12 de abril de 2023

Expo Noivas & Festas esquenta a capital paulista para o mês das noivas

 Olá, amores!

Freepik

A Expo Noivas & Festas, maior feira do setor, retorna à capital paulista entre os dias 14 e 16 de abril. O segmento se movimenta de forma consistente e pretende embarcar nas demandas previstas para maio, considerado o mês das noivas.

Os 100 expositores do evento oferecem tudo o que é necessário para realizar uma festa inesquecível e aguardam pelos mais de 8 mil visitantes com diversas novidades. Entre os serviços disponíveis estão consultoria de viagem, bolos cenográficos, alfaiataria, empresas de buffet, maquiadores e cabeleireiros, entre outros. “A feira oferece uma oportunidade preciosa de entendimento entre noivos, famílias e os profissionais que podem concretizar os sonhos das festas de casamento,15 anos ou qualquer outro tipo de comemoração”, afirma José Luiz de Carvalho Cesar, organizador do evento.

Este ano, as vendas planejam impulsionar uma movimentação de 15 milhões de reais em negócios. “Estamos muito orgulhosos com o que preparamos e temos certeza de que será um sucesso. Além de quem está programando a celebração, o evento é uma ótima oportunidade para aqueles que sonham em marcar sua data e conferir as novidades para deixar a festa ainda mais autêntica. Nosso objetivo é reunir pessoas de todas as idades para promover e valorizar tanto as famílias quanto os empreendedores que aguardam por esse momento”, finaliza José Luiz.

 

Serviço
Expo Noivas & Festas SP 2023
Pavilhão Amarelo – Expo Center Norte
Data: 14 a 16 de abril de 2023
Horário: 13h às 21h

• Ingressos antecipados até às 24h do dia 13 de abril: R$ 25,00 e R$ 12,50 para maiores de 60 anos
• Ingressos na bilheteria do evento: R$ 30,00 e R$ 15,00 para maiores de 60 anos

É obrigatória a apresentação de documento original com foto, na entrada do evento, que comprove o direito ao benefício para Idosos acima de 60 anos de idade.

GenZ e o crescimento no uso e nas tendências de óculos de sol e receituário

 Olá, lindezas!

Uma das tendências que vem crescendo nos integrantes da conhecida GenZ, formada por nascidos entre a segunda metade da década 1990 até 2010, é o uso cada vez mais frequente de óculos de sol e receituário, principalmente modelos que fizeram sucesso em décadas anteriores. Para acompanhar a demanda, marcas como Converse, Lacoste e Calvin Klein, representadas pela Marchon Eyewear, uma das maiores fabricantes e distribuidoras do segmento, estão cada vez mais investindo e lançando novidades pensadas para atender esta geração.

Alguns dados, para além da influência do universo fashion nos acessórios e a questão da prevenção da saúde ocular nos casos de óculos de sol, ajudam a explicar esse crescimento. Segundo informação do CEINFO (Coordenação de Epidemiologia e Informação) houve um aumento de 134% nos casos de miopia entre indivíduos de até 19 anos, de 2019 a 2022.  De acordo com a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), o uso excessivo de aparelhos eletrônicos foi apontado como um dos principais responsáveis por esse aumento. Além disso, outro possível fator é a popularização de tendências que podem influenciar jovens a complementar seu estilo com armações, principalmente quando se trata de modelos receituário, que representem sua personalidade, mesmo se não existir a necessidade oftalmológica para o uso, assim adaptam as armações com lentes transparentes, e incrementam o visual.

Modelo CKJ23602S 701                                           Modelo CKJ23302 410                             

Assim, para suprir a crescente demanda e acompanhando as tendências e hábitos de consumo dos jovens adultos, a Calvin Klein conta com a linha Calvin Klein Jeans voltada para atender este público cheio de personalidade. A coleção de 2023, por exemplo, possui um conceito que abrange tópicos importantes para a GenZ como expressão de identidade, a liberdade de expressar sentimentos e o destaque para detalhes como o trabalho manual e a qualidade das peças.

Modelo CV545SY 731                                           Modelo CV5068 516

Da mesma forma, a Converse, além da linha para jovens adultos, existe a voltada para adolescentes de 12 a 17 anos. Com uma grande variedade de designs e cores, a coleção de 2023 também possui modelos sustentáveis, criados a partir de materiais vegetais e/ou reciclados, um ponto também super importante para a GenZ, que se posiciona como uma geração muito mais ativa em causas sociais e ambientais e preocupada em diminuir os impactos causados ao meio ambiente. 

 

 

Modelo L3656S 970                                                          Modelo L3655 400

Também com este significativo pilar em mente, a Lacoste é outro exemplo que possui coleções para o público mais jovem. Seguindo a herança da marca, ao unir a inspiração esportiva ao universo fashion, a cápsula Active Line possui modelos de sol e receituário voltados para a GenZ em opções coloridas e até mesmo que brilham no escuro, ao absorver a luz do sol durante o dia, trazendo um ar divertido e descolado para as peças.

Modelos das marcas citadas, além de outras como Ferragamo, Lanvin, Longchamp e Nike estarão presentes no estande da Marchon Eyewear durante a 19ª edição da Expo Óptica, a maior feira do setor óptico da América Latina, que acontece de 12 a 15 de abril. O evento é realizado anualmente e, além de expor as novidades do setor, promove discussões e palestras sobre os principais temas do mercado como moda, economia, saúde, tecnologia e comportamento.

Serviço
19ª Edição da Expo Óptica
Data: 12 a 15 de abril de 2023
Local: Expo Center Norte, pavilhão azul

Sobre a Marchon Eyewear 

A Marchon Eyewear Inc. é uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e de receituário. A empresa comercializa seus produtos sob marcas de prestígio, incluindo: Calvin Klein, Columbia, DKNY, Donna Karan, Dragon, Flexon, Karl Lagerfeld, Lacoste, Lanvin, Liu Jo, Longchamp, Marchon NYC, Marni, MCM, Nautica, Nike, Nine West, Pure, Salvatore Ferragamo, Skaga e Victoria Beckham. A Marchon Eyewear distribui seus produtos através de uma rede global de subsidiárias e distribuidores, atendendo a mais de 80.000 clientes em mais de 100 países. A Marchon Eyewear é uma empresa VSP Global®, uma organização governada por médicos, focada em conectar seus 88 milhões de membros a cuidados oculares e óculos de alta qualidade.  

Para mais informações, acesse www.marchon.com e siga @marchoneyewear.   

SAC Marchon Brasil:   
Telefone: (11) 2110-1198

Royal Caribbean apresenta novidades para o Icon of the Seas

 Olá, lindezas!

Royal Caribbean

A Royal Caribbean acaba de revelar que o Icon of The Seas, com  estreia prevista para janeiro de 2024, terá mais de 15 bares, lounges e experiências  noturnas que iluminarão as noites dos hóspedes, unindo os favoritos de outras  classes com novidades icônicas.  

“Com esses novos bares e restaurantes, aprimoramos o que nossos hóspedes  conhecem e amam. Desde o primeiro momento a bordo, cada experiência é projetada  para oferecer as melhores férias em família. Com o Icon of the Seas, levamos isso a  um novo nível e criamos a classe de navios mais icônica”, comenta o CEO da R11  Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, Ricardo Amaral. 

Dueling Pianos 

Localizado na Royal Promenade, o bar contará com música ao vivo e um par de  pianos de cauda, com pianistas talentosos que atenderão aos pedidos musicais e  criarão uma atmosfera divertida e energética todas as noites. 

 Lou’s Jazz and Blues

O clube de jazz com músicos que farão performances ao vivo proporcionará ao  Central Park uma nova vibe. O local terá apresentações de diversos estilos, tanto de  música pop quanto de jazz de Nova York e Nova Orleans.  

Rye & Bean 

Situado no bairro AquaDome do Deck 15, o ambiente será um animado bar de café,  com uma variedade de opções de bebidas quentes, como cappuccinos e lattes  durante toda manhã. À medida que o dia avança, o local se transforma em um bar  sofisticado, com coquetéis e outras bebidas com infusão de café. A atmosfera  agradável e o menu variado fazem do Rye & Bean o ponto de encontro ideal para os  hóspedes que procuram relaxar e descontrair.

 1400 Lobby Bar 

Com um ambiente elegante e aconchegante, o 1400 Lobby Bar será um ótimo lugar  para os hóspedes relaxarem e desfrutarem de um drink. Com uma seleção de bebidas  premium e um menu cuidadosamente selecionado, localizado no coração do navio, o  bar promete ser um dos pontos de encontro mais populares a bordo. Além de oferecer  uma variedade de bebidas, será o primeiro da frota da Royal Caribbean a ter um  terraço com vista para o oceano, criando uma atmosfera única e exclusiva.

Bubbles 

Uma nova e moderna opção de bar de champanhe localizada no Central Park do  Deck 8, que funcionará como um ponto de venda para taças, garrafas e um coquetel  exclusivo, oferecendo praticidade e sofisticação para quem deseja desfrutar de uma  bebida refrescante em qualquer momento do dia.  

The Overlook 

Localizado no bairro AquaDome, o The Overlook é um lounge elevado com vistas  incríveis, a poucos passos dos populares shows aquáticos. Com dois níveis de  janelas panorâmicas do chão ao teto, a vista do oceano é inigualável e a experiência  se tornará ainda mais icônica com o jardim brilhante do The Overlook Pods.

Todas essas opções estarão disponíveis para os hóspedes quando o Icon of the Seas  estrear em Miami em janeiro de 2024, oferecendo viagens de sete noites pelo Caribe,  incluindo o destino da ilha privada da linha de cruzeiros, Perfect Day at CocoCay, nas  Bahamas. 

 

Sobre a Royal Caribbean Cruises Ltd. 

A Royal Caribbean International é a maior companhia de cruzeiros do mundo,  oferecendo inovação em alto mar há mais de 50 anos. Cada classe de navios é uma  maravilha arquitetônica que apresenta as mais recentes novidades tecnológicas para  o hóspede aventureiro da atualidade. A companhia de cruzeiros continua a  revolucionar as férias com itinerários para mais de 260 destinos em 72 países em seis  continentes, incluindo Perfect Day at Cococay. Os protocolos de saúde e segurança,  regras de conduta do hóspede e restrições regionais de viagens variam de acordo  com o navio e o destino e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Devido à  evolução dos protocolos de saúde, as imagens e as mensagens podem não refletir  com precisão as experiências, ofertas, recursos ou itinerários a bordo e no destino. 

 

Sobre a R11 Travel 

Liderada pelo CEO Ricardo Amaral, a R11 Travel é especialista em cruzeiros  marítimos e distribuidora exclusiva da Royal Caribbean,  Celebrity Cruises, Azamara e Silversea no Brasil. Saiba mais no site.

Papelaria ergonômica: 6 itens que vão auxiliar sua saúde!

 Olá, amores!

Para auxiliar a rotina de trabalho ou de estudos que já carregam uma carga de cansaço por si só, alguns acessórios podem fazer a diferença e transformar essas atividades em um momento mais agradável, com bem-estar, leveza e o melhor, sendo ergonômico. 

A Maped Brasil, considerada um dos principais players em colorir e material escolar do mercado, seleciona itens disponíveis na Amazon e importantes para compor uma mesa ou um estojo. Invista e transforme sua produtividade com mudanças básicas! 

Tesoura Sensoft 3D 13cm: flexíveis e ergonômicas. Essa tesoura possui anéis macios para máximo conforto, durável e eficiente para um corte ideal. Design divertido que agrada a todos. Adequado para crianças em idade escolar. Com seus anéis flexíveis, as tesouras Sensoft oferecem um aperto natural e conforto incomparável. Preço na Amazon: a partir de 31,10 reais.

Caneta Esferográfica Visio Canhoto: totalmente macia, essa caneta é ergonômica para mão esquerda, destinada, principalmente, aos canhotos, com extremidade curvada. Uma caneta que oferece mais visibilidade ao canhoto ao escrever. Seu material é antiderrapante em toda a caneta e a aderência é ideal para guiar, mas não forçar as posições dos dedos. Preço na Amazon: a partir de 110 reais.

Caneta Hidrográfica, Maped, Color Peps Brush: para os amantes de desenhos em geral, essa caneta possui a ponta extra macia em formato de pincel diâmetro de 2.8 mm, perfeita para construir layouts, rascunhos, mangas, ilustrações ou caligrafias. Preço na Amazon: a partir de 20,10 reais.

Apontador com Borracha, Loopy Totem com refil: em divertidas cores, este apontador e borracha, 2 em 1, é fabricado com materiais resistentes, de forma ergonômica para uso totalmente confortável. O apontador de 1 furo possui caixinha e borracha e ambos com tampa protetora. Preço na Amazon: a partir das 16,60 reais.

Lapiseira Maped 0.7: com ponta ultra resistente, esta lapiseira ainda possui sua ponta automática, ou seja, não precisa clicar para avançar o grafite, o acionamento é automático. Preço na Amazon: a partir de 14,90 reais.

Caneta Ponta Fina 0,4mm, Graph Peps Premium, 2 unidades: com tecnologia japonesa na ponta suave e resistente, o corpo da caneta é triangular para melhor aderência, proporcionando leveza e qualidade ao escrever. Ao escrever, a tinta não mancha o outro lado do papel! Preço na Amazon: a partir de 12,60 reais.

Sobre a Maped
Fundada em Annecy, França, em 1947, a Maped é uma empresa familiar francesa que projeta e fabrica material escolar, produtos para colorir (Color'Peps), material de escrita e de escritório (Graph’Peps, Fluo’Peps e Marker’Peps), além itens recreativos (Maped Creativ) e utensílios como potes, garrafas e lancheiras (Maped Picnik).

O grupo distribui as suas marcas em mais de 120 países, tem 17 filiais em todo o mundo e gerou um volume de negócios de mais de 200 milhões de euros em 2022, dos quais 60% estão fora da Europa. A Maped emprega mais de 1.400 pessoas no mundo e possui três unidades de produção integradas (China, México e França).

Através do propósito “O poder de mudar o mundo com suas próprias mãos”, que é o slogan da marca, a Maped tem a ambição de facilitar o acesso à Educação para todos, estimulando o talento individual de cada um, pois acredita que as crianças vão mudar o mundo para melhor. Para dar a eles as ferramentas de que precisam, a Maped se compromete diariamente com o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, com mais de 3.500 referências no mundo e 150 novos produtos por ano.

Para facilitar o acesso à educação a Maped se engaja em diversos projetos sociais, como o projeto 1% For Education, por exemplo, no qual 1% da venda de produtos com excelente performance é dedicada a financiar o maior número possível de iniciativas em prol do acesso e apoio educacional no Brasil e no mundo.

A preservação do meio ambiente também faz parte dos objetivos da companhia, e para isso e empresa adotou uma série de iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente, como o compromisso de reduzir a emissão de carbono em 1/3 até 2026 e a implantação de um sistema de eletricidade na fábrica da França que desde 2020, é abastecida com 100% de eletricidade verde, principalmente de hidroeletricidade.

RESUMO HISTÓRICO:
1947: Claude Lacroix e César Depery criaram a MAPED, uma “Manufacture d’Articles de Précision et de Dessin” em Annecy, França, que ganhou fama graças à lendária bússola de latão.
1985: primeira diversificação da Maped com a chegada das tesouras. Nesse mesmo ano, Jacques Lacroix assumiu a empresa familiar.
1992: a MAPED adquire a Mallat, líder francesa em borrachas.
1993: criação da subsidiária chinesa, que acelera a diversificação integrando grampeadores, perfuradores e acessórios de escritório.
2000-2011: a MAPED expande-se internacionalmente com a abertura de filiais na Argentina, México, Brasil, Canadá, EUA, Grécia, Alemanha, Turquia, Índia e Peru. Lançamento da linha Color’Peps, uma vasta gama de produtos de coloração inovadores que representam atualmente ¼ das vendas do grupo.
2012: a Maped adquiriu e integrou a Helix, fabricante líder de acessórios escolares do Reino Unido, consolidando assim a sua posição nos países anglo-saxónicos, além da criação da subsidiária russa.
2018: lançamento da Maped Picnik, uma coleção de utensílios como potes, garrafas e lancheiras, 100% reutilizáveis.
2019: lançamento da Maped Creativ, com itens recreativos e divertidos para as crianças.
2022: Criação da nova identidade de marca “O Futuro em suas mãos”.

CANVAS Audiovisuais será primeiro evento aberto ao público do recém-inaugurado Gênese - Estúdio de Criação

 Olá, lindezas!

DJ Paula Chalup que apresenta o projeto Xingu ao lado do VJ Spetto, no sábado (29).Foto: Divulgação

O festival de arte e tecnologia CANVAS Audiovisuais está de casa nova. No fim de semana dos dias 29 e 30 de abril, leva seus shows e instalações audiovisuais para o Gênese – Estúdio de Criação, um novíssimo e moderno espaço localizado em uma região dos Campos Elíseos que tem se reerguido como um importante polo cultural da cidade. Inaugurado com grande expectativa pela cena artística em fevereiro deste ano, e focado em processos criativos valorizando múltiplas linguagens, terá no evento sua primeira experiência aberta ao público.

Serão seis shows e três instalações artísticas que convidam o público para uma viagem imersiva no audiovisual expandido que usa as enormes paredes dos salões do Estúdio como telas.

Artistas como o  duo VJ Spetto e DJ Paula Chalup, do projeto “Xingu”, que se apresentam no sábado, e a dupla VJ Grazzi + Akin Deckard, que fecham o festival no domingo, unem música, projeções, tecnologia e uma diversidade de ferramentas digitais e analógicas para reverberar sua arte por meio de som e vídeo.

Felipe Brait, o idealizador e curador, explica um pouco mais sobre a essência do festival. “O CANVAS prima pela diversidade e o ineditismo, trazendo um cruzamento interseccional de linguagens dentro do campo expandido e ilimitado da tech art. Por isso é possível perceber, a cada edição, a evolução de como arte e tecnologia interagem e impactam o público estimulando todos os seus sentidos. Se a tecnologia evolui para nos proporcionar oportunidade de sermos mais humanos, isso é totalmente verdade na forma como contemplamos a arte do futuro”.

Além dos shows, quem estiver no festival ainda poderá interagir com três projetos artísticos que desenvolvem obras inseridas no espaço, transitando entre a videoinstalação, o laser reativo e o videomapping. Uma delas, une a arte de Elka Andrello, Diogo Terra e Nelson D na instalação “Banho de Floresta”.

“Está sendo um grande prazer receber o CANVAS Audiovisuais como nosso primeiro evento de portas abertas ao público que vai poder conhecer o Gênese – Estúdio de Criação em todo seu propósito artístico. O festival tem total sinergia com nossa proposta de proporcionar uma troca de experiências criativas e pedagógicas, networking e difusão cultural com todos os espaços em conexão”, destaca Eric Lenate.

Quatro shows inéditos

Quatro apresentações da programação e duas instalações são inéditas.

No sábado se apresentam A1219 + Sue, em uma colaboração criativa que envolve sintetizador, guitarra e programação criativa. Na sequência, NTHLCRVLH (Nathalia Carvalho) + MNTH (Luciano Valério) desfragmentarão sequencias em provocações espectrais. Fecham a programação do dia VJ Spetto + DJ Paula Chalup com a exibição da live AV “XINGU”.

No domingo, estreia da parceria entre os artistas Achiles Luciano (visuais) + Felinto (sound), Linda Green + Letícia RMS fazendo um dj set com visuais ao vivo e encerra a programação do festival a colaboração entre VJ Grazzi + Akin Deckard.

Durante todo o festival, as instalações de tech art estarão abertas para visitação. Elka Andrello + Diogo Terra + Nelson D, apresentam o projeto “Banho de Floresta”, a parceria para esse trabalho envolve projeção imersiva ativada com laser e trilha sonora espacial. Além deles, Arthur Boeira exibe uma instalação interativa com sensores LIDAR e Lucas Bambozzi remonta sua obra “A Queda”, uma escultura eletrônica composta com monitores de TV.

As apresentações terão aproximadamente 45 minutos de duração com intervalos de 10 min entre cada show. 

 

Serviço

CANVAS Audiovisuais

Local: Gênese – Estúdio de Criação

Endereço: Rua Conselheiro Nébias, 891 – Campos Elíseos, São Paulo/SP

Estacionamentos conveniados nas imediações do estúdio.

Café e bar abertos no local, durante todo o evento.

 

Sábado, 29/04

Abertura do espaço: 19h

Início dos shows: 20:30h

 A1219 + Sue

NTHLCRVLH + MNTH

XINGU (VJ Spetto + DJ Paula Chalup)

 

Domingo, 30/04

Abertura do espaço: 19h

Início dos shows: 20:30h

 

Achiles Luciano + Felinto

Linda Green + Letícia RMS

VJ Grazzi + Akin Deckard.

 

Instalações artísticas:

Arthur Boeira

Lucas Bambozzi

Elka Andrello + Diogo Terra + Nelson D

 

Páginas:

https://www.instagram.com/canvas_av/

https://web.facebook.com/canvasaudiovisuais

https://www.instagram.com/estudiogenese

www.estudiogenese.com.br

 

Apoio Cultural: ON Projeções

Preços

Ingressos antecipados – R$ 60,00

https://shotgun.live/pt-br/festivals/canvas-audiovisuais

Na porta – R$ 80,00 

Lista Trans (T/Q/NB): effyfranca@gmail.com

Especialista elenca 7 hábitos do sucesso no mundo da beleza e na vida

 Olá, amores!

Muitas pessoas almejam o sucesso, mas como chegar lá sem hábitos ou metas, principalmente em mercados competitivos como o da beleza? Paulo Kazak, fundador da Be Factory, grupo internacional que atua no ramo de beleza e bem-estar, presente em mais de 72 países, com 12 anos de vida, explica como elencar hábitos que podem levar o seu sonho ao sucesso. 

Anote: 

  1. Defina seu sonho: comece idealizando seu desejo, se for uma casa quantos quartos ela terá? Que cor será a fachada? Assim, trace sua meta a curto, médio e longo prazo. “Essa definição gerará combustível para que você caminhe de forma sólida em busca de seus objetivos”, explica Paulo. 
  2. Assuma o compromisso: disciplina, ética e dedicação é fundamental para evolução do seu projeto. Estude tudo o que você precisa saber para fazer acontecer. 
  3. Liste contatos: coloque em ordem de prioridade pessoas que você quer incluir em seu sonho.
  4. Apresente seu plano: as pessoas da lista de prioridade precisam saber sobre seu projeto, por isso, explique seu sonho e compartilhe com elas, assim, todas estarão incluídas neste novo passo. 
  5. Acompanhe: fique de olho em todas as circunstâncias que podem afetar positivamente ou negativamente seu plano, esse hábito é indispensável para realizar um sonho com firmeza. 
  6. Treinamento: o processo de aprendizagem é constante, por isso, não deixe de procurar novas tendências e tecnologias, assim, você sempre estará à frente de qualquer circunstância.
  7. Duplicação: nesta etapa, seus resultados já te perseguem, você já é um exemplo de liderança e realização de sonhos, trabalhou duro, persistiu e manteve o foco. 

“Seguindo estes hábitos, chega a hora de ensinar a duplicar seus resultados para outras pessoas que querem empreender ou sonham igual como você, esse é o processo de liderança e empreendedorismo do futuro” conclui Paulo Kazak. 

 

Sobre a Be Factory 

A Be Factory é um grupo com atuação na indústria de beleza e bem-estar. A companhia nasceu com o propósito de se tornar um grupo internacional, em onze anos de operação, hoje reúne as empresas Be Factory Laboratory,  Seven Tech landê; e as marcas de cosméticos e produtos multifuncionais Sweet ProfessionalS professional, My CrownHi hair CareColorir Hair Colors e pureza.pet

Criada em 2011, a companhia está presente em 72 países; com mais 160 produtos em linha; e cerca de 200 marcas private label, termo em inglês para terceirização do processo produtivo. No país a empresa possui uma fábrica, localizada em São Paulo; e três filiais no exterior nos Estados Unidos (Miami), na Espanha (Madri) e na Itália (Milão). 

O grupo está entre as 50 maiores marcas de cosméticos mais inovadoras, sendo reconhecida em três premiações nacionais (ABIHPEC: melhor produto de inovação, 2016; Lide: reconhecimento da indústria, 2018; e finalista do Empreendedor do Ano: categoria Emerging, 2019; e uma internacional Galeria de Innovación, 2017, Madri, Espanha.

29ª edição do Minas Trend está aberta e conta com 33 marcas estreantes

 Olá, amores!

A 29ª edição do Minas Trend está oficialmente aberta. Na manhã desta terça-feira (11), a presidente da Câmara de Moda, Mariângela Marcon, deu o start na feira, que neste ano abordará "A moda no horizonte", em que as tendências transversais serão o destaque. Além dela, outros dirigentes de órgãos estatais e da indústria estavam presentes na coletiva de imprensa.

A presidente revelou durante sua apresentação os números de participantes. Neste ano, o Minas Trend contará com 124 estandes, sendo 44 de vestuário, 24 marcas de joias e bijuterias, 41 de calçados e bolsas e 15 de lingerie, moda praia e sleepwear. O fator especial é a quantidade de estreantes: 33.

Mariângela frisou o significado desses números, que são considerados relevantes, devido a um cenário pós-pandêmico. Para ela, isso é fruto do investimento e do incentivo das secretarias e das indústrias do setor da moda.

"Gosto sempre de trazer os números da nossa responsabilidade, referentes à Câmara. Diante disso, temos que valorizar e criar possibilidades para o setor", começou Mariângela, que pretende utilizar os resultados como impulso para melhorar ainda mais o cenário da moda em Minas Gerais.

Microempresas formam maioria na Câmara da Moda

As microempresas são destacadas por estarem em grande maioria. Entre as 7,6 mil marcas que estão sob o cuidado da Câmara da Moda, 94% são de microempreendedores, 5% são de médios empreendedores e apenas 1% de grandes empreendedores.

Os organizadores e incentivadores do setor exploraram as ideias de que a moda mineira é feita por meio da construção coletiva, da valorização da moda local e da ressignificação da área, para aumentar as possibilidades de se fazer a moda de forma consciente e empreendedora.

A 29ª edição do Minas Trend começou nesta terça-feira (11) e se estende até a quinta-feira (13), com atividades diversas, incluindo palestras, workshops e desfiles, no Minas Centro e no P7 Criativo, em Belo Horizonte.

A programação completa do Minas Trend pode ser conferida no link: https://www.minastrend.com.br/programacao/

O Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da CDL, Bnco Inter e Bling.

10 de abril de 2023

Us Agroboy lançam "Risca Faca da Vida" com participação de Guilherme & Benuto

 Olá, lindezas!

Risca Faca da VidaDivulgação/Us Agroboy

Dando sequência aos sucessos gravados no DVD “A Roça no Topo”, a dupla Us Agroboy formada por Jota Lennon e Gabriel Vittor, apresentam ao público “Risca Faca da Vida”, novo single com a participação de Guilherme & Benuto, que chega às plataformas nesta quinta-feira (06), a partir de 21h.

Com composição de Normani, Pelegrini, Renato Campero e Léo Soares, a canção traz a mistura das batidas de hip-roça conhecidas na voz da dupla com o romantismo dos convidados. A canção também ganhou clipe gravado em São Paulo no Villa Country durante o novo DVD do Us Agroboy.

Contando a história de um amor que precisa ser esquecido e apenas os “risca facas da vida” podem auxiliar, a canção faz parte do mais recente projeto da dupla que conta com mais de 22 faixas, entre músicas inéditas e regravações.

“Estamos felizes demais em contar com essa dupla que admiramos, Guilherme & Benuto são grandes amigos que vieram para somar neste lançamento, tenho certeza que vocês irão cantar esse sucesso por todo o Brasil”, comenta Jota Lennon.

A dupla vem reunindo cada vez mais fãs em shows por todo o Brasil e contam atualmente com mais de 215 mil inscritos no canal do Youtube e mais de 110 milhões de visualizações. No streaming, Jota e Gabriel reúnem mais de 2 milhões de ouvintes mensais e nas redes sociais mais de meio milhão de seguidores.