21 de março de 2023

Espírito Cacau tem Páscoa 100% natural com Ovos com diferentes teores de cacau

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Ovos de Páscoa Chocolate Branco com Cookies

A Espírito Cacau está ampliando sua linha de Ovos de Páscoa tree to bar com o lançamento do Ovo de Chocolate Branco com Cookies, elaborado com manteiga de cacau e leite importado com pedacinhos de biscoito que proporcionam crocância e mais sabor ao chocolate branco da marca que é super cremoso e derrete na boca na primeira mordida.

Além da novidade, para esta Páscoa a marca capixaba também traz o Ovo Trufado 70% Cacau com Recheio de Avelã com 350g e ovos elaborados com os chocolates da Linha Origens que traz os sabores clássicos da Espírito Cacau recheados com bombons de nuts. Essa Coleção  tem o Ovo 44% Cacau ao Leite com Bombons de Amendoim e as versões veganas 61% Cacau com Bombons de Castanha de Caju e 70% Cacau com Bombons de Avelã, todos com 200g e embalados em caixas, ideais para presente.

Ovo de Páscoa 44% Cacau ao Leite com Bombons de Amendoim

Já, para quem busca um chocolate saboroso, com poucas calorias e sem açúcar, a marca tem os Ovos 61% Cacau Zero e 70% Cacau Zero com Bombons Variados com 200g. Outra sugestão para quem quer presentear é a caixa de bombons 1 2 3 com 24 unidades recheadas com cremes naturais elaborados com Avelã, Amendoim e Castanha de Caju.

A Coleção de Páscoa da Espírito Cacau pode ser encontrada em empórios, grandes redes varejistas e no e-commerce loja.espiritocacau.com.br.

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2013 o Grupo Espírito Cacau engloba duas fazendas e uma fábrica, ambas instaladas no Espírito Santo, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A alta qualidade das amêndoas de cacau cultivadas nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu à Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem e o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul. Além disso, a empresa faz parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolates com origem única e gourmet

Com representantes em todo Brasil seus produtos também possuem certificação Halal para atender a população islâmica e são exportados para os Países Árabes.

www.espiritocacau.com.br

Facebook: espiritocacauchocolates

Instagram: @espiritocacau

Raffa Moreira assina nova coleção da marca Kings Sneakers

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A Kings Sneakers, maior rede de lojas de streetwear do país, acaba de lançar uma nova coleção de roupas em parceria com o rapper Raffa Moreira, um dos pioneiros e mais ativos artistas da cena trap nacional.

A coleção traz peças inspiradas no estilo e na personalidade do artista, que é conhecido por suas letras que tratam de temas como a desigualdade social aliada ao racismo e a realidade da vida na periferia de São Paulo.

A linha apresenta camisetas e moletons exclusivos com a arte vibrante e ousada da capa do álbum “Beleza Exótica” estampada na parte da frente da camiseta Atrás está registrado o Line-Up deste álbum que marcou a cena da trap music brasileira.

Raffa é conhecido de longa data da marca e está muito animado com a nova coleção. “É muito gratificante poder fazer esse tipo de parceria com a Kings. Acompanho a marca desde que foi fundada na Galeria do Rock e acompanhei seu crescimento de perto. Nós viemos do universo do streetwear e do hip hop, então essa conexão é muito justa”. O rapper ainda comemora essa excelente oportunidade de celebrar o álbum “Beleza Exótica”, que retrata toda a sua experiência ao longo destes 35 anos de carreira.

Para a Kings, a collab veio para apresentar uma coleção de roupas que expressa a personalidade, o estilo e a mensagem deste músico, ícone para muitos jovens que se identificam com sua música e história. A marca acredita que essa coleção vai agradar não os que acompanham seu trabalho, mas todos aqueles que apreciam a cultura street.

A nova coleção da Kings Sneakers em parceria com Raffa Moreira já está disponível nas lojas físicas e no site oficial da marca.

Sobre a Kings

A Kings é a maior rede de streetwear do país, fundada por Igor Morais e com a missão de fornecer produtos com estilo, qualidade e conforto em roupas e calçados de grandes marcas nacionais e internacionais. Em suas operações, conta com 137 pontos de venda, entre lojas físicas e site, com os melhores lançamentos. Sua história começou na Galeria do Rock, no coração de São Paulo, onde Igor se apaixonou pela cultura urbana e enxergou uma ali uma oportunidade de negócio. Com apenas R$ 300,00 o empresário se aventurou no mercado e hoje está presente em todas as regiões do país.

Inclusão e Igualdade de oportunidades marcam o Dia Internacional da Síndrome de Down

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Unidade Vila Mariana da Rede de Hospitais São CamiloACS Hospital São Camilo

Cerca de 300 mil brasileiros têm síndrome de Down e neste ano, o movimento conduzido pela organização Síndrome de Down Internacional e entidades nacionais, lidera ações para promover a conscientização e a superação do modelo que trata as pessoas com deficiência como objetos de caridade, contando apenas com o apoio de outras pessoas.

A Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência exige que todos tenham a liberdade de fazer suas próprias escolhas. “Toda a sociedade ganha com a inclusão e o tratamento justo das pessoas com deficiência. Temos que aprender a fazer com eles e não por eles. São seres humanos que têm muito a nos ensinar e sua produtividade traz muita humanidade para nossas relações e ambientes”, comenta Camila Ribeiro, psicóloga da rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

A data do dia 21 faz referência à anomalia genética no par 21 de cromossomos, que no caso das pessoas com a síndrome, aparece com três exemplares – conhecida como trissomia. Este período marca para indivíduos, organizações e governos o dever de adotar uma abordagem de tratamento justo e de oportunidades iguais às pessoas com deficiência. O Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência diz que as organizações de pessoas com deficiência devem estar envolvidas em todas as políticas e processos de decisão.

 

No Brasil

A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD) estima que um em cada 700 nascimentos no Brasil é um caso de trissomia 21, o que totaliza cerca de 300.000 pessoas com síndrome de Down. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre os casos notificados de 2020 a 2021, a prevalência geral da doença no país foi de 4,16 por 10 mil nascidos vivos. Em relação às regiões com maiores prevalências, destacam-se o Sul, (5,48 por 10 mil) e o Sudeste (5,03 por 10 mil). Este número pode ser ainda maior, tendo em vista que o diagnóstico ao nascimento e sua consequente notificação tem sido uma tarefa desafiadora.

A incidência estimada da síndrome de Down no Brasil é semelhante à de outros países, como os Estados Unidos, onde a National Down Syndrome Society relata uma taxa de natalidade de um em cada 691 bebês, o equivalente a uma população de cerca de 400.000 pessoas.

 

A Síndrome de Down

A síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma condição genética. Está associada a alguns problemas de saúde que devem ser monitorados e tratados quando necessário. Foi descrita há 150 anos, quando John Langdon Down, em 1866, se referiu a ela pela primeira vez como um quadro clínico com identidade própria. Desde então, se tem avançado em seu conhecimento, ainda que existam mecanismos íntimos a descobrir. Em 1958, o francês Jérôme Lejeune e a inglesa Pat Jacobs descobriram a origem cromossômica da síndrome, que passou a ser considerada genética.

Crianças com síndrome de Down podem ter características físicas como olhos amendoados, baixo tônus muscular e mãos e pés menores. Eles também podem ter um desenvolvimento físico, mental e intelectual mais lento do que outras crianças de sua idade.

A Síndrome de Down afeta cerca de 1 em cada 700 nascimentos em todo o mundo. As pessoas com a síndrome têm um cromossomo extra no par 21, o que pode causar algumas características físicas e cognitivas específicas. A cópia extra do cromossomo 21 resulta em características físicas distintas e, muitas vezes, em deficiência intelectual leve a moderada. 

No entanto, cada pessoa com síndrome de Down é única e pode ter uma ampla variedade de habilidades e interesses. A expectativa de vida das pessoas com síndrome de Down tem aumentado significativamente nas últimas décadas, graças aos avanços na medicina e no cuidado da saúde.

“É essencial que bebês e crianças com Síndrome de Down sejam acompanhadas desde cedo com exames diversos para diagnosticar o quanto antes quaisquer anormalidades cardiovasculares, gastrointestinais, endócrinas, auditivas e visuais. Muitas vezes, o tratamento precoce pode até impedir que essas questões cheguem a afetar a rotina do indivíduo”, explica o Dr. Paulo Fernando dos Santos, psiquiatra e clínico geral na rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Crianças com síndrome de Down precisam ser estimuladas desde o nascimento para que sejam capazes de vencer as limitações da alteração genética. Como têm necessidades específicas de saúde e aprendizagem, exigem assistência profissional multidisciplinar e atenção permanente dos pais. O objetivo deve ser sempre habilitá-las para o convívio e a participação social.

 

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo

Especializada na assistência em saúde baseada em valor, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com 5 unidades, que prestam atendimentos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. São 3 unidades de hospital geral, 1 especializada em oncologia e 1 em reabilitação e cuidados paliativos. A Rede conta também com um Núcleo de Pesquisa Clínica que é referência no país, sendo considerado Top Recruitment - o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários. O São Camilo é detentor da Campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda" que simboliza a conscientização a respeito do câncer de mama.

Brasil ganha primeira rede de franquias fast food de feijoada

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Atualmente, aliar saúde, conveniência e praticidade na rotina alimentar é um dos maiores desafios dos brasileiros. Diversas pesquisas de tendências de comportamento e consumo revelam um crescente interesse do consumidor por alimentos que sejam, ao mesmo tempo, práticos e nutritivos. Um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) confirma a tendência, revelando que 80% dos brasileiros buscam por uma alimentação saudável. Por outro lado, pesquisa recente da consultoria Kantar registrou um aumento de consumo dos lanches e queda no consumo de refeições completas, tendo em vista que é preciso desembolsar, em média, mais de R$ 40 para se alimentar fora de casa. 

Uma novidade que nasceu em Curitiba chega para mudar esse cenário. Trata-se da  Bean Go!, uma rede de franquias de foods to go (comidas para levar, em tradução livre), que disponibiliza refeições prontas à base de feijão, sem conservantes e aditivos químicos, com o característico sabor e know-how da indústria paranaense Caldo Bom Alimentos. 

O grupo possui mais de 50 anos de história no segmento alimentício e atua, hoje, em 483 cidades de 12 estados brasileiros com mais de 150 produtos no portfólioA gigante do ramo anunciou em 2022 e inaugurou oficialmente em 2023, uma rede de franquias de alimentos à base do feijão to go, com investimento de R$ 5 milhões, referente a desenvolvimento, análise e estudo de produtos, linha específica de maquinários, consultorias e primeira loja teste. Neste valor não está contemplada a infraestrutura das unidades de produção da Caldo Bom, que já estava em pleno funcionamento.

Variedade nutritiva

Bean Go! oferece 14 combinações de pratos à base de feijão, servidos em copos com ingredientes de alto teor nutritivo. As criações do chef Junior Corbari são servidas em porções de 470 gramas e variam entre feijoada completa tradicional e versão vegana, além de dobradinha, mix de grãos e pratos inspirados na gastronomia americana, indiana, mexicana e italiana - sempre com o feijão como estrela principal. O cardápio do restaurante também inclui caldinho, ovos mexidos, porção de torresmo e seis opções de sobremesas. 

Alexandre StivalValterci Santos

“Desde 1971, nós trabalhamos com o comércio e beneficiamento de cereais. O feijão é o alicerce da empresa há 52 anos. O projeto da Bean Go! nasceu para resgatar o sabor da comida da avó e daquele prato da infância. Todos pensam no arroz e feijão como um alimento afetivo que sacia e agrada. Sabemos que a oferta e a procura por comidas práticas e saudáveis têm crescido cada vez mais. As opções de fast food que encontramos são caras e não muito saudáveis. Por isso, resolvemos lançar um fast food real, que não fosse junk food. Percebemos essa brecha no mercado e aproveitamos a nossa expertise nesse ramo  para lançar a primeira rede de franquias do país de pratos à base de feijão”, descreve o CEO do Grupo Caldo Bom, Alexandre Stival. 

“A brincadeira com o nome do novo empreendimento - Bean Go! - é realmente para representar o “feijão que vai”. Afinal, os pratos podem ser consumidos em casa, no escritório, na empresa, no carro, na calçada, na praça, na praia, no aeroporto, etc. Basta pedir pelo aplicativo de delivery ou ir até a loja e, em pouco tempo, é possível ter um saboroso e bem servido prato de feijão na sua mão. Intencionalmente, optamos pelo nome do projeto em inglês, porque acreditamos e queremos que esse prato brasileiríssimo atravesse fronteiras. Sem contar que é de fácil pronúncia e se relaciona com a palavra bingo, que nos traz um sentimento de conquista”, complementa 

Novos negócios: tendências para o mercado de franquias 

O mercado brasileiro de franquias vislumbra uma tendência significativa de crescimento. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou em seu último estudo que foi registrado um excelente desempenho em 2022 e o setor continua em ascensão. E um dos segmentos que mais crescem é o da alimentação, especialmente os restaurantes e food trucks. A vitalidade desse setor tem estreita relação com o fato de as pessoas optarem por refeições cada vez mais rápidas, práticas, saborosas e ao ar livre. 

Dados da ABF reforçam esse crescimento: o food service acumulou R$ 35,7 bilhões em faturamento nos primeiros trimestres do ano passado. Outra parcela importante deste segmento que registra excelente desempenho é o serviço de entrega de alimentação (delivery). A praticidade e a comodidade de pedir comida por aplicativo, pagar e receber em casa são atributos que turbinam o setor alimentício.

“Hoje, a taxa de franquia das nossas primeiras lojas é de aproximadamente R$ 25 mil, sem cobrança de royalties. Nossa projeção de payback para o franqueado é de 18 a 24 meses, com rentabilidade média de 20%. Após a assinatura do contrato, é possível iniciar a operação em até 90 dias”, detalha Stival. Atualmente, a Bean Go! possui duas unidades, uma em Curitiba e outra em Ponta Grossa, e está formalizando a abertura de mais cinco lojas no estado. 

“O sistema é similar ao das cafeterias to go, com infraestrutura enxuta e baixo investimento. Esse modelo se mostra cada vez mais assertivo, visto que requer pouca mão de obra, tem custo operacional baixo, espaço físico pequeno e desperdício zero. É muito prático, funcional e inovador”, complementa o CEO. 

Prato secular com preparo inovador: é o fim da panela da pressão

Para viabilizar o projeto da Bean Go!, foi posto em prática o que há de mais moderno e inovador em relação ao processo de cocção elétrico. Todos os pratos são produzidos e cozidos a vapor, mantendo a qualidade, a saudabilidade e a segurança alimentar. Os alimentos não contêm conservantes e todas as propriedades nutricionais são preservadas. 

“O processo é surpreendente: os produtos são pré-cozidos e esterilizados na embalagem, por meio de processamento térmico, no qual são controlados os parâmetros de tempo e temperatura. O cuidadoso processo de produção garante a preservação das características nutricionais dos produtos. Como o cozimento ocorre dentro da embalagem unitária e todos os produtos são esterilizados, não há necessidade de mantê-los sob refrigeração. Portanto, a estocagem é feita em temperatura ambiente”, detalha a engenheira de alimentos da Caldo Bom, Aline Cosmo

Sem cozinha industrial, as unidades da Bean Go! possuem maquinário inovador, com vaporizadores importados que aquecem o produto e destacam as propriedades sensoriais, como aroma, textura, temperatura e sabor. As lojas têm espaços a partir de 8 m² e cabem perfeitamente em quiosques, food trucks e outros espaços reduzidos, já que não utilizam fogão, fritadeiras, fornos, chapas, geladeiras ou freezers.

A embalagem em formato de copo é feita em material específico para contato com alimentos e, por possuir dupla camada, mantém a temperatura do produto por mais tempo e não transfere o calor. Assim, o cliente consegue segurar o recipiente sem se queimar. “Temos rigorosa política interna de zero desperdício de alimentos. O arroz, o macarrão e o torresmo, por exemplo, são feitos aos poucos, conforme as demandas, para manter a qualidade e a segurança dos produtos”, acrescenta a engenheira. 

Bean Go! possibilita que os clientes acompanhem todo o processo de preparo dos pratos, uma vez que a unidade é aberta e envidraçada. A unidade física está localizada na Praça Gen. Osório, 145, no Centro de Curitiba, e também atende via iFood e Rappi. De acordo com o planejamento estratégico da companhia, neste ano, devem ser inauguradas 100 unidades da rede to go.

 

SERVIÇO: 

Bean Go! unidade Curitiba

EndereçoPraça Gen. Osório, 145 - Centro

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 21h, sábado, das 11h às 17h

Instagram: @beangobrasil 

Site: www.beangobrasil.com.br

A Páscoa e os Ovos de Chocolate

 Olá, amores!

Arthur Kis

Você já parou para pensar como surgiu a tradição de se comer Ovos de Chocolate na Páscoa? Parece algo totalmente desconexo, já que a Páscoa é uma celebração religiosa de judeus e cristãos. Para os judeus, a data comemora a libertação do povo Hebreu da escravidão no Egito. Já, para os cristãos, é uma celebração em memória da ressurreição de Jesus Cristo.

Ao longo de milênios a tradição da Páscoa foi sendo incorporada por diversos povos, ganhando mais símbolos e conotações. A relação dessa festa com o ovo teve origem na antiguidade, onde muitos povos acreditavam que os ovos eram símbolos de fertilidade e renascimento. Com o tempo, o ovo também passou a ser associado ao cristianismo e à celebração da ressurreição de Jesus Cristo.

Na Idade Média, por exemplo, acredita-se que a Igreja Católica proibia o consumo de ovos durante a Quaresma. Com isso, as pessoas começaram a guarda-los e a decorá-los nesse período para presentear amigos e familiares na celebração da Páscoa.

Com o passar dos anos, a tradição dos ovos decorados evoluiu para a confecção dos ovos de chocolate. Naquela época, retirava-se o conteúdo dos ovos e se recheava as cascas com chocolate para agradar ainda mais as pessoas como esse delicioso presente.

Com o passar do tempo, a evolução do conhecimento e tecnologia sobre o chocolate acabou eliminando a necessidade do uso da casca e acabou dominando tanto a estrutura do ovo como o recheio, mantendo a simbologia e seu formato conforme a tradição até chegar aos dias de hoje, onde o ovo de chocolate se tornou um dos símbolos mais populares da Páscoa mundo afora, inclusive no Brasil.

E agora você pode estar se perguntando e o coelho, como entrou nessa história?

O coelho é um símbolo mais recente dessa festividade que também teve origem nas tradições europeias por simbolizar a fertilidade e a renovação, além de ser associado à Eostre, deusa da fertilidade na mitologia anglo-saxã. Com o tempo, o coelho também foi incorporado pela tradição cristã e associado ao renascimento e esperança, consolidando-se também como um símbolo pascal.

A verdade é que a simbologia do Ovo de Páscoa carrega uma tradição milenar de renascimento, renovação e de se presentear amigos e parentes com um alimento que todos amamos e que nos traz tanto prazer e deleite, o Chocolate!

É uma celebração importante que mostra a ligação do chocolate com o ato de agradar a quem se ama, ou seja, a consolidação do chocolate como um dos itens centrais dessa festa durante milênios, sendo um presente significativo para familiares e amigos em um momento tão importante e marcante para a humanidade.

 

Arthur Kis é empresário, chocolover profissional e especialista em produção e consumo de chocolate premium.

Instagram: @arthurkisoficial

Youtube: @arthurkis

Netshoes lança tênis para corredores iniciantes em parceria exclusiva com a adidas

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A Netshoes, maior e-commerce esportivo do país, acaba de lançar um tênis exclusivo, desenvolvido em parceria com a adidas. Com design moderno e versátil, o adidas Endo Run é indicado para quem está começando a correr. Sua confecção conta com tecido de tramas abertas para respirabilidade, suporte no calcanhar para estabilidade e amortecimento em espuma macia.

“Todo o desenvolvimento do Endo Run, desde a concepção de todos os detalhes esportivos até a campanha de divulgação, foi realizado pelo nosso time em parceria com a adidas”, afirma André Alves, diretor comercial  da Netshoes. “Colocamos no mercado mais um tênis de qualidade, priorizando os corredores iniciantes que, na esteira ou na rua, buscam melhorar seu desempenho. Esse é mais um reforço no nosso lema de que o esporte é para todos.”

O adidas Endo Run é produzido com parte de material reciclado de alta performance e está disponível em quatro cores diferentes no modelo masculino - preto, azul, cinza e amarelo - e mais quatro no feminino - preto, rosa, azul claro e cinza. Ele pode ser usado tanto para complementar o look esportivo do dia a dia quanto para acompanhar na academia e treinos. 

A comunicação foi criada pelo time da house de Netshoes e traz o conceito “O melhor primeiro passo”, que incentiva as pessoas a começar a correr acompanhadas do melhor tênis que elas podem ter.

O produto será vendido exclusivamente pelo site da Netshoes. Para comprar, clique aqui: https://www.netshoes.com.br/lst/mi-endorun

Sobre a Netshoes
A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 23 anos e tem mais de 16 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

NVIDIA lança plataformas de inferência para grandes modelos de linguagem (LLMs) e cargas de trabalho de IAs generativas

 Olá, amores!

A NVIDIA lança quatro plataformas de inferência otimizadas para um conjunto diversificado de aplicações rápidas e emergentes de IAs generativas que ajudarão os desenvolvedores a construírem rapidamente aplicações especialmente impulsionadas por IA, que podem fornecer novos serviços e insights. 

As plataformas combinam um stack completo de software de inferência da NVIDIA com os mais recentes processadores NVIDIA Ada, Hopper e Grace Hopper - incluindo a GPU NVIDIA L4 Tensor Core e a GPU NVIDIA H100 NVL, ambas também lançadas nesta semana. Cada plataforma é otimizada para cargas de trabalho sob demanda, incluindo IA de vídeo, geração de imagens, implementação de modelos em linguagem grande e recomendação de inferência.

"A ascensão da IA generativa está exigindo plataformas de computação de inferência mais poderosas", diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "O número de aplicações para IA generativa é infinito, limitado apenas pela imaginação humana". Oferecer aos desenvolvedores a mais poderosa e flexível plataforma de computação de inferência acelerará a criação de novos serviços que melhorarão nossas vidas de formas ainda não imagináveis".

Acelerando um conjunto diversificado de cargas de trabalho de inferência de IA

Cada uma das plataformas contém uma GPU NVIDIA otimizada para cargas de trabalho específicas de inferência de IA generativa, bem como softwares especializados:

  • NVIDIA L4 para IA de vídeo pode oferecer 120x mais performance de vídeo impulsionado por IA do que as CPUs, combinado com 99% melhor eficiência energética. Servindo como uma GPU universal para praticamente qualquer carga de trabalho, oferece recursos aprimorados de decodificação e transcodificação de vídeo, streaming de vídeo, realidade aumentada, vídeo de IA generativa e muito mais.

  • NVIDIA L40 para geração de imagens é otimizada para gráficos e geração de imagens 2D, vídeo e 3D para IA. A plataforma L40 serve como o motor de NVIDIA Omniverse™, uma plataforma para construir e operar aplicações de metaverso no data center, fornecendo 7x a performance de inferência para difusão estável e 12x a performance do Omniverse em relação à geração anterior.

  • NVIDIA H100 NVL para implantação de modelo de linguagem grande é ideal para implementar LLMs massivos, como o ChatGPT em escala. A nova NVL H100 NVL com 94GB de memória com aceleração do transformer engine proporciona uma performance de inferência até 12x mais rápida em GPT-3 em comparação com a geração anterior A100 em escala de data center.]

  • NVIDIA Grace Hopper para modelos de recomendação é ideal para modelos de recomendação gráfica, bancos de dados vetoriais e redes neurais gráficas. Com a conexão NVLink-C2C de 900 GB/s entre CPU e GPU, o Grace Hopper pode fornecer transferências 7x mais rápidas e consultas de dados em comparação com a PCIe Gen 5.

As plataformas apresentam um layer de conjunto de softwares NVIDIA AI Enterprise, que inclui o NVIDIA TensorRT™, um kit de desenvolvimento de software para a inferência de deep learning de alto desempenho, e o NVIDIA Triton Inference Server™, um software de código aberto para a inferência que ajuda a padronizar a implementação do modelo.

"Grandes Modelos de Linguagem (LLMs) e chatbots oferecem muitos benefícios para empresas e organizações como, por exemplo, experiências personalizadas que podem economizar tempo e dinheiro para as companhias. Essa novidade contribuirá para diversos setores", destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Adoção antecipada e suporte

O Google Cloud é um parceiro-chave das nuvens e um dos primeiros clientes das plataformas de inferência da NVIDIA. Ele está integrando a plataforma L4 em sua plataforma de machine learning, Vertex AI, e é o primeiro provedor de serviços de nuvem a oferecer instâncias L4, com prévia privada de suas máquinas virtuais G2 lançadas.

NVIDIA e Google anunciaram separadamente duas das primeiras organizações a ter acesso antecipado ao L4 no Google Cloud - Descript, que usa IA generativa para ajudar os criadores a produzir vídeos e podcasts, e WOMBO, que oferece, impulsionado por IA, texto para a aplicação de arte digital chamado Dream.

Kuaishou é outra empresa que fornece um aplicativo de vídeo curtos que aproveita as GPUs para decodificar a entrada de vídeo streaming ao vivo, capturar quadros-chave e otimizar áudio e vídeo. Ele então usa um modelo de grande escala baseado em transformer para entender o conteúdo multimodal e melhorar as taxas de “click-through” para centenas de milhões de usuários em todo o mundo. 

"O sistema de recomendação Kuaishou serve uma comunidade com mais de 360 milhões de usuários diários que contribuem diariamente com 30 milhões de vídeos UGC", diz Yue YU, vice-presidente sênior da Kuaishou. "Em comparação com as CPUs sob o mesmo custo total de propriedade, as GPUs da NVIDIA têm aumentado o rendimento de ponta a ponta do sistema em 11x, e reduzido a latência em 20%".

D-ID, uma plataforma de tecnologia de IA generativa líder, eleva o conteúdo de vídeo para profissionais usando GPUs NVIDIA L40 para gerar humanos digitais fotorrealistas a partir de texto - dando um rosto a qualquer conteúdo enquanto reduz o custo e o incômodo da produção de vídeo em escala.

"O desempenho da L40 foi simplesmente incrível. Com ela, conseguimos dobrar nossa velocidade de inferência", afirma Or Gorodissky, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da D-ID. "A D-ID está entusiasmada em usar este novo hardware como parte de nossa oferta que permite a transmissão em tempo real da IA humana com desempenho e resolução sem precedentes, reduzindo simultaneamente nossos custos computacionais".

Seyhan Lee, um dos principais estúdios de produção de IA, usa a IA generativa para desenvolver experiências imersivas e conteúdos criativos para os filmes, broadcast e indústrias de entretenimento.

"A GPU L40 proporciona um incrível impulso na performance para nossas aplicações de IA generativas", conta Pinar Demirdag, co-fundador de Seyhan Lee. "Com a capacidade de inferência e tamanho da memória da L40, podemos implementar modelos de última geração e fornecer serviços inovadores a nossos clientes com incrível velocidade e precisão".

A Cohere, pioneira líder em IA de linguagem, administra uma plataforma que capacita os desenvolvedores a construir modelos de linguagem natural, mantendo os dados privados e seguros.

"A nova plataforma de inferência H100 de alto desempenho da NVIDIA pode nos permitir fornecer serviços melhores e mais eficientes a nossos clientes com nossos modelos generativos de última geração, potencializando uma variedade de aplicações de PNL, tais como IA conversacional, busca empresarial multilíngue e extração de informações", diz Aidan Gomez, CEO da Cohere.

Disponibilidade

Além do Grace Hopper Superchip e da GPU H100 NVL, que são esperados para o segundo semestre do ano, a plataforma de inferência da NVIDIA para IA generativa está disponível imediatamente através da rede mundial de fabricantes de computadores e parceiros provedores de serviços em nuvem.

A GPU NVIDIA L4 está disponível em preview privada na plataforma Google Cloud e também disponível a partir de uma rede global de mais de 30 fabricantes de computadores, incluindo Advantech, ASUS, Atos, Cisco, Dell Technologies, Fujitsu, GIGABYTE, Hewlett Packard Enterprise, Lenovo, QCT e Supermicro.

A GPU NVIDIA L40 está atualmente disponível a partir dos principais integradores, incluindo ASUS, Dell Technologies, GIGABYTE, Lenovo e Supermicro, com o número de plataformas parceiras definidas para se expandir ao longo do ano. 

A NVIDIA AI Enterprise está agora disponível nos principais marketplaces de nuvem e de dezenas de fornecedores e parceiros de sistemas. Com o NVIDIA AI Enterprise, os clientes recebem Suporte Empresarial NVIDIA, revisões regulares de segurança e estabilidade da API para o NVIDIA Triton Inference Server™, TensorRT™ e mais de 50 modelos e estruturas pré-treinadas. 

Laboratórios práticos para experimentar a plataforma de inferência NVIDIA para IA generativa estão disponíveis imediatamente, sem custo, no NVIDIA LaunchPad. Os laboratórios de amostra incluem treinamento e implementação de um chatbot de suporte, implementação de uma carga de trabalho ponta-a-ponta de IA, ajuste e implementação de um modelo de linguagem na H100 e implementação de um modelo de detecção de fraude com o NVIDIA Triton. 

 

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

NVIDIA leva a IA generativa às empresas de todo o mundo com serviços em nuvem para a criação de grandes modelos de linguagens e modelos visuais

 Olá, amores!

Para acelerar a adoção empresarial da IA generativa, a NVIDIA anuncia um conjunto de serviços em nuvem que permitem às empresas construir, refinar e operar modelos personalizados de grandes linguagens e modelos de IA generativa, que são treinados com seus próprios dados de propriedade e criados para suas tarefas específicas de domínio.

Adobe, Getty Images, Morningstar, Quantiphi e Shutterstock estão entre as empresas que criarão e utilizarão modelos de IA, aplicações e serviços que estão sendo criados com os novos serviços de modelos NVIDIA AI Foundations que abrangem linguagem, imagens, vídeo e 3D.

As empresas podem usar o serviço de linguagem NVIDIA NeMo™ e o serviço de imagem, vídeo e 3D da NVIDIA Picasso para construir aplicações proprietárias de domínio específico, IA generativa para bate-papo inteligente e suporte ao cliente, criação de conteúdo profissional, simulação digital e muito mais. Separadamente, a NVIDIA anuncia também novos modelos para o serviço em nuvem da NVIDIA BioNeMo™ para biologia.

"A IA generativa está impulsionando a rápida adoção da IA e reinventando inúmeras indústrias", diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "A NVIDIA AI Foundation permite às empresas personalizar os modelos de fundação com seus próprios dados para gerar os recursos mais valiosos da humanidade - inteligência e criatividade".

Ajudando as empresas a construir aplicações de IAs personalizadas

Os serviços NeMo e Picasso são executados no NVIDIA DGX Cloud™, que é acessível através de um navegador de internet. Os desenvolvedores podem utilizar os modelos oferecidos em cada serviço por meio de interfaces simples de programação de aplicações (APIs). Uma vez que os modelos estejam prontos para implementação, as empresas podem executar cargas de trabalho de inferência em escala usando os serviços em nuvem da NVIDIA AI Foundations.

Cada serviço em nuvem inclui seis elementos: modelos pré-treinados, estruturas para processamento de dados, bancos de dados vetoriais e personalização, motores de inferência otimizados, APIs e suporte de especialistas da NVIDIA para ajudar as empresas a afinar modelos para seus casos de uso personalizados.

“Entre os vários benefícios deste lançamento estão as aplicações com IA generativa. Essa inteligência traz maior eficiência, previsão e maior produtividade para as empresas, por isso que esse novo conjunto de serviços da NVIDIA fará a diferença para empresas de diferentes setores em todo mundo”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

NeMo Service permite às empresas personalizar rapidamente os modelos linguísticos da Foundation

O serviço de nuvem NeMo permite que os desenvolvedores tornem os grandes modelos de linguagem (LLMs – Large Language Models) mais relevantes para as empresas, definindo áreas de foco, adicionando conhecimento específico de domínio e ensinando habilidades funcionais.

Modelos de tamanhos variados - de 8 bilhões a 530 bilhões de parâmetros - disponíveis no serviço, são atualizados regularmente com dados adicionais de treinamento, dando às empresas amplas opções para construir aplicações que se alinham com os requisitos comerciais de velocidade, precisão e complexidade de tarefas.

Usando os recursos de recuperação de informações inclusos no serviço NeMo, os clientes poderão aumentar as LLMs com seus dados de propriedade em tempo real. Isto permite que as empresas personalizem modelos para alimentar aplicações de inteligência de mercado, busca corporativa, chatbots e atendimento ao cliente, e muito mais.

Morningstar, um fornecedor líder de insights independentes sobre investimentos, está trabalhando com NeMo para pesquisar serviços avançados de inteligência.

"Grandes modelos de linguagem (LLMs) nos oferecem a capacidade de coletar dados perspicazes de conteúdo estruturado e não estruturado altamente complexo em uma escala maior, enquanto priorizamos a qualidade e a velocidade dos dados", afirma Shariq Ahmad, chefe de Tecnologia de Coleta de Dados da Morningstar. “Nossa estrutura de qualidade inclui um processo ‘human-in-the-loop’ que se alimenta do retuning do modelo para garantir que produzimos conteúdo de cada vez mais alta qualidade”. A Morningstar está usando o NeMo em sua pesquisa e desenvolvimento de coleta de dados sobre como os LLMs podem digitalizar e resumir informações de fontes como documentos financeiros para extrair rapidamente inteligência de mercado.

A Quantiphi, uma empresa de engenharia digital de IA e uma das parceiras de prestação de serviços da NVIDIA, está trabalhando com NeMo para construir uma solução modular de IA generativa. A oferta permitirá que as empresas construam LLMs personalizados que são equipados com informações atualizadas para aumentar a produtividade dos funcionários.

Serviço NVIDIA Picasso acelera a simulação e o design criativo através da imagem, vídeo e 3D

NVIDIA Picasso é um serviço em nuvem para a construção e implementação de aplicações generativas de imagem, vídeo e 3D com recursos avançados de texto para imagem, texto para vídeo e texto para 3D, com super poderes para a criatividade, design e simulação digital através de simples APIs da nuvem.

Os fabricantes de software, provedores de serviços e empresas podem usar NVIDIA Picasso para treinar modelos de base NVIDIA Edify em seus dados proprietários para construir aplicações que utilizam prompts de texto natural para criar e personalizar rapidamente conteúdo visual para centenas de casos de uso, incluindo design de produtos, digital twins, narração de histórias e criação de personagens.

Para construir aplicações personalizadas, as empresas também podem começar com um conjunto de modelos Edify do NVIDIA Picasso que são pré-treinados com dados totalmente licenciados. Além disso, eles podem usar NVIDIA Picasso para otimizar e executar seus próprios modelos generativos de IA.

Líderes da indústria em parceria com a NVIDIA para avançar a produtividade de profissionais criativos

As principais empresas de conteúdo visual estão colaborando com a NVIDIA para construir modelos personalizados com os serviços do NVIDIA Picasso para avançar a produtividade dos profissionais criativos.

NVIDIA e Adobe anunciam que expandirão sua parceria de longa data na pesquisa e desenvolvimento para criar a próxima geração de futuros modelos de IA generativos. As empresas irão co-desenvolver os modelos com foco em transparência e credenciais de conteúdo, turbinados pela Iniciativa de Autenticidade de Conteúdo da Adobe. Para acelerar os fluxos de trabalho dos principais criadores do mundo, alguns desses modelos serão desenvolvidos em conjunto e trazidos ao mercado através de produtos emblemáticos da Adobe Creative Cloud como Photoshop, Premiere Pro e After Effects, bem como através do NVIDIA Picasso.

NVIDIA e Getty Images, uma empresa global de criação e comercialização de conteúdo visual, estão colaborando para treinar modelos de foundation responsáveis por texto para imagem e texto para vídeo. Os modelos permitirão a criação de imagens e vídeos usando simples instruções de texto e serão treinados sobre os ativos totalmente licenciados da Getty Images. A Getty Images fornecerá royalties aos artistas sobre quaisquer receitas geradas pelos modelos. 

NVIDIA e Shutterstock, uma plataforma criativa global para marcas e empresas de mídia, estão juntas colaborando para treinar um modelo de foundation generativo de texto para 3D usando o serviço NVIDIA Picasso para simplificar a criação de modelos 3D detalhados e reduzir o tempo necessário para construir modelos 3D de dias para minutos. Assets e metadados totalmente licenciados do Shutterstock serão usados para treinamento, e o Shutterstock compensará os artistas através de seu fundo contribuinte. Uma vez pronto para implementação, o Shutterstock planeja oferecer o modelo em sua plataforma para ajudar a simplificar a criação de assets 3D para produção criativa, bem como acelerar o desenvolvimento de gêmeos digitais industriais e composição do mundo virtual 3D no NVIDIA Omniverse.

Disponibilidade

O serviço de IA generativa NeMo na nuvem está em acesso antecipado. O serviço NVIDIA Picasso está em pré-visualização privada. Os desenvolvedores podem solicitar o acesso a cada um deles nos respectivos links. Veja Huang discutir NVIDIA AI Foundation em sua apresentação de abertura do GTC 2023.

 

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

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Algumas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre o assunto: os benefícios, impacto, desempenho, características e disponibilidade de nossos produtos, colaborações, parcerias e tecnologias, incluindo NVIDIA AI Foundations Cloud Services, NVIDIA NeMo, NVIDIA Picasso, NVIDIA BioNeMo, NVIDIA DGX Cloud, NVIDIA Edify foundation models, e NVIDIA Omniverse; IA generativa transformando rapidamente as indústrias e o mundo on-line; co-desenvolvimento de modelos generativos de IA com foco na atribuição e proveniência do conteúdo, alimentado pela Iniciativa de Autenticidade de Conteúdo da Adobe; e desenvolvimento de modelos de fundação responsáveis de texto para imagem e de texto para vídeo com a Getty Images são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem causar resultados materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes da NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto à SEC são publicadas no website da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data de hoje e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

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