22 de janeiro de 2025

Abertas inscrições para o 2º bootcamp da SoulCode para formação de programadores de games, com patrocínio do energético TNT

 

Após sucesso na primeira edição, estão abertas as inscrições para a segunda turma do bootcamp da SoulCode para formação de programadores de games. Com patrocínio do TNT Energy, marca do Grupo Petrópolis, a iniciativa busca oferecer formação gratuita a jovens com interesse na área de desenvolvimento de jogos. Com previsão de início para fevereiro de 2025, estão sendo oferecidas 50 vagas para jovens a partir de 16 anos. O processo seletivo já está aberto e vai até o dia 27 de janeiro.

Com aulas 100% remotas, no período da tarde, o bootcamp é uma oportunidade única e inclusiva de aprendizado para jovens com interesse no mundo dos games e chega com novidades aos participantes. Nessa segunda edição, os participantes irão desenvolver projetos completos, que serão aplicados e testados na prática, preparando-os para os desafios reais do mercado. Em comparação com a edição anterior, que contou apenas com projetos-piloto, a nova turma terá a chance de trabalhar em um ambiente profissional, vendo os resultados dos conhecimentos aplicados de forma concreta e interativa.

“O bootcamp é um passo fundamental para o futuro dos jovens que desejam ingressar no universo dos jogos e da tecnologia. Ao promover inclusão e capacitação, buscamos preparar novos talentos para o mercado”, afirma Tadeu Tronco, gerente de Marketing da marca TNT no Grupo Petrópolis. “A parceria com a SoulCode reforça nosso compromisso com a inovação e a transformação social por meio da educação”, conclui.

A TNT é patrocinadora da SoulCode Academy desde a fundação da edtech, em 2020, contribuindo para a formação de profissionais na área de tecnologia, impactando a vida de jovens, adultos, homens e mulheres, além de pessoas com deficiência. O investimento do Grupo Petrópolis em capacitação, é uma forma de incentivar a inovação e promover a inclusão para gerar um impacto social positivo.

Ao longo de sua trajetória, a SoulCode já formou mais de 4.500 pessoas, com um foco em diversidade e inclusão. Por meio de uma metodologia diferenciada, a edtech busca desenvolver habilidades que preparam os participantes não apenas para o mercado de jogos, mas também para diversas áreas da tecnologia, além do crescimento pessoal.

“Nós buscamos formar profissionais para o mercado de games que vão muito além do domínio técnico. Queremos transformar vidas e possibilitar que jovens possam colaborar com essa indústria que cresce exponencialmente e, muitas vezes, eles nunca imaginaram fazer parte. Há 4 anos, o Grupo Petrópolis acreditou na nossa visão e foi o primeiro a apostar na SoulCode, ajudando a construir essa jornada de transformação desde o início”, afirma Fabricio Cardoso, cofundador da SoulCode Academy.

Para se inscrever no bootcamp, os interessados devem acessar o site oficial (https://gamestnt.soulcode.com) e se atentar os requisitos. O processo exige que os candidatos estejam desempregados e possuam disponibilidade para assistir as aulas, que serão online e ao vivo, no período da tarde.

Ao final do curso, os alunos estarão capacitados para atuar como desenvolvedores de games, sendo capazes de criar jogos completos, desde o design até a programação, utilizando as ferramentas mais utilizadas pela indústria.

 

SOBRE O TNT ENERGY DRINK

Lançado em 2009, o TNT Energy Drink oferece 8 opções, entre eles o Original, Original Zero e os saborizados: Tangerina, Açaí Com Guaraná, Maçã Verde, além da linha Focus que possui colina e auxilia no foco e concentração. Conta ainda com a linha juice com o sabor Mango Summer. Já o TNT Sport Drink – com quatro sabores refrescantes de frutas: uva, limão, laranja e tangerina – é um suplemento alimentar líquido que repõe nutrientes, sais minerais e vitamina C, além de hidratar o corpo de quem o consome durante ou após a atividade física. Produzida e distribuída pelo Grupo Petrópolis, a marca TNT está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e tem presença em 20 estados brasileiros.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice, Crystal Ice, Fest Drinks by Itaipava e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It! e Tônica Petra; o isotônico TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

SOBRE A SOULCODE ACADEMY 

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito democratizar a educação digital no Brasil, com a missão de gerar inclusão digital, impacto social, diversidade e renda. Sua metodologia é reconhecida por um modelo de aprendizado ágil e suportado por Inteligência Artificial (IA), integrando habilidades técnicas e interpessoais e ensino de inglês para tecnologia.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

A SoulCode Academy possui mais de 130 mil alunos em sua plataforma de educação inclusiva e já transformou a vida de mais de 4.500 pessoas por meio de bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital, além de possibilitar que mais de 300 jovens de favelas tenham acesso à educação digital. Para mais informações sobre a SoulCode Academy, acesse o site: https://soulcode.com/

Twitch Drops Fest 2025 oferece recompensas gratuitas de Marvel Rivals, Final Fantasy VII Rebirth e World of Warcraft

 



A Twitch está dando um impulso incrível ao início de 2025 com o maior evento Twitch Drops Fest 2025 até agora, trazendo uma lista estrelada de novas recompensas para jogos como Marvel Rivals, Final Fantasy VII Rebirth, World of Warcraft, League of Legends e muito mais! De 20 a 31 de janeiro, assinantes da Twitch poderão desbloquear itens exclusivos dentro dos jogos de grandes títulos, simplesmente assinando ou assistindo aos seus streamers favoritos.

Após um ano histórico, com 20 bilhões de horas assistidas e mais de 105 milhões de visitantes mensais em média, o Twitch Drops Fest 2025 promete ser um dos maiores eventos de recompensas até hoje. Os jogadores podem se equipar em Marvel Rivals com uma skin, nameplate e spray “Hela Will of Galacta”, obter itens lendários em Elder Scrolls Online, incluindo a majestosa Montaria Sungold Bay Thoroughbred, conquistar o cobiçado emblema “Golden Hour” em Destiny 2 e zarpar em busca de tesouros com uma coleção de itens Frozen Horizon de Sea of Thieves.

“Twitch Drops Fest 2025 é nossa maneira de celebrar os momentos épicos dos jogos que unem nossa comunidade,” diz Craig Knapp, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios. “Fizemos parceria com os jogos favoritos de todos para oferecer recompensas únicas que você não encontrará em nenhum outro lugar. Seja montando a equipe de super-heróis definitiva em Marvel Rivals ou salvando o mundo em Final Fantasy VII Rebirth, há algo especial esperando por todos.”

Você pode encontrar um detalhamento completo das recompensas disponíveis por tempo limitado durante o Twitch Drops Fest 2025 aqui no mais recente blog da Twitch.

Twitch Drops Fest 2025 - Drops e Recompensas

  • Arena Breakout Infinite: 

    • O que: Jungle Camo T951 Assault Rifle

    • Quando: 24/01/2025 a 28/01/2025

    • Como: Apoie seu streamer favorito de Arena Breakout com uma inscrição nova ou presente.

  • Destiny 2

    • O que: Emblema “Golden Hour”

    • Quando: 20/01/2025 - 31/01/2025

    • Como: Assine um canal na categoria Destiny 2.

    • O que: Emblema “Scorned Organ”

    • Quando: 28/01/2025

    • Como: Assista transmissões ao vivo na categoria Destiny 2.

  • Elder Scrolls Online

    • O que: Scroll de XP 100%, Grim Harvester Costume, Sungold Bay Thoroughbred Mount

    • Quando: 20/01/2025 - 31/01/2025

    • Como: Assista seus streamers favoritos na categoria Elder Scrolls Online.

  • Escape From Tarkov

    • O que: Hideout Skin

    • Quando: 27/01/2025 - 02/02/2025

    • Como: Apoie seus streamers favoritos de Tarkov com assinaturas novas ou presentes.

  • Final Fantasy VII Rebirth

    • O que: Kupo Charm & Survival Set

    • Quando: 23/01/2025 - 05/02/2025

    • Como: Assista seus streamers favoritos de FFVII.

  • Hitman 3

    • O que: Purple Streak Items (Terno, Maleta ICA, Taco de Baseball, Explosivo Duck, ICA19 Classic Baller)

    • Quando: 20/01/2025 - 31/01/2025

    • Como: Assista seus streamers favoritos de Hitman 3.

  • Honkai Star Rail

    • O que: Crédito20000, Lost Gold Fragment4, Condensed Aether5, Traveler’s Guide3, Stellar Jade30, Stellar Jade50

    • Quando: 14/01/2025 - 11/02/2025

    • Como: Assista seus streamers favoritos de Honkai Star Rail.

  • Marvel Rivals

    • O que: Spray “Hela Will of Galacta,” Nameplate “Hela Will of Galacta,” Costume “Hela Will of Galacta”

    • Quando: 10/01/2025 - 31/01/2025

    • Como: Assista seus streamers favoritos de Marvel Rivals.

  • Once Human

    • O que:

      • Sub Drop: Cradle Skin: Rocky Charm

      • Time-Based Drops: Serpent's Hold (cosmético de braço), Elegant Guest (ação doméstica "Welcome to the Lunar New Year"), Cradle Charm: Keepsake Coin (mochila charm estilo moeda dourada), Sticker: Fortune Pixiu (adesivo de arma).

    • Quando: 16/01/2025 - 06/02/2025

    • Como: Apoie streamers de Once Human com assinaturas novas ou presentes.

  • Overwatch

    • O que: Ícone OWCS 2025, Spray OWCS 2025, Name Card OWCS 2025, Weapon Charm OWCS Away, Skin Baptiste OWCS Home e Away.

    • Quando: 31/01/2025 - 23/02/2025

    • Como: Assista streamers de Overwatch.

  • Party Animals

    • O que: Outfit “Purple Slithering Shin” da série Ano Novo Chinês

    • Quando: 24/01/2025 - 20/02/2025

    • Como: Assista streamers de Party Animals.

  • Sea of Thieves

    • O que: Itens Frozen Horizon: Gancho, Jaqueta, Tundra Hair, Cinto, Vestido, Frigid Hair, Botas, Eyepatch, Barba, Perna de Pau, Calças, Luvas, Chapéu

    • Quando: 20/01/2025 - 31/01/2025

    • Comor: Assista streamers de Sea of Thieves.

  • Supervive

    • O que:

      • Sub Drop: Emote Tabber Chonker

      • Time-Based Drops: Emotes Sad Carrot #1, #2, #3

    • Quando: 20/01/2025 - 31/01/2025

    • Como: Apoie streamers de Supervive com assinaturas novas ou presentes.

  • Warframe

    • Semana 1 (20/01 - 27/01): Community On-lyne Harddrive Glyph, Drillbit Glyph, DJ RoM Glyph, Zeke Glyph, Packet Glyph, Radiant On-lyne Logo Glyph

    • Semana 2 (27/01 - 03/02): Community On-lyne Infested Harddrive Glyph, Drillbit Glyph, DJ RoM Glyph, Zeke Glyph, Packet Glyph, Infested On-lyne Logo Glyph

    • Como: Assista streamers de Warframe.

  • World of Warcraft

    • O que: The Coward’s Azure Target

    • Quando: 25/01/2025 - 08/02/2025

    • Como: Assista streamers de WoW.

  • Zenless Zone Zero

    • O que: Denny ×12,000, Senior Investigator Log ×2, W-Engine Energy Module ×3, Bangboo System Widget ×2, Polychrome ×50

    • Quando: 21/01/2025 - 18/02/2025

    • Como: Assista streamers de ZZZ.

Sobre Twitch Drops

  • Recompensas gratuitas no jogo que os assinantes podem ganhar assistindo a transmissões selecionadas na Twitch.

  • Para ganhar as recompensas, os usuários da Twitch precisam vincular sua conta Twitch para resgatar os drops após cumprir o tempo de visualização necessário.

  • As recompensas podem incluir skins, armas, moedas ou outros itens exclusivos.

Sobre Subscription Drops

  • Todas as campanhas Support a Streamer exigem novas assinaturas ou assinaturas presentes. Assinaturas Prime estão excluídas.

  • Para detalhes completos sobre recompensas elegíveis, jogos participantes e como vincular suas contas, confira a página dedicada a Drops e Recompensas da Twitch.

  • Informações detalhadas sobre como adquirir novas assinaturas podem ser encontradas aqui.

  • Informações sobre como adquirir assinaturas presentes podem ser encontradas aqui.

Se precisar de um guia sobre como os Drops funcionam, confira este artigo útil.


Walter Rodrigues apresenta preview de pesquisa para INSPIRAMAIS de julho

 

 

 

 

 

O estilista e coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Walter Rodrigues, apresentou o tema da pesquisa que terá seus resultados materializados no INSPIRAMAIS de julho, em São Paulo/SP. A apresentação da Human 2026_II aconteceu no último dia do salão em Porto Alegre/RS, dia 22 de janeiro.

 

Para a próxima temporada a pesquisa traz a oposição ao Burnout, tema apresentado em produtos na edição de janeiro. No lugar das cores escuras e da estética sombria, que traduz um tempo de incertezas, medos e guerras, para a próxima temporada a estética trará esperança de dias melhores. “Esperança é a palavra-chave da pesquisa. Dividimos o tema em dois subtemas, um da esperança que gera a comunidade, com muita espontaneidade, elementos pops e de dança, e outro da esperança utópica, que em oposição ao consumidor mais autocentrado e romântico, traz extravagâncias”. Nas peças, o que se vê são materiais com muito volume, brilhos, estampas, transparências, tecidos acetinados, sobreposições, misturas de texturas antagônicas e elásticos. “O conforto em produtos adaptáveis também aparecerão nos materiais”, acrescentou.

 

“Criatividade explosiva”

O estilista destacou que trata-se de uma explosão de criatividade. “Estamos cansados de mais do mesmo e isso será refletido em novos materiais, com brincadeiras e misturas de elementos”, disse. Na cartela de cores, Rodrigues lista cores como tons de verde, azul e salmão.

 

Tapeçaria automotiva

Outra atração do segundo dia de INSPIRAMAIS foi a apresentação dos tapeceiros automotivos, que pela primeira vez participam do salão. Ressaltando a importância da integração da indústria de componentes com o segmento automotivo, pelas infinitas opções produzidas, os profissionais apresentaram, durante os dias de realização do INSPIRAMAIS, um fusca e uma motocicleta reformados com materiais expostos no salão. Participaram do painel os embaixadores da Cipatex Auto Gustavo Araújo, da GV Bancos; Leandro Roberto, da Leandro Capotaria e Stylos Tapeçaria; a influencer do setor Nicole Malagueta; Kairon Oliveira, da Kairon Race; e Rafael Bonvicine, gerente de Produtos e Marketing do Grupo Cipatex.

 

O salão

Promovido pela Assintecal em parceria com o CICB, Abit e Abimóvel, o INSPIRAMAIS tem a realização do Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional.

Editora Senac São Paulo lança o livro Maquiagem e Cabelo, do profissional Marcello Costa

 

A Editora Senac São Paulo lança mais uma obra para compor o seu portfólio de beleza e estética. O livro Maquiagem e Cabelo: atuação profissional, de Marcello Costa, chega para contribuir com os aspirantes e profissionais cabeleireiros e maquiadores através de um compilado de aprendizados adquiridos pelo autor ao longo dos seus mais de vinte anos de carreira.
 

Sendo assim, para quem tem interesse em mergulhar neste fascinante mundo da beleza e ser o facilitador para trabalhar a autoestima das pessoas por meio de um corte de cabelo, uma coloração ou maquiagem, este é o conteúdo que traz detalhes sobre os nichos que os profissionais da área podem trabalhar técnicas importantes para se aperfeiçoar.
 

Dividido em três partes, o livro apresenta temas de maquiagem, cabelo e extensões/peruca. Com linguagem leve, fluida e didática, o leitor vai conhecer as técnicas e processos da maquiagem comercial em capítulos que contemplam todas as dicas sobre o que deve conter um kit de maquiador, explicando a função de cada modelo e sua aplicação, além de ter um manual prático de maquiagem para cada formato de rosto, sobrancelha e olhos e como realçá-los.
 

E para quem gosta de trabalhar com cabelos, seja com corte, coloração ou mesmo penteado, a obra apresenta dicas e o passo a passo de diversos modelos de penteados para todo tipo de ocasião.
 

Já para quem quer se aprofundar no trabalho com extensões capilares e perucas, o último capítulo é um convite para adentrar a este universo que vem crescendo com o passar dos anos. Nesta parte, o leitor aprende técnicas, aplicação e o correto manuseio para um efeito cada vez mais natural nos clientes.
 

Com este livro, a Editora Senac São Paulo visa contribuir com novos talentos e inspirar os profissionais já atuantes, proporcionando conhecimento abrangente sobre o mercado e impulsionando essa carreira tão múltipla.


Ficha Técnica

Maquiagem e Cabelo: atuação profissional
Autor: Marcello Costa
Páginas: 410
Preço: R$ 120
Onde comprar: Editora Senac São Paulo 





 

Sobre Marcello Costa

Marcello Costa (@bymarcellocosta) é um cabeleireiro e maquiador, brasilo-americano, renomado e conceituado com mais de 20 anos de experiência em design de looks de destaque no cenário internacional.
 

Sua experiência no mundo da beleza abrange diversos meios de comunicação como a televisão, o cinema, a mídia social e a mídia impressa. Foi correspondente de TV das redes Telemundo e Azteca entrevistando celebridades no tapete vermelho. Também está, frequentemente, presente em circuitos de premiação globais para Grammys, Oscars, Tonys, Globos de Ouro e grandes festivais como o de Cannes.
 

Marcello Costa tem presença estabelecida em desfiles de alta moda, e pret a porter e é o fundador e diretor do prestigioso Team MC, que se tornou uma das equipes de beleza mais procuradas e mais importantes do setor. O Team MC já estilizou com exclusividade uma série de ícones do cinema e da música. A equipe viaja por Nova York, Londres, Paris e Milão criando looks exclusivos para os desfiles de Fashion Week. Seu trabalho prolífico foi apresentado nas revistas Vogue, Elle, Cosmopolitan e Essence.

 

Sobre a Editora Senac São Paulo

Desde 1995, a Editora Senac São Paulo publica conteúdos voltados ao desenvolvimento profissional nas áreas de Gastronomia, Moda, Educação, Beleza e Estética, Turismo e Hospitalidade, Comunicação, Marketing, Design, Arquitetura, Saúde e Tecnologia da Informação. Hoje, seu catálogo possui mais de 1.000 títulos, presentes em todas as plataformas e livrarias. A atuação da Editora reafirma o propósito compartilhado com o Senac São Paulo que é o de disseminar, por meio de suas publicações, conhecimento para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, sempre visando desenvolver profissionais com autonomia, sem perder de vista valores como a ética, o compromisso social, a inovação e o desenvolvimento sustentável.

Sabrina Sato domina as buscas como a rainha de bateria mais procurada do Carnaval

 




Sabrina Sato é uma potência no Carnaval, brilhando nas avenidas como rainha há quase 15 anos. Mas esse ano tomou o posto de rainha de bateria mais buscada no Google nos últimos 90 dias, de acordo com o Google Trends. Desde outubro de 2024, mesmo mês em que a Unidos de Vila Isabel confirmou que ela seguiria à frente da bateria, o interesse disparou e só cresce com a proximidade do Carnaval 2025.

 

Rainha da Vila Isabel desde 2011, Sabrina é um dos grandes ícones da Marquês de Sapucaí. Sua combinaçãol de carisma, figurinos incríveis e paixão pela festa conquistou o público ano após ano. As buscas mostram que o interesse vai muito além da avenida, tem um interesse em toda sua preparação, projetos e vida pessoal. Entendendo essa demanda, criaram o seu documentário de Carnaval, onde a apresentadora abre o coração e compartilha os bastidores dos ensaios e do desfile, mostrando o esforço e a magia por trás do espetáculo.

 

Entre os estados que se destacaram na pesquisa por Sabrina, São Paulo está em primeiro, seguido por Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. A conexão com São Paulo é forte, já que ela também tem história como rainha de bateria da Gaviões da Fiel.


Em ano de COP, manifesto da Natura sobre ESG reforça a importância das marcas realizarem ações em prol do meio ambiente

 

O manifesto lançado pela Natura, nesta semana, em prol de ações voltadas ao impacto positivo no meio ambiente, abre discussões sobre a importância de marcas e empresas investirem em ESG. O professor de sustentabilidade e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental, Guilherme Costa, afirma que o texto mostra que o ESG vai muito além das questões ambientais. Ou seja, não é uma defesa do meio ambiente, mas, sim, uma outra forma de entender as relações interdependentes.

“Fazer gestão pensando na interdependência é mais complexo. O cenário das mudanças climáticas coloca o mundo em um estado de instabilidade e é isso que as empresas têm muita dificuldade de fazer, porque aprendemos a fazer gestão do negócio e da marca olhando para cenários estáveis, então era uma gestão mecânica.”

O professor explica que, por mais que os cientistas tenham dados e façam projeções, ainda há incertezas, e eventos climáticos que eram esperados para daqui 10 anos, por exemplo, estão acontecendo agora. “Esse cenário de incertezas faz com que tenhamos um outro posicionamento de gestão e de marca. A Natura, ao fazer o manifesto, reafirma sua visão de interdependência, o que é essencial para o cenário, para o momento que a gente vive e para a gestão de qualquer marca.”

Guilherme diz que para as marcas é sempre desafiador se posicionar a respeito de um determinado tema, mas que existem grandes nomes, como Natura, Nike e Ben & Jerry 's  que conseguem se posicionar sem grandes arranhões e “burburinhos” na mídia e sociedade, porque faz parte de fato de como elas pensam. 

Hoje, para que as marcas se posicionem, o professor da ESPM conclui que não é apenas mais um processo de branding, mas, também, educacional sobre esses grandes temas e pautas. “A Pantys, por exemplo, marca brasileira de roupas absorventes, tem um processo educacional muito claro para aquilo que ela está falando sobre os direitos relacionados às mulheres, aos homens trans, porque ela precisa educar aquilo que ela se posiciona.” 

Uma marca que queira se posicionar, não pode deixar de considerar que ela tem um trabalho quase que pedagógico de educar também a sua audiência sobre aquele posicionamento. “A Natura faz isso muito bem há muitos anos. O manifesto reafirma os seus valores. Quando está todo mundo parecendo dar passos atrás, ela vai lá e finca os pés naquilo que ela defende. E isso é muito positivo de ver e de ver uma marca brasileira fazendo.”

 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui cinco unidades regionais em Florianópolis, Chapecó, Goiânia, Curitiba e Salvador. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Cervejaria Turatti realiza oferta com hambúrguer em dobro nesta quarta-feira em seus restaurantes

 


A Cervejaria Turatti realiza, exclusivamente nesta quarta-feira (22), a oferta "Burger em Dobro". A iniciativa proporciona aos clientes a oportunidade de saborear o hambúrguer da casa, reforçando o compromisso da marca em oferecer experiências gastronômicas diferenciadas.

Das 11h às 23h, na compra de um hambúrguer tradicional, os clientes receberão outro igual adicional. A promoção estará disponível em todas as unidades da Cervejaria Turatti, localizadas nos seguintes endereços:

  • Varjota: Rua Ana Bilhar, 1178

  • RioMar Papicu: Rua Des. Lauro Nogueira, 1500

  • North Shopping: Av. Bezerra de Menezes, 2450

  • RioMar Kennedy: Av. Sgt. Hermínio Sampaio, 3100

  • Turatti Sul (Cambeba): Av. Ministro José Américo, 1321

Sobre o Grupo Turatti
O Grupo Turatti é um dos principais nomes no mercado de cervejas artesanais do Nordeste, conhecido por sua produção de alta qualidade e inovação constante. O grupo coleciona prêmios nacionais e internacionais e é amplamente reconhecido por seu compromisso com a excelência e a promoção da cultura cervejeira na região. Com a nova aquisição, o portfólio é composto por Cervejaria Turatti, Eita Mah!, 5 Elementos e Hey Ho.

Podcast Vai de Vinho Brasileiro aborda desafios e soluções para uma vitivinicultura sustentável

 

Nesta quarta-feira (22), às 19h, o podcast Vai de Vinho Brasileiro estreia seu quinto episódio, com o tema Sustentabilidade na Vitivinicultura. O programa estará disponível nos canais do Vinho Brasileiro no YouTube e Spotify e nas principais plataformas de streaming.

Apresentado por Daniel Percheswine influencer e especialista em vinhos do perfil @vinhosdecorte, o episódio traz como convidados Marcos Bottom, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho; Helio Marchioro, diretor-executivo da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho); e Ricardo Pagno, presidente da Associação da Comissão Interestadual da Uva (ACIU). Juntos, eles discutem práticas sustentáveis na produção de vinhos e o papel da vitivinicultura brasileira no cenário global.

 

O episódio explora diferentes abordagens, como a viticultura orgânica, que prioriza o cultivo de vinhas sem o uso de pesticidas sintéticos e fertilizantes químicos, e a viticultura biodinâmica, que considera a vinícola como um organismo vivo e utiliza ciclos lunares e preparações específicas para fortalecer o ecossistema local. Além disso, o episódio aborda o manejo integrado de pragas, as técnicas de irrigação controlada e o cultivo de variedades nativas, que visam preservar recursos naturais como a água e a biodiversidade local.

O programa apresenta como a sustentabilidade impacta a indústria vitivinícola e como as tradições e práticas locais podem ser integradas em um modelo de viticultura perene. Além das questões ambientais, o episódio ressalta a relevância da sustentabilidade econômica e social no setor vitivinícola. Os especialistas discutem como iniciativas responsáveis podem otimizar custos, impulsionar a competitividade das vinícolas e criar oportunidades de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais.

Para fechar, o programa apresenta um quadro de perguntas rápidas, com dicas de harmonização, recomendações de livros, filmes e influenciadores, além de uma divertida discussão sobre a polêmica prática de consumir vinho com gelo.

O podcast Vai de Vinho Brasileiro é uma iniciativa do Consevitis-RS em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi-RS) e com apoio do Sicredi e do Sebrae.

 

Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.