17 de abril de 2025

Influenciadores virtuais e avatares hiper-realistas - Como as marcas podem se beneficiar desta tecnologia?

 

A inteligência artificial tem facilitado o dia a dia de muitas marcas e, entre as novidades, influenciadores virtuais e seus avatares hiper-realistas tem ganhado destaque. É o caso, aqui no Brasil, da Lu do Magalu, com 31,2 milhões de seguidores em suas redes sociais. Lu já é considerada a personalidade virtual mais notória do mundo, segundo o Virtual Humans.org, portal americano especializado no tema, ficando à frente da boneca Barbie e até mesmo da icônica ratinha Minnie.

As marcas podem (e devem) se beneficiar significativamente com o uso de influenciadores virtuais e avatares hiper-realistas de diversas maneiras. Primeiramente, esses personagens digitais oferecem a capacidade de criar campanhas de marketing inovadoras e personalizadas, atraindo a atenção do público-alvo de forma única. Eles podem ser programados para interagir com os consumidores em tempo real, proporcionando uma experiência imersiva que fortalece o engajamento.

Além disso, influenciadores virtuais não enfrentam os desafios comuns da gestão de imagem enfrentados por influenciadores humanos, como questões políticas, controvérsias ou mudanças inesperadas no comportamento. Isso permite que as marcas mantenham uma comunicação consistente e alinhada com seus valores. A flexibilidade na criação desses avatares também possibilita a adaptação a diferentes culturas e mercados, ampliando o alcance global das campanhas.

Em resumo, a combinação de inteligência artificial e design avançado pode resultar em avatares extremamente realistas e carismáticos, que criam uma conexão emocional com o público, impulsionando vendas e até mesmo a lealdade à marca. Dessa forma, ao incorporar influenciadores virtuais em suas estratégias, as marcas podem não apenas inovar, mas também se diferenciar em um mercado altamente competitivo.

Vale ressaltar que, para utilizar influenciadores virtuais em campanhas de marketing, é necessário:

  1. Selecionar um personagem virtual que converse e que se alinhe com a identidade e objetivos da marca e seu público-alvo;
  2. Estabelecer metas claras, como aumento de conversões;
  3. Trabalhar com o influenciador para cocriar conteúdos autênticos, como posts em redes sociais, vídeos ou stories;
  4. Incentivar a interação do influenciador com o público, através de Q&As ou enquetes;
  5. Monitorar o desempenho da campanha usando métricas como engajamento, alcance e vendas.

Gleyber Rodrigues, Especialista em Marketing de Autoridade e Tecnologia

Seguindo essas etapas, o sucesso alcançado com o impacto do influenciador virtual na campanha de marketing fica mais tangível e, com certeza, mais assertivo.


Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

 


Com uma proposta que une ingredientes frescos, técnicas contemporâneas e um ambiente sofisticado e exclusivo na Praia do Futuro, a Ahau Beach nasce para proporcionar uma experiência gastronômica autêntica e exclusiva. A cozinha do novo beach club é um convite à exploração de sabores únicos, em que cada prato é elaborado com criatividade e respeito à diversidade dos ingredientes, valorizando o frescor dos frutos do mar, os cortes nobres e as especiarias cuidadosamente selecionadas.

Na Ahau Beach, a gastronomia é um dos aspectos centrais da experiência. O cuidado no preparo dos pratos resulta em momentos que equilibram sofisticação e conforto, sempre respeitando a essência dos ingredientes e harmonizando com o ambiente leve e elegante.

Desbravando o menu

A jornada gastronômica inicia com entradas como, o Cumbuca Ahau (R$58), composto por feijão verde com polvo, acompanha farofa crocante e bacon crisp, e o Surf’n Salmão (R$62), um tartare de salmão com sour cream e toque cítrico.

Nos pratos principais, a identidade da Ahau se revela em composições surpreendentes. O Polvo Nero (R$92), grelhado e servido com arroz negro e melaço de cana, traduz intensidade e equilíbrio. O Pescado Del Tulum (R$120), peixe inteiro frito acompanhado de baião cremoso e farofa crocante, é um convite ao prazer do compartilhamento à beira-mar.

Quem busca leveza e frescor, prefere a Salada Tay (R$48), que combina um mix de folhas, mignon trinchado ao molho tay, uvas verdes e roxas, castanha de caju e gergelim colorido, criando um jogo harmonioso de texturas e sabores.

Para os amantes de massas, o Camarão al Lemone (R$62) traz penne grano duro servido com camarão salteado ao molho bechamel cítrico e finalizado com farofa crocante, equilibrando cremosidade e um toque sofisticado de frescor. Já o Salmão Royale (R$92), grelhado e finalizado com bechamel de alecrim, destaca-se pelo sabor elegante e envolvente.

As sobremesas da Ahau Beach transformam tradição em novos sabores. A Cocada de Colher (R$24), com raspas de limão e coco crocante, resgata a doçura nordestina com um toque refinado. O Roju Sundae (R$30), feito com sorvete de queijo parmesão e calda de goiabada cascão, reinventa o clássico Romeu e Julieta. Como opção refrescante, o Bowl de Açaí (R$28), servido com granola crocante, frutas frescas e leite em pó, é a escolha perfeita para um momento leve e saboroso.

Drinks exclusivos

Além do menu gastronômico, a Ahau Beach também se destaca pela sua carta de drinks autorais, elaborados para harmonizar perfeitamente com o clima à beira-mar. As combinações unem ingredientes tropicais, clássicos da coquetelaria e toques exclusivos da casa, resultando em bebidas refrescantes e sofisticadas.


Entre os destaques, o Ahau Spritz (R$36) traz um toque tropical ao tradicional spritz, combinando espumante brut, gin, vermouth rosso e calda cítrica de morango, perfeito para quem aprecia um drink leve e vibrante. O Ahau On The Beach (R$32) surge com um toque único de vodka, licor de pêssego, suco de laranja e chá de hibisco. Já o Ahau Tropical (R$28) é a escolha ideal, misturando cachaça prata, suco de laranja, calda cítrica de gengibre, um leve toque de maracujá e soda, garantindo um drink refrescante e sofisticado.

Com essa seleção exclusiva de drinks, a Ahau Beach proporciona uma experiência completa, unindo alta gastronomia, coquetelaria de qualidade e um ambiente paradisíaco na Praia do Futuro.

Seja para um almoço especial, drinks ao pôr do sol ou um jantar sofisticado, a Ahau Beach é o destino perfeito para quem valoriza exclusividade, sofisticação e uma gastronomia verdadeiramente autoral.

Vibra São Paulo promove "Pré-show hour com Jack Daniel's" antes de Judas Priest e Queensrÿche

 

 
Vibra São Paulo, uma das maiores e mais modernas casas de espetáculos da América Latina, promete tornar este domingo (20/04) ainda mais especial para os fãs de rock e heavy metal. Em parceria com Jack Daniel’s, a casa promove pré-show exclusivo e gratuito com o projeto TS & Friends – Acoustic Session, comandado pelo renomado grupo paulistano Torture Squad.

A partir das 17h, o público poderá curtir esse esquenta imperdível no novo bar externo da Vibra São Paulo, espaço recém-inaugurado pensado para proporcionar uma experiência única, com drinks, petiscos e apresentações intimistas em um ambiente descontraído e cheio de atitude.

Nesta edição especial, o power trio do Torture Squad — Amilcar Christófaro (bateria), Castor (baixo) e Renê Simionato (guitarra) — convida grandes nomes da cena nacional para um set acústico, repleto de clássicos do rock e do metal em versões surpreendentes.

Entre os convidados estãoPompeu (Korzus), Nando Fernandes (Sinistra), Rafael Romanelli (Zumbis do Espaço/Living Metal), Vicki e Gabi Silvestri (X Maiden Evolution/May Puertas Y Las Muertas) e Roberto Bisca (No Stress).

Criado como uma forma descontraída de celebrar os lançamentos da banda, o TS & Friends – Acoustic Session se tornou uma tradição entre os fãs. A proposta é simples e cativante: reunir amigos, tocar versões acústicas cheias de personalidade e homenagear os grandes nomes do gênero em clima intimista.

Com essa iniciativa pioneira, a Vibra São Paulo se torna a primeira casa de shows do Brasil a contar com um bar próprio em área externa, reforçando seu compromisso em oferecer experiências completas para o público e agregando valor ao entorno com uma nova opção de lazer e gastronomia.

O pré-show é gratuito e aberto ao público. Uma maneira perfeita de entrar no clima para o tão aguardado encontro entre os gigantes Judas Priest e Queensryche.

É proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Se beber, não dirija!

Páscoa na região Sul: Isabela celebra tradições e sugere receitas para a ocasião

 

Neste ano, a Páscoa é celebrada no dia 20 de abril, um domingo de outono. A data, popularmente conhecida entre os brasileiros traz a oportunidade de reunir os amigos e familiares para um encontro especial recheado por pratos saborosos. Para inspirar o momento de união resgatando as tradições que marcam as festividades sulistas, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região sul traz curiosidades e sugere receitas saborosas para a ocasião.

Durante o período da colonização, a região sul passou a adquirir costumes europeus, assim, os paranaenses seguiram a influência de pintar ovos com formas geométricas durante a páscoa, a tradição eslava conhecida como “Pêssanka” é diferenciada e traz um colorido todo especial ao momento. Os ovos são entregues como presente, representando um gesto de prosperidade.

No Rio Grande do Sul os ovos são escondidos em ninhos, como na Alemanha, o que faz a alegria das crianças e adultos. Além disso, ganha destaque o café da manhã com os mais diversos pratos como bolos, pães e biscoitos caseiros.

Já em Santa Catarina acontece uma das festas mais populares em todo o país, a Osterfest, uma clássica festança de Páscoa que dura o mês inteiro, na cidade de Pomarode.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as tradições é hora de colocar a mão na massa e aprender novas receitas. A primeira sugestão para começar o dia com muito sabor é o Pão De Linguiça Artesanal, macio, o item leva orégano na massa e rende 10 fatias. E para quem prefere uma opção doce, a dica é preparar o Bolo de Milho, que leva a Farinha de Trigo Isabela, rende até 15 fatias e promete cremosidade em cada mordida.

Convide seus familiares para a degustação e não se esqueça de registar o resultado marcando @isabelaalimentos em suas publicações. Feliz Páscoa!

Para saber como fazer, confira as receitas abaixo:

Pão De Linguiça Artesanal

Ingredientes:

Para o Recheio

  • 600 g de linguiça toscana fresca artesanal
  • 1 colher (sopa) de azeite

Para a Massa

  • 30 g de fermento biológico fresco
  • ½ colher (sopa) de açúcar
  • 25 ml de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 650 g de Farinha de Trigo Isabela
  • Orégano a gosto
  • Azeite de oliva para untar a assadeira
  • 1 gema de ovo para pincelar

Modo de Preparo:

Recheio
- Leve a linguiça ao micro-ondas por 3 minutos para que fiquem firmes. Espere esfriar e fatie finamente;
- Aqueça o azeite e frite a linguiça até ficar levemente dourada. Reserve.

Massa
Em uma tigela junte o fermento, o açúcar e misture até virar uma pasta. Coloque o azeite e o sal. Adicione 325 ml de água em temperatura ambiente, misture bem. Vá incorporando a farinha aos poucos, mexendo com uma das mãos;
- Transfira para uma superfície e sove a massa por 10 minutos até que fique lisa e homogênea. Coloque a massa em uma tigela, cubra com um pano e deixe descansar durante 2 horas ou até que dobre de tamanho;
- Divida a massa em 2 partes iguais, boleie-as e coloque em duas tigelas. Cubra novamente com um pano e deixe descansar por 30 minutos;
- Polvilhe uma bancada com farinha e abra uma das massas, em um círculo;
- Distribua metade das fatias de linguiças sobre o círculo, polvilhe orégano e enrole como se fosse um rocambole. Reserve. Abra o outro círculo e cubra com o restante das linguiças. Agora dentro desse círculo aberto, coloque o outro círculo já enrolado e enrole novamente por cima deste, como um rocambole também. Fica um rocambole dentro de outro rocambole. Unte com azeite uma assadeira de furo central grande, e coloque o rocambole de pão;
- Cubra e deixe descansar por mais 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 200 °C. Pincele a superfície do pão com a gema batida e asse por cerca de 40 minutos ou até ficar dourado.

Dica: Se não tiver micro-ondas, cozinhe as linguiças em água fervente por 5 minutos

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Bolo de Milho

 

Ingredientes:

  • 8 espigas de milho
  • 3 ovos inteiros
  • 2 colheres de margarina
  • 1 xícara e 1/2 de açúcar
  • 1/2 xícara de leite aproximadamente
  • 3 colheres de Farinha de Trigo Isabela
  • 1 colher rasa de fermento em pó

Modo de preparo:

- Para começar, utilize uma faca para cortar os grãos das espigas, com todo o cuidado necessário para não se machucar. Em seguida, bata no liquidificador os ovos, o leite, a margarina e o milho que você acabou de cortar, batendo bem até triturar todos os grãos. Agora acrescente o açúcar, o trigo e o fermento, batendo por cerca de dois minutos, até misturar bem;

- Despeje o conteúdo na sua forma preferida (pode ser redonda, quadrada ou com um furo no meio), contanto que esteja untada com margarina e coberta com farinha;

- O próximo passo é levar ao forno pré-aquecido a 180 °C e deixar ganhar forma por aproximadamente 45 minutos, dependendo da potência do seu fogão. Por ser um bolo cremoso, deve ser assado lentamente. A dica para saber se o bolo está no ponto é enfiar um palito quando você achar que está bom: quando está pronto o palito sai limpo.

Rendimento: 12 a 15 fatias

Tempo de Preparo: 1 hora

Para mais informações sobre Isabela, acesse www.isabela.com.br

Sobre Isabela

Líder em vendas de Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Nov/Dez 2024), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há 70 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 34 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS), e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2024.

Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar”, a marca possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre biscoitos doces, salgados e recheados, massas soltinhas, torradas crocantes e farinhas que atendem consumidores e transformadores. Em 2024, Isabela apresentou um lançamento que movimentou a Categoria de Instantâneo, trazendo a versão zero fritura para completar o portfólio.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países. 

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.  

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e Las Acacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para uma Páscoa com muita trela, faça brincadeiras e deixe o dia ainda mais divertido

 

A Páscoa está se aproximando e a criançada já está ansiosa para ganhar muitos ovos de chocolate. Celebrada em 20 de abril, a Páscoa é a ocasião perfeita para reunir a família e trocar presentes, com muita trela.

Que tal transformar simples ovos de chocolate em ovos recheados e decorados? Para isso, Treloso, a marca de biscoitos recheados mais vendida do Brasil, ensina como fazer os irresistíveis Ovos com D-tone, Chocoresco e biscoito Treloso. A ideia é que crianças e adultos trelem juntos, usando a criatividade para deixar a receita cheia de personalidade.

Depois de decorar os ovos, é hora de caçá-los! Então, enfeite os ambientes onde a caça vai passar com patas de coelho no chão. Após essa busca, os pequenos estarão ansiosos para comer logo os ovos, não é mesmo? Mas antes que eles devorem, a proposta é fazer um amigo chocolate entre todos, quando cada um vai presentear com o ovo que ele mesmo decorou.

Com as trocas finalizadas, é hora de experimentar os ovos recebidos! Confira a receita completa abaixo e Feliz Páscoa!

Ovos com D-tone, Chocoresco e Treloso

Ingredientes:

Para o Brigadeiro Branco
1 lata leite condensado
100g creme de leite
1 colher de sopa margarina

Para o Brigadeiro Tradicional
1 lata leite condensado
100g creme de leite
3 colheres de sopa achocolatado em pó
1 colheres de sopa margarina

Para os Recheios de Biscoito
½ pacote Biscoito Treloso Chocoresco
½ pacote Biscoito Treloso Recheado Chocolate
½ pacote D-tone

Modo de Preparo:

Brigadeiro Branco
- Em uma panela misture o leite condensado e a margarina, mexe até ficar em ponto de brigadeiro mole.Deixe esfriar. Misture o creme de leite.

Brigadeiro Tradicional
- Em uma panela misture o leite condensado, com o achocolatado e a margarina, mexe até ficar em ponto de brigadeiro mole. Reserve.Deixe esfriar. Misture o creme de leite.

Montagem:

Ovo de Páscoa Chocoresco
- Pegue 1 banda de ovo, coloque uma camada de brigadeiro branco, uma camada de biscoito chocoresco quebrado e cubra com brigadeiro branco.
- Decore com biscoito quebrado.

Ovo de Páscoa Treloso de Chocolate
- Pegue 1 banda de ovo, coloque uma camada de brigadeiro tradicional, uma camada de biscoito treloso de chocolate quebrado e cubra com brigadeiro tradicional;
- Decore com biscoito quebrado.

Ovo de Páscoa D-Tone
- Pegue 1 banda de ovo, coloque uma camada de brigadeiro tradicional e de brigadeiro branco, uma camada de D-Tone quebrado e cubra com brigadeiro tradicional e brigadeiro branco;
- Decore com biscoito quebrado.

Siga as redes sociais da marca pelo facebook.com/BiscoitoTreloso
e @trelosooficial, no Instagram

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca n°1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen e destaque no segmento de massas, foi fundada em 1993, em Pernambuco. A marca possui um portfólio versátil, com mais de 150 produtos, entre as categorias de biscoitos, massas e torradas, além das submarcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das 10 marcas de alimentos mais escolhidas pelos brasileiros**. A marca também tem posição de destaque em pesquisas que refletem a preferência dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, Bolachas/ Biscoitos – Total categoria – T. BRASIL INA+ C&C – YTD 2024 (JAN’24 ATÉ DEZ’24)

** fonte: Kantar Ranking BrandFootPrint Brasil2024

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Itália é um dos destaques da 5ª edição da Wine South America

 


Os apreciadores de vinhos poderão conhecer o melhor que a Itália tem a oferecer durante a 5ª edição da Wine South America, uma das mais importantes feiras de negócios da América Latina dedicada ao setor vitivinícola, que será realizada entre os dias 6 e 8 de maio, em Bento Gonçalves (RS).

O Pavilhão Italiano, coordenado pela ICE – Agência para a Promoção no Exterior e a Internacionalização das Empresas Italianas | Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália - reunirá 23 das mais de 50 marcas italianas presentes no evento. Estarão representadas algumas das principais regiões vinícolas do país, como Campania, Emilia-Romagna, Friuli-Venezia Giulia, Lazio, Marche, Piemonte, Puglia, Sardenha, Sicília, Toscana e Vêneto, com rótulos tintos, brancos, rosés e proseccos.

Entre as empresas participantes do Pavilhão Italiano estão: Al.Si. Srl – Italian Wine Selection; Azienda Agricola Tacoli Paolo; Cantina Beato Bartolomeo da Breganze; Agricola Bellaria srl; Bosca spa; Cantina Sociale di Solopaca S.C.Agric.; Antica Cantina Leonardi; Cantina Sociale di Dolianova Soc. Coop. Agr.; Cantine Ermes; Casa Paladin; Cielo e Terra spa Benefit Corporation; Foss Marai Spumanti Valdobbiadene srl; I Feudi di Romans; International Wine Group srl; LMJD – Menicucci Firenze 1689; Ozzano Selection srl; Stessa Terra Soc. Coop; Tenuta Aquilaia; The Wine Partners srl; Valpanera Società Semplice Agricola; Valvirginio; Cantina F.lli Zeni srl e Podere 29 srl.

Com uma produção anual conjunta superior a 110 milhões de garrafas, essas vinícolas exportam entre 20% e 95% de sua produção para mercados como Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Áustria, Lituânia, Canadá, Rússia, Dinamarca, Israel, Turquia, Suécia, Noruega e México.

Jornalistas e top buyers convidados participarão de Masterclasses exclusivas no Pavilhão Italiano, conduzidas pelo premiado sommelier Gianni Tartari – eleito duas vezes o melhor do Brasil –, nas quais será possível explorar em profundidade uma seleção especial dos vinhos trazidos pelas vinícolas italianas. As sessões ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de maio, das 13h às 14h30.

A expectativa da organização é de receber mais de sete mil visitantes, incluindo delegações de compradores brasileiros e latino-americanos vindos de países como México, Colômbia, Venezuela, Chile, Peru e Argentina, que participarão de rodadas de negócios realizadas diariamente no período da manhã, antes da abertura oficial ao público.

A Wine South America é organizada pela Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, responsável também pela Vinitaly – feira internacional de referência que, em sua edição de 2025, atraiu mais de 97 mil profissionais de todo o mundo, incluindo 32 mil compradores internacionais provenientes de 130 países.

Bacalhau, frutos do mar e taças especiais: confira pratos e harmonizações para o feriado da Páscoa

 


Com a chegada da Páscoa, pratos à base de peixes e frutos do mar ganham protagonismo nas mesas brasileiras. Pensando nisso, o fundador e especialista em vinhos do Grupo Vino!, Raphael Zanette, preparou um cardápio especial com receitas exclusivas e sugestões certeiras de harmonização para celebrar a data com muito sabor e elegância.

Durante esse período, o consumo de pescados aumenta significativamente. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a Páscoa de 2024 registrou um aumento de 13% a 15% no consumo de peixes em relação ao ano anterior. Esse crescimento reflete a tradição de substituir carnes vermelhas por peixes durante a quaresma, impulsionando o mercado de pescados em todo o país.

Entre as sugestões, o destaque vai para o Bacalhau com Natas, receita tradicional portuguesa com toque especial do Vino!. “É um prato irresistível, feito com camadas generosas de lascas de bacalhau, nata e batatas, gratinadas no forno com uma fina camada de parmesão ralado”, destaca Zanette. A combinação perfeita? “Um vinho rosé do velho mundo ou rótulos com a uva Grillo, da Sicília, equilibram com elegância a untuosidade do prato”, sugere.

Confira abaixo as dicas do especialista para saborear cada prato com a harmonização ideal:

Bacalhau com Natas

Este clássico da culinária portuguesa é preparado com camadas generosas de lascas suculentas de bacalhau dessalgado, intercaladas com rodelas macias de batatas cozidas e uma cremosa mistura de nata fresca. O toque final é uma fina camada de parmesão ralado, que, ao gratinar no forno, forma uma crosta dourada e crocante, adicionando textura e sabor ao prato. 

Para equilibrar a riqueza e cremosidade do Bacalhau com Natas, opte por vinhos rosés do velho mundo, que apresentam boa acidez e notas frutadas sutis. Outra excelente escolha são os brancos elaborados com a uva Grillo, originária da Sicília, conhecidos por sua frescura e aromas cítricos, que complementam perfeitamente os sabores do prato.

Salmão Defumado

Finas fatias de salmão defumado artesanalmente, servidas com um fio de azeite extravirgem de alta qualidade, raspas delicadas de limão siciliano e uma pitada de flor de sal. Acompanha uma porção de focaccia artesanal, macia por dentro e levemente crocante por fora, realçando os sabores defumados e salgados do peixe.

A combinação do salmão defumado com espumantes Brut realça a textura sedosa do peixe e limpa o paladar entre as mordidas. Vinhos rosés do novo mundo, com notas frutadas e corpo médio, também são indicados, assim como tintos leves à base de Pinot Noir ou Gamay, que oferecem taninos suaves e aromas delicados, complementando a sutileza do prato.

Arroz Negro com Camarões

Arroz negro de grãos inteiros, cozido lentamente em um caldo aromático e finalizado com manteiga, cebolas caramelizadas e lascas de queijo parmesão envelhecido. O prato é enriquecido com tomates cereja salteados e camarões graúdos grelhados até atingirem o ponto perfeito, resultando em uma combinação de sabores intensos e texturas variadas.

A profundidade e complexidade deste prato pedem vinhos com boa estrutura e frescor. Um rosé do novo mundo, com notas de frutas vermelhas e acidez equilibrada, harmoniza bem, enquanto um tinto leve de Pinot Noir, com seus aromas terrosos e taninos sutis, complementa os sabores tostados dos camarões grelhados.

Ceviche

Nossa interpretação do clássico ceviche peruano combina cubos de peixe branco fresco marinados em suco de limão, com pedaços suculentos de manga madura e finas fatias de cebola roxa. O prato é finalizado com coentro fresco picado e uma pitada de pimenta dedo-de-moça, oferecendo um equilíbrio perfeito entre acidez, doçura e picância.

Para acompanhar a vivacidade do ceviche, escolha vinhos brancos Sauvignon Blanc do novo mundo, conhecidos por sua acidez pronunciada e notas herbáceas, que realçam os sabores cítricos e frutados do prato, proporcionando uma experiência refrescante e harmoniosa.

Todos os pratos e rótulos citados fazem parte do menu exclusivo do Grupo Vino!, disponível em suas unidades espalhadas pelo país. “Preparamos esse cardápio especial para quem deseja viver a experiência da Semana Santa com sabores únicos e vinhos selecionados a dedo”, conclui Zanette.

Para degustar, basta ir à unidade Vino! mais próxima e aproveitar.


Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais de 61 unidades de wine bars espalhadas pelo país.

 

16 de abril de 2025

Fini deixa a Páscoa mais divertida e deliciosa

 



Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, mostra que a Páscoa pode ser muito mais divertida e cheia de sabor. Conhecida por transformar qualquer momento em uma experiência marcante, a empresa amplia sua atuação na data com um portfólio que une o universo das balas ao dos chocolates — tudo com aquele toque que só a Fini tem.

A estrela da vez é o ChocoFini, que retorna em edição limitada depois de conquistar os fãs em seu lançamento, em 2020. Disponível exclusivamente nas lojas da marca, o produto chega em embalagens de 80g, nos sabores Morango Cremoso e Bananas, dois clássicos da Fini mergulhados em uma generosa camada de chocolate ao leite. O melhor? É uma opção sem lactose e sem glúten – perfeita para quem não abre mão de sabor, mas quer alternativas diferenciadas. Preço sugerido: a partir de R$ 22,90.

Para esse produto, a marca preparou uma série de ativações nas redes sociais com influenciadores digitais com o objetivo de explorar a experiência lúdica e divertida do ‘Caça ao ChocoFini’, além de outras ativações previstas durante o período de Páscoa.

Nas gôndolas da Americanas, outra novidade: os ovos Fini produzidos pela D’elicce, também em edição limitada, nos sabores Beijos, Dentaduras e Bananas. Os chocolates vêm recheados com as balas de gelatina que inspiraram cada versão e acompanham bombons de 11g com o mesmo sabor, misturando texturas e entregando a experiência lúdica que já virou marca registrada da Fini. 

Além disso, o bombom de chocolate ao leite com recheio Beijos, Bananas e Dentaduras, um produto TopCau, chegou ao mercado com gramatura de 55g — cada embalagem contém 5 unidades de 11g. Disponível em todo o varejo, essa delícia combina o irresistível sabor do chocolate com os recheios que remetem às balas clássicas da Fini, conquistando o consumidor pelo sabor e pela nostalgia.

Para a campanha de Páscas, a marca também preparou uma série de ativações nos canais de Cash&Carry, redes, lojas de departamento e canais de distribuição. Em todos, foram preparados displays com um layout cujo objetivo é garantir alta visibilidade e atrair a atenção dos consumidores.

Apostando em embalagens vibrantes e sabores que evocam memórias afetivas, a marca mira especialmente na Geração Z, reforçando seu posicionamento como opção autêntica, presenteável e repleta de personalidade.

“A Fini sempre acreditou que a Páscoa é uma oportunidade de criar conexões verdadeiras por meio da doçura e da diversão. Este ano, estamos ainda mais presentes em colaborações que traduzem o nosso DNA: inusitado, jovem e cheio de personalidade”, afirma Thaís Carminato, gerente executiva de marketing Latam da The Fini Company 

Sobre a Fini

Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallowstubes e chicles. Com mais de 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, tem presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de deliverye-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País. Em 2024, a companhia conquistou o prêmio Kantar Outstanding Innovation Awards por demonstrar sua excelência como uma das marcas mais inovadoras do mundo. Neste mesmo ano, foi reconhecida como marca de Alto Renome pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como reflexo da sólida reputação e o prestígio da marca, assegurando proteção abrangente em diversos setores de atuação.