2 de fevereiro de 2023

Em nova campanha, NISSIN FOODS DO BRASIL mostra que Cup Noodles® é ideal para consumir fora de casa

 Olá, amores!

 

São Paulo, fevereiro de 2023 - A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o lançamento de uma campanha inédita que apresenta Cup Noodles® como uma refeição prática e ideal para consumir fora de casa. Em “Eat Outside”, dois filmes desenvolvidos pela Dentsu Creative reforçam, de forma bem-humorada e divertida a versatilidade do macarrão instantâneo no copo.

“Ao levarmos em conta o contexto atual que une o verão e o período das férias, queremos mostrar ao nosso consumidor que Cup Noodles pode estar presente também nos momentos de descanso e diversão, como uma opção de alimento saboroso e fácil de preparar inclusive fora de casa”, ressalta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.


Cup Noodles® fora de casa

No primeiro filme, a ação se passa em um camping e a NISSIN mostra que preparar Cup Noodles® é tão fácil que basta apenas colocar água quente. 

Já no segundo filme, a nova campanha traz um grupo de pessoas cansadas de esperar em uma fila na praia. Diante desse cenário, a marca enfatiza que fazer Cup Noodles® é tão fácil que nem é necessário aguardar tanto tempo. 

Para fixar essa mensagem, as peças apresentam o contagiante jingle “Cup Noodles® fora de casa”.

“Cup Noodles é uma ótima opção para comer ao ar livre por sua facilidade no transporte e praticidade na hora de preparar, mas além desses atributos, nós também queríamos mostrar como pode ser divertido consumi-lo em diferentes locais, como em um camping ou na praia,” aponta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

A nova campanha pode ser conferida nas principais redes sociais da NISSIN, como Instagram, Facebook, TikTok e YouTube a partir do dia 1º de fevereiro.

Assista ao primeiro filme da campanha: https://youtu.be/BbId798hLHA 

 

Ficha Técnica:  

Anunciante: Nissin

Campanha: Eat Outisde

Agência: Dentsu Creative 

Managing Director: Tiago Vargas 

CCO: Danilo Janjacomo

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Murilo Torezan

Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Leonardo Valpassos
Criadores de Visuais Conectados: 

Produção: Juliana D’Antino e João Muniz

VP de atendimento: Bruno Panico

Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa, Gabriela Moraes e Bruno Rodrigues 

Operações: Moyra Esteves

VP de estratégia: Aloisio Pinto 

Head de Design de Conversas: Alcides D’Lima

Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki, Larissa Santos e Sabrina Santos

VP de mídia: Viviana Maurman 

Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Andrea Ferraz, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz

Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Lia Fukuda e Brenda Silva.  

Produtora:  ÇA VA ART

Direção de Cena: HYMALAYAS

Direção de Fotografia: Vitor D'Angelo

Direção de Arte: Akemi

Assistentes de Direção: Bárbara Aranega/ Adriana Foureaux

Produção Executiva: Claudia Stancev

Direção de Produção: Barbára Gonnc

Produção: Fernando Gerra

Produção Elenco de apoio: Felipe Brasil

Make: Barbara Bernardi

Elenco de apoio

Abner Balduino

Gabriela Graça

Hellen Vieira 

Rogério André Fiorite 

Shaya Lambert

Adriana Cristina

Cinthia Muniz

Danilo Silva

Flavia Lopes

Igor Alef

Layse Pacheco

Moacir Fercon

Rose Muniz

Vinicius Dias

Izabela Araujo

Luca Bona

Produção de Figurino: Marcos Cherevek

Elenco principal: 

Marcos Antonio Lanza 

Vinicius Dinali Adão

Samuel Dinali Adão

Coordenador Geral de Pós-produção: Rodrigo Vidal

Pós-produtora e Finalizadora: ÇA VA ART

Color Grading: Cora Post com Braion Marçal

Montagem: Santiago 

Produtora: Lua Nova

Atendimento: Larissa Storch

Maestro: Fred Benuce

Coordenador: Adriana Coimbra

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

A relevância da comemoração nacional do dia da proteção de dados e as tecnologias emergentes

 Olá, amores!

Internacionalmente reconhecido, o Dia da Proteção de Dados é comemorado em 28 de janeiro. A data celebra a importância da proteção dos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade. A Europa, criadora do movimento, já possui leis e punições mais maduras para o infringimento das regras relacionadas ao tema. Porém, onde está o Brasil? Se acompanharmos a região européia, a tendência é que os próximos anos apresentem situações de maior cobrança, investigação intensa e posicionamento forte das empresas frente a incidentes de segurança de dados. 

A comemoração nacional do dia em questão é extremamente relevante e significativa para o Brasil — significa um marco da crescente importância vista pelas empresas acerca do tema. Podemos utilizar o período para fazer uma reflexão sobre como o assunto vem evoluindo. Desde a sanção da LGPD, ainda vemos um comportamento mais consultivo e educativo da ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados), que vem participando ativamente das discussões relativas à Convenção 108 do Conselho da Europa.

Como empresas, titulares de dados, precisamos otimizar o sistema, os processos, capacitar cada vez mais pessoas e adquirir boas ferramentas. O reforço das equipes e tecnologias são fundamentais na preparação para o movimento que já se iniciou em nosso país - bons planos de privacidade precisam de estruturas de segurança robustas. Detalhamento, catálogo de dados e artefatos de boas práticas que estão nas leis tendem a ser cobrados em um curto a médio prazo. 

A utilização do movimento de inteligência artificial - que deu origem a ferramentas como o Chat GPT - para buscar soluções de detecção, proteção de privacidade e dos dados, é uma das alternativas que pode ser largamente implementada em questões de segurança. Líderes em tecnologia devem estar atentos aos movimentos de IA: como usá-la para detectar dados pessoais em trânsito com mais facilidade, e assim evitar que se repitam? Como trazer a melhor política de segurança? Como realizar a prevenção a possíveis ataques ransomware e detectar conversas entre hackers na deep web

Utilizar das inovações em IA deve significar a adição de robustez às detecções e ao ferramental de segurança e proteção de dados. A privacidade de informações pessoais engloba todo esse ecossistema, e direciona o foco também à necessidade de uso sábio dos dados dentro do escudo de proteção. É indispensável preservar a seguridade dos titulares, não usar os dados de forma discriminatória, focar em segurança da informação e realizar melhorias contínuas nos programas de privacidade das empresas. 

As organizações devem ter foco na implementação e melhoria das políticas internas de governança de dados, além de reforçar o investimento em segurança, aproveitando principalmente o movimento de inteligência artificial - extremamente promissor para buscar soluções de detecção e proteção da privacidade e dos dados.

A discussão sobre o tema tende a se tornar cada vez mais ativa, e é importante estarmos atentos à participação do Governo Federal, por meio da ANPD, nas questões que permeiam o assunto. Além disso, tecnologias emergentes e disruptivas também devem receber a devida atenção para análise de possibilidades de uso em segurança.

*Enio Moraes é CIO na Semantix

Consultora de imagem dá dicas para arrasar no dresscode do carnaval com pouco investimento

 Olá, amores!

DivulgaçãoFreepik/wayhomestudio

Não há quem não curta o período de carnaval. Nem todo mundo é adepto ás festas, cada um  aproveita ao seu modo, mas é fato que todos esperam pela época alegre do ano. Brilhos, cores, texturas diferentes, fantasias e muitos acessórios, costumam fazer parte da composição dos looks das festas e comemorações de carnaval. Mas, embora muitos acreditem que existem tendências e regras para as vestimentas de carnaval, o que prevalece é originalidade e liberdade. Nem sempre apostar em tendências ou peças muito elaboradas garantem sucesso.

De acordo com Lu Barbosa, especialista em visual estratégico, é possível criar combinações de sucesso com liberdade, criatividade, conforto, autenticidade e extremamente baratas. A especialista reforça que o carnaval é o momento ideal para quebrar as regras de dresscode que a sociedade impõe “Saltos e peças elaboradas são lindas, mas nem sempre são confortáveis para quem usa e isso pode estragar a festa. As pessoas se esquecem quem existem infinitas possibilidades e se inspiram em looks que não são feitas para pular carnaval, mas sim para exibição” - comenta.

Na hora de compor o look, Lu Barbosa opta pela crença de que o céu é o limite e todos os tipos de vestimentas são válidas. “O momento é ideal para apostar em brilhos, misturar texturas e cores, como por exemplo: o prata com dourado, paetê pequeno com paetê grande, pluma com brocados, e assim por diante. Mostrar um estilo único” – comenta.

Uma ótima estratégia é investir mais em acessórios do que em roupas.  “Acessórios de cabeça, calçados criativos, brincos, colares e bolsas podem ser o ponto focal de uma simples t-shirt branca com shorts jeans” – explica. Um acessório coringa é a pochete, que pode ser útil para guardar pertences e é encontrada em diversos modelos e estampas, além de serem extremamente charmosas. A especialista alerta que a originalidade é fundamental. “Investir em looks prontos não é garantia de sucesso. Sempre indico o uso de peças customizadas, acessórios usados de formas diferentes, como por exemplo, um colar comprido que vira um cinto ou um acessório de cabeça, uma saia que vira vestido e outras transformações que vão depender do que você tem no seu armário” - explica.

Sapatos merecem atenção especial, primeiro porque ditam o estilo da fantasia e segundo porque são fundamentais para garantir conforto para curtir os quatro dias de festa. “Conceito de conforto é relativo e depende muito da experiência pessoal que cada um tem com os sapatos, por isso não há regras” – explica. Saltos são sempre lindos e possuem uma infinidade de combinações, porém a aposta da especialista estão em tênis e coturnos, que, além de confortáveis ganham um super destaque na composição ainda mais se estiverem decorados e caracterizados.

Por fim, a especialista alerta que o intuito da festa é se divertir, por isso, sugere que o mais importante é abusar da criatividade e respeitar sua essência. “Você precisa se reconhecer no personagem, do contrário, não se sentirá confortável” - finaliza, Lu. Apostar na liberdade de se manter autêntica e ousar em acessórios que refletem a personalidade, é garantia de sucesso e um carnaval inesquecível. Porém, se faltar criatividade, aposte nas tendências apresentadas para o verão - roupa metalizada, animal print, color blocking e muita pele à mostra, também são referências e estão em alta em 2023.

Sobre Lu Barbosa:

 É consultora de imagem e estilo, visagista, figurinista e Stylist. É Graduada pela Unopar-PR em Marketing e Propaganda, pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC-PR e também em Moda e Cultura pela UEL-PR. Posteriormente, se tornou Designer de Calçados formada por José Maria Carrasco em Novo Hamburgo-RS e Mestre em Ensino.

Atuou no Marketing por dois anos seguidos, mas voltou a se dedicar à área da Moda, onde descobriu seu verdadeiro domínio e paixão, já atuou como produtora, assistente de figurino, curadora de roupas vintage e produtora de colaboradora de conteúdos sobre moda para programas de revistas, jornais, rádio e TV. Tem expertise em coloração pessoal, estilo, comunicação e imaginação social, teorias de linguagem e imagem e teoria das cores. Idealizadora da jornada de estilo, uma mentoria online e em grupo para ajudar mulheres e alinhar a sua imagem pessoal estrategicamente com seus objetivos.

Instagram: https://www.instagram.com/lu_barbosa/

Vinho descomplicado: Daki fecha parceria com Evino/Grand Cru e passa a oferecer mais de 40 rótulos em seu catálogo

 Olá, amores!

Ideal para ocasiões especiais, o vinho é uma das bebidas mais populares e requintadas do mundo, harmonizando com diversos pratos e deixando momentos diversos ainda mais agradáveis. Dessa maneira, para levar esse encanto para dentro da casa de seus consumidores de forma fácil e prática, a Daki, app de mercado 100% digital de entregas rápidas, acaba de fechar parceria com a Vissimo Group, holding que detém as marcas Evino e Grand Cru. Assim, o app passa a oferecer mais de 40 rótulos novos com preços a partir de R$ 40, ampliando em 60% o seu sortimento de adega. Dentre os rótulos oferecidos, existem vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes de diversas safras e países diferentes.

“Por meio dessa parceria, queremos ser facilitadores dos consumidores na hora de escolher um vinho que mais se adeque ao seu momento atual”, explica Rafael Vasto, CEO da Daki. Mesmo sendo o público jovem-adulto aquele que mais consome o produto, muitas descrições nos canais de vendas são confusas e parecem da década passada, o que dificulta a compra. Desse modo, as pessoas passam muito tempo tentando interpretar o que significa "textura redonda e harmoniosa com um retrogosto que lembra ameixa" e, por vezes, acabam errando na aquisição por esse motivo. Por meio desta parceria, esse problema acaba, pois a Daki vai ajudar a escolher a bebida de maneira mais rápida, poupando horas de pesquisa e melhorando a experiência do consumidor em um mercado muito tradicional. “Vamos fazer descrições acessíveis a todos os públicos, possibilitando que mesmo quem não é habituado a comprar vinho consiga ter sucesso ao escolher um rótulo”, complementa.

Vasto também destaca a tradição do Vissimo Group e que o grupo só tende a somar com essa parceria com a Daki. “Eles são o maior importador de vinhos italianos, franceses e de espumantes de todas as origens, o que só vai agregar valor para nossa marca com um produto de qualidade, de procedência garantida e que vai fazer o cotidiano dos nossos clientes mais prazeroso”, explica ao reforçar que, com a união, o app espera aumentar a venda de vinhos e espumantes.

"Para o Víssimo Group expandir nossos mercados significa estar presente em todos os momentos da jornada do vinho de cada pessoa, e essa parceria com a Daki simboliza muito bem essa mensagem, de que estamos rompendo as barreiras do mercado do vinho, ampliando os canais de conhecimento e da praticidade. Com a Daki, alguns dos melhores vinhos do nosso portfólio estarão, agora, há apenas alguns minutos de distância", finaliza João Palhinha, Diretor da Unidade de Negócios B2B do Víssimo Group.

Exemplos de rótulos, preços e descrições

Vinho branco Benjamin Nieto Senetiner Suave & Refrescante 750 ml - R$ 43,90

Tá numa vibe leve e vai jantar frutos do mar, massas levinhas, ceviche ou sushi? Achou o vinho perfeito!

Um vinho branco vindo de Mendoza, na Argentina, com 11.7% de teor alcoólico e cheirinho de maçã, pêssego e flores brancas. Pra sentir tudo isso, o ideal é beber na temperatura de 4°C, ok?!

Ah, ele pode ser guardado até 2024 sem perder seu sabor e suas propriedades - mas eu sei que você não vai aguentar até lá.

 

Vinho branco Terrapura Reserva Sauvignon Blanc 2020 750 ml - R$ 82,90

Combina com aperitivos como iscas de peixe, ou com frutos do mar e massas leves. Seria ele o vinho fitness?

Um branco Sauvignon Blanc vindo de Valle Central, no Chile, com 13% de teor alcoólico e cheirinho de frutas tropicais com um toque delicado vegetal. Pra sentir tudo isso, o ideal é beber na temperatura de 4°C, ok?

Gosta dos seus vinhos maduros (assim como seus relacionamentos)? Esse aqui pode ser guardado até 2024, tranquilamente.

 

Vinho tinto Anciano 4 anos Tempranillo Valencia Dop 750 ml - R$ 93,90

Hoje é dia de churrasco? Esse é o vinho. Mas se o prato for massa ao molho bolonhesa, ele é o seu escolhido também!

Um tinto Tempranillo vindo de Valdepeñas, na Espanha, com 13.6% de teor alcoólico e cheirinho de baunilha, frutas em geleia e toques tostados. Pra sentir tudo isso, o ideal é beber na temperatura de 16°C, ok?

Ah, ele pode ser guardado até 2025 sem perder seu sabor e suas propriedades - mas eu sei que você não vai aguentar até lá.

 

Sobre a Daki

A Daki é um app que está mudando radicalmente a forma que as pessoas fazem compras de mercado. O motivo é simples: todos os pedidos feitos no aplicativo são entregues em minutos! Tem de tudo: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria, bebidas, casa & limpeza, cuidado pessoal, bebê e até produtos para os pets (animais de estimação). E o melhor, a Daki tem estoque próprio, ou seja, nada de pedir um produto esgotado ou ter que ficar ligando para o entregador. Tudo é feito na própria Daki e de forma muito rápida. 

Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki é um mercado 100% digital que faz entregas em minutos. O delivery rápido é possível por conta do modelo da operação chamado de dark stores, centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da Daki.

O aplicativo, que está disponível no Google Play e na App Store, foi o primeiro a adotar este modelo de negócio no Brasil. Hoje, a Daki faz entregas em São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e em Belo Horizonte, e já conta com mais de 800 colaboradores. Em junho de 2021, a startup se fundiu com a JOKR, que tem o mesmo modelo de negócios no México, Peru e Colômbia. Em dezembro, em seu segundo aporte de investimentos, a empresa passou a valer 1.2 bilhão de dólares, sendo considerada uma unicórnio.

 

Mais informações:

www.soudaki.com

Queima de estoque: confira e-commerces estão com promoções imperdíveis neste início de ano

 Olá, amores!

O ano mal começou e os e-commerces já estão a todo vapor. A expectativa é que o volume das compras on-line no Brasil deva atingir a marca de US$ 171 bilhões em 2023, o que representa 54% da América Latina, segundo levantamento realizado pela Visa. Pensando nisso, os principais varejistas do país já prepararam descontos e condições imperdíveis para todos os gostos e bolsos. 

Confira:

 

Dafiti

Para celebrar os 12 anos de Dafiti, a fashiontech caprichou nos cupons e descontos cumulativos em seu site e aplicativo. Com um portfólio completo de mais de 7 mil marcas como GAP, Nike, The North Face, Forever 21, Adidas, o consumidor pode aproveitar ótimos descontos em acessórios e vestuário ao longo deste mês.

Entre as promoções de destaque está uma sessão incrível de vestuário das principais marcas esportivas com até 58% off mais desconto de 20% para quem comprar mais de um item da categoria usando o cupom “OUTLETLOOK20”. A marca querida dos jovens, Forever 21 também está com desconto de até 56% off e promoção de 3 peças pelo valor de 2. Como não poderia faltar o cupom do Dzão, compras acima de R$299,99 ganham 20% off utilizando o cupom “NIVERDZAO”, tudo com entrega garantida para os quatro cantos do Brasil.

Para aproveitar as ofertas, basta acessar o site: http://www.dafiti.com.br ou baixar gratuitamente o aplicativo, disponível nos sistemas iOS e Android.

 

C&C 

Há quem diga que o ano só começa depois do carnaval, porém, a C&C, maior rede de varejo de materiais de construção, já está com tudo pronto para dar aquela força para tirar do papel o plano de reforma. A partir de fevereiro, começa a temporada da construção e reforma da C&C, com descontos em todas as linhas de produtos nas lojas físicas, site, aplicativo e e-commerce. Este é o momento ideal para colocar em prática os planos de construção, reforma ou decoração que não foram concluídos em 2022. 

A C&C trabalha com as melhores marcas do mercado de construção, e é a maior revendedora de pisos e porcelanatos do Brasil. Além dos descontos, os clientes poderão parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros, ou em 24 parcelas fixas no Cartão C&C. Os itens da promoção estarão em exposição na entrada da loja e em seus respectivos departamentos.

Tip Top inova e lança My Tip: uma tecnologia que ajuda os pais no cuidado com seus filhos

 Olá, amores!

A temporada de verão é uma das mais esperadas do ano. É o momento em que as crianças mais se divertem, seja na praia, piscina ou brincando ao ar livre. E, manter os filhos em segurança, é, sem dúvida, uma das prioridades dos pais. Infelizmente, no mundo de hoje, há inúmeros motivos para que essa preocupação aumente. Um minuto de distração e, cadê a criança? 

A Tip Top, marca referência no segmento infantil, entende o receio dos pais e apresenta a tecnologia My Tip, que funciona como um banco de dados e localizador, perfeita para monitorar e cuidar dos pequenos enquanto estão se divertindo.

A tag é aplicada na peça de roupa da criança e os pais podem cadastrar, por meio de um aplicativo no celular, os dados que deseja informar, como nome, contato dos responsáveis, como telefone e endereço, e até mesmo se a criança possui algum tipo de restrição alimentar ou alergia. Os dados podem ser acessados por qualquer pessoa, facilitando a busca, caso a criança esteja perdida ou até mesmo consultada pela escola, durante um passeio. Basta encostar o celular na tag, abrir o SOS do perfil da criança e enviar a localização para os pais ou professores.

 

“A tecnologia está presente no nosso dia a dia e de nossos filhos, e essa novidade chega para ser mais uma aliada do cuidado dos pais com os seus pequenos”, conta David Bobrow, CEO da Tip Top.

A tag custa R$ 79,90 e é aplicada no momento da compra das peças Tip Top. “Nessa temporada de verão, os pais estão optando por incluir o localizador nas roupas de verão, como biquinis e sungas, para facilitar a busca dos pequenos caso se percam na praia, destaca Bobrow.

Na Tip Top ainda é possível personalizar as peças individualmente, incluindo o nome da criança, por exemplo, em bodys e macacões, que facilitam a organização e também tornam o produto ainda mais exclusivo.

A empresa, que está presente de norte a sul do país, conta com um portfólio de produtos variado, que inclui todo o enxoval, roupas, calçados e acessórios para crianças de 0 até 10 anos, além de itens moda praia até 16 anos. Para saber mais acesse: www.tiptop.com.br

Com EP FM, Grupo EP investe em programação própria e lança emissoras de rádios em Araraquara (SP) e São Carlos (SP)

 Olá, amores!

Com EP FM, Grupo EP investe em programação própria e lança emissoras de rádios em Araraquara (SP) e São Carlos (SP) – Crédito: Divulgação

A partir desta quarta-feira, 01/02, o Grupo EP inicia um processo de transição, estreando as emissoras EP FM, com programação própria nas rádios de Araraquara (95,7 FM) e São Carlos (103,9 FM), cujas frequências até então eram ocupadas pela bandeira da CBN. O processo de mudança começa a acontecer nesta quarta-feira e ainda no dia 08/02 serão implementadas as novas programações, que vão reforçar o conteúdo regional. O Grupo EP detém também a CBN Ribeirão e a Jovem Pan Ribeirão. No último mês, a empresa anunciou a aquisição da CBN Campinas. 

Investir na criação de uma rádio própria era um sonho antigo dos acionistas da empresa, reitera o copresidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira. “Agradecemos a parceria de anos com a marca CBN e estamos neste momento voltados a este projeto inovador. As novas emissoras de rádio reforçam a presença do Grupo EP no cenário da mídia regional, ampliando o compromisso institucional de prestação de serviços com qualidade e credibilidade, desenvolvimento da região de atuação e fortalecimento das comunidades”, acrescenta o diretor ao anunciar a nova marca do conglomerado de mídia, que está presente há décadas no interior paulista e Sul de Minas através de emissoras de TV (EPTV), portais de internet (g1, ge, acidade on e Tudo EP), empresa de eventos (OA Eventos) e mídia OOH (EP Painéis).  

A programação diária da EP FM em Araraquara (SP) e São Carlos (SP) será focada em assuntos regionais, incluindo programação de notícias, quadros musicais diversificados, entretenimento, esportes, variedades e cultura. O conteúdo será produzido pela equipe de jornalistas que já fazem parte da história do Grupo EP e a área comercial das rádios, com novas oportunidades para o mercado publicitário, liderada pelo executivo Tiago Somensati. Já a programação musical é conduzida por Walter Ponce, coordenador de programação da EP FM, que está trabalhando no novo formato e deve imprimir uma linguagem mais dinâmica e leve, intercalando com as notícias e mantendo a credibilidade do Grupo EP.  

O diretor de relações institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, adianta que em breve será anunciada a expansão da marca para outras regiões da área de abrangência da empresa de comunicação. As rádios EP FM em Araraquara e São Carlos abrangem 42 municípios na região, totalizando cerca de 2 milhões de habitantes. “O formato mais dinâmico inaugura um novo posicionamento da rádio EP FM, que investe no conceito de infoentretenimento, alcançando diversos públicos. A rádio continua a fazer parte da comunidade local para entender suas preferências e necessidades e gerar conteúdos relevantes, emocionantes e acessíveis”.

Sobre o Grupo EP

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios EP FM e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia. A EP Mídia é formada por um conglomerado fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Rede Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo.

Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: EP FM Araraquara, EP FM São Carlos, CBN Ribeirão, CBN Campinas e Jovem Pan Ribeirão.
Deste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também os portais acidade on e Tudo EP e a empresa de eventos Oceano Azul.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2020 / IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/

Big Brother corporativo? Entenda como o monitoramento de empregados pode ser feito

 Olá, lindezas!

Dra. Bruna Kauer, advogada do escritório Aparecido Inácio e Pereira AdovgadosDivulgação

O home office se tornou uma realidade tendência a partir da chegada da pandemia no Brasil e, mesmo com a vacinação e o retorno às rotinas de trabalho, muitas empresas optam por manter o regime de teletrabalho com a finalidade de cortar custos de transporte, aluguel de espaços, entre outros pontos importantes que podem baratear custos.

Da mesma forma, os próprios colaboradores manifestam o desejo de trabalhar em casa. Segundo o estudo “Working from Home Around the World", o Brasil  é o país onde os colaboradores mais desejam diminuir a quantidade de dias trabalhados presencialmente, sendo a vontade dos trabalhadores trabalhar em média dois a três dias de home office.

Diante deste cenário, as empresas começaram a procurar maneiras de fiscalizar colaboradores por meio de softwares que utilizam informações dos computadores para monitorar as atividades e a produtividade. 

Do ponto de vista da legislação trabalhista para que seja monitorada a atividade dos trabalhadores, é necessário que seja detalhado no contrato de trabalho de qual forma será feito o monitoramento, deixando claro que não envolve a vigilância por áudio ou vídeo, o que fere o princípio constitucional da inviolabilidade, previsto na Constituição Federal, em seu artigo 5º, inciso X”, explica Bruna Kauer, advogada do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados.

No Brasil, as ferramentas podem utilizar diversos mecanismos para realizar este monitoramento,  acompanhando páginas acessadas pelos funcionários e programas executados pelos mesmos. Além disso, alguns softwares realizam checagens periódicas da localidade dos funcionários, por meio do computador corporativo.

Atualmente, o monitoramento de funcionários não é previsto por nenhum tipo de legislação, ou seja, não há nada que regulamente ou proíba esse tipo de prática. Assim, o indicado é buscar uma composição amigável entre empregados e empregadores”, complementa a advogada.

Outro ponto importante para o monitoramento de funcionários é possuir um bom planejamento, que esteja de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, com a preservação de informações confidenciais que envolvam os titulares de dados, além de manter comunicação com os funcionários, a fim de informá-los sobre essas políticas.

Demissões por monitoramento estão em conformidade com a lei?

Caso o empregado esteja ciente do monitoramento e com o contrato de trabalho adequado, o mesmo pode ser demitido por ações que infrinjam o controle do empregador. Porém, se o funcionário for demitido por ações de monitoramento e não tiver consciência deste processo feito pela empresa,  pode buscar seus direitos nos órgãos competentes.

“Na hipótese de demissão em razão de monitoramento ilegal, caberá eventual reclamação trabalhista, além de denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho para apuração de conduta ilegal”, relata a especialista.

A tendência é que nos próximos anos, os softwares de monitoramento ganhem mais espaço entre empresas que buscam maior produtividade de seus funcionários, porém, as leis brasileiras, devem também acompanhar este movimento, atualizando os entendimentos sobre a questão para que haja equilíbrio na questão.

Sobre a Dra. Bruna Kauer

Advogada do escritório de advocacia Aparecido Inacio e Pereira Advogados Associados. Bacharel em Direito pela Universidade de São Francisco, em 2005, pós-graduanda em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade Legale e inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil sob o n° 249.832.