20 de novembro de 2022

Black Friday: brasileiros devem comprar mais e preferencialmente por meio de canais digitais, apontam pesquisas

 Olá, lindezas!

A Black Friday este ano vai ser digital, de acordo com levantamento feito pela Zoox Smart Data, empresa brasileira de inteligência de dados. A pesquisa foi feita com 25 mil pessoas entre os dias 24 e 31 de outubro e revelou a intenção do consumidor de realizar as compras de forma online. Para 57,2% dos respondentes, os canais digitais serão a primeira opção para as compras nesta Black Friday.

A tendência de compras online já vinha sendo retratada em diversos estudos sobre mudanças nos hábitos de consumo ocasionadas pela pandemia, período em que a experiência no online cresceu significativamente. Ao que tudo indica, esta é uma tendência que veio para ficar e tende a se intensificar, à medida em que consumidores se sentem mais tranquilos e confiantes para realizar compras por aplicativos, e-commerce e outros canais digitais.

Na Araujo, maior rede de drogarias de Minas, é esperado crescimento de 45% no faturamento durante a Black Friday considerando apenas os canais digitais. “Se fisicamente nossas lojas estão concentradas em Minas Gerais, digitalmente estamos próximos de consumidores de todo o Brasil. Estamos empenhados em tornar a experiência de compra nos nossos canais digitais cada vez mais completa e satisfatória para os nossos clientes”, explica Adriana Caram Borlido, superintendente de Marketing.

Outra pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos mostrou que não apenas um número maior de consumidores pretende ir às compras este ano, como também estão dispostos a gastar mais. Dos mil entrevistados, 71% declararam que pretendem comprar na Black Friday deste ano, um crescimento de 29% em relação a 2021. O aumento da confiança da classe C, cuja intenção de compra aumentou 32% em relação a 2021, é apontado como o principal motivo para o aquecimento do comércio este mês.

“A Black Friday é uma oportunidade para consumidores adquirirem aquele objeto de desejo por um preço abaixo do praticado normalmente, com descontos reais, que valem a pena”, destaca Adriana. Na Araujo, o Esquenta Black Friday começou no dia 25 de outubro com descontos de até 30% em diversos produtos das categorias mamãe e bebê, casa e pet, mais beleza, mais sabor e mais saúde, além dos medicamentos e alguns serviços de saúde, como vacinas. Após este período, que termina no dia 21 de novembro, outras promoções exclusivas, com descontos ainda maiores, de até 50%, serão ofertadas até 28 de novembro em todos os canais digitais e nas lojas físicas.

Black Fralda traz 55% OFF em produtos e extensão para monitorar preços

 Olá, amores!

Francisco Cantão, diretor da Proxy Media, empresa idealizadora da Black Fralda

Entre 21 e 27/11, acontece a 14° edição da Black Fralda, maior campanha de vendas de fraldas e produtos infantis do Brasil. Com marcas como Babysec, Pompom, Turma da Mônica, Bigfral, MAM Baby, Droga Raia, Drogasil, Huggies e Johnson & Johnson oferecem até 55% de descontos em produtos infantis.

Segundo uma pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Google, 71% do público analisado pretende realizar compras durante a Black Friday, que acontece no dia 25/11 – junto com a 14ª Black Fralda –, o que representa um crescimento de 29% com relação ao ano anterior. 

Entre diversos produtos infantis com desconto estão:

  • Fraldas;
  • Shampoos e condicionadores;
  • Colônias e cremes antiassaduras;
  • Toalhas e lenços umedecidos.

“A Black Fralda já se tornou uma tradição para os pais que constantemente estão buscando os melhores produtos para o bem-estar de seus filhos com preços acessíveis”, explica  Francisco Cantão, diretor da Proxy Media, idealizadora da Black Fralda. 

Extensão auxilia na busca por menores preços durante a Black Friday

Com o intuito de economizar, a pesquisa já faz parte do dia a dia dos pais e mães e a Black Fralda se torna uma alternativa para que as famílias tenham facilidade em acessar as melhores ofertas de produtos para bebês e crianças. 

Para comparar os preços é necessário instalar a extensão do Google Chrome (https://buscacupons.blackfralda.com.br/#testador) no navegador. A novidade pode ser utilizada no período da campanha, ou no ano todo, e realiza análise de preços, apresenta histórico de quanto o produto custou nos últimos meses, além de exibir os cupons disponíveis que podem ser aplicados para gerar desconto na compra.

"O consumo digital cresce a cada ano, possibilitando maior conforto e melhores condições de preços e pagamentos. Esse recurso de comparação de preços enfatiza os pontos positivos da compra online, com o intuito de atrair novos consumidores” conta Cantão.

Além disso, as lojas oferecem cupons de desconto, que podem vir a ser cumulativos com outras ofertas do site, frete grátis, brindes, entre outras promoções. Para conferir todas as marcas participantes, basta acessar: www.blackfralda.com.br 

Campanha também sorteia prêmio de R$2 mil

A Black Fralda já gerou mais de R$5 milhões em vendas desde a sua primeira edição. As edições anteriores também reuniram mais de 50 marcas participantes, 50 mil pedidos realizados, 4,5 milhões de clientes participantes e mais de 7 milhões de fraldas vendidas. A 14ª edição traz um sorteio de R$2 mil reais na promoção “Tudo para o Meu Bebê - Black Fralda” e para concorrer, basta se cadastrar no site. 

Ao realizar o cadastro gratuitamente, é enviado um número da sorte e um link de compartilhamento para enviar para os amigos. Cada amigo indicado que se cadastrar pelo link, gera mais um número da sorte e aumenta as suas chances de ganhar. 

Em todas as edições o valor arrecadado na campanha é revertido para doações. Neste ano, a instituição escolhida foi a "Obras Sociais Irmã Dulce”, uma entidade filantrópica privada, sem fins lucrativos, fundada em 1959 pela santa brasileira.

“Os pais querem deixar um mundo melhor para os seus filhos, um mundo mais humano e com mais oportunidades. As instituições filantrópicas que recebem as doações viabilizam isso por meio das doações feitas pelos próprios clientes, por meio das suas compras, gerando esse ciclo do bem que está no DNA da campanha” finaliza Cantão.

Sobre a Black Fralda

A Black Fralda é a maior liquidação de fraldas e acessórios para bebês do país, desenvolvida pela Proxy Media, em parceria com marcas e lojas participantes. Criada em 2018 e com três campanhas anuais, a Black Fralda já está em sua 14ª edição. Para mais informações sobre a Black Fralda, acesse: https://blackfralda.com.br/ 

76% dos brasileiros planejam comprar online presentes de fim de ano

 Olá, amores!


Com a chegada das festas de final de ano se aproximando, os consumidores já começaram a fazer compras para essa temporada. Para entender melhor as mudanças nas tendências de consumo da população, a Criteo, empresa de Commerce Media, realizou uma pesquisa online com 1.000 pessoas.  

De acordo com o estudo, o digital prevalecerá como o método favorito de compras dos brasileiros em 2022, em detrimento das compras em lojas físicas – uma grande mudança em relação às festas de fim de ano, época em que os sites de varejo funcionavam como catálogos online e as compras aconteciam presencialmente nas lojas. Neste ano, 76% dos brasileiros planejam comprar presentes por meio de sites, aplicativos de lojas, marketplaces e até mesmo por redes sociais. Desse total, 65% pretendem comprar diretamente pelos seus celulares e 24% devem utilizar notebooks e computadores como meio para adquirir produtos. 

Esses números são levemente mais altos na região Centro-Oeste, onde 72% dos entrevistados afirmam que devem fazer compras por meio de seus smartphones, seguidos pelo Nordeste (68%) e pelo Norte (67%). Em relação às pessoas que devem fazer compras por meio de notebooks, o destaque é para o Sudeste, com uma porcentagem superior à média nacional (28%). 

Segundo Tiago Cardoso, gerente geral da Criteo na América Latina, os hábitos de compras de fim de ano mudaram drasticamente, principalmente com o início da pandemia em 2020. "No passado, os consumidores preferiam comprar em lojas físicas, mas com base em nossos dados, vemos agora que o online tem tido mais prioridade. Devido a isso, podemos esperar que o setor de comércio eletrônico ganhe ainda mais força nas festas de fim de ano e em 2023”. 

Enquanto mais da metade dos clientes dizem que vão comprar online, o estudo da Criteo também descobriu que ainda há um subconjunto de consumidores que vão fazer compras na loja – 22% deles vão manter a tradição e adquirir itens nas lojas físicas. O número de pessoas que moram no Norte do país e que pretendem comprar produtos de forma presencial é maior e chega a 31%, em oposição às regiões Sudeste (21%) e Centro-Oeste (19%), que estão um pouco abaixo da média nacional. 

Consumidores vão comprar mais cedo para economizar dinheiro 

Conforme a pesquisa da Criteo, os brasileiros vão começar a planejar as suas compras com um mês de antecedência (45%), em novembro, o que coincide com a Black Friday e o Cyber Month, e 23% pretendem comprar dois meses antes, em outubro.  

"Antes, era muito comum os brasileiros esperarem para fazer a maioria de suas compras de fim de ano na Black Friday, mas a combinação de mais promoções de varejistas ao longo do quarto trimestre e o crescimento do e-commerce no Brasil têm atraído os consumidores e feito eles comprarem mais cedo do que o habitual. Isso se alinha ainda com as tendências globais de compras que temos acompanhado”, afirma Cardoso. 

Descontos e promoções também vão desempenhar um papel importante na forma como os consumidores decidem fazer compras. Segundo os dados da Criteo, eles vão optar por comprar um produto online se ele for mais barato do que em uma loja física (66%) e se houverem promoções ou cashback disponíveis nos aplicativos (54%). 

Profissionais de marketing precisam entender a tendência do Commerce Everywhere 

A Criteo também aponta para o crescimento de uma tendência que ganha cada vez mais força: o Commerce Everywhere. Quando perguntados por que preferem fazer compras na Internet, 57% dos entrevistados disseram que estão muito ocupados para fazer compras pessoalmente e 69,5% disseram que preferem evitar multidões.  

“Sabendo que os consumidores não podem ou não querem ir em suas lojas físicas, os profissionais de marketing devem entender que cada segundo que um consumidor passa online agora é um momento de compra e planejar assim as suas estratégias para a temporada de vendas de final de ano com essa mentalidade”, aconselha. 

Além disso, essa época de 2022 será impactada e ainda mais prolongada por um grande evento que movimenta o Brasil a de quatro em quatro anos: a Copa do Mundo. “A janela de compras de fim de ano começa agora antes da Black Friday, o que significa que os varejistas devem adotar uma abordagem mais ágil e orientada por dados para atrair consumidores e obter melhores resultados no último trimestre”, acrescenta Cardoso. 

Metodologia  

A pesquisa da Toluna foi realizada entre os dias 22 de agosto e 02 de setembro, com 1000 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 4500 por mês. O estudo foi feito com pessoas acima de 18 anos, de todas as regiões brasileiras, com 3 pontos percentuais de margem de erro e 95% de margem de confiança. 

Sobre a Criteo   

A Criteo (NASDAQ: CRTO) é a empresa global de Commerce Media que permite que profissionais de marketing e proprietários de mídia gerem melhores resultados comerciais. Sua Commerce Media Platform, líder do setor, conecta 22.000 profissionais de marketing e milhares de proprietários de mídia para oferecer experiências mais ricas ao consumidor, desde a descoberta do produto até a compra. Ao fornecer publicidade confiável e de impacto, a Criteo oferece suporte a uma Internet aberta que incentiva a descoberta, a inovação e a escolha. Para obter mais informações, visite www.criteo.com.

18 de novembro de 2022

Restaurante Akan aposta numa gastronomia funcional saborosa, bonita e saudável

 Olá, amores!

As pessoas estão cada vez mais aderindo ao conceito da alimentação saudável e equilibrada, priorizando o bem-estar e a saúde. Essa mudança de comportamento alimentar foi um dos motivos que inspirou a abertura do restaurante Akan especializado na culinária funcional.  O charmoso espaço, localizado na Zona Oeste de São Paulo, apresenta dois salões aconchegantes, criações deliciosas com toques especiais, sucos exclusivos, kombuchas, carta de vinhos e drinks para todas as ocasiões.

A chef Michele Mística e o empresário Fernando Leão, inauguraram o espaço em meio à pandemia da Covid-19 com o serviço delivery e somente após 6 meses, iniciaram o atendimento presencial. O cardápio foi minuciosamente elaborado com foco na preservação dos nutrientes e utilização de ingredientes frescos e naturais de procedência atestada, de produtores honestos e engajados com a sustentabilidade.

“A nossa casa traz uma proposta de muito sabor com saúde, de muito prazer com comida de verdade. Nada de industrializado, temos o cuidado em conhecer nossos fornecedores. Tudo no Akan é feito para cuidar das pessoas, carnívoros, vegetarianos, veganos, flextarianos, intolerantes a glúten, alérgicos ao leite de vaca, todos são bem-vindos. Fazemos parte de uma gastronomia super inclusiva”, diz Michele.

Seguindo a filosofia de “não abrir mão do sabor e do prazer de comer”, as receitas possuem a riqueza de ingredientes brasileiros e uma apresentação impecável, os protos são finalizados com flores comestíveis, plantas alimentícias não-convencionais (PANC) que embelezam e deixam um aroma marcante.

O menu do Akan oferece um grande diferencial, além de possuir as vantagens da culinária funcional, apresenta diversas opções de entradas, sobremesas e pratos principais que atendem perfeitamente a todos os paladares, como as moquecas de peixe branco, pupunha ou camarão com banana da terra e arroz de coco, curry de tofu com grão de bico e couve-flor, estrogonofe de alcatra ou de cogumelos com berinjela e quinoa, atum com mousseline de mandioquinha, entre outras delícias.

Para saber mais sobre o restaurante Akan, acesse: www.akanrestaurante.com.br.

Informações de Serviço
Endereço: Rua dos Pinheiros, 541 - Pinheiros, São Paulo
Horário: Terça a sábado, das 12h às 17h e das 18h às 22h / Domingos, das 12h às 17h
Telefone: 11 11 94390.0023
Possui acesso a cadeirante
Instagram: @akanrestaurante
Capacidade total: 60
Pet friendly

Pessoas com doenças de pele são mais propensas a desenvolver estresse, depressão e ansiedade

 Olá, amores!


Adolescente com acne, quadro que desencadeou a depressão
Divulgação

O surgimento das lesões ou doenças de pele influenciam diretamente nas emoções, inclusive em quadros crônicos, segundo a Psicodermatologia. O estresse, depressão e ansiedade, além de doenças de saúde mental - emocionais, cognitivas e comportamentais, estão entre os gatilhos que podem desencadear a acne, por exemplo, inflamação muito comum entre jovens e adolescentes.

De acordo com o estudo do Brazilian Journal of Health Review, essa situação pode ser explicada pela importância que a imagem tem, principalmente para os adolescentes e pelo impacto da pele na qualidade de vida dos jovens e nos problemas ocorridos com a pele, que podem levar à baixa autoestima, revolta, ansiedade e depressão.

Flávia Villela, médica especialista em Dermatologia, fala sobre o assunto do releaseDivulgação

A médica especialista em Dermatologia, Flávia Villela, explica os avanços que acontecem em casos frequentes da atualidade: ‘’A acne é um reflexo de quadro psicodermatológico porque atinge as emoções dos pacientes, provocando reações características e visíveis na pele, desde vermelhidão e simples cravos à espinhas cheias de pus e grandes caroços sensíveis. Os problemas de autoimagem, autoestima, elevação do nível de estresse, do humor deprimido e outros relacionados à qualidade de vida, também fazem com o que o paciente se culpe, imaginando a reprovação da sociedade ao ver a sua pele reativa naquele momento e até possíveis dúvidas sobre o contágio, que às vezes não existe’’, diz.

Queixas dermatológicas faciais e corporais

É preciso compreender de fato a interação da mente com o corpo e buscar amenizar e controlar os altos níveis de estresse e ansiedade, que além da acne, podem causar queda capilar, manchas de melasma e outras queixas dermatológicas faciais e corporais que surgem nesse período. As pesquisas tratam a influência das afecções dermatológicas nos aspectos emocionais dos indivíduos, onde fatores psicológicos e emocionais ‘’provocam’’ o sistema imunológico para reagir e tentar proteger o corpo humano.

A consequência do sofrimento mental pelo foco no impacto social é a população oprimindo a saúde, dando lugar ao pensamento ansioso, pessimista e melancólico para a sua rotina, o que pode ocasionar o aumento das crises dessas doenças.

‘’Existem mecanismos para gerenciar essas questões, como a prática de exercícios físicos, alimentação saudável, meditação, lazer com amigos e família, mas a busca por profissionais da área da saúde é indispensável. Por isso, é tão importante que o paciente visite regularmente o seu médico dermatologista, para obter a indicação do tratamento ideal, seja através da terapia, medicamentos ou tratamentos estéticos específicos e focados nas doenças de pele, cabelo, unhas e demais sintomas ’’, ressalta a especialista.

Mega Hair grisalho: cresce tendência dos fios acinzentados

 Olá, amores!

Já se pode afirmar que a era dos cabelos grisalhos começou! Antes mesmo de 2019 já era possível ver o crescimento da tendência em celebridades como Jennifer Aniston, Megan Fox, Ariana Grande, Kim Kardashian e Lady Gaga. Porém, com a pandemia do Covid-19 e o fechamento de salões de beleza durante esse período, muitas pessoas deixaram de tingir os fios, fomentando a onda das madeixas grisalhas. Mas, além de luzes e tinturas acinzentadas, também estamos acompanhando o crescimento na busca por mega hair grisalho. 

A razão para isso junta o fator da pandemia apontado acima com o aumento na queda de cabelo devido às consequências do coronavírus e ao estresse sofrido durante os meses de isolamento social. “O mega hair é atualmente muito utilizado por celebridades e influenciadores digitais, que incentivam o uso e, por ser completamente inclusivo, uma vez que engloba cabelos de todas as formas e cores, acabou se tornando um sucesso”, afirma Aline Luize, especialista em extensões capilares. 

A profissional acrescenta ainda que o alongamento capilar é completamente seguro e não danifica nem um pouco os fios naturais, além de ser possível encontrar facilmente na internet modelos de tic tac que podem ser colocados e retirados quando quiser.

Ainda sobre a tendência dos cabelos grisalhos, Aline conta que percebeu que cada vez mais clientes estão aceitando os fios acinzentados. “Após a pandemia, muitas mulheres desistiram de pintar o cabelo e optaram pela facilidade de deixar o cabelo natural e saudável sem tinturas. Para incrementar o visual, acrescentamos volume e comprimento com as extensões, resultando em madeixas lindas e estilosas”, diz. 

Aline explica que existem vários tons de cabelo cinza, podendo ser mais voltado para o branco ou para o preto, em mechas finas ou grossas. Mas, qualquer estilo pode receber as extensões. “Como qualquer cabelo natural, podemos pintar o mega hair de acordo com cada cliente, seja o cabelo liso, cacheado ou ondulado”, acrescenta. 

O alongamento capilar grisalho chegou para ficar e esbanjar sofisticação. “A acessibilidade e facilidade na aplicação do mega hair revoluciona o mercado da beleza a cada dia, reforçando o que há de mais belo em todas as mulheres”, finaliza. 

Serviço

Aline Luize Mega Hair

Contato: (11) 99828-7020

Instagram: @alineluizehair

Síndrome de Burnout afeta um em cada cinco brasileiros

Boa tarde, lindezas!

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), este ano, aponta que uma em cada cinco pessoas que trabalham no mundo corporativo sofre com a Síndrome de Burnout hoje no Brasil. Já em janeiro deste ano, a Síndrome de Burnout passou a ser classificada como uma doença ocupacional, fazendo parte da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 “Antes, a síndrome de burnout era vista como uma doença emocional causada principalmente pela incapacidade do indivíduo em lidar com a pressão por resultados e responsabilidades associadas ao cargo, o que gerava um nível de estresse constante, levando ao esgotamento físico, mental e psíquico. Essa nova classificação atribui às empresas a responsabilidade de causa, pelo contexto ao qual o colaborador está inserido. Ou seja, deixa de ser sobre “fraqueza, falta de resiliência ou incapacidade de lidar com pressão, e passa a ser sobre a influência da qualidade do ambiente de trabalho a qual eu pertenço”. A causa não está mais na pessoa, mas sim no empregador”, diz Patricia Ansarah, fundadora do Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP), master trainer e especialista em Segurança Psicológica em Times.

Patricia explica também que ambientes em que há pouco espaço para se falar dos limites, dificuldades e de pedir ajuda causam um estresse constante e são mais propícios a terem colaboradores que sofrem com a Síndrome de Burnout.

“A síndrome de burnout é resultado de uma série de sintomas por conta de um ambiente opressor, que desperta medo. Esse medo consome energia psíquica e inibe a capacidade de aprendizado, de análise, de criatividade e por isso o impacto direto na performance do indivíduo. No entanto, esses sintomas vão surgindo de forma silenciosa, eles não acontecem de uma hora pra outra. Para tornar o ambiente de trabalho mais saudável e menos estressante, trabalhar na prevenção é fundamental. É preciso começar a falar sobre o assunto, alfabetizar os empresários e os funcionários emocionalmente para que seja prática do dia a dia falarem sobre o impacto das emoções nas relações e nos resultados”, finaliza Patrícia. 

Dicas de como amenizar o problema 

  • Os líderes devem criar práticas de gestão que estimulem a contribuição de todos de sua equipe de forma igualitária, partindo do pressuposto de que todos têm algo a contribuir. 
  • A liderança deve estar preparada para fazer mais perguntas e dar menos respostas. Essa também é uma forma de incluir a diversidade de pensamentos e criar diálogos e discussões produtivas para o negócio.
  • Ambientes psicologicamente seguros, favorecem a saúde mental, logo diminui-se o nível de estresse e aumenta a qualidade de vida no trabalho.

Sobre o Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP)

O Instituto Internacional em Segurança Psicológica é uma organização criada para apoiar empresas corajosas a liderar a transformação do jeito de fazer negócios, preparando a liderança para uma gestão mais consciente e humana, por meio da Segurança Psicológica. A ideia do instituto vem para endossar o pioneirismo e dar visibilidade ao tema, colocando o Brasil e demais países de língua portuguesa na mesma página de outros países que já estão aplicando as intervenções baseadas nos estudos da Segurança Psicológica. É um movimento de dentro para fora. É uma causa que acredita que as organizações têm papel fundamental social e que a segurança psicológica pode ajudar a mudar o mundo do trabalho, das relações humanas e dos negócios.

Sobre Patricia Ansarah 

É fundadora do Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP), master trainer e especialista em Segurança Psicológica em Times. Com certificação internacional em Coaching & Action Learning e em modelagem de cultura. Facilitadora de aprendizagem de grupos e desenvolvimento de liderança com mais de 20 anos atuando em RH com experiência executiva em grandes empresas como Colgate-Palmolive, McDonalds, J&J, Latam Airlines e Serasa Experian.

Beleza masculina: como garantir uma pele perfeita com o passar do tempo

 Olá, lindezas!

Para se ter uma pele perfeita com o avanço da idade, dermatologistas em geral recomendam prevenção e muita disciplina. Portanto, quanto mais cedo cuidar da pele, menos problemas surgem ao longo dos anos. Uma vida saudável também é importante, além de alimentação balanceada, beber muita água, prática de exercícios físicos diários, massagem facial e o uso daquele creme facial coringa que hidrata a pele, retarda o envelhecimento precoce e atenua o aparecimento das primeiras linhas de expressão. 

Mas, será que a pele masculina é muito diferente da feminina? Segundo a dermatologista Débora Campozan,  a pele masculina é mais espessa, com uma quantidade maior de pelos e glândulas sebáceas, mais oleosa e com menos tendência a manchar. Um ponto importante para ressaltar é que toda a estrutura óssea masculina é muito diferente da feminina. Por exemplo, as órbitas masculinas destacam mais a implantação dos olhos, por isso a face é mais quadrada, sendo que nas mulheres a linha facial é mais arredondada. Então, a glabela, essa região que fica entre as sobrancelhas, para homens tende a ser um pouco mais pontuda, com um  ângulo de mandíbula menor, mas na maioria das mulheres tende a ser um ângulo mais aberto.  Todos estes detalhes fazem com que a pele do homem tenha menor tendência à flacidez nesta região, justamente porque essa estrutura óssea é diferente e faz uma sustentação maior dessa pele.

Mas, não é novidade nenhuma que um dos primeiros passos indispensáveis para uma rotina perfeita do tratamento de pele  é a limpeza. Homens são muito práticos até na hora de usar um cosmético para o rosto. Para eles, em geral, a dica é sempre ter a mão sabonete líquido adstringente, para retirar o excesso de oleosidade, um produto com fps para proteger a pele dos danos causados pela radiação solar e um creme facial de tratamento específico, recomendado para cada necessidade da pele.  

“Homem não gosta de ter que usar mil produtos, quanto mais prático, melhor. Na hora da compra, o ideal é que o produto tenha um aroma bom, que não seja adocicado ou com consistência pesada,  que seja prático, fácil de carregar, que atenda a maioria das necessidade da pele dele, além de ter uma formulação mais moderna e com tecnologia. A maioria das empresas de cosméticos possuem serum para tratamento à base de vitaminas, ceras, niacinamida, enfim, produtos multifuncionais que facilitam o skincare masculino”, afirma a dermatologista. 

Confira alguns produtos de uso prático para homens: 

QRxLabs Deep Cleansing  é um óleo de limpeza profunda facial. QRxLabs Deep Facial Cleansing Oil purifica profundamente sem ressecar e com muita maciez. O primeiro passo para reconquistar uma pele com textura de bebê. A fórmula inovadora de QRxLabs Deep Facial Cleansing Oil penetra profundamente na pele para se prender às impurezas e sujidade e serem facilmente eliminadas com a água depois, sem deixar traços de oleosidade. Combina extratos naturais conhecidos pelo efeito de limpeza profunda, ativos antioxidantes e óleos essenciais para manter a hidratação, melhorar a elasticidade e deixar o toque muito mais sedoso. Preço sugerido: R$ 99,00 para 180 ml 

QRxLabs Glycolic Acid Toner é um tônico facial com ácido glicólico para peles secas ou maduras que  reduz a acne, linhas finas e ilumina a pele a longo prazo. O diferencial do produto é a esfoliação leve que pode ser feita para renovar as células da pele. Além disso, o QRxLabs Glycolic Acid Toner é formulado com alfa hidroxiácidos na concentração de 10%, combinados a ativos naturais. Juntos, criam uma esfoliação química que renova a face e ajuda a diminuir linhas, iluminar o tom e suavizar manchas, melhorar a hidratação e deixar um aspecto luminoso e macio. Seu pH controlado de 3.8 ainda garante que a fórmula agirá de maneira eficiente, mas não agressiva. Preço sugerido: R$ 119,00 com 180 ml

QRxLabs Glycolic Acid 10% é um lenço antirrugas. O produto oferece uma esfoliação química suave que previne e reduz linhas de envelhecimento precoce. Revitaliza a face como um todo para dar aspecto jovial. O QRxLabs Glycolic Acid 10% Wrinkle Control Pads conta com 50 unidades do lenço embebido em uma fórmula com ácido glicólico puro a 10% de concentração. São feitos de um material extremamente macio e com textura quadriculada que purifica suavemente e esfolia sem prejudicar a hidratação natural. Assim, suaviza as rugas, incentiva a produção de colágeno e uniformiza o tom do rosto com mais luminosidade.Preço sugerido: R$ 149,00 com 50 pads texturizados

QRxLabs Niacinamax é um sérum facial de niacinamida para peles sensíveis, oleosas ou com tendência à acne. Multibenefícios, o produto pode ser usado para reduzir poros dilatados, suavizar manchas, diminuir vermelhidão, entre outras preocupações comuns com a pele. O serum age através da niacinamida ultra pura a 10%, combinada com extratos naturais como a melaleuca e extrato de calêndula. Possui textura leve que penetra profundamente na pele e é rapidamente absorvida. Revela uma face luminosa e com tom uniforme, poros reduzidos, maciez e sem irritações. Preço sugerido: 114,00 para 60 ml

QRxLabs Eye Reboot é um serum anti-idade para área dos olhos, que  combate o inchaço da região para garantir um olhar jovial. Revitaliza intensamente, como se zerasse os sinais de cansaço. A fórmula conta com cafeína pura, combinada ao ácido hialurônico e mais ativos antioxidantes de eficácia comprovada para redefinir o contorno dos olhos. Leve e refinado, o sérum penetra profundamente na derme e seca rapidamente, o que proporciona ainda maior eficácia. Preço sugerido: R$ 137,00 para 30 ml

www.qrxlabsl.com.br

@qrxlabsbrasil

#vegan - #crueltyfre - #eco-friendly, - #plant-basead. - #cleanbeauty

Fonte: Dra Debora Campozan • Graduada em Medicina pela UFMS • Especialista em Dermatologia e Medicina Estética pelo CEMEPEMG • Atua em Campinas/SP desde 1999 em Clonsultório Particular e Responsável pela dermatologia Clínica do Hospital Madre Maria Theodora • SPEAKER nas áreas de Dermatologia e Estética com ênfase em toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores e laser • Instagram @deboracampozan