8 de fevereiro de 2025

Estratégia de modernização da Avon para 2025 envolve "AxéNejo" com Ivete Sangalo e Ana Castela

 

Ao anunciar Ivete Sangalo e Ana Castela como novas embaixadoras, a Avon acaba de dar um passo importante em sua estratégia de modernização da marca para 2025. Unindo inovação e tradição, a marca aposta nas duas grandes potências da música brasileira, que trazem consigo o legado do axé, bem como o frescor da nova geração do sertanejo, reforçando por meio do chamado “AxéNejo” o compromisso de constante renovação.

O movimento da Avon está em sinergia com as atuais tendências de se aliar com grandes personalidades para atrair para a geração de um elo mais próximo com diferentes públicos. Cerca de 52% da Geração Z, por exemplo, já realizaram compras de presentes com base em recomendações vindas de influenciadores digitais, segundo dados da plataforma Mavely. Para se ter uma ideia, somente no Instagram, as artistas somam mais de 50 milhões de seguidores, reforçando o grande alcance das duas estrelas.

A Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Avon, Juliana Barros, destaca que a parceria entre as artistas chega para fortalecer a construção de uma relação sólida com diferentes gerações. “Esta parceria reforça nosso compromisso de marca que dialoga com todas as gerações de forma atemporal. Assim como as maquiagens da Avon, o axé e o sertanejo são ritmos que estão amplamente presentes nos lares brasileiros ao longo de décadas”, diz.

As duas estrelas trouxeram uma versão repaginada do hit “Festa”, um dos maiores sucessos de Ivete Sangalo, como parte da campanha “Festa do Batom Avon”, que apresenta uma promoção exclusiva da Avon, que permite que os consumidores concorram a diversos prêmios, até mesmo uma casa. “Com Ana Castela conseguimos acessar diretamente a Geração Z, um público antenado e conectado, trazendo um novo vigor para a marca sem perder a essência já consolidada. Enquanto com Ivete, que conta com uma legião de fãs lapidada há gerações, estreitamos nossa conexão com nossos consumidores mais fiéis”, aponta Juliana.

 

Maquiagem moderna

Além de parcerias estratégicas, a frente de maquiagens da Avon tem investido em inovação e qualidade para ampliar ainda mais o acesso a uma beleza mais acessível. Apenas em 2024, a marca chegou a vender mais de 20 milhões de unidades de itens de maquiagem, de acordo com informações do Kantar. “Como marca líder de maquiagem no Brasil, está no DNA da Avon liderar as tendências de  do setor, sem perder a reputação de inovação e qualidade desenvolvida ao longo de sua história. O compromisso com uma beleza democrática e justa, sem abrir mão da qualidade, é o que mantém a marca nas necessaires e estojos de maquiagens de tantas brasileiras”, analisa Juliana.

No ano passado, a Avon trouxe ao mercado diversas inovações em suas fórmulas. Alguns exemplos foram as Máscaras Exxtravagant (que agora também possui uma versão à prova d'água), um novo batom para a linha Power Stay, bem como um esmalte com duração de 8 dias para a mesma linha. A família Tratamake ganhou novos tons de bases e conceito renovado de batom.

Em 2025, a Diretora adianta que a inovação seguirá como propulsora dos negócios da marca. “Estaremos cada vez mais próximos de nossos consumidores e o  público amante de maquiagens pode esperar uma série de novidades que envolvem ativações, experiências, campanhas, e principalmente soluções inovadoras e diversas que aprimoram a experiência do consumidor”, finaliza.

 

Sobre a Avon 

Avon é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

Para obter mais informações sobre a Avon, visite o visite o site: www.avon.com.br.

7 de fevereiro de 2025

Bebidas refrescantes para o verão: Kapeh amplia cardápio com Iced Vanilla Latte e sodas italianas

 

A versão do café gelado ganhou popularidade entre os mais jovens, já que é a preferência de 80% dos consumidores abaixo dos 35 anos, segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Allegra World Coffee Portal em 2023. O levantamento ainda revela que o consumo global de café gelado cresceu 17% em relação a 2022, sendo que um em cada quatro clientes de cafeterias consome café gelado diariamente. De olho nas tendências de mercado e pensando em aproveitar o calor do verão, a Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais, reconhecida pelos seus grãos especiais, acaba de ampliar o cardápio com duas novidades imperdíveis: o Iced Vanilla Latte e três sabores de sodas italianas. 

O cardápio da cafeteria, que já conta com diversas opções geladas como Café Gelado Refrescante, Smoothie de Café com Amora, Affogato, Frappuccino, Shake Fitness (pré e pós-treino), e Coffee Shake, ganha mais essas opções de bebidas geladas para dar aquele toque especial ao dia, com muito mais sabor e refrescância, confira:


Iced Vanilla Latte - Para os amantes de café, esta é uma deliciosa mistura de uma dose gelada de espresso com leite cremoso de baunilha, perfeita para os dias mais quentes. Disponível por R$ 19,90.



Soda Italiana - Para quem busca algo mais refrescante, a soda italiana oferece uma combinação de água flavorizada leve e frutada, disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e maçã verde. Disponível por R$ 14,90 cada.

*Preço pesquisado em fevereiro de 2025

Sobre a Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais

Nascida no sul de Minas Gerais, a Kapeh foi fundada em 2007 por Vanessa Vilela, em Três Pontas, a marca é reconhecida pela sua inovação e pioneirismo, que traz em sua essência toda a força e vitalidade do café. A rede oferece uma verdadeira imersão nesse universo, combinando uma cafeteria especializada e uma loja de cosméticos à base do grão verde, no mesmo ambiente. Com cerca de 200 itens no portfólio, apresenta um mix de produtos que une qualidade e tecnologia. Hoje, a marca conta com mais de 20 unidades no Brasil e planeja alcançar 100 operações até o ano de 2026.

Bacio di Latte lança o "Açaí da Bacio": uma receita autoral que valoriza a Amazônia e o sabor autêntico do fruto

 


A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011 e é referência em gelatos artesanais, A Bacio di Latte apresenta o seu novo lançamento: o Açaí da Bacio, uma receita autoral que resgata a essência do verdadeiro açaí e destaca a cremosidade e intensidade do fruto. O diferencial começa na origem: a marca foi até o coração da Amazônia, na foz do Rio Amazonas, nas regiões de Mazagão (AM) e Afuá (PA), para garantir um açaí nativo, orgânico e de manejo sustentável. O fruto é extraído maduro por agricultores locais, seguindo os princípios do comércio justo: preservando a natureza e valorizando a comunidade.

Com 40% de polpa de açaí orgânico, o novo Açaí da Bacio se destaca pelo sabor acentuado e textura cremosa. Para equilibrar e realçar ainda mais a experiência, a receita traz uma calda cremosa de leite, sem corantes ou aromas artificiais.

O Açaí da Bacio chega oficialmente a todas as lojas Bacio di Latte a partir de 11 de fevereiro, além do delivery próprio (APP e e-commerce da Bacio) e parceiros como iFood e Rappi. Ele poderá ser degustado em copinho ou casquinha direto das vitrines das lojas, além de uma versão especial para consumo em casa: o Solo de Açaí da Bacio, uma embalagem de 490ml disponível em unidades selecionadas e no delivery.


“Nosso objetivo foi criar um açaí autêntico e com alta concentração de fruta, sem perder a cremosidade e artesanalidade que caracteriza os gelatos da Bacio. Trouxemos o melhor do fruto, colhido de forma sustentável na Amazônia, e desenvolvemos uma receita única, que reforça o compromisso da marca com qualidade e sabor”, destaca Fábio Medeiros, Diretor de Marketing da Bacio di Latte.

O Açaí da Bacio não é apenas um novo sabor, mas sim um produto que reforça a essência artesanal da marca e o respeito à origem e qualidade dos ingredientes.

O Açaí Incrível da Bacio di Latte já chegou! Está pronto para experimentar?


Sobre a Bacio di Latte 

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 160 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de três lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.


Aposta na nova geração: KitKat® anuncia patrocínio de três anos a Gabriel Bortoleto


KitKat®, icônica marca de chocolates da Nestlé, anuncia o patrocínio oficial ao piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, uma das grandes promessas do automobilismo mundial. A parceria, que acompanhará sua trajetória pelos próximos três anos, reforça a entrada da marca na Fórmula 1 e acontece em um momento histórico para o Brasil, que volta a ter um piloto no grid da categoria após sete anos. Com a iniciativa, KitKat® se consolida como um importante player no esporte e amplia sua conexão com a nova geração de fãs de automobilismo no país e no mundo. 

 

Com seu famoso slogan “Have a Break, have a KitKat®”, no decorrer de 2025 a marca trará Bortoleto como protagonista em uma série de conteúdos e iniciativas para gerar identificação e engajar seus consumidores. As ações se alinham a uma estratégia voltada ao público jovem, que representa uma parte significativa dos fãs da marca e que tem impulsionado o crescimento da Fórmula 1 nos últimos anos.  

 

“Gabriel Bortoleto é um talento em ascensão e um grande representante do Brasil no cenário do automobilismo mundial. Estamos animados em apoiá-lo nessa jornada, reforçando nosso compromisso de levar o ‘break’ para todos, agora em especial para os amantes de velocidade. Seremos patrocinadores globais da F1 e, com o Bortoleto como embaixador de KitKat®, deixaremos essa parceria com a cara do Brasil”, destaca Patrício Torres, vice-presidente de Chocolates e Biscoitos da Nestlé.  

 

A parceria entre KitKat® e Gabriel Bortoleto traz brasilidade ao patrocínio global da marca à Fórmula 1 e promete mostrar um novo ângulo sobre a rotina do piloto, reforçando como as pausas são importantes – e podem ser ainda mais especiais com o chocolate.  

 

Em meio à rotina intensa de treinos e vivendo a expectativa para a estreia, o brasileiro comenta sobre a nova fase e sobre estar ao lado da marca de chocolate, da qual ele também é consumidor. "Sempre gostei de chocolate, e KitKat® é meu favorito. Estou muito feliz com esse projeto e animado para compartilhar com meus fãs como Kitkat® faz parte da minha rotina nos meus momentos de breaks”. 

 

A Fórmula 1 vai além da velocidade e da competição – para muitos fãs, acompanhar os GPs é um momento de pausa na rotina, uma oportunidade de descontração e entretenimento. Essa conexão entre a emoção das corridas e a importância de pequenos breaks no dia a dia reforça o propósito de KitKat®, que incentiva as pausas para recarregar as energias. 

 

A entrada da marca no automobilismo faz parte de uma estratégia global para expandir sua presença em novas plataformas de entretenimento. Essa associação complementa um histórico de iniciativas bem-sucedidas no esporte, universo geek e na cultura, consolidando KitKat® como uma marca próxima do público jovem e apaixonado por experiências dinâmicas. 

 

Sobre a Nestlé 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). 

 

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros. 

 

Sobre Gabriel Bortoleto 

Vindo de uma vitoriosa carreira no kartismo brasileiro e Europeu, quando teve seu ápice com a terceira colocação no Campeonato Mundial de 2019, Gabriel Bortoleto chegou à sua primeira temporada nos carros de fórmula em 2020 pela porta da frente. 

 

O jovem então com 15 anos, representante da academia brasileira KTF Sports, disputou as provas de 2020 do Campeonato Italiano de F4, o mais competitivo do mundo, utilizando a estrutura técnica da Prema Power Team. 

 

Em sua temporada de estreia, Gabriel mostrou todo o seu talento tendo conquistado uma vitória, um segundo e um terceiro lugar nas corridas de Mugello e, na mítica pista de Monza, acumulou mais um segundo e um terceiro lugares após belíssimas corridas de recuperação. 

 

Na temporada de 2021, Bortoleto apontou sua carreira para a Fórmula Regional European Championship by Alpine – FRECA. Anteriormente batizada simplesmente F-3 Europeia a competição tornou-se um passo quase obrigatório para os pilotos com pretensões de seguir o caminho para a F-1 que se entende por FIA F3 e FIA F2. 

 

Assim, em seu primeiro ano na classe, competindo pela escuderia de Fernando Alonso, Bortoleto acumulou dois pódios e bastante experiência. 

 

Em 2022, o brasileiro competiu pela equipe francesa R-Ace GP, campeã da categoria em 2021. A estreia aconteceu no fim do mês de janeiro, quando o piloto participou da F-Regional Asiática, antiga F3 Asiática, vencendo logo em sua prova de estreia no Autódromo de Yas Marina, em Abu-Dhabi. Ainda no Oriente Médio, como preparação para as disputas do Campeonato Europeu, Bortoleto competiu na prova de Dubai, acumulando mais um pódio. Na temporada da Fórmula Regional Europeia, Bortoleto concluiu o ano na sexta colocação tendo como destaques duas vitórias e a pole-position na última etapa do ano, em Mugello – ITA. 

 

Em 2023, seguindo o curso natural de sua carreira, Bortoleto disputou o FIA F3 Championship. Esta categoria, que compete como preliminar em 10 eventos do Mundial de F-1, abriu as portas do Paddock da F-1 para o piloto brasileiro. Em uma temporada fantástica, Gabriel liderou o campeonato desde o primeiro fim de semana e sagrou-se Campeão com 45 pontos de vantagem para o segundo colocado. 

 

Por seus excelentes resultados na F-3, Gabriel foi convidado a participar do programa de jovens talentos da equipe McLaren F-1 a partir de 2024, temporada em que também competiu no Campeonato FIA F-2 – último passo na carreira de um piloto antes da F-1. Em um ano de grande crescimento e disputa acirrada até a última etapa, Bortoleto sagrou-se, também, campeão da F-2 em seu ano de estreia. 

 

Por sua trajetória impressionante ao longo da carreira, o jovem brasileiro foi convidado então pela equipe Sauber (AUDI) para se juntar à principal categoria do automobilismo mundial – a Fórmula-1. Bortoleto fará sua estreia na temporada 2025 em um contrato multianual com a equipe suíça. 

O que pode substituir os ovos na dieta focada em proteínas? Nutricionista explica

 

A manutenção de uma alimentação rica em proteínas é fundamental para o bom funcionamento do organismo, mas nem sempre é fácil lidar com restrições ou imprevistos, como a mudança de rotina, dificuldade de acesso ao produto ou alergias. Gisele Pavin, head de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé Brasil, explica que a proteína é essencial para a construção muscular, imunidade e produção de enzimas e hormônios. Mesmo sem ovos, é possível garantir uma dieta equilibrada ao explorar alimentos igualmente nutritivos e acessíveis.

“Podemos manter uma dieta rica em proteínas, diversificando as escolhas e explorando alimentos igualmente nutritivos e acessíveis. Com certeza, quanto maior nosso conhecimento dos alimentos mais rapidamente percebemos outras possibilidades igualmente nutritivas”, comenta.

Para suprir as necessidades proteicas, alimentos como tofu, leguminosas, quinoa, além de lanches práticos como iogurtes proteicos, castanhas e barras e sucos nutricionais, são alternativas eficientes. 

Que tal fazer em casa? Deixamos abaixo algumas opções das receitas. Acesse o site Receitas Nestlé e confira  milhares de outras ideias, receitas saudáveis e até mesmo o Chat Nutri - onde você pode tirar dúvidas diretamente com nutricionistas, de forma gratuita. Aproveite!



 

 

Ingredientes

 

1 xícara (chá) de Cereal Matinal NESFIT® Cacau Sem Adição de Açúcares

Meia xícara (chá) de NESTLÉ® Aveia em Flocos Grossos Orgânica e Sem Glúten

6 colheres (sopa) de coco ralado em flocos grossos

Meia xícara (chá) de mix de frutas secas

Meia xícara (chá) de melaço de cana

Meia xícara (chá) de pasta de amendoim

Meia xícara (chá) de amêndoas picadas

1 e meia colher (chá) de linhaça

1 pitada de sal

1 pitada de canela

 

 

Modo de Preparo

1.Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma massinha levemente úmida.

2.Coloque toda a massa em uma forma retangular (22 x 33 cm) e pressione bem para que todos os ingredientes fiquem bem grudadinhos.

3.Deixe descansar na geladeira por cerca de 20 minutos para que fique mais fácil de cortar.

4.Divida em mais ou menos 12 barrinhas e sirva. Se preferir, enrole-as em papel alumínio para conservar em geladeira.

 

 

 

 


Ingredientes

Marinada

1 tofu firme

5 colheres (chá) de páprica defumada

meia colher (chá) de sal

1 pitada de pimenta-do-reino

meia colher (chá) de gengibre em pó

meia xícara (chá) de água

 

Empanamento

5 colheres (sopa) de farinha de linhaça

meia xícara (chá) de água

meia colher (chá) de sal

2 xícaras (chá) de amido de milho

2 xícaras (chá) de farinha panko

1 colher (chá) de cúrcuma

1 pitada de pimenta-do-reino


Modo de Preparo

Marinada

1.Corte a peça de tofu em pequenas tiras de 1 dedo de altura. Seque-os bem com papel toalha, pressionando com as mãos.

2.Em um recipiente, acrescente a páprica defumada, o sal, a pimenta-do-reino e o gengibre em pó. Coloque cerca de 5 colheres (sopa) de água aos poucos, até virar uma pasta líquida.

3.Passe as tiras de tofu nessa pasta, coloque em um recipiente de vidro e deixe na geladeira por pelo cerca de 2 horas.

 

Empanamento

4.Em um recipiente, acrescente a farinha de linhaça, a água e sal e misture bem.

5.Retire o tofu da geladeira e passe no amido de milho, depois na mistura de linhaça, e depois na farinha panko temperada com cúrcuma, sal e pimenta, para empanar.

6.Em uma assadeira, coloque os nuggets de tofu e leve ao forno ou air fryer por cerca de 30 minutos ou até que estejam dourados.

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

1 copo e meio de água

1 copo de quinoa em grãos

2 cenouras médias raladas

1 pimentão vermelho cortado em cubos

1 pimentão amarelo pequeno cortado em cubos

1 pimentão verde pequeno cortado em cubos

1 abobrinha cortada em cubos

meia xícara (chá) de uvas-passas pretas

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta-do-reino preta

4 colheres (sopa) de amêndoas laminadas

 

 

Modo de Preparo

1.Em uma panela, aqueça a água e coloque a quinoa. Cozinhe por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando.

2.Antes da água secar completamente, adicione os demais ingredientes, exceto as amêndoas e misture bem. Se for necessário, coloque um pouco mais de água para completar o cozimento.

3.Decore com as amêndoas e sirva.

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado

2 colheres (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de vinagre

2 colheres (sopa) de salsa picada

1 xícara (chá) de salsão em tiras

1 cenoura ralada

1 caixinha de NESTLÉ® Creme de Leite

1 pitada de pimenta-do-reino

1 colher (chá) de sal

Meia colher (sopa) de mostarda

8 mini baguetes com gergelim

1 e meia xícara (chá) de folhas de rúcula cortadas grosseiramente

 

 

Modo de Preparo

1.Em um recipiente, misture o frango, o azeite, o vinagre, a salsa, o salsão, a cenoura, o NESTLÉ Creme de Leite, a pimenta, o sal e a mostarda até ficar homogêneo. Reserve na geladeira.

2.No momento de servir, corte as baguetes ao meio, recheie com o salpicão reservado e coloque as folhas de rúcula.

Receita: Bebida colorida para o verão da Puravida

 


INGREDIENTES: 
 
- 1 scoop de Collagen Berries Silvestres Puravida 
- 1 xícara de morangos congeladas 
- ¾ xícara de água 
- 1 scoop de Whey Protein Isolado Vanilla Puravida  
- ½ xícara de kiwi congelado 
- ½ xícara de abacate 
- 1 xícara de água 
- Folhas de hortelã para servir 
MODO DE PREPARO: 
  1. Comece batendo no liquidificador o Collagen, os morangos e a água vegetal até ficar bem cremoso. Sirva no copo e reserve; 
  2. Higienize o liquidificador e bata o Whey Vanilla, o kiwi, o abacate e a água até ficar bem cremoso. Sirva no copo, finalize com hortelã e aproveite. 
RENDIMENTO: 2 porções de 300ml 
TEMPO DE PREPARO: 10 minutos 
DIFICULDADE DA RECEITA: Fácil 
 

Sobre a Puravida - A Puravida é uma empresa brasileira de produtos naturais, que nasceu com o propósito de facilitar um estilo de vida saudável e a prática do cuidado da saúde como um projeto de longo prazo. O portfólio da Puravida é composto por mais de 200 produtos obtidos de maneira sustentável, entre alimentos naturais, suplementos concentrados e nutrientes fundamentais para que qualquer pessoa, mesmo a mais ocupada, possa introduzir qualidade em sua nutrição, rituais diários e cuidados pessoais.  Para mais informações, acesse www.puravida.com.br

Fibras solúveis e insolúveis: qual a diferença e quando suplementar

 

Populares por contribuir para o bem-estar em todas as fases da vida, as fibras alimentares são um conjunto de substâncias presentes em frutas, legumes, verduras e cereais, divididas em dois grupos principais: solúveis e insolúveis. Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), em uma dieta considerada saudável para uma pessoa adulta, com idade acima dos 20 anos, é necessária a ingestão de 25 a 35 gramas de fibras diariamente, mas a prevalência do consumo inadequado de fibras entre os brasileiros pode chegar a 87% nos adolescentes,  100% entre os adultos e 90% dos idosos.

 

Os médicos e nutricionistas alertam para os impactos do baixo consumo de fibras, a curto, médio e longo prazo. A falta de fibras pode causar constipação e, consequentemente, hemorroidas – em decorrência do esforço excessivo na evacuação. Além disso, as fibras ajudam a prolongar a sensação de saciedade, então sua ausência pode aumentar a fome mais rapidamente, levando ao consumo excessivo de alimentos e, com isso, ao ganho de peso e até mesmo à obesidade. Essa insuficiência no consumo de fibras pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares e AVC devido ao seu impacto nos níveis de colesterol e pressão arterial, problemas no controle glicêmico devido a sua influência nos níveis de açúcar no sangue e doenças intestinais uma vez que desempenham um papel importante na manutenção da saúde intestinal. Em todos os casos, é importante consultar um profissional para avaliar o quadro clínico de cada pessoa.

 

Uma pesquisa conduzida pelo Dr. Ilario Froehner Jr. e pela Dra. Jocemari Noeli Buzato, médicos especialistas em coloproctologia, constataram a eficiência de dois agentes naturais combinados, a Goma Guar Parcialmente Hidrolisada (GGPH) e a Inulina, presentes no suplemento Fiber Mais. Juntas, GGPH e Inulina, além de auxiliarem na suplementação diária para se cumprir a meta de até 35 gramas de fibras, também são úteis para o manejo de pacientes com distúrbios intestinais funcionais como constipação, diarreia, síndrome do intestino irritável e incontinência anal. Segundo a pesquisa, o uso das fibras solúveis, direcionada conforme a consistência fecal, é ferramenta segura e fácil no tratamento dos distúrbios intestinais funcionais. 

 

Diferenças e suplementação

 

As fibras solúveis, encontradas em alimentos como aveia, frutas e leguminosas, se dissolvem em água, formando um gel que pode ajudar a retardar a digestão e a absorção de nutrientes, contribuindo para o bom funcionamento intestinal, controle dos níveis de açúcar no sangue e redução do colesterol. Esses benefícios tornam as fibras solúveis especialmente valiosas para a saúde intestinal e cardiovascular e no gerenciamento da glicemia. Por outro lado, as fibras insolúveis, presentes em grãos integrais e vegetais, não se dissolvem em água e ajudam a aumentar o volume do bolo fecal, estimulando os movimentos intestinais. Embora ambas as fibras sejam essenciais para uma dieta equilibrada, as fibras solúveis se destacam em termos de suplementação por serem menos encontradas nos alimentos e por seus benefícios intestinais e metabólicos.

 

“É necessário disseminar o conhecimento sobre a importância do consumo contínuo de fibras, não como um medicamento, mas como parte da alimentação cotidiana”, explica Gisele Pavin, head de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé Brasil.

 

A seguir, dicas de fontes de fibras solúveis e insolúveis: 

 

FIBRAS SOLÚVEIS

Cereais - aveia, cevada, quinoa.

Sementes - chia, linhaça, soja. 

Frutas - mamão, melão, melancia, abacaxi, ameixa, morango, laranja-lima, banana nanica. 

Vegetais e leguminosas - cenoura, couve-flor, batata-doce, lentilha, feijão, grão de bico. 

Suplementos Fiber Mais Nestlé com e sem colágeno, com e sem sabor.

 

FIBRAS INSOLÚVEIS

Amêndoas - amendoim, castanha-do-pará, castanha de caju, amaranto.

Frutas - passas, abacate, tangerina, banana, pera com casca, maçã com casca, goiaba com casca, uva verde.

Vegetais e leguminosas - azeitona verde, alface crespa e folhosos, no geral, quiabo, pepino, brócolis cozido.

 

Referências: Froehner I, Buzato JN. Su1660 - Fecal consistency as a marker of good response in the treatment of functional bowel disorders and the role of soluble fibers. Gastroenterology. 2024;166(Issue 5):S-786.

Figueiredo Moreira CF, et al. Low intake of dietary fibre among Brazilian adolescents and association with nutritional status: cross-sectional analysis of Study of Cardiovascular Risks in Adolescents data. Public Health Nutr. 2020;23(14):2557-2562.

Madruga SW, et al. Frequency of fiber-rich food intake and associated factors in a Southern Brazilian population. Cad Saúde Pública. 2009;25(10):2249-59.

Silva GMD, et al. High prevalence of inadequate dietary fiber consumption and associated factors in older adults: a population-based study. Rev Bras Epidemiol. 2019;22:e190044.



Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). 

 

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

The King is back. PUMA lança nova King Indoor, versão casual do ícone do futebol



 A PUMA apresenta a nova King Indoor, modelo casual da PUMA King, chuteira que dispensa apresentações. Lançada originalmente em 1999, o modelo foi extraído dos arquivos da marca e recriado em versão atualizada, promovendo o encontro entre o esporte e o lifestyle. A novidade chega ao Brasil amanhã (8).
 

Criada originalmente na década de 60, a chuteira PUMA King original dominou durante anos os campos de futebol e os pés de craques como Pelé, Diego Maradona, Johan Cruyff, entre outros. No início dos anos 2000, a releitura King Indoor encontrou fãs fora do mundo dos esportes, por conta de seu conforto, visual único e atemporal, sendo adotado por fashionistas da época.
 

PUMA King Indoor possui cabedal inteiramente em couro premium e solado de borracha. Disponível nas cores all-black e all-white, com detalhes dourados que aparecem por todo o calçado, inclusive no logo da marca “King”, encontrado na parte superior de ambas as versões.
 

O retorno triunfal da PUMA King Indoor pode ser encontrado, a partir de sábado (8), em PUMA e na GDLP, por R$ 699,99. Para baixar as fotos clique aqui.


PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há mais de 75 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 20 mil funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha. Para mais informações, acesse PUMA.