3 de janeiro de 2023

Ferragamo celebra o Ano Novo Lunar com uma cápsula exclusiva inspirada no ano do coelho

 Olá, amores!

221111_Ferragamo_LNY_05_045
Créditos: Divulgação

Ferragamo celebra o Ano do Coelho com uma seleção de modelos ready-to-wear e acessórios icônicos que combinam a cultura tradicional chinesa com as aspirações da Maison para um próspero e pacífico 2023.

Um símbolo de misericórdia, elegância e beleza – também conhecido como o animal mais sortudo do zodíaco chinês – o coelho branco é o emblema desse Ano Novo Lunar. Seus olhos vermelhos fotografados em macro, profundos e puros como pedras preciosas, assim como sua figura promissora, anima uma sofisticada gama de silhuetas e acessórios para homens e mulheres.

221111_Ferragamo_LNY_06_071
Créditos: Divulgação

A coleção cápsula, desenhada pelo Diretor Criativo Maximilian Davis, apresenta lenços, camisas e saias de seda, um suéter de gola baixa, uma jaqueta urbana e camisetas de algodão macio combinados com tênis baixos, o cinto Gancini, pequenas bolsas de couro e as bolsas tradicionais, incluindo as bolsas Trifólio e Studio.

221111_Ferragamo_LNY_11_0126
Créditos: Divulgação

Junto aos acessórios de couro macio, uma edição luxuosa de imitação de pele de enguia com detalhes com acabamento em paládio completa a coleção, entrelaçado aos códigos da marca de elegância contemporânea com a visão de um futuro alegre e iluminado.

221111_Ferragamo_LNY_10_073
Créditos: Divulgação

O coelho aparece na estampa encantadora com pessegueiros e folhas de bambu. Seus olhos enormes trazem gráficos de grande impacto nas bolsas e porta-cartões. Ricos tons de vermelho, azul e branco estampam as paisagens decorativas e sonhadoras em contraste com as peças monocromáticas em vermelho Ferragamo, como nos tênis de couro com detalhes perfurados e blusas fluidas combinadas com saias plissadas.

A nova cápsula Ferragamo LNY estará disponível na metade de janeiro em boutiques Ferragamo e no site ferragamo.com

Serviço:
@ferragamo  
Shopping Iguatemi São Paulo – Piso Superior | Tel.: (11) 3815-5057 
Shopping JK Iguatemi – Piso Térreo | Tel.: (11) 3152-6066 
Shopping Village Mall – Piso L1 | Tel.: (21) 3252-2523

Starbucks traz para o Brasil bebidas de Pistache para o verão

 Olá, amores!

Da esquerda para a direita, Starbucks® Iced Pistache Latte, Starbucks® Pistache Latte e Starbucks® Pistache Frappuccino® - Foto: Divulgação/Starbucks Brasil

Para animar os clientes e elevar Experiência Starbucks, a partir de hoje, a Starbucks Brasil adiciona duas novas opções de bebidas ao seu cardápio sazonal, que prometem agradar os paladares. As novidades Starbucks® Pistache e Starbucks® Molten Chocolate estão disponíveis nas versões Frappuccino®, Latte e Iced e oferecem uma variedade de sabores e experiências para os clientes. Além disso, a marca está lançando um novo café em grãos, o Starbucks® Single-Origin El Salvador Ahuachapán, com um sabor rico e único que levará os clientes em uma jornada global de café.

“É com muito orgulho que trazemos a família de bebidas Starbucks® Pistache para o Brasil neste verão. Essa é uma receita de muito sucesso internacionalmente na Starbucks, por isso mal podemos esperar para oferecê-la aos nossos clientes brasileiros pela primeira vez. Convidamos todos para experimentar e compartilhar essas novidades com pessoas queridas”, comenta Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks Brasil.

Starbucks® Molten Chocolate Frappuccino® - Foto: Divulgação/Starbucks

A família Starbucks® Pistache combina o tradicional sabor do pistache com o café Starbucks de altíssima qualidade, oferecendo uma experiência gastronômica deliciosa. Já a família Starbucks® Molten Chocolate, oferece o sabor completo do cacau e é ideal para os fãs da combinação de chocolate com café.

Nesta campanha de verão, os clientes brasileiros também poderão experimentar o novo café Starbucks® Single-Origin El Salvador Ahuachapán - de torra clara e cultivado no solo vulcânico da tradicional região cafeeira de Ahuachapán em El Salvador. Com corpo suave e notas de caju e cacau, este versátil café é uma ótima opção para a estação, podendo ser apreciado quente ou gelado, inclusive na versão cold brew.

Conheça mais sobre o cardápio de verão da Starbucks Brasil

Starbucks® Pistache – Neste verão, essa linha tão esperada pelos clientes faz sua primeira aparição no Brasil. Combinando o tradicional sabor do pistache com o café de altíssima qualidade da Starbucks, os amantes de pistache se surpreenderão com essa novidade. Disponível nas versões Latte, Iced e Frappuccino®. A partir de R$20,00* ou resgate pelo Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Starbucks® Molten Chocolate– Essa inovação, tem como protagonista o tradicional espresso combinado com chocolate amargo - em pedacinhos derretidos para a versão quente e crocantes para a versão Frapuccino®. Ideal para os fãs de chocolate, a família Starbucks® Molten Chocolate é perfeita para quem ama uma dose extra de espresso. Disponível nas versões Latte, Iced e Frappuccino®. A partir de R$20,00* ou resgate pelo Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Starbucks® Single-Origin El Salvador Ahuachapán – Oferecido pela Starbucks no Brasil pela primeira vez em 2023, esse café de torra clara, cultivado em solo vulcânico de El Salvador retorna às lojas brasileiras, trazendo sutileza e ao mesmo tempo a presença de notas de caju e cacau. Ótima opção para ser apreciado quente ou gelado, esse grão traz com ele toda a cultura e história de uma das primeiras regiões cafeeiras da América Latina. A partir de R$50,00* ou resgate pelo Starbucks Rewards com 150 estrelas.

Membros do programa Starbucks Rewards recebem uma estrela a cada R$2,50 gastos em produtos, para juntar e trocar por itens da loja, incluindo itens do cardápio sazonal. Por meio do aplicativo Starbucks Brasil, é possível antecipar pedidos e personalizar bebidas.

As bebidas de verão estarão disponíveis nas lojas da Starbucks no Brasil até 27 de Fevereiro de 2023. Os novos itens poderão ser adquiridos por tempo limitado e enquanto durarem os estoques nas lojas do país e pelo programa Peça pelo Celular, disponível em lojas selecionadas, por meio do aplicativo Starbucks Brasil.

*O preço dos itens e sua disponibilidade podem variar de acordo com a região, preço informado foi São Paulo Capital, lojas de rua. 

Siga a Starbucks Brasil em LinkedInInstagramFacebookTwitterTikTok e YouTube.

Sobre a SouthRock

A SouthRock, operadora licenciada da Starbucks, TGI Fridays™ e Subway no Brasil, foi fundada em 2015 com o objetivo de criar uma abordagem de proprietário/operador para seu portfólio multimarcas internacional e doméstico, para marcas de Alimentos e Bebidas no mercado brasileiro.

A SouthRock iniciou as operações de loja em 2017 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio da B.A.R. (Brazil Airport Restaurants) que atua exclusivamente nos aeroportos mais relevantes do Brasil, trazendo diversas marcas para consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um acordo de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks e TGI Fridays™, que lhes concedeu direitos exclusivos para operar essas marcas em todo o território nacional (modelo ‘Master Licensee’ usado por essas marcas globalmente). O processo de expansão das lojas Starbucks no Brasil começou em 2019, e hoje a marca está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A marca TGI Fridays™, por sua vez, está operando e se expandindo no eixo Rio de Janeiro/São Paulo. A empresa fundou o SouthRock Lab, seu braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para reforçar, melhorar e integrar experiências físicas e digitais e interações entre clientes e marcas. A Wahalla, uma empresa SouthRock Lab, fornece serviços de plataforma digital e tecnologia para os principais varejistas globais, incluindo a Subway.

A SouthRock está comprometida em expandir estrategicamente seu portfólio de negócios, por meio de uma abordagem que prioriza o cliente e o colaborador, para impactar positivamente mais pessoas e mais comunidades com suas marcas, oferecendo ótimos serviços, valores e crenças compartilhados.

2 de janeiro de 2023

Veterinária fatura até 13 mil por mês com Joias de Material Pet

 Olá, lindezas!

Lupe Polizel, de veterinária a empresária que ensina a fazer dinheiroDivulgação

Imagine investir apenas R$300 reais e obter um ganho de R$3 mil de lucro já nos primeiros 3 meses? Pois o que a artesã e professora Lupe Polizel está ajudando centenas de mulheres brasileiras a multiplicar seu investimento inicial por 10 logo nos primeiros meses de trabalho com suas Joias de Material Pet, um mercado que cresce a cada ano, mas que ainda tem muito chão pela frente e pode acolher muito mais microempreendedoras Brasil afora.

No ano passado, a indústria de produtos Pet faturou mais de R$35 bilhões, o que já representa 0,36% do PIB nacional. Segundo dados da Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, temos, hoje, a segunda maior população de cães, gatos e e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e somos, hoje, o segundo mercado mundial Pet, atrás apenas dos Estados Unidos.

Segundo a UIPA (União Internacional Protetora dos Animais), a procura por adoções aumentou 400% com a pandemia e o Radar Pet 2021 apurou que 23% das adoções nesse período foram a primeira, ou seja, de pessoas quem nunca haviam sido cuidadores de um pet.

Os números não mentem: esse é um mercado que vale a pena ser observado. Lupe lembra que, cada vez mais, os pets são vistos como parte da família: “como veterinária, acompanhei muitas vezes o amor, a alegria e a dor que acompanham a trajetória dessa relação. Animais de estimação vivem muito pouco, se comparado a seus donos, e é preciso aprender a conviver com a perda”, lembra ela.

As Joias de Material Pet surgiram como um alento para esses momentos e como uma forma de enfatizar o amor e a conexão que temos com nossos pets: “é possível fazer uma joia com o bigode de um cãozinho, com um tufo de pelos e, claro, até mesmo com as cinzas, depois que ele se for”, explica a artesã, que enfatiza: “é uma forma de perpetuar e eternizar o amor”.

Foco no empreendedorismo

Quem se inscreve na Universidade das Joias Afetivas pode levar um susto no primeiro momento: além das aulas sobre materiais, resinas, como lidar com as diferentes temperaturas e os tipos de acabamento das peças, vai encontrar também aulas sobre como precificar o produto, como fazer o próprio marketing e até mesmo como manejar a maquininha de cartão de crédito.

Lupe Polizel, a criadora do método explica: “depois de ter formado algumas centenas de alunas, vi que elas se tornavam ótimas artesãs, mas que eram, na grande maioria, péssimas empreendedoras”. A professora, então, não pensou duas vezes e criou um módulo para que as alunas começassem a faturar: “a maioria delas depende do marido, não tem renda própria, nem dinheiro seu para, ao menos, fazer o cabelo e as unhas. Isso, em pleno século XXI, é um absurdo”, enfatiza Lupe.

A Universidade das Joias Afetivas oferece 390 aulas e, além delas, mais de 60 horas de gravação de plantões tira dúvidas disponibilizados na plataforma que ela chama de "LupeFlix" (no estilo de netflix). O aprendizado é dividido nos níveis Pet na Resina Aprendiz e Avançado, por um pouco mais de R$100 por mês. Um investimento razoável para quem pode sair da experiência com uma nova profissão, assim como as mais de 1500 alunas de Lupe Polizel.

Quem é Lupe Polizel

A veterinária que largou tudo para montar a loja Memórias de 4 Patas e o curso Pet na Resina, que deu origem à Universidade da Joias Afetivas, se orgulha do caminho que está trilhando: “hoje, tenho mais de 300 alunas que ganham dinheiro com o que eu ensinei”. Não à toa, seu canal do Youtube já alcançou quase 1 milhão de visualizações e ela coleciona mais de 57 mil seguidoras nas suas redes sociais.

As Joias de Material Pet podem ser feitas com pelinhos, bigodes, dentinhos ou com as cinzas, claro. Lupe lembra que as peças ajudam clientes a passar pelo luto, muitas vezes como lembrança depois dos pets já não estarem mais aqui, para que seus momentos juntos fiquem eternizados.  “Muitas pessoas, hoje, tratam seus pets como parte da família e o processo de construção de uma joia pode ser libertador, além de ajudar a lidar com a perda, enfatiza.

 

Saiba mais em:

Lupe Polizel | https://www.instagram.com/memoriasde4patas | https://www.youtube.com/memoriasde4patas

 

Ano Novo, Hábitos Novos: Como criar (e cumprir) metas para ter uma casa mais organizada em 2023

 Olá, amores!

Pular ondas, comer certos tipos de alimento e fazer uma lista de promessas. As atividades mais comuns no réveillon sempre miram o caminhar do ano que se inicia, mas muito do que desejamos receber depende de nosso esforço. Desejos de paz, prosperidade e boas energias esbarram em termos um ambiente acolhedor e harmonioso. Por isso, cuidar da nossa casa é tarefa de grande valor para se atingir os objetivos para o ano que acaba de chegar.

E para ajudar as pessoas a terem a harmonia desejada em casa, a personal organizer especialista em desapego e consumo consciente Nalini Grinkraut listou 10 dicas valiosas para estamos mais próximos de ter uma casa organizada, funcional e, claro, aconchegante.

  1. Tire aquilo que você não usa mais. Na correria do dia a dia muitas vezes acabamos guardando itens e acumulando coisas que não usamos, não nos servem ou não nos representam mais. Faça uma boa triagem e aproveite para tirar tudo aquilo que está parado.
  1. Conserte o que está quebrado. Aproveite esse momento para listar todos os itens que estão precisando de uma manutenção e já direcione para o local que pode resolver.
  1. Ajuste o que precisa. Roupas que estão rasgadas, botão que caiu, zíper que precisa arrumar, ou peças que precisam ser ajustadas para servirem melhor no seu corpo. Não deixe peças no seu guarda roupas que você não consegue usar.
  1. Faça uma limpeza geral em todos os cômodos. Aproveite essa energia de renovação para fazer uma boa faxina na casa.
  1. Coloque enfeites e elementos decorativos que que te trazem boas lembranças. Evite encher os espaços com muitos adereços que dificultam a visualização e limpeza.
  1. Deixe sua casa com o cheiro que você gosta. Pode ser uma flor, um spray de ambiente, uma vela ou óleo essencial. O cheiro também pode trazer sensações gostosas para seu dia a dia.
  1. Organize suas gavetas. Crie endereços para seus pertences para que você consiga acessar todos os seus itens com facilidade.
  1. Devolva tudo o que está espalhado pela casa para o seu devido lugar. Esvazie os papeis das mesas e tudo o que se acumula nos balcões ou mesas de cabeceira. Encontre um local para guardar cada item.
  1. Busque acessórios que deixam sua casa mais acolhedora e aconchegante, como almofadas ou uma manta
  1. Agradeça pelo que você tem e coloque em uso todos os seus pertences. A gratidão te preenche, além de trazer leveza e felicidade.

“A sua casa é um reflexo do seu mundo interior. Se você quer um 2023 com mais leveza, paz e harmonia, comece colocando em ordem o seu ambiente. A sua casa pode ser uma alavanca para que você consiga alcançar suas metas, novos hábitos e objetivos”, completa Nalini. Em uma época em que tanto pedimos para termos graças e bênçãos atendidas, não custa fazermos nossa parte para facilitar que estas sejam atingidas.

Autora do livro “Casa Arrumada, Vida Leve” (Harper Collins), Nalini Grinkraut quer que as pessoas passem a ter uma relação mais saudável não só com a arrumação, mas também com a existência da bagunça. Seu desejo é desmistificar a organização e mostrar um caminho para se ter paz e harmonia dentro de casa de uma maneira leve e realista. Seu livro também aborda temas como consumo consciente, mudança de hábitos e comportamentos, autoconhecimento e relacionamentos familiares.

Nalini é uma das quatro profissionais brasileiras especializadas e certificadas pelo método KonMari™, de Marie Kondo, especialista em organização mais conhecida e seguida do planeta.

“A sua casa é a extensão do seu corpo. É o seu porto seguro, seu abrigo. É onde você repousa, sua mente relaxa e muitas experiências são construídas. Assim como devemos cuidar do nosso corpo como nosso templo, devemos cuidar da nossa casa como parte de nós. “ – Nalini Grinkraut

Sobre seu livro:

Você já teve a sensação de que não importa o quanto organize a sua casa, parece só estar mudando a bagunça de lugar?

Era assim que a autora de “Casa Arrumada, Vida Leve” se sentia. Após o casamento, a mudança de apartamento e a chegada dos filhos, Nalini Grinkraut, que até então se considerava uma pessoa organizada, percebeu que havia perdido o controle da própria bagunça.

Então, Nalini decidiu desvendar os mistérios da arrumação e aprender a organizar de fato. Foi aí que conheceu Marie Kondo, que a fez mudar sua percepção da organização, e a inspirou a seguir carreira como personal organizer e criar o próprio método de arrumação.

A autora traz reflexões sobre como nossas emoções, personalidade e rotina influenciam o ambiente em que vivemos e vice-versa. Além disso, nos mostra que é possível desenvolver uma relação mais consciente e saudável não só com a organização, mas também com a bagunça e nossos hábitos de consumo.

Sobre a profissional e autora:

Nalini Grinkraut é formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie e pós-graduada em administração de empresas pelo Insper.

Construiu uma sólida carreira na área de Marketing e, depois, se formou como personal organizer.

Atualmente, por meio de suas palestras, consultorias, cursos online e redes sociais, ela se dedica a ajudar as pessoas a arrumarem as suas casas, obtendo mais bem-estar e qualidade de vida a partir da organização.

Serviço:

Livro:  Casa Arrumada, Vida Leve

Autora: Nalini Grinkraut (@nalinigrinkraut)

Editora: Harper Collins

Páginas: 224

Preço: R$ 49,90

Adquira o livro em: https://amz.run/5w4P

Contrato de namoro: o que é? Por que fazer?

 Olá, amores!

Com o surgimento da pandemia da covid-19 e a necessidade de isolamento social, muitos casais de namorados decidiram morar juntos. E aí surge a dúvida: será que é preciso assinar algo? Como provar um vínculo para facilitar o contrato de aluguel, por exemplo? Em meio a tantas questões surgiu um termo curioso: o contrato de namoro.
 
De acordo com Débora Ghelman, advogada especialista em Direitos de Família e Sucessões, e sócia do escritório Lemos & Ghelman, isso já é uma realidade. “Trata-se de um documento firmado entre o casal com o objetivo de demonstrar que o relacionamento afetivo não configura uma união estável, sendo apenas um namoro”, adianta.

O contrato de namoro, então, demonstra que as partes concordam que vivem um namoro e não uma união estável – que é considerada uma das formas de família pela Constituição Federal. “A união estável possui os mesmos efeitos jurídicos que um casamento, ao passo que o namoro não possui nenhuma proteção jurídica. Então o contrato de namoro objetiva dar mais segurança jurídica ao casal de namorados, dificultando que, após o término do relacionamento, uma das partes alegue que vivia uma união estável e acione a justiça para pleitear seus direitos”, esclarece Débora.
 
Diferença de união estável
 
A grande diferença entre namoro e união estável é que, apesar de ambos serem relacionamentos afetivos, públicos, contínuos e muitas vezes duradouros, na união estável o objetivo de constituir família é imediato, ao passo que no namoro é futuro. “A união estável possui proteção constitucional, sendo equiparada ao casamento. Portanto, em caso de uma separação poderá haver partilha de bens e direito a alimentos. Além disso, caso um dos companheiros faleça, o outro será seu herdeiro e poderá receber pensão por morte. Já o namoro não possui nenhum efeito jurídico, ou seja, o término desse relacionamento não gera nenhum direito ao ex-namorado no que diz respeito ao Direito de Família e Sucessões”, explica Bianca Lemos, advogada e sócia da Lemos & Ghelman.
 
Por que fazer um contrato de namoro?
 
O contrato de namoro estabelece que as partes reconhecem que vivem um relacionamento afetivo caracterizado como namoro e que no momento não têm a intenção de constituir família. Isso pode facilitar o contrato de um aluguel, por exemplo, e dá mais segurança jurídica aos envolvidos caso desejem se separar depois.
 
“Sempre recomendamos incluir uma cláusula nesse contrato prevendo qual será o regime de bens caso o namoro se transforme numa união estável”, completam as advogadas. Vale lembrar que o contrato de namoro pode ser realizado tanto em cartório por meio de uma escritura pública ou contrato particular, sendo muito importante o auxílio de um advogado especializado em Direito de Família para melhor orientar o casal.

Sobre a Lemos & Ghelman Advogados

Fundado pelas sócias Débora Ghelman e Bianca Lemos, a Lemos & Ghelman Advogados é um escritório boutique localizado no Rio de Janeiro com filial em São Paulo. Sua expertise é o atendimento individualizado e a aplicação da advocacia humanizada, realizada por meio de técnicas de mediação e de comunicação não violenta em busca de resoluções de conflitos com um olhar cuidadoso para seus clientes. Suas principais áreas de atuação percorrem o Direito Preventivo, demandas consultivas, consensuais e/ou litigiosas nas áreas do Direito de Família e Sucessões, tanto no Brasil quanto no exterior.

Pedro Leopoldo Rodeio Show 2023 confirma Bruno & Marrone e divulga grade de shows

 Olá, lindezas!

Após o sucesso do show de gravação do seu mais novo DVD, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a dupla Bruno & Marrone acaba de confirmar a apresentação no palco do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2023. Os sertanejos foram confirmados para animar os fãs de uma das maiores festas de peão do Brasil, com os grandes sucessos dos mais de 30 anos de carreira. Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Pedro Sampaio, Icaro & Gilmar, Henrique & Juliano, Ana Castela, Dennis DJ, Jorge & Mateus e Mari Fernandez fazem parte do time de estrelas escalado para agitar o festival.

O Pedro Leopoldo Rodeio Show 2023 confirma melhorias na estrutura e a organização promete experiências inesquecíveis para o público que chega de diversas partes do país para curtir o evento. As vendas de ingressos individuais já estão disponíveis por meio do site oficial do festival: www.plrs.com.br.

Grade de shows do palco principal

03 de junho (sábado)

Zé Neto & Cristiano

Bruno & Marrone

Pedro Sampaio

 

07 de junho (quarta-feira – véspera de feriado)

Gusttavo Lima

Ícaro e Gilmar

Dennis

 

09 de junho (sexta-feira)

Jorge & Mateus

Maiara e Maraísa

Hugo & Guilherme

 

10 de junho (sábado)

Henrique & Juliano

Ana Castela

Murilo Huff

Sobre as atrações

Bruno & Marrone

Com muita dedicação e empenho na carreira, eles ocupam o posto de uma das mais famosas duplas da cena sertaneja do país. Conhecidos nacionalmente por suas composições românticas e baladas sertanejas, eles que começaram cedo na música, no ano de 1985, em Goiânia, trilharam um longo caminho até passar dos seus mais de 30 anos de carreira. Recentemente, os sertanejos lançaram o seu último álbum intitulado por Exatamente Agora (2021), e muitos outros sucessos, como, Último Beijo, Show de Recaída, Surto de Amor, Beijo de Varanda e outras que estão estouradas nas rádios e mídias sociais. E, agora, após escolher a Região Metropolitana de BH para gravar o mais recente DVD, eles vão desembarcar no Pedro Leopoldo Rodeio Show 2023 para mais um grande show.

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima é o nome artístico de Nivaldo Batista Lima, nascido no dia 3 de setembro de 1989, em Presidente Olegário, interior de Minas Gerais. Filho do tratorista Alcino Landim de Lima e da lavadeira Sebastiana Maria de Lima é o caçula de sete irmãos, que saiu do pequeno município para conquistar o Brasil.  Autodidata, o cantor, músico e compositor, é hoje um dos artistas de maior notoriedade nacional.

Considerado um dos principais nomes da música sertaneja na atualidade, hoje ele carrega em sua bagagem mais de 150 composições originais e uma legião de fãs por todo o Brasil. Entre seus sucessos, Balada Boa, Gatinha Assanhada, Você Não Me Conhece, Bloqueado e vários outros hits estão entre os mais pedidos nos shows e mais tocados nas plataformas digitais. E como os artistas mais requisitados do país estão no Pedro Leopoldo Rodeio Show 2022, o Embaixador é atração confirmada com todo o seu talento e carisma.

Zé Neto & Cristiano

A dupla que já é referência da nova geração sertaneja, é um dos maiores nomes do estilo musical no Brasil. Naturais de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Zé Neto & Cristiano se conhecem desde os três anos de idade. Apaixonados pela música, ambos seguiram caminhos diferentes em suas vidas, mas, no ano de 2011, eles se reencontraram e estabeleceram a parceria pela busca do mesmo sonho, cantar.

A partir daí, o trabalho trouxe o amadurecimento artístico na carreira e assim, eles lançaram dois álbuns até 2014 e, em 2015, alcançaram definitivamente a consagração nacional! De lá para cá, um sucesso atrás do outro, como o bem cotado DVD - Por Mais Beijos Ao Vivo (2019), que é o quarto da carreira da dupla e hoje eles figuram entre os artistas mais ouvidos do Spotify.

Dennis

Com mais de 20 anos de carreira, Dennis é hoje um dos nomes mais populares Da cena eletrônica brasileira. Suas apresentações no concorrido “Baile do Dennis” e nos maiores eventos e festas atraem uma enorme legião de fãs que lotam os shows e alavancam a audiência de seus vídeos, podcasts, programas de rádio e redes sociais Não foi do dia para noite que o produtor se transformou no fenômeno da atualidade. Sua trajetória teve início aos 13 anos, quando passou a tocar em festinhas do bairro. Aos 15, já fazia casamentos e grandes eventos e, aos 17, teve seu primeiro programa de rádio na extinta Imprensa FM. Na mesma época, entrou para o time de DJs da mítica equipe de som Furacão 2000. Logo transformou-se no mais disputado DJ, produtor musical e compositor de hits do segmento.

Henrique & Juliano

A dupla sertaneja iniciou sua carreira em 2008 e, hoje, com diversos álbuns e singles emplacados, são um dos nomes mais fortes do cenário sertanejo nacional. Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Junior, conhecidos como Henrique e Juliano, nasceram na cidade de Palmeirópolis, no interior do estado do Tocantins e possuem uma trajetória longa pela busca do sonho de viver da música. Henrique e Juliano cresceram com essa forte influência, ouvindo desde cedo diversos nomes que marcaram a música sertaneja, como a dupla João Paulo e Daniel, uma das principais inspirações dos artistas. Embora sejam jovens, eles já possuem bastante experiência nessa longa estrada da vida.

Hoje, os responsáveis pelos hits Arranhão, Recaídas, Não Tô Valendo Nada, Na Hora da Raiva e vários outros sucessos estão trabalhando no mais recente trabalho: um DVD intitulado como Manifesto Musical, em que se pronunciaram sobre as dificuldades da classe artística durante o período de isolamento.  

Maiara & Maraísa

Uma das maiores vozes do sertanejo feminino, Maiara & Maraísa ganharam fama através do álbum No Dia do Seu Casamento (2014) que traz sucessos marcantes na carreira, como, Show Completo, Sem Tirar a Roupa e também pelo projeto Patroas com a saudosa e talentosa amiga Marília Mendonça. Mas tudo começou quando elas tinham 14 anos de idade e decidiram ir para São Paulo para produzir o primeiro CD, intitulado por Geminisis Totalmente Livre (2004) selo independente. Logo depois foram estudar música (canto) na Universidade Livre de Música (ULM) e se formaram. Com o tempo foram ganhando espaço no meio sertanejo com as suas composições, como Prisão Sem Grade, Caso Indefinido e outras gravadas por nomes de destaque. Hoje é uma das maiores duplas do feminejo

Hugo & Guilherme

A dupla que começou a trilhar os primeiros passos na música no ano de 2009, se juntou de vez em 2015 e hoje vem colhendo os frutos da dedicação, saindo de uma simples promessa, para uma dupla de sucesso nacional. Com mais de 1,2 bilhão de visualizações no canal oficial do YouTube e 6,7 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify, eles vivem um momento de sucesso e agitação. No show em Pedro Leopoldo, eles vão animar os fãs com músicas do projeto Próximo Passo que traz, Felicidade Dela, Alguém Me Chama Pra Beber, Vestido no Chão, Meu Número e outras já conhecidas pelos fãs.

Murilo Huff

Murilo Huff cada vez mais se consolida no mercado musical, visto como uma das grandes promessas do sertanejo, o cantor conquista cada vez mais o seu espaço. Com apenas 26 anos de idade, nascido em Goiânia, no berço da música sertaneja, é do tipo independente. Ele canta, cria e compõe como poucos. Se junta ao seleto time que consegue transformar histórias do cotidiano em música, e interpretá-las com muita personalidade. Seus números traduzem isto, hoje, Murilo ultrapassa os 4,4 milhões de ouvintes mensais na principal plataforma de áudio e vê seu canal do YouTube atingir a marca de mais de 998 milhões de views.

Vale destacar que no seu acervo como compositor, há canções de sucesso nas vozes de Henrique & Juliano, César Menotti & Fabiano, Zé Felipe, Lucas Lucco, Bruno & Marrone, Marília Mendonça, Israel & Rodolfo, Michel Teló, Naiara Azevedo, entre tantos outros. E ela vai agitar o Pedro Leopoldo Rodeio Show com vários dos seus hits que conquistaram o Brasil.

Pedro Sampaio

Pedro do Espírito Santo Sampaio nasceu dia 21 de dezembro de 1997, no Rio de Janeiro (RJ). O amor pela música na vida de Pedro Sampaio começou a se revelar quando ele tinha 13 anos de idade, em 2010. Nessa época, percebeu seu talento para a percussão usando um balde. O gosto pelo batuque fez com que ele convencesse seu pai a comprar alguns instrumentos, como tantã, repinique, timbal e pandeiro. Logo depois ele acabou sendo descoberto por Victor Junior, ao tocar como DJ em uma festa da amiga do pai. Seu álbum de estreia, Chama Meu Nome, foi lançado no dia 2 de fevereiro de 2022, pela Warner Music Brasil, e hoje com os sucessos Dançarina, No Chão Novinha, Galopa, Sentadäo e outras, ele é presença indispensável nos festivais.

Jorge & Mateus

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara (Goiás), ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas do Brasil. Eles, que não poderiam deixar de estar na 18ª edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show, se conheceram através de um amigo em comum, em 2005. Jorge, estudante de Direito e Mateus, que cursava Agronomia, na época, se apresentavam em festas e festivais musicais. Neste mesmo ano tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco, ocasião em que começa a história de Jorge & Mateus, que hoje, estão estourados com os sucessos, como, Beijo de Glicose, Meu Número, Molhando o Volante e outras.

Ícaro & Gilmar

Naturais de Periquito, interior do leste de Minas Gerais, onde se conheceram e formaram inicialmente uma banda de Pop Rock com mais alguns amigos, Ícaro & Gilmar, com o tempo, partiram para outro estilo musical, o sertanejo. Morando em Goiânia desde o ano de 2017, a dupla foi contratada, em 2019, pelo escritório NA Produções Artísticas. A parceria alavancou a carreira dos rapazes, com os lançamentos dos singles Despedida, Vida Torta e A Gente Acertou e Pouca Roupa. Hoje são presença em diversos eventos e os sucessos são a prova de que eles vieram para ficar. M de Mulher, Imperfeitos, Vontade De Terminar, Despedida e outros hits marcam a carreira da dupla que promete muita animação no Pedro Leopoldo Rodeio Show.

Ana Castela

Ana Flávia Castela é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Ana ficou conhecida pela música Pipoco, lançada em parceria com a também cantora Melody e o músico DJ Chris no Beat. Prova do sucesso instantâneo, foi que em apenas um mês de lançamento, a cantora alcançou a marca de 12 milhões de visualizações no YouTube com esse hit. A música é uma parceria da cantora com Melody e DJ Chris no Beat, que mistura o sertanejo com as batidas de funk.

Ingressos

Para garantir a presença no festival, os ingressos para o Pedro Leopoldo Rodeio Show 2023 estão disponíveis para compra online exclusivamente por meio site oficial do evento: https://plrs.com.br/

Acompanhe as novidades do Pedro Leopoldo Rodeio Show pelo Instagram: @pedroleopoldorodeioshow.

 

Serviço:

Pedro Leopoldo Rodeio Show 2023

Data: 03 a 10 de junho de 2023

Local: Parque de Exposições Assis Chateaubriand (Avenida Rômulo Joviano, S/N, Dona Julia. Pedro Leopoldo-MG)

Atrações: Bruno & Marrone, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Pedro Sampaio, Icaro & Gilmar, Henrique & Juliano, Ana Castela, Dennis DJ, Jorge & Mateus e Murilo Huff.

Mais informações e vendas: www.plrs.com.br

 

Leve a vida a sério, mas com a alegria de uma brincadeira

 Olá, amores!

Viver não deveria ser sinônimo de sofrimento. Este é o ponto de partida para Playfulnesslançamento literário do especialista em psicologia positiva Lucas Freire. A obra resgata os benefícios das brincadeiras de criança que caem em desuso na vida adulta, quando tudo é sério demais.

Neste sentido, brincar não significa não levar a vida e o trabalho a sério, mas sim estimular a criatividade, as relações interpessoais, o sentimento de pertencimento, a satisfação com as atividades executadas no dia a dia e muito mais.

Burnout, estresse, depressão e ansiedade infelizmente são diagnósticos cada vez mais comuns. Como é possível então encarar a rotina como algo que gera felicidade e traz recompensas emocionais? Ancorada em quatro bases, a metodologia criada pelo psicólogo auxilia o leitor na busca por uma vida mais leve e criativa mesmo em um cenário de pressão e exigências.

Ao contrário do que muita gente pensa, a criatividade
é uma característica intrínseca a todo e qualquer ser humano [...].
Ela é fruto do emprego da paixão, da curiosidade e da determinação,
em quantidades absurdas, para resolver problemas e fazer a diferença.
(Playfulness, pg. 53)

Com exemplos práticos e histórias reais, o psicólogo ensina maneiras de usar a ludicidade na vida. O livro Playfulness reúne ferramentas para responder, com leveza e originalidade, as incertezas, as contradições e as ambiguidades da hipermodernidade.

Com a “Teoria do flow”, por exemplo, é possível entender não apenas como realizar aquilo que desejam, mas também o que fazer para se sentir realizado. Freire apresenta ainda o conceito de “Tensão criativa” e revela que as ideias inovadoras costumam surgir em situações de adversidades.

Ficha técnica

Livro: Playfulness! Trilhas para uma vida resiliente e criativa
Autor: Lucas Freire
ISBN-10: ‎6556950440
ISBN-13:‎ 978-6556950440
Formato: 16 x 1.3 x 23 cm
Páginas: 224
Preço: R$ 89,00
Link de venda: Amazon

Sinopse

Playfulness é muito mais do que uma brincadeira. É criar, atuar, tocar, encenar, jogar, agir e muitas outras coisas. Inspirada nos diversos significados da palavra play, a metodologia criada pelo psicólogo Lucas Franco Freire é uma resposta às incertezas, contradições e ambiguidades da hipermodernidade, que desencadearam uma onda de adoecimento psicológico dentro e fora do mundo corporativo. O autor convida o leitor a refletir, construir e transformar sua rotina, sua carreira, sua vida, sua comunidade e até o mundo com leveza e criatividade.

Sobre o autor

Lucas Franco Freire é psicólogo, treinador e palestrante especializado em desenvolvimento de lideranças e soft skills com educação experiencial. Professor de Gestão com Pessoas da Especialização em Empreendedorismo da UFBA. Orientador profissional, especialista em Psicologia Positiva, facilitador certificado na metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® pela Associação de Master Trainers (DK), Sócio fundador da People2People RH, da Smartplay BR - Criador do método Playfulness. Já impactou mais de 100 mil pessoas em mais de 2 mil eventos pelo Brasil.

29 de dezembro de 2022

"O Maior Brinde De Todos" é do Brasil!

 Olá, amores!

Fim do ano é mais do que época das comemorações para a Cereser. A marca que representa as grandes celebrações dos brasileiros acaba de bater o recorde MUNDIAL do maior número de pessoas brindando em um vídeo em corrente. A campanha “O Maior Brinde de Todos”, desenvolvida pela agência CDR+, foi auditada pelo GUINNESS WORLD RECORDS™.

A ação inédita no mundo contou com a participação de centenas de pessoas das mais diversas regiões do país que, erguendo a taça de Cereser para celebrar a vida, e apoiaram a marca em busca desse recorde para o Brasil. A ideia era refletir a proposta da Cereser, que é expandir o ato de celebrar ocasiões especiais além das festas tradicionais, como o Natal e Réveillon.

Segundo Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca, o recorde é resultado de um intenso trabalho de engajamento, que envolveu comunicação nas redes sociais e participação de influenciadores digitais.

“Ao entrar para o GUINNESS WORLD RECORDS™, estamos apresentando ao mundo inteiro a tradição de milhões de brasileiros de brindar com Cereser, presente nas nossas vidas desde 1967”, afirma Daniela.

O vídeo da campanha pode ser visto no YouTube acessando aqui:

 

Saiba mais sobre as novidades da Cereser nas páginas da marca no Facebook e Instagram: @cereserautentica.

#omaiorbrindedetodoscereser

#ceresernoguinnessrecords

#brindecomcereser