17 de novembro de 2022

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino: Empreenda como uma mulher

 Olá, amores!

divulgação

No dia 19 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que tem como objetivo evidenciar e valorizar as mulheres líderes como protagonistas no campo empresarial. Embora representem 52% da população do Brasil, somente 13% ocupam posições de destaque em grandes empresas. Ainda assim, segundo dados do Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. 

Dados da pesquisa do Sebrae com a Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que, durante a pandemia, as empreendedoras foram mais eficientes na hora de implementar inovações em seus negócios. Além disso, leva-se em consideração a escuta ativa e os desafios de conciliar vida profissional e pessoal. Dessa maneira, o empreendedorismo feminino tem a importância de reduzir as diferenças nas oportunidades de crescimento de carreira entre homens e mulheres, e enriquece a diversidade de negócios.

Nesse intuito, para comemorar e refletir, reunimos oito mulheres à frente de negócios para nos contar suas experiências e perspectivas.

Inspiração e referência para outras mulheres

Para Renata Marini, Head de Marketing da Sinqia, as mulheres costumam dar mais importância às oportunidades de crescimento, até porque elas precisam se qualificar mais que os homens para conseguir ocupar os mesmos cargos. Essa é uma realidade que faz com que elas sejam mais determinadas e persistentes com relação aos obstáculos corporativos e continuem focadas nos desafios da empresa até que o objetivo seja concluído. 

Renata aponta que líderes femininas também conseguem ver o todo, equilibrar, raciocinar e pensar pela intuição, trazendo maior efetividade ao motivar, engajar e desenvolver seus colaboradores,trazendo ambientes positivos e leves. “Essas características tornam as funções e colaboradores das organizações mais coesos com seus perfis comportamentais”, reforça. Além de ser uma forma de representatividade, as líderes inspiram e viram referência para outras mulheres, que querem crescer em suas carreiras para ocupar cargos altos em uma hierarquia. 

Exemplos poderosos que inspiram 

Para Bárbara Welter, Diretora de Vendas e CS da Coalize, a equidade é um tema cada vez mais debatido pelas empresas brasileiras, principalmente pela cobrança por mais igualdade de gênero nos papéis de liderança, dentro da hierarquia empresarial. Segundo a CS, esse movimento reforça uma tendência em espiral que tende a estimular ainda mais mulheres a empreender e alcançar os principais postos de trabalho, compartilhando suas trajetórias e ideias  inspiradoras. 

“Fico feliz em dizer que, atualmente, poderíamos citar inúmeros casos fascinantes de mulheres que estão fazendo história ao ocupar os principais cargos de liderança do mercado. Tenho um especial carinho e admiração por duas mulheres que me inspiram, tanto intimamente, quanto profissionalmente.” afirma Bárbara. Ela cita Mary Kay Ash, que a faz refletir sobre não existir uma idade certa para empreender, pois Mary começou mais tarde e ainda assim construiu um império de sucesso mundial, que se preocupa em promover um mercado de trabalho cada vez mais justo e igualitário. Também cita a brasileira Helena Rizzo, um dos grandes destaques do país e que lidera hoje um dos mais renomados restaurantes no mercado internacional.

Transformando obstáculos em potência

Na trajetória de Paula Raimo, sócia do Casar.com há nove anos, empreender foi um caminho natural com os exemplos que tem em sua família, na qual três mulheres saíram de suas carreiras executivas para atuarem à frente de negócios. Sobre essas referências, comenta: “Ao longo da construção de suas carreiras, elas transformaram preconceitos em competência, objeções em resultados, e obstáculos em potência”. 

Para a executiva, as mudanças no mercado podem ser notadas quando o contexto acima pode ser incorporado nas culturas das empresas que têm mulheres na liderança. E, também, na opção de conduta, como no caso dela, com humor e leveza. Raimo enxerga um crescimento de representatividade ao redor, o que aumenta a vantagem competitiva, pois há um quadro de sócios mais diversificado. Além disso, ela afirma que há uma abertura para contratação de pessoas mais diversas, baseada em habilidades necessárias para determinada frente, principalmente em empresas com propósitos sólidos, cultura que aposta na diversidade e é focada em pessoas como seu bem maior.

Construir um ambiente sustentável e oportunidades justas

Para Ludmilla Amaral, sócia e COO do grupo de comunicação VCRP Brasil, empreender vai muito além do conhecimento técnico: é arriscar e aprender coisas novas e difíceis todos os dias. A executiva destaca a importância de reconhecer os privilégios que teve e tem ao longo da vida - como o acesso a boas escolas e faculdade, por exemplo -, e usar esses degraus que lhes foram concedidos para conseguir dar oportunidades justas a mulheres que não tiveram esses mesmos trampolins. 

“O que me motivou, além de construir um negócio que realmente gere valor, foi construir um ambiente de trabalho que as pessoas pudessem crescer de forma sustentável e se sintam parte - até porque elas são - de tudo que vem sendo feito. Todos precisamos trabalhar, mas se as pessoas puderem trabalhar em um local que proporcione qualidade de vida, crescimento, e inclusão com uma boa renda - igualitária independentemente do gênero - para que possam realizar seus sonhos, não é muito melhor?”, finaliza.

Quebra de barreiras da diversificação

Lara Thomazini, Head de Marketing da N26, relata que é sempre uma alegria ver as mulheres ocupando cada vez mais espaço, com o mérito que elas sempre tiveram, mas agora mais unidas para quebrar, juntas, preconceitos antigos e datados. O time de Marketing na N26 é 50%/50%, e, para Thomazini, isso deveria ser norma nas estruturas, e inclusive em cargos de liderança. Ela acredita que o trabalho remoto pode ajudar a abrir espaço para mais mulheres ocuparem os cargos mais altos, assim como facilitar a quebra de barreiras raciais e regionais.

“Comunicação e publicidade têm poder e ajudam, sim, a construir cultura. Sabemos disso por meio de maus exemplos, como racismo, machismo, gordofobia, homofobia, entre outros, que foram pautas publicitárias por décadas e deixaram suas feridas, ainda não cicatrizadas. Só com times representativos seremos capazes de dar conta da complexidade e da responsabilidade social que o nosso trabalho tem. Só assim ele pode ser justo, empático e construir bons exemplos para as novas gerações” ressalta.

Representatividade na área social
Quando o assunto é o impacto da liderança feminina nas empresas e no terceiro setor existem muitos vieses a serem abordados. Para Cristhiane Oestreicher, diretora executiva da Casa do Zezinho, “A representatividade feminina é necessária, porque além de trazer alto impacto, ela demonstra o quanto a organização está alinhada com pautas como a diversidade e a inovação”.

Quando olhamos especificamente para a área social, a executiva explica que é nítido o quão a maioria das iniciativas são lideradas por mulheres. “Costumo dizer que a mulher vem com o chip do propósito instalado, e aliado a um desenvolvimento constante, acaba por criar projetos incríveis, inovadores e inclusivos”, finaliza.

Buscar inspiração para aproveitar as oportunidades

Amanda Pinto, fundadora da N.OVO Plant Based acredita que as mulheres precisam estar atentas às mudanças para enxergarem as oportunidades: “ Em 2017, percebi a oportunidade a partir do  nicho de plant based, ainda pouquíssimo explorado no Brasil. Sempre me perguntava qual era a melhor forma de se produzir comida, considerando os impactos ambientais, o bem estar animal, nutrição e acima de tudo, sabor, e foi assim que a N.ovo nasceu.  Acredito que todo começo de negócio gera altas expectativas e com elas, surgem insegurança e medo do fracasso. Mas  temos que alimentar todos os dias em nossa mente e coração o quanto somos fortes, capazes e resilientes. Busquei inspiração nas mulheres que admiro e que considero de sucesso. Foque naqueles que acreditam em você, que te dão credibilidade e se prepare para conhecer e estudar de verdade aquilo em que você quer investir seu tempo e força.” 

O que mudou ao longo dos últimos anos

Maria Colli, co-fundadora da Pampili,  acredita que a representatividade feminina no empreendedorismo se torna cada vez mais evidente. A quantidade de mulheres liderando negócios é muito maior hoje do que há 35 anos (quando iniciou com a marca de lifestyle da menina), época que começou a empreender. “Acredito que o fato da Pampili ter nascido com alma e essência feminina, tem um peso ainda maior para cada vez mais transformarmos juntos o mundo em um lugar melhor para ser menina, afinal, um mundo melhor para ser menina é um mundo melhor para ser mulher”, declara a co-fundadora da marca.

Joalheria organiza leilão de peças de luxo na Black Friday

 Olá, amores!


Rolex GMT Batman
Vecchio

Entre 21 e 30 de novembro, a Vecchio Joalheiros organizará um leilão com peças exclusivas de seu catálogo em formato online - inscrições aqui. Uma oportunidade para fazer ofertas por peças únicas, escolhidas pela curadoria da marca especialmente para a ocasião. Os lances iniciais podem ser até 50% mais baratos do que nas lojas físicas.

O evento será organizado pela Milan Leilões, parceiro da marca em outros eventos, com clientes satisfeitos e ótimas negociações. Os valores das peças variam, iniciando com R$400, valor do Anel de Filete de Diamantes, elaborado em ouro amarelo 18k, aro 13 e diamantes, pesando 1,39 gramas. Essa peça única e exclusiva poderia custar até 4x esse montante normalmente.

O acervo disponível durante os 10 dias de lances realizados pelos clientes também contam com a Gargantilha Ponto de Luz 0,55 CT, elaborada em Ouro branco 18k, pesando 1,6 gramas e 45 cm de tamanho da corrente. O Rolex Gmt Batman, de R$82 mil, promete ser um dos mais disputados pelos amantes de relógios.

Pulseira
Vecchio

“Pensamos nesse evento (leilão) como forma de aproximar ainda mais nossos clientes, acostumados a comprar conosco e que conhecem nosso trabalho, e também novas pessoas interessadas em itens de qualidade. O leilão é uma forma democrática do próprio cliente escolher o quanto quer pagar pela joia escolhida” explica Avner Itshak Mazuz, CEO da Vecchio Joalheiros. 

Além da possibilidade de decidir os valores na forma de lances individuais, o público participante contribui com a economia cíclica e sustentabilidade, pois a Vecchio não possui coleções próprias e seus agentes especializados compram peças de luxo e realizam reforma completa nelas. A revitalização vai desde o polimento até a substituição de pedras preciosas, tornando assim o produto praticamente novo. Neste ciclo de atuação, cada item disponível para venda nas lojas físicas (RJ e SP) e no site é único.

Anel
Vecchio

Sobre a Vecchio Joalheiros

Desde 1970 no mercado joalheiro, é uma das maiores referências do país em joias e relógios de luxo, pioneira em comprar, trocar e vender peças adquiridas de coleções particulares e, agora, em promover a cultura second hand, economia cíclica e sustentabilidade.

Serviço

Leilão de Joias Exclusivas Vecchio

Inscrição aqui

De 21 a 30 de Novembro - das 19h às 22h.

Local: Evento online.


Lojas

Vecchio Joalheiros – unidade São Paulo

Av Rebouças, 3970 1º Piso, Loja 220

Pinheiros,

São Paulo - SP, 05402-600


Vecchio Joalheiros – unidade Rio

Shopping Cassino Atlântico

Av. Atlântica, 4.240

Copacabana

Rio de Janeiro – RJ

Joias afetivas, um mercado em expansão

 Olá, lindezas!

Divulgação

Você sabe o que é uma joia afetiva? “São peças feitas para eternizar algo que significa muito para alguém. As peças afetivas com material pet podem ser feitas com pelinhos, bigodes, dentinhos, já as afetivas de humanos, com a primeira mechinha de cabelo da criança ou mesmo com o leite materno”, explica Lupe Polizel, precursora do produto e do método de ensino Universidade das Joias Afetivas.

Lupe lembra que as peças ajudam clientes a passar pelo luto, muitas vezes como lembrança depois dos pets já não estarem mais aqui, para que seus momentos juntos fiquem eternizados.  “Muitas pessoas, hoje, tratam seus pets como parte da família e o processo de construção de uma joia pode ser libertador, além de ajudar a lidar com a perda, enfatiza.

A joia afetiva pode ser feita com qualquer tipo de lembrança de algo ou alguém: “ela se refere muito mais a um momento especial na vida da pessoa, com um pet, um filho, um cônjuge, talvez a lembrança de uma viagem, uma data importante. As possibilidades são infinitas”, enfatiza a professora artesã.

Divulgação

O cliente de joia afetiva é cada vez mais assíduo. Lupe lembra que, no começo, ela tinha que mostrar o que exatamente era o produto e incentivar a compra, enquanto hoje a procura só aumenta: “temos uma clientela cada vez maior, e o leque de possibilidades do produto também aumentou. Por exemplo, alguém que não tenha nada físico guardado de seu pet pode fazer uma joia com a patinha carimbada e uma data ou assinatura marcante”. Segundo ela, “o importante é registrar o momento”.

As joias afetivas, hoje, são produzidas por mulheres, e homens, de várias procedências. Lupe conta: “não é necessária nenhuma expertise, nem em artesanato, muito menos alguma ligação profissional". A grande maioria dos alunos não tem vínculo nenhum com o nicho das peças afetivas com as quais atuam.

Entretanto, algumas alunas encontraram nas joias uma nova forma de agregar renda. "Tenho alunas também que são da área da saúde e que conseguem rentabilizar ainda mais algo relacionado com o que já fazem, por exemplo, enfermeiras obstetras que agregam valor vendendo as joias de leite materno e outros materiais relacionados à maternidade".

O investimento inicial para trabalhar na área é de R$300,00 e os ganhos chegam a 10 vezes esse valor já no primeiro mês. Para quem quer aprender a fazer as joias afetivas e, de quebra, ganhar uma nova profissão, o investimento mensal do curso da Universidade das Joias Afetivas é de pouco mais de R$100 por mês.

Saiba mais em:

Instagram | Youtube

16 de novembro de 2022

Henrique Salvador recebe as Palmas Acadêmicas concedidas pela AMM

 Boa tarde, amores!

Rafael Motta

A Academia Mineira de Medicina (AMM) irá conceder ao presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, as Palmas Acadêmicas, honraria máxima da entidade, que serão outorgadas por indicação dos Acadêmicos e seleção pela Comissão de Láureas. A homenagem será realizada durante a Sessão Solene Comemorativa do 520 aniversário da AMM, no dia 18 de novembro (Sexta-feira), às 20h, no Teatro Oromar Moreira, à Avenida João Pinheiro, 161, Centro, Belo Horizonte.

As Palmas Acadêmicas são concedidas aos Membros Titulares ou Eméritos que tenham se distinguido em atividades científicas, de ensino médico e de mérito social. "É um orgulho receber essa honraria. Divido essa homenagem com toda a comunidade Mater Dei que trabalha incansavelmente em benefício dos nossos pacientes. É impressionante o comprometimento de todos e a capacidade de responder às necessidades dos nossos clientes de maneira mobilizadora. Por isso, buscamos, sempre, a atualização permanente por meio da integração das equipes médicas e assistenciais para que todos tenham o mesmo espírito de servir e o compromisso com a excelência assistencial. Seja através de discussão de casos clínicos, publicações e reuniões científicas, acompanhamento de médicos residentes até dando apoio às comunidades às quais estamos inseridas”, afirma Henrique Salvador, Acadêmico ocupante da Cadeira 65 da AMM.   

O Mundo que Se Torna Cada Vez Mais Compulsivo. Mas, afinal, O Que É Compulsão?

 Olá, amores!

Segundo o Manual MSD: “As compulsões (também conhecidas como rituais) são determinadas ações ou atos mentais, na qual a pessoa se sente impelida a praticar, para tentar diminuir ou evitar a ansiedade causada pelas obsessões”.

Não é novidade que durante a pandemia, com a mudança de rotina e o estresse causado pelo isolamento social, vimos agora uma grande parte da população mundial sofrendo cada dia mais com o agravamento dos distúrbios psicológicos, entre eles, as crises de pânico, ansiedade e a depressão que em muitos casos resultam também no aumento de vários tipos de compulsão. 

Segundo a Dra. Gesika Amorim, Pediatra, Neuropsiquiatra Infantil, especialista em Tratamento Integral do Autismo e Neurodesenvolvimento compulsão é um comportamento incontrolável que reduz ou impede o desconforto psíquico, causado por fatores que podem ser, por exemplo, ansiedade ou depressão. A compulsão está envolvida com estímulo e recompensa. Apenas para relembrarmos, segue as diferenças entre obsessão e compulsão: Obsessão é a ideia fixa, em geral, de algo desagradável e (auto)punitivo; a Compulsão é o ritual que essa ideia obriga o indivíduo a realizar, tendo como resultado final, culpa e ressentimento.

Diante de um cenário alarmante, de medo e incertezas que passamos trancados em casa e sem convívio social, muitas pessoas passaram a desenvolver a compulsão alimentar para amenizar as crises de ansiedade. A compulsão por compras on line também foi outra ocorrência que aumentou durante o isolamento social, mas que ainda permanece.

Podemos destacar, por exemplo, a pessoa que tem compulsão por trabalho, o chamado workaholic, que é aquele indivíduo que tem como foco de vida apenas o trabalho, a ponto de prejudicar os outros aspectos da vida pessoal, como o casamento, os filhos, os familiares, os amigos entre outros. E neste contexto e com o aumento, mesmo depois da pandemia, do trabalho home office vimos a cada dia aumentar a Síndrome do Burnout.

Existem também as chamadas compulsões leves, e pelo seu baixo nível de gravidade elas não são classificadas como distúrbio, no entanto, seguem os mesmos comportamentos na tentativa de buscar um conforto para um pensamento, ainda que o comportamento não apresente o efeito esperado.

É quando o indivíduo, por exemplo, sente a necessidade de olhar inúmeras vezes se realmente trancou a porta, muitas vezes girando a chave apara destravar e travar a porta repetidas vezes. Outro exemplo é quando a pessoa sente a necessidade de verificar se o zíper da bolsa está fechado com medo da perda de objetos importantes. O problema é quando essas compulsões leves evoluem para quadros mais graves de saúde, sendo necessário o tratamento adequado – completou a Dra. Gesika Amorim.

Os tipos mais comuns de compulsão, são:

  • Compulsão Alimentar: está muito associada ao desenvolvimento de transtornos alimentares. Em geral ela surge como um ato para buscar o alívio do estresse, e pode surgir na infância, quando o indivíduo não desenvolve mecanismos para enfrentar situações de estresse que possam exigir uma grande demanda emocional.

  • Por compras: o indivíduo utiliza, de maneira involuntária, a sensação de conquista quando compra algo, sendo uma forma de alívio para um sentimento negativo, como fugir de algum problema. Uma das maiores consequências causadas por esse tipo de compulsão é o endividamento financeiro que acaba comprometendo também os relacionamentos familiares. 
  • Por jogos: a forma para aliviar o estresse faz com que o indivíduo busque constantemente a sensação de ganhar no jogo, prejudicando a vida social e, quando envolve dinheiro, a vida financeira e até mesmo o rico de integridade física.
  • Tricotilomania: A compulsão, dentro desse transtorno, é o comportamento de arrancar os pelos do corpo, principalmente os cabelos, em momentos de estresse ou tédio. É um tipo de compulsão em que o indivíduo descarrega os seus sentimentos no próprio corpo. O indivíduo pode causar lesões e infecções na pele, podendo até desenvolver alopecia.

A compulsão pode, ainda, estar associada a complicações graves, como os vícios que muitos jovens e adultos também, desenvolveram por jogos eletrônicos e telas, que aumentou durante a pandemia, mas que ainda permanece, bem como o uso abusivo de substâncias químicas, sexo ou o desenvolvimento de transtornos como o TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Nesses casos, a vontade de realizar uma atividade compulsiva faz com que pareça uma necessidade para o paciente – finaliza a Dra. Gesika Amorim.

Se você sente que tem algo mudando em você nesse sentido, no seu comportamento e ações, não espere. Busque logo o auxílio de um neurologista ou um psiquiatra e inicie o quanto antes um tratamento. Sem Saúde Mental, não há vida!

CRÉDITOS:

Dra. Gesika Amorim é Mestre em Educação Médica, Pediatra, Neuropsiquiatra com formação em Homeopatia Detox (Holanda), Especialista em Tratamento Integral do Autismo. Possui extensão em psicofarmacologia e Neurologia Clínica em Harvard. Especialista em Neurodesenvolvimento e Saúde Mental. Dentre outros títulos.

Ofertas de tênis Nike na Cupom de desconto

Olá, amores!

O tênis da Nike se tornou o favorito do verão no hemisfério norte e foi visto nos pés das maiores fashionistas e celebridades da atualidade. Com aproximação do campeonato esportivo mais importante de todos, o impacto do futebol na moda é notável.

A Nike é uma empresa multinacional americana, fundada em 1964 em Eugene. O primeiro nome foi Blue Ribbon Sports e em 1971 que passou a se chamar Nike.

Atualmente, a Nike é a maior fabricante de produtos esportivos com presença em mais de 120 países e patrocinadora de vários esportes, campeonatos e atletas ao redor do globo. Não é à toa que todo mundo quer um tênis Nike, não é mesmo?

Os tênis Nike são desenvolvidos com tecnologia de ponta e estão em constante aprimoramento para oferecer um produto de altíssima qualidade ao usuário.

A Black Friday é só no dia 25 de novembro, mas várias ofertas já estão disponíveis no mercado. É possível encontrar tênis esportivos e casuais com descontos 97% no site Cupom de desconto. As ofertas de tênis são uma ótima oportunidade para quem quer começar a se exercitar ou frequentar uma academia e estava esperando a hora certa de comprar o acessório.

E aí, gostaram das ofertas? Conta para mim nos comentários.

Dia Nacional de Combate à Tuberculose: Brasil é o 2º país do mundo em mortes pela doença, segundo a OMS

 Olá, amores!

Instituído como o Dia Nacional de Combate à Tuberculose, o próximo 17 de novembro traz uma reflexão sobre o atual panorama de disseminação da doença no país e levanta um dos maiores alertas às autoridades de saúde. Apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a segunda nação do mundo em mortes pela doença, o índice de contaminados pela tuberculose no Brasil é motivo de preocupação. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2021 foram registrados mais de 68 mil novos casos, número bastante próximo aos diagnósticos de 2020, quando mais de 4,5 mil pessoas morreram em virtude da infecção.

Considerado um problema de saúde pública mundial pela própria OMS, as ações de erradicação da doença – com metas ousadas a serem cumpridas até 2030 – sofreram, de fato, um grande impacto por conta da recente pandemia. Casos subnotificados, redução na oferta e procura por diagnósticos e tratamentos podem ter ocultado os reais números da tuberculose, que saltaram de 1,2 milhão de óbitos em 2019 para 1,6 milhão em 2021 ao redor do planeta. O órgão estima que cerca de 30 mil pessoas adoecem no mundo, todos os dias, acometidas pela enfermidade.   

O desafio vai além do que se imagina. De acordo com o novo Report Global de Tuberculose da OMS, a pandemia da COVID-19 reverteu anos de progresso no fornecimento de serviços essenciais de TB e na redução da carga da doença. As metas globais de TB estão, em sua maioria, fora do caminho, embora existam algumas histórias de sucesso nacional e regional.

O impacto mais óbvio é uma grande queda global no número de pessoas recém-diagnosticadas com tuberculose e reportadas. Os números caíram de 7,1 milhões em 2019 para 5,8 milhões em 2020, um declínio de 18% que remete ao nível de 2012, muito abaixo dos aproximadamente 10 milhões de pessoas que desenvolveram a doença em 2020. Além disso, 16 países foram responsáveis por 93% desta redução, sendo a Índia, Indonésia e Filipinas as mais afetadas. Os dados provisórios até junho de 2021 mostram déficits contínuos.

“Uma das maneiras mais efetivas de conter essa transmissão e erradicar suas ocorrências se dá pelo diagnóstico e tratamento precoces da tuberculose ativa e da prevenção reativa da patologia, por meio do tratamento da Tuberculose Infecção (ILTB), quando ainda não apresenta sintomas”, destaca Paulo Gropp, vice-presidente da QIAGEN na América Latina, multinacional alemã, especialista em tecnologia para diagnósticos moleculares que apresenta, entre suas soluções, o teste IGRA QuantiFERON-TB Gold Plus, considerado um exame referência e o mais utilizado no mundo, também disponível à população brasileira pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e em todos os planos de saúde.

Cobertura pelo SUS e planos de saúde

Pelo fato de apresentar uma fase inicial assintomática, que pode se estender por um longo período até que o paciente tenha uma queda de imunidade, a testagem da Tuberculose Infecção (ILTB) é indicada principalmente para pessoas que compõe o chamado grupo de risco da doença. Estão cobertos nos planos de saúde os pacientes que vivem com o vírus HIV, usuários de biológicos e candidatos a imunossupressão. Já no SUS, o teste está disponível para crianças com contato de tuberculose ativa, candidatos ao transplante de medula óssea e pacientes que vivem com o vírus HIV.

No último dia 9 de novembro de 2022, na 114ª Reunião Ordinária da Conitec, esta fez a recomendação final de ampliação de uso do teste IGRA em pacientes imunocomprometidos por uso de terapia imunossupressora, devido a doenças inflamatórias imunomediadas ou receptores de transplante de órgãos sólidos.

Após sua fase latente, a tuberculose pode evoluir de forma grave e rápida. Entre os principais sintomas estão a tosse crônica e persistente, febre, perda inexplicada de peso e, quando grave, sudorese noturna. Aos primeiros sinais de suspeita de contato ou sintomas, é recomendada a busca por ajuda e orientação médica. A tuberculose é uma doença tratável e curável, mas o sucesso da cura depende da rapidez do diagnóstico e tratamento.

Maisa é a nova embaixadora da Salon Line

 Boa tarde, amores!

Maisa
Marcos Cavallaria

A Salon Line é uma empresa brasileira de cosméticos que desde a sua criação traz na sua essência a busca incessante por conhecer e entender melhor as mulheres brasileiras. 

Inovadora e pioneira, desenvolveu e implementou, com sucesso, sua estratégia de marketing de influência através de um super time de embaixadores e está sempre tentando enxergar além das tendências do mercado também na forma de se comunicar com seus consumidores. Seu time de embaixadores celebram a diversidade e conversam com seu público de forma próxima e pessoal, gerando identificação. Desde 2016, a marca traz nomes de peso como Preta Gil, Ludmilla, Érika Januza, Iza, além de influenciadores que já consumiam a marca e se tornaram grandes parceiros.

Esse ano a empresa apresentou ontem (15), a parceria com a sua mais nova embaixadora, atriz, apresentadora e empresária Maisa. Com 20 anos de idade, a atriz é o novo rosto do time da Salon Line, “Para mim significa um começo muito positivo. Eu já conheço os produtos da Salon Line e gosto muito… Sinto que tem muito a ver com meu público, eles vão se identificar! É uma  marca jovem, colorida e divertida que está super alinhada com meus propósitos e valores. Temos tudo para realizar coisas incríveis”, afirma Maisa.

Maisa que passou pela transição capilar no ano de 2018 revela que “ Eu decidi passar pela transição pois estava cansada, eu sentia muita dor no couro cabeludo quando realizava progressiva. Me sentia refém do meu cabelo desse determinado jeito e aos poucos eu fui desapegando da ideia de realizar esse procedimento. Foi um processo difícil que durou dois anos e que às vezes mexia com a minha autoestima, mas nesse tempo minha cabeça mudou muito, hoje em dia, me sinto mais realizada. Quando vejo ou leio que alguém decidiu enfrentar a transição porque se inspirou em mim, me deixa muito feliz ”, comenta.

Para anunciar a parceria e firmar esse relacionamento Maisa participou de uma transformação com a Máscara Matizadora Vermelha #TodeCacho, que se consolidou como a mais querida no TikTok desde 2021, se tornando uma trend de sucesso no vídeo com a embaixadora Yasmin Castilho que obteve mais de 6,2 milhões de visualizações. O projeto contou com a co-criação e estratégia da Mudah, agência especialista em marketing de influência, que tem a Maisa como sócia e co-fundadora.

Para Kamila Fonseca, diretora de marketing da Salon Line, “ter a Maisa conosco é uma  grande alegria. Sempre gostamos dela e esse desejo de parceria vem de muito tempo. Ela é a cara da nossa empresa. Nas suas redes sempre promoveu assuntos importantes como empoderamento, além de levantar discussões importantes para o seu público, assim como nós fazemos com nossos consumidores. Além de ser jovem, divertida e antenada como nós e nossas marcas somos. Poder ter ela no time é extremamente importante para nós”, afirma.

A atriz aborda diversos temas e levanta bandeiras importantes, além de trazer temas como beleza, entretenimento, etc, em suas redes sociais. Com um público assíduo, Maisa angaria números expressivos em suas redes sociais: no Instagram tem mais de 45 milhões de seguidores, no TikTok mais de 19 milhões e no twitter 12,7 milhões de seguidores. 

Sobre Maísa:

Maisa da Silva Andrade, nasceu em São Bernardo do Campo, dia 22 de Maio de 2002, é atriz, apresentadora e empresária. Foi descoberta no programa Raul Gil e logo em seguida foi contratada pelo SBT para apresentar o programa “Sábado Animado”. Com todo seu carisma, foi conquistando a família brasileira no "Programa Silvio Santos", e se tornou a criança mais nova do Brasil apresentando um programa de televisão ao vivo, com o "Bom Dia & Cia". Atualmente Maisa tem 17 anos de carreira na comunicação. 

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira e está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 17 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química e também cuidados com a pele. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”, um dos principais pilares da Salon Line, que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. A empresa também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza, o que possibilitou ser lembrada, como uma das marcas mais relacionadas quando o tema é Diversidade, na pesquisa de 2021 feita pela Qualibest. Além disso, no estudo da HSR Specialist Researchers, a Salon Line aparece no TOP 20 em 2021 de “Marcas Tranformadoras”. Fazem parte do vasto portfólio as linhas  #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos, S.O.S Bomba, Tiye, dentre outras. A empresa conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2019. Já em 2020, recebeu a Menção Honrosa de reconhecimento pelo atendimento ao consumidor da Abrarec, e ainda foi vencedora do Prêmio Abrarec, além de angariar o reconhecimento especial das 10 empresas com o melhor case dos 30 anos, do Código de Defesa do Consumidor. A marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, só no TikTok já é a maior na categoria de higiene & beleza com 2,7 milhões de usuários. No Facebook, o título é de Top10 entre as marcas com mais interações na página #todecacho e no Instagram é a 10ª colocada entre as contas com mais interações.