27 de março de 2025

Podcast Vai de Vinho Brasileiro destaca protagonismo feminino no setor vitivinícola

 


No mês dedicado às mulheres, o podcast Vai de Vinho Brasileiro lança um episódio especial para enaltecer a presença e a contribuição feminina na vitivinicultura. O nono episódio estreia nesta quarta-feira, 26 de março, e traz como tema "As mulheres no mundo do vinho". O conteúdo estará disponível nos canais do Vinho Brasileiro no YouTubeSpotify  e nas principais plataformas de streaming.

Com apresentação de Daniel Perches, o programa convida três grandes profissionais para compartilhar suas experiências e visões sobre os desafios e as conquistas femininas no setor vitivinícola: Caroline Dani, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS); Daniela Zottis, enóloga e proprietária da Casa Zottis; e Vanessa Stefani, enóloga da Cave Geisse e eleita Profissional do Ano em 2023.

As convidadas abordam temas essenciais como a representação feminina em posições de liderança na indústria do vinho, os desafios enfrentados ao longo da carreira, os estereótipos ainda persistentes e como as mulheres estão quebrando barreiras e mudando a percepção do público. Elas também discutem oportunidades de capacitação e treinamento voltadas às mulheres no setor vinícola brasileiro.

Além dos debates, o programa reserva um espaço especial para que cada convidada compartilhe sua história com o vinho, os desafios enfrentados e suas conquistas. E, para encerrar, elas participam do tradicional quadro de perguntas rápidas, respondendo a questões como um vinho brasileiro favorito, uma palavra para descrever o vinho ideal, o que nunca pode faltar ao lado de uma taça, um filme, livro, influencer ou outro podcast/videocast sobre vinho, melhor harmonização para hoje, uma polêmica: gelo no vinho é liberado ou é pecado? e o que merece um brinde com vinho brasileiro?

Vai de Vinho Brasileiro se firma como um espaço de debate e valorização da vitivinicultura nacional, proporcionando conversas enriquecedoras e inspiradoras. O podcast é uma iniciativa do Consevitis-RS, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi-RS), contando com o apoio do Sicredi e do Sebrae. O projeto tem como objetivo promover a cultura do vinho brasileiro, trazendo conteúdos informativos e entrevistas com especialistas do setor. 

 

São Paulo recebe semifinal internacional de games

 


Participantes do Brasil e de mais 7 países da América Latina vão disputar a semifinal da grande copa do mundo de desenvolvimento de jogos: a 9º edição da GameJamPlus. Gratuito e aberto ao público, o evento vai acontecer no dia 29 de março, no Hub Green Sampa, em São Paulo (SP). Os vencedores serão classificados para a grande final internacional em junho, em Brasília.

 

Além da classificação, a competição irá premiar o melhor jogo da América Latina, do Brasil e os melhores games brasileiros por região, entre outras categorias.  Ao todo, foram convidados 150 representantes de times das sedes regionais, além de organizadores locais da competição.

 

Durante a programação, haverá uma exposição de jogos com playtest de estúdios acelerados pela SPCine e Adesampa. O público poderá experimentar alguns games e dar feedbacks diretamente para os produtores, visando a melhoria dos projetos.

 

GJ+

Presente em mais de 40 países, a GameJamPlus é a maior maratona competitiva de desenvolvimento de jogos voltada para negócios do mundo. A iniciativa conta com a parceria da Adesampa e Spcine, entidades comprometidas em apoiar o desenvolvimento de jogos em São Paulo.

 

Para Juliana Brito, CEO da GameJamPlus, a semifinal e a final da GJ+ oferecem experiências únicas para os desenvolvedores. Além de apresentar o talento para o mundo dos games, há uma troca de conhecimento entre os competidores e o próprio público.

 

Ela ainda comenta que a iniciativa tem colaborado com o ecossistema empreendedor brasileiro neste setor. “Temos contato com vários times de desenvolvedores brasileiros que nasceram na GameJamPlus e, hoje, conseguiram transformar seus estúdios em projetos realmente rentáveis”.

 

- Queremos fomentar novos talentos do universo dos games, como programadores, músicos, profissionais das áreas de negócios, marketing, artes, entre outros – ressalta Juliana.

 

Serviço:

Semifinal Brasil e Latam da 9º GameJamPlus – Edição 24/25

14h, 29 de março, na Hub Green Sampa

Transmissão ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/@GameJamPlus

Privalia transforma momentos de espera pré-shows em experiência inédita de moda e beleza

 


A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 “love brands” nacionais e internacionais – anuncia uma ação inédita que promete transformar os perrengues de um grande festival de música em uma experiência premium. Neste final de semana, a plataforma estará presente próximo à entrada principal do Autódromo de Interlagos, na capital paulista, com um verdadeiro ponto de conexão entre o estilo pessoal do público e o universo de luxo, com uma ativação que une tecnologia, personalização e experiências memoráveis.
 

Localizado no estacionamento da Mundi Idiomas, em frente ao portão 8 de Interlagos, o Pit Stop Privalia, um truck lounge estilizado com painéis de LED vibrantes, espaços instagramáveis, distribuição de brindes e a presença de influenciadores, levará para o ambiente offline toda a sofisticação, curadoria e inovação que já fazem parte da jornada digital de todo cliente Privalia. O espaço contará com experiências exclusivas, como maquiagem feita por profissionais com produtos Océane, distribuição de acessórios e kits que salvam o público dos famosos “perrengues” de festival, como, óculos, leque, capas de chuva, além de ações interativas com roleta de prêmios com descontos na Privalia e quizzes de estilo conectados ao app.
 

A dinâmica para receber os brindes foi pensada para reforçar o relacionamento com os usuários da plataforma. Quem já é Prilover categoria Premium e estiver com as notificações do app ativadas poderá realizar maquiagem ou cabelo no truck e ainda ganhar um kit “After”, com itens indispensáveis pós festival como Band-Aid, água, e um docinho. Clientes cadastrados que não são Premium poderão postar uma foto na ativação, marcando a Privalia, para garantir uma chance de participar da roleta e levar um presente exclusivo- que inclui também cupons de descontos para compra no app-, além de fazer make ou cabelo. Já os novos usuários que fizerem o cadastro no app na hora e ativarem as notificações também terão acesso aos serviços de beleza e à roleta de brindes.
 

A ativação se expande com o Tuk Tuk Surprise, uma experiência interativa e instagramável que convida o público a tirar fotos e compartilhar nas redes sociais. O veículo personalizado, que transitará próximo a Interlagos, exibe com destaque a identidade da Privalia e conta com uma abertura traseira por onde promotores distribuem brindes de forma rápida e divertida. Para participar, basta tirar uma foto no tuk tuk, marcar a Privalia nas redes sociais e baixar o app da marca.
 

“Acreditamos que moda, beleza e música são poderosas formas de expressão e queremos, não só ajudar os frequentadores de festivais a terem uma experiência ainda mais marcante, mas também proporcionar ao público uma vivência premium principalmente naquele momento de espera pré-shows, conhecido pela falta de conforto. Levar a essência da Privalia para o presencial, com todo o cuidado e curadoria que aplicamos na nossa plataforma, reforça nosso posicionamento de luxo e cria um momento de conexão genuína com nossos consumidores”, afirma Fernando Boscolo, CEO da Privalia no Brasil.
 

A ação também marca o encerramento do Mês do Consumidor com ativações que vão além da experiência física: influenciadoras convidadas, cobertura em tempo real e campanhas de conteúdo com foco em estilo e lifestyle seguirão movimentando as redes sociais da marca antes, durante e após o evento. As marcas Valisere, Calvin Klein, Calzedonia e Guess apoiam a iniciativa com os looks escolhidos pelas próprias criadoras de conteúdo.
 

Sobre a Privalia

A Privalia é uma das mais completas plataformas digitais multimarcas do Brasil. Com atuação B4B2C, é uma parceira estratégica para potencializar negócios no ambiente digital, focada em oferecer as melhores marcas e melhores ofertas em um único lugar. Possui mais de 20 milhões de usuários cadastrados que acessam oportunidades únicas de compra de produtos e serviços de mais de 600 marcas parceiras, entre as mais desejadas no Brasil e no mundo.
 

Com DNA sustentável, a Privalia é um agente ativo na geração de negócios sustentáveis e responsáveis. Por meio da oferta e venda de produtos de coleção ou estoques remanescentes, auxilia na saúde financeira das marcas parceiras, evita o descarte e incentiva o acesso e a economia circular. Pertencente ao grupo Veepee, líder no mercado de e-commerce europeu e presente em 10 países, a Privalia Brasil é a única operação fora da Europa, e atua em diversas categorias como moda, calçados, acessórios, esportes, beleza, kids, pets, bebidas & gastronomia, eletrônicos, casa e viagens. Conheça mais em www.privalia.com.br 

 

Privalia em números

  • 20.3 milhões de usuários cadastrados, e pretende alcançar 23 milhões até 2026;
  • 600 marcas parceiras;
  • 11.5 milhões de visitantes únicos só no segmento de moda, em 2024;
  • Mais de 500 mil visitantes diários no app e site;
  • 141 milhões de produtos vendidos em 16 anos de atividade;
  • Brandsplace e Travel devem representar 25% do volume de transações da Privalia até 2026;
  • Financeiramente, é uma empresa lucrativa, geradora de caixa e com zero endividamento;
  • 270 Colaboradores;
  • Redução de 100 toneladas de plástico ao ano, com a adoção de embalagens biodegradáveis;
  • Mais de 260 mil entregas realizadas com veículos elétricos o que gera 190 toneladas de CO2 a menos sendo emitidas;
  • Faturamento do grupo Veepee: EUR 2,4bi.

Leite: conheça receitas práticas com este aliado para a saúde intestinal e bem-estar

 

Um novo estudo da Universidade de Oxford revelou que o consumo regular de leite pode ter impactos positivos na saúde intestinal, especialmente entre as mulheres. A pesquisa apontou que a ingestão diária de 200 ml de leite pode reduzir em até 14% o risco de câncer colorretal, desmistificando a ideia de que o leite seria um vilão para o sistema digestivo.

Rico em proteínas de alta qualidade, cálcio e outros nutrientes essenciais, o leite continua sendo um aliado da nutrição e do bem-estar. Gisele Pavin, head de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé Brasil, reforça essa importância: "Estudos como esse reafirmam o papel do leite na promoção da saúde intestinal e na prevenção de doenças. Produtos como Ninho e Molico oferecem opções para diferentes perfis de consumo, incluindo versões sem lactose para quem tem restrições alimentares".

 

Que tal preparar em casa? Deixamos abaixo algumas opções de receitas. O Receitas Nestlé possui milhares de opções de receitas, livros e cursos gratuitos, que podem direcionar para o bom uso do leite na rotina. Além disso, o Chat Nutri torna possível tirar dúvidas diretamente com nutricionistas, de forma gratuita. Aproveite!

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

 

1 xícara (chá) de NESTLÉ® Corn Flakes

3 colheres (sopa) de pistache torrado, sem casca e picado

200 g de Chocolate GALAK®

3 colheres (sopa) de ameixa preta seca picada

4 potes de Iogurte NESTLÉ® Natural Integral

 

 

 

Modo de Preparo

1.Em um liquidificador, triture o NESTLÉ Corn Flakes rapidamente.

2.Misture os pistaches, o GALAK e as ameixas.

3.Sirva polvilhado sobre o Iogurte NESTLÉ.

 

 

 

 



Ingredientes

 

meia xícara (chá) de suco de laranja

meio mamão maduro picado

2 cubos de gelo

2 colheres (sopa) de Leite em Pó NINHO® Forti+ Instantâneo




Modo de Preparo

 

1.Em um liquidificador, bata todos os ingredientes. Sirva a seguir.




 



Ingredientes

150 ml de NATURE´S HEART® Bebida Vegetal de Aveia

2 colheres (sopa) de Aveia Flocos Finos NESTLÉ®

1 colher (sopa) de amido de milho

1 colher (chá) de mel

meia banana amassada

meia banana em rodelas

1 colher (sopa) de amêndoas



Modo de Preparo

1.Em uma panela em fogo baixo, coloque o NATURE´S HEART, o Farelo de Aveia, o amido de milho e o mel, misture bem e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até engrossar.

2.Acrescente a banana amassada e desligue o fogo.

3.Coloque o mingau em um bowl, acrescente a banana em rodelas e as amêndoas. Sirva.





 

 



Ingredientes

250 ml de Leite Líquido MOLICO® Total Cálcio

3 colheres (sopa) de NESTLÉ® Aveia em Flocos Orgânica e Sem Glúten

3 colheres (sopa) de Cereal Matinal NESFIT® Sem Adição de Açúcares

meia banana-nanica bem madura, em rodelas



Modo de Preparo

1.Em uma panela, misture o Leite Líquido MOLICO Total Cálcio, a NESTLÉ Aveia em Flocos Orgânica e Sem Glúten e 2 colheres (sopa) de Cereal Matinal NESFIT Sem Adição de Açúcares, mexendo sempre, até engrossar.

2.Transfira para uma tigela funda, decore com a 1 colher (sopa) restante de Cereal Matinal Nesfit e a banana-nanica em rodelas. Sirva.



C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas se unem para promover festival gratuito em prol de uma moda mais sustentável no Brasil

 

Nos dias 17 e 18 de julho, São Paulo será o palco do primeiro festival de moda sustentável do Brasil: o Festival Colabora Moda Sustentável. Com mais de 24 horas de programação, o evento promete criar experiências imersivas que promovam diálogos transformadores entre consumidores e marcas, incentivando ambos a assumirem seus compromissos em prol de um consumo mais consciente.


O Festival deve alcançar mais de 15 mil pessoas, engajando a geração Y e Z e dando acesso a públicos periféricos às discussões sobre sustentabilidade, diversidade e regeneração na indústria da moda. Além disso, as marcas investirão em soluções para mitigar os desafios sociais e ambientais que o mercado da moda ainda precisa superar.

 

Liderado pelo Instituto C&A, o evento é uma iniciativa da plataforma multissetorial Colabora Moda Sustentável nascida em 2017 com objetivo de promover mudanças culturais, influenciar políticas públicas, e criar soluções concretas em prol do futuro da moda no Brasil.

 

Esquenta: Levando a sustentabilidade para às periferias

 

O projeto terá início em 20 de março com uma chamada pública até 05 de abril, destinada à seleção de quatro criadores de moda autoral das quatro regiões periféricas de São Paulo.

 

Em sua primeira etapa, com a mentoria de estilistas renomados esses criadores desenvolverão coleções inéditas, com looks autorais criados a partir de atributos de sustentabilidade ambiental ou social, apoiados pelas varejistas durante o processo de criação.

 

As coleções serão apresentadas nas sessões do Esquenta Colabora, que acontecem em quatro regiões periféricas de São Paulo. Cada criador receberá um investimento de R$ 5 mil para o desenvolvimento das peças e um deles será escolhido para exibir o resultado no festival em julho.

 

Colabora Investe: aporte em inovações sustentáveis 


 A segunda etapa do projeto começa em maio, quando as varejistas participantes darão um importante passo em direção à transformação da moda no Brasil: a partir de uma rodada de investimento para que pesquisadores, startups, empreendedores e lideranças socioambientais apresentem soluções que atendam aos desafios ambientais e sociais do setor.

 

O Brasil, como o quarto maior produtor de vestuário do mundo e com uma cadeia têxtil completa, é um laboratório ideal para inovações que reduzam os impactos socioambientais da indústria. Por isso, as dez melhores propostas serão submetidas a uma banca de avaliação multidisciplinar que investirão no mínimo R$ 40 mil para a escalabilidade das soluções vencedoras.

 

Empresas filiadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), como C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas, já possuem governanças rigorosas em suas cadeias de valor, com esforços significativos na erradicação do trabalho forçado e análogo à escravidão. Ainda assim, estas marcas reconhecem a necessidade de iniciativas mais robustas para atingir as metas de desenvolvimento sustentável da ONU até 2030.

 

Mais de 24 horas de programação O Festival Colabora Moda Sustentável trará uma agenda diversa, com talks e rodas de conversa interativas com jornalistas e influenciadores, intervenções culturais, experiências imersivas, workshops, desfiles e shows musicais.
 
Entre as atrações musicais, Karol Conká e Clarissa Müller comandam o line-up, trazendo ainda mais diversidade e energia para os dois dias de festival.
 
"O Festival Colabora Moda Sustentável representa um marco na transformação da indústria da moda no Brasil. Por meio da colaboração entre as maiores varejistas de moda do país, criadores, lideranças socioambientais, e a nova geração, queremos promover práticas mais responsáveis e influenciar mudanças estruturais no setor. O evento é totalmente gratuito e tem como propósito democratizar o debate e trazer inovações para um futuro mais sustentável na moda”, finaliza Gustavo Narciso, Membro do Conselho Moda Sustentável e Diretor Executivo do Instituto C&A. 

 

Saiba mais: festivalcolaboramoda.com.br

 

Serviço - Festival Colabora Moda Sustentável  
Onde: Espaço Unimed - Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo – SP.

Quando: 17 e 18 de julho de 2025.

Horário: 12h às 23h.

 

O Festival Colabora Moda Sustentável é realizado via Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Comércio, via Programa de Ação Cultural (ProAC), produzido pela MR2 Cultural, e apoiada pelas empresas C&A Brasil, Farm, Riachuelo e Pernambucanas. 
 

Sobre o Colabora Moda Sustentável: Ao longo de sua trajetória, o Colabora Moda Sustentável promoveu experiências, parcerias e iniciativas em prol de uma moda mais sustentável, com apoio do Instituto C&A, Hering, Santista, Grupo Soma, Arezzo e entidades como OIT, Alampyme e DIEESE. Após uma pausa em 2023 para reestruturação, o projeto retorna em novo formato, agora impulsionado pela ProAC, programa de fomento cultural do Estado de São Paulo, para continuar promovendo transformação no sistema da moda brasileira. 
 
Sobre o Instituto C&A - O Instituto C&A - pilar social da C&A Brasil - atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site. 

 

Preparando os cabelos para o outono: tenha 4 cuidados que evitam a queda sazonal

 


Com a chegada do outono, é comum notar um aumento na queda de cabelos. A mudança de estação traz variações na umidade e na temperatura, e fatores como banhos quentes e o clima mais seco podem impactar a saúde do couro cabeludo, tornando os fios mais frágeis. 

Para minimizar os efeitos dessa transição e manter os cabelos fortes e saudáveis, é essencial adotar uma rotina de cuidados adequada. Por isso, OX Cosméticosmarca da Flora, apresenta dicas de cuidados para esse período: 

 

1. Evite banhos muito quentes 

Com a chegada das temperaturas mais amenas, é comum aumentar a temperatura do chuveiro, mas a água quente pode provocar uma queda desnecessária dos fios. Por isso, prefira a água morna ou fria durante o banho. 

 

2. Mantenha o couro cabeludo limpo e saudável 

A saúde dos fios começa na raiz. Lavar os cabelos regularmente com um shampoo específico para queda ajuda a remover impurezas e oleosidade excessiva. Proporcionando 4x menos queda, OX Men Antiqueda* é a escolha ideal para essa rotina. Sua fórmula possui um composto vitamínico (B3, B5, B6, C e E), biotina e óleo de rícino, que protegem o couro cabeludo da perda de água e tornam os fios mais fortes, evitando a queda. 

 

3. Cuidado com a alimentação 

A dieta equilibrada também desempenha um papel fundamental na saúde capilar. Por isso, inclua mais vitaminas e minerais nas refeições e consuma bastante água para se manter hidratado. 

 

4. Reduza o estresse 

O estresse excessivo pode impactar a saúde dos fios, contribuindo para a queda capilar. Praticar atividades físicas, manter uma rotina de sono equilibrada e adotar momentos de relaxamento no dia a dia ajudam a reduzir os impactos do estresse no organismo e a manter os cabelos mais fortes e saudáveis. 

 

*Resultado de queda por quebra obtido por meio de teste instrumental 

 

Sobre a OX Cosméticos 

Marca brasileira de produtos para cabelos, a OX Cosméticos possui 12 linhas de tratamento capilar, uma para cada necessidade dos fios – Nutre, Restaura, Hidrata, Lisos, Longos, Hialurônico, Colágeno, Micelar, Glicólico, Vita Glow, Men Anticaspa e Men Antiqueda. Seus produtos, veganos e não testados em animais, contam com o exclusivo Sistema OX Beleza Duradoura, que libera os componentes ativos de forma prolongada, para fios brilhantes, hidratados e com movimento durante todo o dia. Há 29 anos no mercado, a marca OX pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos e limpeza. 

Sobre a Flora 

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há mais de quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás, Santa Catarina e Alagoas e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Alagoas, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor. 

MNMAL São Paulo promove a descoberta da liberdade no que é simples e essencial na moda

 


Há algum tempo, houve quem acreditasse não ser possível imaginar o conceito da moda minimalista nas passarelas das mais importantes semanas de moda do mundo. Por aqui, a MNMAL São Paulo é uma das marcas que rompe essa barreira ao mesmo tempo que redefine para o brasileiro a verdadeira essência desse estilo de vida no vestuário. A marca apresentará sua nova coleção na edição N59 do São Paulo Fashion Week, no dia 10 de abril.

“O minimalismo deixou de ser algo visto como o rival das tendências para se transformar, efetivamente, em uma verdadeira tendência de moda, daquelas que vêm pra ficar e que não deve se dissolver ente as passagens das estações e das coleções, mas, pelo contrário, ganhar cada vez mais espaço. Temos visto nas passarelas internacionais das últimas temporadas looks e até linhas inteiras que incorporam o conceito. Nossa diferença é que vivemos esse propósito em todas as nossas coleções, em cada peça, desde o nascimento da marca, há dois anos”, conta Flávio Gamaum, criador e diretor criativo da MNMAL.

A marca tem seus valores conectados à elegância atemporal das linhas e silhuetas fluídas e orgânicas em peças bem estruturadas que ajudam os clientes em sua própria descoberta da liberdade no que é simples e essencial. A MNMAL comprova que é possível ter um guarda-roupa alinhado e fiel ao estilo de cada um em combinações que atendem qualquer momento, da academia às ocasiões mais sofisticadas.

De uma ideia à flagship em pinheiros

A ideia de uma marca minimalista nasceu após o isolamento social na pandemia, trazendo uma demanda daquele momento em que se tornara necessário vestir algo que oferecesse, simultaneamente, conforto, qualidade e uma mensagem significativa mantendo o estilo, a expressão e a individualidade de cada um em suas roupas.

O estilo de vida promovido pela essência da marca é claramente percebido não apenas pela demanda de seus consumidores, mas por toda a sua cadeia produtiva. A MNMAL busca gerar o menor impacto ambiental possível e tem se tornado referência na indústria têxtil.

A marca também tem como parte de sua identidade a diversidade de tecidos, do esportivo à alfaiataria, mantendo uma paleta de cores reduzida, promovendo bem-estar, autocuidado e novos rituais que buscam equilíbrio, felicidade e conforto.

Como primeiro passo no varejo, a MNMAL iniciou suas vendas apenas no ambiente digital com sua loja online e, com o sucesso rápido, vieram as demandas das lojas físicas multimarcas e, consequentemente, o showroom na Vila Buarque, onde também funcionava o ateliê. Há exatamente um ano, Gamaum inaugurou sua primeira loja física migrando sua operação do varejo para uma flaship em Pinheiros, na rua Mateus Grou, polo de diversas grandes marcas.

O que esperar da MNMAL São Paulo no SPFW

Cores, tecnologias em tecido, novas modelagens e práticas sustentáveis serão destaque na passarela da MNMAL, durante o SPFW que, este ano acontece no Shopping JK Iguatemi. A marca faz seu show no maior evento de moda da América Latina no dia 10 de abril, às 18 horas.

Quem ainda tem a compreensão ultrapassada de que moda minimalista tem a ver com roupas sem graça e sem personalidade tem a obrigação urgente de conhecer as peças da MNMAL para se apaixonar desde já e se preparar para o que está por vir na SPFW. Flávio Gamaum faz sua estreia na passarela experimentando e inovando para, mais uma vez, redefinir o minimalismo na moda brasileira.

 

Serviço

MNMAL São Paulo

Flagship: Rua Mateus Grou, 634, Pinheiros - São Paulo/ SP.

Tel. e WhatsApp: +55 11 99307-2931

E-commerce: www.mnmalsp.com

Instagram: @mnmalsp

Facebook: @mnmal.store

YouTube: @mnmalsaopaulo

A MNMAL São Paulo faz seu show na passarela do SPFW no dia 10/04, às 18h.

LENVIE e PatBO expandem a collab Jardim Encantado

 


A LENVIE, empresa brasileira de perfumaria autoral, e a PatBO, marca da estilista Patricia Bonaldi, ampliam sua collab Jardim Encantado com um lançamento que promete transformar a perfumação do dia a dia. Acaba de chegar ao portfólio a Água Perfumada Splash, um produto versátil que pode ser usado tanto no corpo quanto nos tecidos, trazendo um frescor sofisticado e prolongando a experiência sensorial da coleção.

A Água Perfumada Splash está disponível nas três fragrâncias exclusivas da parceria. “Lotus Garden” combina flores delicadas, notas de peras e maçãs frescas e traz um toque sofisticado de musk, cedro e musgo de carvalho.


“Vanilla Bloom” é a versão que desperta força e elegância por meio de um mix envolvente que traz damasco e pêssego aveludado. Esse conjunto se soma à combinação de notas gourmand, que criam um efeito amendoado e envelopado por nuances de baunilha, que resultam numa fragrância irresistível.


Já “Summer Pear” é uma explosão de frescor e vitalidade ao unir lavanda, alecrim, frésias, rosas orvalhadas e peras verdes crocantes. 

Dermatologicamente testada, a Água Perfumada Splash pode ser usada para perfumar tanto a pele quanto tecidos e ambientes, e sua embalagem prática e leve permite que seja levada na bolsa, para ser usada em qualquer ocasião.

“A collab LENVIE e PatBO nasceu para encantar e proporcionar experiências olfativas únicas, que unem autenticidade, criatividade e originalidade, características de ambas as marcas. A expansão nos permite trazer ainda mais versatilidade e sofisticação ao portfólio, possibilitando que as pessoas levem a essência da coleção Jardim Encantado para todos os momentos do seu dia”, afirma Fábio Ottaiano, CEO da LENVIE. 

As três águas perfumadas chegam para completar a collab, que já contava com 12 produtos em seu portfólio, distribuídos entre difusor, vela perfumada, além de sabonetes líquidos e em barra.

Os novos produtos estão disponíveis desde o dia 17 de março, em todas as lojas PatBO e nos revendedores LENVIE, em todo o Brasil e no site da marca: www.lenvieparfums.com.

 

Sobre a LENVIE

LENVIE significa desejo, em francês, e foi pensando em proporcionar às pessoas experiências olfativas que provoquem desejo através dos sentidos, novas experiências e sensações que Fábio Ottaiano fundou a marca. Com liberdade de criação e totalmente inovadora, LENVIE desenvolve fragrâncias autorais, inusitadas e atemporais, em parceria criativa com os perfumistas Fanny Grau e Isaac Sinclair.

Com o resultado, o portfólio da LENVIE traz dez opções genderless de perfumes de uso pessoal e mais de 300 produtos para casa, divididos nas coleções Arabesc, Classic, Decor, Elementos, Urban e Infantil.

A criatividade é impulsionada por collabs, entre elas com a Pantone (que estreou as parcerias internacionais), Allumettes, Bacio di Latte e Smiley®, que rendeu perfumes pessoais e para ambiente, e, mais recentemente, com as marcas PatBO e Água de Coco.

@lenvie_parfums

www.lenvieparfums.com