16 de janeiro de 2023

Semantix Academy registra 140% de crescimento nas inscrições de mulheres para capacitação em Big Data

 Olá, lindezas!

Buscando disseminar o conhecimento de Big Data de forma gratuita para a comunidade externa e ajudar a mitigar o apagão de talentos em tech no Brasil, a Semantix, primeira plataforma de dados em modelo SaaS da América Latina e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, desenvolveu a Semantix Academy. A universidade corporativa, que oferece trilhas técnicas relacionadas a dados para funcionários e a comunidade externa, já conta com mais de 10 mil inscrições desde sua fundação, em 2021.

O mercado de trabalho está em constante evolução, exigindo cada vez mais habilidades técnicas e comportamentais dos profissionais. Nessa dinâmica, as empresas procuram pessoas qualificadas e os profissionais buscam boas oportunidades de crescimento. A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (BRASSCOM) estima o gap de 2,1 milhões de vagas até 2030

Além da falta de profissionais capacitados, um levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mostra que 21% das empresas de tecnologia não possuem nenhuma profissional mulher. Levando em consideração essa realidade, a Semantix Academy abriu vagas para treinamentos de Big Data Engineering e Big Data Science com predileção para o gênero feminino, gerando um aumento de mais de 140% no número de inscrições de mulheres em ambas as turmas em relação as turmas anteriores.

Desde 2021 o Academy já abriu 14 turmas, somando 2.050 pessoas capacitadas. Apenas em 2022, foram 531 participantes na trilha de Big Data Engineering e 482 na de Data Science. A porcentagem de mulheres inscritas nas duas turmas é de 48% e 43% respectivamente - um crescimento de mais de 140% em comparação às participantes do gênero feminino de 2021.

Ainda como parte das iniciativas relacionadas ao estímulo da mão de obra em tecnologia, a Semantix faz parte do Movimento Tech 2030 - fundo de investimento social para despertar o interesse pela carreira em tech, formar e empregar grupos sociais de vulnerabilidade. A primeira turma realizada em parceria com o MovTech teve início em setembro de 2022 e teve 240 inscritos. 

“O Academy busca contribuir para a equidade de gênero na Semantix e no setor de tecnologia, estimulando a entrada de mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Para fomentar o conhecimento em dados, vamos oferecer um número cada vez maior de vagas e auxiliar as mais diversas pessoas a construir uma carreira em tecnologia”, afirma Rodrigo Augusto, Big Data Specialist na Semantix.

Sobre a Semantix

Fundada em 2010, a Semantix, líder em big data e IA na América Latina, é uma companhia brasileira com foco em democratizar a entrada das empresas no mundo data-driven. Primeira plataforma all-in-one de dados em modelo SaaS na AL, em 2022 abriu seu capital na Nasdaq por meio da fusão com a Spac Alpha Capital e conta com investimento de empresas como a Bradesco/Inovabra, Crescera e Innova Capital. Atua por meio de escritórios em São Paulo, Miami, Cidade do México e Bogotá, e possui clientes em mais de 20 países, nos segmentos de varejo, financeiro, saúde, telecomunicações e indústria 4.0.

Qatar Airways lança preços especiais partindo do Brasil para mais de 15 destinos internacionais

 Olá, amores!

Qatar Airways/Divulgação

Tendo isso em vista, a Qatar Airways irá oferecer, de hoje (16) a domingo, 22 de janeiro, uma série de promoções para mais de 15 destinos internacionais, inclusive com assentos na classe executiva! Algumas das ofertas incluem o trecho até Dubai, nos Emirados Árabes, por US$ 897 (R$ 4.581,61*); Cairo, capital do Egito, por US$ 1.047 (R$ 5.347,76*); Bangkok, na Tailândia, por US$ 1.237 (R$ 6.318,22*); e Malé, capital das Maldivas, por US$ 1.401 (R$ 7.155,89*) . 

Os pacotes incluem passagens aéreas de ida e volta, sendo possível retornar dos destinos escolhidos após 2 dias ou em até 4 meses. As viagens devem ser programadas de 17 de janeiro a 31 de março de 2023, sendo que a data máxima para a volta em qualquer um dos pacotes é 31 de maio. Todos os trajetos têm origem em São Paulo.

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, atualmente considerado o "Melhor Aeroporto do Mundo" pelo Skytrax World Airport Awards 2022. Foi recentemente anunciada como a 'Companhia Aérea do Ano' no World Airline Awards de 2022, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax; além de 'Melhor Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Classe Executiva do Mundo Lounge Dining' e 'Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio'.

Todas as opções de destinos e passagens aéreas podem ser conferidas neste link.

*Valores referentes à cotação do real em 16/01/23. Todos os valores em reais podem sofrer alterações devido à mudança do câmbio.

 

15 de janeiro de 2023

Pesquisa mostra que férias curtas podem salvar relacionamentos

 Olá, amores!

Pesquisa mostra que férias curtas podem salvar relacionamentosReprodução Internet

Tirar férias com seu novo amor pode ser uma experiência emocionante e romântica. Mas mesmo que vocês estejam juntos há algum tempo, ainda há coisas a considerar ao decidir quanto tempo sua viagem deve durar.

De acordo com pesquisadores finlandeses, tirar férias curtas pode trazer inúmeros benefícios. O estudo é da Universidade de Tampere, na Finlândia e sugere que oito dias é a quantidade perfeita de tempo para ficar longe de casa. Podendo reduzir o estresse, melhorarar a produtividade, a criatividade e aumentar os níveis de felicidade.

O especialista em relacionamentos bem-sucedidos do MeuPatrocínio, Caio Bittencourt, acredita também que oito dias é o tempo ideal para passar com um novo amor. O casal terá um curto período de tempo juntos, mas que pode ser muito intenso, especialmente para se conhecerem e se apaixonarem ainda mais. Por isso, ele separou três motivos que fazem com que as férias curtas seja a escolha certa.

“Férias curtas permitem que casais criem memórias únicas e muito marcantes, além de não permitir que enjoem ou se estressem com a companhia do outro, por ser pouco tempo. Oito dias é a quantidade perfeita de tempo para uma escapada romântica com seu novo amor. Além disso, fazer pausas regulares no trabalho pode ajudá-lo a se sentir revigorado e recarregado, fazendo com que seu retorno te deixe muito mais produtivo.” diz Caio.

Crie memórias duradouras
Uma viagem curta permite que os casais criem memórias duradouras sem sentir muita pressão ou estresse. Você não precisa se preocupar em preencher cada minuto com atividades, você pode simplesmente aproveitar a companhia um do outro e explorar novos lugares juntos. Férias de oito dias darão a vocês tempo suficiente para se conhecerem melhor enquanto criam memórias especiais que durarão para sempre.

Uma chance de crescer mais perto
É uma oportunidade incrível para se conhecerem melhor e se aproximarem como casal. Passe algum tempo desfrutando de atrações turísticas tradicionais locais, mas também certifique-se de deixar algum espaço para momentos espontâneos e atividades que revelam seu verdadeiro eu.

“Reserve um tempo para aprender sobre os gostos e desgostos, interesses e hobbies um do outro. Além de explorar os arredores e participar de atividades emocionantes, como passeios, caminhadas, jantares e até uma noite regada a romance. Esta é a maneira ideal de conhecer alguém melhor e se divertir ao mesmo tempo.” indica Caio.

O equilíbrio perfeito entre intimidade e aventura
As férias também podem proporcionar equilíbrio entre estar sozinho e estar junto. Muitas pessoas precisam de seu próprio espaço para se sentirem equilibradas, enquanto outras precisam de mais tempo de qualidade com o parceiro para se sentirem conectadas.

Oito dias permitem que os casais encontrem esse equilíbrio, proporcionando tempo suficiente para recarregar as baterias, ao mesmo tempo em que dão aos parceiros tempo de qualidade suficiente para aprofundar sua conexão.

Portanto, se você está procurando maneiras de se manter saudável, feliz e produtivo em seu relacionamento ou está procurando oportunidades extras de vínculo com alguém especial, considere fazer uma pausa de oito dias da realidade!

Aero Service estima aumento nos atendimentos em 2023

 Olá, amores!

Com o enfraquecimento da pandemia e a retomada da rotina de viagens a movimentação nos aeroportos do país aumentou nos últimos meses. Para lidar com a burocracia e evitar dor de cabeça no embarque muitos passageiros têm recorrido a empresas que prestam assessoramento aeroportuário.

Fechando o ano de 2022 com grande êxito nessa área, a Aero Service, que presta esse serviço desde 2015, conseguiu atender um total de 11.220 passageiros e realizar 298 transferes nos principais aeroportos do país.

Para esse ano, a estimativa da empresa é alcançar uma média de 18 mil pessoas atendidas. A companhia tem feito parcerias com agências como a Abreu, o que garante um fluxo constante de viajantes assessorados.

Segundo Joseane Azevedo, diretora administrativa da Aero Service, a empresa pretende também expandir em transferes, captando novos ramos para oferecer carros e vans para operar com mais frequência.

A Aero Service atua solucionando problemas que possam surgir no embarque, como cancelamento de voos e overbooking, e auxiliando os clientes com questões burocráticas, como o despacho de bagagens.

Nos últimos anos, a companhia tornou-se especialista em atendimentos de alto padrão, sejam corporativos, de lazer, eventos, intercâmbio, atendimento a grupos e incentivos nos principais aeroportos do Brasil, além de transporte executivo em São Paulo e região metropolitana.

Mais sobre a Aero Service: (11) 2382-6089, www.aeroservice.tur.br ou www.instagram.com/aeroservice_

Livro "Brand Publishing e Transição Midiática" será lançado no dia 18 de janeiro no Rio de Janeiro

 Olá, amores!

O livro “Brand Publishing e Transição Midiática”, escrito por PH Ferreira, sócio-fundador e diretor executivo da Barões Digital Publishing, será  lançado no dia 18 de janeiro, data em que também ocorre o aniversário dos seis anos de existência da Barões,  empresa pioneira em Brand Publishing no Brasil.

A apresentação do livro é feita por André Penha, co-founder e CTO da proptech QuintoAndar e o prefácio por Luiz Carlos Dutra, diretor executivo da Mover Participações. O posfácio é assinado por Joana Carvalho, head de operações e desenvolvimento de pessoas da Barões.

Publicado pela editora Robecca & Co., o primeiro evento de lançamento do livro será um coquetel na livraria Argumento do Leblon, a partir das 18h. Outros dois eventos de apresentação do livro estão marcados em duas capitais: São Paulo, em fevereiro, e Belo Horizonte em março de 2023.

A obra é destinada para profissionais de gestão e negócios, marketing e comunicação. Este é o primeiro livro do autor voltado para gestores que buscam entender com profundidade e clareza os fundamentos da transição midiática e comunicação editorial proprietária das marcas.

A venda dos exemplares também terá início na mesma data. A versão impressa da obra poderá ser adquirida nas principais livrarias e também pelo site da editora Robecca. A versão em e-book também está disponível para Kindle, na Amazon.

O “Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa” retrata a forma como a transição midiática impacta diretamente as organizações e todos os setores da sociedade e ainda como a disciplina de brand publishing se torna central no processo de comunicação contemporânea.

Nas páginas, os leitores também conhecerão marcas que se tornaram think tanks em seus segmentos e vão ter a oportunidade de se aprofundarem sobre vários cases de sucesso de clientes da Barões. 

“Este é um livro para profissionais de gestão e negócios, muito além dos departamentos de comunicação e marketing das empresas. A marca relevante precisa entender que ela não presta apenas serviços ou fabrica seus produtos. Ela tem de enxergar que na sociedade atual, a da informação, a comunicação editorial é fundamental para definição do seu papel na sociedade. Afinal, as pessoas não precisam ser convencidas, precisam ser informadas. Portanto, o livro Brand Publishing e Transição Midiática é voltado para todas as lideranças de organizações competitivas e relevantes no século XXI”, afirma Ferreira.

O BPeTM também conta com um ambiente digital de conteúdos adicionais sobre brand publishing e transição midiática. Mediante cadastro, o público do livro terá acesso a uma área logada com outros e-books, estudos, curadoria de links de referência e videoaula no site livro.brandpublishing.com.br. Segundo o autor, essa área será constantemente atualizada com novos conteúdos ricos e referências sobre o tema.

Pré-lançamento recebe avaliações positivas

Reprodução de foto de Walter Romano, disponível no Linkedin

Em dezembro de 2022, o livro Brand Publishing e Transição Midiática foi distribuído de maneira exclusiva para clientes, público interno e parceiros da Barões Digital Publishing, tanto como presente de final de ano quanto como pré-lançamento. As avaliações foram positivas. 

Para Pyr Marcondes, publicitário e jornalista, sócio da Pipeline Capital, que foi entrevistado para o livro, “o BPeTM é fruto de um trabalho minucioso de pesquisa, pois há muitos documentos históricos, referências aqui do Brasil e lá de fora que são incontestáveis. É o livro a ser consultado quando o assunto é brand publishing. Não há nenhum outro, nem parecido. Tecnicamente, o material é excelente  porque o Paulo Henrique Ferreira domina a disciplina, tem uma história no brand publishing, além de ser um profissional talentoso e dedicado”.

Para Luiz Carlos Dutra, diretor executivo da Mover Participações e autor do prefácio da obra, "o livro traz à tona a transição midiática e a comunicação editorial como prática fundamental do novo papel das marcas, tanto pela importância de uma narrativa mais abrangente e engajadora juntos aos diversos públicos de interesse, bem como pela necessidade de estarem alicerçadas a um propósito estratégico como fator de geração de valor e vantagem competitiva”.

Leandro Provedel, gerente corporativo de marca e comunicação da ENGIE, comenta que a obra é "provocativa, intelectualmente honesta, que traz para o centro da discussão das marcas a comunicação editorial. Um livro fundamental para gestores, profissionais e para a academia, e que terá seu espaço garantido no necessário debate sobre a transição midiática. Esse debate já é maduro na ENGIE que, com o nosso ativo de brand publishing - o Além da Energia -, tem como objetivo estratégico a consolidação da liderança editorial da marca no tema transição energética". A propósito, o Além da Energia é case no livro e, em 2022, foi vencedor do prêmio Aberje, na categoria Mídia Digital (ES/RJ).

Por fim, Andréa Naccarati de Mello, fundadora e editora da Robecca e Co. afirma: "Estou muito orgulhosa do livro, um lançamento muito importante para a comunicação das marcas, que fará profissionais repensarem o papel da comunicação editorial na sociedade do século XXI".

Outros profissionais também celebraram o livro no Linkedin, como Walter Romano, gestor de brand publishing da MRV&CO, Daniel Aguado, diretor de marketing da Fundação Dom Cabral, Alexandre Canatella, fundador do Cybercook, Henrique Donabella, diretor da Collison, João Carvalho, CEO da Hands, Jorge Remondes, professor do ISVOUGA de Portugal, Jorge Florêncio, gestor de comunicação da Cooxupé, Cezar Taurion, pioneiro no debate sobre a inovação corporativa no Brasil, entre outras manifestações públicas relevantes na plataforma. 

Sobre o autor:

Paulo Henrique Ferreira é fundador e Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, primeira empresa  brasileira especializada em brand publishing. 

Começou sua carreira em 2000, na Compera  (atual Movile), desenvolvendo produtos editoriais para telefones celulares. De 2008 a 2015 liderou a área digital do LANCE!, o maior diário desportivo do Brasil. Dentre outras posições no mercado de publishing digital, também foi diretor da FSB Comunicação, antes de fundar a Barões, em 2017.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas, Ferreira também é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e possui MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. 

Sobre a Barões:

A Barões Digital Publishing, fundada em 2017, é uma empresa 100% focada em projetos de Brand Publishing para marcas com autoridade em seus segmentos. Tem como foco exclusivo desenvolver plataformas de conteúdo setorial, sempre como uma ativo de mídia proprietária dos clientes. Os projetos de brand publishing da Barões tem ênfase em tecnologia e dados, além de conteúdo e distribuição, para awareness da marca, tratamento de dados primários e geração de negócios. Entre seus clientes estão marcas como ENGIE, Cooxupé, QuintoAndar, Safra, Transfero Swiss, MRV & Co, Fundação Dom Cabral, entre outras. A Barões também edita o portal Brand Publishing Brasil, seu próprio ativo de mídia editorial.

“Brand Publishing e Transição Midiática”

Autor: Paulo Henrique Ferreira

Editora: Robecca

Número de Páginas: 267

Linha de fragrâncias Empire, da Hinode, está de cara nova

 Olá, lindezas!

O Ano começa com novidades em uma das principais linhas de fragrâncias da Hinode. Favorita e campeã de vendas da categoria da marca, a linha Empire ganha novo design inspirado no icônico arranha-céu símbolo de Nova York, o Empire State Building, que representa a grandiosidade do homem que tem o sucesso como grande objetivo. Disponível em cinco versões, os frascos contam com formato inovador, com redução de 46% de plástico.

A reformulação do best-seller da marca vem ao encontro do compromisso firmado em produzir embalagens mais sustentáveis e reforça o conceito da linha de fragrâncias, desenvolvidas para homens que desejam chegar ao topo e que têm em sua essência poder e intensidade.

Entre as opções disponíveis na linha, os homens encontram o Empire, com notas aromáticas, manjericão e bergamota. Uma fragrância oriental amadeirada, perfeita para homens modernos, de atitude e ambição. Já o Empire Intense, com notas de elemi, gerânio e violeta é o amadeirado perfeito para transparecer determinação, ousadia e sedução.

Para aqueles que apostam na sofisticação, confiança e luxo, o Empire Gold é a indicação. Com notas de grapefruit, maçã verde e raspas de limão, traduz a elegância em uma única fragrância. Já o Empire Sport, foi desenvolvido para homens que acreditam na liberdade, energia e autenticidade. Sua formulação traz notas de menta, lavanda e âmbar em um delicioso fougére amadeirado.

Recém lançado na linha, o Empire Absolut traduz a essência do homem que entende que o sucesso só é absoluto quando compartilhado com aqueles que o acompanham no caminho. Para desconstruir o clássico amadeirado, notas elegantes de madeiras ambaradas se fundem com amêndoas torradas para imprimir personalidade e causar impacto nessa fragrância, que foi ambiciosamente pensada para potencializar o sucesso.

Todas as versões das fragrâncias Empire estão disponíveis por 174,90 reais e podem ser adquiridas pelo e-commerce: www.hinode.com.br ou consultores oficiais.

SOBRE HINODE

Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e de bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca.

Hinode - www.hinode.com.br 
Instagram - @hinodeoficial
Catálogo virtual - catalogo.grupohinode.com

Papaiz ASSA ABLOY expande equipe comercial para Segurança Eletrônica

 Olá, amores!

Há 70 anos no mercado, a tradicional fabricante de cadeados e fechaduras adentrou no mercado de segurança eletrônica com soluções de controle de acesso, fechaduras tecnológicas, automatizadores para portas, entre outras. Com foco no segmento, a Papaiz ASSA ABLOY está fortalecendo o time comercial com a integração de Fábio Azeredo, novo gerente comercial, que chega à empresa após passar por multinacionais de destaque.

"Estamos no processo para a formação de uma equipe comercial robusta, com pessoas experientes, relevantes e estratégicas no mercado brasileiro de segurança eletrônica. Nesse sentido, a chegada de Fábio Azeredo é um valioso passo para a conquista de mercado, desenvolvimento do nosso posicionamento e participação no segmento, sempre baseados no compromisso com a qualidade que nos acompanha desde 1952", relata Marco Antônio – Gerente P&D da marca Papaiz Assa Abloy – Linha Segurança Eletrônica.

Com experiência na gestão nacional de vendas no segmento de automação e segurança, como alarmes, cercas elétricas, controle de acesso e smart-home, o novo gerente chega para fortalecer os processos baseados em indicadores, garantindo a excelência nas práticas de atendimentos comerciais e expansão de pontos de vendas com abrangência nacional.

Para saber mais sobre o portfólio de soluções da empresa, acesse: https://loja.assaabloy.com.br

Sobre a Papaiz ASSA ABLOY

A Papaiz foi fundada no Brasil em 1952. Presente em mais de 20 países, o portfólio da marca conta com cadeados, fechaduras residenciais e para móveis, dobradiças e acessórios.  Ao inserir o conceito de estilo e design no mundo dos cadeados e fechaduras residenciais, a Papaiz é reconhecida como empresa que dita tendências. Em 2015, a Papaiz foi adquirida pelo Grupo sueco ASSA ABLOY, que compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países. A multinacional adquiriu marcas nacionais de grande qualidade e prestígio entre os brasileiros como La Fonte, Papaiz, Yale, Silvana, Udinese, ASSA ABLOY Portas Especiais, ASSA ABLOY Controle de Acesso e Control ID. 

Tanto no Brasil como no resto do mundo, a força do grupo é a variedade de produtos tradicionais e principalmente os que agregam novas tecnologias e que podem ser combinados para criar soluções completas de segurança e de acesso.

14 de janeiro de 2023

Gael - Cozinha Mestiça Inicia Novo Momento da Marca

 Olá, amores!

Mário Rodrigues

O Gael Cozinha Mestiça iniciou sua operação em dezembro de 2019 para oferecer à Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, acolhimento e charme, seja no menu ou no ambiente. Em pouco tempo, o público passou a fazer filas para conhecer a pluralidade da marca e, com três anos recém-completos, o Gael ganha um novo e importante capítulo em sua história. A partir de janeiro, passa a ser ainda mais global e amplia seu atendimento para os demais sobrados, que antes eram ocupados pela Padoca Filosófica e uma sorveteria.

A charmosa estrutura do Gael agora traz novas oportunidades de experiências e conta com, além de seu restaurante, a Padoca e Armazém, a Cave e o Sushi, que podem ser usufruídos em todos os ambientes, desde a praça, o jardim arborizado com sua imensa pitangueira no centro, a Casa da Vovó, o pergolado e o lounge do bar. Todos eles formam uma única estrutura para diferentes ocasiões de consumo em todos os períodos do dia, com cardápio e espaços ainda mais amplos.

Mudança visual

Praça do Gael, à frente do restaurante, Padoca, Armazém, Cave e SushiMario Rodrigues

A nova fachada tem uma mudança significativa e agora é chamada de Praça do Gael, um espaço de convivência para a Ferreira de Araújo, composto por lounges, mesão comunitário e mesas bistrôs que, além de acolher melhor o público, receberá diversas possibilidades culturais como música e arte. O muro alto, que separa a casa de outro estabelecimento, ganhou um painel floral, vivo e colorido da artista plástica Nina Cohen.

Uma nova Padoca e Armazém

Ao longo dos últimos meses, a nova Padoca foi passando por algumas alterações iniciais no menu, entendimento de público e, por último, por reforma para virar oficialmente parte da estrutura Gael. Para seu mais novo propósito, o ambiente ganhou o reforço de Papoula Ribeiro, padeira consagrada pelos pães de fermentação natural e outras delícias artesanais, que traz seu know-how de desenvolvimento do conceito de padarias, cafés e empórios para construir uma nova identidade ao espaço. Aos poucos, Papoula trará assinaturas de suas receitas para o público se deliciar das 08h às 23h.

E já que é para oferecer experiências para todas as horas, o Gael também precisava ganhar um armazém para chamar de seu. Seguindo sua arquitetura plural, logo na entrada e junto com a Padoca, o cliente pode comprar produtos produzidos pelo próprio Gael como molhos e congelados e encontrar itens selecionados, como queijos, charcutaria, geleias, vinhos, bebidas e objetos para casa. Do Armazém, também sairão, num futuro próximo, os pratos prontos no sistema take away.

A Cave Gael

O novo espaço traz ambientação pequena e aconchegante, todo em madeira e tijolos, com balcão e geladeira para receber o novo bar de vinhos, que terá rótulos de origens variadas, com importadoras diferentes e parceiras da marca. Chamada de Cave Gael, funcionará das 12h até o último cliente para que ele viva o tema e possa levar para casa um pouco do mundo do vinho, com acessórios como, decanter e taças. No futuro próximo, ainda terá uma Enomatic e adega.

O restaurante

O restaurante Gael, que se inicia em seu charmoso e conhecido corredor, se mantem em estrutura praticamente toda preservada, a não ser pela cozinha, que ganhou uma super reforma e pode ser apreciada pelo público de uma janela vitrine. Seguindo a proposta de melhorar os seus serviços e atendimento ao público, a cozinha passa a contar com equipamentos 100% novos, e recebe uma nova estrutura com áreas exclusivas para pré-produção e preparo dos alimentos.

Consumo único

Na nova estrutura, o público pode se sentar em qualquer mesa a qualquer hora do dia e pedir o que quiser no cardápio, que passou a incluir as refeições da Padoca e continua variado com o espírito de comida afetiva e trivial, ainda com culinária japonesa e pizzas. “O Gael agora é um local para as pessoas passarem o dia. Podem vir para tomar café da manhã ou brunch, almoçar sozinho ou acompanhado. Passar a tarde bebendo drinks ou fazendo reunião de trabalho e, para finalizar o dia, jantar bem acompanhado”, afirma Tato Moniz, gestor do Gael. Todo o atendimento também foi repensado para acomodar esse novo conceito, assim, os garçons agora têm o mesmo uniforme e atendem o restaurante de forma unificada.

Pensando também em seus colaboradores, o Gael atravessa a rua e passa a ter uma área exclusiva e confortável de vestiários para acomodar as necessidades de sua equipe.

Menu

O Gael traz, desde sua abertura, no fim de 2019, a proposta de uma cozinha de casa, revisitada, com outros temperos e apresentações, mas sem pretensões. Assim como seu nome, de etimologia desconhecida, não segue apenas uma escola culinária ou referência gastronômica, mas sim apresenta uma curadoria de opções, realizada de forma coletiva, para se comer e beber bem. Traz aquele bolinho de arroz inesquecível da tia paulista, a bruschetta de tomate do avô italiano, a polenta com ragu de linguiça da casa da amiga caipira, a sopa de mandioquinha da fazenda. Como diz seu manifesto no cardápio: ‘o importante é ser saboroso’.

De seu bar, saem drinks clássicos e autorais para agradar qualquer paladar como o interessante Pisco Sour (Maracujá, Calda de Açúcar, Suco de Limão, Pisco e Clara de Ovo Pasteurizada) e o convidativo Hospitalitá (Vodka, Ramazzoti, Caramelo Salgado, Mix Cítrico, Abacaxi e Angostura) e, da adega, vinhos de diferentes importadoras, nacionalidades e na opção orgânica.

Em busca de melhorias para receber o seu público, pequenas reformas ainda estão para acontecer. “O Gael é movimento. Dinamismo está em nosso DNA e sempre vamos trazer ao público melhorias e novos cenários.”, finaliza Tato Moniz, gestor do Gael.

Serviço - Gael
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 322 - Pinheiros

Horário de Funcionamento:

Segunda a domingo: das 08h até o último cliente.

Cozinha restaurante: segunda à quinta, das 12h às 15h e das 18h às 23h. Sexta a domingo, das 12h às 23h.

Telefone: (11) 91015-6005

Instagram: @gaelcozinhamestica