5 de janeiro de 2023

Cadê minha conta que estava aqui?

 Olá, lindezas!


*Por Patrícia Carvalho - CEO e cofundadora da Forum Hub

O Instagram evoluiu de um simples aplicativo de publicação de fotos para um dos espaços sociais mais usados do mundo. A quantidade de usuários cresceu, são 122 milhões só no Brasil, mas a rede social agora luta contra as contas falsas. Em um esforço para manter a integridade da plataforma evitando violações na comunidade, houve um aumento no ritmo das desativações de rotina para retirar esses usuários da base. 

Já assistimos a desativações relevantes em duas ondas: 2014 e 2019, onde um grande número de contas amplamente seguidas, principalmente celebridades, foram impactadas aos milhões. Em outubro deste ano, outra rodada aconteceu, mas não apenas contas falsas foram desativadas e muitos foram prejudicados. Se os influenciadores e marcas usam a plataforma como fonte de receita financeira, o que acontece quando suas contas são excluídas da noite para o dia?

Com o fenômeno do Instagram, profissões como de influenciadores digitais ganharam espaço e se desenvolveram rapidamente, mas esses profissionais são completamente dependentes da plataforma para realizar qualquer tipo de trabalho. O que era para ser uma rede social, virou uma plataforma de negócios e intermediação. Quando essas pessoas ficam sem conta, ficam sem renda e possibilidade de pagar seus funcionários, o que parece um problema banal, nesse caso, vira um caso de justiça complexo para ser solucionado.
No site reclame aqui, o Instagram registra 49 mil reclamações sem resposta, não apenas de usuários sem contas. Existem relatos de fraudes, phishing, golpes diversos. Em 6 de dezembro um usuário publicou “Não estou conseguindo acessar minha conta no instagram. Na primeira tentativa, me pediram uma selfie com uma folha escrito meu nome de usuário e um código que enviaram. Acessando por outra conta, percebi que, ao que tudo indica, minha conta foi desativada. Tenho essa conta desde 2012. Preciso acessá-la ainda hoje”. Até a hora que eu fiz a checagem ela permanecia sem resposta, somando-se aos outros 49 mil. 

A Forum Hub recebe diariamente dezenas de pedidos de pessoas com o mesmo problema. Desde 2019 já existem decisões favoráveis na justiça onde consumidores são indenizados pela Meta - marca detentora do Instagram. No entendimento do juiz de um dos casos analisados, ao bloquear a conta do autor sem motivo justo, o réu praticou ato ilícito, o que gera o dever de indenizar. “Privar o requerente de fazer uso de seu labor na rede social, tendo o crescimento profissional sido frustrado por uma conduta abusiva (...) causa lesão ao direito da personalidade”, pontuou o julgador.

Essa é só mais uma camada de responsabilidade que empresas detentoras de redes sociais estão lidando e apesar das contas falsas, de fato, representarem um problema para segurança digital das pessoas e que por isso devem ser combatidas, tirar o meio de sustento de muitos profissionais também não soa nada justo.

O marketing de curto e longo prazo: vender é importante, mas criar reputação é melhor ainda

 Olá, amores!

*Por Beatriz Ambrósio, especialista em marketing e CEO da Mention

Tão importante quanto prestar um serviço de qualidade ou ter bom um produto, ser visto é o que vai fazer seu negócio chegar mais longe. Se essa exposição for pensada e criada de maneira estratégica, o crescimento é ainda maior e mais eficaz. E como fazer isso? Existe somente um caminho, mas diversas maneiras de percorrê-lo e isso é o que as pessoas chamam de marketing.

A palavra marketing já faz parte do dia a dia das empresas, todo mundo já ouviu falar, no entanto colocar é prática exige um pouco mais de esforço, mas no geral com dedicação e estudo, todos conseguem criar estratégias para uma exposição de marca concisa e eficaz. E o segredo é exatamente esse: frequência. 

Marcas que vivem de picos de exposição causados por esforços pontuais não criam reputação ou obtém resultados de vendas no médio e longo prazo, só no momento presente e isso não é suficiente; o bom marketing é feito pensando nas vendas do curto prazo e na reputação do médio e longo.

Por isso, quando falamos de desempenho no marketing, é fundamental dividir a estratégia em dois momentos distintos que respondem às seguintes perguntas: o que eu vou fazer para aumentar minhas vendas hoje? E o que eu vou fazer para criar reputação no próximo ano? Quando falamos da criação da reputação, isso significa que no médio prazo "quem" vai vender por você é esse conjunto de opiniões criado ao trabalhar estrategicamente a comunicação da sua marca. 

Imagina uma reunião comercial em que as pessoas já viram sua marca e já possuem desejo de consumo? Então, esse é o bom desempenho do marketing.

Para criar maneiras eficazes de trilhar esse caminho, na hora de responder a pergunta sobre vendas no curto prazo, pensamos em todas as ferramentas que nos ajudam a criar um discurso voltado para ativação, criação de um funil de vendas e esforço da criação do tráfego pago. Todo esse processo está dentro do chamado marketing digital, que usa ferramentas on-line para acelerar o processo de venda e atingir o público-alvo de maneira mais eficaz. 

Vale lembrar que a esmagadora maioria das marcas podem se beneficiar de estratégias do marketing digital, mesmo que parte do processo de vendas não seja completamente on-line; no entanto, muitas das estratégias envolvem investimentos, ou seja, é preciso ter caixa. 

Mas não se preocupe, quando bem feito, o resultado das ações do marketing digital e do tráfego pago são rápidos e nos permitem lastrear exatamente para onde o dinheiro está indo e quais ações estão sendo mais eficazes, aí fica fácil canalizar esforços e fazer testes. Em todo esse contexto, estão também as estratégias de inbound marketing, que ajudam você a ir além da atração de potenciais clientes e focam na criação de uma audiência que vai acompanhar sua marca e pode consumir ao longo do tempo. Ou seja, aquela venda que não aconteceu quando o potencial cliente conheceu sua marca, pode ser concretizada daqui dois meses, por exemplo.

Com tudo isso em mente, está na hora de pensar na pergunta número dois, sobre como criar reputação e fazer com que ela funcione como máquina de vendas para sua marca?

Na hora de criar estratégias de comunicação que nos ajudam nesse processo, além das estratégias de tráfego pago, é fundamental levar em consideração aquelas em que o tráfego é orgânico, ou seja, as pessoas chegam até a sua marca sem que você tenha que pagar por isso, o que torna a estratégia de criar reputação muito mais barata em termos de investimento. 

Entre as principais ferramentas desse tipo de marketing está as “Relações Públicas”, que te ajudam a criar pontes de relacionamento e conexões com públicos de interesse sem que esse processo seja basicamente feito com objetivo de venda. 

Nesse contexto, a marca quer se aproximar, criar conexões e entrar em conversas que são estratégicas para ela estar associada. O ponto aqui é que esse processo é mais lento, em média, são quatro meses de ações concisas para que os primeiros resultados comecem a chegar de maneira sutil, mas ao final de dois anos temos algo sólido e pronto para funcionar perfeitamente. 

Entre as estratégias de tráfego orgânico mais eficazes estão ações de relacionamento com a imprensa, prêmios, influenciadores e eventos. Em comparação com o marketing digital, aqui perdemos muito do potencial de mensuração, afinal, ainda não criaram uma fórmula que mensure a reputação da marca e é por isso que muitas empresas ficam receosas de investir, esqueça isso, mensurar é importante, mas criar reputação é bem mais.

Pensando tanto no marketing de curto quanto o de longo prazo, vale a constância, frequência e o que é comunicado. Em suma, cria boas mensagens e palavras-chave e as repita com frequência para que as pessoas absorvam e consigam fazer suas marcas serem pulverizadas de maneira eficaz. 

Verão: onze dicas médicas de como cuidar dos cabelos

 Olá, amores!

 

Crédito da imagem:  Freepik

Está chegando a época do ano em que os cabelos ficam expostos ao sol, mar, piscina e esses elementos costumam danificar os fios. Conforme explica o Dr. Luciano Barsanti, médico e tricologista, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia (SBTri), o sol é um grande inimigo dos cabelos, pois os raios UVA e UVB penetram até as camadas mais profundas dos fios causando ressecamento e quebra dos cabelos. A exposição aos raios solares também aumenta o frizz e provoca o aparecimento de pontas duplas. “E os cabelos tingidos são mais lesados ainda, pois perdem a cor. Já os loiros ou brancos tornam-se amarelados pelo efeito da luz solar”, comenta.

Além do sol, a água do mar é mais um agravante, conforme explica o especialista em saúde capilar. “Os cristais do sal contido na água do mar funcionam como micro lentes de aumento, provocando queimaduras nos fio. Por isso, é fundamental enxaguar bem os fios a cada mergulho”, ensina.

Nas piscinas, a presença de substâncias químicas, como o cobre e o cloro, pode deixar os fios esverdeados. “Quem descolore os fios precisa se atentar a esse detalhe, procurando o cabeleireiro para proteger os cabelos antes da exposição. Esses cabelos são mais sensíveis e necessitam de cuidados extras, porque podem se quebrar também. É melhor prevenir do que remediar”, diz.

Dr. Luciano Barsanti dá dicas de como proteger e tratar os cabelos no verão:

1- Independentemente do seu tipo de cabelo, proteja o couro cabeludo e os fios com chapéus ou bonés com proteção 100% UV mesmo na água. Recolocá-los após mergulhar.

2 - Todas as pessoas também devem utilizar o leave in com protetor solar, antes e depois da praia, em toda a extensão do fio. Procure produtos conforme o seu tipo de cabelo.

3 - Aumentar a hidratação dos fios para, no mínimo, três vezes por semana. Utilizar máscaras hidratantes à base de óleos como argan, murumuro, semente de girassol e extrato de rosas brancas. Diariamente, utilizar condicionador.

4 - Evitar sol entre às 10h e 16h.

5 - Ingerir bastante água e alimentar-se com alimentos pobres em gorduras, privilegiando frutas, verduras, legumes, grãos e proteínas magras.

6- Cuidado com produtos caseiros. A babosa, por exemplo, se usada diretamente nos cabelos, pode causar alergia. Assim como ela, outros produtos tidos como naturais podem ser prejudiciais à saúde.

7 - Se for passar o dia todo na praia, enxague os cabelos a cada mergulho e reaplique o leave in com filtro solar. Ao chegar em casa, lave bem os cabelos e faça uma boa hidratação nos fios.

8 - Se você tem cabelos grisalhos ou brancos, utilize produtos específicos para seus fios, evitando que fiquem amarelados. É muito charmoso mantê-los bonitos e saudáveis.

9 - Os cuidados com os cabelos afro são os mesmos dos outros tipos: proteção solar com leave in indicado para seu tipo de cabelo, hidratação caprichada e uso de bonés ou chapéus com proteção UVA e UVB. E que tal investir em um belo turbante, para dar mais estilo na praia? Ele também pode ajudar na proteção dos fios!

10 - Se você é careca, não utilize filtro solar na cabeça. Mesmo que o couro cabeludo seja pele, essa parte do corpo não deve receber o filtro. O correto é utilizar barreira física, que são os chapéus ou bonés com proteção solar UVA e UVB 100%. Fique atento a esse importante detalhe!

11 - Quem tem cabelos louros ou descoloridos precisa tomar cuidado com o cloro da piscina. Esse produto costuma deixar os tom dos cabelos esverdeados. É importante, antes da exposição, consultar o cabeleireiro, solicitando um produto para proteção capilar. E mesmo quem não tem cabelos louros pode proteger os fios da agressão dos produtos químicos usados na água da piscina. Consulte sempre seu cabeleireiro de confiança e, também, seu médico e tricologista.

Sobre o Dr. Luciano Barsanti e a Dra. Marcia Cecilio

Dr. Luciano é médico e Tricologista, Presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia "SBTri", membro titular do American Hair Loss Council - USA e da Sociedade Italiana de Tricologia, além de membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

Dra. Marcia Cecilio é Médica e Tricologista, membro titular do American Hair Loss Council - USA, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, e membro da Sociedade Brasileira de Tricologia - SBTri.

Os 5 sabotadores do loiro perfeito

 Olá, amores!

(Loiro Perfeito - Créditos: Gabriel Moreno)

São Paulo, janeiro de 2023 - Para manter a saúde dos fios e uma cor vibrante, a especialista e embaixadora da marca S professionalKatia Marques, relacionou cinco fatores que podem sabotar um cabelo loiro perfeito, conheça os principais vilões apontados pela profissional da beleza. 

1 - Tratamento antes da descoloração: o primeiro cuidado é tratar o fio para receber o procedimento de descoloração, e assim garantir um melhor resultado com mais segurança durante o processo de clareamento. Para aumentar a segurança durante o processo, escolha produtos que possuem na composição óleos vegetais, que ajudam a proteger e preservar a saúde dos fios durante a descoloração. 

2 - Teste de mechas: no dia anterior ao procedimento, é importante que o profissional realize a aplicação do pó descolorante em uma pequena mecha, assim poderá observar se há uma incompatibilidade de químicas e a resistência do fio para receber a descoloração. 

3 - Materiais utilizados: certifique-se das ferramentas de trabalho, o pente, por exemplo, deve ser reservado para o procedimento de descoloração, qualquer descuido em seu manuseio pode interferir no resultado. Atenção aos produtos utilizados no processo, com o avanço da indústria de cosméticos, hoje há boas opções para transformar o visual e preservar e manter a saúde dos fios.  

4 - Repasse da mecha: o coringa das mechas, não basta apenas aplicar o produto e aguardar 40 minutos, é necessário acompanhar o processo e seu efeito e repassar as mechas de todos os lados, dessa forma, se executa o processo de clareamento. 

5 - Proteção térmica: a proteção térmica, na finalização do processo, serve para preservar os cabelos do calor do secador ou babyliss.

S professional é uma marca da Be Factory, grupo com atuação na indústria de beleza e bem-estar, que reúne as empresas Be Factory Laboratory,  Seven Tech e landê; e as marcas de cosméticos e produtos multifuncionais Sweet ProfessionalS professional, My Crown, Hi hair CareColorir Hair Colors e pureza.pet

 

Sobre a Be Factory 

A Be Factory é um grupo com atuação na indústria de beleza e bem-estar. A companhia nasceu com o propósito de se tornar um grupo internacional, em dez anos de operação, hoje reúne as empresas Be Factory Laboratory,  Seven Tech landê; e as marcas de cosméticos e produtos multifuncionais Sweet ProfessionalS professional, My Crown, Hi hair CareColorir Hair Colors e pureza.pet

Criada em 2011, a companhia está presente em 72 países; com mais 160 produtos em linha; e cerca de 200 marcas private label, termo em inglês para terceirização do processo produtivo. No país a empresa possui uma fábrica, localizada em São Paulo; e três filiais no exterior nos Estados Unidos (Miami), na Espanha (Madri) e na Itália (Milão). 

O grupo está entre as 50 maiores marcas de cosméticos mais inovadoras, sendo reconhecida em três premiações nacionais (ABHIPEC: melhor produto de inovação, 2016; Lide: reconhecimento da indústria, 2018; e finalista do Empreendedor do Ano: categoria Emerging, 2019; e uma internacional Galeria de Inovación, 2017, Madri, Espanha.

Pontas Ralas x Extensão

 Olá, lindezas!

Preenchimento de pontas

Divulgação

 Grande parte das mulheres enfrenta um verdadeiro pesadelo na hora de deixar o cabelo crescer, as pontas ralas. Essa condição é muito mais comum do que se imagina, já que as pontas afinam por conta da quebra das mechas, a partir do ressecamento dos cabelos. Além dos cuidados diários e da hidratação dos fios, uma técnica que pode ser uma grande aliada na hora de preencher espaços e deixar as madeixas cheias de vida e com uma cara super saudável é a extensão capilar.

          Desmistificando a cultura de que mega hair é usado apenas para deixar os fios mais longos, a especialista em extensões capilares, Aline Luize, explica que o procedimento também pode ser usado para ocupar esses espaços deixados pelos fios ralos. “O mega hair é uma solução super eficaz na hora do preenchimento capilar. Por ser totalmente seguro e não prejudicar os fios, a cliente pode optar pela aplicação e ainda tratar as mechas finas ao mesmo tempo, sem comprometer a técnica, muito menos as pontas danificadas. Desde que o cabelo aplicado seja natural, é possível realizar qualquer procedimento de reconstrução e hidratação profunda, que auxiliam no resultado de um fio mais encorpado.

          O preenchimento das pontas é um procedimento rápido, com um investimento menor do que o de um alongamento capilar. “Como utilizamos poucas mexas, o processo é rápido, não incomoda e tem um valor bem acessível. A evolução do ponto americano, método desenvolvido por mim, pode ser trabalhada sob medida, então os fios ficam muito naturais e não destoam do cabelo original. O resultado é impactante”, finaliza Aline.

*Serviço*

*Aline Luize Mega Hair*

Contato: (11) 99828-7020

Instagram: @alineluizehair

Verão: como manter a saúde e a beleza dos fios na estação mais quente do ano

 Olá, lindezas!

A tão aguardada estação mais querida do ano chegou! Verão é sinônimo de dias quentes, muito sol, praia, piscina e daquele bronze que não pode faltar. Mas é também o período cujos cabelos ficam mais expostos a fatores externos. O sol, por exemplo, é um dos agentes responsáveis por tirar a umidade dos fios, tornando os cabelos mais ressecados e frágeis. O resultado são pontas duplas, quebra e madeixas sem brilho!

A estação está só começando e desde já merece uma atenção superespecial no assunto saúde capilar. E para você curtir sem preocupação, a Widi Care, marca carioca presente no mercado de beleza desde 2009, trouxe algumas dicas para a sua cabeleira se manter deslumbrante, afinal, a estação mais quente do ano é sinônimo de beleza!

Use shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo

O primeiro passo para ter cabelos bonitos é entender a necessidade deles e a dupla shampoo + condicionador especificamente para o seu tipo de fio é o primeiro passo para tratá-lo de forma correta. A Widi Care, por exemplo, possui atualmente 30 linhas e conta com mais de 90 produtos para atender todas as necessidades, seja dos fios crespos, cacheados, ondulados, lisos, secos, oleosos, mistos ou quimicamente tratados. A dica é apostar sempre em produtos de uma mesma linha, afinal, eles foram criados para agir em conjunto e, usados dessa forma, têm seu resultado potencializado. Ah, e nada de lavar os cabelos com água quente, o ideal é água morna para fria.

Modere o uso do secador e da chapinha

O ar quente nos cabelos causa fragilidade e falta de brilho, além de tirar a vitalidade do cabelo da raiz às pontas. Então, se você costuma usar esses acessórios para modelar as madeixas, a dica é usá-los menos. Experimente deixar secar naturalmente. Depois de secos, você pode finalizar os fios com modeladores ou leave-ins!

Use produtos com proteção solar

Ao escolher os finalizadores e leave-ins, opte por aqueles que tem proteção solar na fórmula. Esses itens “encapam” os fios e os protegem dos danos do sol. Indicado para todos os tipos de cabelos, o Sérum Liso Maravilha, por exemplo, conta com proteção térmica e solar. Com efeito restaurador, protege das agressões externas, sela as cutículas e atua contra a opacidade, evitando a quebra e as temidas pontas duplas.

Faça hidratação nos cabelos regularmente

A hidratação é uma etapa indispensável na rotina de cuidados com os fios. O ritual repõe a água e os nutrientes perdidos com a radiação solar, a poluição, a química e o uso do secador. Nesta época o indicado é hidratar, pelo menos, uma vez por semana. O resultado são cabelos mais fortes, brilhantes, sem pontas duplas e maleáveis.

Inclua óleos vegetais na rotina de cuidados

Por serem totalmente naturais e livres de quaisquer substâncias químicas, os óleos vegetais são grandes aliados para manter os cabelos saudáveis. Isso acontece porque penetram mais facilmente em cada camada de estrutura capilar. A Widi tem o revolucionário Juba Blend de Óleos Vegetais, composto por óleos de algodão, linhaça dourada e abacate que nutre as camadas mais profundas da fibra capilar, proporcionando condicionamento, brilho acetinado e reparação intensa.

Evite água quente

A água muito quente é uma vilã para a saúde e a beleza dos cabelos – sua alta temperatura tende a ressecar os fios. As temperaturas morna ou fria são as ideais! Uma boa dica é terminar o banho com um jato de água gelada, pois ela tem o poder de fechar as cutículas, o que vai deixar os fios mais protegidos e sem frizz.

Sobre a Widi Care

Widi Care é uma empresa genuinamente carioca fundada em 2009, primeiro atendendo os profissionais de salões de beleza e, em 2016, chegando às casas das consumidoras com a linha home care destinada a todos os tipos de fios. Composta por 75% de mulheres, a empresa é 100% vegana e cruelty free e tem como objetivo levar produtos inovadores no segmento de cosméticos capilares. A empresa possui atualmente 30 linhas e conta com mais de 90 produtos em linha e de fabricação própria, tendo como propósito promover a beleza de forma inteligente e sustentável, valorizando a reciclagem. Desta forma, a Widi Care possui o selo EuReciclo, em que através da compensação ambiental, recicla 100% das embalagens que são colocadas no meio ambiente, com o compromisso de cumprir a Logística Reversa de Embalagens, ou seja, a cada embalagem vendida, outra é reciclada e, com isso, colaborando com a reciclagem de plástico no mundo.

NoAge é parceira da consultora de moda Marcéli Paulino em evento que acontece em janeiro

 Olá, amores!

Marcéli Paulino veste camiseta NoAge

Investir em você, na sua imagem e no seu negócio é fundamental e a consultora de moda com especialização em Comunicação em Moda, realizada em Londres, na Central Saint Martins, realiza a Imersão Presencial com Marcéli Paulino no dia 10 de janeiro de 2023, na Sweet Vanilla, no Morumbi, em São Paulo e a NoAge que já é parceira de Marcéli Paulino marcará presença no evento com cupom de 15% de desconto nas compras pelo site www.noage.com.br para todos os participantes da Imersão.  

Cláudio Gaibina, diretor da NoAge, destaca: "tanto a Marcéli Paulino quanto a NoAge acreditam que estilo é pessoal, mas que encontrar seu próprio estilo em um mundo padronizado não é tão simples, por isso, somos parceiros da profissional que além de consultora de moda e especialista em imagem pessoal e profissional também é jornalista especializada em moda e que atua fortemente nas mídias sociais". 

A Imersão Presencial com Marcéli Paulino terá 3 horas de conteúdo especialmente formatado para o evento com destaque para: aprender a estruturar sua imagem gerando autoridade para seu negócio (e spoiller: não são dicas de moda); aprender a mentalidade e as estratégias necessárias para começar ou escalar com o que você tem, hoje e agora; material exclusivo de estratégias para sua imagem profissional e mais uma hora de mentoria com qualidade individual, além de brunch e brindes especiais.  

As vagas para a Imersão Presencial com Marcéli Paulino são limitadas e podem ser feitas no link: 

https://evento.blinket.com.br/imersao-presencial-mp#saleplans

Marcéli Paulino declara:"É muito gratificante ter uma marca como a NoAge como parceira em uma Imersão organizada por mim. Conheci a NoAge em 2022 e desde o início me identifiquei com a proposta inovadora e disruptiva para um streetwear sem gênero e sem rótulos". 

Sobre Marcéli Paulino 

Marcéli Paulino atua na área de moda desde 2010 e trabalhou com grandes jornalistas de moda como Lula Rodrigues, Deborah Bresser e Silvana Holzmeister na cobertura dos principais eventos de moda do país. Desde 2012 mantém o blog Lindizzima. Em 2015 foi morar em Londres e estudou Fashion Commucation (Comunicação em Moda, em tradução livre), na Central Saint Martins (uma das principais escolas de moda do mundo). Depois estudou Consultoria de Imagem e está sempre estudando e acompanhando as novidades. Em 2016 se formou em Marketing Digital pelo Senac e em 2020, Gestão de Redes Sociais e Tráfego Pago. Atualmente é também especialista em imagem pessoal e profissional. 

Sobre a NoAge  

Marca Urban streetwear que há 5 anos é pioneira na moda 100% brasileira sem gênero e sem idade. Voltada para pessoas de espírito jovem independente da idade cronológica, pessoas com personalidade própria que escolhem suas roupas para expressar quem são sem rótulos de idade ou de estilo.

Conheça mais do jeito NoAge no site www.noage.com.br e nas mídias sociais da marca. 

YouTube https://m.youtube.com/c/NoAgeOficial

Instagram @noageoficial

Facebook @noageoficial

Spotify https://open.spotify.com/user/sok0s8vpfmvy2cpwl1vzxd2ru 

TikTok @NoAgeOficial 

Rayssa Thomaz comemora 12 anos de atuação e se consolida como referência no segmento de marketing de moda

 Olá, amores!

Rayssa Thomaz, diretora da Agência YSSA
Divulgação

Com 12 anos de experiência no ramo do marketing de moda, a especialista e diretora da YSSA, Rayssa Thomaz, celebra os frutos conquistados durante 2022 e se torna referência no segmento nacionalmente. Desde 2016, ano em que a especialista abriu sua própria agência de marketing da moda, mais de 250 marcas já passaram pela Agência YSSA e mais de 1500 campanhas de moda já foram assinadas pelo time comandado por Rayssa Thomaz. 

Hoje, a Agência YSSA oferece o marketing de moda 360º, responsável por cuidar desde o planejamento estratégico até a execução de todas as demandas de uma marca; a criação de nome e logo, um ponto fundamental para a identidade das marcas, e a consultoria especializada. 

“Atendemos desde marcas que estão começando às que já são consolidadas nacionalmente no mercado. Fomos responsáveis por criar mais de 10 marcas do absoluto zero, desde a criação do nome, concepção do branding, ao lançamento no mercado. Hoje atendemos alguns clientes com o faturamento superior a 7 milhões por mês, por exemplo”, destaca Rayssa Thomaz. 

Nos últimos dois anos, a plataforma YSSA conquistou mais de cinco mil alunos em todo o Brasil e em mais de 12 países, como Estados Unidos e Itália. A plataforma possui mais de diversos materiais, que tem como objetivo ensinar profissionais a construírem marcas fortes, com propósito e lucrativas. 

Em abril de 2022, a especialista abriu mais uma empresa: o YSTUDIO. Focado em produção de campanhas para o mercado inteiro, o estúdio já assinou mais de 100 campanhas autorais. Para fechar este ano de sucesso, Rayssa Thomaz lançou uma mentoria nacional para profissionais de marketing de moda, o YSSA CLUB, que contou com a  participação de profissionais das maiores marcas do Brasil, como Farm, AMARO, Riachuelo, Água de Coco, entre outras.