25 de março de 2025

Vitarella lança embalagem presenteável com D-Tones para a Páscoa

 


Vitarella, a marca de biscoitos mais vendida do Brasil*, sabe que se tem diferença, tem sabor. Com a intenção de trazer uma alternativa acessível e muito saborosa com chocolate de verdade para a Páscoa, a marca lança versão presenteável em edição limitada do Chocowafer D-Tone ao leite.

Disponível nos supermercados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, o item, que é um dos clássicos da marca, agora pode ser encontrado em edição especial de 302,4g, com três unidades do produto de 100,8g cada.

Assim como uma caixa de presente especial, com recorte que simula um ovo de Páscoa feito de D-Tones, destacando a indulgência com muito appetite appeal, a embalagem reforça o claim de chocolate de verdade. Há ainda uma etiqueta com espaço para inserir o nome de quem está presenteando e o de quem receberá.

Charles Wenderson, gerente de Marketing da Vitarella, conta que o lançamento vem como uma opção que amplia as possibilidades de presentes. “Queremos oferecer ao consumidor uma versão especial do nosso clássico recheado com finas camadas crocantes de wafer e coberto com chocolate de verdade, já pronta para presentear”, comenta.

Para os supermercadistas, a novidade vem para movimentar o giro nas gôndolas em um período em que o consumidor busca atrativos como custo-benefício, variedade e embalagens especiais.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca n°1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen e destaque no segmento de massas, foi fundada em 1993, em Pernambuco. A marca possui um portfólio versátil, com mais de 150 produtos, entre as categorias de biscoitos, massas e torradas, além das submarcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das 10 marcas de alimentos mais escolhidas pelos brasileiros**. A marca também tem posição de destaque em pesquisas que refletem a preferência dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, Bolachas/Biscoitos – Total categoria – T. BRASIL INA+ C&C – YTD 2024 (JAN’24 ATÉ DEZ’24)

**Fonte: Kantar Ranking BrandFootPrint Brasil 202       

Receitas fáceis para compartilhar com a família no fim de semana

 

Nada melhor do que animar o fim de semana com receitas fáceis e saborosas para compartilhar em família. Estas são opções perfeitas para reunir todos à mesa sem complicação. 

 

Além de serem simples de preparar, essas opções trazem aquele toque de carinho e aconchego, tornando os momentos em família ainda mais especiais. Seja para um almoço caprichado ou um café da tarde descontraído, gerando boas memórias.


Que tal preparar em casa? Deixamos abaixo algumas opções das receitas. Acesse o site Receitas Nestlé e confira milhares de outras ideias, além de poder encomendar a receita que preferir. Você também pode enviar sua receita. Aproveite!

 

 

 

 

 

Ingredientes

 

Massa

3 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Meia xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de açúcar refinado

1 pitada de sal

1 colher (chá) de canela em pó

Meia xícara (chá) de farinha de trigo

2 ovos

Óleo para fritar

 

Recheio

2 copos de CHANDELLE® ao leite

2 colheres (chá) de canela em pó

3 colheres (sopa) de açúcar refinado

 

 

 

Modo de Preparo

Massa

1.Em uma panela, adicione a manteiga e a água. Em fogo baixo, deixe ferver.

2.Acrescente o açúcar, o sal e a canela. Aos poucos, adicione a farinha de trigo enquanto mistura bem a massa.

3.Desligue o fogo e deixe esfriar levemente.

4.Acrescente os ovos levemente batidos e misture novamente até que fique uma massa homogênea.

5.Disponha a massa dentro de um saco de confeitar com bico pitanga aberto.

6.Aqueça o óleo sem deixar esquentar muito.

7.Acrescente a massa no óleo, cortando em pequenos pedaços. Frite até dourar bem e deixe descansar em papel toalha.

8.Em um prato, misture o açúcar refinado e a canela em pó e empane os mini churros nessa mistura.

 

Recheio

9.Disponha o Chandelle ao leite em um saco de confeitar com bico perlet bem fino e espete no centro de cada mini churros recheando-os.

10.Enrole-os na canela e no açúcar e sirva.

 

 

 

 

 




Ingredientes

 

2 claras aquecidas em banho-maria por 3 minutos

2 tabletes de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo

2 colheres (sopa) de raspas finas de laranja



Modo de Preparo

 

1.Em uma batedeira, bata as claras até ficarem ao ponto de claras em neve.

2.Em um recipiente, derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas, parando de 30 em 30 segundos para mexer.

3.Adicione o chocolate derretido amornado e as raspas de laranja nas claras em neve e misture até os ingredientes incorporados com delicadeza.

4.Despeje a mousse em um recipiente refratário ou em recipientes individuais e leve para gelar em torno de 6 horas.

5.Sirva gelado.




 



Ingredientes

Recheio de Carne

200g de carne moída

meia cebola picada

5 folhas de hortelã picadas

1 tomate sem sementes picado

suco de meio limão

1 envelope de MAGGI® Caldo Carne em Pó

 

Recheio de Queijo

150g de queijo branco

5 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

meia colher (sopa) de NESTLÉ® Requeijão Cremoso

 

2

60g de açúcar refinado

350ml de água

60ml de óleo

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de fermento biológico seco instantâneo

500g de farinha de trigo

fubá para polvilhar



Modo de Preparo

 

Recheio de Carne

1.Em um recipiente, misture todos os ingredientes e reserve.

 

Recheio de Queijo

2.Em um recipiente, amasse o queijo branco com um garfo e misture os outros ingredientes. Reserve.

3.Em um recipiente grande, misture a água, o óleo, o sal e o fermento e vá adicionando a farinha aos poucos, até obter uma massa firme e mais pesada.

4.Transfira a massa para uma bancada limpa e levemente enfarinhada e comece a sová-la, adicionando mais farinha aos poucos até que ela solte das mãos, desgrude da superfície e fique lisa (cerca de 20 minutos).

5.Coloque-a novamente no recipiente, cubra-a com um pano limpo ou plástico-filme e deixe crescer por 40 minutos ou até que dobre de tamanho.

6.Após esse processo, abra porções individuais na bancada polvilhada com o fubá, até ficar num formato redondo e com uma pequena borda. Transfira para uma forma untada e enfarinhada, faça furos com um garfo, adicione o recheio no centro e leve para assar em forno alto (250ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até que doure e fique com o recheio bem cozido. Sirva.




 



Ingredientes

Cobertura

3 claras

meia xícara (chá) de açúcar

1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite

 

Creme

3 gemas

1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395 g

1 medida (da lata) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral

meia colher (sopa) de amido de milho

 

Montagem

1 xícara (chá) de água

4 colheres (sopa) de vermute ou licor de cacau

1 pacote de biscoito tipo champanhe

50 g de Chocolate NESTLÉ® CLASSIC® Meio Amargo, em raspas

açúcar de confeiteiro para polvilhar



Modo de Preparo

Cobertura

1.Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer para não cozinhar.

2.Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Acrescente delicadamente o NESTLÉ Creme de Leite. Reserve.

 

Creme

3.Em uma panela, leve ao fogo baixo as gemas, o Leite MOÇA, o Leite NINHO e o amido de milho, mexendo até engrossar.

4.Deixe esfriar e reserve.

 

Montagem

5.Em uma panela, misture o vermute com a água e leve ao fogo até ferver.

6.Umedeça metade dos biscoitos nessa mistura e disponha-os em um recipiente redondo ou retangular (30 x 19 cm).

7.Sobre os biscoitos, espalhe o creme de gemas.

8.Faça outra camada de biscoitos umedecidos e por último a cobertura.

9.Decore com raspas de chocolate e açúcar de confeiteiro.

10.Leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Páscoa na Floresta: Ovos de chocolate da Amazônia aliam sabor, conhecimento tradicional e sustentabilidade




A Páscoa é um momento de celebração e renovação, e nada representa melhor essa data do que o chocolate. O que muitos desconhecem é que o cacau tem suas origens na Amazônia e sempre esteve profundamente ligado à floresta. Hoje, o Brasil vive um renascimento desse ingrediente valioso, impulsionado por sistemas agroflorestais que beneficiam comunidades locais e contribuem para a conservação ambiental.

Um exemplo de sucesso dentro dessa nova fase da cacauicultura brasileira é a empreendedora amazonense Linda Gabay, fundadora da Warabu e da Ïapó Cacau. Focadas na produção de chocolates premium à base de cacau amazônico, suas marcas mantêm relações diretas e justas com pequenos produtores, promovendo capacitação e certificação para garantir qualidade e sustentabilidade. Em reconhecimento à sua abordagem inovadora, a Warabu foi premiada na Naturaltech, em 2023, em São Paulo, com seu chocolate 54% cacau, que combina cumaru, puxuri e guaraná, destacando-se pelo uso de ingredientes amazônicos.

“Nesta Páscoa, optar por chocolates que carregam histórias de impacto positivo é uma forma de celebrar de maneira mais consciente. O cacau amazônico não apenas resulta em produtos de alta qualidade, mas também fortalece comunidades, contribui para a conservação da floresta e posiciona o Brasil como uma referência global em chocolates premium. Seja para presentear ou degustar, apoiar marcas comprometidas com a sustentabilidade é um passo essencial para garantir que o cacau brasileiro continue sua trajetória de crescimento e reconhecimento internacional”, celebra Linda Gabay.

Disponível no site da Warabu, um dos produtos de destaque da marca nesta Páscoa é o ovo de chocolate 60% cacau, trufado com geleia de cupuaçu e castanha-do-brasil, vendido a R$ 125,00 por unidade de 450 gramas. O consumo de chocolate amargo, como essa opção, cresceu 35% nos últimos cinco anos no Brasil, refletindo a tendência de escolhas mais saudáveis e sustentáveis por parte dos consumidores.

“Investimentos em tecnologia têm possibilitado a produção de chocolates orgânicos, veganos e sem açúcar, criando um diferencial competitivo no mercado e reforçando a importância da bioeconomia para o desenvolvimento regional”, afirma Paulo Simonetti, gestor de Inovação em Bioeconomia do Idesam.

A marca Ïapó Cacau integra o Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), desenvolvido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e coordenado pelo Idesam. A iniciativa repassa recursos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) que as empresas são obrigadas a investir como contrapartida dos incentivos fiscais. Foram mobilizados até hoje mais de R$ 146 milhões, com 40 empresas investidoras e 76 projetos já finalizados ou em execução no Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Acre.

Atualmente, o Brasil ocupa a sexta posição no ranking mundial de produção de cacau, com aproximadamente 250 mil toneladas anuais. No entanto, a demanda interna já ultrapassa 300 mil toneladas, indicando um potencial de crescimento significativo. A busca por chocolates premium e rastreáveis tem crescido 15% ao ano, impulsionando a transição para modelos produtivos mais sustentáveis, como alguns adotados na Amazônia. Nessas regiões, pequenos produtores cultivam cacau em harmonia com a biodiversidade local, reforçando a sustentabilidade da cadeia produtiva.

Em 2023, o mercado global de chocolate movimentou US$ 113 bilhões. A recente volatilidade no setor, causada pela queda na produção de cacau na Costa do Marfim e em Gana, elevou os preços para mais de US$ 10.000 por tonelada em 2024. Esse cenário coloca o Brasil em uma posição estratégica para atender parte da demanda global, especialmente no segmento de cacau fino e chocolates premium. Como resposta a esse momento de oportunidades, o Plano Inova Cacau 2030, iniciativa do governo brasileiro, pretende dobrar a produção para 400 mil toneladas anuais, fortalecer a rastreabilidade e consolidar a sustentabilidade do setor.

Warabu - Ovo de Chocolate 60% Cacau Trufado Cupuaçu e Castanha-do-Brasil (450g) – R$ 125,00. Nosso ovo de chocolate meio amargo 60% cacau é um convite para os sentidos! A casca intensa e aveludada do chocolate revela, a cada mordida, um recheio surpreendente: a delicada acidez da geleia de cupuaçu , que explode em sabor tropical, harmonizando perfeitamente com a crocância amanteigada da castanha-do-brasil. O equilíbrio perfeito entre a intensidade sofisticada do cacau amazônico, o dulçor exótico do cupuaçu e a textura envolvente da castanha criam uma verdadeira sinfonia de sabores, fazendo deste ovo uma experiência única e inesquecível. Ingredientes: Chocolate meio amargo (nibs de cacau, açúcar demerara, manteiga de cacau, flor de sal extrato natural de baunilha), geleia de cupuaçu (cupuaçu, açúcar demerara, glucose, amido de milho, umectante sorbitol e acidulante ácido cítrico) e Castanha-do-Brasil. Um presente da floresta para você saborear com alma e coração!

VEGANO - NÃO CONTÉM GLÚTEN - NÃO CONTÉM LACTOSE

Depois de viralizar, The Best Açaí retorna com self-service de ovos recheados com sorvete e açaí

 


Depois do self-service de panetone no Natal e do self-service de donuts para o verão, a The Best Açaí traz de volta para a temporada de 2025 o seu aclamado self-service de ovos de Páscoa. A ação, que viralizou nas redes sociais em 2024 e atraiu milhares de clientes às mais de 600 unidades da rede, retorna este ano e promete encantar os clientes com combinações novas e sabores exclusivos, oferecendo uma experiência única para os amantes de chocolate e açaí nesta Páscoa.

Disponível em todas as lojas da rede a partir do dia 18 de março, o self-service permite que os clientes escolham cascas de chocolate ao leite e uma ampla variedade de recheios, como açaí, sorvetes, frutas, caldas e toppings especiais para agradar a todos os paladares. “Estamos muito animados em trazer de volta o self-service de ovos de Páscoa, que foi um enorme sucesso no ano passado. Unir a tradição do chocolate com a liberdade de criar diferentes combinações no nosso buffet conquistou milhares de consumidores pelo Brasil. Vimos clientes explorando diferentes sabores, compartilhando suas criações e viralizando nas redes, o que tornou a experiência ainda mais especial”, afirma Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí.

Além das opções já conhecidas, a The Best Açaí aposta em sabores inovadores e recheios exclusivos, como sorvete de doce de leite Rocca, açaí trufado, creme de pistache  e açaí mousse de maracujá. Com a ação, a rede espera um aumento significativo na demanda durante o período pascal, visando ultrapassar os números do ano passado. Para atender a essa expectativa, a The Best Açaí reforçou sua produção e logística, garantindo que todas as lojas estejam preparadas para oferecer o melhor serviço aos clientes. A divulgação também recebeu um reforço de peso, contando com influenciadores micro, regionais e nacionais para a divulgação, contabilizando quase 60 parcerias!

Com um faturamento de R$ 779 milhões em 2024 e a projeção de ultrapassar R$ 1 bilhão até o final deste ano, a The Best Açaí tem se destacado não apenas pelo crescimento acelerado. Eleita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como a franquia que mais cresceu no Brasil, em 2024, a marca registrou um aumento de 78% no número de unidades, e hoje conta com mais de 900 unidades comercializadas. A meta até o final de 2025 é atingir 1.200 lojas. 

O self-service de ovos de Páscoa estará disponível até o dia 20 de abril, ou enquanto durarem os estoques, com preços acessíveis e variáveis conforme a composição escolhida pelo cliente. “Nosso objetivo sempre foi inovar e proporcionar momentos especiais para nossos clientes. A Páscoa é uma data de celebração e alegria, e queremos que cada pessoa que passa pelas nossas unidades possa criar um ovo que seja a sua cara, combinando sabores e ingredientes do jeito que mais gosta”, finaliza Kendy.

 

Sobre a The Best Açaí

A The Best Açaí nasceu em 2017 a partir da força de vontade e olhar visionário de três jovens empreendedores e tem como propósito democratizar o consumo do açaí. Com a premissa de oferecer qualidade e diversidade de opções em torno da fruta em um modelo self-service focado na experiência do consumidor, a rede tem lojas Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Brasília e Tocantins. A Amadelli, fábrica e distribuidora dos produtos The Best Açaí, traz tecnologia de ponta que garante a qualidade e o sabor incomparável dos produtos encontrados em todas as lojas da rede. Fazem parte do Grupo The Best as marcas The Best Açaí, Amadelli Alimentos e AmaFruta. Acesse o maior Instagram de açaí do mundo: @thebestacaiofficial e saiba mais em: https://thebestacai.com.br

Consevitis-RS é apoiador institucional do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa

 


Os vinhos de mesa são parte da identidade do setor vitivinícola brasileiro e das tradições dos imigrantes europeus que fizeram prosperar o cultivo do fruto no Brasil. Reconhecendo a importância destes produtos no faturamento de milhares de empresas e famílias agrícolas, o Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) presta o apoio institucional ao Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa. O evento ocorre entre os dias 22 e 24 de abril, na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), no município de Videira-SC, e objetiva enaltecer a diversidade e a qualidade do vinho brasileiro e brindar os excelentes resultados da safra atual, considerada uma das melhores da última década. 

Presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebelatto defende o apoio institucional aos vinhos de mesa como forma de enaltecer esta variedade, bem como o seu consumo. Rebelatto reforça o posicionamento do Consevitis-RS como um incentivador desta categoria. Enquanto representante de uma instituição atenta e responsável pelo apoio e difusão das ações do setor vitivinícola, o presidente também destaca o aumento exponencial da qualidade do produto. “Sabemos que um significativo volume do vinho comercializado é de variedades ditas americanas ou híbridas. Temos vinícolas elaborando produtos de mesa com equipamentos utilizados para vinhos finos, o que atesta a qualidade ainda maior”, pontua. 

 

O concurso

Produtores de vinho de todo o país podem se inscrever até 5 de abril, no site www.concursovinhosdemesa.com.br. As amostras serão degustadas às cegas por jurados brasileiros, entre enólogos e jornalistas especializados. A premiação é feita em três categorias pela ordem de pontuação: Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro e Medalha de Prata. No concurso, os vinhos serão avaliados nas categorias Vinhos Brancos Tranquilos; Vinhos Tintos Tranquilos; Vinhos Secos; Vinhos Frisantes; Vinhos Espumantes; Vinhos Filtrados Doces; Jurupingas Mistelas; e Vinhos Licorosos. 

 

Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.

Festival gastronômico Torresmofest convida para uma explosão de sabores e diversas atrações no SP Market



O maior festival gastronômico do Brasil, o Torresmofest, desembarca no Shopping SP Market entre os dias 27 e 30 de março, sempre das 12h às 23h, com entrada gratuita para uma edição repleta de sabores e experiências únicas. 

São mais de 25 expositores, todos com algum prato criado a partir da carne suína, como leitão à pururuca, torresmo de rolo, costela suína, pernil e pancetta. Como convidado de honra, o chef Adan Garcia - que participa do evento desde a primeira edição - traz seus pratos premiados: Baião de Dois e Arroz de Carreteiro. 

Os amantes da gastronomia podem ainda degustar costela fogo de chão, lanches de costela, batatas, hambúrgueres e uma imensa variedade de doces. Os pratos custam a partir de 35,00 reais.

De 25 mil a 35 mil visitantes são aguardados para apreciar o melhor da gastronomia baseada na carne suína, 15 toneladas no total devem ser consumidas durante todo o evento. Para acompanhar, chopp artesanal, drinks e uma programação musical diversa com o melhor dos covers de bandas nacionais e internacionais, como: Mamonas Assassinas, Queen, Bon Jovi, Bruno Mars e Charlie Brown Jr.

Com entrada gratuita, o festival acontece na área externa do shopping e oferece uma programação completa para toda a família, que tem a oportunidade de experimentar receitas tradicionais e inovações gastronômicas preparadas sempre com ingredientes da mais alta qualidade. “O objetivo do Shopping SP Market ao sediar esse evento tão grandioso é proporcionar uma experiência completa, unindo uma gastronomia saborosa, música e um ambiente descontraído para que as pessoas possam aproveitar com os amigos e familiares”, afirma Maíra Santos, gerente de marketing do shopping.

Para mais informações, acesse o site oficial do SP Market e fique atento às redes sociais: @shoppingspmarket_oficial

 

Serviço
Torresmofest no Shopping SP Market

Data: 27 a 30 de março
Horário: 12h às 23h
Local: área externa do shopping

Entrada: Gratuita

 

Sobre o SP Market: O shopping SP Market está localizado na Avenida das Nações Unidas, Zona Sul de São Paulo, próximo à estação Jurubatuba. O empreendimento, que é referência de diversão em todo o país, concentra o Parque da Mônica, maior parque de diversão indoor da América Latina e terceiro maior do mundo, e o Hello Park, maior rede de parques multimídias do mundo. Além disso, conta com um mix de mais de 250 operações, 11 salas Stadium Cinemark com tecnologia X-D, 3 praças de alimentação, restaurantes e completa ala de serviços. O complexo atrai mensalmente mais de 1 milhão de visitantes e destaca-se pela forte gastronomia com marcas como Outback, Coco Bambu, Paris6, Madero, Mania de Churrasco Premium e Pecorino.

Endereço: Av. das Nações Unidas, 22540, Jurubatuba 

Central de Atendimento: (11) 5541-2006 - www.shoppingspmarket.com.br 

Mais informações: @shoppingspmarket_oficial


Psyllium, castanha de caju sem sal torrada e damasco turco: conheça os benefícios desses produtos para a saúde da mulher

 


A saúde da mulher exige cuidados especiais ao longo de todas as fases da vida, desde a adolescência até a menopausa. Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes desempenha um papel fundamental no bem-estar feminino, promovendo a saúde digestiva, hormonal e cardiovascular. Ingredientes como Psyllium, Castanha de Caju Sem Sal Torrada e Damasco Turco são aliados poderosos que podem transformar a rotina e proporcionar inúmeros benefícios à saúde da mulher.

O Psyllium, por exemplo, é uma fibra solúvel conhecida por seu efeito positivo na saúde intestinal. Ele ajuda a combater a prisão de ventre, um problema comum entre as mulheres, que pode ser agravado por fatores hormonais e alimentares. Além disso, o Psyllium contribui para o controle do colesterol, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL) e no equilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Para mulheres que buscam um auxílio natural para manter o corpo saudável, a inclusão do Psyllium na dieta é uma excelente opção. Fernanda Larralde, nutricionista da Bio Mundo, explica: "O Psyllium é ideal para mulheres que buscam uma digestão saudável e o controle de colesterol. Ele também ajuda no alívio do inchaço e desconfortos intestinais, proporcionando um bem-estar duradouro."

A Castanha de Caju sem sal torrada é outro alimento que traz benefícios significativos à saúde da mulher. Rica em gorduras saudáveis, como as monoinsaturadas, ela ajuda a reduzir o colesterol ruim e promove a saúde cardiovascular. Além disso, oferece minerais essenciais como magnésio, cobre e fósforo, que contribuem para o bom funcionamento do sistema nervoso e a saúde óssea, algo fundamental, especialmente para as mulheres na menopausa. "A Castanha de Caju sem sal torrada é um lanche prático e nutritivo que pode ser facilmente incorporado à rotina diária. Ela fornece energia constante, ajuda no controle do apetite e oferece suporte para a saúde do coração e dos ossos", comenta Fernanda.

Por fim, o Damasco Turco é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce da pele, uma preocupação constante para muitas mulheres. Além disso, é rico em vitamina A, o que favorece a saúde ocular, e contém potássio, importante para a função cardiovascular e o controle da pressão arterial. Fernanda Larralde enfatiza: "O Damasco Turco é perfeito para mulheres que buscam manter a pele jovem e saudável. Seu poder antioxidante é ideal para combater os sinais do envelhecimento, ao mesmo tempo em que oferece benefícios nutricionais para o corpo."

Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, ressalta a importância de oferecer esses alimentos à população: "Na Bio Mundo, buscamos cada vez mais incentivar o uso de produtos naturais por meio de promoções, conteúdos educativos e uma equipe de vendedores especializados, que entendem as necessidades de cada cliente e sabem indicar o produto ideal para seu perfil. Todo mês, trabalhamos para levar alimentos saudáveis e nutritivos para nossa rede, com o objetivo de promover uma saúde melhor de forma simples e prática. Esses produtos são fundamentais para um estilo de vida equilibrado, e queremos que cada vez mais pessoas descubram os benefícios que eles podem trazer."

Esses alimentos naturais são ideais para quem deseja cuidar da saúde de maneira simples, eficaz e deliciosa, oferecendo suporte para a digestão, controle do colesterol, prevenção do envelhecimento precoce e muito mais, tudo com a praticidade e sabor que a mulher moderna merece.

Embalagem do Espaguete Instantâneo da NISSIN ganha selo de certificação de bem-estar animal

 


NISSIN FOODS DO BRASIL estreia nova embalagem dos produtos da linha Espaguete Instantâneo 500g contendo o Selo Certified Humane® de Bem-estar Animal. Com a chancela do Instituto Certified Humane Brasil, que representa a Humane Farm Animal Care (HFAC) na América Latina e Ásia, a marca consolida seu compromisso com a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva. 

A certificação reconhece que os ovos utilizados na produção do Espaguete Instantâneo 500g T3 e T5 são provenientes de galinhas criadas soltas e sem estresse, atendendo a rigorosos padrões de bem-estar animal. Após auditoria realizada pela HFAC, em novembro de 2024, a NISSIN foi autorizada a estampar o selo em suas embalagens, garantindo mais transparência para os consumidores. A partir de março deste ano, as novas embalagens podem ser encontradas nos pontos de venda e também na página oficial dos produtos no site da companhia.


Certified Humane® é um dos mais respeitados selos internacionais de bem-estar animal e assegura que os animais criados para a produção de alimentos sob suas diretrizes vivem em condições adequadas, sem confinamento extremo ou práticas que comprometam sua saúde e bem-estar.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.