10 de novembro de 2022

Sete reivindicações de uma criança negra

 Olá, amores!


Inspirada na literatura de cordel, pedagoga Zenilda Vilarins Cardozo propõe o combate ao racismo desde a infância

Racismo e falta de representatividade são os principais assuntos abordados na história contada em Preta de Greve e as Sete Reivindicações, obra escrita pela professora aposentada Zenilda Vilarins Cardozo. Com muitas rimas, inspirado na literatura de cordel e ilustrações de Tone Ribeiro, o livro envolve e emociona os leitores que acompanham a jornada da protagonista Pérola Preta, que busca voz e vez na sociedade.

A partir do tripé Informação, Resistência e Reivindicação, Pérola Preta, após vivenciar situações de racismo na escola, nota que essa prática se estende para outros lugares e inicia uma luta pela sua afirmação. Inicialmente ela recorre ao espelho, um presente que recebeu da tia assim que nasceu, pois o objeto tem o poder de confortá-la. Ao não ter suas dúvidas sanadas, Peróla resolve buscar respostas, recebe ajuda da professora e une forças para aliviar suas angústias.

Zenilda, que dedicou 34 anos de sua vida à educação, sentiu-se motivada a começar a escrever quando identificou a ausência de textos sobre questões sociais para trabalhar com os alunos em sala. Este também foi o pontapé inicial que deu origem ao livro Preta de Greve e as Sete Reivindicações, uma trama sobre mulheres negras e o pouco espaço que elas ocupam no poder.

No título da publicação literária, o termo “Preta de greve” é uma licença poética que a escritora utiliza como provocação a norma culta “em greve”. Zenilda propõe chamar a atenção para a condição da mulher negra na sociedade e a necessidade de lutar diariamente por direitos. A ideia da trama surgiu enquanto ela participava do projeto Força Substantivo Feminino, que trabalhava o empoderamento da mulher, com crianças de 6 a 11 anos. Desta forma, Pérola Preta dialoga com os jovens leitores.

As 7 reivindicações fazia questão de divulgar,
E sempre que necessário fazia questão de lembrar:
1. O que é cabelo bom?
2. Lápis da cor da minha pele não há?
3. Por nossa história, meu povo merece respeito.
4. Feio é seu preconceito.
5. Nós também temos direito a voz, podemos falar.
6. Escolas para todos nós, pois queremos estudar.
7. Somos lindas, somos fortes.
(Preta de Greve e as Sete Reivindicações, p. 23)

Zenilda Vilarins Cardozo acredita que a literatura deve tocar o coração dos pequenos e que as crianças são os parceiros perfeitos para a construção de um mundo melhor e a escola é o melhor lugar para se iniciar esse projeto. Preta de Greve e as Sete Reivindicações vai de encontro com os ideais da autora ao apresentar um cenário real e cotidiano de jovens e adultas negras.

Ficha técnica:
Título:
 Preta de Greve e as Sete Reivindicações
Autor: Zenilda Vilarins Cardozo
Editora: Fontenele Publicações
ISBN: 978-65-5871-113-1
Páginas:  23
Formato: 23×23 cm
Preço: R$ 40,00
Link de venda: Amazon ou Instagram da autora

Sinopse: O livro conta a história de Pérola Preta, uma menina negra que até frequentar a escola se sente linda e feliz e representada nos espaços cotidianos de sua convivência. Ao iniciar a vida escolar, ela conhece o preconceito quanto as suas características étnico raciais. Diante da nova realidade surgem questões em sua vida e Peróla percebe a falta de representatividade de mulheres negras em diversos contextos e espaços, descobre duramente o conceito de invisibilidade e por isso recorre a um espelho, presente que recebeu da tia assim que nasceu, para confortar-se.

Sobre a autora: 

Zenilda Vilarins Cardozo, nasceu em 26 de outubro de 1969 na cidade do Gama, no Distrito Federal. Cresceu em uma família de 12 irmãos e com pais que sempre valorizaram a educação e plantaram nos filhos o amor pelos livros e pela arte. Formou-se professora em 1987. Ao longo da carreira cursou pedagogia e fez especialização em gestão e supervisão escolar. Sempre gostou muito de escrever, principalmente poesia. Atualmente trabalha com escrita e visita escolas para falar de uma literatura.

Redes Sociais: Instagram | Facebook

Black Fralda, a Black Friday dos bebês, traz promoções para o fim de ano

Olá, amores!

Francisco Cantão, diretor da Proxy Media, empresa idealizadora da Black Fralda

A partir de 21/11, tem início a 14° edição da Black Fralda, principal campanha de vendas de fraldas e produtos infantis do Brasil. Até o dia 27 de novembro, marcas como Babysec, Pompom, Turma da Mônica, Bigfral, MAM Baby, Droga Raia, Drogasil, Huggies e Johnson & Johnson oferecem descontos de até 55% em produtos infantis.

Uma pesquisa realizada pelo Procon-SP, em agosto deste ano, comparou preços de seis sites e de 83 itens, apontando diferença de até 130% no valor de fraldas, de um local para outro. De olho neste movimento, a Proxy Media, além da tradicional campanha, traz mais uma vez a extensão para navegadores que ajuda na comparação de preços de produtos infantis. 

Com o intuito de economizar, a pesquisa já faz parte do dia a dia dos pais e mães e a Black Fralda se torna uma alternativa para que as famílias tenham facilidade em acessar as melhores ofertas de produtos para bebês e crianças. Segundo pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Google, 71% do público analisado pretende realizar compras na data, o que representa um crescimento de 29% com relação ao ano anterior.

"O consumo digital cresce a cada ano, possibilitando maior conforto e melhores condições de preços e pagamentos. Esse  recurso de comparação de preços enfatiza os pontos positivos da compra online, com o intuito de atrair novos consumidores” conta Francisco Cantão, diretor da Proxy Media, idealizadora da Black Fralda. 

Para comparar os preços é necessário instalar a extensão do Google Chrome (https://buscacupons.blackfralda.com.br/#testador) no navegador. A novidade pode ser utilizada no período da campanha, ou no ano todo, e realiza análise de preços, apresenta histórico de quanto o produto custou nos últimos meses, além de exibir os cupons disponíveis que podem ser aplicados para gerar desconto na compra. 

Além disso, as lojas oferecem cupons de desconto, que podem vir a ser cumulativos com outras ofertas do site, frete grátis, brindes, entre outras promoções. Para conferir todas as marcas participantes, basta acessar: www.blackfralda.com.br 

Doações marcam presença em mais uma edição 

A Black Fralda já gerou mais de R$5 milhões em vendas desde a sua primeira edição. As edições anteriores também reuniram mais de 50 marcas participantes, 50 mil pedidos realizados, 4,5 milhões de clientes participantes e mais de 7 milhões de fraldas vendidas.

Tradicionalmente o valor arrecadado na campanha é revertido para doações. Nesta edição, a instituição escolhida foi a "Obras Sociais Irmã Dulce”, uma entidade filantrópica privada, sem fins lucrativos, fundada em 1959 pela santa brasileira.

“Os pais querem deixar um mundo melhor para os seus filhos, um mundo mais humano e com mais oportunidades. As instituições filantrópicas que recebem as doações viabilizam isso por meio das doações feitas pelos próprios clientes, por meio das suas compras, gerando esse ciclo do bem que está no DNA da campanha” explica Cantão.

A 14ª edição traz ainda um sorteio de R$2 mil reais na promoção “Tudo para o Meu Bebê - Black Fralda” e para concorrer, basta se cadastrar no site. Ao realizar o cadastro gratuitamente, é enviado um número da sorte e um link de compartilhamento para enviar para os amigos. Cada amigo indicado que se cadastrar pelo link, gera mais um número da sorte para você e aumenta as suas chances de ganhar. 

Sobre a Black Fralda

A Black Fralda é a maior liquidação de fraldas e acessórios para bebês do país, desenvolvida pela Proxy Media, em parceria com marcas e lojas participantes. Criada em 2018 e com três campanhas anuais, a Black Fralda já está em sua 14ª edição. Para mais informações sobre a Black Fralda, acesse: https://blackfralda.com.br/ 

Women's accessories: ideas for any look - Jeulia

 

Hello beauties!

Olá, lindezas!

Accessories have the power to convey different styles and messages in an objective and practical way. In addition to highlighting delicacy, giving shine and color to simpler looks and, above all, enhancing the beauty of each person. Jeulia accessories fulfill these missions in virtually every style and fashion trend, guaranteeing their space on women's necks, ears and wrists.

Os acessórios têm o poder de transmitir diferentes estilos e mensagens de forma objetiva e prática. Além, de evidenciar a delicadeza, dar brilho e cor para looks mais simples e, acima de tudo, realçar a beleza de cada pessoa. Os acessórios da Jeulia cumprem essas missões em praticamente todos os estilos e tendências de moda, garantindo seu espaço nos pescoços, orelhas e pulsos das mulheres.

They can be in a basic composition and still maintain the description. It is so versatile that it fits into productions for large, elegant events or even everyday life.

Eles podem estar numa composição básica e mesmo assim manter a descrição. Ele é tão versátil que cabe em produções para eventos grandes, elegantes ou até mesmo no dia a dia.

If the production is for a party, there is a way to wear a black dress and abuse the accessories.

Se a produção é para uma festa, há como usar um vestido preto e abusar dos acessórios.

The Jeulia accessories design is bespoke in the Hong Kong based study, each beautiful piece is meant to evoke an emotional connection while ensuring it is a true representation of whoever is wearing it. From timeless and traditional to bold and modern, they offer countless jewelry options at an affordable price to suit everyone's taste and needs.

O design da Jeulia accessories é feito sob medida no estudo com sede em Hong Kong, cada bela peça é para evocar uma conexão emocional e, ao mesmo tempo, garantir que seja uma representação verdadeira de quem o está usando. Do atemporal e tradicional ao arrojado e moderno, oferecem inúmeras opções de joias a um preço acessível para atender às necessidades e gostoso de todos.

The small bag is capable of transforming any production, no matter how small its proportion within the look. The mini model resembles a box and fits all the essentials. Bet on green! The color carries the freshness of summer and has a direct connection with nature, as well as being a possibility for different styles.

A bolsa pequena é capaz de transformar qualquer produção, por menor que seja sua proporção dentro do look. O modelo mini se assemelha a uma caixinha e cabe todo os essenciais. Aposte no verde! A cor carrega frescor do verão e tem uma conexão direta com a natureza, além de ser uma possibilidade para diferentes estilos.

The charming Womens Bag made of PU leather with a single strap and pearl chains. The silver-tone cross-chain strap is a standout feature that makes this bag a wardrobe must-have. Wear with a puff-sleeved mini dress and square-toed open-toed mules for a bold look.

A charmosa Womens Bag confeccionada em couro PU com alça única e correntes de pérolas. A alça de corrente transversal em tom prateado é um recurso de destaque que torna esta bolsa um item indispensável no guarda-roupa. Use com um mini vestido de manga bufante e mules de bico quadrado aberto para um visual ousado.

The bag is versatile and super elegant for work or clubbing. The baguette model has become a classic in the closet of fashionistas. The bag gained space in fashion in the early 2000s, came back with stylish colors and materials.

A bolsa é versátil e super elegante para o trabalho ou balada. O modelo baguete, se tornou um clássico no armário das fashionistas. A bolsa ganhou espaço na moda no início dos anos 2000, voltou com cores e materiais estilosos. 


It doesn't matter if your mood is basic or maximalist, play without fear in your favorite Sunglasses models.

Não importa se o seu mood for básico ou maximalista, se jogue sem medo nos seus modelos de Sunglasses favoritos. 

Jeulia “Starlet” sunglasses help you be anything but ordinary! With sleek, polished lines and solid/gradient gray lenses, these oval sunglasses convey a refreshing feel, adding feminine charm to your look. UV400 lenses protect your eyes from glare when you are at the beach, driving or wandering around town.

Os óculos de sol Jeulia “Starlet” ajudam você a ser tudo menos comum! Com linhas elegantes e polidas e lentes cinza sólido/gradiente, estes óculos de sol ovais transmitem uma sensação refrescante, adicionando charme feminino ao seu visual. As lentes UV400 protegem seus olhos do brilho intenso quando você está na praia, dirigindo ou vagando pela cidade.


So, did you like the tips on accessories? Tell me in the comments.

E aí, gostaram das dicas em acessórios? Conta para mim nos comentários.

Céu de Prata e Taci Alcolea lançam coleção de joias inspiradas na primavera e no verão

 Bom dia, amores!

A Céu de Prata, líder no segmento de venda de joias online, anuncia o lançamento de sua nova coleção Springcore, em parceria com uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil, Taciele Alcolea. As joias são inspiradas na estação mais florida do ano, com anéis, colares, pulseiras e brincos em prata e cheios de cores vibrantes e flores para combinar com a primavera e o verão. O lançamento das peças foi marcado por uma live especial com a embaixadora da coleção, que tem quase 6 milhões de seguidores no Instagram.

As joias foram selecionadas a dedo pela própria influencer e possuem designs exclusivos, com 68 modelos disponíveis e preços acessíveis, entre elas: colares, brincos, anéis, pulseiras e piercings. De acordo com a Céu de Prata, Taci é a cara da marca e fez escolhas que conversam diretamente com o público-alvo das duas partes. “Nossa estrela dessa collab é mãe, empresária, youtuber e mulher. Ela desempenha tantas funções sem deixar o autocuidado de lado. Encanta as pessoas com sua força, seu jeito humilde e divertido, assim como nossas clientes”, analisa a CEO da marca, Yara Machado.

Essa é a terceira parceria com a youtuber e a expectativa de sucesso é grande. “A nossa primeira parceria com a Taci foi no dia das mães de 2021 e a campanha foi perfeita. Todas as joias que ela escolheu para a ação acabaram na mesma data. Após isso, fechamos mais uma parceria e, dessa vez, as seguidoras da nossa musa vieram atrás de nós em busca das joias que ela estava usando”, complementa.

Taci produz conteúdo sobre beleza, moda e lifestyle, inspirando milhares de mulheres, assim como a Céu de Prata. “Nossa missão é ressaltar a autoestima e a beleza única das mulheres. Acreditamos que as joias fazem parte desses momentos, por isso as coleções têm esse conceito de você se conectar com você mesma. Para essa coleção com a Taci, acreditamos na importância de a mulher olhar para si, e saber que acima de todas as suas responsabilidades ela pode tirar um tempo para ela e se amar em primeiro lugar”, finaliza Yara.

A coleção Springcore está disponível no site. Todas as joias são em prata 925. Veja aqui 5 dicas de produtos da nova linha de joias Céu de Prata!

Anel aparador 7 zircônias coloridas

Um anel que representa bem a estação mais colorida e especial do ano: a primavera! As zircônias coloridas presentes nesse anel deixam o seu visual muito mais delicado, encantador e cheio de vida.

- Aro: 0.9 milímetros.

- Zircônia: 2,2 milímetros.

- Peso: 1,3 gramas. 

Por: R$ 69,90

Disponível aqui. 

Pulseira de prata com pérolas e cristais coloridos

Essa joia possui um charme único, afinal, ela une o clássico das pérolas e a modernidade dos cristais em uma única joia.

- Medidas: 20 centímetros

- Pérola: 6 milímetros.

- Cristal: 4 milímetros.

- Peso: 7.8 gramas.

Por: R$ 89,90

Disponível aqui.

Choker elo corações de prata

Colar de Prata formado por lindos corações, que possuem uma abertura retangular no centro. Lindo, refinado e fofo, esse modelo é perfeito para montar looks delicados.

- Medidas: 40 centímetros

- Peso: 5.6 gramas.

Por: R$ 219,90

Disponível aqui. 

Colar veneziana orgonite flor de pétalas rosas

Delicado e clássico essa é uma das novidades em colares que estamos trazendo. Seu grande destaque é o delicado pingente de orgonite com uma flor rosa bem meiga dentro.

- Orgonite: 13 milímetros.

- Peso: 3.4 gramas.

Por: R$ 139,90

Disponível aqui. 

Brinco ear cuff com flores de zircônia rosa

Brinco de Prata com lindíssima Zircônia rosa, formando duas flores e pedras de zircônia rosas. Diferenciado e original, o Ear Cuff é uma tendência que está super em alta. Esse modelo cheio de graça, é perfeito para criar looks delicados e criativos.

- Medidas: 25 milímetros

- Peso: 0.3 gramas

Por: R$ 79,90

Disponível aqui. 

Sobre a Céu de Prata

Criada em 2016, a Céu de Prata é uma empresa paulistana com foco em vendas de joias online e presencial. A marca trabalha com 18 categorias de produtos e mais de 7 mil itens, que já conquistaram 300 mil clientes em todo o território nacional. Com parcerias de peso junto a grandes revendedoras pela internet e presente em marketplaces como a Amazon, a empresa foca em sua estratégia de ampliação geográfica, sem deixar o atendimento humanizado de lado, e espera um crescimento de 20% na receita em 2022. Mais informações no site: https://www.ceudeprata.com.br/

Cartão de crédito pode ser vilão ou mocinho nas finanças, diz educador

 Olá, amores!

Quando se trata de cartão de crédito, a maioria das pessoas acredita que se trata de um vilão das finanças. O sentimento é justificado, afinal de contas, no cenário brasileiro, a maior parte dos endividados encontrou no instrumento de pagamentos uma ferramenta poderosa para consumir além do que poderia e, naturalmente, entrar no vermelho. 


Para Thiago Martello, educador financeiro e fundador da Martello EF, é preciso olhar para a situação de uma outra forma. “O cartão de crédito pode ser, sim, muito perigoso, mas é uma faca de dois gumes: pode ser altamente destrutivo, mas também a melhor ferramenta de controle de crédito que existe”, explica. 

 

O especialista compara o poder do cartão ao poder de um avião. “Um avião é rápido e seguro, mas já foi muito utilizado em guerras para potencializar o efeito destrutivo. Ou seja, tudo na vida pode ser bom ou ruim, a responsabilidade de fazer com que uma ferramenta exerça uma função positiva ou negativa é sempre nossa”, diz. “Também é como uma arma de fogo, que pode ser usada para matar alguém ou como instrumento na prática de um esporte olímpico que exige muita concentração”. 

 

Martello explica que o cartão de crédito  foi criado para ser um facilitador de pagamentos, já que no lugar de ser necessário andar com um bolo de dinheiro, as pessoas poderiam carregar um pedaço de plástico. “O problema é que  o uso foi deturpado e ele virou um produto de crédito. Com ele, as pessoas podem ter acesso antecipado a coisas que não poderiam ter no momento. Elas usam dinheiro do banco, aí no meio do caminho algo acontece, deixam de pagar a fatura e as dívidas viram uma bola de neve”. 

 

Os altos limites oferecidos pelos bancos são, na opinião do educador, o grande problema no uso do cartão. “Normalmente a pessoa recebe um salário de R$ 5 mil e tem um limite de R$ 10 mil, R$ 15 mil, R$ 20 mil. Não é óbvio que não faz sentido? Existe uma argumentação de que a pessoa vai precisar de crédito se quiser comprar uma coisa mais cara, mas o que acontece é que esse limite acaba sendo usado no dia a dia, sem qualquer consciência. O limite tem que ser adequado, até porque comprar parcelado é uma anomalia brasileira. O que a pessoa precisa é construir uma reserva de emergência para poder usar caso algo aconteça, não usar o cartão do banco”, afirma.

 

A parte positiva do cartão de crédito, de acordo com Martello, é que o uso consciente faz com que ele seja uma ferramenta de controle ideal. “Não é necessário anotar nada em lugar nenhum e, no final de um período, ele entrega exatamente, em detalhes, para onde foi cada centavo do dinheiro. E ainda há uma inteligência colocada. Alguns aplicativos de cartões mostram em gráficos para onde está indo o dinheiro.” 

 

Martello reforça que o cartão de crédito é um ser inanimado. Ou seja, não tem vontade própria. “Quem faz mal uso dele são as pessoas. Claro que instigadas pela mídia, pelo sentimento de “Eu mereço”, por uma vontade de pertencimento ou fuga ou, ainda, pela facilidade de crédito, entre vários outros fatores. Mas precisamos lembrar que o cartão pode ser vilão ou mocinho. Cada um determina como ele vai agir na vida, se vai ajudar ou vai levar para um buraco financeiro.”

 

Sobre a Martello Educação Financeira  

 

Criada em 2015, a Martello Educação Financeira é uma fintech e edtech que oferece planejamento financeiro com uma metodologia própria e inovadora, por meio de cursos, mentorias e diagnósticos para melhorar o relacionamento com dinheiro. Já realizou mais de mil atendimentos e possui mais de 500 alunos. Saiba mais em:  martelloef.com.br/ 

 

Sobre Thiago Martello 

 

Apaixonado por finanças, Thiago é administrador de formação, pós-graduado pela FGV, especialista e agente autônomo de investimentos, além de atuar como educador e planejador financeiro desde 2015. Ele começou a trajetória aos nove anos, vendendo balas no farol perto de casa e hoje já mudou a vida de mais de mil pessoas através de uma metodologia exclusiva, simples e divertida e que transformou a vida de muitas famílias. Com bom humor, ele mostra que é possível organizar as contas de forma prática e dar uma "martellada" definitiva na desordem financeira. Para sabe mais, acesse https://martelloef.com.br/

Dia do Empreendedorismo Feminino: empreendedoras destacam a jornada que é abrir o próprio negócio

 Olá, lindezas!

No dia 19 de novembro, é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino, data criada pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de trazer à tona o protagonismo das mulheres dentro do mercado empresarial. 

Com o principal objetivo de alcançar a independência financeira, empreendedoras enfrentam inúmeros obstáculos que surgem ao iniciar um novo negócio. De acordo com estudo realizado anualmente pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), 41% das mulheres que possuem um empreendimento afirmam que a receita de suas empresas não é o suficiente para bancar seus negócios.

Para poder contrariar essa estatística, a perseverança é um dos pontos essenciais para alcançar o sucesso, é o que conta Valéria Fernandes, assistente financeira virtual que também vende infoprodutos voltados para finanças e empreendedorismo. Segundo a empreendedora, para obter resultados é preciso manter o sonho vivo à sua frente.

“Se não estiver claro para você todos os dias o motivo pelo qual o empreendimento surgiu, é possível que haja uma desistência durante o percurso. Escreva o seu motivo em um papel, cole na parede, deixe salvo no seu protetor de tela, no celular, onde for. Esse vai ser o seu principal motivador para não desistir no primeiro obstáculo que encontrar, e serão muitos”, destaca Valéria, que afirma que empreender é saber contornar as pedras no caminho ao invés de aprender a lidar com elas.

A empreendedora possui duas frentes de atuação, ambas ligadas ao segmento das finanças. Além de contar com uma empresa que realiza e executa o dia a dia financeiro de outros negócios, Valéria também aplica cursos e aulas, voltadas especialmente para mulheres que, assim como ela, buscam independência financeira na área.

“Eu não fui criada para ser empreendedora, minha mãe sempre trouxe a visão do trabalho no modelo CLT. Meu irmão sempre teve um ímpeto mais empreendedor, eu tinha a percepção de que, por eu ser mulher, eu não teria as chances de poder voltar atrás em um negócio caso não desse certo, diferente do meu irmão. Até que chegou um momento que eu percebi que, ao construir minha carreira, eu não teria tanto tempo para me dedicar às coisas pessoais”, comenta a empreendedora, que hoje possui mais de 25 clientes fixos e já alcançou mais de 1.500 alunos em seus cursos.

Outro caso de empreendedora que vem crescendo no mercado é Flávia Amaral, da Confeitaria Maskavo. A infoprodutora sempre teve interesse pela confeitaria e começou vendendo doces em 2012 para pagar um prejuízo familiar. Neste meio tempo, a Flávia suspendeu o sonho de ser confeiteira por alguns anos e dedicou-se à indústria farmacêutica, contudo, nunca largou a vontade de trabalhar com doces. 

Em 2020, Flávia voltou para a área de confeitaria, criou um cookie recheado e, em pouco tempo, vislumbrou a oportunidade de criar conteúdos digitais. Hoje, Flávia possui dois produtos que se destacam: Um curso sobre cookies, e outro de confeitaria em geral. “Posso dizer que cerca de 70% da minha base de alunos correspondem ao curso de cookies, enquanto os outros 30% consomem meu curso de confeitaria”, afirma a empreendedora, que já atendeu 5 mil pessoas em seus cursos. 

O sucesso de seus produtos fez com que fosse viabilizado a criação de um e-commerce, no qual, neste primeiro momento, serão vendidos utensílios e vestimentas de cozinha, e depois produtos gastronômicos produzidos pela confeiteira. “O e-commerce é uma forma de escalar melhor o seu produto, dessa forma, conseguimos nos preparar para a eventual abertura de um espaço físico”, comenta.

Tanto Valéria quanto Flávia utilizam os serviços automatizados da eNotas, única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil. Ambas relatam um impacto significativo em seus negócios após passarem a utilizar as soluções.

"Com a solução da eNotas consigo me dedicar ao lado  criativo e aos conteúdos dos cursos e ainda ter a tranquilidade de que todos os tributos serão recolhidos de forma adequada", comenta Flávia. “Passei a utilizar para emitir as notas dos meus alunos dos cursos, mas sempre que eu posso, eu indico as soluções por serem práticas e eficazes”, diz Valéria.

Para Christophe Trevisani, CEO da eNotas, disponibilizar ferramentas de automatização de processos para empreendedoras ajuda a categoria a reafirmar sua força no mercado. “Temos o orgulho de contar com diversas empreendedoras, como a Valéria e a Flávia, em nosso portfólio. Seguimos melhorando nossos serviços para poder contemplar as necessidades e tornar a difícil jornada de iniciar o negócio mais intuitíva”, completa.

Com atendimento a empresas de diversos tamanhos e segmentos, a startup mineira tem como propósito oferecer mais liberdade a todas as companhias que querem focar exclusivamente em seus negócios enquanto a eNotas cuida da emissão de suas notas fiscais. A empresa tem conquistado notoriedade no mercado com uma solução que integra o processo de emissão das NF-e com Prefeituras e Secretarias da Fazenda, disponibilizando três produtos para diferentes tipos de clientes: “eNotas Emissor”, “eNotas Gateway - Emissão” e “e-Notas Gateway - Consulta”. 

Sobre a eNotas:  A eNotas é a única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, sem o cliente precisar se preocupar com as várias regras de emissão que variam entre as prefeituras. Oferece três produtos: “eNotas Emissor”, plataforma voltada para quem vende online e precisa automatizar suas próprias NF-e conectado a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD; “eNotas Gateway - Emissão”, plataforma que emite NFS-e, NF-e e NFC-e e fornece um canal único de comunicação com a Sefaz de cada estado e mais de 1.300 prefeituras; “eNotas Gateway - Consulta”, plataforma para consultar e monitorar NFS-e e NF-e tomadas e prestadas da empresa em tempo “quase” real. A eNotas cuida das notas fiscais para que seus parceiros possam cuidar do próprio negócio.

NF-e: Nota fiscal de Produto (Comércio/eCommerce)

NFS-e: Nota fiscal de Serviço (Prestadores de serviço em geral)

NFC-e/CF-e (SAT/MFe): Nota fiscal de Consumidor - Cupom fiscal (Varejo em geral)

FERRAGAMO celebra nova coleção no Brasil com Manu Gavassi, Larissa Manoela e outras personalidades

 Olá, amores!

Prédio Histórico
@Alegremidia

Na noite de 8 de novembro, a Ferragamo, uma das principais casas italianas de moda, promoveu uma festa em celebração ao novo momento da marca, com o destaque para o preview da coleção Spring Summer 2023, do novo Director Criativo, Maximilian Davis.   

A festa que aconteceu no espaço Super Loft – que ocupa um prédio histórico, localizado na Sé, centro de São Paulo -, contou com um time de celebridades e influenciadores como Manu Gavassi, Larissa Manoela, Livia Nunes Marques, Gustavo Foganoli, Celina Locks, Malu Borges e Cesca Civitaque estiveram presentes vestindo full-looks da Ferragamo. Outros nomes que prestigiaram a festa foram Pedro Colorado, Diretor de Comunicação e Markerting da Ferragamo para a Améria Latina, Rodrigo Mascaretti, Diretor da Ferragamo no Brasil, Chile e Argentina, Gabriela Yassuda, Coordenadora de Comunicação e Marketing da Ferragamo no Brasil, Chile e Argentina, La Robertita, Fefe, Juan Guedes, Vitória Fiore, Vittor Fernando, Vivi Orth, Kadu Dantas, Yanly Erh, e Raissa Santana, que abrilhantaram a noite. Confira na galeria de fotos: 

Squad Ferragamo
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Beto Pacheco
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Larissa Manoela
@Alegremidia

Manu Gavassi
@Alegremidia

A animação ficou por conta das DJs Corvina, Marina Diniz, Valentina Luz e Dani Velocette, e o mailing ficou a cargo dos promoters Beto Pacheco, Tiago Moura, Murillo Lima e Diego Rodrigues.

O preview da coleção SS23: 

Por apenas um mês, um preview da coleção de estreia de Maximilian Davis estará disponível para compra antes do lançamento oficial da coleção de Primavera Verão 2023. Refletindo os temas do primeiro desfile do designer em Milão – sua paleta à beira-mar e elegância lânguida, sua nova perspectiva e glamour moderno – a edição oferece uma primeira visão exclusiva da criação de Davis. 

Iguatemi Store
@Alegremidia

Iguatemi Store
@Alegremidia

Iguatemi Store
@Alegremidia

“Eu quis homenagear o início de Salvatore trazendo a cultura de Hollywood – mas a nova Hollywood. Com leveza e sensualidade; o pôr-do-sol e o nascer do sol.” – Maximilian Davis. 

A prévia está disponível no site Ferragamo.com de 4 a 30 de novembro e em 17 lojas em todo o mundo: Iguatemi São Paulo, London Old Bond Street, Paris Avenue Montaigne, Milan Women's and Milan Men's, Dubai, Shanghai, Beijing, Chengdu, Hong Kong, Taipei, Seul, Tóquio, Nova York Fifth Avenue, Beverly Hills, Miami e Costa Mesa. 

Site: www.ferragamo.com 

Cereser rumo ao GUINNESS WORLD RECORDS™, com maior brinde virtual

 Olá, amores!

A marca de bebida oficial das comemorações dos brasileiros convoca fãs e internautas para bater um recorde mundial

A Cereser - marca de bebida-símbolo das comemorações dos brasileiros - dá início à ação “O Maior Brinde de Todos”, convidando internautas e fãs da marca para participar de algo inédito. A ideia é reunir um grande número de pessoas em ritual de celebração, na tentativa de quebrar o recorde mundial do maior número de pessoas brindando num vídeo em corrente e conquistar o título do GUINNESS WORLD RECORDS™.

A campanha, desenvolvida pela agência CDR+, acontece até 25 de novembro. Para participar, o internauta precisa gravar um vídeo de 10 segundos, seguindo um tutorial simples que está no site da campanha, e enviá-lo, cadastrando seus dados pessoais.

“É incontável o número de pessoas que já brindou com Cereser, desde o seu lançamento em 1967. A marca faz parte da vida de muitos brasileiros e, por isso, queremos entrar para história ao lado dos nossos consumidores”, afirma Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca.

“Acreditamos tanto que muita gente brinda com Cereser, que já estava na hora de mostrar essa cultura em outro nível, um nível internacional. E como nossos objetivos são grandes, essa ação também deveria ser. Por que não a maior do mundo?” conta Caio Aidar, CEO da CDR+, agência responsável pela conta.

Saiba mais sobre as novidades da Cereser nas páginas da marca no Facebook e Instagram/@cereserautentica.

#omaiorbrindedetodoscereser

#cereserrumoaoguinness

#brindecomcereser

 CRS BRANDS desde 1926 - A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora de diversas marcas. Além dos espumantes Cereser e Chuva de Prata, a empresa produz o tradicional vinho Dom Bosco, o vermouth Cortezano, vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, vinhos finos Massimiliano e os espumantes Georges Aubert. Seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia.