3 de janeiro de 2023

ASUS ROG mostra sua máxima performance na CES 2023

 Olá, lindezas!

A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar uma ampla gama de produtos focados em desempenho durante o evento de lançamento virtual For Those Who Dare: Maxed Out, na CES 2023. A marca apresentou diversos lançamentos de produtos, incluindo telas ultrarrápidas e impressionantes, notebooks potentes com processadores e gráficos de última geração, roteadores mais ágeis do que nunca e uma variedade de periféricos para completar as configurações para jogos mais avançadas. As inovações abrangem os monitores gamers ROG Swift Pro PG248QP e ROG Swift OLED PG27AQDM, teclado gamers ROG Azoth, Controle para PC ROG Raikiri Pro, cadeira gamer ROG Destrier Ergo, desktop para jogos ROG G22CH e muito mais.

Neste ano, a ROG está evoluindo sua linha gamer para levar o desempenho para além dos limites. Os lançamentos anunciados durante o evento incluem os notebooks gamer das séries Strix Scar e Strix G, nas versões de 16, 17 e 18 polegadas. Esses modelos vêm equipados com processadores AMD Ryzen™ 9 Zen 4 e Intel® Core™ de 13ª geração, com ainda mais potência para atingir o desempenho máximo, além de placas gráficas NVIDIA GeForce RTX™ Série 40, com Tecnologia MUX Switch e NVIDIA Advanced Optimus, oferecendo uma performance nunca antes visto em um notebook.

Além disso, a marca mostrou o novo Zephyrus M16 (GU604) com telas ROG Nebula HDR e AniMe Matrix™, bem como o Zephyrus G16 (GU603) e o Zephyrus G14 (GA402), que oferecem aos jogadores maior vantagem competitiva.

No lado da versatilidade, a ROG atualizou o ROG Flow X16 (GV601), Flow X13 (GC33) e Flow Z13 (GZ301) - todos compatíveis com a placa gráfica externa ROG XG Mobile para maior poder de utilização. Esses novos notebooks ultra versáteis e ultraportáteis vêm em um formato compacto desenvolvido para se adaptar às suas necessidades, oferecendo a melhor combinação entre desempenho e mobilidade.

Durante o evento, a marca também revelou o que o futuro reserva aos jogadores com o ROG Swift Pro PG248QP, o monitor game mais rápido do mundo, com 540 Hz, redefinindo as experiências em jogos, e o ROG Swift OLED PG27AQDM, o primeiro monitor gamer ROG 1440p OLED de 27 polegadas com taxa de atualização super rápida de 240 Hz e tempo de resposta de 0,03 ms, para visuais impressionantes e resposta instantânea.

A ROG lançou ainda o primeiro roteador de jogos Wi-Fi 7 quad-band do mundo,  o ROG Rapture GT-BE98, com velocidades de até 25.000 Mbps - 160% mais rápido, com taxas de pico de dados 20% maiores do que a geração anterior. A marca  também apresentou o novo ROG Azoth, teclado gamer TKL com recursos premium para aqueles que preferem personalizar seus equipamentos. Neste ano, novamente, a ROG e a Aim Lab, solução de treinamento para milhões de jogadores de FPS em todo o mundo, se uniram para criar novos periféricos que podem elevar o nível dos usuários em jogos de e-sports. As novidades são o mouse gamer ROG Harpe Ace Aim Lab Edition e ROG Hone Ace Aim Lab Edition, além do ROG Raikiri Pro PC Controller com personalização ilimitada, e a cadeira gamer versátil ROG Destrier Ergo.

Potência maximizada em notebooks

ROG Strix SCAR e Strix G; novo ROG Strix SCAR 18 (G834): quebre todos os limites

O novo ROG Strix SCAR 18 (G834) foi projetado pensando nos entusiastas de e-sports. É um verdadeiro PC gamer, pois consegue transportar o poder e o conforto de um PC para um notebook, trazendo os componentes de última geração e extraindo todo o seu potencial para que os jogadores ganhem os holofotes, com desempenho máximo. De maneira impressionante, é o primeiro notebook ROG a apresentar uma tela Nebula de 18 polegadas, com especificações de até 240 Hz QHD.

O ROG Strix SCAR também está disponível em modelos de 16 ou 17 polegadas. Os de 16 e 18 polegadas são equipados com processadores Intel Core i9-13980HX de 13ª geração, com 24 núcleos e 32 threads. O ROG Strix SCAR 17 vem com um processador AMD Ryzen 9 Zen 4, enquanto o ROG Strix SCAR 16 oferece ótima mobilidade com uma mini tela LED QHD 240 Hz Nebula HDR de 16 polegadas, para visuais deslumbrantes.

Todos os modelos Strix vêm equipados com placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX Série 40 com Advanced Optimus e são projetados para jogos de alta atualização. Os jogadores podem experimentar uma extraordinária potência e desempenho máximo com o novo composto Conductonaut Extreme Liquid Metal aplicado no processador, tecnologia Tri-Fan, exaustores mais amplos e resfriamento inteligente para uma performance melhor, mesmo sob pesadas cargas de trabalho.

E tem mais: todos os modelos Strix são equipados com surround virtual Dolby Atmos® para uma qualidade sonora cristalina no calor da batalha. O cancelamento de ruído AI bidirecional filtra o barulho de fundo para comunicações de entrada e saída, para que a voz de todos seja alta e clara. Os modelos Strix contam com uma bateria de 64 Wh ou 90 Wh, além de carregamento Tipo-C® de 100 W para viagem. WiFi 6E e uma porta Ethernet fornecem rede de ponta para atraso mínimo em redes com fio e sem fio compatíveis. Todas as telas vêm com Dolby Vision® HDR e NVIDIA G-SYNC® para uma fantástica qualidade de imagem. O rápido tempo de resposta assegura um movimento claro para que os jogadores possam tomar decisões ágeis em partidas frenéticas. O layout do teclado, com distâncias espaçosas, tornam os jogos mais confortáveis. A iluminação RGB compatível com Aura Sync no teclado e na barra de luzes, bem como as capas de teclas personalizáveis, garantem que os jogadores possam flexionar seu próprio estilo pessoal.

Série ROG Zephyrus: transcenda a sua realidade

O ROG Zephyrus G14 é um gigante para o cenário gamer, com 14 polegadas, que apresenta tela ROG Nebula HDR Mini LED QHD de 165 Hz, com validação Pantone® e proporção  de 16:10. O modelo apresenta também opções de telas adicionais com versões QHD de 165 Hz ou FHD de 144 Hz. O superaquecimento não é uma preocupação por conta do seu resfriamento projetado com precisão, já que há uma câmara de dissipação mais ampla, cobrindo o processador e a placa gráfica e o uso de metal líquido sobre ambas, assim como Arc Flow Fans® duplo de 84 lâminas. A bateria de 76 Wh permite que os jogadores permaneçam ativos, não importa onde estejam.

Todos os modelos Zephyrus chegam com alto-falantes Dolby Atmos, microfone 3D com vários modos e cancelamento de ruído AI bidirecional para uma comunicação de voz clara. O G14 e o M16 vêm com uma câmera de infravermelho FHD e o G16 traz uma câmera HD 720P IR. Todos os modelos têm suporte para Windows Hello. As telas são validadas pela Pantone, com suporte para Dolby Vision. Os modelos Zephyrus possuem uma dobradiça ErgoLift de 180° para assegurar conforto. Uma ampla gama de opções de conectividade possui uma porta USB Type-C de 100 W com DisplayPort™ 1.4 e fornecimento de energia, suporte para carregamento PD e WiFi 6E.

O ROG Zephyrus G16 vem com um processador Intel Core i9-13900H de 13ª geração e uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX Série 40 com TGP máximo de 120 W, MUX e NVIDIA Advanced Optimus. O ROG Zephyrus G14 conta com um processador AMD Ryzen 9 Zen 4 e uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX Série 40 com TGP máximo de 125 W, MUX Switch e NVIDIA Advanced Optimus. O ROG Zephyrus M16 é equipado com um processador Intel Core i9-13900H de 13ª geração e uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX Série 40 com TGP máximo de 145 W, Tecnologia MUX Switch e NVIDIA Advanced Optimus. O G16 e o M16 vêm com Thunderbolt™ 4. O M16 e o G14 possuem a tela AniMe Matrix customizável para mostrar totalmente a personalidade do usuário.

O ROG Zephyrus G16 possui uma tela ROG Nebula com uma proporção tela/corpo de 94% e aspecto 16:10, bem como uma bateria de 90 Wh e HDMI® 2.1. Já o ROG Zephyrus M16 vem com um QHD Mini LED 240 Hz, tela ROG Nebula HDR de 3 ms com G-SYNC e uma proporção de tela/corpo de 92% e proporção estendida de 16:10. O equipamento também possui a tecnologia ROG Intelligent Cooling™ Tri-fan com um dissipador de calor e uma grande bateria de 90 Wh de carregamento rápido com Power Delivery 3.0.

ROG Flow X13 (GV302) e ROG XG Mobile (GC33): construídos para se adaptarem e ultracompactos

O ROG Flow X13 possui um processador AMD Ryzen 9 Zen 4 e uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 40. Tem design conversível de 360° com quatro modos: notebook; tablet; tenda; e suporte. Para liberar um poder adicional e oferecer uma área de trabalho e jogos semelhantes a um desktop, há uma placa gráfica externa XG Mobile opcional com outra NVIDIA GeForce RTX Série 40. O composto de metal líquido no processador e três aberturas de exaustão dedicadas garantem desempenho máximo. O modelo vem com uma bateria de 75 Wh, carregamento rápido USB Tipo-C® de 100 W e um adaptador CA de 130 W. O chassi ultracompacto de 13 polegadas oferece mobilidade perfeita.

O ROG Flow X13 chega com a escolha de uma tela QHD 165 Hz Nebula ou uma tela FHD 120 Hz que é validada pela Pantone e oferece suporte Dolby Vision, tela sensível ao toque Corning® Gorilla® Glass DXC resistente a arranhões, G-SYNC e tecnologia Advanced Optimus para visuais magníficos. Recursos adicionais incluem uma câmera FHD IR com Windows Hello, um teclado amplo de 15 polegadas para digitação confortável, um touchpad expandido, som Dolby Atmos premium e cancelamento de ruído AI bidirecional.

ROG Flow X16 (GV601): ultraversátil e ultraimpressionante

O ROG Flow X16 exibe um design conversível de 360° com quatro modos distintos: notebook; stand; tenda; e tablet. O notebook possui tela sensível ao toque  para o modo tablet e suporte de caneta para anotações e desenhos precisos. Os jogadores podem esperar alto desempenho do processador Intel Core i9-13900H de 13ª geração, placa NVIDIA GeForce RTX Série 40, armazenamento SSD PCIe 4.0 x4 de até 2 TB e memória DDR5-4800 de até 16GB com SO-DIMMs atualizáveis.

Excelentes visuais vêm de uma mini tela LED Nebula HDR 1100 nits com até 1.024 zonas de escurecimento individuais, resolução QHD, taxa de atualização de 240Hz, tempo de resposta de 3 ms e proporção estendida de 16:10. O notebook possui renderização de cores com validação Pantone, 100% DCI-P3, Dolby Vision HDR e uma porta HDMI 2.1 de última geração. Há também uma porta Tipo-C® USB4® com Thunderbolt 4.

O novo sistema Tri-Fan conta com ventiladores Arc Flow. Grandes dissipadores de calor com aletas permitem a área de superfície máxima. Além disso, uma pasta térmica de metal líquido é utilizada no processador e há filtros de poeira para desempenho e estabilidade consistentes.

ROG Flow Z13 (GZ301): um dispositivo e jogo infinito

O poderoso tablet para jogos ROG Flow Z13 (GZ301) vem com um processador Intel Core i9-13900H de 13ª geração e uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX Série 40 com suporte G-SYNC e DDS 2.0 - tudo em uma tela de 13 polegadas que pesa apenas 1,1 kg e tem 12mm de espessura. Os gamers podem desfrutar do poder de jogo do console com vários ângulos de visão que fornecem até 170° de ajuste, assim como suporte para placas gráficas externas XG Mobile. O tablet também suporta mouse e teclado, controlador e entradas de toque.

Os jogadores podem ver as coisas com mais clareza com a tela Nebula de 13 polegadas, proporção de 16:10 e 100% de cobertura DCI-P3 com uma tela QHD de 165 Hz. Há também uma tela sensível ao toque Gorilla Glass DXC resistente a arranhões e uma câmera FHD IR com Windows Hello. Quando ligado, o Z13 sempre fica frio. Com seu fator de forma 2 em 1 projetado para aumentar a eficiência do fluxo de ar, juntamente com uma câmara de vapor e resfriamento de metal líquido que amplia a capacidade de transferência de calor enquanto alcança 0 dB Ambient Cooling, o tablet permanece extremamente silencioso mesmo sob carga total.

Estilo e facilidade de jogo são garantidos com o teclado RGB destacável de tamanho normal de 15 polegadas e fornecimento de energia USB-C de um carregador de 130 W ou power bank. O som premium Dolby Atmos, o áudio de alta resolução, o amplificador inteligente, o cancelamento de ruído AI bidirecional e o suporte para Thunderbolt 4 são ideais para partidas de jogos.

Telas mais rápidas

ROG Swift Pro PG248QP: primeiro monitor gaming de 540 Hz do mundo

O ROG Swift Pro PG248QP é o primeiro monitor gaming de 540 Hz do mundo. A ROG alcançou esse marco de desempenho graças à nova tecnologia de e-sports TN (E-TN), que oferece tempos de resposta 60% mais rápidos do que as telas TN, possibilitando taxas de atualização super rápidas e clareza surpreendente. O notebook apresenta um novo design de suporte com garras retráteis e travadas para criar uma pegada mais exclusiva para jogadores profissionais.

A tela FHD (1920 x 1080) de 24,1 polegadas com taxa de atualização ultrarrápida de 540 Hz (OC) foi projetada para gamers profissionais e jogos imersivos. O processador G-SYNC inclui um NVIDIA Reflex Analyzer integrado que captura a latência do sistema de ponta a ponta para oferecer a melhor experiência de jogo. O ESS DAC integrado fornece som surround, bem como aprimoramentos de tiro e passos que fornecem latência de áudio quase zero.

ROG Swift OLED PG27AQDM: Monitor gaming 1440p

O ROG Swift OLED PG27AQDM é o primeiro monitor gaming ROG 1440p OLED com taxa de atualização super rápida de 240 Hz e tempo de resposta de 0,03 ms. O modelo vem com um revestimento de microtextura antirreflexo para uma melhor experiência de visualização em todas as condições de iluminação e oferece brilho máximo de 1.000 nits.

O design térmico do sistema de resfriamento foi bastante aprimorado para ajudar a reduzir o desgaste e conta com um dissipador de calor personalizado e um novo layout interno para melhorar a refrigeração. O fluxo de ar interno foi otimizado e as saídas de ar superiores são maiores para melhor dissipação de calor, que é disseminado de maneira mais uniforme na parte traseira do monitor. A temperatura média é 5% menor na comparação com outros monitores de jogos OLED de 27 polegadas. A otimização de voltagem inteligente garante uma luminância consistente para cada pixel, controlando a quantidade de voltagem aplicada a ele. A ROG trabalhou em estreita colaboração com o fabricante da telal para determinar a correlação entre o brilho do OLED, o nível de tensão e a temperatura operacional. Um algoritmo inteligente codificado para tela otimiza a tensão com base nas mudanças de temperatura para garantir um brilho mais consistente.

O ROG Swift OLED PG27AQDM também chega com Uniform Brightness, que mantém o nível de iluminação mesmo quando as imagens brancas mudam drasticamente. O novo software DisplayWidget Center facilita o uso do mouse para alterar as funções do sistema e as configurações OLED por meio de uma interface intuitiva.

Periféricos e roteadores impressionantes e potencializados

ROG Rapture GT-BE98: primeiro roteador de jogos Wi-Fi 7 quad-band do mundo

O ROG Rapture GT-BE98 é o primeiro roteador de jogos Wi-Fi 7 quad-band do mundo. Aproveitando todo o potencial do Wi-Fi 7 com suporte de canal de 320 MHz na banda de 6 GHz, oferece velocidades até 160% mais rápidas do que a geração anterior. Com a modulação 4K QAM, que pode incluir mais dados nas transmissões, as taxas de pico de dados são até 20% maiores, proporcionando velocidades incríveis de até 25.000 Mbps. Dois recursos revolucionários adicionais - Multi-Link Operation e Multi-RU Puncturing - permitem que o GT-BE98 forneça conexões sem fio mais eficientes e confiáveis.

A operação multilink transmite simultaneamente em diferentes bandas e canais para aumentar a taxa de transferência para o dispositivo, diminuir a latência e melhorar a confiabilidade. A multi-RU segmenta uma ampla largura de banda de canal em unidades menores, permitindo que elimine a interferência na largura de banda restante e aumente a eficiência.

Os jogadores podem desfrutar de velocidades de transferência de dados até 10 vezes mais rápidas para tarefas que exigem largura de banda com uma porta WAN/LAN de 10 Gbps e duas portas LAN de 10 Gbps. Para jogadores que moram em casas maiores, o exclusivo ASUS RangeBoost Plus melhora o alcance do sinal e a cobertura geral, enquanto a aceleração de jogo de nível triplo exclusiva da ROG oferece experiências fantásticas.

Colaboração ROG e Aim Lab: elevando os jogos de e-sports

Mouse para jogos ROG Harpe Ace Aim Lab Edition

A ROG e a Aim Lab, solução de treinamento de milhões de jogadores de FPS em todo o mundo, uniram-se para criar novos periféricos que ajudam os gamers a libertar o seu potencial de jogo.

O mouse para jogos sem fio ROG Harpe Ace Aim Lab Edition é feito para atletas de e-sports e aspirantes a profissionais de jogos. Projetado para jogos de FPS competitivos, trata-se de um mouse ultraleve de 54 gramas que possui um fator de forma ambidestro codesenvolvido por profissionais de e-sports no Aim Lab, fornecendo suporte e estabilidade ideais para a palma da mão dos jogadores, para que possam exercer melhor controle por meio de uma pegada mais firme. Essa junção épica também resultou no Aim Lab Settings Optimizer, um recurso de software Aim Lab exclusivo para o ROG Harpe Ace, que ajuda os jogadores a analisar e personalizar as configurações do mouse ideais para seus pontos fortes e performance.

O mouse oferece conectividade de modo triplo com flexibilidade inigualável com USB com fio e RF de 2,4 GHz de baixa latência, além do modo Bluetooth® para emparelhar até três dispositivos. A tecnologia sem fio ROG SpeedNova garante baixa latência, desempenho sem fio confiável e eficiência energética otimizada no modo RF de 2,4 GHz. As configurações do mouse utilizadas com frequência podem ser ajustadas diretamente pressionando diferentes combinações de botões do mouse, tornando-o perfeito para calibrações em movimento. Os ROG Micro Switches asseguram uma vida útil de 70 milhões de cliques e uma sensação de clique consistente e controlada. Além disso, o mouse vem com um conjunto de fitas antiderrapantes para garantir a aderência e adicionar um pouco de elegância.

Mouse pad para jogos ROG Hone Ace Aim Lab Edition

O ROG Hone Ace Aim Lab Edition é um mouse pad para jogos de grande porte projetado para funcionar com a tarefa Aim Lab X ROG 360 para ajudar os jogadores de FPS a melhorar a precisão do flicking e o posicionamento consistente da mira. O Hone Ace tem uma superfície de tecido híbrido que oferece atrito ideal, um nano-revestimento protetor repelente de água, óleo e poeira, e uma base de borracha antiderrapante macia com a quantidade certa de amortecimento para o conforto do jogo.

Tanto o ROG Harpe Ace Aim Lab Edition quanto o ROG Hone Ace Aim Lab Edition, juntamente com o teclado para jogos ROG Falchion Ace 65%, agora fazem parte da coleção Ace da ROG - nova linha voltada para trazer o melhor dos jogadores de e-sports.

ROG Azoth: quando o teclado para jogos encontra o teclado DIY

O teclado ROG Azoth Gaming Keyboard é 75% sem fio e repleto de recursos DIY premium. Os jogadores podem desfrutar de boas experiências de digitação com o design de montagem de vedação de silicone e amortecimento de três camadas, hot swappable, interruptores mecânicos ROG NX pré-lubrificados de fábrica, estabilizadores de teclado ROG, teclas ROG PBT double shot e kit de lubrificação de interruptores integrado. O ROG Azoth também possui uma tela OLED com controles intuitivos e conectividade versátil de três modos com tecnologia sem fio ROG SpeedNova no modo de 2,4 GHz e suporta MacOS. Os jogadores podem usar o Bluetooth para conectar e alternar entre três dispositivos ao mesmo tempo, e a tecnologia ROG SpeedNova oferece mais de 2 mil horas de jogo de baixa latência no modo sem fio RF de 2,4 GHz (OLED e RGB desativados). Como alternativa, o teclado pode ser utilizado via USB com fio. Dois pares de bases de teclado de diferentes alturas fornecem até três posições de inclinação.

Controlador de PC ROG Raikiri Pro: personalização ilimitada

Primeiro controlador tri-mode certificado para Xbox®, o ROG Raikiri Pro PC Controller oferece aos jogadores a versatilidade de se conectar via Bluetooth, RF de 2,4 GHz ou USB com fio - tornando o Raikiri Pro perfeito para jogos em PCs, notebooks e próximos consoles Xbox de última geração. O ROG Raikiri Pro coloca todos os comandos e opções de personalização que os jogadores precisam em suas mãos. Os gamers podem personalizar seu Raikiri Pro com imagens, texto ou animações personalizadas em sua tela OLED integrada ou podem usá-lo para mostrar o status de carregamento, microfone mudo e indicadores de perfil. 

Dois botões na parte superior do Raikiri Pro permitem que os usuários alternem entre os perfis do controlador durante o jogo. Quatro botões traseiros dos lados direito e esquerdo podem ser programados para comandos no jogo, como teclas de atalho ou alternância de sensibilidade do joystick. Os jogadores podem até ajustar vibrações, zonas mortas e outras configurações por meio do aplicativo Armory Crate. Os bloqueios físicos do gatilho possibilitam que os jogadores definam a quantidade de deslocamento para os gatilhos esquerdo e direito. O ROG Raikiri Pro PC Controller também possui um ESS DAC integrado para áudio imersivo, além de um conector de fone de ouvido de 3,5 mm e um botão mudo.

Cadeira Gaming ROG Destrier Ergo: ergonómica e construída para todos os cenários

A cadeira ROG Destrier Ergo Gaming Chair é uma base totalmente nova e envolvente estilizada com a estética futurista de um ciborgue e projetada com níveis excepcionais de ajuste para proporcionar o máximo conforto durante o jogo. Construído com uma estrutura de alumínio forte, malha respirável e espuma PU confortável, oferece suporte e conforto sublimes. Possui suporte para cabeça e lombar com luxuosos apoios de braço em PU que contam com modo de elevação especial apenas para jogos móveis. Existe até um tela destacável que protege os jogadores de distrações para uma imersão cativante durante os jogos.

Desktop compacto para jogos com potência concentrada

ROG G22CH: poder total em um chassi pequeno

O ROG Strix G22CH apresenta um design compacto de 10 litros que viabiliza uma incrível compatibilidade de componentes tornando perfeito para seu uso. Possui design otimizado para fluxo de ar pode suportar um sistema de refrigeração a ar ou líquido, com ambas as opções se encaixando facilmente em um chassi compacto. Os usuários podem jogar e transmitir ao mesmo tempo com confiança graças ao incrível poder do processador Intel Core i9 de 13ª geração e a mais recente placa NVIDIA RTX. Apresentando um design intuitivo sem ferramentas, a manutenção e a capacidade de atualização são fáceis para todos os principais componentes, apesar de seu tamanho reduzido. O suporte robusto de software abrange Aura Sync, cancelamento de ruído AI de duas vias e som Dolby Atmos

Sobre a ROG

Republic of Gamers (ROG) é uma submarca da ASUS dedicada a criar o melhor hardware e software de jogos do mundo. Formada em 2006, a ROG oferece uma linha completa de produtos inovadores conhecidos pelo desempenho e qualidade, incluindo motherboards, placas gráficas, componentes  de sistema, portáteis, desktops, monitores, smartphones, equipamentos de áudio, routers, periféricos e acessórios. A ROG participa e patrocina grandes eventos internacionais de jogos. O equipamento ROG tem sido usado para estabelecer centenas de recordes de overclocking e continua a ser a escolha preferida de jogadores e entusiastas em todo o mundo. Para se tornar um dos que ousam aprender mais sobre a ROG na http://rog.asus.com.

Acer expande a linha Aspire com novos desktops e notebooks All-in-One

Olá, amores!

A Acer anuncia os modelos atualizados de All-in-One e notebooks da família Aspire, projetados para atender às necessidades diárias de produtividade e entretenimento de toda a família, adicionando um toque de estilo ao ambiente doméstico. Os elegantes PCs All-in-One Acer Aspire S vêm em modelos de 27 e 32 polegadas e são equipados com os mais recentes processadores Intel® Core™ de 13ª geração [1] e Windows 11 para proporcionar uma experiência de computação perfeita. Oferecendo eficiência e confiabilidade para usuários multitarefa que trabalham em casa, os notebooks Aspire Série 5 vêm com os mais recentes processadores Intel Core de 13ª geração e GPUs NVIDIA® GeForce RTX®, enquanto os notebooks leves Aspire Série 3 oferecem desempenho pronto para o uso.

A Acer também apresenta o mais novo membro de sua família de alto-falantes inteligentes com o Acer Halo Swing Smart Speaker com Google Assistente, DTS Sound™ e um visor de pontos LED, trazendo ao usuário áudio de qualidade e luzes deslumbrantes aonde quer que ele vá.

PCs Acer Aspire Série S All-in-One

Os PCs All-in-One Aspire S Series da Acer fornecem aos usuários um espaço de trabalho minimalista e moderno para desfrutar no conforto de suas próprias casas. Projetada para atender às demandas diárias de computação e entretenimento das famílias, a versão de 32 polegadas vem com processadores de desktop Intel® Core i7-13700 de 13ª geração e o Intel® Arc A-Series Graphics[1], enquanto o modelo de 27 polegadas é alimentado pelos mais recentes processadores Intel Core i5 e i7 de 12ª geração, bem como o Intel® Iris® Xe Graphics[1], entregando um desempenho superior nas multitarefas onde é mais necessário. O all-in-one também possui um chassi de alumínio elegante, com uma tela inclinável ergonômica cuidadosamente projetada para proporcionar uma visualização confortável ao trabalhar ou navegar.

Os usuários também são presenteados com uma experiência audiovisual multidimensional nos PCs All-in-One Acer Aspire S. As telas WQHD nítidas e quase sem bordas dos modelos exibem imagens nítidas e brilhantes, enquanto os alto-falantes duplos produzem um som emocionante com áudio DTS Surround. Chamadas de vídeo e criação de conteúdo agora são fáceis com a webcam FHD 1080p de montagem magnética e uma webcam 1440p QHD opcional[1] com um acessório de luz anelar para capturar a melhor aparência na tela do usuário. Graças ao software de reconhecimento facial Acer EyeSense™ e ao leitor de impressão digital Windows Hello, os usuários podem experimentar segurança biométrica sem senha para acesso mais fácil aos dispositivos Windows 11, enquanto seus dados pessoais continuam protegidos. Expandindo seu pacote de recursos, os PCs all-in-one Acer Aspire S hospedam um número generoso de portas e opções de conectividade e implementam o Wi-Fi 6E, enquanto aproveitam sete canais adicionais de 160 MHz para uma experiência de conectividade três vezes mais rápida [2] às redes locais.

Notebooks Acer Aspire 5

Novos modelos na linha Acer Aspire 5 contam com processadores Intel Core de 13ª geração e são combinados com GPUs NVIDIA GeForce RTX 2050 com tecnologia de IA avançada para rastreamento de raios, tornando-os a escolha ideal para usuários que exigem desempenho e versatilidade. Como um notebook doméstico completo, o Aspire Série 5 também vem com até 32 GB de memória DDR4 e até SSD M.2 de um 1 TB, fornecendo aos blogueiros, fotógrafos e estudantes as ferramentas essenciais para permitir que eles façam suas tarefas e expressem suas paixões por meio de uma série de aplicativos, de uma só vez. Todo esse poder está sob o chassi de alumínio[3], disponível em várias cores.

Os usuários podem contar com uma visualização clara e confortável com a impressionante tela dos notebooks, uma vez que o modelo de 15 polegadas apresenta monitor QHD em uma proporção de 16:09, enquanto a versão de 14 polegadas possui tela FHD em uma proporção de 16:10, além de molduras estreitas em um atraente ângulo de visão IPS. A experiência é aprimorada ainda mais, pois os computadores são equipados com o conjunto de tecnologias visuais da Acer para otimizações dinâmicas de cores. O Aspire 5 também é uma ótima escolha para streamers e usuários que utilizam constantemente o vídeo. A webcam FHD 1080p e os microfones digitais utilizam a tecnologia Redução de Ruído Temporal (TNR) da Acer e o Acer PurifiedVoice™ para feeds de vídeo de alta qualidade e saída de áudio nítida ao transmitir ou fazer chamadas em conferência.

Por fim, os notebooks Aspire 5 permanecem refrigerados por dentro e por fora com o TwinAir Cooling e um teclado com entrada de ar para maior capacidade térmica e para expelir mais calor. Eles também oferecem uma ampla variedade de opções de portas para conectar ou carregar dispositivos, com USB Type-C com função completa com porta Thunderbolt™ 4, Wi-Fi 6E[4] e HDMI 2.1 para maior funcionalidade ao transmitir ou compartilhar arquivos.

Notebooks Acer Aspire 3

O Acer Aspire 3 Series são notebooks econômicos e fáceis de usar, feitos para funções multitarefa práticas e atendendo a todos os membros da família. Os computadores para uso doméstico estão sempre prontos para serem utilizados com os novos processadores Intel® Core™ Série i3-N, para fazer mais no trabalho, estudo ou diversão. Com o foco no desempenho e produtividade, os sistemas térmicos aprimorados oferecem um aumento de 40% na área de superfície da ventoinha[5] e uma capacidade térmica adicional de 17%[6] para fluxo de ar otimizado e refrigeração interna, permitindo um uso mais longo e eficiente enquanto estiver desconectado.

A linha Aspire 3 foi propositalmente projetada para ser mais leve e mais fina, pesando apenas 1,6 kg [7] com um elegante gabinete de metal de 18,9 mm [7] disponível em uma variedade de cores vibrantes. As famílias são presenteadas com imagens nítidas e detalhadas ao navegar na web ou fazer streaming de filmes graças à tela 1080p FHD [8], enquanto a tecnologia BlueLightShield™ da Acer reduz a emissão de luz azul para ajudar a minimizar o cansaço visual. Todos os modelos também são equipados com uma porta USB Type-C, portas HDMI 2.1 e Wi-Fi 6E [4], proporcionando maior funcionalidade para os fatores essenciais da conectividade de toda a família.

Acer Halo Swing Portable Smart Speaker

O alto-falante portátil Acer Halo Swing Smart Speaker (Halo SPK 5100G) traz um som cristalino e indicadores LED interativos para levar a qualquer lugar. Equipado com DTS Sound, o dispositivo realça o áudio e os graves em projeção e apresenta uma base reativa com luz RGB que se ajusta a vários géneros musicais enquanto toca. A iluminação da base também muda de cor quando interage com Google Assistant e pode transformar-se numa fonte de luz, iluminando áreas com luz quente. 

O mais recente alto-falante inteligente da Acer também fornece comodidade adicional com controle de dispositivos com grande capacidade de resposta para múltiplos equipamentos, todos ao mesmo tempo. Com o suporte do Google Home e do aplicativo Acer Halo Swing, o alto-falante permite emparelhamento e gestão de dispositivos, comunicações e reprodução de música em grupo utilizando outros alto-falantes sem complicações. O Acer Halo Swing Smart Speaker permite aos usuários reproduzir a sua música favorita, controlar o volume, e encontrar informações sobre a música que está ouvindo sem usar as mãos. Eles também podem planejar seu dia, definindo alarmes e controlando dispositivos inteligentes em casa — usando apenas a voz. O painel de LED do alto-falante permite aos usuários verificar atualizações personalizáveis tais como e-mail, calendários, lembretes e mensagens. Para completar, a Acer Halo Swing Smart Speaker foi concebida com impermeabilidade com classificação IPX5, uma elegante alça de couro, e rcapacidades inteligentes para streaming, Bluetooth® 5.2 sem fios e opções de entrada auxiliar, tornando-se uma excelente escolha para dispositivos de áudio portáteis. 

Preço e disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

Acesse o kit de imprensa da Acer para obter imagens e especificações de produtos ou visite a sala de imprensa next@acer para ver todos os anúncios.

SOBRE A ACER 

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7,7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 12 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico. 

Para mais informações 

Site: acer.com.br 

Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/ 

Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/ 

Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil 

© 2023 Acer Inc. Todos os direitos reservados. Acer e o logótipo Acer são marcas comerciais registadas da Acer Inc. Google e Google Home são marcas comerciais da Google LLC. Outras marcas comerciais, marcas registradas e/ou marcas de serviço, indicadas ou não, pertencem aos seus respectivos proprietários. Todas as ofertas estão sujeitas a alterações sem aviso ou obrigação, e podem não estar disponíveis em todos os canais de vendas. Os preços indicados são preços de varejo sugeridos pelo fabricante e podem variar conforme o local. Aplicável um adicional de imposto sobre vendas.

[1] As especificações podem variar dependendo do modelo e da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade.

[2] As informações são baseadas no lançamento oficial da Intel What Is Wi-Fi 6E? – Intel. As especificações podem variar dependendo do lançamento oficial.

[3] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou região. Dispositivos compatíveis com Wi-Fi 6E são exigidos para alcançar as velocidades/benefícios declarados do Wi-Fi 6E (802.11ax).

[4] Dispositivos compatíveis com Wi-Fi 6E são exigidos para alcançar as velocidades/benefícios declarados do Wi-Fi 6E (802.11ax).

[5]  Em comparação com o Aspire 3 (A315-58).

[6] O desempenho é baseado nos dados do laboratório interno da Acer. Testes realizados pela Acer em 2022 usando sistemas Aspire 3 (A315-58) de 15 polegadas com CPU AMD, em comparação com Aspire 3 15 (A315-510P). Os testes de desempenho são realizados usando sistemas de computador específicos e refletem o desempenho aproximado do Aspire 3 (A315-510P).

[7] As especificações podem variar dependendo do modelo e da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade. A aparência real do produto pode diferir das imagens mostradas devido a variáveis e condições fotográficas. Nós nos reservamos o direito de fazer alterações sem aviso prévio. Todas as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Consulte as páginas de especificações do produto para obter detalhes completos.

[8] As especificações podem variar dependendo do modelo e da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade.

NVIDIA lança grande atualização para o Omniverse Enterprise

 Olá, amores!

Divulgação

A versão mais atual do NVIDIA Omniverse Enterprise, já disponível, traz um melhor desempenho, saltos geracionais em ray tracing e path tracing da RTX em tempo real, além de workflows simplificados para ajudar as equipes a criar pipelines 3D conectados. Ainda desenvolve e opera mundos 3D virtuais e em grande escala fisicamente precisos e virtuais como nunca antes.

Artistas, designers, engenheiros e desenvolvedores podem se beneficiar de vários aprimoramentos em casos de uso comuns do Omniverse, incluindo a divisão em silos de dados 3D por agregação, a criação de ferramentas de pipeline 3D personalizadas e a geração de dados 3D sintéticos.

O lançamento inclui suporte a inovações revolucionárias na nova arquitetura NVIDIA Ada Lovelace, incluindo a tecnologia RTX de terceira geração e o DLSS 3, proporcionando desempenho até três vezes superior ao impulsionado pela tecnologia de placa de vídeo mais atual, como os sistemas NVIDIA RTX 6000 Ada Generation, NVIDIA L40 e OVX.

A atualização também oferece novos recursos e funções, como novos Conectores Omniverse, workflows em tempo real baseados em camadas, opções aprimoradas de experiência e personalização do usuário, incluindo portas de várias visualizações, teclas de atalho editáveis, predefinições de iluminação e muito mais.

Aprimorando a criação 3D

O ecossistema Omniverse está se expandindo, com mais recursos e ferramentas que permitem às equipes otimizar os workflows 3D e atingir novos níveis de simulações fisicamente precisas e em tempo real. Os últimos acréscimos incluem:

Novos Conectores: os conectores do Omniverse permitem workflows conectados mais facilmente entre aplicações 3D diferentes. Agora os novos Conectores Omniverse para Adobe Substance 3D, Autodesk Alias, PTC Creo e Paraview da Kitware são compatíveis com o Omniverse Enterprise. Os usuários também podem exportar facilmente dados criados no software NX do Siemens Digital Industries Software.

Omniverse DeepSearch: agora disponível para todos, esse serviço com tecnologia fornecida por IA permite que as equipes pesquisem intuitivamente em bancos de dados 3D extremamente grandes e sem tags com linguagem natural ou usando imagens de referência 2D. Isso amplia significativamente o valor de backlots digitais e coleções de elementos artísticos desordenados que não podiam ser pesquisados.

Omniverse Farm: uma interface de usuário completamente renovada oferece usabilidade e desempenho aprimorados, além de suporte ao Kubernetes.

Omniverse Cloud: novos contêineres em nuvem para o Servidor Enterprise Nucleus, Replicator, Farm e Isaac Sim para AWS oferecem às empresas mais flexibilidade para conexão e gerenciamento de equipes distribuídas em diversas partes do mundo. Os controles de segurança, identidade e gerenciamento de acesso da AWS permitem que as equipes mantenham controle total sobre seus dados. Os contêineres agora estão disponíveis no NVIDIA NGC.

Fortalecendo componentes principais para a criação de mundos em 3D

O Omniverse Enterprise foi projetado para máxima flexibilidade e escalabilidade. Isso significa que criadores, designers, pesquisadores e engenheiros podem conectar rapidamente ferramentas, elementos artísticos e projetos para colaboração em um espaço virtual compartilhado.

“As atualizações visam aprimorar a plataforma com o que há de mais moderno em nossas tecnologias e permitir que os usuários possam explorar seus fluxos de trabalho com mais eficiência. Essas novidades possibilitam realizar as atividades com qualidade e segurança, resultando em diversos benefícios para as empresas”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

O Omniverse Enterprise traz atualizações para os componentes principais da plataforma, incluindo:

Omniverse Kit SDK, o poderoso kit de ferramentas para a criação de extensões, aplicações, microsserviços ou plug-ins, agora torna mais fácil do que nunca criar ferramentas avançadas e aplicações Omniverse com novos modelos e workflows de desenvolvedores.

Omniverse Create, uma aplicação de referência para composição de mundos baseados em USD em larga escala, agora inclui suporte para NVIDIA DLSS 3 e multi-viewport, facilitando uma interação com fluidez dos usuários do Omniverse Enterprise com cenas extremamente grandes e complexas.

Omniverse View, uma aplicação de referência para revisão de cenas 3D, foi otimizado para se concentrar única e exclusivamente na experiência de revisão e aprovação. Novos recursos colaborativos, em tempo real e interativos, incluindo marcação, anotação, medição e navegação simples, tornam as apresentações dos interessados mais fáceis e interativas do que nunca.

Omniverse Nucleus, o mecanismo de colaboração e banco de dados, agora inclui ferramentas aprimoradas de gerenciamento de TI, como controle de versão expandido para lidar com checkpoints atômicos no servidor. O serviço de transferência de arquivos grandes atualizado permite que os usuários transfiram arquivos entre servidores, no local ou na nuvem, para facilitar workflows híbridos. Além disso, estão disponíveis novas instruções de implantação de autoatendimento para o Servidor Enterprise Nucleus no AWS, permitindo que os clientes implantem e gerenciem o Nucleus na nuvem.

Clientes mergulham no Omniverse Enterprise

Muitos clientes em todo o mundo utilizaram workflows 3D aprimorados com o Omniverse Enterprise.

A Dentsu International, uma das maiores redes globais de agências de marketing e publicidade, sempre busca soluções que possibilitem trabalhos colaborativos e integrados, com um repositório central para projetos concluídos.

Além de aprimorar os pipelines atuais com o Omniverse Enterprise, a Dentsu quer incorporar a IA generativa da NVIDIA no seu pipeline de design 3D com kits de desenvolvimento de software como Omniverse ACE e Audio2Face.

A Mercedes-Benz, fabricante alemã de veículos premium, está usando o Omniverse Enterprise em suas instalações em todo o mundo para projetar, planejar e otimizar suas instalações de fabricação e montagem. Ao desenvolver digital twins com fidelidade total dos seus ambientes de produção, equipe distribuídas por diversas partes do mundo abrem novas possibilidades para colaborar em tempo real, acelerar a tomada de decisões e identificar oportunidades para reduzir o desperdício, diminuir o consumo de energia e melhorar continuamente a qualidade.

A Zaha Hadid Architects (ZHA) é um renomado escritório de arquitetura responsável pela criação de alguns dos designs de edifícios mais originais do mundo. A ZHA é especializada em projetar espaços culturais, corporativos e residenciais transformadores utilizando tecnologias de ponta. Com o Omniverse Enterprise, a equipe pode acelerar e automatizar seus workflows, bem como desenvolver ferramentas personalizadas na plataforma.

"Estamos trabalhando com a NVIDIA para incorporar o Omniverse como a infraestrutura de conectividade do nosso conjunto de tecnologias. Nosso objetivo é preservar a intenção do design através das várias etapas do projeto e melhorar a produtividade", disse Shajay Bhooshan, Sócio-Diretor da Zaha Hadid Architects. "Esperamos que o NVIDIA Omniverse tenha um papel de apoio fundamental em nossos esforços para criar uma plataforma que seja agnóstica, com controle de versões e uma única fonte de verdade para os dados de design, à medida que ele evolui da concepção para a entrega."

O NVIDIA Omniverse Enterprise está disponível por assinatura da Dell Technologies, Z by HP e Lenovo, e por parceiros do canal oficial da divisão Enterprise da NVIDIA . A plataforma é otimizada para ser executada em workstations portáteis e desktops certificados pela NVIDIA com RTX, além de servidores, com novo suporte para sistemas da geração NVIDIA RTX Ada.

Saiba mais sobre o NVIDIA Omniverse Enterprise e experimente o Omniverse gratuitamente.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

Algumas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre o assunto: os benefícios, impacto, desempenho, características e disponibilidade de nossos produtos, parcerias e tecnologias, incluindo NVIDIA Omniverse, NVIDIA A100 e H100 Tensor Core GPUs, NVIDIA OVX, Omniverse Cloud, NVIDIA Modulus, NeuralVDB, e Earth-2; promovendo fluxos de trabalho mais perfeitos e colaborativos para a comunidade HPC através de conexões com ferramentas de computação científica, clientes HPC desbloqueando silos de dados legados, alcançando interoperabilidade em dutos de simulação e visualização e gerando visuais para fluxos de trabalho de renderização em lote, clientes conectando dutos de simulação e visualização legados, Omniverse sendo usado para desenvolver as bases para futuros gêmeos digitais e portas de abertura Omniverse para energia limpa são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem causar resultados materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que poderiam causar resultados reais materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa confiança em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes da NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto à SEC são publicadas no website da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data de hoje e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, NVIDIA IndeX, NVIDIA Omniverse e NVIDIA OVX são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. As características, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Três dicas para os profissionais de marketing sobreviverem (e prosperarem) na era pós-cookies

 Olá, amores!

Por Katrina Wong*

Um cenário de privacidade de dados em rápida evolução e uma recessão iminente fazem com que muitos profissionais de marketing fiquem um tanto abalados. Não é uma tarefa fácil criar estratégias de dados que os separem dos concorrentes e, ao mesmo tempo, honrar as preocupações cada vez mais prementes com a privacidade dos clientes.

Pesquisas recentes mostram que apenas 40% dos clientes confiam nas marcas para manter seus dados pessoais seguros. No entanto 62% deles dizem que uma marca perderá sua lealdade se tiver uma experiência não personalizada. Em outras palavras, apesar das crescentes demandas de privacidade, os clientes ainda querem personalização.

Atender a essas expectativas é fundamental para garantir que sua estratégia de marketing se destaque, e preservar o equilíbrio entre essas demandas aparentemente conflitantes permitirá que você construa a confiança do cliente e obtenha uma vantagem competitiva diante da incerteza econômica. Enquanto isso, o palco também está montado para uma nova era do marketing digital: os cookies estão desaparecendo e os dados primários agora são essenciais para fornecer personalização forte e construir a confiança do cliente.

Para mim, este é um momento divisor de águas. Essa turbulência causa dor de cabeça, mas também representa uma enorme oportunidade para os profissionais de marketing se posicionarem como defensores de uma internet centrada na privacidade e no consumidor. E agora que existem as ferramentas para aproveitar os dados primários, os profissionais de marketing finalmente estão livres para priorizar esses dois aspectos.

Aqui estão três dicas para os profissionais de marketing navegarem neste próximo capítulo: aposte no relacionamento direto com o clientecrie programas de fidelidade e use ferramentas que gerenciem insights de dados do cliente.

Apostando nas relações com os clientes

A personalização não é mais apenas a cereja do bolo - é o bolo inteiro. 62% dos clientes dizem que as marcas que não podem oferecer experiências personalizadas perderão sua lealdade, número bem acima dos 45% apontados em 2021. Criar relacionamentos diretos com os clientes é essencial para manter seu negócio saudável, mas apenas 35% das empresas sentem que são bem-sucedidas em alcançar a personalização omnicanal.

As empresas entendem que essas expectativas precisam ser atendidas e pode ser tentador pegar atalhos, mas buscar soluções da noite para o dia nem sempre leva ao sucesso. Veja os cookies, por exemplo: quase metade (40%) das empresas acham que obter dados precisos do cliente para personalização é um desafio, tornando-os mais propensos a usar dados de terceiros. Mas os dados de terceiros levam a experiências de clientes de terceira categoria.

Alcançar uma personalização de qualidade respeitando a privacidade do cliente parece um paradoxo insolúvel, mas, na realidade, eles não são mutuamente exclusivos. Saber quais dados coletar e como coletá-los é como os profissionais de marketing oferecem a melhor experiência ao cliente. É também assim que os profissionais de marketing podem conquistar a confiança dos clientes: 63% dos clientes dizem que estão bem com a personalização, desde que as marcas usem seus próprios dados e não dados adquiridos de brokers, redes sociais ou mecanismos de pesquisa.

Os dados são a espinha dorsal de qualquer estratégia de personalização e, para o cliente, é imperativo que esses dados sejam obtidos diretamente. Como qualquer relacionamento, seus clientes exigem tempo e investimento, o que, por sua vez, promove a fidelidade e o crescimento a longo prazo. Investir nos dados adequados é investir em seus clientes.

Gerenciando informações do cliente

Depois de se comprometer com relacionamentos personalizados com os clientes, é hora de levar seu marketing para o próximo nível com insights profundos sobre os clientes. Infelizmente, menos da metade (47%) das empresas personaliza as comunicações com base no comportamento do cliente em tempo real, e muitas delas dependem de dados que estão isolados em uma variedade de sistemas distintos.

A unificação dos dados do cliente é alcançada desenvolvendo um repositório central para criar a visão abrangente que os profissionais de marketing precisam para oferecer experiências de qualidade ao cliente. Mas o armazenamento é apenas parte da história: você também precisa unificar dados de diferentes pontos de contato, atribuindo-os a identidades específicas de clientes e combinando identidades, independentemente de o usuário estar conectado ou não, qual dispositivo ele está usando ou qual parte do ciclo de vendas em que estão. Isso é feito por meio de um processo conhecido como resolução de identidade, que envolve a busca de correspondências entre números de telefone, e-mails, IDs de usuário e outros dados que você já capturou.

Quando os dados do cliente são unificados dessa forma, os profissionais de marketing ficam mais bem equipados para entender as necessidades individuais do cliente e personalizar totalmente cada ponto de contato.

Veja a Shift, por exemplo, um mercado online para compra e venda de carros, que teve dificuldade em se envolver com os clientes a longo prazo como resultado de dados isolados. As informações diferiam nos e-mails, dependendo de quando um cliente decidiu se envolver com a Shift, levando a uma confusão significativa do cliente. Ao usar uma plataforma de dados do cliente (CDP), a Shift centralizou seus dados, permitindo a personalização automatizada do conteúdo do e-mail para cada indivíduo. Graças a essas comunicações personalizadas, os clientes ficaram mais propensos a abrir seus e-mails e se engajar novamente com a Shift.

Construa com seus clientes para construir seu negócio

À medida que entramos em um período de incerteza econômica, o marketing à prova de recessão significa focar menos em minimizar os custos de aquisição do cliente e mais em aumentar o valor da sua vida útil. Em tempos como estes, nutrir os clientes existentes a longo prazo é um investimento melhor do que a aquisição líquida de novos clientes, e é por isso que os programas de fidelidade e o envolvimento estratégico do cliente são tão críticos. Na verdade, as empresas que mais investiram no engajamento digital do cliente tiveram um crescimento de receita de 70%, em média.

Isso ocorre porque a personalização gera fidelidade – quase metade (49%) dos clientes dizem que se tornarão compradores recorrentes após uma experiência de compra personalizada com uma marca de varejo, e 38% dos clientes dizem que repetirão mesmo que haja opções mais baratas ou mais convenientes.

Mas com muita frequência, os programas de fidelidade não oferecem aos clientes o que eles desejam. Escolha o canal preferido: mesmo quando as marcas perguntam aos clientes sobre seu canal preferido, eles nem sempre ouvem (por exemplo, marcas que enviam atualizações por e-mail quando um cliente optou especificamente por SMS).

Acontece que os programas de fidelidade não podem ser negócios estáticos, de tamanho único. Eles exigem uma personalização cuidadosa alimentada por dados de clientes inteligentes e acionáveis, que identificam recompensas e benefícios valiosos para cada cliente específico. A maneira mais confiável de obter esses insights é por meio de um CDP omnicanal que coleta insights sobre comportamentos de compra, garante comunicações por meio de canais preferenciais e identifica as melhores recompensas e benefícios.

Por exemplo, veja a Domino's Mexico — à medida que sua base de clientes se tornava cada vez mais online, rapidamente ficou claro que seus dados estavam isolados, criando um desafio extremo na criação de uma visão holística de cada cliente. Com o uso de um CDP, a Domino's conseguiu simplificar drasticamente seu processo de coleta de dados. Isso permitiu à Domino's obter visibilidade sobre quais grupos de clientes compravam pizza em diferentes frequências e lançar um novo programa de fidelidade voltado para esses comportamentos por meio de cupons exclusivos e e-mails personalizados.

Podemos superar o paradoxo privacidade-personalização

Embora o presente esteja cheio de desafios e o futuro pareça assustador, essas são algumas estratégias que os profissionais de marketing podem adotar para aprimorar as experiências do cliente, garantir a repetição de negócios e se destacar da multidão. Oferecer privacidade e personalização pode parecer um paradoxo para muitos, mas para quem sabe, as atuais reviravoltas nas expectativas e tecnologias representam uma oportunidade – de recompensar a confiança de seu cliente e de se preparar para qualquer desafio.

Os profissionais de marketing sempre conheceram o poder dos dados primários e, com o acordo do mundo digital, eles podem dar o melhor de si e dar um passo confiante para a era sem cookies.

*Katrina Wong é vice-presidente de marketing de Segment da Twilio.

Sobre a Twilio    

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.  

Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/  

Redes Sociais:  

https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/  

https://www.instagram.com/twilio  

https://www.facebook.com/TeamTwilio    

Férias com trela: Aprenda a fazer Milk-shakes incríveis

 Olá, lindezas!

Não por acaso as férias de verão costumam ser as favoritas dos pequenos. Com a presença do sol e do calor durante todo o dia, a diversão e a trela ficam ainda melhores. Que tal incluir na lista de atividades receitas de Milk-Shakes com Treloso, a marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, que convida adultos e crianças a se divertirem juntos?

O Milk-shake preparado com o Biscoito Treloso recheado sabor chocolate e o Milk-shake preparado com o sabor Bem-casado vão conquistar os pequenos e ajudar a refrescar na pausa para o lanche da tarde. O sabor fica ainda mais irresistível com a presença dos biscoitos, que garantem crocância ao preparo.

Para aprender como fazer, confira abaixo as receitas:

Milk-shake de Biscoito Recheado Treloso sabor Chocolate

Ingredientes:

 Milk-Shake:
3 bolas de sorvete de creme
1 copo de leite
6 unidades de Biscoito recheado Treloso sabor Chocolate
100g de açúcar
1 colher de crocante de açúcar

Brigadeiro:
1 lata de leite condensado
2 colheres de achocolatado
1 colher de Margarina Namesa 

Modo de Preparo:

Brigadeiro
- Coloque em uma panela uma lata de leite condensado, com as duas colheres de achocolatado e uma colher de manteiga. Mexa até aparecer o fundo da panela.

Milk-Shake:
- Derreta em uma panela 100 gramas de açúcar.
- Assim que estiver em ponto de caramelo, derrube em uma superfície untada.
- Espere esfriar e em seguida quebre em pequenos pedaços.
- Quebre o biscoito em pequenos pedaços e coloque em um copo com biscoito.
- Bata no liquidificador o leite com as bolas do sorvete.
- Depois de pronto, despeje no copo.
- Para decorar, passe na borda do copo um pouco de brigadeiro e polvilhe com pedaços de biscoito e crocante de açúcar.

Milk-Shake de Biscoito Treloso Recheado sabor Bem-Casado

Ingredientes:

160 g de Biscoito recheado Treloso sabor Bem-Casado
300 ml de leite
200 ml de creme de leite
400 g de sorvete de creme
½ xícara de chocolate ao leite
1 xícara de chocolate branco
1 caixa de creme de leite
1 xícara de chantilly
Raspas de chocolate branco
Raspas de chocolate ao leite

Modo de preparo:

- Derreta o chocolate ao leite no micro-ondas e em seguida misture com ½ caixa de creme de leite. Reserve em uma bisnaga.
- Em seguida, derreta o chocolate branco no micro-ondas e misture com a outra metade do creme de leite. Reserve em uma bisnaga.
- Misture os biscoitos Treloso com o creme de leite, o leite e o sorvete no liquidificador.
- Decore a taça com o creme de chocolate branco e chocolate ao leite.
- Finalize com chantilly, raspas de chocolate ao leite e branco, e biscoito Treloso.

Para saber mais informações acesse o site: www.treloso.com.br
Siga as redes sociais da marca pelo facebook.com/BiscoitoTreloso
e @trelosooficial, no Instagram

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, TT BR INA + C&C YTD 22 – junho 21 a maio 22)

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse:www.mdiasbranco.com.br