códigos promocionais para os fãs da marca.

Parcerias estratégicas

Além das ativações, o KaBuM! estará presente por meio de diversas parcerias, como no estande da SanDisk, onde produtos da marca serão comercializados com exclusividade na Loja by KaBuM!. O espaço permitirá aos visitantes conferir e adquirir soluções de armazenamento de última geração.

O e-commerce também terá atividades nos estandes dos parceiros AMD e NVIDIA, com com setups poderosos para testes e experiências hands-on. Os visitantes poderão conferir a nova linha de GPUs RTX50 e conhecer produtos das marcas próprias do KaBuM!: Husky e KBM! GAMING. Tudo isso reforça o compromisso do KaBuM! com seu público core, gamers e aficionados por tecnologia.

Além disso, o Palco AMD receberá o nosso time de influenciadores especialistas em hardware para tirar dúvidas do público e interagir com a plateia. As apresentações ocorrerão todos os dias, e contarão com a presença de Gustavo Ferrarezi (1º e 4 de maio), Tech Gus (2 de maio) e Liberty (3 de maio)

A programação completa e quais influenciadores participarão das ativações com parceiros podem ser conferidos nas redes sociais do KaBuM! (InstagramXTik TokDiscord).Os ingressos para a gamescom latam 2025 estão disponíveis pelo site oficial do evento.

Sobre o KaBuM!
Fundado em 2003, o KaBuM! é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e, hoje, está entre as maiores empresas do segmento na América Latina, sendo a maior referência brasileira do varejo online de tecnologia e games. Esta performance é resultado de uma empresa obcecada por agilidade, qualidade de atendimento, inovação, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor. O KaBuM! possui os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil.  O e-commerce recebe mais de 24 milhões de visitas mensalmente no site. Entre as suas principais campanhas estão a Black FridaySuper MáquinaJulho Gamer e Mega Maio.  www.kabum.com.br.