10 de março de 2023

Prioridades tecnológicas em 2023 e o papel do governo nesse cenário

 Olá, amores!

Mudança de governo, guerra no cenário internacional, inflação e recessão econômica. Esses são alguns dos desafios que assustam o empresariado brasileiro nesse início de ano. Em um cenário como esse, a reação mais comum é a de responder à incerteza econômica com corte de gastos, em vez de defender mais investimentos. Contudo, é o momento de repensar essa dinâmica.

Como alternativa, a tecnologia se mostra um forte impulsionador da transformação do negócio e da sociedade, além de um aliado para a sobrevivência empresarial no ano que está começando.

De acordo com uma pesquisa da McKinsey & Company, se o mercado continuar no mesmo ritmo das últimas décadas, 75% das grandes empresas que estão no S&P 500 – maiores empresas americanas que equivalem a cerca de 80% da capitalização total – sumirão e se tornarão irrelevantes até 2027.

O enfoque do investimento digital tem se transformado cada vez mais, na medida em que a tecnologia tem um papel mais importante em entregar valor para a organização. Dessa forma, repensar o modelo de negócio em torno de uma abordagem mais digital é criar uma nova vantagem competitiva e até novas propostas de valor.

Então, a questão é: é possível passar a enxergar os investimentos tecnológicos, saindo de um ponto de vista de corte de gastos, para um olhar de geração de receita em tempos de crises?

Foco, propósito e coragem não são os únicos elementos necessários para alcançar essa mudança. É preciso estabelecer uma estratégia que não exclua os ecossistemas externos, os quais evitam desperdiçar recursos e os habilitam a uma política orçamentária focada em características próprias da companhia e que possa garantir maior flexibilidade e mais investimentos.

Atualmente, as empresas que mudam o seu formato de trabalho e se adaptam para modelos mais abertos de negócios se tornam mais ágeis e assertivas. 2023 seguirá evoluindo e o tradicional modelo de sourcing será cada vez mais superado pelo crescimento e adoção de um modelo de organização de um ecossistema tecnológico. Nesse sentido, algumas tecnologias serão impulsionadas.

Uma delas são as APIs (Interface de Programação de Aplicação), que têm um importante papel na criação de uma arquitetura colaborativa, capaz de gerar novos modelos de negócios baseados em ecossistemas. Ao compartilhar recursos de parceiros e terceiros, é possível obter flexibilidade e foco nos investimentos necessários para enriquecer a experiência do cliente, possibilitando a monetização de forma inovadora.

Nesse caminho, também temos os dados, cuja gestão não está voltada apenas para a visão holística e transparente da performance do negócio, mas também pode ser a base para a evolução da proposta de valor. Além disso, representam o ativo principal nas mãos das empresas, já que podem ser monetizadas, representando um ótimo exemplo de geração de receita.

Pensando em nível nacional, o digital é uma das principais alavancas políticas nas mãos do governo para apoiar o desenvolvimento do Brasil. Hoje, os dados justificam como o digital tem o potencial de aumentar a produtividade e inovar a cadeia de geração de valor a partir de novos modelos de negócios.

Outra alavanca de políticas sociais são as redes de banda larga de alta velocidade, que fornecem aos indivíduos e empresas acesso a serviços educacionais e governamentais, que ajudam a diminuir a desigualdade, uma premissa fundamental para qualquer desenvolvimento econômico e social. Em 2023, o 5G, tendência tecnológica do ano, tende a se espalhar cada vez mais pelo País e pode ser um diferencial para as empresas.

Neste sentido, o governo tem um papel central como legislador e como entidade econômica, e precisa democratizar e desburocratizar as aplicações em tecnologia para incentivar que os empresários foquem no Brasil, a fim de que as competências tecnológicas nacionais sejam desenvolvidas, ao invés de comprar tecnologia embarcada do exterior. Aí entra a necessidade de fomentar parcerias com instituições de ensino para capacitar talentos, o que é necessário para recebermos incentivo e sairmos de um PIB baseado em commodities.

Ainda em busca de agregar valor, um caminho possível é reforçar políticas de Open Government e Open Data, que são necessárias para as empresas usarem dados públicos para formar ecossistemas abertos e acelerar a economia. Neste sentido, dados e API, já citados anteriormente, continuam atuando como tecnologias habilitadoras para o governo.

Como tudo acaba sendo uma mudança cultural, as empresas que ainda veem a tecnologia como um elemento e não uma parte fundamental da sua cultura devem repensar o seu formato de trabalho, pois ela é o caminho para gerar vantagens competitivas, além de novas propostas de valor e modelos de negócios. 

Em 2023, cabe às organizações e ao governo entenderem que a presença de uma oferta digital, assim como uma infraestrutura adequada, são elementos fundamentais para tornar o país mais atrativo para investimentos e superar um momento de recessão. O resultado é a valorização de nossa moeda, o controle inflacionário e, por fim, um mercado pujante e próspero.

Filippo Di Cesare, CEO Latam da EngineeringDivulgação

*Filippo Di Cesare é CEO Latam da Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital.

ESPM promove Experience Day sobre mulheres no marketing

Olá, amores!

ESPM Glória - Villa Aymoré

A ESPM, escola de negócios, promove em 14 de março, às 18h, o encontro Experience Day, voltado para alunos interessados nos cursos de pós-graduação da instituição. O evento traz como tema principal o papel das mulheres no ambiente corporativo e de empreendedorismo e terá a presença das coautoras do livro Mulheres do Marketing – Uma Aula Prática de Renomadas Líderes do Marketing. 

O formato será conferência seguido de mesa redonda com as convidadas e com mediação do coordenador da ESPM, Eduardo França. O Experience Day é gratuito e acontece no campus da ESPM Glória Villa-Aymoré, no Rio de Janeiro. Inscrições pelo link.

Serviço

Experience Day – Mulheres no Marketing 

Quando: 14 de março

Horário: 18h às 21h 

Onde: Campus ESPM Glória Villa-Aymoré – Ladeira da Glória, 26

Inscrições: Clique aqui

 Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Icon of the Seas da Royal Caribbean chega ao Fortnite

 Olá, amores!

Royal Caribbean

A Royal Caribbean anunciou que está trazendo o Icon of the Seas, o primeiro navio da Classe Icon, com previsão de estreia em 2024, para um dos games mais populares do mundo, o Fortnite. Construída usando o Fortnite Creative, a aventura única fará com que os jogadores experimentem dois dos bairros do Icon of the Seas antes de sua estreia.

Na aventura, os jogadores irão se esconder, procurar e coletar moedas no Thrill Island, o maior parque aquático no mar; testar sua coragem em Crown's Edge no Skywalk, caminhar pelo campo de minigolfe Lost Dunes; e aproveitar a vista na The Hideaway Pool, a primeira piscina infinita suspensa do oceano. Tudo isso enquanto navegam pelo Caribe.

Royal Caribbean

"Estamos entusiasmados em trazer o Icon of the Seas para o Fortnite, um jogo que cativa jogadores de todo o mundo. Essa experiência virtual nos permite ultrapassar barreiras e proporcionar uma oportunidade única de vivenciar virtualmente um navio e suas inovações", diz Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.

A interpretação digital do Icon of the Seas já está disponível para desktops, consoles de jogos, smartphones e tablets. Para explorar o navio em formato digital, basta baixar o Fortnite e criar uma conta gratuita. Em seguida, inserir o código da ilha no jogo do Icon of the Seas, que é 2569-9622-8657.

Royal Caribbean

Icon of the Seas da Royal Caribbean, será o mais icônico navio do mundo, com 2.805 cabines para receber 7.600 passageiros e 2.300 tripulantes. Na parte externa, o maior parque temático já instalado em navios, com direito a piscina suspensa a 40 metros de altura, e seis toboáguas. Além de ser o navio mais sustentável da Royal Caribbean, movido a gás natural liquefeito e tecnologia de célula de combustível.

Ele partirá semanalmente do porto de Miami, a partir de 27 de janeiro de 2024, e oferecerá grande variedade de itinerários. Incluindo uma semana no Caribe Oriental e Ocidental, com paradas em destinos como St. Kitts, St. Thomas, Roatán, nas Honduras, e em Perfect Day at CocoCay, ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas.

Sobre a Royal Caribbean Cruises Ltd. 

A Royal Caribbean International é a maior companhia de cruzeiros do mundo, oferecendo inovação em alto mar há mais de 50 anos. Cada classe de navios é uma maravilha arquitetônica que apresenta as mais recentes novidades tecnológicas para o hóspede aventureiro da atualidade. A companhia de cruzeiros continua a revolucionar as férias com itinerários para mais de 260 destinos em 72 países em seis continentes, incluindo Perfect Day at Cococay. Os protocolos de saúde e segurança, regras de conduta do hóspede e restrições regionais de viagens variam de acordo com o navio e o destino e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Devido à evolução dos protocolos de saúde, as imagens e as mensagens podem não refletir com precisão as experiências, ofertas, recursos ou itinerários a bordo e no destino. 

Sobre a R11 Travel

A R11 Travel é especialista em cruzeiros marítimos e distribuidora exclusiva das companhias Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara e distribuidora da companhia de ultra luxo Silversea no Brasil. Saiba mais no site.

8 de março de 2023

Luan Santana anuncia Raça Negra, Marcos & Belutti e MC Don Juan no projeto LUAN CITY 2.0 em BH

 Olá, amores!

Belo Horizonte foi a cidade escolhida para receber a gravação do DVD LUAN CITY 2.0, projeto do cantor Luan Santana, que já é um grande sucesso antes mesmo de o registro ser realizado. O evento, que acontece no dia 18 de março, sábado, a partir das 17h, no gramado do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - São José, Belo Horizonte – MG). E para abrilhantar ainda mais a festa, o artista anuncia os shows de abertura do grupo Raça Negra, dupla Marcos & Belutti e do MC Don Juan.

A grande procura do público, que deve sair de várias partes do país para prestigiar o novo projeto de Luan Santana, fez com que a produção do evento decidisse abrir um novo setor: Arquibancada Superior. O espaço permite assistir ao show do conforto das cadeiras e com visão para todo o estádio.

Luan Santana destaca que o projeto LUAN CITY 2.0 é um avanço nas dimensões do projeto, agora pautado por elementos do futuro e pela multiplicação de suas proporções.  “É uma evolução musical, cenográfica e inspiracional do LUAN CITY, por isso chamei de 2.0. Evoluímos no sentido das histórias de amor das canções, dos arranjos, do palco e dos efeitos visuais”, sintetiza o artista, que vai gravar mais de 25 músicas inéditas com previsão de lançamento do álbum para maio deste ano.

O cantor revela que toda a sua equipe está envolvida na realização deste evento, que promete ficar marcado na sua carreira. “Vai ser um megashow, num palco gigantesco com temática futurista. A evolução está também na passagem do tempo, porque na Vila Itororó, no Luan City, a gente se inspirou na Nova York dos anos 20, no City 2.0, avançamos uns 150 anos e estamos trazendo uma estética de um futuro utópico, onde as máquinas, a inteligência artificial e os chips fazem parte do nosso cotidiano”, completa.

Além dos shows de abertura, com Raça Negra, Marcos & Belutti e MC Don Juan já confirmados, um grande aparato tecnológico e visual será montado no Gigante da Pampulha, com telões de LED, drones, hologramas e efeitos pirotécnicos. O posicionamento das câmeras vai cobrir todo o estádio e fazer com que a energia e o espetáculo do show sejam transmitidos na tela do futuro DVD, sob as lentes e comando de Gui Dalzoto, com cenografia de Kley Tarcitano.

Serviço

LUAN CITY 2.0 - Show de gravação do novo DVD de Luan Santana

Shows de abertura: Raça Negra, Marcos & Belutti e MC Don Juan

Data: 18 de março, sábado

Horário: 17h

Local: Gramado do Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - Belo Horizonte – MG

Mais informações e vendas de ingressos: www.nenety.com.br

Realização: LS Music e Nenety Eventos

 

7 principais medos da mulher moderna

 Olá, lindezas!

A emancipação feminina permitiu que as mulheres conquistassem direitos e espaços nunca antes alcançados. Com isso, a imagem de que elas são poderosas e destemidas foi elevada à potência máxima. Esse quadro ganha mais dimensão conforme se aproxima o dia 8 de março. Mas há uma série de receios que assombram a vida da maioria delas.

Com bom-humor e linguagem acessível, a escritora e “enfrentadora de medos” Michelle Poler elenca os sete desafios mais marcantes da mulher moderna, que também estão presentes no livro E aí, medo?, lançado no Brasil pela editora Hábito. Coloque a sororidade em prática neste Dia Internacional das Mulheres com os conselhos de quem já explorou todo os tipos de desconhecido!

1) Dor: “Menina, você NUNCA vai poder ter filhos assim!”, qual mulher nunca escutou essa frase em uma situação de dor iminente? Seja no consultório médico, na manicure ou na depilação: isso não ajuda em nada. Crie desafios que vençam esse medo. Por exemplo: marque uma sessão de acupuntura ou experimente uma comida picante. E não dê ouvidos para quem quer diminuir a sua dor – ela é só sua!

2) Perigo: evite coisas que possam ser fatais – é claro – mas também aprenda a viver a vida em sua plenitude. Aqui a palavra é cautela. Michelle já flertou com coisas bem desafiadoras como segurar uma tarântula e uma cobra ao mesmo tempo e mergulhou com tubarões. Tudo isso com supervisão e em locais mega seguros!

3) Vergonha: esse medo está intimamente ligado à necessidade de se sentir incluída. Ele limita muito a capacidade de ser autêntica, mas também poda a individualidade. Quem mais sofre com esse temor são as perfeccionistas. Mas por que ser a MELHOR se você pode ser DIFERENTE?

4) Rejeição: ouvir um NÃO é uma das coisas mais difíceis que o ser humano pode enfrentar. É quase a mesma coisa que dizer VOCÊ não é boa o suficiente. Prejudica a autoestima e mina a autoconfiança – por isso é natural tentar evitá-la ao máximo. Para superá-la não tem outro jeito: aprenda a se expor e a lidar com as críticas.

5) Solidão: talvez seja o medo com maior consequência para as mulheres na contemporaneidade. Muitas preferem a companhia do boy lixo do que suportar o fato de ficar só. Claro que isso depende muito da personalidade de cada uma – passar um tempo na própria companhia pode ser maravilhoso.

6) Nojo: esse é o medo que mais faz sair da zona de conforto e a maioria das mulheres preferem evitar. Usar uma cabine sanitária ou comer algo exótico estão na lista de coisas nojentas temidas pelo público feminino. O sentimento de repulsa pode ser tanto físico como moral. Este último é mais difícil de lidar e pode de fato ser desconfortável, mas pense sempre no seu bem-estar físico e mental.

7) Controle ou a falta dele: levanta a mão quem também quer controlar tudo? Com certeza ninguém ergueu a mão! Porque os “loucos” por controle nunca levantariam a mão em público. Esse medo não nos permite viver no presente e, quanto mais se tenta controlar a vida, menos se é capaz de aproveitá-la. Se joga e aproveita o agora ao máximo!

Ficha Técnica:
Título: E aí, Medo?
Autora: Michelle Poler
Editora:  Hábito 
ISBN: 978-65-996667-9-7 
Páginas:  352 
Preço: R$ 84,90 
Onde encontrarhttps://amzn.to/3MKpkGG  

Sobre a autora: Nascida e criada em Caracas, na Venezuela, Michelle Poler é uma empreendedora social criativa e apaixonada, palestrante e estrategista de branding.  Foi convidada para falar em lugares como TEDx, Google, Yum Brands, Facebook, Wells Fargo, ESPN, Netflix, Procter & Gamble, Microsoft, Toyota e muito mais. Michelle também é a criadora do projeto 100 Dias Sem Medo.

Site:
www.michellepoler.com

Redes sociais:   

Facebook: /hellofears e /michellepoler 
Instagram: @hellofears e @michellepoler 
Twitter: @hellofears e @michellepoler You
Tube: Hello Fears

8 de março, Dia Internacional da Mulher: de quais mulheres estamos falando?

 Olá, amores!

Sempre que se aproxima do Dia Internacional da Mulher, há uma grande movimentação por parte das companhias para promover alguma ação para comemorar a data. Algumas decidem dar uma rosa para todas as funcionárias, outras dão um batom, algumas até promovem um dia da beleza, com direito a maquiagem, massagem e tudo mais. Há também aquelas empresas que organizam rodas de conversas, palestras e outros tipos de discussão a respeito dos desafios impostos pela sociedade para as mulheres. Porém, o que raramente se contempla são as inúmeras possibilidades do que é ser mulher no mundo.  

O que acontece na maior parte das vezes é uma padronização do gênero no tripé branca, cisgênero e jovem. E é justamente aí que mora o perigo. Porque quando pensamos apenas na mulher branca, jovem, cis, deixamos para trás uma infinidade de outras, afinal, onde estão as mulheres trans? E as mulheres velhas? E as mulheres negras? E olha que ainda assim essa lista que coloquei agora não abarca todas as possibilidades. Há que se pensar nas mulheres com deficiência, nas gordas, nas que não querem ser mães, nas que odeiam cosméticos, naquelas que romperam com todos os padrões ditos “normais” por essa sociedade que insiste em tentar nos colocar em caixinhas.  

Dei um nó na sua cabeça, né? Eu sei. Afinal, é quase impossível contemplar as infinitas possibilidades de ser mulher no mundo e eu concordo contigo. Mas essa impossibilidade não pode ser paralisante a ponto de não nos deixar ir minimamente além daquilo que o status quo nos ensinou como sendo a única perspectiva para o gênero feminino.  

Foi por um incômodo parecido com o meu que Kimberlé Williams Crenshaw, uma mulher negra, defensora dos direitos civis, norte-americana, nascida em 1959, cunhou o termo interseccionalidade. Kimberlé é uma das principais estudiosas da teoria crítica da raça. Ela é professora em tempo integral na Faculdade de Direito da UCLA e na Columbia Law School, onde se especializa em questões de raça e gênero.  

Crenshaw foi responsável por introduzir e desenvolver a teoria interseccional, o estudo de como identidades sociais sobrepostas ou interseccionadas, em especial as identidades minoritárias, se relacionam com sistemas e estruturas de opressão, dominação ou discriminação. 

Fico imaginando que Kimberlé olhava para os estudos sobre o feminismo e percebia que eles eram, em sua esmagadora maioria, a partir da perspectiva branca e rica e que foi daí que ela deve ter feito uma pergunta muito parecida com a minha: mas e as mulheres negras? E as mulheres pobres? E aí, minha mente fértil me leva a crer que ela deve ter concebido o estudo sobre interseccionalidade para contemplar essas sobreposições.  

No Brasil, Carla Akotirene lançou o seu primeiro livro autoral intitulado "O que é Interseccionalidade?" em 2018. A publicação faz parte coleção Feminismos Plurais, elaborado pela filósofa Djamila Ribeiro. Nele, ela faz reflexões sobre o conceito de Interseccionalidade. Akotirene é uma militante, pesquisadora, autora e colunista sobre o tema feminismo negro no Brasil. Carla é professora assistente na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e ela afirma: “O racismo é diferente do patriarcalismo, que por sua vez é diferente da opressão de classe. Mas, frequentemente, eles podem se interligar criando complexas intersecções em que dois, três ou quatro eixos acabam se cruzando”. 

Em um país como o Brasil, onde, conforme a PNAD Contínua de 2021 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), do IBGE, 51,1% da população é composta por mulheres e o maior grupo populacional (28%) é formado por mulheres negras, é inconcebível que as marcas continuem a negligenciá-las nas suas estratégias em uma data tão importante como o Dia Internacional da Mulher.  

Precisamos trazer para a mesa discussões sobre a empregabilidade de mulheres negras, mulheres trans e mulheres com deficiência. Um estudo feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) baseado nos indicadores da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PnadC), realizada pelo IBGE, entre os segundos trimestres de 2019 e 2022, mostrou que as mulheres negras são as que mais sofrem para entrar no mercado de trabalho. Enquanto a taxa de desemprego geral ficou em 9,3% no segundo trimestre deste ano, entre as mulheres negras o indicador ficou em 13,9%. Já entre os homens negros a taxa é menor que taxa nacional: 8,7%. Entre as mulheres brancas, o desemprego constatado foi de 8,9%; e os homens brancos, 6,1%, a menor taxa entre os grupos. Comparando com os mesmos períodos de 2019 a 2022, é possível ver que as mulheres negras têm a maior taxa de desocupação em todos os trimestres. E os homens brancos mantêm as menores taxas de desocupação entre os grupos. 

Um outro tema que é necessário abordar no Dia Internacional da Mulher é a violência contra as mulheres trans. O Brasil ainda continua encabeçando a lista dos países que mais matam pessoas trans no mundo. De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), em 2021 aconteceram no nosso país pelo menos 140 assassinatos de pessoas trans, sendo 135 travestis e mulheres transexuais, e 5 casos de homens trans e pessoas transmasculinas. Isso nos mostra que novamente as mulheres são as que mais morrem.  

Quando pensamos nas mulheres com deficiência, há um dado muito importante para abordarmos nessa data: por dia, 7 mulheres com deficiência sofrem violência sexual no Brasil, conforme levantamentoE mais, 54% dessas vítimas são negras e, em 34% dos casos, o sexismo foi a motivação. Esses dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). 

Diante de tantos dados e fatos, não podemos continuar tendo uma visão míope, considerando apenas uma perspectiva do que vem a ser a vivência das mulheres. Portanto, se você quer fazer bonito nesse 8 de março, considere as interseccionalidades. Elas nos direcionam para um mundo de outros atravessamentos e ampliam o nosso olhar sobre o existir feminino.

Tânia ChavesDivulgação

Tânia Chaves é palestrante, professora e LinkedIn Top Voices Equidade de Gênero. Ela é graduada em comunicação e especializada no uso de tecnologias em comunicação social. Tem mais de 30 anos de atuação nas áreas de publicidade e marketing. Atualmente está especialista em diversidade e inclusão na Globo e é fundadora da Academia de Diversidade, onde já formou mais de 100 alunosTânia acredita que negócios que contemplam a diversidade, a equidade e a inclusão são mais inovadores, criativos, sustentáveis e lucrativos.  

Zona norte de São Paulo terá teatro com programação gratuita

 Olá, lindezas!

A partir do dia 18 de março a zona norte de São Paulo contará com um espaço cultural intimista e bem estruturado para quem quer empreender e profissionalizar-se no setor artístico, e também se divertir. O Teatro Alvo – Escola de Empreendedorismo Artístico, chega com a missão de oferecer uma série de atividades culturais gratuitas à população, como espetáculos de dança e teatro, cursos livres de dramaturgia, música, inglês, aperfeiçoamento artístico e de capacitação técnica e administrativa para a elaboração de projetos, gestão cultural, produção executiva e de caráter empreendedor.

Os bairros da Casa Verde, Limão, Freguesia do Ó e Brasilândia são muito carentes de espaços culturais que ofereçam uma programação de arte e cultura para sua população – Explica Fabiano Moreira, idealizador do projeto - Neste sentido, penso que este espaço, além de inserir um ponto de cultura certificado nestes bairros, vem para contribuir na formação cultural e no entretenimento para todos os moradores da zona norte de São Paulo.

Localizado no bairro da Freguesia do Ó, em um imóvel de 250m², o Teatro Alvo – Escola de Empreendedorismo Artístico é capitaneado pela Acriart - Associação Cristã de Artistas, instituição idealizadora do Centro de Empreendedorismo de Arte e Cultura (que atualmente conta com o patrocínio do Nubank), e que também fomenta produções artísticas em mais de 20 cidades da Grande São Paulo.  Com capacidade de atendimento para até 1.500 pessoas mensais, o novo complexo cultural contará com duas salas de aula, um estúdio de áudio e inovação tecnológica, uma área multiuso, espaço Café e Cultura, alojamento para intercâmbio, sala de figurinos, artes plásticas e cenografia, e um teatro com capacidade para 50 pessoas. Tudo muito bem projetado para atender toda a família e preparar jovens profissionais e empreendedores do setor artístico.

Como artista sempre busco inovar, fazer a ponte do que aprendi na vida artística com as tendências e técnicas futuras de produzir arte – Reflete Fabiano Moreira -  O espaço para mim é um lugar de desenvolvimento e de formação, um lugar onde posso, além de desenvolver as ideias inovadoras, ensinar e transferir conhecimento para outros artistas, pensar projetos e trocar experiências importantes para o crescimento profissional. Um lugar de troca, de aprendizado, de experiências com a arte. Um lugar para marcar encontros, trocar ideias, de reflexão e crescimento cultural – Finaliza o gestor.

Como parte da programação de inauguração o Teatro Alvo – Escola de Empreendedorismo Artístico realiza entre 18/03 e 06/07/2023 a 1ª Mostra Cultural da Família, um evento com uma série de espetáculos de música, dança e teatro com programação gratuita e livre.   

 

Teatro Alvo – Escola de Empreendedorismo Artístico

Local: Rua. João Alfredo Abrahão, 292 – Freguesia do Ó – São Paulo

Inauguração: 18/03 às 18h00

1ª Mostra Cultural da Família: 18/03 a 06/07

Horários: Todas as quintas-feiras às 09h30 e às 14h30. Sábados às 17h00

Classificação: Livre

Possui acesso para deficientes físicos

Wi-fi: Grátis

Capacidade: 50

Entrada: Gratuita

 

Intimissimi anuncia Jennifer Lopez como sua embaixadora global

 Olá, amores!

Foto de Campanha - Créditos: Chris Colls

Nesta terça-feira (6 de março) a marca de lingerie e nightwear italiana Intimissimi anuncia o ícone internacional Jennifer Lopez como sua nova embaixadora global bem a tempo para o lançamento da sua coleção Primavera/Verão 2023.

A campanha, que tem JLo como estrela, celebra as mulheres empoderadas a se sentirem confiantes e seguras em todos os papéis que venham a desempenhar. “Quando procuramos uma parceira que representasse e incorporasse o espírito das nossas consumidoras, nós, imediatamente, pensamos em Jennifer. Ela carrega toda a sensualidade forte e moderna que a marca tem como valores fundamentais. Queremos que que todas as mulheres possam aproveitar ao máximo a vida e se sintam empoderadas todos os dias”, comenta o CEO da Intimissimi Matteo Veronesi.

Foto de Campanha - Créditos: Chris Colls

Mas a relação de Jennifer com a marca começou no ano passado, quando ela conheceu a Intimissimi durante uma viagem à Itália. “Eu amo a Itália – as pessoas, a moda, a cultura, a comida e sua história. Quando descobri a Intimissimi, fiquei completamente atraída por sua preciosa seda, laços românticos, belos cortes, caimentos perfeitos e seus intrincados designs”, explica JLo. “Estou orgulhosa em fazer parte da Intimissimi e honrada por terem me enxergado como alguém que emula sua própria confiança, vivacidade e força”, completa.

O diretor criativo da marca, Riccardo Ruini capturou a essência de um vibrante e paradisíaco verão italiano usando paisagens cinematográficas para transformar as cores de Positano, uma comuna ao sul da Itália, em referências para esta nova coleção.

Tons de fúcsia representando as flores da bougainvillea (primavera), laranja para o brilho do sol e turquesa simbolizando o Mar Mediterrâneo compõe a paleta da nova linha. A campanha realizada junto à diretora Gia Coppola e ao fotógrafo Chris Colls, revela um dia na vida da superestrela da música e do cinema, enquanto ela relaxa, brinca, toma um café e canta para si mesma a música “II Cielo in una stanza” - o retrato de uma mulher com a qual é possível se identificar, com um ar de admiração e magia.

Sobre a Intimissimi
@intimissimibrasiloficial | www.intimissimi.com.br
Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte do tradicional grupo Calzedonia, com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 46 países, em mais de 1460 pontos de venda, sendo 85 deles no Brasil.

Créditos imagens campanha: Chris Colls