7 de novembro de 2024

Novo modelo Andiamo, Bottega Veneta

 Olá, lindezas!

Celebrando as grandes apostas de Matthieu Blazy, diretor criativo da Bottega Veneta, a bolsa Andiamo entrou para a história da marca. O nome Andiamo se traduz como “Vamos” em italiano, incorporando o espírito da bolsa. Uma homenagem a ir a lugares e ao conceito de arte em movimento de Blazy. 

Andiamo é uma carry-all bag elegante e funcional. Estruturada, mas com um visual leve, a bolsa tem cantos arredondados que garantem um design suave e dinâmico. Com a opção de usá-la sobre o ombro ou de mão com a alça superior, seu pragmatismo é complementado por um gancho de metal tradicional da marca. O detalhe sutil adiciona ao ideal de artesanato Bottega, assegurando a visão atemporal da peça. 

A bolsa queridinha das celebridades, entre elas nomes como Hailey Bieber e Michelle Yeoh, já se tornou um grande item de desejo no mundo fashion. Entre os diversos designs, a nova aposta vinda direto do último desfile, é no couro liso. 

Essa nova confecção ganhou destaque nas bolsas Winter 24, retomando ao artesanato Bottega Veneta pré-Intrecciato e chamando a atenção para as silhuetas de bolsas icônicas. Na ausência do Intrecciato, é a qualidade dos materiais – cuidadosamente selecionados para serem tão macios e sedosos quanto possível – e as silhuetas dos acessórios, que encarnam o DNA da Bottega Veneta.  

O couro liso tem uma textura excepcionalmente macia, sem granulação visível. O material é produzido com um processo de produção conhecido como “Slow Leather”, referindo-se à natureza demorada do tratamento do couro e à subsequente redução do uso de água, sulfeto de sódio, resíduos de cromo e agentes de curtimento. 

 

Talks gratuitos debatem economia criativa com jovens em SP

Olá, amores!


O projeto itinerante Geração Curto Circuito Talks: Profissões da Economia Criativa viaja o Brasil com a apresentadora Thais Polimeni e convidados levando informação de qualidade sobre o mercado de trabalho e as profissões para jovens da educação pública. Neste mês o projeto está em São Paulo com o tema Moda e os talks acontecerão em espaço de cultura e ETEC da capital.

No dia 13 de novembro, Diversidade na Moda inclusiva será debatida com Helo Rocha e Fernanda Melare na ETEC Rocha Mendes, na Vila Prudente; e no dia 26 de novembro a Moda Periférica é o tema da conversa com Alex Santos e Letícia Cortes na Fábrica de Cultura Jardim São Luís. Esta edição é patrocinada pelo Instituto C&A dentro do programa ProAC.

“A Moda é um dos segmentos da Economia Criativa categorizada na área de Consumo e ela vai muito além da “roupa”. Falar de moda é promover uma reflexão sobre sociedade, sustentabilidade e comportamento. Estamos muito felizes de levar esses profissionais que pensam a moda de um jeito amplo para conversar com novos estudantes e futuros profissionais do segmento, incentivando a transformação social por meio da criatividade e do diálogo”, comenta Thais.

PROGRAMAÇÃO

13/11 - Diversidade na Moda Inclusiva
Local: Etec Rocha Mendes - Rua Américo Vespucci, 1.241, Vila Prudente (São Paulo - SP)
Horário: 10h às 11h30
Convidadas: Helo Rocha e Fernanda Melare

26/11 – Moda Periférica
Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís - Rua Antônio Ramos Rosa, 651 - Jardim São Luís (São Paulo - SP)
Horário: 19h às 20h
Convidados: Alex Santos e Letícia Cortes

Acessibilidade Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Instagram l Youtube l Tik Tok @geracaocurtocircuito

Hellmann's e SBT lançam reality show inédito para escolher a melhor salada de maionese do Brasil com prêmio de R$10 mil

 Olá, amores!

 

A partir de novembro, uma nova atração irá agitar a audiência das manhãs na TV, com muito sabor e boas histórias de família. Hellmann’s, maionese nº1 do País, se junta ao SBT, ao lançar no programa Chega Mais toda a originalidade do reality show “A melhor salada de maionese do Brasil”, o primeiro totalmente dedicado a esse prato. A atração busca escolher e consagrar a família com a melhor receita deste prato icônico que já é parte da tradição brasileira, principalmente no almoço dos domingos e em celebrações. A estreia do novo reality na TV acontece nesta sexta-feira, dia 08 de novembro.

A disputa acirrada, que será dividida em seis episódios, conta com 10 participantes representando suas respectivas famílias, que terão seus conhecimentos culinários de salada de maionese colocados à prova para disputar, além do título, R$10 mil e 1 ano de Hellmann’s grátis. Durante 5 episódios, o público conhecerá em cada um deles as histórias de família de dois participantes e acompanhará a competição culinária entre eles. Para avaliar a salada de maionese preparada por cada participante, os jurados analisarão características como apresentação, sabor e criatividade. A disputa vai envolver receitas dos mais variados tipos desse prato icônico, dos clássicos até os mais inusitados, passando também pela diversidade culinária de Norte a Sul do Brasil. Salada de batata com maionese, salada de maionese com frango, salada de maionese com frutas, salada de maionese com cachaça, entre tantas outras versões.

No sexto e último episódio, será apresentada uma retrospectiva de cada família vencedora dos episódios anteriores e o aguardado desfecho da história, consagrando a melhor salada de maionese do Brasil. O reality show será apresentado por Regina Volpato e contará com convidados especiais que farão parte do time expert de jurados: os chefs Aline Guedes, Guilherme Doná, e Diego Assalve (Receitas de Pai).

“O entretenimento já é um território em que temos atuado fortemente, então resolvemos também trazer para esse universo a conexão que o consumidor tem com salada de maionese nos almoços em família e que é o tema central de nossa nova campanha. Por isso, criamos um conteúdo que fizesse sentido para prolongar essa conversa, de uma maneira divertida e criativa, colocando diferentes versões desse prato tão tradicional no lugar de destaque que merece”, declara Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de alimentos da Unilever no Brasil.  

“Além disso, o reality vem não só para quem está no programa mostrando todos os seus dotes culinários, como também para o telespectador, que vai se ver ali representado por tantas receitas diferentes e histórias de família brasileira”, completa Riotto.

“Este reality show consolida a parceria do SBT e Hellmann’s em um formato inovador e autêntico, que celebra uma tradição culinária tão icônica presente na vida dos brasileiros. Combinamos nossa expertise em entretenimento com a confiança de uma marca líder no segmento, criando uma plataforma para conectar consumidores e valorizar o relacionamento afetivo que os brasileiros têm com a salada de maionese", afirma Vicente Varela, diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado do SBT.

O reality é uma das ações que integra a campanha “Com Hellmann’s, o domingo fica tudo de bom”, lançada pela marca em outubro. Nela, Hellmann’s faz um paralelo entre essa histórica e cultural combinação, os almoços de domingos e as saladas de maioneses, e reforça sua presença de muitos anos sendo um ingrediente indispensável e irresistível nesse prato e nessa ocasião, tornando isso tudo de bom.

A campanha foi lançada com um vídeo que reúne personagens com “Domingos” no nome ou sobrenome e são os verdadeiros especialistas desse dia. Nele, a marca mostra diferentes receitas de salada de maionese que acompanham os domingos em diferentes regiões do Brasil, e algo que não muda entre elas: todas usam o sabor e a cremosidade de Hellmann’s. O público pode conhecer essas histórias em detalhes aqui e por meio da TV e redes sociais da marca.  

Além do reality show e do filme, a campanha “Com Hellmann’s, o domingo fica tudo de bom” também trará até o fim do ano uma promoção imperdível com prêmios exclusivos e conteúdos próprios e em parceria com influenciadores nos perfis oficiais da marca no Facebook (@hellmannsbrasil) e Instagram (@hellmannsbr). As comunicações contam ainda com mídia em plataformas de busca, marketplaces e out of home.

 

Sobre Hellmann’s   

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas. 

 

Sobre SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos. *Fonte: Atlas de Cobertura SBT - Fev/24 | Kantar IBOPE Media - Instar Analytics - Dados Domiciliares - SHR% Total Ligados - Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) - 24 horas - Jan a Dez/23

 

Site: https://www.hellmanns.com.br/   

Instagram: @hellmannsbr

TikTok: @hellmannsbr

Facebook: @hellmannsbrasil


FICHAS TÉCNICAS

 

Anunciante: Unilever

Marca: Hellmann's

Agência criativa: Euphoria Creative

Agência de Mídia: Initiative

Agência de Digital – Buena Onda

Agência de PR – Edelman Brasil

 

NISSIN conquista prêmio Effie Awards Brasil 2024 com campanha criativa e sucesso de vendas

 Olá, amores!

 

 

NISSIN FOODS DO BRASIL celebra mais uma conquista ao vencer o Effie Awards Brasil 2024 com o case Artiojo: Arte de Miojo e de Vendas, desenvolvido em parceria com a Dentsu Creative. 

A premiação realizada no Vibra São Paulo, no último dia 5, elegeu as melhores campanhas de publicidade e marketing da América Latina, consagrando a NISSIN com dois troféus de bronze nas categorias: Alimentos e Inteligência Artificial, em um ano de recorde de inscrições.

“Para nós, estar entre os finalistas do Effie Awards já representava uma vitória, mas conquistar o prêmio reforça o impacto do nosso trabalho e nosso compromisso em oferecer campanhas que conectam e ressoam com o público,” celebra Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN.

Outras premiações

Além do Effie Awards, recentemente a NISSIN conquistou Estrela de Bronze na categoria Filme do 49º Anuário do Festival do Clube de Criação, com a campanha GEKIGA – Pra Curtir Mesmo. Nesta mesma premiação, outros trabalhos se destacaram e entraram para o Anuário do Festival: GEKIGA: Energia Interior, Cup Play: No Calor Do Faroeste, Cup Play: Última Decisão, Cup Play: O Perigo Está À Espreita, e Cup 12 Cores e 12 Sabores. Mais cedo, este ano, a campanha “Artiojo” já havia sido finalista do festival internacional The One Show.

Essas premiações reforçam a capacidade da marca de traduzir criatividade em resultados, reafirmando a posição da NISSIN como referência em inovação no mercado de alimentos e na maneira de se comunicar com o consumidor.

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fábrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

5 de novembro de 2024

AliExpress anuncia o festival de compras 11.11: "Uma baixaria de preços”

 Olá, amores!

O AliExpress, empresa do Alibaba International Digital Commerce Group, anunciou nessa terça-feira (5) o seu plano para o 11.11 de 2024. A data, criada pelo Grupo Alibaba em 2009 em comemoração ao Dia dos Solteiros, é o grande momento de vendas do e-commerce mundial. Com a campanha "Mais do que preços baixos. Uma baixaria de preços", estrelada pelo comediante Rafael Portugal, o AliExpress oferece aos consumidores uma oportunidade única de aproveitar os menores preços e uma curadoria de produtos exclusivos.

 

A partir de 11 de novembro, principal data da campanha, os consumidores poderão acessar ofertas especiais e descontos inéditos, que se estenderão até dia 18. Neste ano, o AliExpress traz o maior desconto da história da marca no Brasil, com ofertas de até 80%, mais de R$13 milhões em descontos e, pela primeira vez, uma dinâmica gamificada dentro do app que garantirá até R$800 em cashback.

 

Briza Bueno, Diretora do AliExpress Latam, comenta: “O 11.11 é sempre uma data muito aguardada. Nesta edição traremos algumas novidades para atrair ainda mais a atenção do consumidor, como o desafio do cashback. Iremos oferecer experiências inédita de compras, focadas em social commerce, além de condições especiais, cupons e descontos exclusivos, tudo para oferecer a experiência única do maior festival de compras do mundo ao consumidor brasileiro.”

 

Desafio do cashback*
Uma competição gamificada dentro do AliExpress premiará os consumidores com até R$ 800 em cashback. Serão 5 times, que terão criadores de conteúdo como líderes de equipe. A dinâmica vai consistir em concluir desafios para desbloquear as conquistas. Ao entrar em um time, o usuário já garante 5% de cashback. Os times que tiverem a maior pontuação ao final da campanha, ganham como recompensa um percentual de cashback de 10%, podendo economizar até R$800 em compras.

 

 

Compra em Combo e a Estreia dos Produtos Magalu na Plataforma

Outra grande aposta do AliExpress para o 11.11 deste ano é a Compra em Combo. A seção, que já está disponível no app e site, trará itens a partir de R$7,99. A Compra em Combo é uma seção especial do site e app, que oferece uma condição especial na compra de 3 itens escolhidos pelo consumidor.

Neste ano, o 11.11 também traz a novidade dos produtos Magalu, oferecendo ao consumidor a combinação da variedade dos itens do Magalu com o jeito AliExpress de comprar, com preços imbatíveis e cupons exclusivos. Agora, os consumidores poderão aproveitar o maior festival de compras do mundo para adquirir produtos do Magalu. Com uma curadoria que combina itens nacionais e internacionais, o festival se torna ainda mais atrativo e completo para os brasileiros.

 

*Consulte o regulamento da promoção.

Sobre o AliExpress - Lançado em 2010, AliExpress é uma plataforma de e-commerce business-to-consumer (B2C) que possibilita consumidores a comprarem diretamente de fabricantes e distribuidores da China e de todo o mundo. Além da versão global em inglês, a plataforma do AliExpress também está disponível em outras 15 línguas. AliExpress é parte do Alibaba International Digital Commerce Group.    

O que fazer ao sofrer um acidente e não ter como conseguir renda?

 Olá, amores!

 Acidentes acontecem. Seja qual for a gravidade, podem atingir qualquer pessoa, a qualquer momento. A grande questão é: você está preparado financeiramente para lidar com as despesas inesperadas que vão surgir? Quem tem uma condição financeira organizada, consegue arcar com os custos médicos necessários para a recuperação. Por outro lado, ficar sem trabalhar por um período pode impactar diretamente a renda e o bem-estar familiar.

Se o acidente ocorre no ambiente de trabalho, os dados do eSocial do Ministério do Trabalho mostram a gravidade do problema: 57 pessoas sofreram acidentes de trabalho a cada hora no Brasil em 2023, totalizando 499.955 ocorrências no ano. Nesses casos, o trabalhador tem direitos importantes, como o auxílio-doença e, em situações mais graves, a aposentadoria por invalidez, ambos garantidos pelo INSS.

Além disso, quem sofre acidente de trabalho tem estabilidade no emprego por pelo menos 12 meses após o retorno e pode ter direito ao recebimento de indenizações ou cobertura do seguro contra acidentes de trabalho. No entanto, quando o acidente acontece fora do ambiente de trabalho, a proteção é menor, e o impacto na renda pode ser significativo, especialmente se não houver uma reserva financeira.

Como se preparar financeiramente para o inesperado?

Segundo o educador financeiro, João Victorino, ninguém espera passar por um acidente ou gosta de pensar sobre, mas todos deveriam se preparar para essa possibilidade. Ele cita o exemplo de um pai de família que acaba sofrendo um acidente e não pode trabalhar por meses. Mesmo que outras pessoas da casa tenham renda, se o pai for o principal provedor, a família terá dificuldades para se manter, além dos custos com a recuperação.

João orienta que o planejamento financeiro deve ser uma tarefa familiar, envolvendo todos. “Quando todos sabem quanto possuem, quanto gastam e quanto precisam economizar, é mais fácil criar uma reserva de emergência. Essa reserva pode ser guardada ou até investida em produtos de baixo risco a alta liquidez (possibilidade de resgatar o dinheiro em pouco tempo), oferecendo um respaldo para momentos difíceis, como acidentes”, reforça.

Qual o valor ideal para uma reserva de emergência?
De acordo com João, a reserva de emergência deve ser suficiente para cobrir de 6 a 12 meses do custo de vida mensal da família. Esse valor inclui todas as despesas essenciais, como aluguel ou financiamento, contas de água, luz, internet, alimentação e transporte. O objetivo é garantir que a família consiga manter o padrão básico de vida mesmo sem renda por um período significativo.

Além disso, é importante considerar que, em uma emergência, reduzir custos se torna essencial. “Cortar despesas supérfluas ou negociar condições melhores de pagamento em serviços pode aumentar a durabilidade da reserva. O ideal é que todos na família estejam alinhados com esse plano de contenção durante o período de crise, para que consigam lidar melhor com a situação”, destaca.

Seguro e previdência: proteções essenciais a serem consideradas
O educador financeiro pontua que além da criação de uma reserva financeira, é importante avaliar a contratação de um seguro pessoal ou de vida. Os seguros podem ajudar bastante a cobrir despesas médicas ou fornecer um valor em caso de afastamento por acidente, garantindo uma renda temporária. Ter esse tipo de proteção evita que um imprevisto se torne uma crise financeira.

“Outro ponto crucial, especialmente para quem é Microempreendedor Individual (MEI) ou possui uma microempresa, é manter os pagamentos da Previdência Social em dia. Mesmo trabalhando por conta própria, essas pessoas têm direito a benefícios como o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, que podem ser fundamentais em momentos de necessidade. Sem essa contribuição regular, o trabalhador pode ficar desamparado em casos de incapacidade temporária ou permanente”, finaliza João.

 

Sobre João Victorino



João Victorino é administrador de empresas, professor de MBA do Ibmec e educador financeiro, formado em Administração de Empresas, tem MBA pela FIA-USP e Especialização em Marketing pela São Paulo Business School. Após vivenciar os percalços e a frustração de falir e se endividar, a experiência lhe trouxe aprendizados fundamentais em lidar com o dinheiro.

Hoje, com uma carreira bem-sucedida, João busca contribuir para que pessoas melhorem suas finanças e prosperem em seus projetos ou carreiras. Para isso, idealizou e lidera o canal A Hora do Dinheiro com conteúdo gratuito e uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.

Confira os itens a partir de 59,99 reais para melhorar seu treino na Black November da Netshoes

 Olá, amores!

A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, traz diversas seleções de ofertas para a Black November deste ano. Os clientes poderão aproveitar os descontos para garantir tudo que precisam para o treino, com preços a partir de 59,99 reais. Entre as opções estão tênis, roupas, fones de ouvido, suplementos, equipamentos e mochilas.

A Black November da Netshoes oferece a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros e desconto para pagamentos no PIX. Também é possível garantir frete grátis, dependendo do volume de itens adquiridos. Enquanto durarem os estoques, são mais de 550 opções e é possível encontrar todas aqui: https://www.netshoes.com.br/lst/bn-treino

Confira abaixo as melhores ofertas:

Top Puma Com Bojo Removível Sem Costura Nadador Academia Fitness Ginástica Alta Sustentação - Preto- R$ 59,90
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Camiseta Mizuno Energy Masculina - Azul- R$ 59,99

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Kit Faixa Cabeça Puma c/ 3 Unidades Feminina- R$ 69,65
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Meias Adidas Amortecidas Cano Alto 3 Pares Preta - R$79,99
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Camisa Térmica Puma UV50+ Manga Longa Feminina -R$ 99,90

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Óculos Natação Pro Speed Espelhado E Touca Preta Leader-R$ 103,69 no Pix ou R$ 109,15 no cartão
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Regata Nike Dri-FIT Legend Masculina- R$ 104,49 no Pix ou R$ 109,99 no cartão

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Shorts Nike Pro Feminino- R$ 142,49 no Pix ou R$ 149,99 no cartão

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Jaqueta Corta Vento Fila Sport Masculina-R$ 149,99
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Moletom Mizuno Big Logo Feminino - R$ 149,99
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Tênis Mizuno Goya Feminino - Rosa Claro- R$ 189,99

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Tênis Adidas Response Runner - Preto+Branco - R$ 199,99
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Tênis Olympikus Ultraleve 130G Feminino- R$ 199,85 no Pix ou R$ 214,90 no cartão

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Tênis Mizuno Hawk 5 Masculino - Azul-R$ 208,99 no Pix ou R$ 219,99 no cartão

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Tênis Under Armour Charged First-R$ 218,49 no Pix ou R$ 229,99 no cartão
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Calça Nike Dri-FIT Totality Masculina - Preto- R$ 246,99 no Pix  ou R$ 259,99 no cartão

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Bolsa Nike Brasilia 9.5 Unissex - R$ 265,99 no Pix ou R$ 279,99 no cartão
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Fones de ouvido True Wireless JBL Wave Buds - R$ 269,00 

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Kit Halteres De Anilhas E Barras Fitness - 21 Peças-  R$ 283,25 

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Tênis Fila Freestyle Feminino - R$ 284,99 no Pix ou R$ 299,99 no cartão

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Campanha “Dispensa Imitações”

Para a campanha de marketing deste ano, a Netshoes aposta na sátira aos “fakes” como carro-chefe da sua campanha de Black November, movimento em que é pioneira no Brasil. A Netshoes foi a primeira empresa brasileira a lançar a estratégia de um mês de novembro inteiro com promoções e descontos antecipados no ano 2013 e hoje é seguida pela maioria dos lojistas. 

Para este ano, em que mais de 60% dos consumidores pretendem fazer compras na Black Friday, de acordo com pesquisas do Google, a Netshoes quer evidenciar sua boa reputação que inclui pioneirismo, tradição, confiança, ótimos preços e sortimento de produtos. Por isso, a campanha de marketing irá aproveitar o momento em que o varejo mais sofre com a desconfiança do cliente e ofertas falsas para reforçar seu compromisso com a venda de produtos de qualidade e boa procedência. 

“Vamos usar nosso pioneirismo da Black November, compromisso e credibilidade com nossos consumidores, contra ofertas que não entregam a verdade”, afirma Gabriele Claudino, head de Marketing da Netshoes. “A ideia das peças e outras ativações é causar estranhamento e satirizar o fake típico dessa época, contrastando com a enxurrada de ofertas de verdade que só a Netshoes tem.” 

Para potencializar o alcance da campanha, a Netshoes contará com estratégias de memetização, marketing de guerrilha e com um squad de influenciadores digitais - entre eles, Rodrigo Góes, mais conhecido como “Fake Natty” e que tem quase 2 milhões de seguidores no Instagram, e Luana Benfica, com 3,6 milhões de fãs no TikTok  -, além de ativações na CazéTV, Spotify, YouTube e outras redes sociais. 

Combate real ao fake

Para se ter uma ideia da importância dessa campanha da Netshoes, segundo dados da organização National Crime Prevention Council, que trata de estudos e prevenção de crimes, canais de e-commerce especializados em vender itens piratas estão em alta no mundo todo. Só nos Estados Unidos, cerca de US$ 2 trilhões são vendidos todos os anos em produtos piratas. 

Para coibir a oferta de produtos de origem duvidosa em seu marketplace, a Netshoes tem uma política de regras rígidas, um conjunto de princípios criado para nortear e dar diretrizes aos sellers, chamada de “inegociáveis”. Eles prezam pelo combate à venda de produtos de origem ilícita, sem nota fiscal, itens falsificados e quaisquer outras violações da lei, com um time responsável pelo acompanhamento dos anúncios e penalizações quando necessário.

Além disso, a companhia faz uso de tecnologias que por meio de uma busca por imagem, revisam frequentemente todo o catálogo de produtos, tira do ar quaisquer anúncios suspeitos e, a partir disso, a  Netshoes notifica aquele vendedor da infração, com penalidades que podem incluir o banimento da loja no e-commerce. Em 2024, essa supervisão retirou do ar 51 000 anúncios suspeitos e 87 varejistas foram banidos da plataforma. 

Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 22 anos e tem mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como ShopTimão, São Paulo Mania, Loja do Cruzeiro, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

Saudabilidade: Casa Madeira apresenta Chás Libertea em nova formulação com adoçante natural

 Olá, amores!

Opções de bebidas da Casa Madeira são naturais, zero açúcar, sem glúten e refrescantes, ideais para os dias mais quentes 

A Casa Madeira, delicatessen do Grupo Famiglia Valduga, está com novidade! Desta vez, a marca apresenta os chás Libertea em nova formulação, com stevia como adoçante. As bebidas são práticas e, assim como outros itens da marca, entregam saudabilidade aos consumidores, sendo uma ótima opção àqueles que querem diminuir a ingestão de refrigerantes (os chás também estão disponíveis em versão gaseificada!) ou mesmo para quem quer se refrescar nos dias mais quentes.  

Em garrafas de 500ml, a Casa Madeira apresenta os rótulos zero açúcar do chá Libertea nos sabores Chá Branco com Pêssego; Chá Preto com Cranberry e Hibisco; Chá Branco com Lichia e Jasmim; Chá Preto com Carvalho e Limão e Chá Verde com Limão Siciliano e Alecrim. Todas são sem glúten e sem açúcar.  

Em latas de 269ml, fáceis de serem carregadas e refrigeradas, estão disponíveis na linha Libertea levemente gaseificada e zero açúcar, sendo: Chá Branco com Pêssego; Chá Preto com Cranberry e Hibisco; Chá Branco com Lichia e Jasmim e Chá Verde com Limão Siciliano e Alecrim.  

 

Chás Libertea também estão disponíveis na versão lata com a bebida gaseificada e sem açúcar 

Há ainda três opções dos chás, em 500ml, sem qualquer tipo de adoçante, para que o consumidor adoce como preferir. São elas: Chá Verde com Abacaxi e Gengibre; Chá Branco com Laranja e Cenoura e Chá Preto com Maçã e Canela.  

Chás Libertea em seus três sabores na versão zero, sem adição de açúcar ou mesmo adoçantes 

Você encontra os chás no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga, além das lojas especializadas em todo o país. O ponto de venda físico mais próximo também pode ser consultado por meio do Localizador de Produtos da Casa Madeira

 

Sobre a Casa Madeira 

Com expertise de mais de 30 anos, a Casa Madeira, empresa do Grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca conta com mais de 70 produtos, entre sucos integrais, orgânicos, varietais e enriquecidos com fibras, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás (inclusive opções levemente gaseificadas), molhos de pimenta, vinhos para culinária, vinagres e os méis. 

O suco de uva Integral Casa Madeira tem o certificado “Selo de Suco de Uva Puro”, o qual garante a elaboração a partir de 100% da uva, sem água, açúcar ou conservantes. Entre os sucos em destaque está também o Kosher. 

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga 

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage. 

Casa Valduga é a vinícola que está entre as principais do país e conta com a maior cave de espumantes das Américas; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com design moderno e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. 

Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva. 

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.