18 de novembro de 2022

"The Loubi Show": a nova coleção de Christian Louboutin é uma celebração ao trabalho artesanal

 Olá, amores!

Focando em peças feitas à mão e cores diferenciadas, a nova coleção de Christian Louboutin celebra o exclusivo e o artesanal. O grande fica para os sapatos de sola cravejada, peças de edição limitada altamente preciosas que levam de 5.700 e 14.000 strasses em sua confecção. Inspirado nas luzes brilhantes da vida noturna de Las Vegas, cada pedra da cor do arco-íris é meticulosamente aplicada à mão para criar um acabamento deslumbrante. Procurando trazer mais brilhos aos seus looks de noite? Não se esqueça do SALTO LIPSTICK! Lançado em setembro e apresentado como alguns dos destaques mais icônicos da Maison, esta versão divertida do stiletto clássico recebe uma reforma festiva com 700 cristais aplicados à mão e um forro de laminado dourado contrastante. 

                                           

Uma vez que as festividades acabam, um retorno ao ar livre está em ordem com as silhuetas de moda da DUNEcapsule – perfeitas para enfrentar o inverno em grande estilo. Projetado para os perfis mais urbanos, o modelo arrojado e leve vêm com solas gráficas de grandes dimensões e fechos de fivela metálicas que remetem a uma estética futurista de ficção científica e influências neo-motociclista. 

Com a chegada da primavera, é possível encontrar cores marcantes em estilos fluorescentes de edição limitada. Inspira na paixão de Christian pelas flores, a sandália mule ALYAH é embelezada com flores transparentes esculpidas à mão e com delicados cristais. Vindo em cores elétricas, cada peça iridescente é um legado da experiência e habilidade da Maison.

Também no esquema de cores vivas da estação, estão as sandálias Inflama Sab e Spik Club, ambas com o calcanhar TURELA  com suas linhas instantaneamente reconhecíveis. Os modelos são decorados com deliciosos tons pastel que remetem à sorvetes - e que com certeza deixarão você preparada para o verão.


Para combinar com a proposta altamente colorida da coleção, a nova bolsa de ombro Loubi Chain está disponível em dois tamanhos e em uma variedade de tons neutros, doces e ácidos. Inspirado nos spikes-assinatura CARASKY, a corrente desta bolsa-coringa se assemelha a uma joia. Também há a opção de usar como alça, possibilitando uma adição versátil para o dia-a-dia.

A coleção Primavera Verão 2023 de Christian Louboutin é uma que você definitivamente não vai querer perder. 

8 anos de história transformou apenas R$5 mil reais em R$30 milhões no 1º semestre de 2022

 Olá, lindezas!

Segundo semestre de 2022 promete aquecer o mercado de franquias tendo em vista o relatório positivo do primeiro semestre. De acordo com a pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising - ABF houve um crescimento no setor de quase 13% na comparação com o primeiro semestre de 2021. O segmento que mais cresceu nesse período foi o de Saúde, Beleza e Bem-estar, seguido pelos setores de Alimentação, Hotelaria e Turismo, Moda e Construção.

De acordo com a mesma pesquisa, o setor de franquias no Brasil totalizou quase 1 milhão e meio de pessoas empregadas diretamente nesse segundo trimestre de 2022. No mesmo período do ano anterior houve 1.292.034 trabalhadores, o que equivale a uma alta de 12,5%.

Investir em uma franquia de estética hoje é uma opção que possibilita menor investimento inicial, além de contar com o background de uma boa empresa e assim ganhos em menor tempo. É o caso da Ad Clinic, que com toda a estratégia proveniente do CEO da empresa, Rodrigo Nunes, que é especialista em gestão de negócios, experiência em coaching, administração e marketing, conseguiu alocar toda a bagagem e conhecimento fazendo o negócio crescer, e o case de sua esposa, Aline Medici, responsável por toda a alma da empresa, dos protocolos e tudo que é aplicado diariamente em cada clínica.

"Em 2020 fomos de 15 para 70 unidades, em plena pandemia, resultado de uma estratégia de crescimento que sempre teve como objetivo oferecer as mais avançadas ferramentas para que os franqueados possam explorar a região da melhor forma." Afirma o casal de empresários, que transformou tudo isso em possibilidade diante da experiência ao longo dos anos e de suas unidades próprias, garantindo a maior segurança possível.

A prova disso é que a Ad Clinic cresceu 600% nos últimos anos, indo na contramão da crise e expandindo por todo o país. "Desde 2014 investimos em tecnologia e inovação, proporcionando para nossos clientes, homens e mulheres, os melhores resultados em estética avançada." Acrescenta Aline Medici.

Neste mês de Setembro a marca comemora seus 8 anos de história, certos de que tudo apenas começou e que a marca ainda tem muito a crescer. 

Exatamente devido ao cenário promissor, o lançamento constante de novas tecnologias, o consumo cada vez maior pelo público masculino, o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e dos cuidados com a boa forma física e beleza estética, a marca registra aumento na procura de clientes, que querem empreender. 

A Ad Clinic trabalha com diferentes modelos de negócios, entre eles a Ad Clinic Slim, unidade com até 80m², com investimento a partir de R$300mil, projetada para locais abertos, em cidades acima de 100 mil habitantes. Já a Ad Clinic Laser & Estética são unidades direcionadas para Malls, Shoppings e Hipermercados, com área máxima de 50m² e investimento a partir de R$479 mil. Para as cidades acima de 100 mil habitantes, a procura tem sido pela Ad Clinic Premium, com área máxima de 200m² e investimento a partir de R$600 mil.

Superação Empreendedora 

A rede de estética iniciou com um investimento do casal no valor de R$5 mil em panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e esposa, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes.

Durante a Covid-19, a panfletagem saiu do papel, virou digital e eles passaram a investir na comercialização de franquias e vendas on-line. A estratégia de expansão contempla um novo modelo de negócio, sendo uma das franquias mais baratas e mais lucrativas ao mesmo tempo, visando acelerar a expansão e facilitar a entrada da marca em pequenas cidades.

O sucesso do negócio dos franqueados foi a estratégia de marketing digital e offline adotada. Assim, a rede já superou os índices de 65% de fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos.

 

Rodrigo Nunes: Empresário, líder e especialista em gestão e comercial.

Aline Medici: Biomédica, especialista em produtos, desenvolvedora de metodologias exclusivas, com diversos cursos, inclusive em Harvard - USA.

Sobre a AD Clinic

A rede de estética Ad Clinic possui mais de 100 unidades espalhadas pelo país.

As massagens relaxantes são os tratamentos estéticos mais procurados na clínica. É possível encontrar diversas especificidades, mas a sessão com pedras quentes tem seu lugar especial na lista dos favoritos. Ela alivia tensões musculares, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer através do calor.

Os demais serviços que apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes, massagens, etc. Um programa exclusivo de emagrecimento no qual é possível eliminar 15kg em apenas 60 dias, além de protocolos criados em Harvard pela Aline Medici e a marca própria Ad Clinic que vem se transformando e apresentando  sucesso nas vendas.

Existe diferença entre solicitar visto de estudante no Brasil ou nos Estados Unidos?

 Olá, amores!

Muitas pessoas têm o sonho de estudar ou realizar um intercâmbio nos Estados Unidos e, para isso, o primeiro passo é fazer a solicitação de um visto que autorize a permanência desse estudante no país. Porém, o processo não é simples e possui algumas etapas bem rigorosas, tanto de modo presencial quanto online. Além disso, o solicitante deve apresentar uma série de documentos obrigatórios para o preenchimento dos formulários.

Em 2020, foram emitidos 362.896 vistos para estudantes e, atualmente, existem 1.169.464 estudantes nos Estados Unidos com vistos das categorias F e Mm de acordo com recentes informações divulgadas pelo portal https://studyinthestates.dhs.gov/students .

Segundo o advogado Daniel Toledo, especialista em Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, a dúvida entre realizar a solicitação de visto no Brasil ou já em solo americano é uma das mais latentes entre os estudantes. “Primeiro é importante diferenciar as situações. Se a pessoa já está nos EUA, ela não fará uma solicitação de visto, mas sim uma alteração do status em relação a modalidade que já possui. E, de qualquer maneira, esse novo visto precisará ser aplicado em algum dos consulados espalhados pelo mundo. Sobre uma tratativa ser mais fácil que outra, acredito que não exista esse tipo de situação. A solicitação segue os mesmos protocolos em qualquer lugar do mundo, inclusive dentro dos Estados Unidos”, pontua.

O especialista destaca, no entanto, que pedir um visto de estudante nos dias de hoje é um desafio em qualquer consulado. “Nos últimos tempos, notamos que diversas solicitações para essa categoria vêm sendo negadas. Isso acontece como uma medida contra os altos números de overstay, que é a permanência além do tempo permitido nos EUA. Dados do DHS apontam que dos quase 2 milhões de brasileiros com vistos para turismo ou negócios, aproximadamente 50 mil permaneceram além do tempo estipulado. Entre os 60 mil estudantes brasileiros que tinham a saída do país esperada, mais de 2 mil são suspeitos de terem permanecido ilegalmente no país”, lamenta.

As principais categorias de vistos para estudantes são:

  • F-1: O mais comum, voltado para estudantes matriculados em cursos acadêmicos;
  • M-1: Para estudantes que farão um curso não vinculado a instituições de ensino, como, por exemplo, cursos oferecidos por empresas;
  • J-1: Para estudantes matriculados em cursos curtos, de pós-graduação ou intercâmbio de trabalho.

Toledo alerta, ainda, que vistos como o F1 não permitem que o estudante trabalhe nos Estados Unidos. “Só é possível trabalhar se depois de concluir o seu curso o solicitante consiga um Treinamento Prático Opcional (OPT), que vai permitir adquirir uma autorização de trabalho. Apenas com visto F1 não se pode trabalhar em hipótese alguma, mesmo que seja um trabalho informal. Isso é considerado uma prática ilegal e pode acarretar uma série de problemas em solicitações futuras”, finaliza.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 162 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com  dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford - Reino Unido e consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR.

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Adeus "pizzas", mãos grudentas ou pés sempre molhados

Olá, lindezas!

Shutterstock

Transpirar em excesso é algo que gera incômodo em muitas pessoas. O suor é um mecanismo do corpo para adequar os níveis de temperatura, mas em grande quantidade, acaba por ser uma disfunção, ou seja, hiperatividade das glândulas sudoríparas. O que muita gente não sabe é que há como suavizar esse sintoma utilizando a toxina botulínica, substância popularmente conhecida como botox. 

De acordo com o cirurgião dentista Killian Evandro Cristoff, gerente técnico e de desenvolvimento da Royal Face, maior franquia de harmonização facial do País, o procedimento pode ser feito nas áreas de maior volume de sudorese, como palma das mãos, planta dos pés e axilas, a partir dos 18 anos de idade. “O tratamento é semelhante a aplicação para fins estéticos. Não há necessidade de internação, exames ou pós-operatório e a recuperação é rápida. Após o procedimento, que dura cerca de 30 minutos, o paciente terá uma diminuição na quantidade de suor significativa, com duração de alguns meses, além de outro ponto bastante positivo; quando o paciente realiza cirurgia para correção da disfunção, a sudorese acaba ‘migrando’ para outra região do corpo, no caso da aplicação da toxina botulínica isso não acontece”, explica o especialista.

Para quem vive a transpiração em excesso basta uma situação que leve a pessoa ao nervosismo, stress ou uma maior sensibilidade à oscilação da temperatura ambiente para que se agrave o desconforto. “O paciente pode ir para casa assim que o procedimento é finalizado, nossos especialistas indicarão os cuidados a serem tomados nos pós e a transpiração começa a diminuir em 3 dias, mas alcança o efeito máximo depois de 15 dias de aplicação. Vale dizer que tudo é feito de forma muito segura e tranquila, em ambiente esterilizado e confortável com a utilização de produtos certificados pela Anvisa e previamente testados pela franqueadora”, avalia Cristoff. 

A marca, que democratizou o acesso à beleza, por meio do parcelamento dos procedimentos em 24 vezes, é considerada a maior no segmento, com mais de 200 unidades presentes em 23 estados. Os contatos de cada loja podem ser obtidos no site oficial da marca: https://royalface.com.br/franquias/

Sobre a Royal Face:

A primeira clínica Royal Face foi fundada em 2015, pela cirurgiã dentista Andrezza Fusaro, uma apaixonada pelo mercado de beleza que se especializou em aplicação de botox, preenchedores faciais e fios de sustentação, em uma época que a harmonização facial e todos os procedimentos envolvidos eram uma inovação, se tornando rapidamente a primeira expert no mercado.

A maior rede de franquias de clínicas de harmonização facial do Brasil foi lançada em novembro de 2018, por meio da Up Franquias dos sócios Mauri Torres, Rodolfo Alves e Rodrigo Boreli, atual CEO.

Especializada no segmento de tratamentos estéticos em harmonização facial e corporal a valores acessíveis, já realizou mais de 1,2 milhões de procedimentos, beneficiando mais de 500 mil clientes. A acessibilidade ao tratamento com o Carnê da Beleza, parcelando os procedimentos em até 24 vezes, foi o carro-chefe para o grande crescimento da Royal Face nestes 4 anos de operação.  A marca está presente em 23 estados com mais de 200 unidades inauguradas e até o fim deste ano pretende chegar a 350 unidades comercializadas em todas as regiões do Brasil.

Royal Face – Estética Facial e Corporal
Instagram: @royalfaceoficial
Site: https://royalface.com.br/ 

Utilização irregular de marcas e símbolos oficiais da Copa do Mundo da FIFA 2022 pode gerar danos financeiros e reputacionais, afirma especialista

Bom dia, amores!

A Copa do Mundo FIFA 2022 começa nesse domingo, dia 20 de novembro, no Catar e irá até o dia 19 de dezembro. Para além do futebol, a disputa também envolve diversas questões relativas à propriedade intelectual especialmente em relação a ativos intangíveis que devem ser adequadamente protegidos de forma a não desestimular os investimentos vultuosos feitos por patrocinadores oficiais, grupos de mídia, países e organizações e que possibilitam a realização de um evento desse porte.

A sócia do Cescon Barrieu na área de tecnologia e propriedade intelectual, Tania Liberman, explica que entre esses ativos estão os direitos de propriedade intelectual da Féderation Internationale de Football Association (“FIFA”), dos patrocinadores oficiais e dos grupos de mídia autorizados a transmitir os jogos da Copa. As diretrizes aplicáveis à Copa de 2022 podem ser acessadas nesse manual. “Os próprios contratos de licenciamento com patrocinadores oficiais, de transmissão dos jogos com empresas de mídia e contratos com outros parceiros contêm cláusulas de propriedade intelectual que devem ser observadas. A legislação de propriedade intelectual dos países onde tais direitos estão registrados ou são explorados também devem ser respeitadas”, explica a advogada.

A especialista destaca ainda que estão sujeitos aos direitos de propriedade intelectual todas as marcas e direitos autorais sobre palavras, logos, símbolos e emblemas. “Alguns dos itens protegidos são o mascote, nome do mascote, slogan oficial, o troféu, a marca FIFA, o slogan “living football” da FIFA, marcas que fazem referência à Copa e até letras (no alfabeto árabe e no latino) criadas para serem usadas em conexão com as marcas”, ressalta.

Segundo ela, apenas os detentores oficiais podem usar os direitos de propriedade intelectual relacionados à Copa. Estão entre eles os patrocinadores oficiais, como Budweiser, BYJU’S, Crypto.com, Hisense, McDonald’s e Vivo, os parceiros institucionais como a Adidas, Coca-Cola, Visa, Qatar Airways, Hyundai e KIA e os apoiadores regionais na América do Sul como a Claro, a Nu e a UPL. A FIFA autoriza apenas empresas licenciadas a utilizar as marcas, símbolos e outros direitos de propriedade intelectual relacionados à Copa em seus produtos. As empresas se dividem entre as que comercializam produtos da marca FIFA em conjunto com as próprias marcas e as que comercializam os produtos apenas com a marca FIFA. Empresas que não adquiriram os direitos oficiais da FIFA e que usarem esses direitos sem autorização podem estar sujeitas a medidas na esfera civil e criminal da própria FIFA e dos demais detentores de direitos, segundo Tania.

“É muito comum presenciarmos atos de marketing de emboscada em grandes eventos como a Copa. Essa é uma estratégia intencional através da qual uma entidade que não é patrocinadora oficial de um evento associa a sua marca ao evento, sem ter quaisquer direitos oficiais de patrocínio e em pagar qualquer valor por essa associação. É uma tentativa de obtenção de vantagens indevidas em relação ao grande público e mídia que participam de um evento patrocinado. No Brasil, durante a Copa de 2014, a Lei Geral da Copa (Lei 12.663/2012) tipificou as ações de marketing de emboscada como crimes”, afirmou a advogada. Ela lembra de um caso muito conhecido nesse sentido em que, durante a Copa de 2010, na África do Sul, a marca de cervejas Bavaria infiltrou algumas modelos vestidas de laranja na torcida que chamaram atenção para a marca concorrente à Budweiser, patrocinadora oficial do evento.

Além disso, há direitos de propriedade intelectual relacionados à transmissão da Copa para os grupos de mídia (em relação à transmissão para a rádio, TV, direitos digitais, IPTV e serviços móveis). No Brasil, o Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão para todas as mídias, o que inclui as televisões aberta e fechada e rádio com exclusividade (mas, para essa última mídia, com sublicenças a várias empresas) e serviços digitais, como o streaming, sem exclusividade. A empresa LiveMode também adquiriu os direitos de transmissão em meios digitais e, através de parceria com as lives de Casimiro Miguel, irá transmitir alguns jogos.

Sobre o Cescon Barrieu

O Cescon Barrieu é um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, trabalhando de forma integrada em cinco escritórios no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília) e, também, em Toronto, Canadá. Seus advogados destacam-se pelo comprometimento com a defesa dos interesses de seus clientes e pela atuação em operações altamente sofisticadas e muitas vezes inéditas no mercado. O objetivo do escritório é ser sempre a primeira opção de seus clientes para suas questões jurídicas mais complexas e assuntos mais estratégicos. www.cesconbarrieu.com.br

Casa Vogue Experience 2022: Fronteiras Abertas é o tema da oitava edição do evento, que acontece de 23 a 27 de novembro

 Olá, amores!

Há incertezas, mas há também oportunidade de resgatar o que éramos antes de tudo acontecer. De restaurar pisos, reerguer paredes e recobrir telhados. Reconstruir caminhos e pontes. Religar o que foi desligado. É essa busca que move o Casa Vogue Experience 2022.

 A 8ª edição do Casa Vogue Experience, evento que materializa, em uma casa real, decorada pela equipe da redação, todos os assuntos tratados pela revista, acontece de 23 a 27 de novembro de 2022, no Jardim América, em São Paulo. Uma residência erguida nos anos 1950, com 764 m² distribuídos em dois andares, recebe uma intensa programação de talks, entrevistas ao vivo, workshops, aulas e vivências com alguns dos maiores expoentes de decoração, design, arquitetura, arte, cultura, paisagismo, turismo, gastronomia, sustentabilidade, tecnologia e bem-estar do país – tudo pautado pelo tema Fronteiras Abertas.

“O fim do confinamento levou boa parte das pessoas, entre elas o público da Casa Vogue, a manifestar interesses por outros campos que não mais a casa, centro das atenções em 2020 e 2021. O foco este ano esteve em viagens, festas, encontros, passeios, gastronomia, programas culturais e por aí afora. Houve uma busca por mais movimento de um modo geral. Isso também se reflete na arquitetura e no design de interiores, que passou a olhar mais para fora. No décor, as paletas de cores estão mais emocionais, enquanto o mobiliário com formas curvas e fluidas ganha destaque. Para além do regionalismo nacional, o que vale agora é a diversidade de origens de maneira global, e é isso o que vamos mostrar ao público na edição deste ano do Casa Vogue Experience”, explica Guilherme Amoroso, diretor de redação de Casa Vogue.

O evento é a oportunidade ideal para o público interessado em design, decoração, arquitetura e arte se aproximar de conceituados profissionais do universo do morar, além de novidades e peças icônicas de marcas consagradas do mercado.

Os ingressos podem ser adquiridos no site https://casavogue.globo.com/casa-vogue-experience/. Atenção, as vagas são limitadas! É possível adquirir também o passaporte de acesso a atividades em todos os dias de evento (exceto workshops), ou o ingresso individual, que permite a entrada no espaço em qualquer horário do dia escolhido, além do direito à participação na atividade desejada, já no momento da compra.

Programação:

23/11 QUARTA-FEIRA

  • 10h TALK: Volta ao mundo da decoração: como as viagens de Sig e Murilo inspiram projetos inimitáveis, com Sig Bergamin e Murilo Lomas.
  • 12h ENTREVISTA: Casa estampada: design afetivo, tecnologia e new vintage na decoração e na moda – oferecido por Ceusa, com Isabela Capeto.
  • 15h WORKSHOP: Mesa posta e casa pronta: como receber convidados com charme, praticidade e uma decoração versátil -oferecido por Casa Riachuelo, com Lucila Zahran Turqueto.
  • 17h PALESTRA: Suvinil Revela 23: o poder das cores – oferecido por Suvinil, com Michell Lott.

24/11 QUINTA-FEIRA

10h WORKSHOP: Aprenda a criar adornos têxteis para incrementar a decoração da casa, com Eva Soban.

16h TRANSMISSÃO: Copa do Mundo | Brasil x Sérvia

25/11 SEXTA-FEIRA

  • 11h WORKSHOP: Oficina de cerâmica: a poética das garrafinhas, com Hideko Honma.
  • 11h30 PALESTRA: Biofilia e sustentabilidade a partir do uso de rochas naturais brasileiras, do edifício ao mobiliário- oferecida por Vitória Stone Fair e Centrorochas, com Vivian Coser.
  • 16h ENTREVISTA: Quebrando padrões: como tomar consciência das questões ambientais para criar uma arquitetura mais sustentável- oferecida por Electrolux, com Consuelo Jorge.
  • 17h ENTREVISTA: Viagem como formação de repertório – a importância de ver o mudo para o arquiteto, com Rodrigo Ohtake.
  • 18h ENTREVISTA: 20 anos no limiar entre design e arte – oferecida por 31 Mobiliário, com Zanini de Zanine.

26/11 SÁBADO

  • 12h TALK: Quais os benefícios do filtro de barro e de trocar a garrafa de PET por papel? – oferecido por Água na Caixa, com Fabiana Szwarcgun e Daniel Virginio.
  • 18h TALK: Alma em madeira: grandes designers brasileiros trabalham seu material preferido, com Barbara Heckler, Luiz Ferraz, Paulo Alves, Fernando Mendes, Fernanda Barreto, Hugo França, Julia Krantz e Ricardo Graham.

27/11 DOMINGO

  • 15h30 PALESTRA: Por uma arquitetura mais aberta ao entorno e amigável às pessoas, com Fernando Vidal, da Perkins&Will.
  • 17h ENTREVISTA: Previsões para a vida e para a casa em 2023, com Pam Ribeiro, a Bruxa Preta.

Serviço

Casa Vogue Experience

De 23 a 27 de novembro

Rua Groelândia, 1478 - Jardim América, São Paulo

Das 10h às 20h

Sobre a Casa Vogue

Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

17 de novembro de 2022

Saúde mental feminina é tema de encontro durante a FLIP 2022

 Olá, amores!

Fabiana C.O
Fabiana C. O.

Fabiana C. O. participa da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) no próximo dia 23/11. A autora, que lançou recentemente o livro Sra. Capa, estará no espaço Escreva Garota a partir das 16h30 para um bate-papo com o público sobre as questões que cercam o universo feminino como a maternidade, depressão, saúde mental, luto entre outros temas. 

Sra. Capa é o primeiro livro de Fabiana C.O; narrado em primeira pessoa reflete sobre a depressão, o luto e as cobranças que cercam o universo feminino. É uma obra que oferece ao leitor um relato afetuoso, por vezes dolorido, e joga luz sobre a capacidade do ser humano em ressignificar histórias, e partir para uma jornada de autodescoberta - Falar sobre depressão, tem sido uma missão de vida. Eu passei muitas crises desde os meus 15 anos de idade. Posso dizer, que experimentei a doença e convivi em grau “leve” com ela por mais de 15 anos – Reflete Fabiana C.O. –  Depois que me tornei mãe, percebi que precisava achar a minha cura. Foquei em fazer pelas minhas filhas e por mim. Mas entendi durante o meu processo, que precisava primeiro me amar e depois amar o próximo. Desde 2016 eu iniciei imersões em um curso de desenvolvimento pessoal. Já fazia terapia e estava nessa busca pelo autoconhecimento e consegui por meio das imersões conhecer os meus nós, e ressignificar parte da minha história e traumas.

 O livro já está disponível para vendas e chega ao mercado editorial num momento em que nunca se falou tanto sobre saúde mental. É uma obra que cutuca o leitor sobre a importância de ser ouvido, mas também de saber ouvir. É um livro sobre a aventura do autoconhecimento - Sra. Capa também tem como objetivo falar sobre a depressão. Fazer o leitor olhar para a doença e entender que uma história de vida pode proporcionar os mais diversos sentimentos. Sim, a depressão existe, e precisa ser olhada e tratada. Desejo gritar que por trás das mulheres temos dores, capas e temos a necessidade de conexão – Finaliza a autora.

Fabiana C.O
Fabiana C. O.

Espaço Escreva Garota

Flip - Paraty

23/11 a partir das 16h30

Sobre o livro Sra. Capa:

Autor:  Fabiana C.O

Editora: Independente

Preço: R$ 39,90

Instagram:@eupossoservoce

www.eupossoservoce.com

A Copa de todos os países e todos os estilos: uma moda diversa e convidativa para assistir aos jogos.

 Olá, lindezas!

Estamos há poucos dias da Copa do Mundo e o clima de torcida, pouco a pouco toma conta das rodas de conversa de amigos e familiares. Empresas, bares, restaurantes, ruas e casas residenciais recebem decorações específicas, na expectativa da celebração coletiva dos jogos mundiais. 

Pensando nisso, conversamos com Kátia Lamarca, Coordenadora da Graduação de Design de Moda do IED São Paulo, que compartilhou conosco sua percepção sobre o ato de vestir para assistir aos jogos e sobre como conceber looks autorais para curtir esse momento especial. E aqui vai um spoiler importante: a principal dica é trazer o respeito à diversidade multicultural da Copa do Mundo para o individual, respeitando o seu estilo. 
Está curiosa para saber mais? Acompanhe o que ela contou pra gente. 

Dica 1: Procure peças confortáveis que tenham a ver com o seu estilo no dia a dia 

“O ato de se vestir é uma expressão de como somos e de como queremos nos mostrar ao mundo, e a Copa é um momento de descontração e alegria, não faz sentido nos encaixarmos em nenhum tipo de padrão. Vista o que te representa e o que faz seu corpo se sentir bem.” 

Dica 2: Invista em cores de sua preferência , sejam peças lisas ou estampadas; 

“As cores podem até representar algum país ou time de sua torcida, de sua preferência. Para quem tem mais receio de arriscar em peças looks multicoloridos, ou não se sente bem com cores fortes, uma estratégia pode ser usar peças mais sóbrias e colocar a cor na maquiagem, nos esmaltes, adereços momentâneos. Essas interferências trazem uma expressão autoral ao vestuário, como um todo, mas se apresentam de maneira mais sútil”. 

Dica 3: Misture peças esportivas com outras mais estruturadas, para trazer uma experiência mais despojada do ato de vestir, especialmente se você vai unir a torcida com o ambiente de trabalho. 

“Sabemos que alguns ambientes corporativos ainda seguem algumas convenções sociais em termos de estilo. Para estes casos, é possível que o funcionário ou a funcionária misture de maneira criativa peças esportivas e confortáveis com outras mais estruturadas, por exemplo, a dupla camiseta + blazer, que traz um ar contemporâneo e lúdico da Copa, sem perder a formalidade da alfaiataria”. 

Dica 4: Personalize peças que você já possui no guarda-roupa. 

“Tingir alguma roupa, desenhar elementos que remetam à Copa, bordar bandeiras, aplicar aviamentos, como botões ou fitas, recortar e modificar características das peças são ótimas estratégias de customização que dão nova vida aos produtos já existentes no guarda-roupa e que não requerem investimentos extras.” 

Dica 5: Busque produtos que possam ser usados em outras ocasiões.  

“Seja customizando peças já existentes, ou investindo em compras de produtos novos - se este for o seu desejo - o importante é não pensar no look da Copa como um vestir pontual, apenas deste período. Nosso estilo segue conosco, e fazer as peças de roupa nos acompanharem em diversas ocasiões do nosso dia e da nossa vida, é ter uma atitude consciente e usar a moda ao nosso favor.” 

A Copa do Mundo é uma celebração de como o esporte pode unir as nações, é a valorização das culturas e dos povos. Assim, também, a moda pode (e deve!) ser uma valorização de nós mesmos, de nossos corpos e nossas belezas naturais.  
O mais importante, no contexto contemporâneo, é prezar pela liberdade de que cada usuário possa se expressar sem amarras estéticas. A ‘tendência’ não pode dizer o que nossos corpos devem vestir, é o nosso conforto e estilo pessoal que devem prevalecer em uma expressão genuína do que somos, na Copa e na vida. 

Kátia Lamarca, mestre em Têxtil e Moda, especialista em Pedagogia Empresarial, graduada em Tecnologia da Confecção. Coordenadora da Graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design, trabalha na área de Moda há 20 anos e com o Ensino Superior de Moda há 12 anos. Possui pesquisas na área de cadeia de suprimentos, desenvolvimento de produtos e estamparia, desenhos e fichas técnicas de artigos do vestuário.