30 de maio de 2023

Comprar ou não bolsa de luxo? Vale a pena o investimento?

 Olá, amores!

Kelly Costta é especialista em gestão de imagem e marca pessoal

Se você é apaixonado por moda e acompanha as tendências do mundo fashion, provavelmente já considerou a possibilidade de adquirir uma bolsa de luxo. Afinal, esses itens icônicos são desejados por muitas pessoas e possuem um status de elegância e sofisticação. Mas será que vale a pena investir em uma bolsa de luxo? Para responder a essa pergunta, buscamos insights valiosos com Kelly Costta, especialista em gestão de imagem e marca pessoal.

De acordo com Kelly, uma bolsa de luxo deve ser considerada mais do que um acessório de moda. Ela representa um investimento em qualidade, design e história. "As bolsas de luxo são reconhecidas por sua excepcional qualidade de materiais e acabamentos impecáveis. Além disso, são produzidas por marcas com longa tradição e expertise no mercado, o que confere um valor agregado significativo", explica a especialista.

Uma das principais vantagens de investir em uma bolsa de luxo é a durabilidade. Ao optar por uma marca renomada, o consumidor vai adquirir um produto que foi cuidadosamente elaborado para resistir ao tempo e ao uso constante. "Essas bolsas são feitas para durar por muitos anos, até mesmo décadas. São peças atemporais que resistem às mudanças passageiras da moda", ressalta Kelly.

Além disso, esses itens  possuem um apelo emocional e simbólico. Elas são reconhecidas como símbolos de prestígio e status social, transmitindo uma imagem de elegância e bom gosto. "Investir em uma bolsa de luxo pode impulsionar a autoconfiança e a autoestima, além de transmitir uma mensagem de sucesso profissional e pessoal", defende.

Para Kelly, a imagem que temos de nós mesmos controla nosso sucesso ou nosso fracasso. “Muitas vezes, investir em um acessório com tanto significado pode  ajudar, inclusive, a aumentar a nossa auto estima, a forma como nos olhamos além da forma como os outros nos vêem. Não se trata de ostentação, pois ostentar não é ser chique. Se trata de investir em um estilo e criar uma marca pessoal que será valorizada”.

No entanto, é importante considerar alguns aspectos antes de fazer um investimento desse porte. Kelly aconselha a pesquisa detalhada sobre a marca, modelo e estilo da bolsa desejada, assim como a sua autenticidade. "Existem muitas falsificações no mercado, por isso é fundamental adquirir sua bolsa em lojas autorizadas e de confiança", alerta Kelly.

Outro ponto a ser considerado é o seu estilo de vida e necessidades pessoais. Se você é uma pessoa que valoriza a exclusividade, aprecia o luxo e a história além do acessório em si, uma bolsa de luxo pode ser um investimento que trará satisfação a longo prazo. Porém, se o consumidor não se identifica com esse universo ou tem prioridades financeiras diferentes, pode ser mais sensato investir seu dinheiro em outras áreas. 

“Acredito, de qualquer forma, que para criar uma marca pessoal na mente das pessoas é preciso ter um estilo definido e poucas roupas, além de acessórios adequados a esse estilo. Uma bolsa de luxo cabe nessa definição se você se identificar com esse universo. Mas é importante lembrar que a moda é uma forma de expressão e cada escolha é única para cada indivíduo”, afirma Kelly.

*Kelly Costta é gestora de imagem e marca pessoal de profissionais que já são referência no seu mercado, mas querem aumentar seu valor percebido. Começou no mundo da moda aos 14 anos como modelo, fez cursos de desenho de moda e produção de moda. Abriu sua própria agência e lançou atores globais.  Estudou publicidade e propaganda, MasterCoach coaching, análise comportamental, personal stylist, coloração pessoal avançada e se especializou em ajudar mulheres a se tornarem mais confiantes, refinadas e estilosas através do método Imagem e Referência. Para saber mais, acesse @bykellycostta ou pelo site https://imagemreferencia.com.br/evento-imagem-referencia-2/ 

25 de maio de 2023

Como agir e se comportar no ambiente de trabalho

 Olá, amores!

 É comum que no ambiente de trabalho as pessoas adotem um comportamento formal, pelo menos, quando estão iniciando no cargo e ainda não conhecem a dinâmica do serviço, com o intuito de passar uma imagem de profissionalismo e seriedade. No entanto, saber como agir em diferentes situações do trabalho, especialmente quando já se está inserido na rotina, é essencial para conseguir se desenvolver.

Fran Rorato, especialista em comunicação e oratória, fundadora da 2Talk Show e CEO da Vox2You São Paulo, explica que é importante ter uma postura segura no trabalho, para que seja possível conquistar um local de fala e eventualmente se destacar. Por essa razão, uma boa oratória e uma comunicação clara e assertiva são características fundamentais para estabelecer um elo de confiança com os colegas e superiores. 

Visto este cenário, Fran reflete sobre o comportamento de funcionários diante de cinco perguntas sobre como agem no ambiente de trabalho:

  1. Nas reuniões, você precisa dividir o seu espaço com smartphones e alguns bocejos quando está falando?

Se a resposta for sim, está na hora de aprender a ter uma comunicação mais impactante e atraente. Se a resposta for não, você já está no caminho certo da influência e consequentemente o destaque e o crescimento serão apenas questão de tempo para você.

  1. Você consegue convencer e influenciar pessoas a seguirem a sua ideia?

Se a resposta for sim, você entendeu o princípio básico do mundo corporativo e da persuasão. Se a resposta for não, está na hora de você ter opiniões sólidas e lutar por elas. O primeiro passo é ter convicção e paixão pelas suas opiniões. Não existe técnica que resista à convicção.

  1. Liderar para você é algo simples e todos entendem o que você quer dizer ou o resultado dos seus liderados é sempre diferente do esperado por você?

Se a resposta for liderar é algo fácil, você deve ter opiniões fortes e as pessoas se sentem seguras sendo guiadas por você. Comunicação empática e clara, com certeza, é responsável por isso. Se a sua liderança sempre recebe o resultado equivocado de uma solicitação, então está na hora de rever a sua forma de se comunicar. Lembre-se de que a responsabilidade de um bom líder é ter clareza, assertividade e feedbacks eficientes.

  1. Você é a pessoa que todos procuram para conversar, trocar experiências, pedir conselhos ou prefere apenas se relacionar com os demais no happy hour e depois daquela cervejinha?

Uma pessoa que sabe usar a comunicação a seu favor se faz presente e sua falta é imediatamente sentida. Ser aquela pessoa que todos procuram, significa ser alguém que merece confiança. Se você só consegue se expor no happy hour, avalie como anda se posicionando e, consequentemente, como tem se conectado às outras pessoas. Existe uma pesquisa da Gupy que revela que 85% de todo dinheiro que podemos ganhar na vida se dá por meio de networking. E acredite, networking é bem mais que sentar para tomar um chopp depois do expediente.  

  1. Você utiliza as redes sociais como uma ferramenta de valor ou não consegue nem pensar em se expor?

É inevitável, precisamos vender nossa competência, seja no presencial ou digital, para subir na carreira ou fazer negócios. E muito se engana quem acredita que para se expor online é necessário abrir a vida pessoal. Você pode apenas compartilhar opiniões e conquistas do âmbito profissional, por exemplo. Essa é uma realidade tão sólida hoje em dia, que muitos recrutadores têm utilizado os aplicativos com foco profissional para procurar talentos. Então capriche em compartilhar no que você é bom. Se lhe falta capacidade técnica, venda comportamento. Se lhe falta experiência, venda convicção e vontade.  

 

Fran Rorato

Sobre Fran Rorato

Fran Rorato é atriz, jornalista, especialista em comunicação e oratória, fundadora da 2Talk Show e CEO da rede de escolas de oratória Vox2You em São Paulo. Ao longo da carreira atuou como apresentadora em programas de TV na Record, RedeTV e É+TV e liderou projetos de treinamentos e mentorias voltados para oratória. Atualmente é reconhecida pelo mercado como uma das maiores especialistas do país em comunicação. 

Com conhecimento e prática, idealizou e fundou a 2Talk Show, empresa de agenciamento e direção artística de palestras, a construção de “palestra show”. A empresária é também conselheira da Vox2You, primeira e maior rede de escolas de oratória da América Latina, com 145 unidades distribuídas em todo território nacional. Fran lidera a operação de São Paulo que reúne três franquias: Moema e Itaim (operando) e Paulista (em fase de projeto criativo - layout da escola). É formada em Artes Cênicas, pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro; graduada em Relações Internacionais pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro e cursou Psicanálise no Instituto Brasileiro de Psicanálise. 

Tjama convida Amanda Souza para assistir pré-estreia de Pequena Sereia

 Olá, lindezas!

O look da Amanda Souza foi inspirado na vilã Úrsula, da coleção Vilãs, enquanto o da sua filha foi inspirado no oceano, da coleção Pacific - Crédito: Divulgação

Na última terça-feira, a Tjama, marca de Tiago Abravanel e suas irmãs, Ligia e Vivian Abravanel, convidou a influenciadora digital Amanda Souza, para assistir a pré-estreia de A Pequena Sereia, em São Paulo.

Na oportunidade, a convidada vestiu a coleção Vilãs, inspirada na personagem Úrsula, a bruxa de A Pequena Sereia.

“Sempre fizemos questão de ter por perto pessoas que combinem com a identidade da Tjama e quando falamos em autenticidade, pensamos na hora na Amanda Souza”, contou Ligia Abravanel, Sócia-proprietária da Tjama e estilista que assina a coleção da marca. 

Amanda Souza marca presença no evento juntamente com a sua filha, a Melissa. “Quando um filme como A Pequena Sereia promove a representatividade, ele envia uma mensagem poderosa para o público em geral, especialmente para crianças e jovens. Estar com a Tjama e assistir a pré-estreia desse filme ao lado da minha filha é algo muito gratificante para mim, me vejo como uma criança novamente”.

Confira aqui o vídeo do "Arrume-se comigo" de Amanda Souza e sua filha Melissa.

 

SOBRE A COLEÇÃO

Inspirada na grande bruxa do mar da DisneyÚrsula, a coleção traz as cores que representam essa mulher que é pra lá de envolvente. Com toda a sua exuberância, essa coleção traz à tona toda a personalidade da personagem marcada por sua dramaticidade.

Todos os detalhes desta camiseta foram inspirados na personagem Úrsula. A camiseta corset traz as cores que representam essa vilã: o roxo remete à sua pele e seus tentáculos, enquanto os recortes e decote arredondado em tecido preto representam o seu vestido que valoriza a silhueta.

As peças podem ser adquiridas através do site https://tjama.com/ .

SOBRE A TJAMA

Criada em 2018, a empresa de Tiago Abravanel e suas irmãs, Ligia e Vivian, teve com inspiração o lifestyle contemporâneo e um importante questionamento: por que não podemos sair na rua com looks confortáveis assim como os pijamas que usamos em casa?

As estampas são exclusivas, cheias de cor e personalidade. Além de vestir a família toda, da criança ao adulto, com camisetas, bermudas, moletons e diversas outras peças nos tamanhos infantil (2 ao 12) e adultos (PP ao 5G), inclusive com opções de looks para a família toda em diferentes estações do ano.

Acesse o site: https://tjama.com/.

Sobre Amanda Souza

Amanda Souza, consultora de imagem de 36 anos, mãe e nascida em Campinas, cidade a 95 km da capital de São Paulo, divide seu tempo de consultoria de imagem individual com aulas para orientar outras consultoras em seu curso que existe há mais de dois anos, “Minha cliente gorda”, que tem o objetivo de despertar em outras mulheres a autoestima e a liberdade para vestir e ser o que quiserem.

A consultora de imagem e influenciadora tem um olhar democrático e empático construído através da vivência, experiências e estudos que permitem com que cada cliente desenvolva um estilo pessoal singular capaz de comunicar para o mundo suas mensagens mais preciosas. Além de ser palestrante, ela é ativista pela liberdade corporal e docente.

Mulher que acolhe outras mulheres, Amanda Souza trilha o caminho para uma imagem autêntica, que passa pela escuta atenta e pelo respeito pela trajetória de cada pessoa.

@souamandasouzaa

 

Últimos dias para aproveitar as ofertas da Feira da Moda Inverno na Av. Paulista

 Olá, amores!

Feimi - Feira da Moda Inverno 2023Vera Longuini

Termina no próximo domingo, 28 de maio, a FEIMI - Feira da Moda Inverno -, no Centro de Eventos São Luís, na avenida Paulista (entrada na Rua Luís Coelho, 323). Os consumidores podem adquirir produtos em malha, lá e couro diretamente de 90 fabricantes de malharia retilínea, de lã e de couro, instalados no Sul de Minas Gerais (Monte Sião, Jacutinga e Ouro Fino), no Circuito das Águas (Águas de Lindoia, Socorro e Serra Negra), em Campos do Jordão e no Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). A Feira funciona diariamente, das 12h às 21h. Até o final do evento são esperados, pelo menos, 35 mil visitantes.

Os ingressos-cortesia devem ser solicitados nos meios digitais do evento (site: feiradamodainverno.com.br; Instagram e Facebook: @feiradamodainverno; e WhatsApp (11) 99343-6061. Nas bilheterias custam apenas R$ 10,00 e beneficiam o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc). Os produtos oferecidos na FEIMI são de altíssima qualidade e são os lançamentos da moda Inverno dos principais fabricantes brasileiros. Este ano, embora as cores clássicas estejam presentes nas coleções, os fabricantes estão apostando nos tons terrosos e no colorido vibrante. A moda está leve e colcorida para o outono inverno, o que demonstra que as pessoas estão apostando na leveza e na alegria para os dias mais frios do ano”, explica a organizadora da FEIMI, Sônia Sodré.

                                                    

FEIMI

A FEIMI – Feira da Moda Inverno – é realizada há 21 anos e tem como objetivo reunir, em um único lugar, os melhores fabricantes da ado e da visibilidade em meios digitais, tanto para o mercado da moda quanto para consumidores. A proposta é, também, tornar a FEIMI uma grande plataforma de divulgação de marcas e produtos da moda inverno brasileira.

Números do mercado

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que representa 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional e que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores, o faturamento anual das suas associadas, juntas, é de US$ 45 bilhões.  

                     

 

Serviço

FEIMI – Feira da Moda Inverno

Data: de 19 a 28 de maio

Horário: das 12h às 21h

Local: Centro de Eventos São Luís, na Av. Paulista (com entrada na Rua Luís Coelho, 323), São Paulo.

Ingressos: cortesias apenas com cadastro nos meios digitais do evento (site: feiradamodainverno.com.br; Instagram e Facebook: @feiradamodainverno; e WhatsApp (11) 99343-6061). Nas bilheterias custam apenas R$ 10,00 e beneficiam o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc).

 

Acesse o cadastro para os ingressos cortesia no QRCode abaixo:

 

Alergia à maquiagem é desafio para as noivas em seu grande dia

 Olá, lindezas!

Gabriela Ferreira Melo - MaquiadoraDivulgação Alergoshop

Diversas mulheres sonham que o dia de seu casamento seja um momento especial em que estejam radiantes. No entanto, para algumas o desejo de um visual impecável pode ser afetado por uma condição comum, mas desafiadora: a alergia a maquiagem.

A pele sensível é uma realidade para muitas pessoas e, infelizmente, pode causar reações adversas quando em contato com certos produtos cosméticos. Para noivas que enfrentam alergias a maquiagem, a ansiedade de experimentar um visual perfeito pode se transformar em preocupação com irritações cutâneas, vermelhidão e coceira no grande dia.

A Coordenadora de Alergia e Imunologia da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), Marta Guidacci, alerta sobre os riscos do problema. “Os sintomas mais comuns envolvem alterações na pele: lesões avermelhadas que coçam (podendo apresentar bolhas), descamação, hiperpigmentação e até liquenificação, quando a pele se torna espessa e dura”. De acordo com Organização Mundial de Alergia (WAO) cerca de 40% da população mundial sofre com algum tipo de alergia.

Para evitar complicações e garantir uma aparência perfeita, é essencial que noivas com alergias tomem algumas precauções. A primeira delas é consultar um médico especialista para entender quais componentes desencadeiam as reações alérgicas e, em seguida, um profissional de maquiagem experiente, com conhecimento sobre pele sensível e alergias cutâneas. Esses especialistas são capazes de identificar e utilizar produtos adequados, minimizando o risco de reações alérgicas e proporcionando uma aparência deslumbrante às noivas.

A maquiadora profissional e expert em noivas, Gabriela Ferreira Melo, compartilha sua visão sobre a importância do uso de produtos hipoalergênicos para assegurar a segurança e durabilidade das maquiagens em um dos dias mais especiais da vida. Com uma vasta experiência de oito anos na área, ela entende a preocupação de suas clientes em relação aos produtos utilizados. "É fundamental garantir a durabilidade da maquiagem, mas, acima de tudo, a segurança de minhas clientes, evitando qualquer risco de alergias", comenta.

Gabriela ressalta que trabalhar com noivas é uma responsabilidade que vai além da estética, já que o dia do casamento é um sonho de muitas mulheres e por isso, a segurança e a durabilidade da maquiagem são aspectos essenciais. "Quando trabalho com noivas, compreendo que aquele dia é um dos mais especiais da vida. A responsabilidade é totalmente minha em assegurar que a maquiagem seja linda e não cause nenhum tipo de reação alérgica", relata.

Embora esse tipo de alergia possa representar um desafio para as noivas, é importante lembrar que existem soluções disponíveis para ajudá-las a alcançar o visual desejado, sem comprometer a saúde da pele. A linha Eclat, da Alergoshop, por exemplo, traz uma boa diversidade de produtos, entre eles bases, corretivos, delineadores, sombras, batons, entre outros, com um extenso catálogo de cores. A rede, pioneira em produtos hipoalergênicos no Brasil, traz ativos que comprovam a qualidade das makes, garantindo hidratação, excelente pigmentação e fixação, com a vantagem de serem menos agressivos à pele, sendo recomendados por médicos dermatologistas e alergistas.

Por fim, é fundamental que as noivas alérgicas ou que apresentem alguma sensibilidade a maquiagem estejam atentas aos ingredientes presentes nos produtos, optando por fórmulas livres de substâncias irritantes, garantindo uma experiência única e segura em um dos dias mais especiais de suas vidas.

 

Sobre a Alergoshop

Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a Alergoshop é a primeira empresa do país a entender as necessidades das pessoas alérgicas e sensíveis.

A marca surgiu em 1993, quando Sarah Lazaretti, uma das sócias, enfrentando dificuldades para atender a demanda de sua filha alérgica, em sociedade com a sua irmã Julinha, vislumbrou um novo e promissor mercado.

Desde então, segue comprometida com a qualidade de seus mais de 200 produtos, que são livres de cerca de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem resultados excelentes, com embalagens biodegradáveis e cruelty free.

Indicados para pessoas alérgicas, de pele sensível e para quem busca produtos não agressivos e alta eficácia.

Acer expande seu portfólio Premium para jogos com o novo Predator Triton 16

 Olá, lindezas!

  • O notebook para jogos Predator Triton 16 é equipado com os mais recentes processadores Intel® Core de 13ª geração e GPU NVIDIA® GeForce RTX 4070 para notebooks, juntamente ao Windows 11 e a 32 GB de memória DDR5 para não faltar desempenho na hora de jogar
  • Duas ventoinhas AeroBlade 3D de 5ª geração, tecnologia Vortex Flow e graxa de metal líquido são recursos de resfriamento avançados no chassi ultrafino do notebook
  • O produto oferece jogabilidade vívida e sem tearing em sua tela WQXGA de 16 polegadas com molduras finas e uma incrível taxa de atualização de 240 Hz

A Acer anuncia novo Predator Triton 16 (PT16-51), o mais recente modelo da sua poderosa linha para jogos. Esse notebook para jogos e trabalho está equipado com os mais recentes processadores Intel® Core de 13ª geração, GPU NVIDIA GeForce RTX 4070 para notebook e até 32 GB de RAM DDR5, além de recursos para deixar os gamers com os olhos brilhando. Para garantir que os componentes vitais sejam mantidos resfriados durante as sessões de jogo, as soluções térmicas avançadas do notebook combinam ventoinhas duplas de 5ª geração AeroBlade 3D, otimização Vortex Flow e graxa térmica de metal líquido na CPU, tudo alojado em um design de chassi de metal fino.

Evoluções em desempenho e resfriamento

Com apenas 19,9 mm (0,78 polegadas), o elegante e poderoso Predator Triton 16 tem um sofisticado corpo de metal com acabamento prateado brilhante, dando aos gamers a confiança e a portabilidade para jogarem em qualquer lugar. O novo notebook fino para jogos oferece enorme capacidade de performance, pois possui processadores de 13ª geração Intel, suportando até Core i9 13ª, equipados por uma nova arquitetura de núcleo híbrido com frequência turbo máxima de 5,4 GHz. A CPU trabalha em paralelo com a GPU NVIDIA GeForce RTX 4070, além do NVIDIA DLSS 3.0 e seu pacote de recursos da tecnologia Max-Q, para ray tracing otimizado e desempenho geral. Os gamers também podem ter um aumento de desempenho ainda maior, pois o notebook pode ser configurado com até 32 GB de memória DDR5 5200 MHz e SSDs PCIe M.2 de até 2 TB na configuração RAID 0.

O Predator Triton 16, que inclui um mês de Xbox Game Pass Ultimate, oferece experiências visuais imersivas com sua tela WQXGA 2560 x 1600 IPS de 16 polegadas (16:10), com brilho máximo de 500 nits e uma taxa de atualização de 240 Hz entre suas molduras estreitas. Ele também oferece uma gama de cores DCI-P3 100% e suporte para NVIDIA Advanced Optimus e NVIDIA G-SYNC fornecendo imagens suaves e vibrantes, capturando toda a intensidade dos jogos visualmente mais exigentes.

Para ajudar os gamers a ficarem prontos para a batalha, o notebook conta com recursos térmicos de ponta, cujo destaque é um sistema de duas ventoinhas de metal 3D AeroBlade de 5a geração. O Predator Triton 16 leva as coisas ainda mais longe, graças à tecnologia Vortex Flow da Acer, que consiste em tubos de calor e saídas de ventilação dedicados para manter a parte interna resfriada, enquanto a graxa de metal térmico na CPU deixa a emissão de calor ainda melhor, mantendo a máquina no desempenho máximo.

Conectividade total, controle total

Os gamers têm controle total, com a tecla PredatorSense para habilitar a personalização suave da iluminação RGB por tecla, a interface do usuário, os sistemas de controle de gerenciamento e muito mais no utilitário PredatorSense dedicado. Contando com o Windows 11, o Predator Triton 16 vêm com o Intel® Killer DoubleShot Pro (E2600+Wi-Fi 6E 1675i), juntamente a uma quantidade generosa de portas funcionais, incluindo duas USB 3.2 Gen 2, HDMI 2.1, uma USB Type-C com Thunderbolt 4 e um leitor de cartões Micro SD. E, por fim, seu leitor de impressão digital com suporte ao Windows Hello oferece mais proteção e acessibilidade.

Preços e disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

Acesse o kit de imprensa da Acer para obter imagens e especificações de produtos ou visite a sala de imprensa next@acer para ver todos os anúncios.

 

SOBRE A ACER 

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7,7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 12 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico. 

Para mais informações:

Site: acer.com.br 

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Guia para aproveitar momentos de lazer e turistar em viagens de negócios

 Olá, lindezas!


Durante uma viagem a trabalho, o mais comum é que você passe a maior parte do tempo em reuniões importantes ou centros de convenções, porém, é possível organizar algumas escapadas nos momentos livres para conhecer os encantos do destino, assim como, o melhor da gastronomia local.

“Com planejamento e um roteiro bem definido, até mesmo com pouco tempo, é possível visitar os principais pontos turísticos e se divertir, sem voltar para casa com a sensação de que você não aproveitou nada do que aquele local tinha para oferecer”, diz Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco e especialista em viagens de incentivo e negócios.

Confira, a seguir, dicas de Sallowicz para você aproveitar o máximo possível em uma viagem de trabalho:

  • Planeje-se com antecedência: estruturando bem a sua programação diária será mais fácil encontrar um tempinho extra para o lazer. “Coloque na agenda todos os seus afazeres de trabalho e tente organizá-los para sobrar algum período livre no começo ou no fim do dia, dependendo do que você deseja conhecer no lugar”, recomenda Sallowicz. “Caso o destino seja especial e tenha muito a oferecer, uma ótima ideia é tentar agendar o voo com um intervalo de dois dias antes ou depois dos compromissos profissionais, dedicando um período para fazer turismo no local”, destaca o especialista.
  • Calcule deslocamentos e, se possível, escolha o bairro da hospedagem: estudar antecipadamente sobre as principais atrações da cidade que você vai visitar vai otimizar seu tempo no local. “Antes da viagem, é fundamental já ter separado um roteiro com tudo que você quer conhecer, sabendo, de antemão, as distâncias, os melhores meios de locomoção e calculando também os deslocamentos. Isso será fundamental na hora de encaixar um ou outro passeio no meio das tarefas de trabalho”, afirma o CEO. “Além disso, se for possível, escolher o hotel onde vai ficar, pesquise qual a localização mais estratégica para conseguir visitar os pontos de interesse com mais tranquilidade”, aconselha Silvio Sallowicz.
  • Acorde mais cedo: manter o sono em dia é essencial, mas nessas ocasiões, acordar uma hora mais cedo já vai lhe proporcionar um tempo precioso para turistar. “A dica é sair logo da cama para desfrutar o destino”, recomenda Sallowicz. “Fazer um exercício à beira mar ou, até mesmo, tomar um café da manhã em um lugar especial serão, sem dúvida, atividades que vão melhorar seu humor e aumentar a disposição para o dia que virá pela frente”, indica o especialista.
  • Aproveite o tempo livre à noite: após o horário do expediente, durante as viagens a trabalho, geralmente, não existem tantos compromissos agendados, por isso, esse também pode ser um dos melhores momentos para passear e curtir o local. “As grandes metrópoles, por exemplo, costumam ter uma vida noturna interessante, com gastronomia, shows e espetáculos que podem ser os pontos altos da sua estada no local”, conta o CEO da Duo & Ecco. “E é válido reforçar que, organizando tudo com antecipação, será possível reservar para conhecer um restaurante badalado, por exemplo, ou mesmo comprar ingresso para um evento bacana que acontece na época da viagem. Fazendo assim, pode-se aproveitar muito da diversão que o destino oferece. Porém, sem fazer muitos excessos, claro, afinal, o dia seguinte ainda será de trabalho”, lembra Sallowicz.

Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar brasileiro das viagens de incentivo. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 28 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.

 

Microsoft se adapta em meio maior demanda por eficiência, diz estudo TGT/ISG

 Olá, amores!


As empresas nacionais vêm buscando proporcionar a melhor experiência para os usuários, maior agilidade, rápida criação de aplicativos direcionados aos modelos de negócio das organizações e composição modular dos ambientes em nuvem. A Microsoft demonstra maturidade neste quesito, se adaptando à medida que o mercado demanda mais eficiência e melhor eficácia. É o que revela o novo estudo ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil, lançado esta semana pela TGT/ISG.

O estudo deste ano indica que o aumento no interesse e capacidade de entrega na oferta do Power Platform é um destaque, como explica Mauricio Ohtani, analista da TGT/ISG e autor do estudo. “Uma área que tem apresentado alto interesse é a oferta Power Platform, que entrega soluções desenvolvidas em low-code/no code. No ano passado, tivemos dificuldade em encontrar parceiros Microsoft preparados e engajados no tema, o que não aconteceu no relatório deste ano. Outro destaque é a plataforma Microsoft 365, que junta as soluções de produtividade com colaboração, e tem apresentado grande aderência às necessidades de mercado”.

De acordo com o relatório ISG Index divulgado em janeiro de 2023, os gastos globais com TI e serviços associados diminuíram no quarto trimestre de 2022, com uma fraqueza particular em serviços de infraestrutura baseados em nuvem que registraram os valores em contratos anuais (ACV) mais baixos desde o segundo trimestre de 2021, indicando uma queda de 7% em relação ao ano anterior. No entanto, as empresas continuam comprometidas com arquiteturas em nuvem e estão mudando para serviços gerenciados para economizar custos e aprovar projetos de duração mais curta, com ROI mais rápido.

Baseado no resultado do segundo trimestre fiscal, terminado em dezembro de 2022, a receita do Intelligent Cloud (Azure) da Microsoft aumentou 18% em relação ao ano anterior, alcançando US$21,5 bilhões, o que mostra que a proposta de valor da empresa está alinhada com a demanda do mercado. A receita em Produtividade e Processos de Negócios também aumentou em 7%, impulsionada pelo Office Commercial e Serviços em Nuvem, que cresceram 7% (Office 365 cresceu 11%). O Dynamics e os Serviços em Nuvem também tiveram um aumento significativo, com o Dynamics 365 crescendo 21% e os Serviços em Nuvem crescendo 13%. Apesar dos sinais de desaceleração do crescimento em nuvem, as ações da Microsoft subiram 5% após a divulgação desses resultados.

Além disso, o relatório revela uma tendência em verticalização das plataformas de nuvem, que cresce entre empresas que buscam melhorar a experiência do usuário e criar aplicativos mais rapidamente. Essas plataformas oferecem benefícios de SaaS, PaaS e IaaS em um único lugar, entregando aplicações de negócios com soluções específicas para diferentes setores. O futuro lançamento da Financial Services Cloud Platform no Brasil no segundo semestre de 2023 indica um forte alinhamento da Microsoft com esta tendência.

O estudo informa que, em uma pesquisa com associados do ISG, verificou-se que as empresas estão levando em consideração preocupações ambientais ao escolherem fornecedores de serviços de TI, com 67% dos consultores tendo relatado que rastrear e reduzir o consumo de energia e a pegada de carbono são metas importantes para seus clientes. Cerca de 16% mencionaram a redução do uso de energia como um critério relevante em seus negócios, enquanto 14% disseram que os acordos visam especificamente a redução das pegadas de carbono.

No Brasil, o autor revela que os parceiros da Microsoft estão se aproximando dos fornecedores globais no quesito tempo de preparação e entrega dos novos produtos Microsoft. “Seja pelo interesse do mercado ou pela pressão da Microsoft, essas empresas parceiras estão mais ágeis para aprender e entregar serviços de implementação e suporte nas novas soluções. A quantidade de parceiros Microsoft é imensa e são milhares espalhados por todo o país. É um desafio que demanda esforço para encontrar aqueles que podem atender às necessidades específicas de cada cliente, além de empenho para acompanhar as mudanças contínuas do mercado e da própria Microsoft”, explica o autor.

A Microsoft anunciou demissão de 10 mil funcionários até junho de 2023 devido à situação econômica fraca e queda nas vendas de computadores pessoais. Apesar disso, a empresa continua contratando em áreas importantes e estratégicas, assim como outras grandes empresas de tecnologia que reduziram o quadro de funcionários e escritórios pelo mundo. No Brasil, os parceiros têm muitas vagas em aberto e estão interessados em absorver esses recursos, devido à alta demanda em áreas como Managed Services for Azure, Microsoft 365, SAP on Azure, Dynamics 365 e Power Platform, investindo em desenvolvimento de talentos para atender a essa necessidade, como revela o estudo.

relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 49 fornecedores em sete quadrantes: Managed Services for Azure – Large Enterprises, Managed Services for Azure – Midmarket, Microsoft 365 Services – Large Enterprises, Microsoft 365 Services – Midmarket, SAP on Azure Services, Dynamics 365 Services e Power Platform Services.

O relatório nomeia Accenture e SoftwareONE como Líderes em cinco quadrantes cada, enquanto Dedalus, Kumulus e Venha Pra Nuvem são nomeados como Líderes em quatro quadrantes cada. Ingram Micro, Lattine e TIVIT são nomeados Líderes em três quadrantes cada, enquanto AlfaPeople, Capgemini, L3, Logicalis, Processor, Smart Consulting, Solo Network e Teltec são nomeados Líderes em dois quadrantes cada. 4MSTech, Best.Projects, BlueShift, DXC Technology, GRVPPE, ITCore, Nexer, Pentare, SOU.cloud, T-Systems e Vivo são nomeados líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Processor é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes. Best.Projects, Kumulus, Kyndryl, Lanlink, Qualiserve e Vivo são nomeados como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Best.Projects e na Qualiserve.