14 de abril de 2023

No dia da Tannat, uva símbolo do Uruguai, Cantu indica rótulos da vinícola Don Pascual

 Olá, amores!

TannatDivulgação

O dia da uva Tannat, que se originou na região de Madiran, na França, mas encontrou morada nos vinhedos uruguaios, é celebrado no dia 14 de abril. A data não só exalta essa uva, cujo nome faz uma alusão aos taninos muito presentes nos vinhos feitos a partir dessa casta, como também é uma homenagem a Pascual Harriague, empresário que impulsionou o cultivo da Tannat. 

O clima temperado, com forte influência do Oceano Atlântico e dos rios Uruguai e da Prata, contribui para a perfeita maturação da Tannat em solo uruguaio, resultando em vinhos estruturados, com taninos polidos e agradáveis, de acidez e frescor equilibrados.

A vinícola uruguaia Braccobosca tem dois rótulos de Tannat na sua linha Ombú. O primeiro deles, fermentado em ovos de concreto e sem passagem por barricas de madeira, é um vinho de frescor vivaz, de notas bem marcadas de frutas vermelhas como amora e groselha. E se completa com notas frutadas com toques de ervas secas e especiarias. 

“Esse vinho harmoniza com queijos, embutidos ou carne vermelha assada no forno com batatas. Vale lembrar que esse estilo de Tannat, nas mãos da Fabiana Bracco, diretora e proprietária da Braccobosca, recebeu boas pontuações nas últimas edições no guia Descochardos - uma conceituada publicação de vinhos que desde 1999 avalia bebidas e vinícolas na América do Sul ”, afirma Gustavo Peroni, sommelier da Cantu. 

A segunda opção para quem deseja conhecer ou já aprecia essa uva é o Tannat Reserva, uma seleção manual, elaborado no processo de vinificação em ovos de concreto e com passagem por barricas de carvalho americano. Os aromas de frutas vermelhas maduras se mesclam a aromas tostados de café e especiarias. “Além do aroma, ao degustar é possível sentir acidez e frescor em equilíbrio. Algumas boas sugestões para acompanhar esse vinho são pratos com carnes vermelhas grelhadas na churrasqueira ou uma massa com molho à bolonhesa”, indica Gustavo.

Para os apaixonados por vinho, a Cantu Importadora acaba de anunciar que passa a ser a representante exclusiva no Brasil dos vinhos Don Pascual, líder de mercado no Uruguai e um dos mais vendidos no mundo. Há três opções, começando com o Don Pascual Varietal Tannat, produzido sem passagem por barricas de madeira, de aroma frutado. Já o BivarietalTannat-Merlot tem aromas frutados, com notas de ameixa e cassis.

O terceiro rótulo, Tannat Reserve, tem excelente relação custo x qualidade, de taninos macios, notas frutadas e amadeiradas. “A proposta dos vinhos Don Pascual é apostar nesse perfil frutado, descontraído e alegre, mas sem perder a essência e a personalidade da uva Tannat. Considero estes vinhos versáteis e do dia a dia, mas também são ótimos coringas para almoços em família ou mesmo um churrasco entre amigos”, diz o especialista

 

Sobre a Cantu Importadora 

Conhecida como a maior importadora de vinhos do Brasil, a Cantu possui 18 anos de operação B2B e presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda, com mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países.

Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em: https://institucional.cantuimportadora.com.br.

13 de abril de 2023

Produtos com função 2 em 1: praticidade à serviço da beleza

 Olá, lindezas!

Com a correria do dia a dia, o tempo disponível para os rituais de beleza está cada vez mais curto. Com isso, opções de produtos funcionais, como os com ação 2 em 1 podem ajudar e muito a deixar esse momento mais prático.

Veja as opções que você pode incluir na sua rotina diária e sair pronta de casa.


Hidratação para a pele e cabelo : Manteiga de cupuaçu da Phytoterápica


A Manteiga de Cupuaçu da Phytoterápica é extravirgem. Possui uma composição equilibrada de ácidos graxos saturados e insaturados. Apresenta aspecto sólido, sendo muito indicada para usar em formulações de pomadas, sinergias com óleos essenciais e vegetais. Confere ultra-hidratação, maciez e equilíbrio hídrico, deixando a pele livre de rachadura. Nos cabelos, doa brilho, maciez e fortalecimento aos fios.

Onde encontrar: www.phytoterapica.com.br ou em uma das lojas físicas da marca.

Blush e sombra: Weblush - Quarteto de Blush 7,2g – Wepink


O Weblush tem o glow essencial para você arrasar na make e pode ser usado com blush e sombra.
A paleta tem quatro tons: coral, rosado, alaranjado e rosê, pensadas para combinar com vários tons de pele, realçando a beleza de todos de uma forma natural.
Onde encontrar: www.wepink.com.br


Possui uma formulação com tecnologia suíça que contém Delentigo. Auxilia no clareamento e equaliza a tonalidade da pele, além de ajudar a evitar o risco de radiação UV e o envelhecimento precoce. Possui ação hidratante e nutritiva, com toque seco e sedoso. Oferece alta proteção para pele muito sensível à queimadura solar. Pode ser utilizado em todos os tipos de pele. 


Onde encontrar: www.aragodermocosmeticos.com.br, das lojas físicas e revendedores autorizados. SAC: (11) 2759-5904.

Proteção e base: Fotoprotector ISDIN Fusion Water Color Média FPS 50



Protetor solar facial com cor que uniformiza o tom da pele proporcionando um acabamento Ultra-natural na pele.


Sua textura ultraleve à base de água garante alta proteção UVB e UVA ao mesmo tempo que proporciona uma cobertura natural na pele: sua escolha ideal de beleza para o uso diário. Ideal para pele oleosa e/ou com tendência à acne. Não comedogênico. Oil Free. Hipoalergênico. 


Batom e blush: Liptint Boca Rosa by Payot


O liptint Boca Rosa by Payot pode ser utilizado nos lábios e na face. Possui acabamento confortável e alta pigmentação.

Base e pó: Quem Disse, Berenice?


O produto, de efeito mate, pode ser utilizado como base ou como pó, por cima de outra base.

Tratamento dos cabelos e da pele: Argila Preta – Phytoterápica


As argilas fazem parte dos protocolos estéticos graças às suas propriedades que cuidam da pele, dos cabelos e do couro cabeludo. Podem ser usadas em máscaras frias ou quentes e em todo o corpo. Indicada para os cuidados com a pele, a Argila Preta da Phytoterápica auxilia no clareamento de manchas e diminui rugas e linhas de expressão. Auxilia nos protocolos contra flacidez da pele.

ADA TINA amplia portfólio para clareamento de manchas resistentes

 Olá, amores!

Clarivis TX Ultra Resist

Com o objetivo de ampliar seu portfólio com produtos desenvolvidos especialmente para o clareamento de manchas resistentes, a ADA TINA apresenta o Clarivis TX Ultra Resist, um sérum booster ultra clareador capaz de amenizar manchas escuras em apenas 7 dias de uso*.

“Desenvolvido com o ativo Tranexamic Complex 15%, o Clarivis TX Ultra Resist é um complexo clareador de alta potência a base de ácido tranexâmico e niacinamida que, juntos, atuam para clarear as manchas mais profundas (inclusive, melasma graus 2 e 3) e, também, as imperfeições causadas pelo sol”, explica Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA.

A novidade, que possui textura extra leve e não oleosa, também é capaz de reduzir flacidez, rugas e linhas de expressão. “A fórmula do Clarivis TX Ultra Resist garante mais firmeza à pele e melhora sua textura, deixando-a muito mais saudável e radiante, com eficácia cientificamente comprovada e resultados visíveis. Seu uso é indicado para todas as idades”, explica Dr. Maurizio.

Podendo ser utilizado duas vezes ao dia, sem provocar ardência ou irritação, o Clarivis TX Ultra Resist é livre de parabenos, conservantes, fragrância e óleo mineral. Além disso, assim como todos o portfólio da ADA TINA, o produto é cruelty freemother friendly, vegano, seguro para gestantes e dermatologicamente testado.

A novidade já pode ser encontrada no site da ADA TINA (www.adatina.com) pelo valor sugerido de R$420,00. Todos os produtos no e-commerce da marca podem ser adquiridos em até 6x sem juros.

*Dado baseado em resultados de testes de eficácia: 73% das voluntárias que utilizaram o Clarivis TX Ultra Resist por 14 dias, duas vezes ao dia, apresentaram clareamento de imperfeições em apenas 7 dias.

 

Sobre a ADA TINA

ADA TINA é uma marca italiana de clinical skincare com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável. A marca ADA TINA tem o comprometimento com seu life concept: respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA como uma empresa 100% vegana. São dermocosméticos altamente eficazes que garantem resultados visíveis para a pele e bem-estar de quem os utiliza.

Temporalidade e tradição: Minas Trend apresentou o DNA da moda mineira na passarela

 Olá, amores!

A moda mineira foi apresentada em sua essência no Museu da Moda, nessa quarta-feira (12), em Belo Horizonte. O evento fez parte da 29° edição do Minas Trend e contou com a produção de profissionais locais da moda, os diretores criativos e de execução Grazi Coelho, José Fonseca e Tami Halabi.

A programação foi aberta ao público, que antes mesmo do horário marcado, encheu o Museu para prestigiar a moda local. Centenas de pessoas se acomodaram nos corredores e salões e puderam apreciar a curadoria feita especialmente para o Minas Trend.

Estiveram nas passarelas cinco marcas de vestuário e duas de acessórios: Arte Sacra, Barbara Bella, Victor Dzenk, B. Bouclé, Candê, Claudia Marisguia e Junia Gomes, todas elas com as características tradicionais da modelagem mineira.

A diretora Grazi Coelho explicou a intenção da equipe na hora de pensar o desfile. Ela citou o corte centesimal, criado e usado bastante em Belo Horizonte e que serve de modelo para tantos lugares. “Quando falam que a moda de Minas é especial, é por isso também. Todos nos elogiam pelo design, somos um celeiro de ideias e de bons profissionais”, enfatizou a profissional.

A temporalidade também é um pilar da moda mineira. Grazi contou que as peças usadas no desfile existem por tempos diferentes e em tendências variadas. “São marcas mais antigas, mais novas e peças de 10, 15 anos atrás. Uma junção que demonstra a temporalidade das peças e da moda mineira”.

A produtora também ressaltou a importância econômica da moda mineira, que serve como exemplo para outros polos de moda, ajuda na demanda por mão de obra qualificada e ganha cada vez mais destaque nacional e mundial. Porém, o motivo desses benefícios está na diferença dos produtos mineiros: “Em Minas, por mais que tenhamos uma moda comercial, temos muita identidade em cada produto. Foi isso que quisemos passar”, concluiu Coelho.

Moda e música

O desfile foi precedido pelos grupos Música Figurata e OpemG, que apresentaram músicas em diálogo amplo, do Barroco ao Pop. A intenção dos era apresentar ao público a íntima relação entre música popular e barroca com os tempos modernos. Assim, a interdisciplinaridade com a moda fez ainda mais sentido.

Outras possibilidades

Além disso, o público também teve a oportunidade de apreciar as exposições: "Alceu Penna: inventando a moda do Brasil", sobre a trajetória do estilista, e "Saberes de Costura: do molde à roupa", que aborda a importância da modelagem exclusiva com o corte centesimal e iole

O Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da CDL, Bling e Banco Inter.

A Disney dos fios: Novelaria é ponto turístico em São Paulo para quem ama artes manuais

 Olá, lindezas!

Aida FonsecaLarissa Mazza

A Novelaria já se tornou um ponto turístico de São Paulo. Há 11 anos ela é frequentada pelos amantes das artes manuais que visualizam um verdadeiro parque de diversões com milhares de tipos de fios e acessórios, além de poderem  ter uma experiência única com profissionais de altíssima qualidade. Afinal, seus sofás e cafés abraçam os amantes de artes manuais de todo o mundo que visitam SP.

“Temos um espaço super aconchegante, com sofás confortáveis e espaços livres para as pessoas tricotarem com os amigos. Além dos cursos com professores diferenciados, com cursos internacionais e também workshops com designers de todo o mundo”, explica Aida Fonseca, proprietária da Novelaria. 

E o visitante pode também participar das aulas,  comprar fios exclusivos importados, que não se encontram em nenhum outro local, ler livros na biblioteca única do segmento e ainda tomar um delicioso café com um bolinho. Quem entra, não quer sair mais de lá. “Já tiveram clientes que escolheram a Novelaria para comemorar 25 anos de casados. O casal veio de longe e passou o dia todo aqui, ela tricotando e ele tomando um bom vinho em nosso café”, revela Aida. 

Aulas para todas as idades

Hoje, a Novelaria é um spot perfeito para os amantes das artes manuais. Um espaço acolhedor que oferece aulas de tricô, crochê, bordado, macramê, punch needle e corte e costura, além da venda de lãs, fios, agulhas e acessórios para diversos tipos importados e exclusivos. A Novelaria conta com cerca de 200 alunos, presenciais e online. 

E engana-se quem pensa que tricotar é coisa de senhora! A Novelaria atrai fãs de todas as idades, desde crianças a adolescentes que querem aprender a customizar suas roupas, e homens que combatem o estresse através da prática manual. Há, inclusive, algumas celebridades que frequentam a loja, como Sandra Annenberg, Paola Carosella e Ana Maria Braga, além de pessoas que começam a praticar artes manuais por indicação psicológica. 

Quem está por trás do negócio?

A Novelaria é comandada por Aida Fonseca. Formada em Administração e Psicologia, a empresária já trabalhou no mercado financeiro por 17 anos, já morou em Miami e no Uruguai, e adquiriu ao longo da carreira vasto conhecimento  em gestão financeira. Mas, em 2016, decidiu investir sua expertise adquirida no mercado financeiro em seu próprio negócio, conciliando sua experiência profissional com uma de suas maiores paixões: o bem-estar e o aconchego que as artes manuais proporcionam.  

Por isso, tornou-se proprietária da Novelaria, com o intuito de trazer inovação à empresa. Desde então, a loja é referência no mercado de luxo, sendo importadora exclusiva de diversas marcas de lãs e agulhas de alto padrão no País.

Na Novelaria, 95% do catálogo dos produtos é importado, desde agulhas japonesas até fios de vários cantos do mundo, como Peru, Uruguai, Portugal e Itália. A loja é importadora oficial das marcas Malabrigo, Milana, Rosarios4, Michell, Borgo di Pazzi, Katia Yarns e Cardiff, e distribui para todo o Brasil. 

Serviço: Novelaria Knit Café

Loja 1: Rua Mourato Coelho, 678.

Loja 2: Av. Ibijaú, 301.

Tel: (11) 3729 7188 / (11) 9 9581 0470.

Vendas por Whatsapp: (11) 97099 2463.

Horário: de segunda a sábado, das 9h30 às 17h30. 

É amanhã! Extraordinary Women in Tech, em parceria com Google Could, reúne 5 executivas para debater diversidade, inclusão e liderança feminina em SP

 Olá, amores!

Extraordinary Women in Tech SPDivulgação

Avenue Code, consultoria norte-americana de software que provê soluções de transformação digital, realizará a 3ª edição do Extraordinary Women in Tech (EWiT) no Brasil, 20ª no mundo. A iniciativa reúne lideranças femininas para debater temas ligados aos desafios das mulheres em um segmento majoritariamente masculino, além de fomentar a inovação e inspirá-las com histórias de sucesso. Na edição de São Paulo, será abordada também a temática “diversidade e inclusão”. No Brasil, o evento já foi realizado no Rio de Janeiro e Porto Alegre, é gratuito e acontece pela primeira vez na capital paulista, no escritório do Google, em SP, dia 14/04, das 13h30 às 19h.

Serão dois painéis. O primeiro focado em “Diversidade e Inclusão” em diferentes segmentos industriais e o segundo abordará o tema da “Liderança feminina em grandes empresas”. Neste último, elas irão explorar  desafios de carreira, compartilharão cases, experiências e percepções sobre as diferenças existentes entre os mercados. 

Além dos painéis, os participantes terão acesso ao workshop #IAmRemarkable, um movimento global de capacitação para celebrar conquistas no local de trabalho e desafiar a percepção social em torno da autopromoção.

Painel 1 - Diversidade e Inclusão em diferentes indústrias

Moderação: Laís Rodrigues, Especialista de Diversidade e Inclusão na Avenue Code Painelistas:

Luciane de Oliveira, Information Technology Executive da Claro

Priscila Barros, Product Owner da Globo


Painel 2 - Liderança feminina em grandes empresas 

Moderação: Daniel Leite, partner Executive do Google Cloud 

Painelistas:

Renata Marques, CIO Latam da Natura

Letícia Cavalcante, Head de Operações da Waymo

Viviane Martins, CEO da Falconi

 

Data: 14/04

Horário: 13h30

Local: Google - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477, Sala Maracanã, São Paulo.

Valor: Gratuito, com inscrição prévia 

Inscrições: Extraordinary Women in Tech em São Paulo - 2023 - Sympla

Desde o início, já foram realizadas 20 edições online do Extraordinary Women in Tech (EWiT, reunindo cerca de 50 Dr painelistas, de 27 países. Em setembro de 2021,  foi criado o podcast EWIT. Em 03 e 04 de outubro de 2022, aconteceu a primeira conferência global da rede EWIT, em São Francisco, Califórnia. A próxima edição será em Lisboa, Portugal.

 

Sobre a Avenue Code

A Avenue Code é líder na consultoria de software com foco em soluções de transformação digital de ponta a ponta para organizações de todos os tipos. Tem guiado empresas da Fortune 100 em suas jornadas de inovação desde que começou as suas operações há 15 anos. Com sede na Califórnia, nos EUA,  mantém colaboradores também na Europa, no Canadá e na região LATAM, incluindo o Brasil. Para mais informações: website Avenue Code LinkedIn, Youtube, Instagram e Facebook

Visto de turismo para os Estados Unidos ficará mais caro a partir de 30 de maio

 Olá, amores!

O Departamento de Estado americano anunciou que irá aumentar o valor da taxa de processamento consular (MRV) de vistos temporários para os EUA a partir de 30 de maio. 

De acordo com o órgão, a última atualização da taxa MRV havia sido realizada em 2014, e o novo ajuste é necessário para acompanhar o aumento de custo nos consulados e embaixadas dos EUA ao redor do mundo, responsáveis por analisar pedidos de vistos temporários. 

A principal mudança aconteceu no visto de negócio e turismo (B1/B2) e nos de estudo e intercâmbio (F, J e M), cuja taxa subiu de US$ 160 para US$ 185. Com isso, o visto de turismo vai ficar cerca de R$ 125 mais caro, considerando uma taxa de câmbio de cinco dólares para cada real.

“Se o brasileiro pensa em tirar ou renovar o visto americano de turismo, que responde por mais de 90% das solicitações no País, é melhor ele se antecipar se quiser fazer essa economia”, diz Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration. 

Já a taxa MRV dos vistos temporários de trabalho H, L, O, P, Q e R aumentaram de US$ 190 para US$ 205, enquanto o visto E (para comerciantes e investidores de tratados internacionais) foi de US$ 205 para US$ 315.

“Os postos diplomáticos dos EUA no mundo todo estão sofrendo com demoras exageradas nas filas de espera para realização das entrevistas consulares – obrigatórias na maioria dos casos de pedidos de vistos – e esse reajuste deverá ajudar o governo americano a realizar mais contratações para dar conta da demanda”, diz Costa.

Outros aumentos ainda em 2023

Em janeiro, o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, na sigla em inglês) já havia publicado uma proposta de reajuste dos vistos permanentes – ou seja, aqueles que concedem a residência permanente –, além de outras taxas referentes a serviços imigratórios fornecidos pelo órgão.

A proposta ficou em consulta pública até 13 de março, mas a imigração ainda não divulgou quais serão os reajustes finais. De acordo com os valores sugeridos pelo USCIS, o pedido de naturalização subiria de US$ 640 para US$ 760, por exemplo, enquanto a petição de visto EB – bastante popular entre brasileiros – aumentaria de US$ 700 para US$ 715.

Sobre a AG Immigration

AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia migratória dos EUA, já tendo auxiliado cidadãos de 32 países a obter o green card americano. É fundada por dois brasileiros: o empresário Rodrigo Costa e o advogado Felipe Alexandre, que figura há seis anos na lista dos 10 melhores advogados de imigração do American Institute of Legal Counsel e já foi duas vezes eleito para o ranking de Estrelas em Ascensão (“Rising Stars”) da Thomson Reuters. Em 2023, a empresa recebeu o título de “Immigration Law Trailblazers” da revista americana The National Law Journal. A AG Immigration tem sede em Washington, D.C., além de escritórios em Miami, Orlando, Las Vegas, Los Angeles e Nova York.

Mais informações: https://agimmigration.law/

Novo conceito de beleza e joias chega em São Paulo

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Turquesa Esmalteria & Salão de beleza faz lançamento na unidade Vila Mariana parceria com Barbara Strauss

A autoestima influencia diretamente no nosso sucesso e nos nossos fracassos. Ter autoconfiança e acreditar em si mesmo reflete na forma como vemos o mundo, como trabalhamos e lutamos para alcançar os nossos objetivos.

Quem tem autoestima confia em si mesmo, vai atrás do que quer com uma atitude positiva e, por acreditar que é capaz, conquista seus objetivos com mais facilidade. Quem tem problemas de autoconfiança dúvida do seu próprio potencial e, muitas vezes, tem medo de assumir riscos e alcançar grandes feitos.

E pensando em elevar a autoestima e autoconfiança para os seus clientes, a Turquesa fez uma parceria inédita com a Barbara Strauss, que traz para todas suas unidades o conceito “store in store”, disponibilizando para os seus clientes jóias contemporâneas. “Estamos completando 20 anos, marcando histórias e vidas através das nossas coleções, produzindo peças com pedras naturais e jóias exclusivas.”  relata Cristiane.

 “As joias fazem parte dos nossos momentos, da nossa memória afetiva, estamos felizes com essa parceria porque queremos que nossos clientes tenham mais que somente um momento na Turquesa e vivam experiências, eternizando os seus momentos com essa nova parceria.” comenta Laura.

As joias contemporâneas são para mulheres livres, que sabem conquistar o respeito por onde passam, pensando dessa forma que Cristiane e Laura fizeram a collab Turquesa Esmalteria & Salão de Beleza e Barbara Strauss Joias Contemporâneas, e farão o grande lançamento na nesta sexta-feira 14 de abril às 14h, e as peças estarão disponíveis em todas as unidades da Turquesa.