12 de outubro de 2024

Viviane Martinello lança devocional anual para mulheres

 Olá, lindezas!


Traumas do passado, recomeços, rotina de trabalho exaustiva e problemas familiares. Nem sempre é fácil enfrentar esses desafios, mas a fé e a determinação podem ser verdadeiras forças na hora de superar qualquer adversidade. É o que acredita Viviane Martinello, escritora best-seller e pastora da Abba Pai Church. No lançamento Devocional Mulheres, publicado pela Editora Vida, ela inspira leitoras a encontrarem orientação para os obstáculos cotidianos por meio de uma jornada devocional diária, baseada na Palavra de Deus. 

Esta obra oferece um guia anual de crescimento espiritual para todas que desejam aprofundar o relacionamento com Cristo. De janeiro a dezembro, cada capítulo apresenta lições variadas e atemporais para os 365 dias do ano, amparadas em versículos bíblicos – Lucas, Isaías, Provérbios e Filipenses, por exemplo – e em experiências adquiridas pela própria autora durante o ministério e a trajetória de devoção ao Pai. Ao final, também há espaços para anotar reflexões pessoais. 

Não fuja das responsabilidades que o Pai colocar em suas mãos nem das perseguições que venha enfrentar devido aos seus posicionamentos de fé. É tempo de amadurecer e se tornar profunda em Deus, uma serva fiel, ativa, experiente e disposta a se doar por Cristo, haja o que houver.
 (Devocional Mulheres, p. 94) 

Repleta de conselhos, orações, ensinamentos divinos e palavras de encorajamento, Viviane Martinello contempla diferentes situações que ressoam com as vivências femininas ao longo da vida: a necessidade de estabelecer laços e relações mais profundas; confessar pecados e buscar o perdão do Senhor; ser uma mãe ou esposa presente; construir um casamento sólido e duradouro; ser referência de integridade e generosidade e alcançar a sabedoria financeira e profissional. 

Em edição especial de capa dura, Devocional Mulheres é, sobretudo, um convite para as cristãs de todas as idades desenvolverem uma rotina de autocuidado e amor-próprio, além de atenderem e cumprirem o propósito sagrado para o qual foram chamadas. “Com os testemunhos, aprendizados e reflexões contidos neste livro, meu desejo é que, assim como eu, você seja transformada pela glória do Senhor enquanto se esforça para buscá-lo de todo o coração, alma e entendimento”, reforça a autora. 

Ficha técnica 
Título: Devocional Mulheres 
Editora: Vida 
Autora: Viviane Martinello 
Gênero: Mulheres cristãs 
ISBN: 978-65-5584-548-8  
Número de páginas: 400  
Acabamento: Capa  
Preço: R$94 
Onde encontrar: Amazon | E-commerce Editora Vida | Principais livrarias do país 

Sobre a autora: Viviane Martinello é casada com o pastor Telmo Martinello, com quem tem duas filhas: Vitória e Isabela. Junto ao esposo, pastoreia a igreja Abba Pai Church, na cidade de Criciúma, Santa Catarina. Com um chamado de Deus para inspirar as mulheres de sua geração, escreveu os livros Mulheres Improváveis e Mulheres Enraizadas. Ela também é idealizadora e mentora do projeto Casa de Isabel, plataforma de ensino e acompanhamento on-line que já impactou milhares de cristãs ao redor do mundo. Por meio de seu testemunho de vida, a pastora tem auxiliado diversas pessoas a encontrarem restauração e cura interior em Jesus Cristo. 

Redes sociais da autora: Instagram@vivianemartinelloo e YouTubeVivianeMartinello 

Sobre a editora: A Editora Vida oferece títulos nas áreas infantil, jovem, relacionamentos, espiritualidade, vida cristã, ficção, acadêmicos e bíblias. Com enfoque contemporâneo e respeito a obras clássicas, promove o crescimento espiritual do leitor. Com mais de 60 anos de destaque na publicação e venda de literatura cristã, também se firma como relevante distribuidora de Bíblias, em diversas versões, edições especiais e traduções inéditas.  

Acompanhe a editora nas redes sociais: @editora_vida 

Calçados ecológicos conquistam consumidores e ganham destaque em grandes marcas

 Olá, amores!

Reprodução Instagram @lewishamilton


A sustentabilidade ganha cada vez mais espaço no setor da moda, e os calçados sustentáveis emergem também como uma tendência a ser consolidada. Esses produtos são fabricados com materiais reciclados ou provenientes de fontes renováveis, como algodão orgânico, borracha reciclada e plástico retirado dos oceanos, além de processos de produção que minimizam o impacto ambiental, como o uso consciente de água e energia. A busca por soluções mais ecológicas, que já transformou o vestuário, agora chega com força aos pés dos consumidores, que estão cada vez mais conscientes da necessidade de optar por produtos que respeitam o meio ambiente.

Reprodução Instagram @lewishamilton

Um exemplo recente dessa evolução é a coleção sustentável da Dior, que está prevista para ser lançada na próxima semana e traz o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, como rosto da campanha. A parceria apresenta tênis desenvolvidos com materiais que minimizam os impactos ambientais, como couro vegano e tecidos reciclados, reafirmando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Hamilton, conhecido por seu ativismo ambiental e social, simboliza essa nova geração de consumidores e influenciadores que defendem uma moda ética e sustentável, tornando a coleção um marco no mercado de calçados sustentáveis.

"Percebemos que o consumidor está mais consciente e exigente. A busca no nosso site por calçados sustentáveis já se reflete em nossas vendas, e estamos constantemente ampliando nossas opções para atender essa demanda", explica Cibele Fernandez, gerente de marketing da Pixolé, rede de calçados que atua há 48 anos no mercado e que oferece modelos feitos com materiais reciclados e processos produtivos que respeitam o meio ambiente, apostando na expansão dessa linha para atrair um público cada vez mais interessado em moda responsável.

O mercado global de moda sustentável está em expansão, com estimativas de que a indústria deve crescer a uma taxa de 9,1% ao ano até 2030, segundo um relatório da Grand View Research. No segmento de calçados, as marcas que adotam essas práticas atraem um público mais jovem e engajado, especialmente aqueles que priorizam marcas comprometidas com causas socioambientais. Esse crescimento reflete uma mudança de comportamento dos consumidores, que agora exigem transparência e responsabilidade das marcas.

“Em nosso portfólio, temos a opção de tênis com solado feito a partir de retalhos do processo de fabricação de calçados, contribuindo para a preservação ambiental e modelos com forro superior composto por 85% de poliéster reciclado, além de tiras no calcanhar, ilhós e língua fabricados 100% com poliéster reciclado. À medida que mais consumidores adotam essa mentalidade, a expectativa é que o mercado de calçados sustentáveis continue a crescer, oferecendo cada vez mais alternativas que respeitem o meio ambiente”, pontua Cibele.

Esse movimento não só atrai novos clientes, como também fideliza aqueles que alinham suas escolhas de consumo aos seus valores pessoais, ampliando a relevância e o impacto positivo das empresas no cenário global da moda.

“O conceito de moda consciente não é mais uma tendência passageira, mas uma mudança necessária e desejada pelos consumidores. As empresas que incorporam práticas responsáveis em suas cadeias de produção e oferecem produtos que aliam estilo e sustentabilidade ganham espaço e relevância em um mercado cada vez mais competitivo e consciente. Com consumidores mais atentos às questões ambientais, essas marcas se diferenciam não apenas pelo design, mas pelo compromisso com o futuro do planeta”, finaliza a gerente.

Entenda quais os impactos que a menopausa causa na pele

 Olá, amores!


Com a chegada da menopausa, uma série de mudanças ocorrem no corpo da mulher, e a pele é um dos órgãos que mais sente os efeitos dessa fase. A dermatologista Lia Albuquerque explica que durante a menopausa, há uma queda significativa na produção de hormônios como o estrogênio, que desempenha um papel fundamental na manutenção da elasticidade, hidratação e firmeza da pele.

"A redução do estrogênio faz com que a pele perca colágeno, uma proteína essencial para a estrutura e firmeza cutânea. Estima-se que, nos primeiros cinco anos após a menopausa, a mulher pode perder até 30% do colágeno da pele", ressalta.

Além disso, a pele tende a ficar mais fina, sensível e ressecada. "A diminuição da produção de sebo natural pela pele contribui para a sensação de ressecamento e pode agravar condições como dermatites e eczema", complementa a especialista. Esse ressecamento também favorece o aparecimento de rugas e linhas finas, além de manchas que surgem devido à exposição solar acumulada ao longo da vida.

Outro impacto importante é a alteração na capacidade de cicatrização. "Com a queda hormonal, a pele demora mais para se regenerar, o que pode ser notado especialmente em mulheres que realizam procedimentos estéticos. A recuperação se torna mais lenta", destaca Dra. Lia.

Cuidar da pele durante e após a menopausa exige atenção redobrada. A recomendação dos especialistas é adotar rotinas de cuidados com cremes hidratantes e produtos que estimulem a produção de colágeno, além de manter uma alimentação equilibrada e ingerir bastante água. "A hidratação é fundamental, tanto externa quanto interna, e não devemos esquecer do uso regular do protetor solar, que continua sendo o principal aliado contra o envelhecimento precoce", finaliza a profissional.

Com essas orientações, é possível amenizar os efeitos da menopausa na pele e garantir uma aparência saudável por mais tempo.

Havaianas e IPÊ comemoram 20 anos de parceria pela conservação da fauna e da flora brasileiras

 Olá, lindezas!

Há duas décadas, a Havaianas, ícone de brasilidade, reafirma seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e sua forte conexão com os brasileiros por meio da parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, organização que tem como missão a conservação da biodiversidade do país. A marca foi precursora em ações de marketing de causa no Brasil e uma das primeiras a apoiar o instituto, criando uma linha perene em seu portfólio, que destina a ele 7% das vendas.
 

No Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro, essa parceria foi motivo de celebração com o anúncio da nova coleção 2024. A Amazônia, um dos biomas mais importantes e ameaçados do mundo, é um dos focos principais dos projetos do IPÊ, que conta com o apoio da Havaianas. Com mais de 16 milhões de pares vendidos ao longo dos anos, a linha Havaianas IPÊ já possibilitou o repasse de R$ 10,6 milhões para o instituto, beneficiando projetos estratégicos de conservação do bioma amazônico e de outros, como Mata Atlântica, Pantanal e Cerrado.
 

“Ter Havaianas como parceira foi fundamental para democratizar o acesso do público à riqueza da biodiversidade brasileira. Transformar chinelos em um veículo de informação sobre nossas espécies foi algo inovador e audacioso em 2004. A marca compreendeu a importância dessa parceria e, desde então, criamos os produtos de forma totalmente conjunta, desde a concepção até a chegada às lojas, o que também ajuda a transmitir nossa mensagem ao exterior e a despertar o orgulho pela nossa natureza,” destaca Andrea Peçanha, responsável pela parceria por meio da Unidade de Negócios do IPÊ.
 

O apoio gerado pelas vendas da linha Havaianas IPÊ contribui para diversas frentes trabalhadas pelo instituto, por meio da criação de um fundo financeiro que é usado para o fortalecimento e a sustentabilidade institucional. Ao longo de 20 anos, graças à parceria, o IPÊ pôde avançar em inovações socioambientais, ampliar o número de profissionais atuando pela causa, além de expandir seus projetos e impacto para diversos biomas brasileiros, como Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado. Além disso, a parceria abriu portas para que o Instituto fosse ainda mais conhecido diante do público brasileiro e do exterior, assim como as espécies nativas do país, pelas quais a organização trabalha, sendo também um instrumento educativo. Confira os resultados do Instituto: Link
 

“A parceria pioneira entre Havaianas e IPÊ acompanhou a evolução da nossa marca e do Instituto ao longo dos últimos 20 anos e é motivo de um enorme orgulho para nós. A combinação da nossa forte capacidade de diálogo com a sociedade, com a expertise e o comprometimento histórico do IPÊ frente ao tema tem gerado resultados muito significativos e estruturais para a biodiversidade brasileira. Trazer isso ao alcance do consumidor, dando visibilidade à causa através da moda, faz com que ele tenha a possibilidade de fazer parte do movimento, se engajando com o propósito por meio de sua escolha de compra” comenta Juliana Soncini, Diretora de Marca da Havaianas Brasil.
 

Linha Havaianas IPÊ

Todo ano, a Havaianas lança uma nova coleção IPÊ, com informações e estampas de animais da fauna brasileira e seus habitats. Desta forma, a linha Havaianas IPÊ já retratou 55 espécies ameaçadas de extinção em mais de 60 modelos. Esse ano, a novidade tem como tema central a água, destacando dois animais icônicos do ecossistema amazônico: o boto-cor-rosa, um dos principais indicadores da saúde dos rios, e o papagaio maracanã-açu, essencial para a disseminação de sementes de árvores nativas. Com design moderno e vibrante, as novas estampas mantêm a tradição da Havaianas e unem estilo à responsabilidade socioambiental.












Chinelo Havaianas IPÊ boto-cor-rosa, por R$ 64,99, disponível da numeração 33/34 a 43/44

Chinelo Havaianas IPÊ maracanã-guaçu, por R$ 64,99, disponível da numeração 33/34 a 43/44


 

Os chinelos já estão disponíveis no e-commerce e em todas as lojas físicas de Havaianas, por R$ 64,99, e tamanhos variando de 33/34 a 43/44. Esta ação reforça o compromisso contínuo da Havaianas com a preservação da biodiversidade e a sustentabilidade, reafirmando seu papel como uma marca precursora no marketing de causas no Brasil.


Sobre o IPÊ

O IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas é uma organização brasileira sem fins lucrativos que trabalha pela conservação da biodiversidade do país, por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis. Fundado em 1992, tem sede em Nazaré Paulista (São Paulo), onde também fica o seu centro de educação, a ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade.

 

Para o IPÊ, a conservação da biodiversidade é central para a transformação socioeconômica e o enfrentamento dos desafios climáticos. Presente nos biomas Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado, realiza cerca de 30 projetos ao ano. O Instituto é responsável pelo plantio de mais de 7 milhões de árvores na Mata Atlântica, contribui diretamente para a conservação de seis espécies de fauna, realiza educação ambiental e capacitação para 15 mil pessoas por ano, em média. Os projetos beneficiam mais de 200 famílias com ações sustentáveis, conhecimento sobre conservação socioambiental e geração de renda.

 

Para o desenvolvimento dos projetos socioambientais, a organização conta com parceiros de todos os setores e trabalha como articulador em frentes que promovem o engajamento e o fortalecimento mútuo entre organizações socioambientais, iniciativa privada e instituições governamentais.

Link

 


10 de outubro de 2024

Entrevista | Carmem L. Marcos

Olá, amores!


Na recente entrevista, a escritora independente Carmem L. Marcos compartilhou sua emocionante jornada literária, culminando na seleção de seu conto pela renomada editora Lura. Este reconhecimento não apenas valida seu talento, mas também destaca a crescente valorização da literatura independente no cenário editorial brasileiro.


O que a inspirou a escrever "Ecos do Bosque" e como a Bienal de São Paulo influenciou sua escrita?


R: Minha maior motivação para escrever "Ecos do Bosque" foi a proposta do projeto da editora Lura, que já é consolidada na organização de antologias/coletâneas. Quando vi esse projeto voltado ao gênero terror e que eles iria fazer o lançamento na Bienal, vi nele uma oportunidade de ter uma experiência literária na posição de autora. E foi algo incrível para mim. Ter contato direto com os leitores me deu um novo impulso e eu espero que seja o início de uma fase produtiva para a minha escrita.


Quais são os elementos essenciais que você acredita serem necessários para criar uma atmosfera de terror eficaz em seus contos?


R: Ambientação é essencial. Ela deve refletir o estado emocional dos personagens e evocar sensações de isolamento, mistério e vulnerabilidade. É necessário criar tensão no leitor e mantê-lo no limite.


Como você desenvolve seus personagens em histórias de terror para torná-los envolventes para o leitor?


R: Os personagens se apresentam de diversas formas. Muitas vezes eles se apresentam sem haver uma ideia para um livro específico. Às vezes se apresentam nos meus sonhos. Às vezes os vejo em determinados ambientes ou situações. Aí dialogo com eles: - Olá! Você se enquadraria em tal história. Venha cá, vou te guardar aqui e arrumaremos uma história para você!
Ou, como no caso do "Ecos do Bosque", eu passo a meditar sobre um ambiente/contexto e os personagens vão se desenhando.


Você pode compartilhar algum desafio específico que enfrentou ao escrever "Ecos do Bosque" e como superou?


R: Limite. Meu maior desafio foi escrever o que desejava no limite proposto pela editora. Sempre escrevo bastante e depois preciso lapidar o texto até ele chegar no ideal.


Quais autores ou obras de terror influenciaram seu estilo de escrita e como eles impactaram sua abordagem no gênero?


R: Sempre gostei de terror, mas não escrevo só terror. Minha influência literária passa por muitos autores e experiências e devo ressaltar o gosto da minha família pelos "causos de assombração". Mas algumas influências cruciais foram Edgar Allan Poe, Bram Stoker, Mary Shelly, H.P. Lovecraft e claro, o rei Stephen King de quem sou fã incondicional.


Sobre a autora:

Carmem L. Marcos

Carmem se formou em Serviço Social e atuou por 25 anos como investigadora de polícia, onde teve contato com as mais diversas formas de sofrimento humano.

Amante da literatura e das artes em geral, fez pós-graduação em arteterapia e após encerrar sua carreira como policial passou a se dedicar integralmente à escrita.

Acompanhe a autora nas redes sociais: @carmemlmarcos


8 de outubro de 2024

Marisa lança campanha especial para o Dia das Crianças

 Olá, lindezas!


O mês de outubro se aproxima e o comércio fica mais colorido e repleto de motivos para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro). Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), estima-se que a data tenha movimentado R$ 19 bilhões no varejo em 2023, sendo uma das principais datas comemorativas do segundo semestre e com uma grande expectativa para 2024.  

Marisa sabe a importância da data e, por isso, apresenta sua campanha de Dia das Crianças, anunciando a coleção criada para os pequenos. Os conteúdos fazem parte de uma nova diretriz criativa da marca intitulada de “Papo de provador”, que destaca o local e as conversas que lá ocorrem no momento de decisão de compra. 

Os conteúdos também trazem o novo mote publicitário “Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho", que mostra que é possível ter acesso à moda com peças de qualidade por um preço acessível.  

“Sabemos que o Dia das Crianças é uma data muito aguardada pelas famílias e que os pais desejam presentear seus filhos com algo especial, mas muitas vezes o orçamento não comporta gastos exorbitantes. Foi pensando nisso que criamos a campanha ‘Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho', para mostrar que aqui é possível encontrar um presente que seja a cara do seu filho por um excelente custo-benefício’, comenta Karla Longo, diretora de Marketing da Marisa.  

A nova coleção estará disponível nas lojas e no e-commerce de Marisa a partir de 19 de setembro, e conta com roupas e calçados da marca própria e parceiros licenciados, reunindo opções variadas para presentear as crianças e agradar todos os gostos, seja com looks, sapatos ou acessórios customizados com os personagens preferidos.  E, além do excelente custo-benefício, a cada cem reais gastos em compras na Marisa, os consumidores concorrerão a um videogame Nintendo Switch. 

Confira a ficha técnica e o filme criado para anunciar a campanha:

CLIENTE: Marisa Lojas S.A
TÍTULO: Papo de Provador. Aqui as crianças Piram

AGÊNCIA: Brain At Work Comunic. Ltda
SÓCIO DIRETOR DE CRIAÇÃO: Rui Piranda
SÓCIO DIRETOR PLANEJAMENTO: Raphael Barreto
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO:  Mônica Boaventura
HEAD OF ART: Rodrigo Rocha
RTVC: Leo Zaia / Sandra Freitas
ATENDIMENTO:  Daniel Gabriolli/ Camilla Braga/ Gabriela Rueda/ Miki Osanai
MÍDIA: Fabio Nocetti
PLANEJAMENTO: Julio Mangussi
PRODUTORA: Lilu
DIREÇÃO:  João MacFarland
FOTOGRAFIA: Daniel CB
MONTADOR:  Marcello Pagotto
PRODUÇÃO: Milca Goulart
COMP. GRÁFICA: Lilu
PRODUTORA DE SOM: Billy Comodoro
LOCUTORA: Thaís Fernanda Rodrigues Silva
APROVAÇÃO/CLIENTE: Karla Longo/ Ivana Guimarães/ Lucas Muniz
1ª VEICULAÇÃO:  29/09/2024
 

Sobre a Marisa 

Há mais de 75 anos, a Marisa é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público à marca, através de um cuidado único e de mulher para mulher. Uma das principais varejistas de moda do país, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, e cumpre seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. A Marisa atende a mulher versátil com seus múltiplos estilos, qualidade, preço e diversidade de itens para todas as ocasiões, ofertando também o acesso a crédito e serviços. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.      

Novidades para comemorar o Dia das Crianças

 Olá, amores!

Spettacolare Kids
Momo Gelato Divulgação


Nesta data em que a atenção é voltada para o público infantil, Dona Celina Artesanal, Momo Gelato e Petit Petit Bistrô apresentam receitas exclusivas para celebrar o Dia das Crianças, neste 12 de outubro.

DONA CELINA

    Dona Celina Artesanal lança a partir de 08 de outubro, para o Dia das Crianças, o Pão de Queijo Pipoca (R$ 52 - pacote de 500g), que leva 50% de queijo na receita, com casquinha crocante e aerado na medida certa, disponível em miniporções congeladas no empório da loja e no delivery. E, especialmente no dia 12 de outubro, a casa localizada no Jardim Guedala oferecerá os pães de queijo pipoca assados para os pequenos.


MOMO GELATO 

    Para o Dia das Crianças, a Momo Gelato sugere o Spettacolare Kids (a partir de R$ 25), que ficará na vitrine entre os dias 5 e 12 de outubro, nas sete unidades da gelateria, no Rio de Janeiro e em São Paulo, além do delivery. A versão Spettacolare dedicada ao público infantil leva na receita chocolate belga como base, camada de marshmallow, finalizada com lascas de chocolate e dragê. 

 

PETIT PETIT

     O mês de outubro é especial para Bruna Leite, chef e proprietária do bistrô paulistano Petit Petit. Para essa celebração ser especial aos seus pequenos clientes – crianças a partir de 2 até 12 anos –, o menu ‘pequenos gourmets’ do Petit Petit, que normalmente é ofertado por R$ 42, é cortesia da casa durante todo mês de outubro. 

    Os pais poderão pedir o menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) para seus filhos degustarem as criações da chef, sem pagar nada por ele. Os pequenos iniciam a refeição com a Saladinha de tomate confit, pepinos e mussarela de búfala; para o prato principal, o Mini penne ou mini farfalle ao molho bolonhesa enriquecido com legumes (foto); e, para finalizar, a sobremesa de Muffin de beterraba quentinho com uma bola de sorvete de creme e farofa crocante.  As receitas desses pratos também estão em seu livro ‘Pequenos Gourmets’, que está disponível para compra no restaurante. Para a refeição das crianças ficar ainda mais alegre, o Petit Petit possui uma área com lousa e giz, livros infantis e imagens para colorir, com lápis e canetinhas coloridas. Assim, os pequenos se divertem enquanto os pais saboreiam suas refeições preferidas no aconchegante ambiente do bistrô.

 

SERVIÇOS

 

DONA CELINA

Endereço: Rua Amelia Correia Fontes Guimarães, 20 – Jardim Guedala

www.donacelina.com.br / https://www.instagram.com/donacelina_artesanal/

Delivery

 Segunda a Sexta: 9:00 às 18:00 

 Sábado: 9:00 às 16:00

WhatsApp: 11 95289-5613

 

 

MOMO GELATO

Site: https://momogelato.com.br/

Instagram: @momogelateria

 

Rio de Janeiro:

Copacabana Palace

Endereço: Avenida Atlântica, 1702, Copacabana

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: 12:00 às 22:00

Sexta e sábado: 13:00 às 23:00

Domingo: 12:00 às 22:00

 

Ipanema

Endereço: Rua Garcia D’Ávila, 83, Ipanema

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 8h às 22h

Sexta e sábado: das 8h à 0h

Domingo: das 8h às 22h

 

Shopping Leblon

Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, 2º Piso, Leblon

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 147, Leblon

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: 08:00 às 23:00

Sexta e sábado: 08:00 à 01:00

Domingo: 08:00 às 23:00

 

Shopping da Gávea

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52, 2º Piso, Gávea

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: 10:00 às 22:00

Domingo: 12:00 às 21:00

 

Shopping Tijuca

Endereço: Avenida Maracanã, 987, 2º Piso, Tijuca

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: 10:00 às 22:00

Domingo: 12:00 às 21:00

 

São Paulo:

Endereço: Rua Oscar Freire, 168 - Jardins

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 8:00 às 23:00

Sexta e sábado: das 8:00 à 00:00

Domingo: das 8:00 às 23:00

Site: https://momogelato.com.br/

Instagram: @momogelateria



PETIT PETIT

Site: www.petitpetit.com.br

Instagram: @petitpetit.itaim

Endereço: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1018 - Itaim Bibi

Horário de Funcionamento:

Café da manhã e brunch:

Segunda a sexta: das 8h às 12h

Sábado: das 8h às 16h

Almoço:

Segunda a sábado: das 12h às 16h

Fechado aos domingos

Não possui delivery, apenas retirada no local

Pet friendly / wi-fi

Lupo inaugura sua primeira loja na Europa e Portugal é o destino escolhido

 Olá, lindezas!


Loja Lupo no Arrábida Shopping (Vila Nova de Gaia - PT)
Créditos: Divulgação/Lupo


A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, deu um importante passo em sua estratégia de expansão com a inauguração da primeira loja própria da marca em Portugal. Localizada no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, na região do Porto, a loja inaugurou no começo do ano, marcando a estreia da empresa no mercado europeu.
 

“Temos boas expectativas em relação ao mercado português. As semelhanças culturais, além do grande volume de brasileiros turistas e residentes no país, facilitam a penetração dos nossos produtos neste país. Além disso, o mercado de franquias tem apresentado um crescimento significativo em Portugal nos últimos anos. Estamos confiantes com esse movimento e curiosos com as oportunidades que poderão surgir”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.
 

Um dos objetivos da abertura de uma loja própria, ao invés do modelo de franquias que a rede possui, é fortalecer a presença da marca e assegurar uma comunicação direta e eficaz com o consumidor local. Além da loja física, a Lupo também irá lançar um e-commerce dedicado a atender os consumidores portugueses, complementando a operação e facilitando o acesso a seus produtos.
 

Segundo a empresa, a escolha de Portugal deve-se, em grande parte, à forte presença e influência cultural brasileira no país. Além disso, o ambiente econômico estável posiciona Portugal como um mercado consumidor promissor e um terreno fértil para investimentos e expansão.
 

Com essa movimentação, a Lupo está pronta para levar sua tradição e inovação para novos mercados, fortalecendo ainda mais sua posição global como um nome de referência no setor têxtil.


Sobre a Lupo
A Lupo foi fundada em 1921 e é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o complexo possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna, Pacatuba e Maracanaú. O Grupo conta com 996 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. É a primeira empresa nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, que cresce ano após ano, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.
Mais informações podem ser encontradas no site.