22 de maio de 2023

Com 75 expositores de gastronomia, modas, artes, kids, beleza e pets, Fair&Sale promove Esquenta São João e Feira de Adoção de Pets na Nossa Praça em 28 de maio

 Olá, amores!

Fair&Sale Nossa PraçaMonique Araújo Fotografia

A Fair&Sale promove no dia 28 de maio, domingo, das 10h às 18h, na Nossa Praça (localizada na Vila Cruzeiro), o Esquenta São João, que contará com gastronomia e diversões, aliada ao tema do trimestre do evento, que é “Cuidar da Nossa Terra”. Sendo assim, além de um programa completo para toda família em um local que foi totalmente construído e é mantido pelos moradores do bairro, a animação terá distribuição de mudas, além de shows e brincadeiras.

Com 75 marcas confirmadas entre gastronomia, kids, pets, bem-estar e artesanato, a Fair&Sale ainda contará com uma programação intensa e gratuita, que inclui: Espaço de brincar F&S o dia todo, Arteterapia, das 11h às 18h, Cara de Papel, das 11h às 13h, show da dupla Milla & Matheus, das 16h às 18h.

E, como uma festa junina típica – mesmo sendo no mês de maio – a criançada poderá se divertir com a Energitec com recreação e brincadeiras, pintura facial com tema junino, pescaria, boca do palhaço e tomba lata, além de quadrilha infantil.

Voltada para todos, inclusive aos pets, nesta edição haverá uma Feira de Adoção de Pets com o projeto Casinha dos Dez, das 10h às 16h. Outra parceria será com a Associação Nossa Praça, que promoverá distribuições gratuitas de mudas da horta comunitária do local.

A Nossa Praça está localizada na Vila Cruzeiro, na Avenida Professor Alceu Maynard Araújo, 650 (a 900 metros da estação Granja Julieta, ao lado da ponte Laguna). Para mais informações Para mais informações, siga a Fair&Sale nas redes sociais https://www.instagram.com/fairesale/ e https://www.facebook.com/hellofairesale/

 

Fair&Sale Nossa Praça

Data: 28 de maio, domingo

Horário: 10h às 18h

Endereço: Av. Professor Alceu Maynard Araújo, 650 - Vila Cruzeiro, São Paulo - SP, 04726-160

Mais informações: https://www.instagram.com/fairesale/ e https://www.facebook.com/hellofairesale/

Entrada gratuita

Pet Friendly

 

O Bulgari Laguna Blu Diamond - o maior diamante azul em uma joia Bulgari - vendido na Sotheby's Geneva Luxury Week por mais de 25 milhões de dólares

 Olá, amores!

Anteriormente revelado no tapete vermelho do evento Met Gala, apresentado em um colar Bulgari High Jewelry usado pela Embaixadora Global Bulgari Priyanka Chopra Jonas, o diamante Bulgari Laguna Blu - a joia mais valiosa da Bulgari já colocada à venda - foi vendido em 16 de maio, por mais de 25 milhões de dólares (USD) na Sotheby's Geneva Luxury Week, após uma batalha de lances de quatro minutos.

Inicialmente montado como um anel pela Bulgari, o impressionante diamante azul Fancy-Vivid de 11,16 quilates permaneceu na mesma família desde sua aquisição na década de 1970, visto apenas por alguns privilegiados desde sua criação antes da estreia global no evento Met Gala no último dia 1 de maio.

Diamantes azuis, de qualquer tipo e tamanho, estão entre os diamantes coloridos mais raros. Qualquer diamante azul qualificado como Fancy Vivid – a tonalidade mais brilhante que um diamante pode exibir – acima de 10 quilates é extremamente raro. Menos de dez diamantes Fancy Vivid Blue com mais de 10 quilates foram leiloados em qualquer lugar do mundo nas últimas décadas.

É por isso que o Bulgari Laguna Blu é uma verdadeira maravilha da natureza.

Foi vendido por CHF 22.625.100 / USD$ 25.189.429.

19 de maio de 2023

Decoration trend: Moon panel

 

Hello, loves!

If you follow the Pure Style blog, you may have already seen that this week we are celebrating 15 years and I decided to hold a party with the theme: “To the moon and back” which means “I love you from here to the moon”. A simple sentence that tries to measure the size of the feeling, declaring all the love for the blog.

Thinking about the moon shape backdrop is practically essential when organizing a party. It is cheerful, relaxed and reinforces the festive atmosphere of the event.

The traditional balloon arch, responsible for composing the background of the main table, is a thing of the past. Now, the parties even have beautiful panels, whose designs and formats through the combination of balloons with different colors.

I selected some types of wall balloon panel:

Simple balloon panel

This type of structure makes it possible to create a simple decoration with balloons for the party.

The width measurement usually follows the size of the main table, creating a beautiful background in line with the party theme.

Square balloon panel

Birthday balloon panels can also have a square shape. In this case, the balloons can fill the entire square area or just make the outline.

Deconstructed balloon panel

Some decoration projects are more successful than others, such as the panel with deconstructed balloons. In this case, there is no compromise with linearity or symmetry. Therefore, there is a way to mix balloons with different colors and sizes in the composition.

The fancybackdrops.com moon-shaped panel will be a novelty for digital influencers.

The so-called “instagrammable places” are the newest trend in social networks. Alluding to the aesthetics of instagram, the term refers to visually harmonious and attractive spaces that help ensure the “perfect photo”.

So, what do you think of the trends in decoration panels for the party? Tell me in the comments.

Sofás de Luxo: Decore com Estilo

 Olá, amores!

A sala de estar é o coração de qualquer casa e muitas vezes é a principal expressão da personalidade e do estilo de toda a casa e dos seus ocupantes, pois é nela que podem ser elaborados os mais diversos tipos de decoração. É um espaço de estar e descanso ao mesmo tempo, por isso o sofá é o item mais importante, determinando o estilo de toda a decoração ao seu redor, e para quem quer o máximo de sofisticação, o sofá de luxo é a melhor escolha.

As características gerais dos sofás de luxo são conforto excelente, materiais nobres e formas requintadas! Na Atelier Clássico você encontrará a arte de possuir uma casa única, cheia de sofisticação e elegância, exatamente o que você e sua família merecem!

Embora existam milhares de sofás para escolher, quando falamos em sofás de luxo, automaticamente pensamos em tipos específicos. No entanto, os sofás de luxo podem ser clássicos ou extremamente modernos e tecnológicos. De qualquer forma, é feito com os melhores materiais de construção do mercado, desde o tecido de revestimento até os minúsculos parafusos que vão para a estrutura. As cores fortes impressionam e transformam um simples sofá em um modelo requintado. Apesar da tendência de os apartamentos ficarem cada vez mais compactos, os modelos mais populares de sofás de luxo são os sofás grandes. Adequado para toda a família, com ou sem formato em " L ".

Compre agora com até 43% off:


O tecido de um sofá de luxo está diretamente relacionado ao seu conforto e sofisticação. Materiais como jacquard, seda e linho pré-encolhido parecem impecáveis ​​​​ e atraentes. No entanto, o modelo mais ideal é o sofá de couro, pois, além de elegante e confortável, esse luxuoso sofá é extremamente durável, mesmo em ambientes com animais de estimação ou crianças. O couro natural é muito caro e ainda requer tratamentos de produtos especiais. No entanto, embora os sofás de couro sejam muito procurados pelas pessoas, é normal que o primeiro tecido do sofá marcado seja sofá de algodão.

Além do mais, você pode comprar seu sofá de luxo no Atelier Clássico.  

São Paulo recebe importantes nomes do mercado da Moda

 Olá, lindezas!

O curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina realizará do dia 22 a 26 de maio, a 7ª edição do Encontros da Moda da Instituição. A abertura do evento terá a participação de Grazi Cavalcanti, consultoria de imagem e estilo e responsável pelo desenvolvimento das coleções comerciais e conceituais do SPFW e Fashion Rio e Marcio Banfi, stylist e professor do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina. A mesa será mediada por Walquiria Caversan, docente do curso de Moda.  

Segundo Simone Mina, coordenadora do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina, a iniciativa dos encontros é a busca pela transversalidade onde criação, metodologias e diversos pontos de vista friccionam entre os participantes. “A criação e a reflexão livre com parâmetros éticos, mas passível de sonhar, é o que nos norteia e motiva em nossa prática diária e é o que queremos ressaltar ao longo do evento”, disse.  

Especialistas do setor, estilistas e professores convidados contribuirão com suas experiências no mercado da Moda, deixando e evento ainda mais envolvente e enriquecedor. Os debates serão conduzidos por profissionais prestigiados como Sofia Kamatani, Chico Rivers, Mateus Cardoso, Nadia Rezende, Leandro Marques e Juliana Bastos.

O evento, com vagas limitadas, acontecerá no Teatro Laura Abrahão da unidade Perdizes em São Paulo, localizada na Rua: Dr. Emílio Ribas, 89. Para realizar a inscrição e ver a programação completa do evento, acesse o link: https://bit.ly/42KD0cy

Serviço:

7º Encontros da Moda

Data: 22 a 26 de maio

Local: Teatro Laura Abrahão

Endereço: Rua: Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes – São Paulo

Entrada gratuita

Especialista aponta cinco soluções tecnológicas de baixo custo para auxiliar empreendimentos

 Olá, amores!

O empreendedorismo está cada vez mais presente na vida das pessoas e com a evolução constante da tecnologia, muitos empresários estão percebendo a importância de contar com soluções tecnológicas para seus negócios.

No entanto, empresários e gestores ainda acreditam que para ter acesso a essas soluções é necessário gastar muito dinheiro. “Felizmente, essa não é mais uma verdade absoluta. Com o surgimento de novas ferramentas e recursos, é possível encontrar soluções tecnológicas eficientes e acessíveis para diferentes tipos de empreendimentos”, afirma Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band.

Franco ressalta ser importante os empreendedores estarem sempre atualizados sobre as opções disponíveis no mercado e saberem como aproveitar ao máximo essas soluções em seus negócios, sem precisar gastar muito.

De acordo com o CEO da Alphacode, existem cinco maneiras simples para empreendedores aproveitarem a tecnologia no dia a dia, maximizando lucros e produtividade. “A primeira dica é utilizar ferramentas de gerenciamento de projetos, como o Trello, Asana ou Monday.com. Essas soluções permitem que os gestores organizem as tarefas, acompanhem o progresso de cada projeto e mantenham a equipe alinhada, evitando as constantes falhas de comunicação”, revela.

O especialista aponta a automação de marketing como mais uma das principais soluções tecnológicas que não exigem um grande investimento. “Essa estratégia permite que as empresas criem e gerenciem campanhas de marketing de forma automatizada, reduzindo a necessidade de intervenção manual e tornando o processo mais eficiente. Plataformas como o Mailchimp, HubSpot e RD Station oferecem uma série de recursos, como a criação de e-mails personalizados e automatizados, segmentação de clientes de acordo com seus interesses e comportamentos, além da geração de leads de forma mais eficiente. Essas ferramentas possibilitam o monitoramento de desempenho de suas campanhas em tempo real, permitindo ajustes e otimizações para obter os melhores resultados”, relata.

Para Franco, ferramentas que auxiliam na comunicação interna se encaixam como a terceira solução de baixo custo e são um aspecto fundamental para o sucesso de qualquer negócio. “Uma equipe que se comunica bem pode trabalhar de forma mais integrada e produtiva, o que resulta em melhores resultados para a empresa. Uma das soluções mais populares para comunicação interna são aplicativos como o Slack e o Microsoft Teams. Essas plataformas permitem que as pessoas se comuniquem com agilidade por meio da troca de mensagens instantâneas, compartilhamento de arquivos e colaborações em tempo real. Com esses aplicativos, os empreendedores podem criar canais específicos para cada projeto, o que facilita a comunicação e o trabalho em equipe”, pontua.

Em quarto lugar, o especialista aponta as soluções de armazenamento em nuvem. “São ferramentas que se tornaram extremamente populares nos últimos anos, principalmente por sua praticidade e segurança. Ao adotar plataformas como Google Drive, Dropbox ou OneDrive, os empreendedores podem armazenar seus documentos e arquivos na nuvem, o que torna o acesso e o compartilhamento desses dados muito mais fácil e seguro”, declara.

Por último, mas não menos importante, Rafael Franco aponta a importância da utilização de ferramentas de análise de dados. “Com soluções como o Google Analytics e o Power BI é possível coletar e analisar dados de diversas fontes, como o site da empresa e redes sociais, entendendo o comportamento dos clientes. Com essas informações em mãos, os empreendedores podem tomar decisões mais embasadas, identificando áreas que precisam ser melhoradas, oportunidades de crescimento e estratégias mais eficazes para a empresa”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @Alphacode

Darwinismo empreendedor: A adaptação é fundamental nos negócios

 Olá, amores!

Charles Darwin mostrou que não são as espécies mais fortes que sobrevivem no ecossistema, nem as mais inteligentes, mas sim as que melhor se adaptam. Será que os princípios do darwinismo podem ser usados para o mundo empresarial? A resposta é sim. 

De acordo com João Fernando Saddock, especialista em inovação e growth marketing e marketing Manager na divisão de educação da H-FARM, maior polo de inovação europeu, localizado na Itália, a complexidade e a interdependência estão na essência do processo de seleção natural e podem ser consideradas no mundo dos negócios também. “Bem-vindo ao universo do darwinismo empreendedor. Em um mundo onde a única constante é a mudança, a habilidade de se adaptar rapidamente a novas condições é algo crítico para o sucesso nos negócios”, afirma. 

Para exemplificar, Saddock cita alguns casos. O primeiro é a Netflix. “A companhia começou como um serviço virtual de aluguel de DVDs, mas ao reconhecer o crescimento dos streamings digitais, rapidamente se adaptou e se transformou em um gigante da indústria. O que aconteceu com a Netflix foi resultado de uma clara visão de futuro e de uma liderança que estava disposta a correr riscos e investir em inovação”, diz.

Outro exemplo positivo de adaptação empresarial, segundo o especialista, é a Amazon, que começou como uma livraria online, mas, ao longo dos anos, expandiu os negócios para diversos produtos e serviços, como logística, hosting, inteligência artificial, streaming e entretenimento. “A Amazon investiu pesado em tecnologia, automatizou centros de distribuição e criou sua própria estrutura de serviços na nuvem. Sua habilidade em se adaptar e diversificar o portfólio fez com que a empresa se tornasse uma das maiores e mais bem sucedidas no mundo”. 

Por outro lado, Saddock explica que o contrário aconteceu com a BlockBuster, que já tinha uma marca forte e recursos necessários para realizar mudanças estratégicas, mas falhou ao não se adaptar às transformações do mercado. “A Blockbuster permaneceu fiel ao seu modelo tradicional de negócios, focado em lojas físicas para aluguel de filmes. A companhia falhou ao não se adaptar às rápidas mudanças no comportamento do consumidor e a transição no consumo de conteúdo digital, perdendo a oportunidade de se reinventar”, avalia. 

Ele também cita a Kodak como uma empresa que não conseguiu se adaptar. A companhia era líder no mercado de fotografia, mas não conseguiu lidar com a transição para o digital. “A empresa acabou perdendo a posição de liderança no mercado e nunca voltou aos tempos de glória”, diz.

Para o especialista em inovação, a adaptação nos negócios envolve a habilidade de aprender com erros e quedas. “As companhias devem ser capazes de experimentar e correr riscos calculados, ainda que nem todas as iniciativas sejam bem sucedidas. Aprender com os erros e ajustar as estratégias com base no aprendizado é crucial para melhorar e seguir adiante em um mundo empresarial que muda o tempo todo e isso é o fundamento base da adaptação”, conclui.


Sobre João Fernando Saddock

João Fernando Saddock é um apaixonado por inovação e Growth Hacking, com vasta experiência em marketing, implementação e avaliação de estratégias de marca e comunicação de alta performance. Trabalhando com uma ampla variedade de clientes internacionais em empresas renomadas como Bedouin CC, Publicis, Leo Burnett, CCZ e Competence, João gerou valor para marcas como Heineken, General Motors/Chevrolet, Carrefour, Fiat, Samsung, Kellogg's, Disney, Volkswagen, Fly Emirates, entre outras.

Recentemente, João deixou sua posição de Head de Marketing na Zharta.io, uma empresa de empréstimo de criptoativos com sede em Portugal que utiliza NFTs como colateral, para se tornar Marketing Manager na divisão de educação da H-FARM. Localizada na Itália, a H-FARM é o maior hub de inovação e empreendedorismo europeu que apoia startups em diversos setores, além de oferecer aceleração de negócios e programas educacionais internacionais para todas as idades. Para mais informações, acesse https://www.linkedin.com/in/jsaddock/?locale=en_US 

iCON Hub: Inteligência Artificial na construção civil será debatida no dia 31 de maio

 Olá, amores!

As potenciais aplicações, as oportunidades e os riscos da Inteligência Artificial (IA) Generativa para a cadeia produtiva da construção civil serão apresentados e debatidos no 3º Seminário iCON Hub de Inovação.

Realizado pelo iCON Hub do SindusCon-SP, o evento híbrido será em 31 de maio, das 13h30 às 17h30 (participação presencial na sede da entidade, à rua Dr. Bacelar 1.043, São Paulo). É aberto a todo o público empresarial, profissional e acadêmico interessado no ecossistema da construção civil.

O seminário tem o propósito de contribuir para que todos os agentes da cadeia produtiva da construção possam explorar novas oportunidades proporcionadas pela IA Generativa, separando a “espuma”, ou seja, o que não passa de entusiasmo pela novidade, de suas aplicações efetivas.

No primeiro bloco, voltado às aplicações da IA em marketing, vendas e atendimento, Guilherme Ribeiro, especialista em inovação, tecnologia e mercado imobiliário, fará a palestra principal sobre a IA Generativa aplicada à experiência do cliente.

Apresentarão as experiências de suas empresas: Camilo Barros, vice-Presidente Latam Client Partnerships da VidMob, e Ramon Azevedo, CEO da Morada. Os debates serão moderados por Ricardo Paixão, CEO do iCONATUS.

No segundo bloco, que discutirá as aplicações dos sistemas generativos em arquitetura, engenharia e construção, Gabriela Vivan, diretora da UNA Arquitetura, fará a palestra principal.

Lucas Batista, sócio do Generativo e fundador da BIMLab, e Alexandre Kuroda, cofundador da ArqGen, apresentarão as experiências de suas empresas. Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-­SP, mediará o debate.

A abertura será feita por Guilherme Rosa, head do iCON Hub.

As inscrições já estão abertas para a opção remota e a presencial, que será na Rua Doutor Bacelar, 1043, com vagas limitadas.