29 de abril de 2025

Silvia e Maria Braz estreiam campanha de Dia das Mães em loja

 


Na noite de ontem (28/04), em São Paulo, a Intimissimi — renomada marca italiana de lingerie — celebrou o Dia das Mães com um evento especial que lançou a nova campanha estrelada por Silvia Braz e sua filha, Maria Braz.

Silvia e Maria Braz 
(créditos: Luciana Prezia)

O encontro aconteceu na loja flagship da Intimissimi, na Oscar Freire, em um ambiente intimista e elegante, refletindo a essência da marca e da nova coleção. O Country Manager da Intimissimi Brasil, Alvaro Gutierrez recepcionou as estrelas da campanha Silvia e Maria, e  nomes como Shantal, Camila Espinosa, Carolina Bittencourt, Gianne Albertoni, Pathy Dejesus e Laura Fernandez.

Silvia Braz, Alvaro Gutierrez e Maria Braz 
(créditos: Lu Prezia) 


Camila Espinosa 
(créditos: Lu Prezia)


Carol Bittencourt 
(créditos: Lu Prezia)

Pathy de Jesus 
(créditos: Lu Prezia)


Stella Jacintho e Gabriela Paschoal 
(créditos:Lu Prezia)


Laura Fernandez e Gianne Albertoni 
(créditos: Lu Prezia)


Shantal Verdelho 
(créditos: Lu Prezia)



Stephanie Kopenhagen
(créditos: Lu Prezia)

 

Durante o evento, os convidados puderam conferir de perto as peças da nova coleção que exaltam a beleza da maternidade e a relação única entre mães e filhos. Juntas, Silvia e Maria puderam expressar a parceria e o amor que inspiraram a campanha.

Com muita leveza e sofisticação, a Intimissimi reforçou seu compromisso em celebrar histórias reais e vínculos afetivos que atravessam gerações.

 

Sobre a Intimissimi 
Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte do Grupo Oniverse (ex-Grupo Calzedonia), com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 46 países, em mais de 1460 pontos de venda, sendo 89 deles no Brasil.

Don Luiz reforça sua presença nacional e participa pela segunda vez da APAS SHOW

 



(Foto: Estúdio Maysa Couto)


Don Luiz marca presença, pelo segundo ano consecutivo, na APAS SHOW — maior evento supermercadista do mundo — que ocorre entre os dias 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A marca, especializada no coquetel alcoólico de doce de leite, retorna à feira com o objetivo de ampliar sua penetração no varejo e reforçar seu posicionamento como uma das marcas que mais crescem em sua categoria.


Em 2024, Don Luiz registrou crescimento de 93% em vendas e consolidou sua presença nacional com atuação em 21 estados, mais de 8 mil pontos de vendas e 400 mil shots consumidos em eventos por todo o país. Com forte presença em canais como e-commerce e experiências em eventos, a marca aposta em uma estratégia robusta de expansão no canal varejista e distribuição nacional, o que inclui a participação na APAS pela segunda vez como mais um passo importante neste movimento de consolidação.


No stand, os visitantes poderão degustar o doce de leite alcoólico da Don Luiz e conhecer de perto a trajetória da marca, que nasceu em Salvador (BA), em 2018, e hoje é presença confirma em grandes eventos como o Carnaval do Rio e Réveillon em diversas capitais. Mais do que apresentar um produto, a proposta é oferecer uma experiência sensorial e imersiva que traduz o DNA da marca – voltado para celebração, inovador e em contante crescimento. A ativação reforça o posicionamento da Don Luiz como referência em novas formas de consumo e conexão com o público.


“Estar na APAS novamente reforça nosso compromisso de levar Don Luiz a cada vez mais pessoas. Temos uma estratégia ágil, focada em oportunidades reais de crescimento e expansão, e a feira é uma vitrine essencial para nos conectarmos com parceiros que compartilham dessa visão”, afirma Lucas Rocha, CEO da Don Luiz.


A Don Luiz estará no Pavilhão Amarelo, Rua D, no Stand 1176E, no Expo Center Norte, em São Paulo. E neste ano traz uma novidade: uma ativação interativa que estará presente durante todos os dias da feira. Os visitantes poderão girar uma roleta exclusiva e concorrer a diferentes premiações — entre elas, a degustação de três drinks preparados com Don Luiz, além de brindes especiais. A proposta é transformar a experiência de degustação em um momento descontraído e memorável, reforçando o posicionamento da marca como símbolo de celebração.

 

Sobre a Don Luiz 

A Don Luiz, fundada em 2018, é uma marca apaixonada pela inovação e pelo sabor. Conhecida por sua bebida alcoólica de doce de leite, a empresa cresceu rapidamente desde sua concepção em Salvador. O nome "Don Luiz" surgiu de forma natural, derivado do apelido carinhoso dado ao produto por seus primeiros apreciadores. Com uma produção artesanal até 2020, a marca agora tem sua fábrica em São Paulo. Liderada por uma equipe comprometida, a Don Luiz continua sua missão de oferecer experiências únicas e memoráveis em cada gole. 


A força está com os kidults: legado de Star Wars atrai consumidores nostálgicos e movimenta R$13,5 milhões

 


A força está com os fãs brasileiros de Star Wars, especialmente os adultos apaixonados por nostalgia, colecionismo e universos geek. Às vésperas do Star Wars Day (4 de maio), data celebrada mundialmente com o trocadilho “May the Fourth be with you”, o mercado de brinquedos licenciados da saga mostra que o legado iniciado em 1977 continua vivo nas prateleiras e no coração dos consumidores.

Segundo dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, a licença Star Wars movimentou R$13,5 milhões no Brasil em 2024, registrando um crescimento de 4% em unidades vendidas em relação ao ano anterior. Foram 92 mil unidades comercializadas. A força que impulsiona esse desempenho? Os Kidults.

Adultos que cresceram com os filmes originais e hoje consomem brinquedos com forte apelo emocional e estético, representam uma fatia cada vez mais relevante do mercado. Itens voltados ao público Kidult cresceram 6% em 2024, consolidando sua importância estratégica para o licenciamento da marca. Um dos destaques foi a categoria de blocos de montar, com aumento de 8% no faturamento, puxado especialmente pelos Blocos de Montar Standard, ícones de desejo entre os colecionadores mais exigentes.

“O que vemos é um envolvimento profundo e duradouro com a franquia Star Wars. Mesmo quase cinco décadas após o lançamento do primeiro filme e cinco anos após o último episódio da trilogia sequel, A Ascensão Skywalker, o universo continua a se expandir com séries e novos conteúdos que mantêm viva a chama dos fãs”, explica Guilherme Bocchi, gerente comercial da Circana. “Produções como O MandalorianoObi-Wan KenobiAhsoka e Andor têm renovado o interesse por esse universo, aproximando diferentes gerações e mantendo a franquia relevante no mercado.”

O fenômeno não se limita a uma região. Embora 48% das vendas estejam concentradas no Sudeste, o maior crescimento vem do Sul do Brasil, com alta de 11% no faturamento, na comparação com 2023. Já em relação aos canais de venda, o canal especializado ainda domina, com 59% do volume, mas o varejo generalista foi o que mais impulsionou o crescimento da licença, com aumento de 6% no faturamento.

Entre os produtos que mais se destacaram estão as figuras de ação Star Wars Olympus 24cm Assortment, da Hasbro, líder em volume de vendas, e o icônico calhambeque de Han Solo — a nave Millennium Falcon da LEGO — que liderou em geração de receita. Uma prova concreta de que o mix entre nostalgia e inovação segue conquistando fãs de todas as gerações nessa galáxia muito, muito distante.

Com um preço médio de R$179 por item (uma leve queda de 3% em relação a 2023), Star Wars se consolida como uma marca que combina valor, conexão emocional e poder de reinvenção. Um verdadeiro império de fãs intergeracionais transforma brinquedos em artefatos de memória e celebração. Para o varejo, os dados da Circana, reforçam um retrato valioso sobre como a nostalgia e a cultura pop continuam sendo forças motrizes no crescimento de categorias estratégicas como brinquedos licenciados.

 

Sobre a Circana

A Circana é uma empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo. A companhia conta com a Liquid Data®, uma exclusiva plataforma de dados que atualmente é a mais avançada do mundo para monitorar o comportamento do consumidor. Dessa forma, a Circana proporciona aos seus clientes ampla eficiência de entendimento de mercado e permite decisões melhores e mais assertivas. Com profundo conhecimento especializado e entendimento por completo do consumidor, a companhia transforma a complexidade em clareza e oferece dados que ajudam cerca de 7 mil das principais marcas e varejistas do mundo a agirem estrategicamente e impulsionarem seus negócios. Saiba mais em www.circana.com.

Co.liga lança cursos digitais e gratuitos de moda

 

Novo segmento de formação da escola tem cursos sobre cadeia produtiva, sustentabilidade e técnicas de confecção

 

A moda é um meio de expressão da criatividade e da cultura humana. É também uma área importante da economia criativa, setor produtivo que emprega mais de 7,8 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados do Observatório Itaú Cultural (2023). Nesta sexta-feira (25), a co.liga lança uma nova área de formação da escola, com sete cursos gratuitos e online de moda.

 

“A trilha formativa de moda da co.liga nasce do desejo de conectar as juventudes periféricas a um setor potente da economia criativa, oferecendo acesso a conhecimentos sobre criação, produção e comercialização no mundo da moda, sem perder de vista questões urgentes como upcycling, logística reversa e o cuidado com os resíduos sólidos”, ressalta Alzira Silva, Supervisora de Inclusão Produtiva da Fundação Roberto Marinho.

 

Alzira esteve diretamente envolvida no desenvolvimento dos cursos e explica o que os jovens poderão aprender durante a formação: “Com apoio de uma rede de especialistas, mapeamos os caminhos para quem está começando, valorizando práticas sustentáveis, referências estéticas que refletem a brasilidade e, sobretudo, uma moda inclusiva — que acolhe a diversidade de corpos, histórias e vivências. Aqui, a moda é ferramenta de expressão, autonomia e transformação social”.

 

A oferta de cursos gratuitos em moda tem papel decisivo na formação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A existência desse tipo de iniciativa permite que jovens tenham a chance de conhecer, se qualificar e buscar inserção produtiva no setor, como ressalta Fabiana Cecy coordenadora da co.liga: “Hoje, no Brasil, a oferta de cursos gratuitos nessa área ainda é bastante limitada e, mais uma vez, a co.liga vem nesse compromisso de capacitar, produzir conhecimentos, fortalecer pequenos ou novos negócios e a ampliar a oferta de oportunidades".

 

A inclusão de um público mais diverso também produz efeitos no campo da moda, estimulando produções que reflitam a pluralidade de culturas e identidades. Por isso, a entrada de novos perfis ajuda a tornar o setor mais conectado com a diversidade da sociedade brasileira.

 

"Estamos muito entusiasmadas com o lançamento do segmento de moda na co.liga! É um setor produtivo que movimenta muito o mercado e que gera renda nos territórios. Essa era uma demanda grande dos parceiros territoriais da co.liga que vivem de pequenos negócios ligados à moda”, destaca a coordenadora da escola, Fabiana Cecy.

 

Os parceiros territoriais da escola formam uma rede que, atualmente, conta com mais de 130 organizações, de tamanhos e modelos de atuação diversos. A rede é fundamental para o fortalecimento local da co.liga, apoiando atividades, mobilizando estudantes e gerando novas oportunidades.

 

A co.liga é uma iniciativa da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) com a Fundação Roberto Marinho e tem o Grupo CCR como parceiro mantenedor. Com o lançamento dos cursos de moda, a escola passa a disponibilizar, gratuitamente, formações em oito segmentos da economia criativa, além de uma área formativa transversal, com cursos sobre empreendedorismo, estruturação de projetos, comunicação antirracista, entre outros.

 

A escola busca atender, prioritariamente, jovens entre 15 e 29 anos, mas seus cursos são abertos para qualquer pessoa, em qualquer lugar do país ou do mundo. Atualmente, a escola oferece mais de 50 formações, todas com certificação. Os novos cursos de moda já estão disponíveis na plataforma da escola, aqui!

 

Cursos de moda da co.liga

  • Moda e Sustentabilidade
  • Desbravando a Moda: Habilidades e Competências para Profissionais do Setor
  • Moda na Rua: distribuição na produção de moda
  • Fazendo Moda: técnicas e procedimentos para costura
  • Organização e Processos para Produção de Moda
  • Moda e Empreendedorismo
  • Cadeia Produtiva na Moda: o que é e como fazer parte?

Best-seller 'Café com Deus Pai' e Parque Beto Carrero World se unem para impactar milhares de vidas no feriado de 1º de maio



No feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, os visitantes do Beto Carrero World viverão uma experiência ainda mais marcante. Em uma parceria inédita com o autor Junior Rostirola, autor do devocional Café com Deus Pai, o parque presenteará milhares de pessoas. A estimativa é de que cerca de 20 mil unidades sejam entregues ao longo do dia, tanto para visitantes quanto para colaboradores — um gesto simbólico de carinho, fé e inspiração.

“Acreditamos que a fé transforma ambientes e pessoas. Fazer essa entrega em um espaço de alegria, família e encantamento reforça o propósito do livro”, afirma Junior Rostirola.

A ação tem como objetivo levar uma mensagem de fé, esperança e inspiração às famílias. Com mais de 6 milhões de exemplares vendidos e traduções para sete idiomas — incluindo inglês, espanhol, francês, italiano e alemão —, Café com Deus Pai tornou-se o livro mais vendido do Brasil e um verdadeiro fenômeno editorial. Publicado pela Editora Vélos, a obra alcança públicos de todas as idades, com versões adaptadas para crianças e adolescentes (Kids e Teens), e já impactou leitores em mais de 140 países, seja por meio da leitura, do canal no YouTube ou das mensagens diárias no Spotify. 

O sucesso se estende também ao podcast Café com Deus Pai, comandado por Junior Rostirola. Eleito o mais ouvido do Brasil e o nono do mundo — sendo o único brasileiro no Top 10 global —, o podcast conquistou a placa de bronze no Spotify em 2025. A força do conteúdo está diretamente ligada à história pessoal do autor, que transformou uma trajetória marcada por dor, exclusão e violência em uma poderosa jornada de superação e fé.

A iniciativa no Beto Carrero World também reflete a missão do parque de oferecer experiências únicas — que encantem não apenas pelo entretenimento, mas também pela conexão emocional. “Tanto o parque quanto o livro compartilham o propósito de tocar vidas e fortalecer os laços familiares por meio de experiências significativas”, destaca Junior Rostirola.

Além do livro, os visitantes receberão brindes especiais ao longo do dia, como ecobags personalizadas, marca-textos temáticos e o tradicional café gourmet da marca. A distribuição será realizada durante o funcionamento do parque.


Denominação de Origem nos vinhos: selo de qualidade ou puro marketing?

 


A Denominação de Origem é um selo de qualidade que certifica que um vinho foi produzido em uma região geográfica específica e segue métodos de produção bem estabelecidos. Muito comum em países de longa tradição vitivinícola, como Itália, França, Espanha e Portugal, esse selo garante que as safras de vinho obedeçam a critérios rigorosos, como cultivo das uvas, variedades permitidas, rendimentos máximos, qualidade do solo, métodos de produção e tempo de envelhecimento, assegurando a qualidade e autenticidade do produto.

“Para o consumidor que está começando a desbravar o mundo dos vinhos, buscar rótulos com selos de denominação de origem, que podem vir como DOP, DOC, AOC, AOP, entre outros, é um bom critério de escolha”, diz Marina Bufarah, Sommelière da Bodegas Grupo Wine. “No entanto, isto não significa que todo vinho com denominação de origem irá agradar, pois há uma grande variedade de tipos de vinhos e gosto é sempre subjetivo. As denominações são um indicativo do estilo de vinho que aquela região produz com alta qualidade, isso pode agradar mais ou menos o paladar, mas quando se tem um certo padrão, você já sabe o que esperar”, explica. 

Confira a seguir indicações de vinhos que possuem esta classificação e têm bom custo-benefício. 

Vinhos portugueses 

Um bom exemplo para abordar o assunto é a região do Douro, em Portugal, que possui uma Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) e é a mais antiga região demarcada do mundo, estabelecida em 1756 pelo Marquês de Pombal.  Reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, produz vinhos tintos e brancos de alta qualidade, além do icônico Vinho do Porto, vinho fortificado que equilibra doçura e acidez. Com um terroir único, caracterizado por encostas íngremes e clima continental, a região equilibra tradição e inovação na produção de vinhos expressivos e elegantes.

“A Burmester é uma vinícola tradicional com vinhos que expressam as qualidades elevadas da região, como o Tavedo D.O.C. Douro Tinto 2021, um vinho com aroma de frutas vermelhas e chocolate, de corpo médio e taninos finos, já traz essa certificação, garantindo ao consumidor que ele está levando para casa um vinho alinhado às tradições desta região histórica”, diz a especialista. 

https://www.wine.com.br/vinhos/tavedo-d-o-c-douro-tinto-2022/prod30897.html 

https://www.wine.com.br/vinhos/porto-burmester-10-years-old-tawny/prod14719.html 

Vinhos espanhóis 

Não dá para falar sobre vinhos espanhóis sem mencionar a região de Rioja, no norte da Espanha, uma das mais renomadas áreas vinícolas do mundo, conhecida por seus vinhos tintos elegantes e longevos. A D.O.Ca. Rioja é um selo muito prestigiado, que garante vinhos que seguem critérios rigorosos de produção e envelhecimento. A Rioja Oriental  é a subzona mais oriental da Denominação de Origem Calificada Rioja, situada principalmente na comunidade autônoma de La Rioja, próxima à divisa com Navarra. É uma região com clima mais quente e seco, influenciado tanto pelo Mediterrâneo quanto pelo Rio Ebro, o que proporciona maturações mais rápidas das uvas e maior concentração de açúcares. 

As estrelas da Rioja Oriental são as uvas Garnacha e Tempranillo, que encontram ali condições ideais para expressar potência, fruta madura e especiarias. Mas outras variedades tradicionais como Graciano e Mazuelo também são cultivadas com excelentes resultados. 

“Entre seus rótulos, os vinhos da Bodegas D. Mateos – como as linhas Navaldar, IN e Colección de Familia – expressam com precisão o caráter e a tradição dessa região icônica. O Navaldar D.O.Ca Rioja Tempranillo Tinto 2023, por exemplo, traz aroma de frutas pretas e maduras, corpo médio e final persistente”, explica a sommelière. 

https://www.wine.com.br/vinhos/navaldar-doca-rioja-tempranillo-tinto-2023/prod30621.html 

https://www.wine.com.br/vinhos/insolentedoca-rioja-graciano-2023/prod30618.html 

Outra denominação de origem notória da Espanha é a D.O. Cariñena, a mais antiga de Aragão e a segunda mais antiga da Espanha. Ela se destaca por seus vinhos intensos e aromáticos, resultantes de um terroir extremo, onde as videiras crescem entre pedras e enfrentam condições desafiadoras. Conhecida como a terra do "Vinho que nasce das pedras", essa região no Vale do Ebro produz rótulos marcantes, com grande concentração e caráter. 

A indicação de rótulos com selos de região são os da vinícola Bodegas Esteban Martín. “É uma vinícola que opera com rigorosas regras de sustentabilidade e traz rótulos muito bons, como o Esteban Martín D.O. Cariñena Garnacha Rosado 2022, vinho leve, frutado, com acidez média e aroma de frutas vermelhas, muito fácil de agradar e harmonizar”, comenta Marina Bufarah. 

https://www.wine.com.br/vinhos/esteban-martin-do-carinena-garnacha-rosado-2024/prod31193.html 

https://www.wine.com.br/vinhos/esteban-martin-crianza-do-carinena-garnacha-syrah-tempranillo-2020/prod29272.html 

 

Sobre Bodegas Grupo Wine

A Bodegas Grupo Wine é uma importadora e distribuidora de vinhos que combina tradição e inovação para oferecer rótulos exclusivos ao mercado brasileiro. Uma empresa do Grupo Wine que se destaca pelo pioneirismo na distribuição digital para o mercado B2B e pelo rigor na seleção de vinhos. Com um modelo de autosserviço online, a Bodegas Grupo Wine otimiza a experiência de compra para bares, adegas, restaurantes e varejistas. Seu portfólio prioriza vinícolas da América do Sul, com destaque para a Argentina e Chile, mas também possui rótulos da Itália, Portugal, França, Espanha, Uruguai e EUA. Mais informações em www.bodegasgrupowine.com.br.    

 

APAS Show terá estande da marca japonesa Kikkoman, que conta com shoyu, diversos molhos e sake em seu portfólio

 


Entre os dias 12 e 15 de maio acontece a edição 2025 da APAS Show, conhecido como o maior evento supermercadista do mundo e de alimentos e bebidas das Américas. Durante os quatro dias da APAS Show, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, o público poderá conhecer as novidades do setor de alimentos e bebidas, participar de congressos com temas relevantes do setor, fechar parcerias estratégicas e explorar o vasto universo do varejo.

Democrática, a APAS Show conta com uma lista de expositores de diferentes setores e segmentos, como é o caso da Kikkoman. A marca japonesa é líder mundial na produção de shoyu, produzido com quatro principais ingredientes: soja, trigo, água e sal. O método de produção do shoyu Kikkoman possui mais de 300 anos de tradição.

Este método japonês de fermentação natural é chamado “Honjozo”, e proporciona a experiência das características naturais e autênticas do shoyu tais como umami, quinto gosto do paladar humano, além do doce, salgado, amargo e azedo, e que significa saboroso em japonês. A cor original do shoyu assemelha-se a de um rubi translúcido e não possui adição de corantes em sua composição.

Apesar de ser muito conhecido na culinária oriental, o shoyu é bastante versátil e pode ser utilizado na culinária do dia a dia, inclusive até em sobremesas. Quem passar pelo estande da Kikkoman poderá conferir de perto sua versatilidade através das degustações que serão servidas ao longo do dia para o público.

Além do shoyu, a marca ainda conta com vários molhos que podem ser usados em diferentes ocasiões como o Molho de Laranja, Molho Wasabi, Molho Inglês, Molho de Ostra, Molho de Soja para Sushi e Sashimi, Molho de Soja para Pratos Quentes, Molho tarê, Molho Sweet chilli e o Molho Barbecue.

Para os amantes da coquetelaria, o estande da Kikkoman também contará com os sakes da Azuma. A marca se destaca na produção da bebida fermentada à base de arroz. Os sakes da Azuma são leves e versáteis, e podem ser apreciados de diferentes formas, seja em receitas de drinks, na clássica sakerinha ou na versão pura. A linha Mix & Match da Azuma inovou ao criar um sake saborizado, algo até então inédito no Brasil.

“A APAS SHOW é mais do que uma feira, é um marco de inovação, negócios e desenvolvimento para o setor supermercadista, por isso fazemos questão de apresentar nossos produtos neste importante evento” afirma Raquel Kohler, embaixadora da marca Kikkoman do Brasil.

Serviço

APAS Show 2025

Data: 12, 13, 14 e 15 de maio

Horário: 12, 13 e 14: 12h às 20h

15: 12h às 18h

Onde: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Vila Guilherme, São Paulo – SP

Para mais informações, acesse o site:

https://apasshow.com/

Sobre a Kikkoman do Brasil

Kikkoman é uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia.

Atualmente, são 11 fábricas no total ao redor do mundo, avançando com produtos de alta qualidade. Em 2021, a Kikkoman iniciou a produção do shoyu no Brasil.

Site: https://www.kikkoman.com.br/

25 de abril de 2025

Cricut apresenta nova máquina de corte durante a Bett Brasil 2025

 


A Cricut, líder em tecnologia de corte e personalização, participa pelo segundo ano consecutivo da Bett Brasil, a maior feira de educação e tecnologia da América Latina, que acontece de 28 de abril a 13 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição, a Cricut apresenta a Joy Xtra, sua mais recente novidade no Brasil.  

Premiada na Best of Show 2024 nos EUA como tecnologia educacional reconhecida internacionalmente, a Joy Xtra se destaca pela versatilidade e precisão, oferecendo uma área de entrada ampliada para 21 cm e a inovadora função de impressão e corte (print then cut), capaz de transformar aulas em momentos interativos e criativos. 

Destinada a professores, diretores, escolas e profissionais da educação, a Bett Brasil é uma oportunidade para a Cricut apresentar a linha completa de equipamentos aos visitantes do evento. Em um amplo espaço de 36 m², o estande da Cricut conta com diversas ilhas temáticas, onde promotores especializados irão demonstrar a aplicação prática das máquinas Cricut. Cada ilha terá um projeto específico, incentivando os visitantes a experimentarem as possibilidades oferecidas pela tecnologia Cricut. 

O estande será decorado com ideias de itens personalizados com equipamentos da Cricut, como adesivos, objetos em 3D, camisetas personalizadas, entre outros itens. "A receptividade positiva do público em 2024 nos motivou a investir em um espaço ainda maior e mais confortável para receber nossos clientes com muitas ativações, produtos e novidades", afirma Vinicius Gonçalves, gerente da Cricut no Brasil. 


A participação da Cricut na Bett Brasil 2025 reforça o compromisso da companhia com o segmento educacional, apostando em soluções que agregam no processo de ensino e aprendizagem com baixo investimento e uma variedade de materiais. "O interesse pelo uso de equipamentos para personalização na educação tem crescido, levando algumas escolas a investirem no equipamento para uso coletivo. Muitos professores também optam por adquiri-las para produção em casa, o que possibilita a criação de projetos personalizados para a sala de aula", acrescenta Vinicius Gonçalves. 

Sobre a Cricut®  

Cricut nasceu para ajudar as pessoas a levarem vidas criativas a partir do desenvolvimento de ferramentas para tornar projetos DIY (faça você mesmo) bonitos, divertidos e fáceis. A empresa americana oferece soluções domésticas que ajudam a criar e personalizar os mais diferentes produtos, potencializando a economia criativa, a auto expressão e a conexão entre as pessoas. As máquinas de corte Cricut são controladas por um aplicativo simples e intuitivo, transformando a maneira como a sociedade pensa o artesanato e o design.  

Presente no Brasil desde 2021, a Cricut oferece equipamentos que unem a alta tecnologia a qualidade. As máquinas de corte e prensas térmicas, grandes aliadas na criação e personalização de diversos projetos, são as preferidas por artesãos, designers, educadores e empreendedores devido a precisão, a rapidez e a adaptabilidade aos mais diversos materiais de sua plataforma inteligente.