16 de março de 2023

ONU MULHERES e ELAS TRABALHAM discutem a invisibilidade e impacto do trabalho do cuidado nas mulheres

 Olá, amores!

ONU MULHERES e o Projeto ELAS TRABALHAM se uniram para ampliar a discussão sobre o impacto do trabalho do cuidado no desenvolvimento social, financeiro e profissional das mulheres. Em um episódio especial do podcast Elas Trabalham a jornalista Thaise Xavier recebeu a especialista de Empoderamento Econômico na ONU Mulheres, Flávia Muniz e a escritora, e apresentadora do GNT, Elisama Santos, para conversar sobre a pauta que é um dos pilares da ONU Mulheres.

“É importante a gente dizer que o trabalho do cuidado é necessário para que a gente sobreviva, que um cuide do outro. A grande questão é: quem está fazendo, quase que exclusivamente, o trabalho de cuidar?  Não é sobre acabar com o trabalho do cuidado, mas de questionar por que ele é colocado como sendo somente da mulher. Precisamos reconhecer, redistribuir e remunerar o trabalho de cuidar”, explica Flávia Muniz.

Dados da CEPAL (Comissão Econômica da América Latina e Caribe) fornecidos pela ONU MULHERES, mostram que 75% de todo o trabalho do cuidado é realizado exclusivamente por mulheres, o que significaria que entre 15 e 27% do PIB dos países da região de América Latina e Caribe seria do trabalho doméstico e do cuidado não remunerado. Para se ter uma ideia, seria maior que todo o setor de tecnologia do mundo.

Segundo Elisama Santos, a mulher paga ao longo do tempo com a sua vida, por ter-lhe o trabalho do cuidado integralmente atribuído a ela. “Ela paga com a vida dela, com os sonhos dela, com a saúde e com os vínculos que ela deixa de formar, por não ter tempo para além de cuidar do outro. Além de ter todo o seu valor como mulher atribuído ao trabalho de cuidar da casa, dos filhos, do marido e todos à sua volta. Nos deram este trabalho e ele ainda nos impede de irmos além das nossas casas”, destaca.

O ELAS TRABALHAM

O projeto foi criado em 2020 pela jornalista Thaise Xavier e tem como foco discutir e pesquisar exclusivamente sobre o trabalho feminino, seja ele dentro ou fora de casa, e todos os temas que impactam a mão de obra feminina. Em mais de dois anos de dois anos de história já desenvolveu ações e conversas com nomes como LUANA GÉNOT, THINK OLGA, DEH BASTOS, CARLA LEMOS, IRINA CORDEIRO e MARY DEL PRIORE.

O episódio do Elas Trabalham em parceria com a ONU MULHERES está disponível em todas as plataformas de áudio e para conferir é só dar o play

SERVIÇO:

ELAS TRABALHAM

Episódio 43: Porque as mulheres estão tão cansadas

Onde: Agregadores de podcast como Spotify

Novelaria lança coleção de ovos temáticos para a Páscoa

 Olá, amores!

A Páscoa está chegando e, se você conhece alguém que gosta de tricotar, costurar ou fazer crochê e bordado, a Novelaria -  knit café especializada em agulhas, lãs e fios e acessórios para artes manuais -, tem a sugestão de presente perfeito para agradar a família ou amigos e fugir do convencional chocolate. 

A loja, que conta com duas unidades em São Paulo: Vila Madalena e Moema, lançou uma coleção exclusiva, com quatro kits comemorativos para a data. A embalagem, em formato de ovo da Páscoa, é recheada com fios e acessórios para bordado, tricô, crochê e costura. 

O Ovo Costura, por exemplo, conta com agulha, carretel de linha, fita métrica, abridor de ponto e tesourinha. Dá para comprar o kit pronto ou montar de acordo com sua preferência. 

Novelaria: espaço para quem ama tricotar

A Novelaria oferece cursos, oficinas e workshops de diversas técnicas manuais, como tricô, crochê, bordado, punch needle, corte e costura e macramê. As aulas são ministradas por designers reconhecidos no segmento, que estão sempre antenados no mundo da moda. Hoje, o espaço atende cerca de 200 pessoas. 

E engana-se quem pensa que artes manuais é coisa de senhora! A Novelaria atrai fãs de todas as idades, desde homens, mulheres, idosas, crianças e adolescentes, inclusive algumas celebridades, como Ana Maria Braga, Paolla Carosella e Sandra Annenberg.

“As artes manuais deixaram de ser só uma atividade doméstica há muito tempo. Existem pessoas que trabalham no ramo, geram renda a partir das suas peças, ou que gostam de praticar por hobby. Também temos alunos que chegam à Novelaria por indicação médica, para fazer as aulas como forma de terapia para tratamento da ansiedade e TDAH”, disse Aida Fonseca, proprietária da Novelaria. 

Aida Fonseca é formada em Administração e Psicologia, trabalhou no mercado financeiro por 17 anos, já morou em Miami e no Uruguai, e adquiriu ao longo da carreira vasto conhecimento  em gestão financeira. Em 2016, decidiu investir sua expertise adquirida no mercado financeiro em seu próprio negócio e tornou-se proprietária da Novelaria. A empresária viaja anualmente por diversos países e, em cada um, visita feiras, lojas de tricô e crochê para buscar referências e aplicá-las na loja.

Os materiais importados totalizam 95% de todo o catálogo da loja, desde agulhas japonesas até fios de vários cantos do mundo.  A loja é importadora oficial das marcas Malabrigo, Milana, Rosarios4, Michell, Borgo di Pazzi, Katia Yarns e Cardiff, e distribui para todo o Brasil. 

Confira a coleção completa de Páscoa:

Os itens estão disponíveis nas unidades da Novelaria e no site https://www.novelaria.com.br/

Loja 1: Rua Mourato Coelho, 678.

Loja 2: Av. Ibijaú, 301.

Tel: (11) 3729 7188 / (11) 9 9581 0470.

Vendas por Whatsapp: (11) 97099 2463.

1 -  Ovo Bordado - R$115

O kit vem com 10 linhas meadas DMC para bordar e uma tesourinha.

2 - Ovo Costura - R$60

O ovo conta com um carretel de linha, tesourinha, agulha, abridor de ponto, fita métrica e giz para riscar tecido. 

3 - Ovo fios cotton Novelaria - R$155

O kit vem com três meadas de fios de algodão pima direto do Peru, com tingimento artesanal da VM feito à mão. São três meadas de 50g cada (150g ao todo), nos seguintes tons: azul, verde e vermelho.

4 - Ovo Aurora - Rosários 4 - R$303,50

O kit vem com dois novelos do fio Aurora da Rosários 4 de 25g cada.  

Sobre a empresa

A Novelaria é uma loja exclusiva e altamente especializada em agulhas, lãs e fios para diversos tipos de artes manuais, como tricô, crochê, bordado, macramê e corte e costura. Criada em 2011, a Novelaria conta com duas unidades em São Paulo: Vila Madalena e Moema, inaugurada em 2022. 

É um espaço perfeito para se ter um experiência única: aprender as artes manuais (pois oferece diversos cursos com professores altamente especializados, além de confortáveis poltronas e sofás espalhados pelo ambiente convidativo), comprar lãs e fios exclusivos e até tomar um delicioso café. 

Com 95% de seus produtos importados, a Novelaria reúne lãs e fios de todo o mundo e, por isso, é um local de encontro para amantes das artes manuais de diversas idades e nacionalidades. Já se tornou também um ponto turístico de São Paulo, procurada por pessoas apaixonadas por agulhas e fios, com espaço até para seus acompanhantes, que podem tomar uma taça de vinho no belo jardim da loja enquanto aguardam. 

Conheça as profissões do futuro

 Olá, amores!

Avanços tecnológicos e mudanças de comportamento e mindset na sociedade fazem com que o mercado de trabalho esteja em constante movimento e novos conhecimentos sejam demandados dos profissionais.

Entre eles está o aprofundamento sobre temas ligados à sustentabilidade. Um levantamento no Google Trends revelou que a busca pelo assunto ESG (Environment, Social and Governance, na sigla em inglês) cresceu mais de 1200% no Brasil entre 2021 e 2022.  O Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, estudo divulgado pelo Senai que mapeia e projeta o mercado de empregos industriais no país, também indica que a área de meio ambiente é a segunda com maior projeção de crescimento no número de vagas nos próximos anos, chegando a 16%.  

“A agenda das empresas está cada dia mais focada em ações em prol da sustentabilidade, uma vez que não é mais possível ignorar que atividades econômicas estão diretamente ligadas à saúde do planeta. Uma visão social abrangente e a preocupação com o bem-estar dos colaboradores são igualmente importantes. Dessa forma, alguns cargos promissores são o de Gestor de ESG e Head de Sustentabilidade”, comenta Larissa Gonçalves, gerente de R&S da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país.

O setor da logística também deve crescer. Um estudo recente do Insider Intelligence reportou que até 2025 o mercado de e-commerce deve dobrar de tamanho em comparação a 2019, com as vendas online atingindo US$ 7,4 trilhões. As funções de Analista de Logística e Controller Logístico, cujos salários giram em torno de R$ 6 mil, são algumas das mais procuradas atualmente.

“A pandemia abriu caminho para o crescimento do e-commerce e, após tantos brasileiros terem ganhado confiança nesta modalidade de compra, ele segue como alternativa ao varejo tradicional e continua com alta demanda”, ressalta a especialista.

O setor de TI como um todo segue como um dos mais promissores, sobretudo áreas como Big Data, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), em que os salários podem chegar a R$ 15 mil. “São avanços que criam a necessidade de um profissional que possa realizar essa interação, por isso outro cargo que passa a ser solicitado é o de Gestor de equipes mistas humano-máquina”, explica Larissa.

“Quando falamos em tecnologia, não estamos mais falando de um setor específico”, Larissa completa. “Ela está presente no setor de saúde que precisará de um profissional que possa auxiliar em diagnósticos à distância e no urbanismo que demandará um analista de cidades inteligentes, por exemplo.”

Larissa destaca que, nesse novo cenário profissional cada dia mais dinâmico, a atualização é fundamental. “Ao falarmos de profissões do futuro não trazemos algo descolado da realidade e sim uma evolução natural, por isso, na maior parte das vezes estamos falando de especializações. Muitos profissionais que já atuam com compliance e área jurídica estão buscando se aprofundar nos pilares do ESG, bem como os profissionais de TI, para os quais a IA e o deep learning já são parte do dia a dia.”

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,8 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu dez edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a atual vencedora.

Em 2022, foi reconhecida como “Best Work Places”, e um dos melhores Fornecedores para RH. Com soluções em Recrutamento e Seleção, Trabalho Temporário e Administração de Pessoal (Temporários e CLT), é uma consultoria referência no segmento.

Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre), com estrutura e capacidade de atendimento em todo o Brasil.

Intimissimi estreia 2023 com nova coleção inspirada em Roma

 Olá, amores!

Créditos: Intimissimi/Divulgação

Para esta temporada, a Intimissimi escolhe Roma, a “cidade eterna” como pano de fundo para esta coleção que realça o que há de único em cada mulher no melhor estilo Made in Italy, a arte da lingerie italiana.

As novidades incluem conjuntos da linha Loosen Heartstrings, marcados pela mistura de rendas românticas com um jogo sensual de trançados elásticos. Já as rendas em tons neutros são destaque tanto nas peças de Lovely Day, quanto nas de Shift into Neutrals – pensadas especialmente para mulheres que preferem um charme mais discreto. Aliadas à elegância atemporal da seda, essas lingeries valorizam as formas e são a escolha perfeita também para noivas.

Créditos: Intimissimi/Divulgação

Para aquelas que buscam o padrão floral clássico, a coleção toda traz os buquês da moda com nuances de cores outonais, que alternam entre o clássico preto e branco e os tons mais quentes, como o vermelho-rubi e o verde intenso. Essas combinações ainda ganham novos ares com sobreposições de tecidos opacos e transparentes, conferindo uma elegância às peças.

Já para as amantes dos brilhos, a nova coleção da Intimissimi também aposta em sutiãs e calcinhas com a sedutora renda preta bordada com delicados pontos cintilantes, pensados para serem vistos sob robes e quimonos, camisas de seda ou casacos, para criar looks mais ousados.

Créditos: Intimissimi/Divulgação

Até os pijamas da nova estação vão do colorido floral ao preto e branco, das cores quentes aos estampados étnico-chiques, como os conjuntos e camisolas em estilo paisley ou estampa ikat, também encontrados nos quimonos de cetim e seda, peças icônicas da Intimissimi.

Sobre a Intimissimi
@intimissimibrasiloficial | www.intimissimi.com.br
Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte do tradicional grupo Calzedonia, com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 46 países, em mais de 1460 pontos de venda, sendo 84 deles no Brasil.

Mês do consumidor e de aniversário do Clube Wine: apaixonados por vinho ganham promoção especial em março

 Olá, amores!

Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, mais do que triplicou a sua base de sócios nos últimos três anos. Atualmente, o Clube Wine tem mais de 350 mil assinaturas ativas no Brasil e completa aniversário neste mês de março, levando os melhores rótulos dos quatro cantos do mundo para a casa dos brasileiros apaixonados por vinho. Para celebrar esse sucesso e o Mês do Consumidor, a marca acaba de lançar a promoção “Raspou, Ganhou. E nem precisa de sorte!".

Durante todo o mês de março, o consumidor poderá ganhar diferentes prêmios. O destaque fica por conta de R$ 1 mil em cashback que será premiado uma vez por dia. Já pensou levar tudo isso em vinhos “na faixa” para casa? Além disso, serão disponibilizados cupons de 10%, 15% e 20% de desconto em compras no site wine.com.br ou no app Wine Vinhos e se o cliente realizar compras em alguma das 17 lojas físicas da Wine espalhadas pelo Brasil, ganhará uma premiação extra.

A campanha oferece ainda 60% de desconto para os sócios do Clube Wine que desejarem fazer uma segunda assinatura e receber todos os meses em sua casa um outro perfil de vinho.

Para participar da promoção, basta acessar o site https://www.wine.com.br/wine-raspadinha ou o aplicativo da Wine, disponível para download na AppStore e Google Play, confirmar os dados e pronto! Já estará concorrendo. Os prêmios são anunciados todos os dias e os ganhadores precisam utilizá-los até às 23h59 do mesmo dia. Eles não são acumulativos.

As lojas físicas da Wine também estarão no clima de aniversário do Clube com o tema “Festou”, com happy hours de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30h, e aos sábados, a partir das 14h30, para degustação de rótulos selecionados pelo time de Sommelières, cashbacks especiais e brindes exclusivos. Para conferir os endereços e horários de funcionamento das lojas e aproveitar, acesse https://www.wine.com.br/lojas/

Para estrelar a campanha de aniversário do Clube, a Wine convidou o ator e apresentador Ton Prado, criador do podcast “No Tom” e que já participou de outras ações com a marca. A campanha ganha um reforço de mídia, com anúncios e divulgações no Facebook, Google, YouTube e Pinterest.    

Para assistir ao vídeo da campanha, acesse https://www.youtube.com/watch?v=kp2LblUidag

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 14 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 17 lojas físicas no Brasil: quatro unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Cão São Bernardo vira mascote de Páscoa da Pousada Alto da Boa Vista em Campos do Jordão

 Olá, amores!

WinDivulgação

O feriado mais doce do ano está se aproximando e a Pousada Alto da Boa Vista, em Campos de Jordão, tem um pacote especial para quem pretende curtir os dias de folga no destino mais romântico do Brasil. Em meio a muita beleza natural, atmosfera europeia e clima ameno, o local proporciona aos hóspedes e visitantes uma experiência única de tranquilidade e bem-estar.

A atração principal da Páscoa é a presença do mascote Win, no melhor estilo coelhinho gigante, um cachorro São Bernardo muito dócil, que adora receber o carinho dos hóspedes e não dispensa uma boa foto com todos.

Quem passa por lá, também pode desfrutar de momentos relaxantes em uma charmosa piscina de borda infinita, que foi projetada com pedra hijau importada da Malásia, que possui propriedades terapêuticas e água em temperatura ambiente, além de uma vista privilegiada da mata nativa.

Outros atrativos como sauna seca à lenha, academia com aulas de pilates, sinuca, sala de leitura, casinha de bonecas e playground, também estão à disposição dos hóspedes e estão inclusos no valor da diária. “Estamos com uma promoção especial para o feriado de Páscoa, com pacotes para casal, a partir de 2.100 reais, com café da manhã e chá da tarde. Prezamos pelo charme nas nossas acomodações, que contam com toque rústico luxuoso e muito singular. Tudo aqui é pensando para promover conforto e descanso para os hóspedes e a nossa intenção é que eles se desconectem do mundo lá fora e aproveitem ao máximo a beleza natural do local em que estamos inseridos”, afirma Talita Contipelli, proprietária da pousada.

A gastronomia do empreendimento é outro show à parte. O Restaurante Pontremoli, que fica na pousada, é totalmente inspirado em uma Vila Toscana, com clima intimista, aconchegante e sofisticado. As montanhas e araucárias centenárias que envolvem o bistrô, deixam o lugar ainda mais especial. Lareiras e mesas fire pit completam a decoração do ambiente. O cardápio fica por conta do chef Bernard Contipelli, com menu de grandes clássicos da gastronomia italiana, em formato Slow Food, que preza pelo preparo único de cada prato, sem pressa e com ingredientes altamente selecionados.   

A cidade de Campos do Jordão também está preparada para receber os turistas no feriado prolongado e apresenta uma programação exclusiva de Páscoa, com atrações especiais nas praças Capivari e Abernéssia, abertas ao público.

 

Sobre a Pousada Alto da Boa Vista

Concebida para proporcionar experiências de bem-estar, lazer, diversão e relaxamento, a Pousada Alto da Boa Vista oferece uma excelente estrutura para os hóspedes, foi considerada a primeira pousada ecologicamente sustentável do Brasil pela ONG Instituto Águas do Prata (IAP), que concedeu o selo IDES – Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável, e ganhadora do TripAdvisor Travellers’ Choice 2018 e 2020.

www.pousadaaltodaboavista.com.br

Instagram: @pousada_altodaboavista

Facebook: @AltodaBoaVista

Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão.
Telefones: (12) 9 9660-3393/ (11) 98205-2510 / (12) 9 9660-3386

Restaurante Pontremoli

Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 9.9794-1213 somente com reservas no horário das 13h às 21h (Terça a Domingo)

www.restaurantepontremoli.com.br

Instagram: @RestaurantePontremoli

Facebook: Restaurante Pontremoli


Sete dicas para não cair em "armadilhas" na Semana do Consumidor

 Olá, amores!

Você sabe quais são os seus direitos quando faz compras, seja em lojas físicas ou on-line? 

Muitas vezes, alguns chamarizes comumente utilizados no Dia do Consumidor (15 de março) ou em períodos alusivos a essa data, por exemplo, podem esconder armadilhas e trazer arrependimentos. 

Por isso, a professora de Direito do Consumidor e Direito do Trabalho da FAE Centro Universitário, Cíntia Lanzoni, listou os principais direitos que as pessoas têm ao efetuarem suas compras. Veja abaixo:

 

1 – Direito à informação clara e objetiva 

Ao entrar em uma página de e-commerce, é importante que o fornecedor mostre as informações de forma clara e objetiva desde o anúncio do produto que está em promoção, de modo que a pessoa fique informada de todos os pormenores daquela oferta já no início da compra. Como a forma de pagamento de uma promoção, por exemplo. “A empresa não pode informar que o valor da promoção só vale para compra à vista, com PIX, no momento em que o consumidor está fechando o pedido. Essa informação deve chegar para ele já na publicidade, no anúncio da oferta”, ressalta a professora. Caso isso aconteça, trata-se de publicidade enganosa e o consumidor pode buscar os seus direitos. A descrição do produto também é um direito do consumidor. “Ele precisa ter acesso a essa informação e cabe ao fornecedor deixar isso claro no anúncio”, diz.

2 – Direito ao arrependimento pela compra

O consumidor tem o direito de se arrepender de ter efetuado a compra quando ela é feita fora da sede do fornecedor, como a compra virtual. Nesse caso, ele pode devolver o produto em até 7 dias e ainda receber o valor que investiu. Para compra feita em loja física, essa regra não vale. “Em algumas situações a loja oferece o mesmo valor (como crédito) para compra de outro produto. Isso também pode ser feito, sem problemas, com a concordância do consumidor”, comenta a professora Cíntia.

3 – Direito à troca do(s) produto(s)

Para qualquer compra, os consumidores têm direito à troca de produtos com defeitos (30 dias para bens não duráveis e 90 dias para bens duráveis). A professora Cíntia explica também que as lojas não são obrigadas a trocar produtos sem defeito, mas acabam fazendo isso para agradar ao público. Alguns produtos têm tempo maior para troca, como aqueles que duram mais. Outros, menos tempo. “É preciso verificar antes da compra esses prazos para não ter problemas depois”, ressalta Cíntia. 

4 – Direito às informações sobre a empresa e atendimento ao cliente

A Lei do E-commerce prevê que o consumidor deve ter acesso aos dados do fornecedor (CNPJ, localização física, endereço eletrônico etc.) e também a canais de atendimento pós-venda (para tirar quaisquer dúvidas sobre o produto e o processo de compra – que podem ser telefone, e-mail, entre outros canais).

5 – Direito à proteção de dados

Quando formalizada uma compra, o fornecedor do produto somente pode realizar cadastro do consumidor mediante autorização expressa deste, devendo a empresa avisar quais dados serão armazenados. “Esse direito do consumidor é válido mesmo antes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), por previsão no Código de Defesa do Consumidor”, ressalta a professora. Depois, se o consumidor perder interesse em determinado fornecedor, pode solicitar que seus dados sejam apagados com a eliminação do cadastro feito anteriormente.

6 – Direito à reclamação

O consumidor pode (e deve) reclamar ao Procon mais próximo em caso de descumprimento de qualquer um de seus direitos. “E, se sofreu prejuízos, pode pedir ressarcimento e indenização”, ressalta a professora Cíntia.

7 – Recolhimento de impostos

Escolher o fornecedor que conta com cadastro e registro regular (CNPJ) e que emite notas fiscais das suas vendas é imprescindível. A professora faz um alerta: “Alguns perfis em redes sociais produzem informalmente e, além de sonegar impostos, não observam as normas de Vigilância Sanitária, Inmetro e Procon. A nota fiscal é documento hábil a fazer cumprir a garantia prevista em lei”.

 

FAE realiza evento “O Consumo na Era do E-Commerce”

O campi da FAE em São José dos Pinhais (PR) vai realizar no dia 15 de março, às 19h, um encontro com especialistas para debater as questões que envolvem as relações de consumo, sobretudo a respeito de vendas pela internet. O evento é gratuito e será realizado no Hotel Astron (Av. Rui Barbosa, 9500, Centro - São José dos Pinhais). Entre os participantes, a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano; o superintendente do Procon de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola; o presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José dos Pinhais, Carlos Cesar Zatta, e o diretor de Comércio da Associação Empresarial de São José dos Pinhais (Aciap), Luciano Alexandre Haluch. Na ocasião, será feito um diálogo acerca principalmente das questões que envolvem a relação empresa-consumidor, e sobre como a empresa pode aprimorar sua atuação por meio de melhorias em seus processos internos. Os participantes também poderão fazer perguntas aos especialistas. Inscrições em https://fae.edu/noticias-e-eventos/evento/193910315/o-consumo-na-era-do-ecommerce.htm

Inclusão de alunos em alta

 Olá, amores!

A escola Petit Kids, que fica na região da Bela Vista, em São Paulo, patrocinou o encontro mensal de famílias do Iniciativa Kids, que celebra o mês da conscientização da síndrome de Down. A iniciativa visa dar visibilidade à questão da educação inclusiva. O evento, que aconteceu em 11 de março, teve a participação de famílias com crianças com síndrome de Down, TEA (transtorno do espectro autista) e síndrome de Rubinstein, além das crianças sem deficiência que integram o projeto.

O modelo Culture Center da Petit Kids trabalha em ressonância ao Plano Nacional de Educação (PNE), que traz a inclusão como uma das 20 metas a serem alcançadas em 10 anos e a Lei Brasileira de Inclusão assegura os direitos e as liberdades fundamentais da pessoa com deficiência. 

No evento, foi debatido a neurodiversidade, capacitismo e inclusão escolar, a Iniciativa Kids anunciou também Rafa Fonta, que com síndrome de Down é atleta de nado artístico adaptado, atriz e palestrante, como a mais nova embaixadora. 

“Na Petit Kids temos diversidade no mais amplo sentido da palavra. Desde as famílias até os alunos. Somos uma comunidade escolar plural. Valorizamos o relacionamento humano baseado na confiança e no acolhimento para promover a inclusão, e aproveitamos para anunciar nossa nova embaixadora, a Rafa, que vai inspirar muitas famílias e meninas com deficiência do nosso projeto”, afirma a diretora pedagógica da Escola Petit Kids, Fernanda King.

Sobre a Petit Kids 

 

Espaço plural, que promove educação com um olhar carinhoso para a primeira infância, fase mais importante da vida das crianças, baseado no acolhimento das famílias, no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, valores humanos, capacidades intelectuais e motoras da criança, respeitando características individuais. Espaço educativo no qual as mães dos bebês podem amamentar, as coordenadoras e professoras conhecem a rotina da criança em cada detalhe. Espaço inovador, com estrutura moderna, pedagogia avançada, aulas bilíngues, de robótica e educação financeira, entre outras. Oferece o equilíbrio entre o afeto necessário na Educação Infantil e a prática progressiva do conhecimento. Agrega atividades extracurriculares como o ensino da língua inglesa, capoeira, arte, música, culinária, contação de histórias, atividades psicomotoras, artes marciais, dança, entre outras. Incentiva o respeito às diferenças, o entendimento da neurodiversidade e aspectos que promovem uma educação realmente inclusiva. Tem o excelente custo-benefício, sem taxas extras e com flexibilidade de atendimento.

 

Instagram: @escolapetitkids